Empresa de Ônibus Pássaro Marron 7401 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. ID da foto: 1428052.
Empresa de Ônibus Pássaro Marron 7402 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Pássaro Marron 7401 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. ID da foto: :id.
Empresa de Ônibus Pássaro Marron 5404 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Jovani Cecchin. ID da foto: :id.
/ 2.897 acessos / 67 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa de Ônibus Pássaro Marron 7401 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:1428052

67 comentários

  • Gabriel 24/11/2012 14:02

    Eita!

  • Luan 24/11/2012 14:04

    Nuss! Belo flagra! Parabéns!
    Pelo visto ninguem quis saber do Audace até agora né ? Rsrs.

  • Marcelo 24/11/2012 14:04

    Legal ver que está chegando ainda com a pintura da empresa. Vai cair muito bem nas rotas mais curtas, como a São José x Taubaté - que hoje tem carros com ar-condicionado (isso porque a viagem só dura 30 minutos).

  • Rodrigo 24/11/2012 14:04

    Provavelmente fica no lugar dos ElBuss...
    Belo flagra!

  • Diego 24/11/2012 14:06

    Jesus!

  • Bruno 24/11/2012 14:12

    O padrão da frota já começa a cair...

  • Luiz Guilherme 24/11/2012 14:13

    agora vai apertales na sjc x lorena, ninguem merece...

  • Kleisson 24/11/2012 14:18

    Ficou Lindão de mais essa pintura da Marrom no Ideale !! So vai ser ruim é os passageiro encara isso hehe

  • Rogerio 24/11/2012 14:20

    vão se acostumando,logo irá encher desses OF1519 na empresa,como aconteceu com a Breda nas linhas que eram da Eroles, o Premium que eram O500RS antes agora vão ser só O500R e provavelmente em números menores,já que a pretensão é baixar do 5501 ao 5520 deveriam ter vindo 20 Viaggios e por enquanto só tem 10.... e esses Ideales....

  • Rogerio 24/11/2012 14:21

    na Sjc x Taubaté quem não gostar de andar neles poderá optar em alguns horários pela Cometa na linha Aparecida x Praia Grande ,já que o trecho é o mesmo preço e na Cometa é operado com carro com ar,o mal é que tem pouquíssimos horários.....

  • Diego 24/11/2012 14:38

    Será que tem seletivo tbm
    Linda foto amigo show de Ideale eu achava que seria 1721 E5
    Parabéns pela foto

  • Robinson Carlos 24/11/2012 14:38

    Demorou 1 ano!

    Pelo menos se fosse um OF1721, ainda dava até para tentar se conformar, mas OF1519 é sacanegem.

    Em linhas curtas de no máximo 30 minutos, esses carros serão perfeitos, mas já pensou SJC x Lorena num Ideale 770?

    PM está decaindo aos poucos!

  • Danilo 24/11/2012 14:40

    Cade os AUDACE ?????????? Posha CADE OS of 1724?????????

  • Tiago 24/11/2012 14:43

    Ficou bonito , mas esperava OF1721 EV .

  • Márcio Douglas 24/11/2012 14:45

    Ficou lindo! Parabéns!

  • André 24/11/2012 15:00

    quantos ideales são neste lote ??? algem sabe ..

  • Fabiano 24/11/2012 15:04

    Cada vez mais a cara da Breda, Isso é um CRIME!!!!
    Seu passado, sua história,!!! ficou no PASSADO, bem esquecido!!!

  • Gui 24/11/2012 15:27

    eu qria audace

  • Rodrigo Alves 24/11/2012 15:27

    Não vejo crime nem decadência pela Marron comprar OF-1519. Hoje em dia, os custos de manutenção pesam muito na planilha de cada empresa e o mercado não oferece um chassi com ótimo custo-benefício para linhas curtas desde o fim do B58E (o OH-1518 tem câmbio em varão, rejeitado por muitos motoristas pela "dureza" e difícil manutenção).

    Como disseram uma vez, graças a Deus que empresário de transporte não é busólogo. Ele vai pelos custos de operação e não pela emoção.

  • Rafael 24/11/2012 15:30

    muito bom

  • Rafael 24/11/2012 15:35

    Muito boa a foto, o carro é complicado. Até que ponto vale a economia perante o conforto do usuário?
    Este equilibrio que muitas empresas equecem de avaliar.

  • Fabiano 24/11/2012 15:39

    Rodrigo Alves de Paula
    Concordo c/ vc em partes, a diferença é diminuem o custo de manut. e não diminuem o valor da tarifa.
    e alem do mais, não é o dono da frota que à vai utilizar, portanto, acho que eles deveriam considerar os 2 aspectos o Custo X Benefício (Serviço).

  • Rodrigo Alves 24/11/2012 15:39

    Rafael da Silva Xarão


    Eu vejo pelo seguinte, Rafael: o governo deveria fazer a sua parte e banir, ao menos, a suspensão metálica dos ônibus no Brasil. Dá para ter um ônibus confortável com motor dianteiro, desde que o mesmo tenha suspensão a ar; e, hoje em dia, suspensão pneumática não demanda grandes gastos de manutenção porque não necessita de lubrificação constante, dura muito mais e ainda aumenta a vida útil da carroceria.

  • Rodrigo Alves 24/11/2012 15:41

    Fabiano Ventura do Nascimento

    Aliás, a suspensão a ar possui custos de manutenção mais barata que a suspensão metálica.

    Agora, a tarifa não cai devido a um fator primordial: salário dos funcionários. Todo ano, a empresa tem que dar um reajuste para todos os colaboradores ou eles entram imediatamente em greve. Geralmente cerca de 40% do faturamento de empresas de transporte vai para mão-de-obra.

  • Marcelo 24/11/2012 15:46

    Rodrigo Alves de Paula
    E considerando que, hoje em dia, "qualquer miserável tem um carro" (como diz Luiz Carlos Prates), e o poder público não faz outra coisa a não ser cobrar das empresas - sem reduzir cargas tributárias, é mais que lógica uma compra econômica.

    Se usarem essa redução de custos pra melhorar a manutenção da frota, aí sim, podem ficar satisfeitos. Recentemente, dois carros sofreram falhas mecânicas graves, e alguns rodam pela hora da morte. De repente, se tira de um lado, mas se pode pôr do outro. Vamos ficar na torcida.

  • Charles 24/11/2012 15:46

    1519 pelo menos é melhor que 1218

  • Rodrigo Alves 24/11/2012 15:48

    Marcelo Castro

    Exatamente. O que defendo seria a liberalização total do transporte rodoviário: o Estado deixaria de recolher taxas referentes à concessão, mas apenas autorizaria as linhas e horários criados pelas empresas, como no setor aéreo.

    A rede atual de transportes rodoviários no Brasil é algo engessado e arcaico, que não traz benefício algum para empresas e usuários.

  • Rafael 24/11/2012 15:49

    Rodrigo Alves de Paula
    Nisso concordo com vc, além da redução de encargos e etc

  • Rafael 24/11/2012 15:49

    Marcelo Castro
    Exatamente

  • Fabiano 24/11/2012 15:52

    Rafael da Silva Xarão
    Rodrigo Alves de Paula
    Analisando por esse lado, vcs tem razão, as vezes essa balança pesa.

  • Charles 24/11/2012 15:56

    Tenho a impressão de que alem dos carros,tambem a empresa PM esta encolhendo,a continuar assim vai ser dificil o JCA querer compra-la...

  • Bruno 24/11/2012 16:00

    Ops! Começou a "Constanpadronização" de verdade, kkkk! Belo flagra, Jovani!

  • Fábio 24/11/2012 17:42

    A ideia do Rodrigo até que é interessante. "Ok, vocês operam com os ônibus que quiserem e o preço que quiserem, mas também poderão receber novos concorrentes a qualquer momento". Aí quem não prestar um bom serviço acabará engolido pela concorrência...

    Isso na teoria, claro. Na prática pode acabar se tornando algo como as licitações de transporte urbano, onde cada empresário fica no seu quadrado, e um não se mete na área do outro, para todos saírem ganhando...

    E tem que ver no caso de linhas para cidades menores, não tão rentáveis. Nesse caso o governo precisa garantir que haja um atendimento, e com algum padrão de qualidade. Complicado.

  • Eduardo 24/11/2012 18:41

    Voltando aos ônibus: bela foto Jovani...

  • Luiz 24/11/2012 18:58

    O Louco meu Ideale tb na Marron ,isso vai dar muito comentario na garagem da Pm.

  • Mario Cesar 24/11/2012 21:18

    Meu Deus do Céu!!! Estou imaginando esse carro na linha Mogi x SJC, ou então na SPO x MOGI via Arujá.... Já se foi a época mesmo...
    Deveriam abrir concorrência dentro da mesma linha. Aí queria ver colocarem esses tipos de carro para rodarem... Lastimável..

  • Rogerio 24/11/2012 21:20

    Mario Cesar Silva
    é quase certeza que vão colocar desses carros na Mogi x Sjc se não for essa série 74xx será a futura 75xx ou 76xx...... passou da hora de colocarem concorrência na Sjc x Sp ...pq Campinas tem 3 empresas operando a linha, Santos tem 4 empresas e Sjc só tem 1 e meia,pois a Litoranea opera nos horarios da propria Marron.....

  • Luiz Vagner 24/11/2012 22:13

    Agora a coisa ficou séria....

  • Wilson 25/11/2012 00:04

    Fabio...!!!!
    ACABOU A CONCORRÊNCIA NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO NO BRASIL.Quem vai concorrer com quem? Basta ver no interior paulista é tudo Grupo Comporte.Serei sincero isto vai mudar somente no dia que houver transporte ferroviário olha assim que começar, ( talves um dia ) trem alta velocidade no eixo Rio/SP/Campinas ai sim você vai ver estes empresários mudar de ideia

  • André Vitor 25/11/2012 01:09

    Bacana o registro!!

  • Nerilton 25/11/2012 12:27

    Agora segura esses dianteiros!

  • Rafael Ferreira 25/11/2012 12:46

    agora na mãos desses constantinos a Marron já era, que pena!

  • Euripedes 25/11/2012 12:47

    Até que ponto vale a economia perante o conforto do usuário?
    Este equilibrio que muitas empresas equecem de avaliar.
    [2]
    Perfeito, sem mais.

  • Fernando 25/11/2012 14:25

    Concorrência? Licitação? Aqui na região do Vale do Paraíba temos casos de linhas que não são licitadas há 20 anos, mas renovam em caráter emergencial a cada 6 meses. Em SJC, foram quase 30 anos para mudarem as empresas (que no fundo, no fundo, não mudou de dono na verdade).

    Mas prefiro pensar que poderia ser pior, algo como um OF1218 Ideale 600.

  • Clodoaldo 25/11/2012 16:16

    já pesnou um carro desses na linha SJC x SP que concerteza pode ocorrer ou em linhas pra Campinas ou litoral norte.

  • Mario Cesar 25/11/2012 18:32

    Fala sério... Motor dianteiro... Indo de SP a SJC a viagem será um terror... Pra Mogi já seria... Sinceramente não sei o que se passa na cabeça desses caras que dizem administrar a "nova" Pássaro Marron...

  • Rogerio 25/11/2012 18:47

    Fala sério... Motor dianteiro... Indo de SP a SJC a viagem será um terror... Pra Mogi já seria... Sinceramente não sei o que se passa na cabeça desses caras que dizem administrar a "nova" Pássaro Marron...
    Mario Cesar Silva
    é como a Breda opera as linhas para o litoral, as partidas do Jabaquara tem carros traseiros com ar nos dias normais e recebe cabritos sem ar na alta temporada e as linhas que partem de Mogi só cabrito a maioria carros OF1418 com 45 lugares e se pudesse colocavam mais poltronas no mesmo carro para baratear os custos...

  • Rogerio 25/11/2012 18:50

    provavelmente esses carros irão dar as caras na Sjc x Mogi, Sjc x Taubaté,Taubaté x Lorena,Pinda x Lorena,Cruzeiro x Piquete, Taubaté x Pinda, e se não duvidar Sjc x Lorena , Taubaté x Campos do Jordão , Cruzeiro x Areias ,Bananal.....

  • Yuri 25/11/2012 21:39

    eu adorei ver essa configuração com a pintura da PM, tanto se discuti custo beneficio e satisfação do cliente neste caso dos passageiros, mais não podemos esquecer que já teve coisas pior rodando nessas linhas!!!!

  • Wilson 25/11/2012 22:15

    Fernando!!!!!!
    Licitação? Para que linhas? quais as empresas que iriam aparecer? São todas do mesmo grupo e pior o tal do Nene iria comprar a concorrente também.

  • Robson 25/11/2012 22:17

    Belo registroO !!!

    Nem quero imaginar isso na EXPRESSO MARINGÁ kkkkkkkkkkk

    Um LOTE de 1519 para substituir os 1418 Alongado HEHE

  • Renan 25/11/2012 22:35

    detesto idealle 770

  • Gabriel 26/11/2012 00:19

    Pronto!

  • Everton 26/11/2012 10:03

    Quantos km tem a linha Taubaté X São José dos Campos-SP?

  • Paulo Rafael 26/11/2012 10:07

    Poisé ontem com falta de carros, foi colocado um Andorinha na linha SJCampos X Campos do Jordão, se ele estivesse poe aqui podia estreiar na serra da Mantiqueira.
    OBS: Com a chega da RM Vale creio que haverá algumas licitações, como a linha tão sonhada Jacarei x Guaratingueta.
    Jovani Parabéns pelo registro.

  • Regis 26/11/2012 10:29

    Quando foi dito que os Constantinos haviam comprado a Marron eu já previa isso, só demorou um pouquinho para acontecer. Vendo esse carro eu dou graças a Deus que as linhas do Expresso Brasileiro que ligam o ABC ao litoral e à Mogi passando por Mauá e Suzano cairam nas mãos JCA. Mas é compreensível pois as linhas da PM não encontram muitos trechos em aclive. E como disse o colega Rodrigo Alves de Paula lá em cima, para o empresário é o custo que conta acima de qualquer coisa.

  • Rodrigo Alves 26/11/2012 10:35

    Regis Carvalho

    Sim, o bom senso tem limites. Uma coisa é botar esses OFinhos na São José-Taubaté; outra coisa, aí sim inaceitável, é meter OF-1519 na São Paulo-Bananal ou Pouso Alegre-São José dos Campos.

  • Mario Cesar 26/11/2012 11:17

    Olha, me desculpem aqueles que falam que "já foi pior".. Nunca vi nessas linhas onibus com motor dianteiro, suspensão que não fosse a ar e carro com menos de 200cv nas linhas.. Mesmo com a Marron comprou os "babys" eles eram melhor do que isso. Já vi fotos no Facebook de carros na configuração EMTU igual a este, ou seja, é fato que esses carros rodarão nas linhas entre SP e no mínimo Suzano... É lamentável. Desconforto total.. Agora seria hora de abrirem concorrência ou então voltarem as linhas da EMTU para a Julio Simões..

  • Mateus 26/11/2012 11:49

    Mario Cesar Silva
    Na década de 1980, a Pássaro Marron teve ônibus com motor dianteiro nas linhas Cruzeiro-Piquete, Lorena-Piquete, Cruzeiro-Aparecida, Guará-Pinda, Taubaté-SJC e várias outras daqui do Vale com Nielson Diplomata Mercedes LPO-1113, Marcopolo Andare II e Ciferal Tapajós OF-1113 .
    Ficou um bom período com veículos de motor traseiro nos rodoviários, voltando a utilizar motor dianteiro no final de 2010.

  • Eder Alves 26/11/2012 14:18

    Passaro marron está contratando 17 motoristas que moram ou residam proximo a CAMPINAS....agora vem a pergunta PRA QUE??? SERÁ QUE VEM SURPRESA POR AI...

  • Mario Cesar 26/11/2012 15:16

    Mateus, estamos falando dos ano 80... Cá entre nós não me lembro de outra empresa que coloque carros motor dianteiro em linhas tão importantes como a Breda...
    Tome como exemplo da Cometa na linha para Campinas... Todos carros têm AR, motor traseiro.. Tudo bem que os carros são antigos, mas pelo menos são descentes...

  • Adrianno 26/11/2012 16:05

    Realmente na década de 80 a Pássaro Marron operava com Diplomata LPO-1113 em muitas linhas. Quando adquiriu uma concessionária Mercedes (Alphasa) pôde operar com monoblocos R (O-37xR, O-400R) como mínimo durante muito tempo. Depois começou a regredir e voltar a usar motor dianteiro.

  • Luiz 26/11/2012 18:39

    Ela pretende aumentar os Horarios da Linha Campinas x Ubatuba e campinas x São Sebastião ja q tem dado bastante passageiros.

  • Eduardo 26/11/2012 18:55

    E por falar em OFs, custos, impostos, etc...
    Será que o Prata, por exemplo, tem prejuízo nas suas linhas suburbanas? Será que sonega impostos?...
    Com certeza NÃO para ambas as questões.
    Para refletir...

  • Eder Alves 26/11/2012 19:01

    Luiz Henrique

    NAO SABIA QUE A LITORANEA TINHA LINHA EM CAMPINAS...FAZ TEMPO Q ELA TEM?

  • Rodrigo Alves 26/11/2012 21:47

    Eduardo Monteiro

    A questão é a seguinte: a Pássaro Marron é do Constantino, e o Tio compra vários carros de uma só vez para todo o grupo, prevendo até mesmo remanejamento de ônibus entre as empresas do conglomerado (vide o Caxiense 6064 que está a rodar nas linhas da Penha).

    Já a Prata é uma empresa que não faz parte de nenhum grupo e pode comprar aos poucos, podendo ter mais condições de comprar carros mais sofisticados.

  • Wilson 26/11/2012 22:11

    Vamos resumir...!!!! Vendas de carro zero Km em alta, acabou concorrência entre as empresas de ônibus, falta de fiscalização, empresas de ônibus pertencentes a um mesmo grupo administrativo. Bom o empresario ta fazendo a parte dele, renovando a frota certo. O problema é " conforto " do passageiro não esta em questão pois quem precisa do ônibus não tem opção.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Nokia
Modelo da Câmera Fotográfica
C3-00

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 7401 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa de Ônibus Pássaro Marron, de Guarulhos, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Ideale 770, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um OF-1519 BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Jovani Cecchin, em 24/11/2012, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

CECCHIN, J. Empresa de Ônibus Pássaro Marron 7401 em Caxias do Sul por Jovani Cecchin - ID:1428052. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/jovanibus/1428052> Acesso em: 03 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa de Ônibus Pássaro Marron Guarulhos, São Paulo, Brasil
Numeração:
7401
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Ideale 770
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1519 BlueTec 5
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Autor:
Jovani Cecchin
Publicação:
24/11/2012 14:00