Rodoviária Âncora Matias B25518 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: 9329922.
Rodoviária Âncora Matias B25518 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: :id.
Rodoviária Âncora Matias B25518 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 RJ 108.1205 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 RJ 108.1205 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Josenilton  Cavalcante da Cruz. ID da foto: :id.
/ 3.561 acessos / 107 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Rodoviária Âncora Matias B25518 em Rio de Janeiro por Josenilton Cavalcante da Cruz - ID:9329922

107 comentários

  • Brenno 02/10/2021 17:30

    Até agora não apareceu nenhum VIP V com outro chassi sem ser MBB

    • Leonardo Bruno 02/10/2021 17:36

      Já sim! A Move Buss e a Viação Osasco ambas apareceram em Volkswagen 15-190 OD... https://onibusbrasil.com/didisilva/9328164?context=bodywork

    • Eron 03/10/2021 13:36

      O da Osasco é só 1 carro e é demonstração da CAIO. Tanto que veio fora do padrão da empresa, com vidros selados.

    • Leonardo Bruno 03/10/2021 15:23

      Bem lembrado, mas ainda assim não deixa de ser um carro com chassi que não seja Mercedes-Benz! Aguardemos outras unidades para outras empresas em chassis diferentes...

    • Eron 03/10/2021 15:29

      Aqui em SP capital só vai ter mesmo deles nas "cooperativas" e nas empresas que operam na EMTU...

    • Gabriel 03/10/2021 16:10

      No RJ dificilmente alguém vai comprar sem ser MB,talvez a transportes Machado já q ela vem adquirido mais Volkswagen ultimamente

    • Leonardo Bruno 03/10/2021 17:49

      Ou a Ingá, visto que suas últimas aquisições também foram Volkswagen, inclusive com suspensão a ar... Mas também não acredito em muita coisa fora de Mercedes-Benz por aqui não, talvez no máximo essas duas empresas mesmo, Machado e Ingá...

    • Herbet 03/10/2021 19:59

      Chassis MB são mais baratos que as outras marcas.

    • Lucas 03/10/2021 21:10

      Herbet, disseram aqui recentemente que, a VW/MAN é a mais barata.

    • Gabriel 03/10/2021 21:20

      VW é mais barato pra comprar,MB é mais barato pra manter

    • Vitor 06/10/2021 09:12

      a Transwollf adquiriu vip iguais os da Move

    • Gabriel 06/10/2021 21:19

      Considerando q a viação progresso tem comprado bastante Volkswagen ultimamente inclusive Apache Vip IV,nada impede q ela compre o vip V

  • Lucas 02/10/2021 20:02

    Carro ficou bonito, só ficou estranho aquela última janela.

    • Julio Cesar 02/10/2021 23:12

      Preferia que ficasse como o Torino da Transurb,que naquele espaço não tinha vidro nenhum,só a lataria opaca?

    • Lucas 03/10/2021 17:24

      Se fosse Marcopolo, teria uma bela de uma coluna grossa ali. KKKKKKK

  • Vicente 02/10/2021 20:08

    Nossa como está vendendo bastante esse vip V da Caio . Esse modelo já em um sucesso de vendas

  • Julio Cesar 02/10/2021 21:31

    Segunda empresa carioca a adquirir o "Vip V"!

    Ainda tá faltando,muitas em recuperação judicial!

    • Lucas 02/10/2021 22:39

      Enquanto essa adquiri Vip V outras ainda estão no VIP II e dificilmente sairão, tipo a Vila Isabel, acho que essa em breve fecha as portas.

    • Julio Cesar 02/10/2021 23:10

      Pois é.E até pouco tempo,umas ainda tinham o primeiro Neobus Spectrum,umas da zona Oeste.

    • Leonardo Bruno 03/10/2021 15:27

      Em breve chegarão os da Vila Real... Mas ficaremos em poucas empresas mesmo no momento, e haverão empresas que não renovarão ainda tão cedo, nem mesmo em 2022...

    • Julio Cesar 03/10/2021 21:44

      E é por isso que as da Baixada e do outro lado da baía é que lideram as renovações,enquanto a capital chupa o dedo e se #§&% nas vans.

    • Marcelo 05/10/2021 22:03

      Várias empresas da capital fluminense estão na UTI, aguardando a hora de falecerem. No final, ficarão só 15 empresas na capital. Situação melhor que Salvador, que com o mesmo número de linhas do RJ Capital, só tem agora duas empresa para fazer tudo.

    • Gilson 10/10/2021 13:15

      na cidade do rio só vai sobrar grupo guanabara, grupo santo antonio (santo antonio de caxias, caprichosa e tres amigos) e novacap, todo o resto a tendencia é falir

    • Julio Cesar 10/10/2021 18:52

      A Santo Antônio de Caxias praticamente não opera na capital fluminense,são só a 415T e 600C,esta de horários limitadíssimos.

      O forte dela é dentro de Caxias e periferia de Belford Roça.

    • Gilson 11/10/2021 18:04

      pois falo da 3 amigos e caprichosa mesmo

  • Eron 03/10/2021 13:37

    Esses vão ser os primeiros Vips V a serem vendidos usados para outras empresas. Já que a Matias renova de 2 em 2 anos.

  • Vinicius 03/10/2021 16:51

    belo urbano

    • Julio Cesar 05/10/2021 21:11

      Esqueceu de citar a Ponte Coberta,Leonardo.

    • Leonardo Bruno 05/10/2021 22:44

      Ponte Coberta também virá de Vip V ? Acho meio difícil, não ?

    • Julio Cesar 05/10/2021 22:51

      Não.Falei da PC no que diz respeito a direção lenta.

    • Leonardo Bruno 05/10/2021 23:08

      Ah sim...

  • Anderson 03/10/2021 18:30

    E chove bluetech tectectec

    • Ricardo 04/10/2021 10:27

      Boa noite! Se não tem nada de bom para falar, fica na sua!

    • Vitor 05/10/2021 09:22

      Liberdade de expressões são válidas. Momento algum ele ofendeu alguém! oxe

    • Leonardo Bruno 05/10/2021 14:58

      Exatamente, e eu também concordo com o Anderson em não gostar desta porcaria de OF1721 BlueTec 5 seja L ou não, é um chassi muito manco principalmente se estiver com o ar condicionado em funcionamento, isso é um fato, o pior de tudo é que vende como água e é disso que os empresários gostam, pois o custo-benefício dele é bom além da fácil manutenção, e a Mercedes-Benz tem o Brasil como um de seus maiores mercados justamente por conta dos motores dianteiros, porém, dizer que isto é um avanço, não, não é mesmo...

      Mas infelizmente é o que temos para hoje, o carro é de fato muito bonito, porém o chassi peca e muito, a única coisa que desabona este belo carro, este é o meu pensamento!

      OBS: Caso alguém discorde de minha opinião, venha com educação, pois se vier pedrada, esteja preparado...

    • Eron 05/10/2021 15:06

      1721 é chassi pé de boi

    • Leonardo Bruno 05/10/2021 17:06

      Todos eles são pé de boi, não somente os Mercedes-Benz OF1519, OF1721 e OF1724, isso vale também para os Volkswagen 15-190, 17-230 e 17-260 OD, Scania F250 e até mesmo o Volvo B270F com a sua suspensão mais dura que pedra... Os que possuem suspensão a ar a coisa melhora um pouco, mas não é tão diferente assim...

    • Elias Rodrigo 05/10/2021 17:14

      Tarde gurizada! Trabalho com um 17.260, e até ele sofre com o AC. Motor mais potente, empresários não tem interesse pelo consumo. O negócio é cabrito manco mesmo kkkkk

    • Leonardo Bruno 05/10/2021 17:40

      Pois é, o lance é gastar o mínimo possível... E empresas como a Viação Pendotiba, Flores, Nossa Senhora da Penha e Vera Cruz Belford Roxo ainda impõem meta de combustível para deixar o chassi mais manco do que já é naturalmente kkk!

    • Eron 05/10/2021 17:40

      Motor dianteiro é uma aberração que só é fabricada no Brasil para atender os interesses do empresariado pão duro tão comum por aqui. Na Europa a decadas são proibidos.

    • Julio Cesar 05/10/2021 21:08

      Não é só no Brasil,nos nossos vizinhos ainda tem "caminhônibus" com o capô projetado para fora,isso numa época em que os caminhões cara-chata estão dominando,enquanto os de motor saliente são só os mais antigos,velhos mesmo.

    • Leonardo Bruno 05/10/2021 21:29

      Sim, há motor dianteiro nos países vizinhos também, mas as capitais de alguns dos países como Buenos Aires, Santiago, Caiena e Montevidéu proíbem motor dianteiro em suas frotas, em Santiago eles são permitidos apenas nos micro ônibus, até na Costa Rica há ônibus exportados do Brasil para lá, em sua grande maioria com motor dianteiro...

      Se ao menos as capitais e algumas cidades de grande porte já abolissem em parte o motor dianteiro de suas frotas, poderia ser o início de uma frota de ônibus com mais qualidade...

    • Diego 05/10/2021 21:34

      Países vizinhos dando um banho no Brasil, seja com motor traseiro, seja com elétricos. Aqui não sei o que é pior, empresário muquirana com motor dianteiro ou bozó que defende com unhas e dentes caminhônibus.

    • Julio Cesar 05/10/2021 21:56

      Já existem,ou melhor,sempre existiram mciros de motor traseiro,mas dianteiro dá para tolerar,pois não tem aquele capozão no salão.

      BH criou um retrocesso ao passar a permitir cabritos em sua frota municipal.

      Admiro muito o motor central como solução em urbanos sem ser necessariamente os articulados.

      E a importância do motor traseiro,hoje,vai além do conforto acústico,é importante também para o piso baixo e consequente rapidez em embarques e desembarques e também na acessibilidade,pois dispensa elevadores,basta uma rampinha manual.

    • Marcelo 05/10/2021 22:10

      Não é só no Brasil que tem motor dianteiro, mas em países cuja ganância empresarial prefere gastar apenas com este tipo mais barato de "ônibus".

      Nestes lugares, há falta de legislação forte que obrigue os mãos de vaca a investir em ônibus de motorização traseira.

    • Leonardo Bruno 05/10/2021 22:42

      Acho pior o busólogo que defende motor dianteiro com unhas e dentes, pois bem ou mal quem entende do assunto, conhece as tecnologias e sabe como nunca que são os melhores tipos de ônibus a serem aplicados ao menos nas grandes cidades, tanto a nível de conforto, acessibilidade, agilidade (no caso de sistemas BRT) e potência, sendo que muitos não reconhecem isso e acham que o motor dianteiro é a melhor coisa do mundo...

      Já no caso do empresário, o papel dele é colocar ônibus na rua, e se ele não tiver obrigação alguma por parte do poder concedente, o empresário colocará o que é mais barato, consome menos combustível e de fácil manutenção, pois o que determina são as contas fecharem no azul todo final de mês e na ponta do lápis...

      E ainda há o caso das prefeituras que em grande parte das vezes fazem vista grossa e acatam toda e qualquer tipo de ação dos empresários, geralmente fazem isso em determinados casos para receberem propina por trás de tudo isso...

    • Julio Cesar 05/10/2021 22:53

      Isso sem falar,Leonardo,em prefeituras de interior que "evacuam" com a idade dos ônibus e deixar rodar com mais de dez anos.

    • Leonardo Bruno 05/10/2021 23:07

      Sim Julio, ainda há este detalhe, mas no caso do interior dependendo da situação, é compreensível que circulem ônibus com mais de dez anos de fabricados, até porquê em muitos dos casos há estradas vicinais de terra e locais de difícil acesso onde muitas das vezes o meio de transporte é única e simplesmente o ônibus com horários bem restritos...

      No caso da data limite de circulação dos ônibus, não vejo problema também se o ônibus está em ótimo estado de conservação ultrapassar os dez anos de uso, o que sabemos de ser raras exceções, mas que mantivesse um limite específico de quinze anos para articulados, doze anos para ônibus padron, dez anos para ônibus convencionais, oito anos para midis e cinco anos para micros...

    • Wendell 07/10/2021 00:40

      Bom, uma coisa que temos que imaginar é o quanto o Brasil é defasado em termos de tecnologia, a malha rodoviária do Brasil é uma tremenda [****], já que boas estradas se encontram no sudeste e sul do país. Agora se formos parar e pensar, o problema em si não é o ônibus dianteiro, porque ele tem sua devida aplicação no transporte, o país mesmo que tem leis cheias de brechas que não tem a infraestrutura correta pra um transporte de qualidade. Um país que tem as duas principais fabricantes de ônibus talvez do mundo, deveria ser referência em transporte de passageiro. Mas aí eu olho e vejo que o Chile já está com euro 6, da até vergonha.

    • Leonardo Bruno 07/10/2021 16:07

      Há de fato muito o que ser melhorado no país Wendell, estamos distantes em muitos aspectos ainda...

  • Rafael 03/10/2021 22:25

    Legal de se ver o Vip 5 em várias colorações!
    Registro sem comentários!

    • Marcelo 05/10/2021 22:10

      Realmente a carroceria é linda. A CAIO acertou em cheio! E que bom que veremos muitos Vips V pelas ruas.

  • Julio Cesar 03/10/2021 22:42

    Macacos me mordam se não forem postos para rodar na 232!

  • Sandro 04/10/2021 16:09

    Agora no Rio d Janeiro é só VIP V... Showww d carro...

  • Julio Cesar 05/10/2021 13:53

    Já estão trabalhando?

  • Jose Ricardo 05/10/2021 17:19

    Ficou top demais,os da Pendotiba começaram a rodar hj

    • Marcelo 05/10/2021 22:11

      Os da 1001 também?

    • Jose Ricardo 14/10/2021 23:45

      Não

  • Anderson 05/10/2021 20:45

    Eron boa noite, tem TB em outros países, boa parte da exportados daqui,.ou com o cofre motor externo,.como nos carros de passeio. Nesse último caso, apesar de não serem nada bonitos, pelo menos seriam aceitáveis.

    • Julio Cesar 06/10/2021 11:22

      Dezso,esses não tem suspensão a ar como os VIP IV da própria empresa?

    • Dezso 06/10/2021 12:06

      Os Vip IV da Serrana/ Santa Paula vieram sim com suspensão a ar..

  • Anderson 06/10/2021 09:23

    E TB tem gente aqui achando que é " frescura " exigir conforto ao ser transportado.... Isso que acho mediocrimente triste

    • Dezso 06/10/2021 10:50

      Também concordo contigo....e alguns secretários de transporte que incentivam deixar o carro na garagem a utilizar transporte público... tá de brinca né... lembro que aqui na região da grande Vitória no início do transcol as linhas troncais eram operadas apenas pela linha pesada ...volvo motor central, mafersas, MB OM , automáticos e no final até alguns VW....hj excluindo os articulados só cabritada lotada...quem tem carro vai trocar? Até bicicleta tá melhor...

    • Dezso 06/10/2021 10:54

      Em complemento.... único progresso: ar condicionado, depois de muita enrolação...

    • Leonardo Bruno 06/10/2021 18:12

      Existem algumas localidades que ainda é melhor usar transporte público para chegar, mas no geral quem pode pagar pelo uso do automóvel próprio ou ir de bicicleta, é melhor que usar ônibus...

      Moro próximo a uma estação de metrô e mesmo com todos os seus problemas tenho dado preferência a este modal em vez dos ônibus que estão circulando vazios para cima e para baixo...

    • Eron 06/10/2021 18:55

      Pelo menos em SP o Metrô é o único meio de transporte público que as classes mais altas usam, mesmo sendo a minoria dessas pessoas. Não sei se no Rio é assim tbm.

    • Leonardo Bruno 06/10/2021 20:02

      Aqui também é a minoria da classe alta que usa o Metrô, a grande maioria é classe média mesmo e depois os mais pobres, uma grande parcela dos cariocas não utiliza o transporte público de forma alguma...

    • Leonardo Bruno 06/10/2021 20:04

      Ar Condicionado em termos né Dezso ? Há cidades de médio/grande porte que até hoje nunca viram ar condicionado em ônibus...

    • Eron 06/10/2021 20:05

      No Rio acho que só quem mora na região da Barra e a maior parte de quem mora na Zona Sul não usa transporte público né.

    • Julio Cesar 06/10/2021 22:16

      Classe alta usando metrô?E o povo da Baixada e zona Norte que o usa para Centro e zona Sul?Acredito que quem ande nele é classe média de Copacabana para "baixo",até o Catete,não a alta.

    • Leonardo Bruno 06/10/2021 22:48

      Julio, há quem ande de Metrô sendo classe alta também, são poucos mas existem... Algumas pessoas deixam seus carros estacionados no Jardim Oceânico e embarcam no Metrô com destino ao Centro ou a zona sul a trabalho, eu mesmo conheço gente que passou a fazer isso depois que o Metrô chegou a Barra... Minha chefe mesmo é uma das que estavam fazendo isso antes da pandemia e pelo seu status financeiro digo que ela pode ser considerada uma pessoa de classe média alta, digamos assim...

    • Leonardo Bruno 06/10/2021 22:55

      Eron, só não usa transporte público o pessoal rico do Leblon e da Barra, pois estes geralmente contam com motorista particular inclusive, agora, mesmo assim há moradores da Barra de uma classe mais baixa que os ricos e também utilizam o Metrô para trabalhar, mas o grosso mesmo é utilizado por pessoas de Copacabana, Botafogo, Tijuca e de pessoas oriundas da Baixada para se deslocar ao trabalho, muitas pessoas mais pobres também não pegam Metrô por conta da caríssima tarifa de R$ 5,80 no bilhete unitário e que por muitas das vezes recebem apenas a tarifa modal de R$ 4,05 no bilhete único para ir trabalhar...

    • Julio Cesar 07/10/2021 00:02

      Entendi,Leonardo.Fazem muito bem,e é fato que o trânsito da Barra é pesadíssimo,e que muitos donos de carrões que lá moram são péssimos de roda,como se não bastassem ser folgados.

      Não só na Barra é pesado,também a Autoestrada,a Mário Ribeiro,a Borges,os Rebouças...bem,parece um ciclo!

    • Eron 07/10/2021 00:06

      Leonardo, geralmente quem mora na Barra e é de classe mais baixa que os ricos, geralmente são os funcionários públicos, médicos, etc. que moram nos apartamentos no bairro. Rico mesmo que mora na Barra mora nas mansões dentro dos condominios fechados. Esses mesmos que vc disse que usam motorista particular.

    • Leonardo Bruno 07/10/2021 16:05

      Pois é Julio, tem muita gente ruim de roda mesmo kkkk, ah se tem... E justamente estas autoestradas fazem um ciclo completo ao entorno da Barra...

      Sim, é mais ou menos por aí Eron, eu tenho um amigo na faculdade que ele pode ser considerado "rico", pois mora em um condomínio fechado de casas no bairro e tem uma vida bem confortável, mas ele não vai de carro para a faculdade apesar de ter um carro simples e saber dirigir, até porquê o estacionamento na faculdade onde estudo é péssimo além de ser totalmente restrito aos funcionários apenas...

      Taí um raro exemplo de que ricos também usam o transporte público, mas é um exemplo mínimo entre a grande maioria...

    • Eron 07/10/2021 17:17

      Vivem nos condominios fechados mas se pisar o pé fora dele pode tomar um tiro num assalto.

    • Eron 11/10/2021 23:52

      Leonardo, vc agora está morando perto do metro, interessante. Lembro que antes vc morava num bairro que fica no caminho do centro a região da Barra.

    • Leonardo Bruno 12/10/2021 00:31

      Isso Eron, moro agora em um bairro mais abaixo de onde eu morava, mas ainda é perto do meu antigo endereço, no entanto, bem mais próximo do metrô, onde com cinco minutos de caminhada chego à estação...

  • Anderson 06/10/2021 19:07

    Qualquer modal de transporte coletivo tá melhor que ônibus, com essa cabritas imposta pelos empresários muquiranas e aceitas pela mediocridade da população. Dependendo do ônibus que roda na linha, e da distância, é melhor sair bem cedo e ir de pé 2 mesmo. Ainda faz exercicio

    • Anderson 06/10/2021 19:07

      Em tempo, cabritada e não cabritas 🙄

  • Dezso 06/10/2021 23:26

    Pois é Leonardo...ar condicionado ainda raridade em muitas cidades ...em relação a utilização do transporte público, aqui na região da Grande Vitória o desgoverno resolveu extinguir os seletivos . Menos uma opção para deixar o carro na garagem. .. sds!

    • Leonardo Bruno 07/10/2021 16:00

      Sim sim, ar condicionado é coisa rara em muitas cidades no país! Claro que algumas cidades parece que pararam no tempo não somente em transportes como em infraestrutura própria também... Aí fica de fato mais difícil em avançar sobre qualquer aspecto...

      Mas veja só, acabaram com os seletivos da Grande Vitória ? Aqueles que tinham os peixes na pintura da lataria ? Não estou dizendo que estes desgovernos só fazem [****] ?

    • Jose Ricardo 14/10/2021 23:53

      Cara quanto a o ar condicionado é meio duvidoso,aqui em Niterói por exemplo,ja andei em ônibus q cujo AC sequer dava vazão e o veiculo ficava quente demais,ou seja,é desumano você estar num veiculo todo fechado e o ar condicionado quente,certo ?
      Cara,por experiência minha,o ar condicionado em si não mudara a qualidade do transporte se não for bem manutenido ou mal ultilizado.

    • Leonardo Bruno 15/10/2021 02:06

      Claro José, com certeza! Se o ar condicionado não estiver com boa manutenção, o ônibus se torna uma sauna ambulante!

      O grande problema é que o calor do Rio de Janeiro é tórrido e no auge do verão vem aquele bafo quente insuportável no que mais parece estar te carregando ao inferno do que qualquer coisa...

      Mas de fato, se for para o ar condicionado não funcionar como deveria, é melhor mesmo que não tenha...

    • Jose Ricardo 16/10/2021 23:40

      Com certeza meu nobre,mas se falo isso nos grupos vêm um monte de Bozós querer debochar da minha cara só porque falo dos ônibus com ar condicionado quente,ai me deixa p*** da vida.
      Queria ver eles passarem por isso pelo menos uma vez.
      Como disse se tem o equipamento e pra funcionar adequadamente e ponto final.

    • Leonardo Bruno 17/10/2021 00:57

      Pois é, a bem da verdade o ar condicionado não gela por manutenção duvidosa, quanto mais potente, mais combustível gasta... Muitas das vezes eles são regulados de fato para não gelarem muito, já percebi isto...

      No entanto, quem puder evitar os carros com aparelho da Denso, evitem, pois são péssimos, ruins demais estes aparelhos, nem quando o tempo está mais frio externamente eles gelam para você ter uma ideia, e no verão é uma sauna absoluta...

    • Jose Ricardo 24/10/2021 11:06

      É verdade meu caro,penso num seguinte,se a empresa ta comprando ar condicionado pra não gelar com viés de "economia de combustível" sinto muito em dizer,a empresa ta sendo meio burra,o passageiro quer embarcar num ônibus mais gelado possível e não num ventilador melhorado,acho isso muito incoerente,se a empresa comprar veículo com AC pra por pra não gelar,é melhor ela comprar carro sem AC.
      Digo com toda minha franqueza !
      Grato

    • Julio Cesar 24/10/2021 13:17

      As empresas cariocas compram com ar porque são obrigadas,a SMTR exige,e a Transurb é uma que compra carros com ar para não ligá-los,já compram com janelas de abrir,faziam isso antes da pandemia.

    • Leonardo Bruno 24/10/2021 15:05

      Mas é como exatamente o Julio falou Jose, aqui as empresas são obrigadas a possuírem ônibus com ar condicionado na frota, ou seja, mediante esta obrigatoriedade da Prefeitura, as empresas fazem de tudo para economizarem o máximo possível, ou seja, economizar o máximo de combustível com o ar condicionado funcionando da forma mínima... Não é nem questão de burrice, é de uma certa forma premeditado mesmo...

  • Dezso 07/10/2021 16:30

    Sim Leonardo, os seletivos dos peixinhos fora de circulação....a Unimar log repintou alguns e me parece que outras empresas do consórcio tbm repassaram alguns...enfim, o desgoverno aposentou os seletivos e ainda aguardamos qual foi o motivo...o secretário andou dizendo que o ar condicionado deles não era adequado...pode?

    • Leonardo Bruno 07/10/2021 17:08

      Nossa, pelo amor de Deus... Depois quando digo que o Brasil só regrediu ainda dizem que somos mentirosos, mas enfim, lamento pelo fim do serviço, eu conheço muito pouco pessoalmente de Vitória, mas já tinha percebido que era um serviço essencial à região...

    • Dezso 07/10/2021 17:36

      Blz meu nobre! Espero que um dia eles voltem...! Sds! 🤝🤝

    • Leonardo Bruno 11/10/2021 01:31

      O lance é colocar a boca no trombone e reclamar! Quem se sentiu prejudicado com o término do serviço tem o dever de fazer isso!!! Abraço!

  • Anderson 11/10/2021 11:12

    Concordo com o Leonardo! Além desse serviço, Enquanto " busólogo " e o povo ficarem aplaudindo essa porcaria mediocre dessa cabritada com motor de cortador de.grama, nada vai mudar

    • Leonardo Bruno 11/10/2021 21:11

      Então Anderson, eu penso da seguinte forma, linhas interioranas com trajetos em estradas vicinais e de terra ao meu ver podem utilizar os ônibus de motor dianteiro desde que estejam em boas condições de uso claro, assim como em cidades pequenas com baixa demanda de transporte, pois há cidades tão miúdas em que de fato os munícipes praticamente nem usam ônibus... Até aí não vejo problema em tais situações...

      Agora, linhas urbanas em ruas asfaltadas nas cidades grandes e desenvolvidas, o motor traseiro assim como ônibus mais sofisticados deveriam ser obrigação por parte das prefeituras, pois o empresário sem obrigação alguma ele vai no que é mais barato ao seu bolso obviamente.

      Ou seja, as prefeituras deviam olhar mais para os transportes e fazerem o seu papel enquanto gestores públicos melhorando não só a qualidade dos ônibus mediante obrigações contratuais, assim como também as vias por onde eles trafegam...

      Seja por obrigação das prefeituras ou por algum tipo de subsídio, o transporte nas grandes cidades necessita de melhorias urgente! E não falo apenas de ônibus não, isso vale para os sistemas de metrô e de trens também!

    • Julio Cesar 11/10/2021 21:46

      Motor traseiro ou central,que é a melhor posição existente para urbano,pois não tem aquele volumão barulhento na frente e nem atrapalha as poltronas lá atrás,além de dispensar cabo na câmbio do motor traseiro.

    • Everton 14/10/2021 22:21

      Fala aí Leonardo Bruno Mello dos Santos tu tava sumido hein; você tem facebook? Qual teu e-mail agora? Pois eu perdi teu contato por que perdi o hotmail e passei a usar o gmail

    • Leonardo Bruno 11/10/2021 22:10

      Uma boa parte dos ônibus com motor traseiro nos dias de hoje contam com transmissão automática, o que não dá tanto esforço ao motorista, apesar de muitos preferirem a transmissão manual...

    • Eron 11/10/2021 23:43

      Motor traseiro com piso alto infelizmente não compensa para as empresas trazerem, elas preferem comprar um 1724L/ODS da vida. Aqui na Grande SP mesmo traseiro com piso alto está virando raro, também pelo fato que a SPTrans proibiu, e onde não foi proibido preferem comprar dianteiro com suspensão a ar.

    • Herbet 11/10/2021 23:51

      No caso da SPTRANS acho que deveriam ter homologado uma versão com 3 portas piso alto/piso baixo pras linhas que não usam porta a esquerda. No caso das empresas emtu, falta um certo incentivo pra compra. Se aumentassem a idade util desse tipo de veiculo talvez teria mais

    • Eron 11/10/2021 23:53

      Deveria mesmo.

    • Leonardo Bruno 14/10/2021 23:12

      Beleza Everton ? Meu e-mail ainda é o mesmo: [email protected], mas não sumi não, sempre estive por aqui kkkk, claro que com um pouco menos de tempo, mas estive, rsrs... Eu tenho Facebook mas quase nem entro muito...

  • Leonardo Bruno 12/10/2021 00:53

    Pois é, com as atuais configurações existentes 1721/1724L ou ODS as empresas viram este nicho e não querem outra coisa, tanto que o OH1621L Euro V acabou sendo praticamente um fracasso, pois quase ninguém adquiriu...

    Existem alguns circulando em Niterói e na Baixada por três empresas, inclusive sendo as três do mesmo grupo empresarial, Santo Antônio Niterói, Expresso Garcia e Viação Vera Cruz de Duque de Caxias, sendo a Garcia e a Vera Cruz Caxiense inclusive as únicas duas empresas intermunicipais da região metropolitana a possuírem ônibus urbano com motor traseiro...

    • Eron 12/10/2021 00:59

      A única que tem comprado traseiro com piso alto aqui na Grande SP é a Urubupungá, mas em Viaggio 1050. Em urbano faz tempo que não compram.

    • Leonardo Bruno 12/10/2021 17:29

      Ah sim, uma pena mesmo...

  • Anderson 13/10/2021 11:33

    Estou dentro de um Scania k310iB nesse momento, e é redicula a diferença entre o esmero que a empresa da a conservação de um monte cabrito e a displicência com um carro que é o que deveria ser padrão de frota! Por essas e outras que a caída pro Brasil é Cumbica!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon EOS REBEL T5i
Posição da Câmera
Câmera na horizontal, com a base para baixo
Data/Hora
02/10/2021 14:49:36
Tempo de Exposição
1/200
Abertura (fnumber)
8/1
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Data/Hora Original
02/10/2021 14:49:36
Data/Hora Digitalização
02/10/2021 14:49:36
Valor da Velocidade do Obturador
499712/65536
Valor de Abertura
393216/65536
Valor de Viés de Abertura
1/3
Modo de Medição
Padrão
Status do Flash
Flash não disparado, supressão forçada da luz do flash
Distância Focal
43/1
Modo de Exposição
Exposição automática
Balanço de Branco
Automático
Modo de Captura de Cena
Padrão

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número B25518 que se encontra na identidade visual da empresa Rodoviária Âncora Matias, de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Apache Vip V, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um OF-1721L BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Josenilton Cavalcante da Cruz, em 02/10/2021 e consta como tendo sido registrada em 02/10/2021, na localidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

CAVALCANTE DA CRUZ, J. Rodoviária Âncora Matias B25518 em Rio de Janeiro por Josenilton Cavalcante da Cruz - ID:9329922. Ônibus Brasil, 2021. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/joseniltoncavalcante/9329922> Acesso em: 27 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Rodoviária Âncora Matias Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Numeração:
B25518
Placa:
<< Sem placa >>
Carroceria:
CAIO
Apache Vip V
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1721L BlueTec 5
Local:
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
02/10/2021 14:49:36
Autor:
Josenilton Cavalcante da Cruz
Publicação:
02/10/2021 17:25