Viplan - Viação Planalto 133094 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Horst Wessel Von Daudt Mohn. ID da foto: 1706713.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 7510 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Alexandre  Alvarenga. ID da foto: :id.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 8140 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Alexandre  Alvarenga. ID da foto: :id.
Motorhomes BWO1256 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Italo Nunes Silva. ID da foto: :id.
Auto Viação Norte 50 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Jorge Lucas M. Atalaia. ID da foto: :id.
/ 628 acessos / 16 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viplan - Viação Planalto 133094 em Brasília por Horst Wessel Von Daudt Mohn - ID:1706713

Empresa com os dias contados nas ruas do nosso Distrito Federal.A partir de setembro deste ano, a linha em que está este ônibus (156.1 (Guará II-I/W3 Sul-Norte via Setor Policial Sul))será operada pelas empresas HP-ITA ou Auto Viação Marechal, cuja empresa "perdedora" ficará com a bacia 4, onde se encontram, além do Guará, Ceilândia (ao Sul da av. Hélio Prates), Taguatinga (ao SUl da QNG 11, Águas Claras e as quadras do Setor de Mansões Park Way próximas a Guará e Águas Claras.

16 comentários

  • Claudio 02/04/2013 13:52

    Grupo Viplan (Viplan, Condor e Lotaxi) acaba de ser vendido para a Viacao Piracicabana (Piracicaba/SP e Santos/SP). Transporte coletivo no Distrito Federal vai mudar de cara em 45 dias (21 de Abril)Dos atuais 730 onibus que Viplan, Condor e Lotaxi tem, apenas 306 (45%) serao aproveitados - 55% (424) serao descartados em 3 semanas. Expectativa e grande pela chegada de 424 onibus novos - o que deve ocorrer ate primeiro de Julho.

  • Claudio 02/04/2013 14:00

    Horst Wessel Von Daudt,quem vai fazer as linhas do Nucle Bandeirante 160,163,159,158,129,130,119,161?

  • Anaximandro Vieira 02/04/2013 16:12

    marechal em taguatinga sul, graça a deus fora pioneira se bem que os passageiros da bacia 2 vão continuar sofrendo e muito

  • Anaximandro Vieira 02/04/2013 16:13

    esse consórcio HP gostaria de saber quais as empresas compõem ele, desconfio que seja o odilon santos tenha alguma empresa nesta bacia.

  • Anaximandro Vieira 02/04/2013 16:13

    ou melhor neste consórcio

  • Horst Wessel 02/04/2013 23:51

    Anaximandro Vieira Delmondes
    A HP não faz parte do Grupo Odilon Santos. As duas empresas do grupo que atuam em Goiânia são a Rápido Araguaia e a Itatur, sendo que esta última opera com ônibus e trajetos adaptados a pessoas com necessidades especiais.


    Claudio de Arruda Viana
    Va,os por partes: a linha 129 é compartilhada, isto é, encontra-se tanto na bacia 2 (Pioneira) quanato na 3 (HP-ITA ou Marechal). A linha 159 será operada pela São José, vencedora da bacia 5 , assim como a linha 158. A slinhas 160 e 163 estão relçacionadas na bacia 3, que será operada pela empresa que oferecer o menor lane entre HP-ITA e Marechal. Quanto às linhas 119, 139 161, não tenho certeza, mas acho que foram lolinhas entregues a cooperativas durante o governo Arruda, as quais têm contrato assinado vigente por, talvez, mais cinco anos. Isto explica o fato de elas não aprecerem na lista de linhas licitadas do edital do GDF.

  • Claudio 03/04/2013 06:23

    Mas nao sei como a Pioneira conseguiu ficar ainda. Ontem recebi a noticia de um amigo que trabalha no Governo do GDF e a PIONEIRA ta fora: - As 9 operadoras de transporte coletivo que vao ser extintas e perderam a licitacao do DTU/DF (Viplan, Condor, Lotaxi, Planeta, Cidade Brasilia, Satelite, Viva Brasilia, Rapido Brasilia e Veneza) vao ganhar indenizacao do GDF proporcional ao tempo de atuacao (entre 44 e 14 anos).

  • Horst Wessel 03/04/2013 13:09

    Claudio de Arruda Viana
    A Pioneira está fora da licitação? Ela foi declarada vencedora da bacia 2 ainda no ano passado. Mas como uma empresa em que vários ônibus aparecem quebrados todos os dias por aí consegue a maior fatia do transporte no DF (a bacia 2 possui o maior número de ônibus (640) dentre todos os lotes a serem licitados)? Acho que nem o GDF tinha uma justificativa plausível, pois, através de seu secretário de Transportes, afirmou que não seria possível ignorar aquele que é considerado o maior operador de ônibus do país, e que, em relação ao problema da quebra diária de seus veículos de cor verde, a culpa não estaria no empresário, mas na frouxidão das leis brasilienses e da fiscalização deficitária do sistema, algo que iria mudar, na visão do secretário, a partir da implantação do novo sistema. Pode ser também o que o ANaximandro já levantou aqui, sobre a a mizade dos COnstantino com o vice-governador Tadeu Filipelli, o que, por si só, dispensaria maiores explicações.

  • Horst Wessel 03/04/2013 13:24

    Claudio de Arruda Viana
    Grupo Viplan (Viplan, Condor e Lotaxi) acaba de ser vendido para a Viacao Piracicabana (Piracicaba/SP e Santos/SP). Transporte coletivo no Distrito Federal vai mudar de cara em 45 dias (21 de Abril)Dos atuais 730 onibus que Viplan, Condor e Lotaxi tem, apenas 306 (45%) serao aproveitados - 55% (424) serao descartados em 3 semanas. Expectativa e grande pela chegada de 424 onibus novos - o que deve ocorrer ate primeiro de Julho.
    Deixa ver se eu entendi: o WC fezum tremendo estardalhaço durante o biênio 2011-2012, com liminares para lá e para cá, tentando barrar o certame a fim de garantir participação na concorrência, para, enfim, vender suas empresas para a virtual vencedora de uma das bacias do novo transporte público do DF? Não tem algo errado nesta história, não? Podemos confiar 100% na Viação Piracicabana (e aí me refiro à manutenção de seus veículos, conforto (segurança), presteza nos serviços (cumprimento de horários), etc.)? Ah, e, segundo as contas apresentadas, estão vindo sete ônibus a mais do que o estabelecido na bacia 1, cuja quantidade de veículos a entrarem operação nas localidades atendidas seria de 417 unidades, já incluída a reserva técnica de frota.

  • Horst Wessel 05/04/2013 13:23

    COnfirmado: a Auto Viação Marechal foi habilitada para a bacia 4, onde se encontram Guará, Águas Claras (bem como as quadras do Setor de Mansões Park Way próximas a estas duas Regiões Administrativas), Taguatinga (ao SUl da QNG 11) e Ceilândia (ao SUl da av. Hélio Prates). Mas o contrato com ela, assim como com oCOnsórcio HP-ITA, vencedor da bacia 3 (Recanto das EMas, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo e Samambaia) só será assinado após concluída a licitação da bacia 1 ( Planaltina, Sobradinho, FERCAL, Varjão, Lago Norte, Brasília (Região Administrativa), Sudoeste/Octogonal e Cruzeiro) o que deverá acontecer nas próximas semanas.

  • Claudio 11/04/2013 03:55

    A Rodoviaria do P.Piloto acho que ja ta e pequena demais para tanta linhas! Deviam ampliar para parte de cima,como era na decada de 70 ou mesmo ...e a tal reforma da Rodoviaria do P.Piloto e o novo visual com tuneis no que deu?

  • Marcos 14/04/2013 23:13

    Amigos, olhem que nome estranho Consórcio HP / ITA - fusão de duas empresas de GO diferentes para operar a futura bacia 3. HP Transportes da família Pinheiro + a ITAtur ! Ela é de Odilon Santos sim !
    O Odilon em GO tem as empresas Araguaia e Itatur e curiosamente entrou com nome abre [****] Consórcio HP/Ita ...tur -curioso não ?
    Florianópolis tem uma empresa com nome de turismo que opera o transporte coletivo urbano e que por muito tempo usava a razão social EMFLOTUR - EMpresa FLOrianópolis Transportes URbanos. Então, ITATUR é uma empresa de fretamento em GO, mas poderia ser também ITA Transportes URbanos , caso ela estreiasse sozinha no DF, mas como se associou com a HP então ...

  • Anaximandro Vieira 19/04/2013 00:09

    Marcos Nascimento que informação preciosa é essa, tempos atrás aqui no OB, um busologo postou que o canhedo tinha se associado ao odilon santos será que é isso?
    outro dia em grupo de transportes no face alguém viu funcionários da viplan fazendo treinamento na transbrasiliana?

  • Marcos 19/04/2013 01:45

    Delmondes pelo visto isso não é privilégio só de BSB não. Prá continuar no poder as empresas da família Gulin participaram com uma empresa cada uma em cada um dos TRÊS consórcios associados com outras empresas diferentes e o resultado é que eles levaram todas! Ou seja em todos os consórcios de lá, tem pelo menos alguém da família Gulin da qual a MARECHAL que ganhou a bacia 4 faz parte! Que máfia! Só que pelo menos em Ctba o transporte funciona, é de qualidade e a frota é boa,assim mesmo pq a prefeitura exige através da URBS ônibus Volvo ou de motores traseiros no linha direta e no interbairros.Nos expressos exige-se hoje somente biarticulados (antes eram só articulados) hoje os articulados estão em quase todas as categorias,o que varia é a quantidade deles,porém nas linhas de periferia,entre linhas convencionais e alimentadoras o que manda é motor dianteiro que é mais barato e de fácil manutenção e gasta menos combustível. Possivelmente entrarão muitos novos,mas também virão no meio deles usados de quatro, seis anos de uso em bom estado, mas usados e com placas iniciadas pela letra A.Tenho certeza disso (mas tomara que eu esteja enganado)Ótima semana p/todos vocês.

  • Anaximandro Vieira 19/04/2013 11:13

    Marcos Nascimento em fortaleza tem esse tipo de coisa também o grupo expresso guanabara é dono de pelo menos 3 empresas urbanas dentro de fortaleza. de qualquer maneira espero um bom serviço da marechal, porquê se vier com aquela frescura da vencedora da bacia 2 que usava e ainda usa como desculpas em taguatinga sul isso: vai de metrô se não está satisfeito ou comprar carro, sinceramente tenho pena da população que compões as cidades da bacia 2.

  • Claudio 26/04/2013 07:33

    E eu que nao sabia desta! - Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 DF: Dono do Grupo Amaral ameaca matar governador Agnelo Queiroz O dono do Grupo Amaral, Dalmo Amaral amea?ou matar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e do vice, Tadeu Filippelli (PMDB).

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
MIRAGE
Modelo da Câmera Fotográfica
TREND
Tempo de Exposição
1048576/67
Programa de Exposição
Prioridade para Abertura
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
589824/655
Abertura (fnumber)
917504/327

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 133094 que se encontra na identidade visual da empresa Viplan - Viação Planalto, de Brasília, Distrito Federal, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Apache Vip II, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um OF-1722M, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Horst Wessel Von Daudt Mohn, em 02/04/2013 e consta como tendo sido registrada em 16/03/2013, na localidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil.

Referência Bibliográfica

VON DAUDT MOHN, H. W. Viplan - Viação Planalto 133094 em Brasília por Horst Wessel Von Daudt Mohn - ID:1706713. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/horstwessel/1706713> Acesso em: 19 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viplan - Viação Planalto Brasília, Distrito Federal, Brasil
Numeração:
133094
Placa:
JHJ3902 MERCEDES-BENZ INDUSCAR APACHE U 2009/2009 / Potência: 218 cv / Lotação: 43 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CAIO
Apache Vip II
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1722M
Local:
Brasília, Distrito Federal, Brasil
Data:
16/03/2013 11:07:20
Autor:
Horst Wessel Von Daudt Mohn
Publicação:
02/04/2013 12:13