Viação Itapemirim 60599 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. Número da foto: #2056810.
Viação Itapemirim 60599 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Leandro Carneiro. Número da foto: #:id.
Viação Itapemirim 60599 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Michel Sc. Número da foto: #:id.
/ 1.531 acessos / 31 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 60599 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:2056810

31 comentários

  • Luis 17/09/2013 21:03

    Não para mais agora..... show de registro.

  • Lucas 17/09/2013 21:09

    Abriram a torneira...... vem muito ainda

  • Adriano 17/09/2013 21:15

    Pena que é mais do mesmo!
    Oh saudades da Busscar...

    Pq pulou para número 60599?

  • Vander 17/09/2013 21:18

    Adriano Vieira Braga

    fato!

    e infelizmente as outras encarroçadoras não conseguiram suprir a falta da BUSSCAR no mercado.. e tome G7 pra todo lado... sério... qual a graça disso pro hobby? Todas as empresas com praticamente os mesmos modelos...

    ahhh bons tempos até o final da década de 90 e começo da de 2000, onde as variedades ainda eram presentes nas nossas estradas e rodoviárias...

  • Carlos Augusto 17/09/2013 21:18

    rodas de aluminio dao uma moral grande ao G7! show

  • Everton 17/09/2013 21:34

    E nada dos DDs da Planalto?

  • Jaime 17/09/2013 21:37

    Everton Preto
    A Planalto adquiriu DDs?

  • Matheus 17/09/2013 21:39

    Jaime Luiz da Silva
    Sim, 2 DD's!

  • Ricardo 17/09/2013 21:39

    Tinha esperança no modelo New Road da Neobus, mas parece que este modelo também não caiu nas graças do empresariado.....
    A Comil também não conseguiu emplacar seu rodoviario, todos os grandes grupos empresariais do setor de ônibus só compram G7, com isso a Marcopolo já detém praticamente 75% do mercado rodoviario. Realmente a Busscar faz falta, pois trazia um equilibrio ao mercado.
    A propósito como fica a marca Busscar no leilão dos seus bens?

  • Lucas 17/09/2013 21:57

    show

  • Franklin 17/09/2013 21:57

    É amigos a Busscar ta fazendo é muita falta mesmo...

  • Everton 17/09/2013 22:06

    Jaime Luiz da Silva
    Sim a Planalto adquiriu 2 DDs 100% Leitos. E ja tem fotos no Facebook. Mas o autor não postou aqui por motivos que eu desconheço.

  • Jaime 17/09/2013 23:48

    Everton Preto
    Matheus Aguiar
    Valeu, gente. É uma novidade bem interessante. Tomara que a empresa goste, tenha um bom retorno e invista mais nesse serviço. Abraços,

  • Jaime 17/09/2013 23:55

    Franklin Bomjardim Silva
    Ricardo Sobral Pinto
    Vander Buss
    Acredito que as outras encarroçadoras estejam fazendo a sua parte, sim. O lance é que a Marcopolo já tem um mercado consumidor bem consolidado e leva tempo para ganhar uma fatia disso.
    Vejamos bem que Comil, Neobus, Mascarello e Irizar estão correndo atrás, buscando conquistar espaço com diversos lançamentos, em todas as categorias de ônibus. Acho que vai levar mais um tempinho, mas elas estão no caminho certo.

    O que a Busscar tinha de diferente em relação às novas concorrentes da Marcopolo é que a empresa catarinense também era grande e tinha uma grande carteira de clientes fieis. Quando ela saiu do mercado, não havia outra, senão a Marcopolo, em condições de suprir a demanda.

    Mas acredito que o empresariado está começando a descobrir esses novos produtos que já estão sendo testados a apresentando seus resultados. É questão de tempo.

  • Jhodson 18/09/2013 11:07

    Esse final de semana viajei num G7 , e voltei em um JB quanta diferença no interior nao sei se alguem concorda comigo mais esse G7 é extremamente apertado, e o JB é outro nivel

  • Ricardo 18/09/2013 11:11

    apertado é o Comil... misericordia

  • Gustavo 18/09/2013 11:14

    Engana-se quem pensa que Comil e Irizar não topam de frente com a Marcopolo, basta ver quem eram as duas a 10 anos atrás e verão que ganharam espaço e clientela fiel.

    Agora que a Marcopolo é impossível de ser batida isso é um fato, provavelmente nunca mais ela perderá o posto de maior encarroçadora do país. É como a Globo: Record e SBT podem até investir em bons programas e até em um ou outro horário passarem a toda poderosa, mas no geral, Globo lidera e acabou.

    Quem engatinha ainda nesse mercado é Mascarello e Neobus.

  • Jaime 18/09/2013 12:26

    Gustavo Alfredo
    Mas a Mascarello e a Neobus estão no caminho de ganharem mercado mesmo. Começaram com as carrocerias menores, destinadas a pequenas distâncias, e agora vão ampliando o leque de opções. A Comil e a Irizar trilharam o mesmo caminho e hoje estão colhendo os frutos disso.

  • Jaime 18/09/2013 12:29

    Jhodson Oliveira Araujo
    Mas um Paradiso de 10 anos atrás é diferente de um G7 em matéria de conforto também. Acho que não dá pra confrontar, pois os carros da Busscar não são modelos atuais, mesmo que ela sempre tivesse um padrão de acabamento/conforto melhor que a Marcopolo.

    Além disso, poltrona e acabamentos são de escolha da empresa. Não dá pra comparar tanto assim.

  • Jaime 18/09/2013 12:31

    Ricardo Wagner
    E se a empresa dona do carro que você utilizou tivesse pedido uma poltrona mais larga e macia? Seria mérito da Comil? Creio que aí o problema é com quem encomenda, não com quem fabrica.

  • Matheus 18/09/2013 17:22

    Mascarello? Aquele Roma 370 não vende quase nada, o New Road já vendeu mais do que a Mascarello vendeu o Roma 370 desde 2011.
    Comil, mal vejo saindo Campione 3.65.

    A Neobus tem que melhorar na questão de reposição de peças, manutenção, custo benefício, porque é isso que a Marcopolo ganha de todos.

  • Gabriel 18/09/2013 18:28

    Jaime Luiz da Silva
    Aleluia, finalmente um comentário decente aqui na foto... Um empresário não compra uma carroceria sem antes consultar outros empresários, tabelas de preços, peças de reposição e etc. Se a Marcopolo vende bem, ela fez por merecer, da mesma forma que a Busscar fez quando estava no seu auge, sendo a principal fornecedora de muitas empresas, como a Gontijo. Quando a Busscar faliu, a única encarroçadora com credibilidade e capacidade de suprir a demanda, era a Marcopolo. Se hoje só vemos G7 nas estradas (como se não existissem outras carrocerias), é por culpa dos administradores da Busscar, e não da Marcopolo. Então parem de lamentar as burradas dos outros e de ficar comentando a mesma coisa em todas as fotos de um G7 saindo da fábrica.

    Abraços.

  • Carlos Augusto 18/09/2013 19:40

    pra mim hj rodoviarios melhores q G7 e N10 nao existem!!!!!!!!!! g7 em primeiro e n10 em segundo

  • Claiton 18/09/2013 19:58

    A questão é que a Busscar tinha produtos nas mesmas categorias da Marcopolo, diferentemente da maioria das encarroçadoras atuais.

    Cito como exemplos os modelos LD e DD, que com a aida da Busscar, deixou a Marcopolo reinando sozinha nesss categorias, que foram preenchidas anos depois pela Comil.

    Sugiro darem uma olhada nessa planilha http://www.fabus.com.br/pdfs/Mod_08b.pdf que mostra o acumulado de 1971 a 2012 de todas as encarroçadoras.

  • Claiton 18/09/2013 20:04

    Gabriel Freitas Andrade
    Exato. Assim mesmo, no auge da Busscar, a Marcopolo vendeu mais. Só no período de 82 a 87, a Busscar superou a Marcopolo.

  • Alberto 18/09/2013 20:17

    Claiton Reis
    Contra números não há argumentos. Abraços

  • Gabriel 18/09/2013 21:18

    Claiton Reis
    Alberto Souza do Nascimento
    Concordo em gênero, número e grau.

  • Vander 18/09/2013 21:23

    Gabriel Freitas Andrade

    amigo, eu só falo pela chatice que virou o hobby... você me parece um jovem ainda, então não viveu a época de várias encarroçadoras em todas as empresas, variedades, ir pra rodoviária sem saber que modelo vc iria viajar... vc é da era g7 pra todo lado... o que é bom é ser novo e g7.... eu não falo como administrador, economista nem nada... eu falo pela emoção apenas, que começou a admirar ônibus num tempo mais 'romântico' onde diversidade era algo corriqueiro...

  • Edson 18/09/2013 23:06

    Vander Buss
    já fiz várias "manobras" para viajar em modelos diferentes do que seria o costumo (comprar varios trechos ao invés de ir direto, etc...). Hoje, quando vou tipo de VIX a Curitiba, é quase certo que farei o trecho em G6 e G7 (muito palha...)
    Jovani Cecchin
    Parabéns pela foto!!

    E sou da turma que lamenta que esta renovação não esta sendo feita como a de 2005/6, que vieram as séries 86XX e 95XX, ou seja, o lote dividido entre MP e Busscar...

    Passado a urgência desta renovação, penso que a 'mirim pode aproveitar a experiência com os fretados e avaliar uma carroceria a ser uma segunda escolha em futuras aquisições...

  • Gabriel 19/09/2013 12:18

    Vander Buss
    Em questão de hobby você está certo, mas isso ainda não afetou aqui, a variedade continua a mesma desde quando a Busscar ficou mal das pernas em 2008.

  • Eder 22/09/2013 19:18

    Ricardo Sobral Pinto
    O diferencial da Marcopolo referente aos outros é o pós-venda,diferente de busólogo,empresário pensa em custo-beneficio,em 2000,acompanhei um caso de um Campione 3.45 da Riodoce,que o carro ficou mais de um mes parado por causa de um parabrisa que não chegava,Marcopolo é a unica encarroçadora que tem concessionaria em todas as regiões,carros faceis de se fazer reparos,aquela traseira do New Road por exemplo desagrada meio mundo,justamente por ser diferenciada,curvada,o que dá muito trabalho p/refazer,o mercado não quer curvas,lanternas e detalhes espalhafatosos como costumam fazer Neobus e Mascarello.Neobus mesmo,que no passado foi Thamco,copiava mais do que inventava e resolvia mais do que hj,A Thamco era uma pedra no sapato da Caio assim como a Busscar e MBB era p/a Marcopolo.No caso dessas novas,p/deixar o carro mais barato,utilizam materiais mais baratos p/baratear a carroceria,mas no fim acaba ficando mais caro,temos a Irizar que tem nivel p/concorrer com Marcopolo,mas o carro além de ser muito caro,não tem apoio o que atrapalha negócios e Comil que tinha tudo p/ser a nova pedra perdeu tempo quando as famílias se separaram,e infelizmente não temos mais MBB e Busscar.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 60599 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Jovani Cecchin, em 17/09/2013, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

CECCHIN, J. Viação Itapemirim 60599 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:2056810. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/jovanibus/2056810> Acesso em: 26 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
60599
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD BlueTec 5
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Autor:
Jovani Cecchin
Publicação:
17/09/2013 20:06

Na mesma galeria

Aguarde, carregando...

Em outras galerias

Aguarde, carregando...

Análise de Consenso - Carroceria

A análise de consenso requer que o registro tenha sido cadastrado com uma placa válida.

Análise de Consenso - Chassi

A análise de consenso requer que o registro tenha sido cadastrado com uma placa válida.