Expresso Princesa dos Campos 6617 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. ID da foto: 3879821.
Expresso Princesa dos Campos 6617 na cidade de Ponta Grossa, Paraná, Brasil, por Wagner Domingos Ivanesken. ID da foto: :id.
Expresso Princesa dos Campos 6617 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por Ivo Pereira da Rocha Junior. ID da foto: :id.
Expresso Princesa dos Campos 6617 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. ID da foto: :id.
/ 1.292 acessos / 23 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Expresso Princesa dos Campos 6617 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:3879821

23 comentários

  • Elias 29/12/2015 22:24

    E mais LDs....show!!

  • Almir 29/12/2015 22:25

    Massa, algum carro novo pra alguma empresa de turismo de PE?

  • Jovani 29/12/2015 22:27

    Almir Correia
    Tá bem devagar o movimento, não vi carros pro PE. Tem muitos urbanos pra Porto Alegre e Floripa.

  • João Marcelo 29/12/2015 22:34

    Algum of 1724 para Porto Alegre e Floripa???

  • Jovani 29/12/2015 22:39

    João Marcelo de Castro Rodrigues
    Só vi SOPAL, Belém e Navegantes, todas com 1721. Floripa parecem ser Canasvieiras, 1721 tbm.

  • Almir 29/12/2015 22:40

    Jovani Cecchin
    Ah blza, a renovação das empresas de turismo daqui do estado esse ano está decepcionante, pensei que por algum milagre tivesse algum por ai perdido!

  • Vander 29/12/2015 22:44

    Tá aí uma coisa q não entendo, as empresas começam a tentar variar, compra Neobus N10, já comprou Campione, mas sempre volta "renovando'' com milhares de marcopólio...

  • Rodrigo 29/12/2015 23:03

    Ai sim!!
    Shoow!

  • Gabriel 29/12/2015 23:04

    Vander Buss
    Fazer o que, né... Mérito da Marcopolo, meu caro. As outras montadoras que se virem pra conseguir uma maior participação no mercado.

  • Vander 29/12/2015 23:08

    Gabriel Freitas Andrade

    sim não tiro mérito dela, mas parece q tudo conspira a favor... crise e falência da Busscar que era a unica que fazia frente... agora com o "mantra'' menos é mais, padronização virou o negócio da maioria das grandes empresas, tudo virou um mar de g7

  • Evandro 29/12/2015 23:11

    Tem algo surpresa da andorinha ai, Jovani!?

  • Rodrigo 29/12/2015 23:58

    Vander Buss
    Acho que que tu reclama demais, devia montar uma empresa para você...., pois qualquer bom gestor sabe onde o sinto aperta, vai a uma revenda de ônibus e pergunte qual vende mais rápido, gosto da Comil, mas a Marcopolo é uma grande gestora e visionaria, quando falavam que as ações dela da neobus estava sendo reduzida ela vai lá e compra tudo, sobre a busscar , vou falar o que uma amiga que faz faculdade de Designer e mora perto da busscar me falou, aquele cara era um fanático religioso , na entrada para empresa tinha uma placa enorme , com jesus ninguém nos derruba , acho que realmente não precisou ninguém derrubar ele se derrubou com as próprias pernas, ela me contou um pouco mais de algumas coisas que rolavam por lá , não vou citar aqui para não causar polêmica e nem discussão, mas deve aceitar que o passado ficou no passado, gastos conscientes, gestão de frota é essencial, na época da variedade podia-se reencarroçar (mas veja o resultado da prática na Itapemirim, um monte de carro velho em carroceria nova que não pode rodar, que se tivesse um chassi mais novo, talvez teria uma bom porte de caixa na revenda, ou estaria usando o mesmo) , o fluxo de transporte era muito maior, não existia a concorrência com o setor aéreo, e outra como foi postado uma tabela da fabus , em um comentário um tempo atrás a busscar , nunca chegou a bater a marcopolo no brasil, sempre foi a segunda ( para não dizer que nunca bateu na tabela tem 1 vez que a busscar vendeu 1304 e a marcopolo 1302 Rodoviários ) isso em 86

  • Lucas 30/12/2015 17:06

    Ai sim, praticamente pronto pra entrega. Esse será que sai essa semana Jovani? Boa a foto!!!

  • Walter 31/12/2015 01:17

    Eita vai e volta o assunto Busscar vem á tona, eu coloquei uma questão esse ano e o pessoal só faltou me chamar de teórico da Conspiração. O Rodrigo colocou um ponto do fim da Busscar, segundo eu li e soube não foi por isso que a empresa fechou, vamos lembrar que foi uma série de fatores: Sindicato dos Mecânicos, dívida astronômica para um banco Espanhol e o principal: Nunca se refizeram da primeira grande crise(da Antiga Nielson). No desespero se faz qualquer coisa(isso é a minha opinião e me desculpe se qualquer um não concorda). Sobre a soberania da Marcopolo a questão é que eles oferecem um pós venda e por mais que o veículo saia cheio de problemas só reclamar que a Marco concerta. E o frotista nesta crise que estamos passando qualquer financiamento ou facilitação é sempre bem vinda, ou seja provavelmente em 2016 a Marcopolo retorne com força total.

  • Rafael 31/12/2015 01:28

    Na boa, a Busscar pra alguns do hobby é igual ao Dom Sebastião para os portugueses. (é daí que vem a fama de pouca inteligencia dos lusitanos..)

  • Walter 31/12/2015 01:38

    Bom já está rolando um boato que ela volta em 2017(a Busscar), depois do desgaste que tive em outra foto que eu expus uma opinião e me chamaram de tudo eu evito de falar sobre o assunto até porque tem muita coisa em off que não foi exposta, não estava nem estou defendendo a antiga Busscar a falência dela é culpa principalmente da administração, mas isso que metiam religião e etc como disse anteriormente no desespero vale tudo. Eu sinceramente não confio em informações vinda de sindicato por exemplo ou de gente de dentro que fica detonando A, B ou C, nesta lista tem muitos culpados e como vc comentou Rafael cada um tem a sua opinião. Novamente sobre a Marcopolo acredito que em 2016 venda igual á água os famosos G7, e segundo informações vem vindo ai o G8, mas pode ser adiado dependendo da crise no ano da olimpíada. Ou seja vamos aguardar porque a Marco não está de brincadeira...

  • Claiton 31/12/2015 01:38

    Rodrigo Lima de Carvalho
    Eu sempre posto essa tabela pra mostrar que essa exaltação ao passado é puro romantismo.

    Walter Lima
    E outra, quiseram fabricar tudo no ônibus:estofamento, ar-condicionado, etc.. Ou seja, desviaram do foco principal que é a carroceria.

  • Claiton 31/12/2015 01:44

    Rafael de Souza Delazari
    É que pegam a Busscar de outrora, antes do acidente do patriarca da família, a teletransportam pelo tempo e espaço e a colocam no momento atual. Sem se perguntrar se ela tbm não se adaptaria a esse momento.

  • Wilson 31/12/2015 01:52

    BUSSCAR e CMA , na minha modesta opinião as melhores carrocerias de ônibus já produzida no Brasil .
    BUSSCAR tem o melhor gabarito de montagem , querem tirar uma duvida coloquem um onibus G7 2014 com 1 ano de uso e coloquem ao lado um um BUSSCAR JUM BUSS 380 ano 2008. ambos com mesma manutenção, local de trabalho Rod W luis SP 310 - Trecho Araraquara a São Paulo, impressionante Carroceria BUSSCAR mantem o mesmo esquadrejamento, o mesmo alinhamento , acessos ao bagageiro, compartimento do motor , porta do ônibus, impecavelmente alinhados e o G7 ? rs.....?
    Se formos comprara então com um Ônibus Mascarello.......aiiiiiiiiiiiiii vou parar de comentar posso ser processado................tem onibus de outros fabricantes que após 1 ano, os detalhes que eu citei acima estão desalinhados, carroceria faz barulho de lata e plastico soltos......................
    BUSSCAR cometeu erros.não necessita comentar aqui pagou o preço.

  • Claiton 31/12/2015 01:54

    Desculpa Jovani. Parabéns pela foto e por trazer as novidades(o carro é novo, então não deixa de ser uma novidade) pra gente.

  • Walter 31/12/2015 02:18

    Claiton Reis se alguém estudou um pouco de administração(eu não sou entendido mas sempre estou lendo sobre o assunto) a verticalização da produção só ajuda a empresa, ou seja: quanto menos você depender de terceiros mais você lucra. A questão nem foi essa e sim "como disse anteriormente" a crise é antiga e só se agravou em 2008(ai vai a crise financeira mundial, má administração, não pagou muita gente e principalmente ficou refém de dois setores que qualquer empresa no Brasil morre de medo que é o trabalhador(digo sindicato) e de banco estrangeiro, e segundo informações o banco estava de olho no parque industrial da Busscar e o sindicado fez de tudo para não assinar o acordo com a empresa(e deu certo), finalizando são vários problemas que se apontar 1 culpado ou dizer que foi fanatismo, má administração do antigo dono ou qualquer outra coisa é chover no molhado. Concordo com o Wilson Vitorio que não há comparação entre a Busscar/CMA e as atuais encarroçadoras mas eu sou realista hoje é isso que temos e vamos ter que aguentar por muito tempo, como disse o boato que grupos retornem com a Busscar rola solto na rede, mas como digo só confio nas fontes seguras então vamos aguardar...

  • Claiton 31/12/2015 02:42

    Walter Lima
    Entendo o que vc quis dizer, mas, acho que em alguns casos, seja o contrário. Veja por exemplo que as encarroçadoras atuais, nenhuma delas fabricam seu próprio ar-condicionado e muito menos estofamento. Talvez desse certo num outro momento.

    No entanto, concordo contigo quando diz que o fato de não ter se recuperado totalmente da primeira crise foi se agravando e o final todos sabemos.

    Eu tbm já li esse boatos, mas vou fazer como São Tomé, rs.

  • Claiton 31/12/2015 02:59

    Walter Lima
    Pelo menos a Comil e a Marcopolo terceirizam essa parte.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX160 IS
Tempo de Exposição
1/1000
ISO
200
Valor da Velocidade do Obturador
319/32
Valor de Abertura
149/32
Valor Máximo de Abertura
128/32
Abertura (fnumber)
50/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 6617 que se encontra na identidade visual da empresa Expresso Princesa dos Campos, de Ponta Grossa, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1600 LD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B420R, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Jovani Cecchin, em 29/12/2015 e consta como tendo sido registrada em 29/12/2015, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

CECCHIN, J. Expresso Princesa dos Campos 6617 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:3879821. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/jovanibus/3879821> Acesso em: 29 mar 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Expresso Princesa dos Campos Ponta Grossa, Paraná, Brasil
Numeração:
6617
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1600 LD
Chassi:
Volvo
B420R
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Data:
29/12/2015 14:26:46
Autor:
Jovani Cecchin
Publicação:
29/12/2015 22:04