Boa Viagem Transportes 4688 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Ícaro Chagas. ID da foto: 834378.
Serra Azul Turismo 1600 na cidade de Gama, Distrito Federal, Brasil, por José Antônio Gama. ID da foto: :id.
Transcetur - Transportadora Cearense e Turismo 103 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Bruno  Roberto. ID da foto: :id.
Premium Auto Ônibus B41807 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Eduardo Oliveira. ID da foto: :id.
Viação Dedo de Deus 1008 na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro, Brasil, por Leandro de Sousa Barbosa. ID da foto: :id.
/ 3.483 acessos / 208 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Boa Viagem Transportes 4688 em Salvador por Ícaro Chagas - ID:834378

Veículos Novos na parte de cima da foto, G7 MB 1722. Da esquerda pra direita, 4574,4688,4523 e 4542.

208 comentários

  • Claiton 06/02/2012 20:12

    Conseguiu alguma foto dos novos Icaro?.

    Parabéns pela foto.

  • Wesley 06/02/2012 20:13

    Claiton Reis
    lá no fundo claiton

  • Wesley 06/02/2012 20:14

    Olha ali os nanicos rpz, kkk
    Num é q vc foi msm rpz, kkk
    Parabens pelo registro icaro,

  • Claiton 06/02/2012 20:15

    Wesley Diaz
    Sim, eu vi. Eu digo fotos específicas dos novos, entende?.

  • Wesley 06/02/2012 20:19

    Claiton Reis
    Ahh, intendo.

  • Ícaro 06/02/2012 20:19

    Claiton Reis
    Ki nada, dei um flagrante do lado da Garagem, infelizmente não consegui fotos especificas, estão todos amontoados ali, juntinhos.
    A informação que tenho é que só rodam após Carnaval.
    Obrigado pelo elogio !

  • Claiton 06/02/2012 20:29

    Ícaro Chagas
    Ah sim, vlw. Essa foto parece que vc tá pendurado nuo muro, parecendo paparazzi fotografando atriz pelada, rsrsrsrs.

    Com certeza, eles n vaum botar estes novos na rua agora com esse clima de guerra que tá em Salvador.

    Abço.

  • Ícaro 06/02/2012 20:42

    Claiton Reis
    Essa foto parece que vc tá pendurado nuo muro, parecendo paparazzi fotografando atriz pelada, rsrsrsrs.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' eu ri agora viu ? Mas, foi mesmo, eu fiquei praticamente em cima do muro e driblando as árvores na frente.
    Mas tá tenso mesmo, o clima aki em SSA não é nada bom, eu duvido que eles rodem em breve.

  • Érico 06/02/2012 20:48

    Eu são Mercedes mesmo,

  • Ícaro 06/02/2012 20:50

    Wesley Diaz
    Obrigado pelo elogio fera !

  • Júnior 06/02/2012 20:55

    uma pena, a Gevan de MBB.. vixxi, rsrssrs
    belo click;D

  • Claiton 06/02/2012 21:05

    Júnior Rios
    Vai voltar ao que era antes, rs.

  • Ícaro 06/02/2012 21:05

    Érico Dantas
    Isso ai, novidade no grupo da Boa Viagem.
    Obrigado pelo comentário !

  • Érico 06/02/2012 21:07

    No passado distante teve, relata meu pai que trabalhou lá na BV. Eu adorei a novidade, nada contra os MB e Volks, se eu tiver uma empresa compraria os quatro principais chassis. Sinceramente que ver BV/PG com Scania F230.

  • Érico 06/02/2012 21:08


    *Sinceramente queria ver BV/PG com Scania F230. Concertando a ultima linha

  • Ícaro 06/02/2012 21:11

    Claiton Reis
    Eu não peguei a época da BV, com MB, mas sei qeu faz muito tempo mesmo, e relativamente foi uma surpresa e tanta, pra todos nós aki, que dependemos dela.

  • Júnior 06/02/2012 21:16

    pow, tomara q não venha MBB para as outras empresas do Grupo, ja pensou a VCI de mbb, taah Loco, haha

  • Júnior 06/02/2012 21:17

    Ícaro Chagas

    Parabens pela foto da hora amigo, hehe'

  • Ícaro 06/02/2012 21:22

    Érico Dantas
    Eu tbm não sabia, valeu mesmo pela informação !
    Eu se fosse dono, pegaria somente chassis Volvo ou Scania, mesmo sendo mais caros, na manutenção e no consumo.
    Axo que essa moda daqui de SSA, de economizar ao máximo, com VW e MB., prejudica e muito, a população.

  • Érico 06/02/2012 21:23

    Ícaro Chagas

    Eu lembro vagarosamente dos "Aratús" Mercedes rodavam na extinta 1651, atual 1604-01, enquanto a 1604 usava Torino G4 Scania, aqui na Base Naval.

  • Claiton 06/02/2012 21:25

    Ícaro Chagas
    Pois é...eu alcancei na Joevanza, BV e União. Na BV era um mar de Thamco Águia e Scorpion OF-1318, embora tivesse muitos Scania F-113 tbm.

  • Claiton 06/02/2012 21:28

    Ícaro Chagas
    Que nada, cabrito por cabrito, a empresa fica sempre com que tem melhor custo benefício.

    A população não liga pra marca não. Ela quer somente que o carro não atrase, não quebre no caminho, esteja limpo e conservado, etc..

  • Gênesis 06/02/2012 21:32

    Parabéns Ícaro pelo grande flagra.
    Num momento desse da cidade, a arte que vc fez pra fazer esse flagra teve risco triplicado. Parabéns pela coragem.

    E que a Paz logo retorne a vida dos baianos

  • Claiton 06/02/2012 21:32

    Júnior Rios
    A VCI, enquanto for de José Augusto, não entra MB.

  • Érico 06/02/2012 21:32


    Claiton Reis

    Ícaro Chagas

    Somos passageiros detalhistas preocupamos, discutimos pra sistema de transportes e das carrocerias e motorização melhores, eu tive em Recife e fiquei com inveja da qualidade da frota de lá.

  • Gênesis 06/02/2012 21:33

    Parabéns Ícaro pelo grande flagra.
    Num momento desse da cidade, a arte que vc fez pra fazer esse flagra teve risco triplicado. Parabéns pela coragem.

    E que a Paz logo retorne a vida dos baianos

  • Gênesis 06/02/2012 21:33

    Parabéns Ícaro pelo grande flagra.
    Num momento desse da cidade, a arte que vc fez pra fazer esse flagra teve risco triplicado. Parabéns pela coragem.

    E que a Paz logo retorne a vida dos baianos

  • Júnior 06/02/2012 21:33

    Claiton Reis

    ainda bem hein!?!! hehe

    E que a Paz logo retorne a vida dos baianos

    Tóoh doido pra sair pra Fotografar, mas taah mt tenso =(

  • Claiton 06/02/2012 21:35

    Gênesis Freitas
    Pois é Gênesis, tô achando que o governador tá levando muito no banho-maria ao invés de tomar uma atitude mais enérgica e dá um ultimato no comando da greve.

    Quem sofre é o povo.

  • Daniel 06/02/2012 21:37

    Até a BV veio de MB. Surpresa do ano... hehehe. Show de foto vei, parabéns!

    E que a Paz logo retorne a vida dos baianos
    (2)

  • Claiton 06/02/2012 21:38

    Érico Dantas
    Sim, vc fala nós, mas a garnde maioria da população não tem nem aí pra isso.

    A frota de Recife é cabritada tbm Ícaro, embora tenha um sistema organizado, realmente. Agora é que estão comprando O-500MA, mas lá tem VW e MB aos montes tbm e o pior, CABRITOlado.

  • Érico 06/02/2012 21:39

    Aquele governador é irresponsável, invés de dar o que eles (PMs) querem, quer ficar blefando, e que sempre sofre o POVO, então 2014 saiba muito bem escolher seus futuros governantes. Fica dica galera

  • Claiton 06/02/2012 21:42

    Érico Dantas
    Mas os pM tbm foram irresponsáveis, pq nem ao menos sentaram pra negociar. Decidiram fazer a greve de um dia pro outro, além de saírem por aí de arma em punho como foi noticiado nos jornais.

    Sem falar que ainda levaram as famílias pra uma situação delicada, de tensão, podendo causar problemas maiores.

  • Claiton 06/02/2012 21:45

    Érico Dantas
    Agora, realmente, o JW é muito moroso, devagar quase parando.

    A Bahia vem se tranformando num Rio de Janeiro de anos atrás, com a bandidagem tomando conta.

  • Érico 06/02/2012 21:46

    Eu entendo, todos (ELE e JW) tem uma parcela de culpa, mas infelizmente quem se f... é povo, agora a atitudes dos PMs são irresponsáveis e imaturas, espero que providencia cabíveis sejam logo tomada, e que essa negociação aconteca o mais cedo possível, antes que essa situação de lástima aqui na cidade piore

  • Ícaro 06/02/2012 21:55

    Gênesis Freitas
    Opa, Obrigado fera !
    Eu quero e muito a vida cotidiana e normal, confesso que para clicar essa foto, tive muito medo, mas me arrisquei por esse registro.

  • Ícaro 06/02/2012 21:56

    Daniel Brito
    Obrigado fera !

  • Claiton 06/02/2012 21:58

    Érico Dantas
    É veradade. E pior que Salvador já passava um aimagem de insegurança em outros estados e países, agora piorou com essa greve.

    Aqui mesmo em Simões Filho, considerada a cidade mais violenta do país, nunca tvee tanta violência. Moro aqui há 39 anos e fico triste pq eu lembro que a gente aqui dormia sossegado, ficava até tarde na rua, mas hj nem de longe dá pra fazer isso.

    Lamentável.

  • Ícaro 06/02/2012 21:59

    Érico Dantas
    Nossa, essa têm tempo hein ? Nem lembrava desses Aratus MB, realmente não foi do meu tempo.

  • Érico 06/02/2012 21:59

    Ícaro Chagas
    Velho aquela ruazinha do lado da garagem e barril. só que a rua do convento é mais tranquila não tem como ver o buzão da empresa.

  • Érico 06/02/2012 22:02

    Claiton Reis
    É rapaz aqui em São Tomé fazíamos muito lualzinho, agora nem vejo ninguém mas na rua, o final de semana a situação piora.

  • Érico 06/02/2012 22:07

    Ícaro Chagas
    Vi pouquinho tbm logo sairam, a BV ficou variando a frota com Ciferal Padron Rio Scania que me lembro bem que foram desativado em 2000 e GLS BUS Ford B1618, até chegada dos VW16-210 G6 zero bala.

  • Claiton 06/02/2012 22:13

    Ícaro Chagas
    Não lembro de Aratu na BV tbm não. Eu lembro de Ciferal Alvorada F-112.

  • Claiton 06/02/2012 22:15

    Érico Dantas
    Ela tbm teve muito Dinamus Ford e VW.

  • Ícaro 06/02/2012 22:15

    Claiton Reis
    E Ciferal Padron Alvorada Scania F113, que é manutenção da empresa hoje: http://onibusbrasil.com/icarochagas/704326/

  • Érico 06/02/2012 22:16

    Claiton Reis
    Lembro de um dele era antigo 4572 rodava na 1644.

  • Ícaro 06/02/2012 22:17

    Claiton Reis
    ois é Gênesis, tô achando que o governador tá levando muito no banho-maria ao invés de tomar uma atitude mais enérgica e dá um ultimato no comando da greve.
    Na verdade, eu penso que ele não quer um acordo, e sim partir pra violência, e ganhar no cansaço. Enquanto isso a população sofre, com os vandalismos nas ruas e a insegurança que dá nos ônibus.

  • Ícaro 06/02/2012 22:19

    Júnior Rios
    Tóoh doido pra sair pra Fotografar, mas taah mt tenso =(
    Concordo, eu tbm tô.

  • Claiton 06/02/2012 22:22

    Ícaro Chagas
    Rpz, se fosse ACM eu até concordaria contigo, rsrs. Mas JW, é muito leso pra isso. Até pq tem muitas famílias lá.

    Se ele fizer isso, a opinião pública vai cair matando em cima dele.

  • Érico 06/02/2012 22:25

    Ícaro Chagas
    Claiton Reis
    Não ele que estar sofrendo os ataques, as empresas produzindo menos e liberando mais cedo os funcionários, pra que não aconteça nada de ruim com os mesmo, compromissos, entrevista e exames cancelados e evento tbm por falta de policiamento, aumento exorbitante de assaltos, arrombamentos e assassinatos e chacinas, ele simplesmente não toma nenhuma posição para acabar com isso, fazendo que os solterapolitanos e baianos ficassem reféns da marginalidade e de certos policiais, atrapalhando o nosso direito de ir e vim e atrapalhando e vida de todo nós.

  • Claiton 06/02/2012 22:26

    Ícaro Chagas
    Pra mim eram F-112. Os GLSBus da PG é que eram F-113.

    Eu tenho um recorte aqui de "todos" os Scania F-112 das empresas de Salvador. Mostra tbm como as empresas eram mais coloridas, rsrs.

  • Claiton 06/02/2012 22:32

    Érico Dantas
    Pois é...sinceramente tá difícil. Eu nunca mais votei no PT. Quando ele ganhou, eu estava em SP e justifiquei o voto e pra mim foi surpresa ele ter sido eleito. Nas últimas eleições, eu tbm n votei nem nele e nem na Dilma Quinista.

    Não sei vcs, mas eu, PT nunca mais.

  • Ícaro 06/02/2012 22:33


    Claiton Reis
    A Bahia vem se tranformando num Rio de Janeiro de anos atrás, com a bandidagem tomando conta.

    Concordo com vc, os números da violência, subiram muito, no governo de JW, e se algo não for feito, SSA se tornará a Capital mais violenta do nordeste.

  • Ícaro 06/02/2012 22:34

    Júnior Rios
    ow, tomara q não venha MBB para as outras empresas do Grupo, ja pensou a VCI de mbb, taah Loco, haha
    Já chega de VW 17230, vamos mesclar um pouco, vai ser diferente 1722 na BV, eu mesmo já to enjoado de VW 17230. eu não guento mais...rsrs

  • Érico 06/02/2012 22:37

    Claiton Reis
    Olhe ultimamente opto por partido nenhuma, ando muito incrédulo em relação a politico a minha primeira eleição foi 2008, depois em 2010 lembro me bem que não voltei em governador, só a presidência que tive candidato, infelizmente ela nem passou pro segundo turno.

  • Claiton 06/02/2012 22:39

    Ícaro Chagas
    Infelizmente.

  • Claiton 06/02/2012 22:42

    Érico Dantas
    Nas últimas eu voltei pra governador de um partido, presidente de outro, deputado estadual de outro e federal de outro.

    Não é time de futebol, pra a gente escolher tudo de um partido só. Agora, realmente, eu estou com os dois pés atrás com o PT.

  • Ícaro 06/02/2012 22:43

    Claiton Reis
    A VCI, enquanto for de José Augusto, não entra MB.
    Concerteza, o Sr.Zé, não autoriza MB...

  • Claiton 06/02/2012 22:43

    Ícaro Chagas
    Rsrsrsrs...eu tbm. Aqui é só fusquinhas e fuscões. Se bem que eu até gostei dos fusquinhas novos.

  • Claiton 06/02/2012 22:44

    Ícaro Chagas
    Ele deve ter brigado com o pessoal da MB alguns anos atrás.

  • Ícaro 06/02/2012 22:45

    Claiton Reis
    im, vc fala nós, mas a garnde maioria da população não tem nem aí pra isso.

    A verdade é essa mesmo, só nós busólogos, nos preocupamos com a aquisição da empresa, mas a maioria não quer saber disto, apenas quer saber de carro novo e pronto, a lei do uso e desuso, o velho sai e o novo entra.

  • Ícaro 06/02/2012 22:47

    Claiton Reis
    Pra mim eram F-112. Os GLSBus da PG é que eram F-113.

    Eu tbm pensei nisso, mas não é verdade, eu conferi, esses Alvoradas da BV foram F113, os da PG tbm, juntamente com seus Gls Bus(4913 a 4922), e ainda teve os GV Scania, que fizeram história na empresa.

  • Claiton 06/02/2012 22:49

    Ícaro Chagas
    Aqui em SF, o pessoal chamava os fuscões de "carro lento", rsrsrs. Mas isso logo quando eles foram remanejados da PG pra LN antes de virar EM.

    Acho que os motoristas ainda estavam se acostumando a eles. Hj, coitados desses carros, batem tudo.

  • Érico 06/02/2012 22:50

    Ícaro Chagas
    Claiton Reis
    Muitos acham besteira e excesso de Hobby, mas nós busólogos , temos um papel importante pra conscientizar, as empresas de ônibus melhorar e seus ônibus. Que o resto da população acomodada e passiva não ligam pra esse tipo de coisa.

  • Ícaro 06/02/2012 22:50

    Érico Dantas
    É rapaz aqui em São Tomé fazíamos muito lualzinho, agora nem vejo ninguém mas na rua, o final de semana a situação piora.

    Aqui no Mirantes de Periperi tbm velho, a situação aki, há 7 anos atrás, era bem diferente, e hoje, o negócio não tá brincadeira.

  • Ícaro 06/02/2012 22:51

    Claiton Reis
    Rsrsrsrs...eu tbm. Aqui é só fusquinhas e fuscões. Se bem que eu até gostei dos fusquinhas novos.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Dois votos cara !

  • Claiton 06/02/2012 22:51

    Ícaro Chagas
    Os GV F-113 e os GV B-58 ECO alongados, foram comprados para a LN. Rodaram na LN por alguns meses pra nos enganar.

    Depois que a gente acostumou com carro novo, Zé levou todos eles pra PG e mandou os calhambeques surrados pra LN, rsrs.

  • Ícaro 06/02/2012 22:53

    Érico Dantas
    Velho aquela ruazinha do lado da garagem e barril. só que a rua do convento é mais tranquila não tem como ver o buzão da empresa.
    Foi isso mesmo, eu tentei pelo dois lados, o lado da igreja, tava cheio de árvores na frente dos onibus, impedindo a fotografia, e olhe que ali já é tenso, então resolvi mesmo, ir pelo outro lado, que é mais tenso ainda... mas pelo horário da foto, tava "tranquilo no local"..kkkkkkkk' mas bateu o medo.

  • Claiton 06/02/2012 22:54

    Ícaro Chagas
    Pois é...agora eu quero ouvir o ronco da estrela de 3 pontas, rsrsrs.

  • Érico 06/02/2012 22:55

    Busscar Urbanos 2 foram com 1 pouco de uso pra LN, que muito rodou aí na sua cidade, em troca levaram de vc os GV de três motorização diferentes.

  • Ícaro 06/02/2012 22:56

    Érico Dantas
    Muitos acham besteira e excesso de Hobby, mas nós busólogos , temos um papel importante pra conscientizar, as empresas de ônibus melhorar e seus ônibus. Que o resto da população acomodada e passiva não ligam pra esse tipo de coisa.
    Concerteza cara ! OS busólogos hoje, fazem um papel importante, na campanha por ônibus melhores, e mais qualidade pra população.

  • Claiton 06/02/2012 22:57

    Érico Dantas
    GV com 3 motorizações?. Foram 40 carros comprados na época, 20 GV F-113 e 20 GV B-58 ECO.

  • Ícaro 06/02/2012 22:59

    Claiton Reis
    Os GV F-113 e os GV B-58 ECO alongados, foram comprados para a LN. Rodaram na LN por alguns meses pra nos enganar.

    Depois que a gente acostumou com carro novo, Zé levou todos eles pra PG e mandou os calhambeques surrados pra LN, rsrs.


    Eu lembro, + ou - dessa época, os GV chegaram zerados pra LN, + ou - em 1996, quando a PG surgiu, ai dai em diante, eles remanejaram todos os Scanias pra Cá, e jogaram as latas velhas pra LN.

  • Claiton 06/02/2012 23:00

    Ícaro Chagas
    Érico Dantas
    Quem tem acesso a garagens e a órgãos gestores até podem sugerir alguma coisa.

  • Luandersonn 06/02/2012 23:01

    Campanha?
    Ultimamente busólogo só está fazendo cagada, isso sim.

    Att: André Luiz (flogão andrebuzu).

  • Érico 06/02/2012 23:01

    Claiton Reis
    Os GV VW 16 210 da praia grande nenhum chegaram zero na PG, lembro era meio apagadinho o antigo prefixo da LN geralmente era 2605, 2606 lembro bem, a mesma coisa com primeiros G6 da BV foi daí tbm.

  • Wesley 06/02/2012 23:03

    Luandersonn Airton
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é fato !

  • Ícaro 06/02/2012 23:03

    Claiton Reis
    Só de Torino GV Scania F113, foram + ou - 40 carros, é tanto que foram necessárias 3 renovações da PG, para elimina-los, 2006/2007/2008.(4754,4755,4756,4760,4933,4934....)
    Já os Volvos B58E, axo que foram uns 15 não ?

  • Claiton 06/02/2012 23:03

    Ícaro Chagas
    Enganaram nóis, kkkkkkkkkkkkk. Vieram Dinamus Ford e VW, Urbanus VW, Torino GV Ford e VW.

    Tempos depois vieram Torino 99 zero km tbm, mas a LN sempre foi local de desova de carro velho das empresas do grupo.

  • Raniere 06/02/2012 23:04

    Sensacional!
    Belo registro Maestro.

  • Claiton 06/02/2012 23:04

    Érico Dantas
    Esse GV n eram da LN n, eram da BV e que foram pra PG e LN.

  • Érico 06/02/2012 23:05

    Claiton Reis
    Já fui Jovem Aprendiz na São Cristóvão/Modelo em 2008 à 2010, mais hj não tenho vinculo com empresa de ônibus atualmente.
    Essa paixão pelos ônibus foi passada de pai pra filho.

  • Claiton 06/02/2012 23:05

    Ícaro Chagas
    Na época o gerente conversou com a gente e nos passou que seriam 40 carros, 20 de cada.

  • Claiton 06/02/2012 23:06

    Luandersonn Airton
    Wesley Ferreira | Equipe Nas Asas da Águia Branca
    Pois é, infelizmente.

  • Ícaro 06/02/2012 23:07

    Luandersonn Airton
    Wesley Ferreira | Equipe Nas Asas da Águia Branca
    Eu axo que sim amigos, axo que cada busologo pode fazer algo importante para sua cidade, e não ficar apenas tirando fotos e fazendo "merda" como dizem vcs, eu axo que existem busologos capacitados e sérioos, não crianças que se dizem o mestre da busologia.

  • Ícaro 06/02/2012 23:09

    Raniere Tremonti
    Valeu mestre !

  • Claiton 06/02/2012 23:09

    Ícaro Chagas
    Mas são poucos viu Ícaro. Tem muita gente aí que a vida vai ter que fazer horas-extras pra dá um sacode nos caras, rsrs.

  • Ícaro 06/02/2012 23:10

    Érico Dantas
    Os GV VW 16 210 da praia grande nenhum chegaram zero na PG, lembro era meio apagadinho o antigo prefixo da LN geralmente era 2605, 2606 lembro bem, a mesma coisa com primeiros G6 da BV foi daí tbm.
    Sim sim, eles chegaram 0KM pra LN e depois vieram pra PG. São ano 1998.

  • Ícaro 06/02/2012 23:13

    Claiton Reis
    Tempos depois vieram Torino 99 zero km tbm, mas a LN sempre foi local de desova de carro velho das empresas do grupo.
    Fato comprovado, todas as desovas do grupo, sempre vão (até hoje) para a LN/EM.

  • Claiton 06/02/2012 23:14

    Ícaro Chagas
    GV zero km aqui?. Os que chegaram aqui zero km foram os Torino 99 17.210 OD.

  • Érico 06/02/2012 23:19

    Só lembro que uma vez a Litoral Norte comprou uma remessa de CAIO S21 VW 17-210 com escapamento aéreo novos pra substituir a empresa e frota da sucateada e extinta URBANOS, na linha de Ilha de São João, mas foram todos trocados pelo surradíssimos BUSSCAR URBANUSS da PG, e os CAIOS foram pra PG que me parece que estar com dias contados la na PG.

  • Ícaro 06/02/2012 23:19

    Claiton Reis
    Sim Sim, chegaram, é tanto que no interior deles, no painel, ainda consta a antiga numeração da LN... 2606,2610,2613...

  • Claiton 06/02/2012 23:24

    Ícaro Chagas
    É, não lembrava desses não.

  • Ícaro 06/02/2012 23:24

    Claiton Reis
    Mas são poucos viu Ícaro. Tem muita gente aí que a vida vai ter que fazer horas-extras pra dá um sacode nos caras, rsrs
    Concerteza ! É aquela velha história, a maioria, paga pelos erros da minoria.

  • Ícaro 06/02/2012 23:32

    Érico Dantas
    Nunca entrei em nenhuma garagem.

  • Claiton 06/02/2012 23:33

    Ícaro Chagas
    Eu digo o contrário, a maioria faz muita coisa aí que só por Deus. Pra esses é que a vida tem q dar um sacodew, rsrsrs.

    A minoria é que age com bom senso e maturidade.

  • Érico 06/02/2012 23:40

    Ícaro Chagas
    É mesmo vei, na verdade só entrei na que eu trabalhava e na Bv.

  • Ícaro 06/02/2012 23:51

    Érico Dantas
    Sim sim, eu lembro da Urbanos, os Urbanuss da PG já sairam daqui surradissimos e substiruiram alguns Apaches S21 VW 17-210 OD, não todos alguns ficaram, outros vieram..
    E Até hoje eles existem na EM, como reservas.

  • Ícaro 06/02/2012 23:53

    Claiton Reis
    A LN tbm adquiriu Torino 99 VW 16-210 Euro II.

  • Ícaro 06/02/2012 23:57

    Érico Dantas
    Claiton Reis
    Infelizmente, minha primeira eleição, é esse ano.

  • Érico 06/02/2012 23:58

    Ícaro Chagas
    Claiton Reis
    OS 99 da litoral tem um configuração diferente no curral em relação os 99 das outras empresas do grupo, sendo 2628 foi até incendiado em 2009

  • Claiton 06/02/2012 23:59

    Ícaro Chagas
    Sim, realmente. São os que tem cadeiras amontoadas...digo acolchoadas, rsrsrs.

  • Claiton 07/02/2012 00:00

    Ícaro Chagas
    Alguns desses Urbanuss são ex-Atlântico.

  • Claiton 07/02/2012 00:01

    Érico Dantas
    Nunca percebi nada de diferente não.

  • Ícaro 07/02/2012 00:08

    Claiton Reis
    Isso, 2692,2693,2694,2695,2696,2697... são ex-Atlântico.
    Pela placa vc percebe.
    2684,2558,2533... são ex-PG.

  • Rodrigo 07/02/2012 00:10

    Ícaro Chagas
    2693 é Viale.

  • Claiton 07/02/2012 00:11

    Ícaro Chagas
    São os mais derrotados inclusive, rsrs. Eles são ex-Rio.

  • Ícaro 07/02/2012 00:11

    Érico Dantas
    Têm mesmo, já percebi, alguns deles fizeram fretamento pra FORD, e têm bancos e currais difrenciados, dos demais.

  • Ícaro 07/02/2012 00:12

    Rodrigo Vieira
    Valeu, rs

  • Ícaro 07/02/2012 00:13

    Claiton Reis
    São os que tem cadeiras amontoadas...digo acolchoadas, rsrsrs.
    Não é nem acolchoadas, e si encosto alto.

  • Ícaro 07/02/2012 00:17

    Claiton Reis
    Sim, eles ainda são ex-RJ, e ainda rodam por lá,(minoria).

  • Rodrigo 07/02/2012 00:17

    Ícaro Chagas
    Nesse dia, você viu quantos carros novos na garagem?

  • Claiton 07/02/2012 00:20

    Ícaro Chagas
    São acolchoadas. Elas tem estofamento no assento e no encosto.

    O espaçamento entre elas é muito pequeno. Eu por exemplo, não consigo sentar nelas, rsrsrs.

  • Ícaro 07/02/2012 00:22

    Rodrigo Vieira
    São apenas 12, até agora, 4500 a 4511... todos MB.

  • Rodrigo 07/02/2012 00:24

    Ícaro Chagas
    A depender da quantidade que ela trouxer, ela pode limar todos os Torinos 99 VW 16-210 CO.
    Nesse caso, boa parte dos S21 e Torino 99 VW 17-210 OD, iriam pra Reserva.

  • Ícaro 07/02/2012 00:28

    Claiton Reis
    kkkkkkkkkkkkkkk' eu tbm fico super desonfortável nelas.....
    Eu axo elas muito "duras" apesar de acolchoadas.

  • Ícaro 07/02/2012 00:30

    Rodrigo Vieira
    Eu axo, que ela vai eliminar todos os G6 VW 16-210 Euro II, e colocar os S21 na Reserva(todos), pois eles estão super acabados.
    Isso se for mais de 12.

  • Wesley 07/02/2012 09:58

    Vixe..que bate papo !

  • Faguiner 07/02/2012 14:39

    agora sim,falta axé pegar uns MB tbm,se bem que ja teve uns turquesa MB na axé.

  • Ricardo 07/02/2012 14:42

    sairam de fabrica semana passada. a Uniao tambem esta recebendo Torino G6 essa semana.

  • Daniel 07/02/2012 14:53

    Bate papo.. e qual o problema hein?

  • Ícaro 07/02/2012 15:01

    Wesley Ferreira | Equipe Nas Asas da Águia Branca
    Vixe..que bate papo !
    Se a conversa se distendeu assim, é pq o papo tá bom, e têm muito assunto pra falar,
    Daniel Brito da Silva
    Bate papo.. e qual o problema hein?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

  • Érico 07/02/2012 15:05

    É rapz Wesley Ferreira | Equipe Nas Asas da Águia Branca
    As novidades da BV e Greve aqui no Estado e os Flash Back do MB antigos que rendeu uma boa conversa, sinceramente estou ansioso pra ver qual localidade pra qual aqueles novos MB da BV vai servir.

  • Ícaro 07/02/2012 15:17

    faguiner barreto
    Mas a Axé é do Zé Augusto, e concerteza ele não vai querer, assim como na PG
    Os turquesas foram na época do Paulo Roberto, que dirigia a Axé na época.

  • Daniel 07/02/2012 15:19

    A Axé não era do Ivan não?

  • Ícaro 07/02/2012 15:26

    Daniel Brito da Silva
    Sim sim, acabei trocando, era mesmo do Ivan.

  • Ícaro 07/02/2012 15:47

    RICARDO WAGNER
    Sim sim, inclusive os da União tbm já chegaram aki, será que alguém têm foto deles ? ( BV)

  • Claiton 07/02/2012 16:31

    Ícaro Chagas
    A Axé n é mais de Zé Augusto não.

  • Claiton 07/02/2012 16:32

    Daniel Brito da Silva
    Ícaro Chagas
    O Ivan ficou com a União e Costa Verde.

  • Claiton 07/02/2012 16:39

    Ícaro Chagas
    Já tem fotos dele aqui no OB. Vá na galeria da União.

  • Claiton 07/02/2012 17:15

    JOEVANZA: Perpétua e o filho dela Ivo Colantoni
    UNIÃO E CV: Ivan
    BV e PG: Paulo Roberto
    AXÉ: Sérgio Aníbal de Carvalho e Deuscélia Maria de Carvalho(ex-esposa de Zé Augusto)
    EM, LN e VCI: Zé Augusto

  • Ícaro 07/02/2012 18:49

    Claiton Reis
    Isso eu sei, perguntei se tinha fotos dos novos da Boa Viagem. Até agora eu não vi uma foto aki, a não ser essa.

  • Ícaro 07/02/2012 19:03

    Érico Dantas
    As novidades da BV e Greve aqui no Estado e os Flash Back do MB antigos que rendeu uma boa conversa,
    Concerteza... se rendeu, rendeu, afinal não estamos falando besteira, mas sim trocando conhecimentos.

  • Claiton 07/02/2012 19:05

    Ícaro Chagas
    "Sim sim, inclusive os da União tbm já chegaram aki, será que alguém têm foto deles ? ( BV)"

    Ah sim, é que vc tava falando dos novos da União, por isso que eu comentei deles.

  • Ícaro 07/02/2012 19:10

    Claiton Reis
    kkkkkkkkkkkkk' Foi mal então pelo mal entendido.

  • Claiton 07/02/2012 19:10

    Ícaro Chagas
    Érico Dantas
    E ninguém ofendeu ninguém, ninguém brigou com ninguém....

    Quem quiser bater um papo, meu msn é:[email protected]. Podem me adicionar, é de graça, só cobro uma taxa irrisória de R$500,00 na promoção, rsrsrsrsrs.

  • Ícaro 07/02/2012 19:14

    Claiton Reis
    Quem quiser bater um papo, meu msn é:[email protected]. Podem me adicionar, é de graça, só cobro uma taxa irrisória de R$500,00 na promoção, rsrsrsrsrs.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' nada convencido !

  • Ícaro 07/02/2012 19:18

    Claiton Reis
    O Ivan ficou com a União e Costa Verde
    Eu sei, mas antes ele esteve na Axé, na época da maravilhosa pintura, em que a Axé adquiriu MB.

  • Claiton 07/02/2012 19:26

    Ícaro Chagas
    Nessa época de MB na Axé era só do Paulo Roberto. Depois Zé Augusto passou a ter 60% da empresa e fechou a torneira da MB por lá.

  • Claiton 07/02/2012 19:28

    Ícaro Chagas
    Pode me adicionar rpz. Quem me adicionar nos próximos 5 minutos, pode pagar em 12 vezes, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Ícaro 07/02/2012 19:29

    Claiton Reis
    Nessa época de MB na Axé era só do Paulo Roberto. Depois Zé Augusto passou a ter 60% da empresa e fechou a torneira da MB por lá.
    Ahh, então valeu a informação, tava invertendo as coisas.

  • Ícaro 07/02/2012 19:32

    Claiton Reis
    JOEVANZA: Perpétua e o filho dela Ivo Colantoni
    UNIÃO E CV: Ivan
    BV e PG: Paulo Roberto
    AXÉ: Sérgio Aníbal de Carvalho e Deuscélia Maria de Carvalho(ex-esposa de Zé Augusto)
    EM, LN e VCI: Zé Augusto

    Esses dados ai, são recentes né ? Até pq o Zé, estava com a PG, há pouco tempo, e vale lembrar que ele tbm adquiriu a Nossa Senhora de Candeias.

  • Claiton 07/02/2012 20:05

    Ícaro Chagas
    São sim, são mais recentes. Dizem que ele comprou a Plenna tbm.

  • Faguiner 07/02/2012 21:48

    na comunidade da axé no orkut,olha oq o moderador comenta:
    ------------------------------------------------------------------
    O GEVAN agora está usando MB.

    A União/Boa Viagem chegou ai com uma remessa de Torino MB OF 1722.

    E há conversas que a Axé vai trazer também.

    A mudança, CREIO EU, se dá pela saída do José Augusto da Axé/PG e também porquê a VW MUDOU o motor do 17-230 pra esse ano.

    Antes, era um motor MWM com 6 cilindros e agora vão usar um motor MAN (outra marca) de 4 cilindros.

    E dai que o MB OF 1722 também tem um motor de 4 cilindros. Já que a VW não oferece outra opção e as empresas que são clientes vão ter que usar motor de 4 cilindros é bem mais convininente usar o Mercedes mesmo que é mais conhecido e tem um custo menor em razão disso. Ao contrário do MAN que não está espalhado no mercado.

    Eu sinceramente acho que o GEVAN poderia muito bem testar o Volvo B270F que usa Motor MWM (o mesmo do 17-230), antes de migrar pra Mercedes.
    ------------------------------------------------------------------

  • Ícaro 07/02/2012 23:12

    faguiner barreto
    Sobre a Plena eu to sabendo tbm, o Zé se liga mais no ramo Rodoviário, pois rende mais as empresas do Monopólio dele,e isso prejudicava de certa forma, a Praia Grande.

  • Ícaro 07/02/2012 23:36

    faguiner barreto
    Antes, era um motor MWM com 6 cilindros e agora vão usar um motor MAN (outra marca) de 4 cilindros.
    Disso eu to sabendo.

  • Ícaro 07/02/2012 23:37

    Claiton Reis
    Ele tá comprando uma empresa atrás da outra.
    Tá com um monopólio gigante.

  • Ícaro 07/02/2012 23:54

    faguiner barreto
    E dai que o MB OF 1722 também tem um motor de 4 cilindros. Já que a VW não oferece outra opção e as empresas que são clientes vão ter que usar motor de 4 cilindros é bem mais convininente usar o Mercedes mesmo que é mais conhecido e tem um custo menor em razão disso. Ao contrário do MAN que não está espalhado no mercado.

    Eu sinceramente acho que o GEVAN poderia muito bem testar o Volvo B270F que usa Motor MWM (o mesmo do 17-230), antes de migrar pra Mercedes.


    Eu prefiro a última opção, ele testar o Volvo B270F, já que é uma novidade por aki, além de "mudar" um pouco a rotina das aquisições de SSA.

  • Faguiner 08/02/2012 00:07

    Ícaro Chagas
    concordo.

  • Claiton 08/02/2012 09:37

    Ícaro Chagas
    Ele sempre teve vontade de entrar no segmento rodoviário. Já houve até tentativa de comprar a Camurujipe antes do grupo Weipar.

    Não é que chegava a prejudicar a PG, é que os segmentos rodoviário e fretamento merecem mais atenção e mais investimentos que o urbano. Aí ele preferiu transferir o controle da PG e se dedicar a isso.

  • Claiton 08/02/2012 09:44

    Ícaro Chagas
    Não chega a ser monopólio, pq ainda existem outros empresários no transporte rodoviário aqui na Bahia.

    Se só tivesse ele, aí sim seria monopólio, porém, concordo que ele está com uma área de atuação grande na Região Metropolitana. E pra não ser maior ainda, talvez tenham "exigido" que ele vendesse as empresas urbanas pra poder atuar nos outros segmentos.

  • Ícaro 08/02/2012 16:15

    Claiton Reis
    le sempre teve vontade de entrar no segmento rodoviário. Já houve até tentativa de comprar a Camurujipe antes do grupo Weipar.

    Nossa... essa eu não sabia mesmo.....

  • Ícaro 08/02/2012 16:31

    Claiton Reis
    Não é que chegava a prejudicar a PG, é que os segmentos rodoviário e fretamento merecem mais atenção e mais investimentos que o urbano. Aí ele preferiu transferir o controle da PG e se dedicar a isso.
    Claro que o ramo rodoviário merece mais atenção, do que o Urbano, mas isso prejudicou a Praia Grande sim, pois antes dele descobrir a mina de ouro rodoviário, ele investia massivamente na empresa. É tanto que as aquisições dele de 2007 pra cá, cairam bastante, em contrapartida com as do Rodoviário, que cresceram muito.

  • Claiton 08/02/2012 17:02

    Ícaro Chagas
    Ah sim, vc fala nos entido de investir mais nas empresas urbanas?. Eu tbm tive essa impressão, depois que ele entrou no ramo de fretamento, ele descuidou um pouco das empresas urbanas.

    Só não esqueça de que a aquisição de carros novos para o segmento de fretamento foi por exigência dos clientes.

  • Ícaro 08/02/2012 17:14

    Claiton Reis
    Se só tivesse ele, aí sim seria monopólio, porém, concordo que ele está com uma área de atuação grande na Região Metropolitana. E pra não ser maior ainda, talvez tenham "exigido" que ele vendesse as empresas urbanas pra poder atuar nos outros segmentos.

    Pode ser isso, mas o bloco das empresas dele cresceu bastante, nos últimos anos.

  • Claiton 08/02/2012 17:53

    Ícaro Chagas
    Na verdade ele me que trocou né?. PG e Axé por Candeias e Plenna. As outras ele já tinha.

  • Ícaro 08/02/2012 19:09

    Claiton Reis
    Isso, a EM mesmo só nasceu a pedido das empresas do fretamento, que não queriam ter o nome da LN em carros velhos, dai a mudança dos Urbanos pra EM.

  • Claiton 08/02/2012 19:32

    Ícaro Chagas
    Nesse caso não. Foi ele que criou esse nome de fantasia, para desvincular os serviços prestados metropolitanos do fretamento e criar um "serviço diferenciado". Pelo menos foi o que eu soube.

    Além disso, tendo uma empresa menor, a folha de pagamento e isso facilita muito. É o mesmo caso da São Luiz, Falcão Real e Marte.

  • Ícaro 08/02/2012 21:14

    Claiton Reis
    Isso eu to ligado, inclusive chegaram novas unidades de G7 1050 VW 18-320 EOT, para a LN... sinal que o negócio tá rendendo.

  • Ícaro 12/02/2012 14:28

    Claiton Reis
    Só não esqueça de que a aquisição de carros novos para o segmento de fretamento foi por exigência dos clientes.

    Rpz, isso eu sei, até que os carros antigos dela, G6 e os Alegros estavam bem conservados, e ele ultimamente veio de Neobus, mas se os clientes pediram... fazer o que.

  • Marcio 13/02/2012 14:50

    sobre esses mb da bv sao muitos do modelo alongado ou não. gosto mais de vw

  • Faguiner 13/02/2012 23:55

    marcio nascimento
    eu tbm curto muito VW,mas do jeito que algumas empresas ta,um MB pra diferenciar é bom.

  • Gênesis 14/02/2012 01:44

    Observando bem esta foto, tenho a impressão de que esses novos com chassi Mercedes Benz são ligeiramente maiores que os Volksbus.

    Tenho impressão deles medirem 12,8m ao invés do 12,6m até então padrao do Grupo.

    Percebo isso pela largura da janela do cobrador, nesses novos são mais largos que os outros com chassi Volksbus que eles tem.

  • Claiton 14/02/2012 11:08

    Gênesis Freitas
    É que o OF-1722 é ligeiramente mais comprido que o 17.230 EOD, realmente. São 11,77m do OF contra 10,54m do EOD. Isso, o comprimento de fábrica.

  • Rodrigo 14/02/2012 11:11

    Gênesis Freitas
    Basta você reparar nos Torinos de 2008/2009 da VRV e da Joevanza, que tem essa mesma configuração de janelas.

  • Ícaro 14/02/2012 21:16

    marcio nascimento
    Eu axo que VW, já enjoou bastante, (opinião minha), foi bom ela testar o MB, pra ver como sai.

  • Ícaro 14/02/2012 23:04

    faguiner barreto
    um MB pra diferenciar é bom.
    Concordo plenamente !

  • Claiton 14/02/2012 23:06

    Ícaro Chagas
    Pra mim, é surreal ver um MB na Boa Viagem, rsrs.

  • Ícaro 15/02/2012 19:28

    Claiton Reis
    Pior que vai ser mesmo, mas depois nós nos acostumamos...kkkkk'

  • Érico 17/02/2012 22:48

    Vi 4501/4502 na rua fazendo algum teste em mediação em São Tomé

  • Ícaro 18/02/2012 11:40

    Érico Dantas
    É, mas eles começam mesmo após carnaval, devem estar testando os veículos nas ruas, ou então treinando os motoristas pára se "adaptar" ao novo motor.

  • Leonardo 18/02/2012 17:43

    Júnior Rios
    Cara, se for MBB tá ótimo, pois no SUBÚRBIO FERROVIÁRIO (De plataforma até paripe) só tem Volksbus

  • Claiton 18/02/2012 17:50

    Ícaro Chagas
    Acredito que seja isso mesmo. O pessoal tomando treinamento de condução econômica.

    Talvez seja até o pessoal da Rodobens mesmo.

  • Claiton 18/02/2012 17:51

    Leonardo Queiroz
    Aqui tbm, rs.

  • Leonardo 18/02/2012 17:51

    Aliás... A DONA PRAIA GRANDE DEVERIA TER ACEITADO SCANIA F230 ENQUANTO ESTAVA EM TESTES!

  • Claiton 18/02/2012 17:54

    Leonardo Queiroz
    Pode solicitar na Movesa.

  • Leonardo 18/02/2012 18:02

    Claiton Reis
    Solicitar o que na estrada do CIA? Perdi o que la?

  • Claiton 18/02/2012 18:05

    Leonardo Queiroz

    A Movesa é na BR-324.

    "Aliás... A DONA PRAIA GRANDE DEVERIA TER ACEITADO SCANIA F230 ENQUANTO ESTAVA EM TESTES!"

    Eu estava me referinfo à PG solicitar o carro de testes e não a você solicitar.

  • Leonardo 18/02/2012 18:09

    Claiton Reis
    Ah ta, entendi.
    kkkkkk, quem dera eu fosse dono do GEVAN

  • Leonardo 18/02/2012 20:04

    Claiton Reis
    Cara, eu tinha certeza que o CIA fica na BR-324

  • Claiton 18/02/2012 20:16

    Leonardo Queiroz
    Na verdade, da Gerdau pra frente, falando no sentido Salvador-Feira, é CIA(Simões Filho).

    Aqui no CIA 1, temos a Morena, revenda Ford e a Gotemburgo, revenda Volvo.

  • Leonardo 18/02/2012 20:20

    Claiton Reis
    E esses onibus novos da BV ssão Mercedes mesmo?

  • Leonardo 18/02/2012 20:22

    Ou são vw?

  • Claiton 18/02/2012 20:29

    Leonardo Queiroz
    Os amigos acima afirmaram ser MB OF-1722.

  • Leonardo 18/02/2012 20:46

    Claiton Reis
    Tomara viu, me add aí por favor:
    [email protected]

  • Ícaro 18/02/2012 22:07

    Leonardo Queiroz
    Os onibus são MB mesmo, já os conferi na garagem...
    É tanto que a União(mesmo grupo da BV) tbm adquiriu um lote de G7 MB OF-1722, E é provável, que a Costa Verde venha tbm.

  • Ícaro 18/02/2012 22:11

    Leonardo Queiroz
    Aliás... A DONA PRAIA GRANDE DEVERIA TER ACEITADO SCANIA F230 ENQUANTO ESTAVA EM TESTES!
    Pois eh cara, o problema é que eles querem agora a economia total, e desse jeito, SSA vai demorar a rever um Motor Scania Urbano.

  • Ícaro 18/02/2012 22:44

    Leonardo Queiroz
    Cara, se for MBB tá ótimo, pois no SUBÚRBIO FERROVIÁRIO (De plataforma até paripe) só tem Volksbus
    Exato, que já está mega enjoado por sinal....

  • Leonardo 19/02/2012 09:03

    Ícaro Chagas
    Pois é cara, então, até que enfim alguma coisa diferente, pq os únicos volvo mercedes e scanias que tem por la são traseiros e rodoviários, que são os mesmos todos os dias.
    Ah, obrigado pela informação.
    http://www.onibusbrasil.com/onibusdeouro

  • Leonardo 19/02/2012 09:04

    Ah, espero que faça as linhas 1526 e 1535, pois essas passam bem na minha porta, hehehe.

  • Leonardo 19/02/2012 17:06

    Ícaro Chagas
    Ah, tenta entrar na garagem pra tirar a foto de um novo bem de perto ok?
    Espero ansiosamente.

  • Ícaro 22/02/2012 21:29

    Gênesis Freitas
    Observando bem esta foto, tenho a impressão de que esses novos com chassi Mercedes Benz são ligeiramente maiores que os Volksbus.

    Tenho impressão deles medirem 12,8m ao invés do 12,6m até então padrao do Grupo.

    Percebo isso pela largura da janela do cobrador, nesses novos são mais largos que os outros com chassi Volksbus que eles tem.


    É isso mesmo, eu também tenho essa impressão, mas axo que a configuração mesmo dos MB, que são um pouco "esticados" em relação a VW. Isso só é percebivel graças a Janela do cobrador.

  • Ícaro 22/02/2012 21:53

    Claiton ReisÉ que o OF-1722 é ligeiramente mais comprido que o 17.230 EOD, realmente. São 11,77m do OF contra 10,54m do EOD. Isso, o comprimento de fábrica.
    Dessa nem eu sabia...

  • Ícaro 24/02/2012 19:36

    Leonardo Queiroz
    Pois é cara, então, até que enfim alguma coisa diferente, pq os únicos volvo mercedes e scanias que tem por la são traseiros e rodoviários, que são os mesmos todos os dias.
    Nem fale, já to de saco cheio de Torino VW 17-230, todo ano é isso, pelo menos com MB, vai dar uma outra vida e outros ares a suburbana.

  • Claiton 24/02/2012 19:53

    Ícaro Chagas
    Já começaram a rodar?.

  • Daniel 24/02/2012 20:36

    Parece que segunda agora os novos vão pras ruas

  • Érico 02/03/2012 17:04

    Vi nesses instante na saída da Fazenda Coutos e está com as linhas gravadas no veiculo um é 1567

  • Claudio 02/03/2012 17:13

    Só acho uma pena que haja a padronização com uma carroceria apenas, contrastando com os modelos que vão sendo aposentados. A variedade de modelos nas empresas, fato comum no passado, foi talvez a motivação maior para que gostasse de busologia. Embora essa vontade não esmoreceu com o tempo, creio que os empresários de ônibus daqui dão de ombros com relação a usuários e afins. E a prefeitura, péssimamente administrada pelo incompetente João Henrique, nada fez com o processo de 'embranquecimento' das frotas de empresas de õnibus de Salvador.

  • Ricardo 02/03/2012 17:14

    Padronizar é muito mais barato. Empresários mais alerta preferem padronizar a frota. Busologos pensam com o coração e empresários com a razão.

  • Ícaro 02/03/2012 20:04

    Daniel Brito
    Alguns já estão emplcados em algumas linhas, e essa semana mesmo, vi dois deles fazendo treinamento de motoristas, o 4503 na 1602 e 4508 na 1634.
    É certo mesmo, que segunda-feira(dia 5) eles já estejam prontos pra começar a circular, e desativarem os 16-210 V.R.

  • Ícaro 04/03/2012 15:46

    Érico Dantas
    Eh rpz, já era de se esperar um na 1567, afinal, a linha tá recebendo uma atenção por parte da BV, e ainda tem um G6 por lá, o 4540...provavelmente 1534,1643 e 1644 recebam algo.

  • Gênesis 04/03/2012 17:45

    Tomara que esses carros com chassi Mercedes Benz dêem menos problemas que os carros atuais com chassi Volks.
    Que esse casamento Boa Viagem com Mercedes Benz rendam rendam filhos bonitos e disciplinados. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ícaro 06/03/2012 22:14

    Só acho uma pena que haja a padronização com uma carroceria apenas, contrastando com os modelos que vão sendo aposentados. A variedade de modelos nas empresas, fato comum no passado, foi talvez a motivação maior para que gostasse de busologia. Embora essa vontade não esmoreceu com o tempo, creio que os empresários de ônibus daqui dão de ombros com relação a usuários e afins. E a prefeitura, péssimamente administrada pelo incompetente João Henrique, nada fez com o processo de 'embranquecimento' das frotas de empresas de ônibus de Salvador.
    Dois votos cara, antigamente se optava pela variedade de modelos e chassis, tinha se uma verdadeira salada mista em Salvador, além disso, as empresas investiam em lindas pinturas....hoje é tudo exatamente ao contrário, ônibus totalmente brancos, quando se quer fazer uma pintura, não deixam, caso da Barramar, padronização de ônibus normais, falta de articulados e trucados, e outras coisas mais, graças a imcopetência do Prefeito daki, que pouco se liga nas questões do municipio. ¬¬

  • Ícaro 09/03/2012 19:23

    RICARDO WAGNER
    Padronizar é muito mais barato. Empresários mais alerta preferem padronizar a frota. Busologos pensam com o coração e empresários com a razão.
    Concordo plenamente e assino embaixo.

  • Érico 12/03/2012 14:20

    Saiu gente 4500 é 1533
    E o 4552 foi pra reserva.

  • Ícaro 12/03/2012 14:45

    Érico Dantas
    É, inclusive tem a foto aki: http://onibusbrasil.com/foto/906986/
    Valeu por comentar.

  • Ícaro 13/03/2012 19:24

    Claiton Reis
    Já começaram sim.. todos os 12 carros estão nas ruas.

  • Ícaro 03/04/2012 16:53

    Gênesis Freitas
    Tomara que esses carros com chassi Mercedes Benz dêem menos problemas que os carros atuais com chassi Volks.
    Que esse casamento Boa Viagem com Mercedes Benz rendam rendam filhos bonitos e disciplinados. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkk' Pois eh rpz, que rendam mesmo, afinal não é tão fácil trocar um chassi pelo outro, já que envolve o treinamento de motoristas,mecânicos, cobradores... Pois eh um chassi "diferente" na empresa.
    Eu sinceramente torço, para que dê certo, espero que a BV não se arrependa em compra-los.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 4688 que se encontra na identidade visual da empresa Boa Viagem Transportes, de Salvador, Bahia, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Torino 2007, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um 17.230 EOD, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Ícaro Chagas, em 06/02/2012, na localidade de Salvador, Bahia, Brasil.

Referência Bibliográfica

CHAGAS, ?. Boa Viagem Transportes 4688 em Salvador por Ícaro Chagas - ID:834378. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/icarochagas/834378> Acesso em: 30 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Boa Viagem Transportes Salvador, Bahia, Brasil
Numeração:
4688
Placa:
JLA9400 VOLKSWAGEN MARCOPOLO TORINO GVU 2007/2007 / Potência: 225 cv / Cilindrada: 7118 cc / Lotação: 47 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Torino 2007
Chassi:
Volkswagen
17.230 EOD
Local:
Salvador, Bahia, Brasil
Autor:
Ícaro Chagas
Publicação:
06/02/2012 20:10