Empresa Gontijo de Transportes 12720 em São Paulo por Harllesson Santana Santos - ID:28758
Carro está sendo devolvido para Scania! Ex-12720
419 comentários
- Christian 15/08/2009 09:25
Uai, Ex-12720 da Gontijo ? Está foto foi antes dele operar na Gontijo, ou ele está de saída da Gontijo ?
15/08/2009 11:06Olha a plca DPE,com certeza pertence á Scania e estava cedido para testes na Gontijo
Tadeu 15/08/2009 11:22É interessante, pois geralmente quando eles aplicam a pintura da empresa nesses ônibus de teste é porque "veio pra ficar"...
Christian 15/08/2009 12:09Vejam que na lateral dele tem somente os dois tons de verde, porém se repararem logo acima tem uma parte amarela... A minha dúvida é se nesta foto ele estava sendo pintado pela Gontijo nas cores de sua empresa, ou se a tinta da Gontijo estava sendo removida.... Pela coloração do branco, mais provável que ele estive-se sendo pintado para rodar na Gontijo, esta seria a minha dúvida
Sérgio 17/08/2009 00:05Os 2 protótipos (12715 e 12720) estão sendo devolvidos, já q o contrato de comodato encerrou-se. Uma coisa eh certo, foi aprovado!!!!
Thiago 17/08/2009 00:09o 12710 vem a ser o q , teste tambem ...(pergunta)
Mateus 17/08/2009 13:39Se o contrato de comodato incluia tanto o 12715 quanto o 12720, certamente foi em caráter de teste mesmo. Uma coisa que o Sérgio falou é interessante: "Foi aprovado!!!"... Isso quer dizer que a parceria com a Scania que já dura mais de 28 anos, deve permanecer na empresa. Será que o Volvo B12R não agradou o Sr Abílio???
Sérgio 17/08/2009 20:3312710 foi brinde da Marcopolo, segundo dizem n eh comodato!!!!
Sérgio 17/08/2009 20:33Os B12R vao rodar 2 anos.... sao comodato tb.
Virão + de 200 Scania, isso q posso adiantar!Miguel 17/08/2009 20:56Verdade quando se abre o Comodato o nome ja diz Empréstimo Gratuito , então é quase 100% de certeza de aprovação dos mesmo, e a Scania e pioneira nisso, sempre dá bons incentivos finais pros frotista em questão que acatam esse contrato unilateral ...
17/08/2009 21:03O que é "normal" na empresa, né, Sérgio?? Quando renova, é sempre algo em torno de 200/230 carros novos. Resta saber em quais carrocerias virão....
Sérgio 17/08/2009 21:12Eh... so sei q nego vai arrepiar os cabelos daqui uns diass!
Christian 17/08/2009 21:20Como o Canuto disse mais de 200 serão scania e o certo é que virá trucado como de praxe... agora quem vai encarroçar, eu jogo na dupla Marcopolo e Busscar para os trucados, como uma possibilidade de algum Caio... agora, que devem sim de vir algum Scania dianteiro, isto deve de vir e vou jogar no Comil Campione Vision 3.45 Scania F-230, pois, a scania apresentou o dianteiro sobre um Comil, e creio ser este, agora tmbm não podemos esquecer da Comil e Irizar que irão tmbm querer aparecer tmbm nos modelos de 3 eixos claro... Mas vamos aguardar como disse o Canuto em alguns dias...
17/08/2009 21:24Sempre bem informado, hein, Sérgio? (rsrs) Mas acho que o fator "surpresa" fica mais pro pessoal que ainda insiste em achar que neste ramo, nada muda! Lembra que diziam tempos atrás, que Marcopolo jamais entraria na empresa?? E que MBB jamais entraria na Cometa?? E por aí vai.....Obrigado pelas informações.
Sérgio 17/08/2009 21:34Mais uma coisa, teremos LEITO tb.... No mais,aguardem pessoal.....
Abçs.Mateus 18/08/2009 13:24Eu to apostando numa remessa de Marcopolo G7. Agora, seria maravilhoso ver Campione Vision na Gontijo. Eu sou muito fã da Comil. A configuração LEITO é uma novidade e tanto e não descarto a possibilidade de vim carros DD na empresa.
Sérgio 18/08/2009 14:38G7 descartado.... isso eh fato.
Mateus 18/08/2009 14:40Que pena... Mas as renovações também se estendem na São Geraldo???
Sérgio 18/08/2009 19:15Leia-se Grupo Gontijo....
cesar 18/08/2009 19:18Pena que o G7 foi descartado prefiro um Marcopolo a um Comil,pel omenos que venham Elegance 360!
18/08/2009 19:31sergio ja esta confirmado a vinda desses chassis??? ainda neste ano???
Sérgio 18/08/2009 19:36ate novembro.
18/08/2009 19:48sergio se vc puder falar serao todos scania 6 x 2??? pelo seu comentario ´´arrepiar os cabelos ´´ deve ser uma surpresa enorme
Sérgio 18/08/2009 19:50Calma gente!!!! Nem era p ter falado nada, ja falei dmais.... Rsrsrs Assim q puder comentarei + algo.
T+cesar 18/08/2009 20:00Ah não,já fiquei decepcionado,não virá G7 poxa que furada,queria muito ver eles na cor da Gontijo...
18/08/2009 20:02bom sergio obrigado.
19/08/2009 15:02sergio, vc sabe me informar como ficou a numeraçao dos b12b e qual a rota deles? com relaçao a renovaçao existi leito na gontijo ainda?? sera que ela ira fazer como sua co-irma sao cristovao de patos que colocou k420 com televisoes seria legal abraços
Sérgio 19/08/2009 18:44Vc diz B12R neh? Sao 2 unidades; 5880 e 5885, dando sequencia aos JB 360-B12B... Eles rodam fixo BH-SP por enquanto. Na frota existe 6 leito, serie 16 [****]l (16000 a 16025). Sobre tv/dvd em seus carros, acredito que nao terão, normalmente usuarios do serviço leito querem conforto, ja q sao serviços em operaçao a noite.
19/08/2009 19:20nao os jb 360 mesmo volvo B12B que se nao me engano sao 16 unidades comprados e vindos da mercosul, eu sempre vejo eles na BH X J.MONLEVADE esses que quero saber a numeraçao, um dos B12R estava na linha BH X G.VALADARES.
esses 6 leitos sao apenas GONTIJO? agora bem que a gontijo poderia colocar alguns DD com leito em baixo e premium na parte de cima, eu acho que seria viavel, bom e esperar pra ver como fá da gontijo fico feliz por ela manter SCANIA como padrao, mas nas carrocerias eu queria ver elegance no grupoSérgio 19/08/2009 19:27OS B12B sao 12 originais (5800 a 5855), sendo + 4 ex-Mercosul (5860 a 5875). Operam fixo BH-JMO, as vezes N.Era e Pirapora. O B12R q rodou p GVA foi em carater de testes, na verdade ele foi em Mantena. Os leito sao tudo da Gontijo, a SG tem 1 ex-Gontijo q era adesivado (15965). Gontijo c/ DD só no pensamento, eles n compram....
19/08/2009 19:33sergio, eu mandei um email pra vc sobre o volvo b12r 5880 que quebrou enfrente ao carrefour contagem mg, acho que queimou o filme da volvo um carro com fama de resistencia,economia e segurança me quebra com menos de 6 meses de uso e complicado, apesar que este incidente poderia acontecer com qualquer chassi, mas se fosse scania ou mbb as criticas nao teria fim. bom a scania nao tem nada a ver com isso entao seja bem vinda a nova remessa dos reis da estrada
Sérgio 19/08/2009 19:38Opa, recebi mas esqueci de te responder. Isso eh normal, quebras e coisas do tipo, n pq eh ruim. Como eh um veiculo "novo" na frota, talvez o manuseio incorreto acarretou isso. No carnaval qdo viajei a Curitiba, o 12720, este acima foi no SPO 21h45, por pouco embarquei nele, mas n conseguii trocar a passagem, embarquei no 22h e chegando em PErdoes o 12720 quebrado, demos socorro e o pessoal passou p nosso carro. Entao, qbras eh normal.... o B12R eh um otimo produto, assim como Scania e MB.
19/08/2009 19:39e sergio imagino que dd seja apenas sonho, mas como o amigo sorocabano disse nem a scania imaginava perder espaço para a mbb na cometa. milagres acontecem. imagino que venha JB 360, PARADISO 1200 e talvez CAIO GIRO e muitissimo quase impossivel ELEGANCE
19/08/2009 19:46Bom concordo com vc, o B12R e excelente apesar de preferir os SCANIAS. mbb ainda nao estar no patamar das suecas, e um bom produto mas tecnologicamente ainda nao faz frente aos SCANIAS e VOLVOS.
20/08/2009 17:52sergio quando vc nos contara mais novidades rsrsrsrs abraços
Harllesson 21/08/2009 02:11É brother eas novis já estou de cabelos em pé louco pra saber, AH torço pra Giro 3600 nas cores da gontijo isso pode se tornar realidade?
21/08/2009 08:13seria bom ver elegance chega de marcopolo nao combina com a gontijo, assim como nao teria graça ver scania fora da gontijo
22/08/2009 07:43sergio vc acha que essa renovaçao sera exclusiva scania ou podemos ver outros chassis no grupo??
Mateus 22/08/2009 14:04Eu to torcendo para vim um bom lote de MERCEDES O-500RSD... tomara...
22/08/2009 16:13mateus nem brinque com isso, mbb na gontijo nao, gontijo e scania nao fique bravo pois sei que vc e um grande fá mbb, mas pelo menos pra mim mbb parou nos o 400. trocar k420 por 0500 nao seria nem um pouco vantajoso
Sérgio 22/08/2009 20:33100% Scania!
22/08/2009 20:46Oh sergio ja q comecou termina.
Conta tudo..
Axo q vai ser assim...
Dianteiro:Comil
Leito:Elegance
Convencional:marcopolo..
Me add no orkut ai ( http://www.orkut.com.br/M...815187230072219 ) pra gente trocar as novidades...
e ai acertei ??
abracos..cesar 22/08/2009 20:46Pelo menos isso!mas é uma pena que não virá Marcopolo,não gosto de ver os Giro nas cores da Gontijo,é melhor na SanGer,mas eu queria ver VB elegance na Gontijo,seria uma coisa incrível hehehe!
Sérgio 22/08/2009 20:47Mas ngm flw nada das carrocerias q virão.... sao suposiçoes!!!!
22/08/2009 20:49Mas add eu la...
cesar 22/08/2009 20:52Arghggh Sérgio você falou que não vinha Marcopolo,ainda bem!tomara que venham muitos G7 tanto quanto busscar!
Tadeu 22/08/2009 20:52Como fã de Busscar, eu acho que Elegance ficaria show na Gontijo...
Sérgio 22/08/2009 20:59Eu disse q G7 n viria.... agora o resto eh esperar!
cesar 22/08/2009 21:12Mas Sérgio,só esa pergunta não faço nenhuma mais!seu Abílio não te disse nã ose o padrão Busscar 360 e Marcpolo 1200 será mntido,todos nessa faixa de tamanho?ou pode aparecer talvez um 1350 sei lá...só essa please!
Sérgio 22/08/2009 21:13Nao sei ainda ao certo..... por isso n qro adiantar + nada, vai q mude algo.
Christian 22/08/2009 23:53Sérgio, vc não precisa de dizer... vc nos informou que virão cerca de 200 Scania, agora o que vc sabe de "comentários" sobre a carroçaria ? É claro que fato teremos Busscar e Marcopolo como dobradinha, e vindo pelas beradas, claro que teremos alguns daqueles vendedores da Caio, Comil e Irizar querendo emplacar no Grupo Gontijo...desta a Caio foi a que saiu melhor na última com 10 unidades na SGE...
Sérgio 23/08/2009 00:07Como eu disse, rumores tem demais.... eh evidente q todas qrem entrar no grupo Gontijo.... Poderemos ter novidades sim, ate inesperadas. Vamos aguardar +novidadess!
Rodrigo 23/08/2009 03:46o sergio eu estava vendo qui vc sabi tudo da gontijo então me fala uma coisa esse carro ai da gontijo carroceria paradiso g6 1200 com ano de fabricação 2007 ele realmente esta cendo devolvido por que ?? i eu thanbem vi no comentario do christian Teixeira que virão mais 200 scania pra gontijo e 100% verdade e pra quando viria esses carros pra gontijo vc saberia me dizer ??
Rodrigo 23/08/2009 04:06vo ti fazer mais uma perguntinha si vo poder me respoder vo ficar agradecido. vc saberia me dizer por que a gontijo não coloca carros premium ou trucados sem sem ar pro estado de minas gerais mais espesificamento pro norte de minas eles so colocam aqueles jum buss 340 scania K113 so esse nivel de onibus da i pra pior por que ???
Sérgio 23/08/2009 18:34Este carro assim como o 12715 (Busscar) eh um Serie K prototipo da Scania, 12 marchas automatizado. O contrato c/ a Scania foi de 2 anos. Vao chegar novos carros sim, em breve! Sobre as linhas x carros, rodam em praticamente todas as linhas, basta ter sorte.
Christian 23/08/2009 20:46Canuto a Gontijo não quis ficar com estes carros de teste ? A Teixeira por exemplo ficou com 2 unidades do Projeto K-94 da Scania, como foi o Caio Giro 3400 Scania K-94 prefixo 46500 e o Marcopolo Viaggio G6 1050 Scania K-94 carro 46000, ambos com ar condicionado no Bagageiro.... Com o fim do contrato será que eles vão rodar em teste em outra empresa ?
23/08/2009 20:57sergio 3 perguntas: vc acha que o grupo pode voltar com as rodas de aluminio??? ja que elas contribuem para economia de combustiveis por outro lado suas eventuais quebras sao maiores frente as rodas de aço.
a renovaçao seria mais ou menos com carros identicos ao 12715 12 marchas?
voce mora em lafaiete certo??? eu trabalho na area comercial e vou a lafaiete para negociar com 2 empresas a TETRAMINAS e RINOLD SOAPSTONE presumo que vc conheça as 2 como faço para ter contato com vc se vc puder e quizer claro obrigadoSérgio 23/08/2009 21:05Como sao prototipos a Scania precisa avaliar o carro p completo, depois disso serao vendidos, ow até mesmo voltar p Gontijo. Assim foi feito c/ o prototipo do K114 (atual K380) q rodou na Gontijo como 12450, mas depois de avaliado pela Scania foi vendido a Rapido Girassol.
*Argentino: sou sim, inclusive conheço eles. Sou muito amigo do genro do sr.Renzo, o Daniel Bahia....
Abçs.23/08/2009 21:27quem me atende la e o matteo gente finissima. sobre as rodas de aluminio vc tem algo a respeito? vc sabe pq o K380 nao foi aprovado? o torque do 380 serie 5 melhorou e muito com relaçao ao 12450. esse e meu orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx me add ai abraços
Sérgio 23/08/2009 22:30Matteo eh filho do Renzo, conheço ele.... gnt boa d+!
As rodas de aluminio andaram qbraram muito nos trechos usados pela Gontijo. Sobre o K380 acredito q n tenha atendido as espectativas e preferiram compra 420 mesmo.23/08/2009 22:38ja definiram a quantidade de chassis?? ou pode ser 200, menos de 200 ou mais de 200, sergio onde eu posso encontrar documentarios sobre as empresas do grupo, continental,sao cristovao,sao geraldo e nacional fundaçao, frota noticias ....enfim estou fazendo um documentario e preciso destas informaçoes no mais muito obrigago pela paciencia e boa vontade
24/08/2009 19:27sergio e esse papo da gontijo comprar a cometa??? embora nao acredite muito
Sérgio 24/08/2009 19:44Nao passa de boatos essa de comprar Cometa....
HJ fiquei sabendo de mais coisas, nego vai pirar de vez.... Deixa noticiar algo q acabo c o misterio!!!!24/08/2009 19:51po fala ai,e sobre carrocerias ou chassis
24/08/2009 19:53que lhe passa essas informaçoes e alguem da gontijo mesmo?? eu conheci o abilinho gente boa ainda e conselheiro do galo
24/08/2009 19:56sobre os materias solicitados vc pode me ajudar??
Sérgio 24/08/2009 20:21Sobre material do grupo ainda nao tem nada divulgado e n foi definido sobre qtd de bus p as empresas. Tenho conhecidos lá e outros....
Aguardem pessoal, n posso dizer nada..... tanto eh q ja teve mudanças da primeira informaçao q passei p vcs. Por isso n divulguei nada.24/08/2009 20:33mudou sobre os chassis em quantidade ou fornecedores?? isso vc pode falar
Sérgio 24/08/2009 20:35Calma genteee! Rsrsrss
24/08/2009 20:37po sergio deixa de ser ruim, so me fala se vao ser todos scania, se vier mbb para o grupo eu passo a viajar de aviao
Sérgio 24/08/2009 20:42Tudo SCANIA!
24/08/2009 20:53putz!!! menos mau rsrsrsrs, agora o sr ta bom para fazer um filme de suspense, alfred hitchcock e um amador perto do sr. bom essa de deixa os cabelos em pe, deve ser as carrocerias o que seria uma surpresa pois a empresa so compra JB 360 e mais rescente PARADISO 1200 e GIRO. dai 2 hipoteses ou ela deve comprar carrocerias mais altas tipo PARADISO 1350 ou JB 380 para bater de frente com a cometa ou deve entrar fornecedor novo tipo IRIZAR, COMIL....etc. e esperar pra ver
Christian 24/08/2009 21:21Fato o Canuto já deixou claro, na novidade não vem DD de jeito nenhum, então podemos ir pelo que o Argentino disse, poderá vir Irizar ou Comil, ou então carros mais altos como o G6 1350 e o JB 380.... mas a dobradinha Busscar e Marcopolo praticamente será fato na Gontijo novamente, agora motor dianteiro eu creio que este ano virá, e vou se for eu creio que será Comil Campione Vision 3.45 Scania F-230, esta é a configuração que creio que virá para dianteiro se ela comprou.... Agora, jogo pelos Elegance 360 no Leito e Paradiso G6 1200 no Convencional com ar (Premium).... mas vamos esperar....
Sérgio 24/08/2009 21:24POis eh... muito antes q esperarem termos novidadesss EXTRA.
24/08/2009 21:33Christian Teixeira
mas F230??? nao seria um pouco fraco para os padroes GONTIJO.Christian 24/08/2009 21:36Argentino, este é uma hipótese de configuração que para mim seria viável no formato custo x benefício... vamos esperar mesmo o que realmente a Gontijo está preparando para os seus passageiros...
24/08/2009 21:39Christian Teixeira
tbm aposto nos elegance, talvez o vision pb nao acredito pelo alto custo. os F94 dela sao 310 cv procede24/08/2009 21:55sobre o que o sergio disse deve ter mudado a quantidade de chassis, ele falou 200 mas acho que deva vir em torno de 150 pelo menos e o que se tem visto nas ultimas renovaçoes
Sérgio 24/08/2009 22:19Sao 215 SCANIA! Pareiii gentee!! Rsrsrsrs
24/08/2009 22:24po 215 deve levar uns 4 meses para entregar. o bom que vao acabar ou quase com os viaggios 1000. po sergio vc e o cara
24/08/2009 22:26detalhe deve ser a maior venda ja feita pela scania no brasil o wilsom pereira deve ta rindo ate a orelha
24/08/2009 22:41desculpe me mete ai na conversa de voceis,mais sexta eu passei na busscar e tinha um caminhão com a parte superior de um ônibus,com uma fita bem grande dissendo"Gontijo Solda"o que quer dizer,não sei,mais o pessoal da busscar esteve na gontijo a dois meses atras e na minha sala tem uma pessoa que trabalha lá,que me disse que eles vão fazer ônibus para a Gontijo,só estão esperando os chassis chegar........amanha vou perguntar a ele,se tem alguma novidade,do tipo se esta certo esta compra da Gontijo e se ele sabe que modelos eles irão montar para a Gontijo,ele me disse que a cometa e a mirim,ja pediram orçamento para novos ônibus , mais ainda nada de confirmado...........
24/08/2009 22:44opa Dizendo,,,,,,,,,,,rsrsrsrsrsr
Sérgio 24/08/2009 22:45Eita noissss! A Busscar está atrasando muito a entrega,dizem q está sem capital ($$$$$$$$$$$) p fazer os carros. Vamos aguardarrr!
25/08/2009 11:51Michelcwb
qualquer novidade nos fale por favorRodrigo 25/08/2009 15:15O Sergio vc sabi me dizer si com a chegada deses 215 onibus na gontijo vão continuar rodando esa frota jum buss 340 scania K113. i em quas linha os novos onibus scania da gontijo vai fazer Ja ta comfirmado ou não ??
25/08/2009 18:45sergio vc tem as fotos internas do 12715??? painel...etc o cambio dele e no volante?? hoje estive na itaipu-contagem e conversando com um funcionario parece que a scania esta para colocar um K470 em teste 12 marchas, esqueci de perguntar se era turboconpoud, mas enfim ele relatou que tem um volvo 460 em teste parece que na pluma. o funcionario e da parte administrativa, o que vc acha
25/08/2009 18:48detalhe parece que as 2 suecas estao vendo um bom mercado para ambos chassis, se vc tiver as fotos do 12715 internas vc pode me enviar. cristianotevez@yahoo.com.br
Sérgio 25/08/2009 19:43Estao parando os JB340 8 [****] (por sinal varios ja venderam) e os GV1000 da SG. Argentino, esse K470 será p Gontijo? Quem tem um Volvo em testes eh a Alexandre, empresa do RS. Mas eh 480 cv (V8). Vou te enviar as fotos do painel do 12715.
25/08/2009 19:53sergio se e para a gontijo eu nao sei. mas eu tbm ouvi comentarios do volvo anteriomente e ele e 460
25/08/2009 19:57o cambio do 12715 e no painel??? sem querer abusar vc pode me enviar algumas fotos de cada serie tipo 11,12,15 mil. o amigo acima que disse ter contato na busscar postou uma foto da ultima renovaçao em 2007 me parece o carro 12805 dentro da busscar
Sérgio 25/08/2009 20:02O cambio fica na coluna de direçao, como se fosse borboleta de seta (do lado oposto). Depois te passo as fotos,vou ter q sair aki. Ja salvei seu email aqui. T+
25/08/2009 22:51argentino a foto que tirei do Gontijo na Busscar foi o 12810,,,,,,falando nisso hoje conversei com o rapaz que trabalha lá,ele me disse que a Gontijo comprou 240 chassis,e a busscar vai fazer 100,o modelo é o classico jum buss 360,ele não descartou a chance de ter elegance,mais este modelo não tem nada confirmado.........os outros chassis,ainda deve estar em negociação,pois G7 não vai ser mesmo,então sobra a propria busscar ou os G6 da marcopolo,que deve estar a preço de banana agora.........e quem sabe Comil ou Caio........
Sérgio 25/08/2009 22:56Ja está definido: sao 215 SCANIA!!!! se vier Busscar será Elegance, nada de JB360. Vamos aguardarrr! Só sei q teremos novidadesss!!!!!
cesar 25/08/2009 23:03Caraca Sérgio,gostei do,(não que eu tenha gostado,gostei do tom firme hehehe):"SE VIER Busscar" eu acho que essa é a novidade,pra mi mse vier sobre Scania pode vir até nem sei o qu~e!mas minhas torcida mesmo é para Marcopolo!
25/08/2009 23:07bem eu torço para que seje Elegance.......pois nas cores da Gontijo ficaria muito legal,assim que eles começarem a fabricar,eu tento pegar uma foto dele,pois este pia que trabalha la,ele é um dos poucos que pode tirar fotos la dentro............e ele sempre me mostra de varios outras empresas,mais infelismente eu não posso copiar.........rsrsrsrsrrs,se não ja sabe né........RUA,mais quem sabe o gontijo a gente da um jeito.........
Sérgio 25/08/2009 23:10Rsrs.... um amigo meu tem acesso na Mpolo e na epoca dos G6 fez fotos la dentro e me mandou.... rodeado de G6 1200 da Gontijo. HAHAHA
cesar 25/08/2009 23:21Um dia vou ter acesso a garagem da Eucatur o que pra mim é mais do que eu posso imaginar hehehe,mas eu queria que viessem G7 e Elegance,nas cores da Gontijo ficariam ótimos!Sérgio,você sabe quando vai sair a primeira unidade de G7 da Marcopolo?já começaram a fabricação?
25/08/2009 23:23este tipo de pessoa la dentro que consegue tirar fotos e nos mostrar é muito bom de ter............rsrsrsrsrs,eu só não faço uma copia para não sujar com o pia,mais a minha vontade é mostrar tudo.......pois tem foto de detalhes bem legal........quando eu vi as fotos do novo panoramico DD,eu me mordi inteiro para não jogar nas listas,mais minha conciencia em não sacanear,foi mais forte.........rsrsrsrsrs........maravilha assim que o primeiro começar a ser fabricado eu ja falo,e vou fazer de tudo para fotografar ele lá dentro,igual eu consegui fotografar o 12810........
Sérgio 25/08/2009 23:24JA saiu uaii!!!! Eh p Santa Luiza, do RS, um 1050-B9R. Saiu na net.... Ja tem Guanabara prontos em teste de chuva na Mpolo. Em breve serao liberados!
cesar 25/08/2009 23:27Uai sôr,não sabia uai!então não demorará a aparecer pelas ruas,mas eu outro dia mandei um e-mail pra Marcopolo perguntei sobre os G7 DD e LD,eles me disseram estar trabalhando ainda nesses carros,uma pena,por que acho que G7 na Eucatur só vou ver na série 47xx!não sei se vai rolar substituição de GV1150 por G7 1200 mas creio que não!e tomara que não!tenho que andar de B10M!
26/08/2009 00:00Eita ..
Fim de 2009 vai bombar igual 2008..
A irirzar entrou com os Emtram,cometa de elegance,mirim de jum 380..Esse ano vai bombar de novo..É esperar pra ver..Rodrigo 26/08/2009 00:48O voceis ai sabi me dizer si com a chegada deses 215 onibus na gontijo vão continuar rodando esa frota jum buss 340 scania K113. i em quas linha os novos onibus scania da gontijo vai fazer Ja ta comfirmado ou não ??
26/08/2009 07:34Bom dia Srs,. agora eu fico imaginando ELEGANCE COM RODAS PRETAS deve ficar meio esquisito
Raphael 26/08/2009 10:57ia ficar muito lindo Elegance nas cores da Gontijo e da São Geraldo, tomara que venha Elegances para ambas.
Sérgio 26/08/2009 14:26Ja estao parando muitos JB340, varios ja venderam, da serie 8 [****]. Os 9 [****] devem parar em 2011.
27/08/2009 19:24e sergio que esconde o jogo, rsrsrs
Emerson 27/08/2009 19:33Creio q seja a foto com mais comentários no site.... hehehe
Sérgio 27/08/2009 19:42Recordeee!
Mateus 29/08/2009 12:46Concordo com q o Argentino falou... Eu não consigo imaginar Elegance com kichutes. A Gontijo nao pensa em comprar carros LD??? Seria interessante nas viagens de longa distância.
Sérgio 29/08/2009 13:58Eh colegas... acredito q tao cedo nao veremos rodas aluminio na Gontijo.....n só ela como as outras trabalham c custo operacional, e como estas rodas da Maxion estão atendendo, vao continuar usando delas, independemente de eh um carro toco, truck, LD, DD.... A Gontijo n compra carros alto, no maximo ser JB380 ou Pd.1350, e olhe la.
29/08/2009 14:09sergio essa frase
29/08/2009 14:11A Gontijo n compra carros alto, no maximo ser JB380 ou Pd.1350, e olhe la. ja disanima, sera um milagre se vier 1350 ou 380 mas milagres acontecem
29/08/2009 14:15essas rodas pretas sao aro 24.5 ??? elas sao nacionais??? sobre a comil que te passei por email a pessoa juro de pe junto, pode ser boato ou nao
29/08/2009 14:29POis eh... muito antes q esperarem termos novidadesss EXTRA
essa frase sua nos deixa intrigado rsrsrsrsSérgio 29/08/2009 14:31Sim 24,5 da Maxxion... Sao as mesmas rodas utilizadas nos caminhoes americanos. Volto a falar, na compra dos carros nao vem VISION.
29/08/2009 14:34ok meu caro,vc falou ta falado, agora to sentindo que vc perdeu um pouco de animo com relaçao as carrocerias me corrija se estiver errado abraços
Sérgio 29/08/2009 14:36Q nada.... to eh animado até de Minas. HAHAHAHAHA
Assim q puder falar + algo concreto eu comunico...29/08/2009 14:38sergio me tire uma duvida!!! os leitos da gontijo atualmente so rodam nas linhas BH x SP e BH x T.OTONI, esses leitos sao quantos lugares nesses leitos
Sérgio 29/08/2009 14:40Sim, hj em dia somente estas linhas..... a ultima a "morrer" foi BH-UBerlandia. Lembrando q no passado tinha leito p / Almenara, Uberaba e Valadares. Estes carros tem 26 lugs.
29/08/2009 14:41se vc continua animado otimo rsrsrsrs, eu preciso de algum site,revista,jornal...etc que fale a historia das empresas do grupo na net so acho da gontijo