Empresa Gontijo de Transportes 12720 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Harllesson Santana Santos. ID da foto: 28758.
Expresso Gardenia 2325 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Mairo de Magalhães. ID da foto: :id.
Expresso Gardenia 2325 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Mairo de Magalhães. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 16000 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Harllesson Santana Santos. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 12710 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Harllesson Santana Santos. ID da foto: :id.
/ 9.659 acessos / 419 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 12720 em São Paulo por Harllesson Santana Santos - ID:28758

Carro está sendo devolvido para Scania! Ex-12720

419 comentários

  • Christian 15/08/2009 09:25

    Uai, Ex-12720 da Gontijo ? Está foto foi antes dele operar na Gontijo, ou ele está de saída da Gontijo ?

  • 15/08/2009 11:06

    Olha a plca DPE,com certeza pertence á Scania e estava cedido para testes na Gontijo

  • Tadeu 15/08/2009 11:22

    É interessante, pois geralmente quando eles aplicam a pintura da empresa nesses ônibus de teste é porque "veio pra ficar"...

  • Christian 15/08/2009 12:09

    Vejam que na lateral dele tem somente os dois tons de verde, porém se repararem logo acima tem uma parte amarela... A minha dúvida é se nesta foto ele estava sendo pintado pela Gontijo nas cores de sua empresa, ou se a tinta da Gontijo estava sendo removida.... Pela coloração do branco, mais provável que ele estive-se sendo pintado para rodar na Gontijo, esta seria a minha dúvida

  • Sérgio 17/08/2009 00:05

    Os 2 protótipos (12715 e 12720) estão sendo devolvidos, já q o contrato de comodato encerrou-se. Uma coisa eh certo, foi aprovado!!!!

  • Thiago 17/08/2009 00:09

    o 12710 vem a ser o q , teste tambem ...(pergunta)

  • Mateus 17/08/2009 13:39

    Se o contrato de comodato incluia tanto o 12715 quanto o 12720, certamente foi em caráter de teste mesmo. Uma coisa que o Sérgio falou é interessante: "Foi aprovado!!!"... Isso quer dizer que a parceria com a Scania que já dura mais de 28 anos, deve permanecer na empresa. Será que o Volvo B12R não agradou o Sr Abílio???

  • Sérgio 17/08/2009 20:33

    12710 foi brinde da Marcopolo, segundo dizem n eh comodato!!!!

  • Sérgio 17/08/2009 20:33

    Os B12R vao rodar 2 anos.... sao comodato tb.

    Virão + de 200 Scania, isso q posso adiantar!

  • Miguel 17/08/2009 20:56

    Verdade quando se abre o Comodato o nome ja diz Empréstimo Gratuito , então é quase 100% de certeza de aprovação dos mesmo, e a Scania e pioneira nisso, sempre dá bons incentivos finais pros frotista em questão que acatam esse contrato unilateral ...

  • 17/08/2009 21:03

    O que é "normal" na empresa, né, Sérgio?? Quando renova, é sempre algo em torno de 200/230 carros novos. Resta saber em quais carrocerias virão....

  • Sérgio 17/08/2009 21:12

    Eh... so sei q nego vai arrepiar os cabelos daqui uns diass!

  • Christian 17/08/2009 21:20

    Como o Canuto disse mais de 200 serão scania e o certo é que virá trucado como de praxe... agora quem vai encarroçar, eu jogo na dupla Marcopolo e Busscar para os trucados, como uma possibilidade de algum Caio... agora, que devem sim de vir algum Scania dianteiro, isto deve de vir e vou jogar no Comil Campione Vision 3.45 Scania F-230, pois, a scania apresentou o dianteiro sobre um Comil, e creio ser este, agora tmbm não podemos esquecer da Comil e Irizar que irão tmbm querer aparecer tmbm nos modelos de 3 eixos claro... Mas vamos aguardar como disse o Canuto em alguns dias...

  • 17/08/2009 21:24

    Sempre bem informado, hein, Sérgio? (rsrs) Mas acho que o fator "surpresa" fica mais pro pessoal que ainda insiste em achar que neste ramo, nada muda! Lembra que diziam tempos atrás, que Marcopolo jamais entraria na empresa?? E que MBB jamais entraria na Cometa?? E por aí vai.....Obrigado pelas informações.

  • Sérgio 17/08/2009 21:34

    Mais uma coisa, teremos LEITO tb.... No mais,aguardem pessoal.....

    Abçs.

  • Mateus 18/08/2009 13:24

    Eu to apostando numa remessa de Marcopolo G7. Agora, seria maravilhoso ver Campione Vision na Gontijo. Eu sou muito fã da Comil. A configuração LEITO é uma novidade e tanto e não descarto a possibilidade de vim carros DD na empresa.

  • Sérgio 18/08/2009 14:38

    G7 descartado.... isso eh fato.

  • Mateus 18/08/2009 14:40

    Que pena... Mas as renovações também se estendem na São Geraldo???

  • Sérgio 18/08/2009 19:15

    Leia-se Grupo Gontijo....

  • cesar 18/08/2009 19:18

    Pena que o G7 foi descartado prefiro um Marcopolo a um Comil,pel omenos que venham Elegance 360!

  • 18/08/2009 19:31

    sergio ja esta confirmado a vinda desses chassis??? ainda neste ano???

  • Sérgio 18/08/2009 19:36

    ate novembro.

  • 18/08/2009 19:48

    sergio se vc puder falar serao todos scania 6 x 2??? pelo seu comentario ´´arrepiar os cabelos ´´ deve ser uma surpresa enorme

  • Sérgio 18/08/2009 19:50

    Calma gente!!!! Nem era p ter falado nada, ja falei dmais.... Rsrsrs Assim q puder comentarei + algo.

    T+

  • cesar 18/08/2009 20:00

    Ah não,já fiquei decepcionado,não virá G7 poxa que furada,queria muito ver eles na cor da Gontijo...

  • 18/08/2009 20:02

    bom sergio obrigado.

  • 19/08/2009 15:02

    sergio, vc sabe me informar como ficou a numeraçao dos b12b e qual a rota deles? com relaçao a renovaçao existi leito na gontijo ainda?? sera que ela ira fazer como sua co-irma sao cristovao de patos que colocou k420 com televisoes seria legal abraços

  • Sérgio 19/08/2009 18:44

    Vc diz B12R neh? Sao 2 unidades; 5880 e 5885, dando sequencia aos JB 360-B12B... Eles rodam fixo BH-SP por enquanto. Na frota existe 6 leito, serie 16 [****]l (16000 a 16025). Sobre tv/dvd em seus carros, acredito que nao terão, normalmente usuarios do serviço leito querem conforto, ja q sao serviços em operaçao a noite.

  • 19/08/2009 19:20

    nao os jb 360 mesmo volvo B12B que se nao me engano sao 16 unidades comprados e vindos da mercosul, eu sempre vejo eles na BH X J.MONLEVADE esses que quero saber a numeraçao, um dos B12R estava na linha BH X G.VALADARES.
    esses 6 leitos sao apenas GONTIJO? agora bem que a gontijo poderia colocar alguns DD com leito em baixo e premium na parte de cima, eu acho que seria viavel, bom e esperar pra ver como fá da gontijo fico feliz por ela manter SCANIA como padrao, mas nas carrocerias eu queria ver elegance no grupo

  • Sérgio 19/08/2009 19:27

    OS B12B sao 12 originais (5800 a 5855), sendo + 4 ex-Mercosul (5860 a 5875). Operam fixo BH-JMO, as vezes N.Era e Pirapora. O B12R q rodou p GVA foi em carater de testes, na verdade ele foi em Mantena. Os leito sao tudo da Gontijo, a SG tem 1 ex-Gontijo q era adesivado (15965). Gontijo c/ DD só no pensamento, eles n compram....

  • 19/08/2009 19:33

    sergio, eu mandei um email pra vc sobre o volvo b12r 5880 que quebrou enfrente ao carrefour contagem mg, acho que queimou o filme da volvo um carro com fama de resistencia,economia e segurança me quebra com menos de 6 meses de uso e complicado, apesar que este incidente poderia acontecer com qualquer chassi, mas se fosse scania ou mbb as criticas nao teria fim. bom a scania nao tem nada a ver com isso entao seja bem vinda a nova remessa dos reis da estrada

  • Sérgio 19/08/2009 19:38

    Opa, recebi mas esqueci de te responder. Isso eh normal, quebras e coisas do tipo, n pq eh ruim. Como eh um veiculo "novo" na frota, talvez o manuseio incorreto acarretou isso. No carnaval qdo viajei a Curitiba, o 12720, este acima foi no SPO 21h45, por pouco embarquei nele, mas n conseguii trocar a passagem, embarquei no 22h e chegando em PErdoes o 12720 quebrado, demos socorro e o pessoal passou p nosso carro. Entao, qbras eh normal.... o B12R eh um otimo produto, assim como Scania e MB.

  • 19/08/2009 19:39

    e sergio imagino que dd seja apenas sonho, mas como o amigo sorocabano disse nem a scania imaginava perder espaço para a mbb na cometa. milagres acontecem. imagino que venha JB 360, PARADISO 1200 e talvez CAIO GIRO e muitissimo quase impossivel ELEGANCE

  • 19/08/2009 19:46

    Bom concordo com vc, o B12R e excelente apesar de preferir os SCANIAS. mbb ainda nao estar no patamar das suecas, e um bom produto mas tecnologicamente ainda nao faz frente aos SCANIAS e VOLVOS.

  • 20/08/2009 17:52

    sergio quando vc nos contara mais novidades rsrsrsrs abraços

  • Harllesson 21/08/2009 02:11

    É brother eas novis já estou de cabelos em pé louco pra saber, AH torço pra Giro 3600 nas cores da gontijo isso pode se tornar realidade?

  • 21/08/2009 08:13

    seria bom ver elegance chega de marcopolo nao combina com a gontijo, assim como nao teria graça ver scania fora da gontijo

  • 22/08/2009 07:43

    sergio vc acha que essa renovaçao sera exclusiva scania ou podemos ver outros chassis no grupo??

  • Mateus 22/08/2009 14:04

    Eu to torcendo para vim um bom lote de MERCEDES O-500RSD... tomara...

  • 22/08/2009 16:13

    mateus nem brinque com isso, mbb na gontijo nao, gontijo e scania nao fique bravo pois sei que vc e um grande fá mbb, mas pelo menos pra mim mbb parou nos o 400. trocar k420 por 0500 nao seria nem um pouco vantajoso

  • Sérgio 22/08/2009 20:33

    100% Scania!

  • 22/08/2009 20:46

    Oh sergio ja q comecou termina.
    Conta tudo..
    Axo q vai ser assim...
    Dianteiro:Comil
    Leito:Elegance
    Convencional:marcopolo..

    Me add no orkut ai ( http://www.orkut.com.br/M...815187230072219 ) pra gente trocar as novidades...
    e ai acertei ??
    abracos..

  • cesar 22/08/2009 20:46

    Pelo menos isso!mas é uma pena que não virá Marcopolo,não gosto de ver os Giro nas cores da Gontijo,é melhor na SanGer,mas eu queria ver VB elegance na Gontijo,seria uma coisa incrível hehehe!

  • Sérgio 22/08/2009 20:47

    Mas ngm flw nada das carrocerias q virão.... sao suposiçoes!!!!

  • 22/08/2009 20:49

    Mas add eu la...

  • cesar 22/08/2009 20:52

    Arghggh Sérgio você falou que não vinha Marcopolo,ainda bem!tomara que venham muitos G7 tanto quanto busscar!

  • Tadeu 22/08/2009 20:52

    Como fã de Busscar, eu acho que Elegance ficaria show na Gontijo...

  • Sérgio 22/08/2009 20:59

    Eu disse q G7 n viria.... agora o resto eh esperar!

  • cesar 22/08/2009 21:12

    Mas Sérgio,só esa pergunta não faço nenhuma mais!seu Abílio não te disse nã ose o padrão Busscar 360 e Marcpolo 1200 será mntido,todos nessa faixa de tamanho?ou pode aparecer talvez um 1350 sei lá...só essa please!

  • Sérgio 22/08/2009 21:13

    Nao sei ainda ao certo..... por isso n qro adiantar + nada, vai q mude algo.

  • Christian 22/08/2009 23:53

    Sérgio, vc não precisa de dizer... vc nos informou que virão cerca de 200 Scania, agora o que vc sabe de "comentários" sobre a carroçaria ? É claro que fato teremos Busscar e Marcopolo como dobradinha, e vindo pelas beradas, claro que teremos alguns daqueles vendedores da Caio, Comil e Irizar querendo emplacar no Grupo Gontijo...desta a Caio foi a que saiu melhor na última com 10 unidades na SGE...

  • Sérgio 23/08/2009 00:07

    Como eu disse, rumores tem demais.... eh evidente q todas qrem entrar no grupo Gontijo.... Poderemos ter novidades sim, ate inesperadas. Vamos aguardar +novidadess!

  • Rodrigo 23/08/2009 03:46

    o sergio eu estava vendo qui vc sabi tudo da gontijo então me fala uma coisa esse carro ai da gontijo carroceria paradiso g6 1200 com ano de fabricação 2007 ele realmente esta cendo devolvido por que ?? i eu thanbem vi no comentario do christian Teixeira que virão mais 200 scania pra gontijo e 100% verdade e pra quando viria esses carros pra gontijo vc saberia me dizer ??

  • Rodrigo 23/08/2009 04:06

    vo ti fazer mais uma perguntinha si vo poder me respoder vo ficar agradecido. vc saberia me dizer por que a gontijo não coloca carros premium ou trucados sem sem ar pro estado de minas gerais mais espesificamento pro norte de minas eles so colocam aqueles jum buss 340 scania K113 so esse nivel de onibus da i pra pior por que ???

  • Sérgio 23/08/2009 18:34

    Este carro assim como o 12715 (Busscar) eh um Serie K prototipo da Scania, 12 marchas automatizado. O contrato c/ a Scania foi de 2 anos. Vao chegar novos carros sim, em breve! Sobre as linhas x carros, rodam em praticamente todas as linhas, basta ter sorte.

  • Christian 23/08/2009 20:46

    Canuto a Gontijo não quis ficar com estes carros de teste ? A Teixeira por exemplo ficou com 2 unidades do Projeto K-94 da Scania, como foi o Caio Giro 3400 Scania K-94 prefixo 46500 e o Marcopolo Viaggio G6 1050 Scania K-94 carro 46000, ambos com ar condicionado no Bagageiro.... Com o fim do contrato será que eles vão rodar em teste em outra empresa ?

  • 23/08/2009 20:57

    sergio 3 perguntas: vc acha que o grupo pode voltar com as rodas de aluminio??? ja que elas contribuem para economia de combustiveis por outro lado suas eventuais quebras sao maiores frente as rodas de aço.
    a renovaçao seria mais ou menos com carros identicos ao 12715 12 marchas?
    voce mora em lafaiete certo??? eu trabalho na area comercial e vou a lafaiete para negociar com 2 empresas a TETRAMINAS e RINOLD SOAPSTONE presumo que vc conheça as 2 como faço para ter contato com vc se vc puder e quizer claro obrigado

  • Sérgio 23/08/2009 21:05

    Como sao prototipos a Scania precisa avaliar o carro p completo, depois disso serao vendidos, ow até mesmo voltar p Gontijo. Assim foi feito c/ o prototipo do K114 (atual K380) q rodou na Gontijo como 12450, mas depois de avaliado pela Scania foi vendido a Rapido Girassol.

    *Argentino: sou sim, inclusive conheço eles. Sou muito amigo do genro do sr.Renzo, o Daniel Bahia....

    Abçs.

  • 23/08/2009 21:27

    quem me atende la e o matteo gente finissima. sobre as rodas de aluminio vc tem algo a respeito? vc sabe pq o K380 nao foi aprovado? o torque do 380 serie 5 melhorou e muito com relaçao ao 12450. esse e meu orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx me add ai abraços

  • Sérgio 23/08/2009 22:30

    Matteo eh filho do Renzo, conheço ele.... gnt boa d+!

    As rodas de aluminio andaram qbraram muito nos trechos usados pela Gontijo. Sobre o K380 acredito q n tenha atendido as espectativas e preferiram compra 420 mesmo.

  • 23/08/2009 22:38

    ja definiram a quantidade de chassis?? ou pode ser 200, menos de 200 ou mais de 200, sergio onde eu posso encontrar documentarios sobre as empresas do grupo, continental,sao cristovao,sao geraldo e nacional fundaçao, frota noticias ....enfim estou fazendo um documentario e preciso destas informaçoes no mais muito obrigago pela paciencia e boa vontade

  • 24/08/2009 19:27

    sergio e esse papo da gontijo comprar a cometa??? embora nao acredite muito

  • Sérgio 24/08/2009 19:44

    Nao passa de boatos essa de comprar Cometa....
    HJ fiquei sabendo de mais coisas, nego vai pirar de vez.... Deixa noticiar algo q acabo c o misterio!!!!

  • 24/08/2009 19:51

    po fala ai,e sobre carrocerias ou chassis

  • 24/08/2009 19:53

    que lhe passa essas informaçoes e alguem da gontijo mesmo?? eu conheci o abilinho gente boa ainda e conselheiro do galo

  • 24/08/2009 19:56

    sobre os materias solicitados vc pode me ajudar??

  • Sérgio 24/08/2009 20:21

    Sobre material do grupo ainda nao tem nada divulgado e n foi definido sobre qtd de bus p as empresas. Tenho conhecidos lá e outros....

    Aguardem pessoal, n posso dizer nada..... tanto eh q ja teve mudanças da primeira informaçao q passei p vcs. Por isso n divulguei nada.

  • 24/08/2009 20:33

    mudou sobre os chassis em quantidade ou fornecedores?? isso vc pode falar

  • Sérgio 24/08/2009 20:35

    Calma genteee! Rsrsrss

  • 24/08/2009 20:37

    po sergio deixa de ser ruim, so me fala se vao ser todos scania, se vier mbb para o grupo eu passo a viajar de aviao

  • Sérgio 24/08/2009 20:42

    Tudo SCANIA!

  • 24/08/2009 20:53

    putz!!! menos mau rsrsrsrs, agora o sr ta bom para fazer um filme de suspense, alfred hitchcock e um amador perto do sr. bom essa de deixa os cabelos em pe, deve ser as carrocerias o que seria uma surpresa pois a empresa so compra JB 360 e mais rescente PARADISO 1200 e GIRO. dai 2 hipoteses ou ela deve comprar carrocerias mais altas tipo PARADISO 1350 ou JB 380 para bater de frente com a cometa ou deve entrar fornecedor novo tipo IRIZAR, COMIL....etc. e esperar pra ver

  • Christian 24/08/2009 21:21

    Fato o Canuto já deixou claro, na novidade não vem DD de jeito nenhum, então podemos ir pelo que o Argentino disse, poderá vir Irizar ou Comil, ou então carros mais altos como o G6 1350 e o JB 380.... mas a dobradinha Busscar e Marcopolo praticamente será fato na Gontijo novamente, agora motor dianteiro eu creio que este ano virá, e vou se for eu creio que será Comil Campione Vision 3.45 Scania F-230, esta é a configuração que creio que virá para dianteiro se ela comprou.... Agora, jogo pelos Elegance 360 no Leito e Paradiso G6 1200 no Convencional com ar (Premium).... mas vamos esperar....

  • Sérgio 24/08/2009 21:24

    POis eh... muito antes q esperarem termos novidadesss EXTRA.

  • 24/08/2009 21:33

    Christian Teixeira
    mas F230??? nao seria um pouco fraco para os padroes GONTIJO.

  • Christian 24/08/2009 21:36

    Argentino, este é uma hipótese de configuração que para mim seria viável no formato custo x benefício... vamos esperar mesmo o que realmente a Gontijo está preparando para os seus passageiros...

  • 24/08/2009 21:39

    Christian Teixeira
    tbm aposto nos elegance, talvez o vision pb nao acredito pelo alto custo. os F94 dela sao 310 cv procede

  • 24/08/2009 21:55

    sobre o que o sergio disse deve ter mudado a quantidade de chassis, ele falou 200 mas acho que deva vir em torno de 150 pelo menos e o que se tem visto nas ultimas renovaçoes

  • Sérgio 24/08/2009 22:19

    Sao 215 SCANIA! Pareiii gentee!! Rsrsrsrs

  • 24/08/2009 22:24

    po 215 deve levar uns 4 meses para entregar. o bom que vao acabar ou quase com os viaggios 1000. po sergio vc e o cara

  • 24/08/2009 22:26

    detalhe deve ser a maior venda ja feita pela scania no brasil o wilsom pereira deve ta rindo ate a orelha

  • 24/08/2009 22:41

    desculpe me mete ai na conversa de voceis,mais sexta eu passei na busscar e tinha um caminhão com a parte superior de um ônibus,com uma fita bem grande dissendo"Gontijo Solda"o que quer dizer,não sei,mais o pessoal da busscar esteve na gontijo a dois meses atras e na minha sala tem uma pessoa que trabalha lá,que me disse que eles vão fazer ônibus para a Gontijo,só estão esperando os chassis chegar........amanha vou perguntar a ele,se tem alguma novidade,do tipo se esta certo esta compra da Gontijo e se ele sabe que modelos eles irão montar para a Gontijo,ele me disse que a cometa e a mirim,ja pediram orçamento para novos ônibus , mais ainda nada de confirmado...........

  • 24/08/2009 22:44

    opa Dizendo,,,,,,,,,,,rsrsrsrsrsr

  • Sérgio 24/08/2009 22:45

    Eita noissss! A Busscar está atrasando muito a entrega,dizem q está sem capital ($$$$$$$$$$$) p fazer os carros. Vamos aguardarrr!

  • 25/08/2009 11:51

    Michelcwb
    qualquer novidade nos fale por favor

  • Rodrigo 25/08/2009 15:15

    O Sergio vc sabi me dizer si com a chegada deses 215 onibus na gontijo vão continuar rodando esa frota jum buss 340 scania K113. i em quas linha os novos onibus scania da gontijo vai fazer Ja ta comfirmado ou não ??

  • 25/08/2009 18:45

    sergio vc tem as fotos internas do 12715??? painel...etc o cambio dele e no volante?? hoje estive na itaipu-contagem e conversando com um funcionario parece que a scania esta para colocar um K470 em teste 12 marchas, esqueci de perguntar se era turboconpoud, mas enfim ele relatou que tem um volvo 460 em teste parece que na pluma. o funcionario e da parte administrativa, o que vc acha

  • 25/08/2009 18:48

    detalhe parece que as 2 suecas estao vendo um bom mercado para ambos chassis, se vc tiver as fotos do 12715 internas vc pode me enviar. [email protected]

  • Sérgio 25/08/2009 19:43

    Estao parando os JB340 8 [****] (por sinal varios ja venderam) e os GV1000 da SG. Argentino, esse K470 será p Gontijo? Quem tem um Volvo em testes eh a Alexandre, empresa do RS. Mas eh 480 cv (V8). Vou te enviar as fotos do painel do 12715.

  • 25/08/2009 19:53

    sergio se e para a gontijo eu nao sei. mas eu tbm ouvi comentarios do volvo anteriomente e ele e 460

  • 25/08/2009 19:57

    o cambio do 12715 e no painel??? sem querer abusar vc pode me enviar algumas fotos de cada serie tipo 11,12,15 mil. o amigo acima que disse ter contato na busscar postou uma foto da ultima renovaçao em 2007 me parece o carro 12805 dentro da busscar

  • Sérgio 25/08/2009 20:02

    O cambio fica na coluna de direçao, como se fosse borboleta de seta (do lado oposto). Depois te passo as fotos,vou ter q sair aki. Ja salvei seu email aqui. T+

  • 25/08/2009 22:51

    argentino a foto que tirei do Gontijo na Busscar foi o 12810,,,,,,falando nisso hoje conversei com o rapaz que trabalha lá,ele me disse que a Gontijo comprou 240 chassis,e a busscar vai fazer 100,o modelo é o classico jum buss 360,ele não descartou a chance de ter elegance,mais este modelo não tem nada confirmado.........os outros chassis,ainda deve estar em negociação,pois G7 não vai ser mesmo,então sobra a propria busscar ou os G6 da marcopolo,que deve estar a preço de banana agora.........e quem sabe Comil ou Caio........

  • Sérgio 25/08/2009 22:56

    Ja está definido: sao 215 SCANIA!!!! se vier Busscar será Elegance, nada de JB360. Vamos aguardarrr! Só sei q teremos novidadesss!!!!!

  • cesar 25/08/2009 23:03

    Caraca Sérgio,gostei do,(não que eu tenha gostado,gostei do tom firme hehehe):"SE VIER Busscar" eu acho que essa é a novidade,pra mi mse vier sobre Scania pode vir até nem sei o qu~e!mas minhas torcida mesmo é para Marcopolo!

  • 25/08/2009 23:07

    bem eu torço para que seje Elegance.......pois nas cores da Gontijo ficaria muito legal,assim que eles começarem a fabricar,eu tento pegar uma foto dele,pois este pia que trabalha la,ele é um dos poucos que pode tirar fotos la dentro............e ele sempre me mostra de varios outras empresas,mais infelismente eu não posso copiar.........rsrsrsrsrrs,se não ja sabe né........RUA,mais quem sabe o gontijo a gente da um jeito.........

  • Sérgio 25/08/2009 23:10

    Rsrs.... um amigo meu tem acesso na Mpolo e na epoca dos G6 fez fotos la dentro e me mandou.... rodeado de G6 1200 da Gontijo. HAHAHA

  • cesar 25/08/2009 23:21

    Um dia vou ter acesso a garagem da Eucatur o que pra mim é mais do que eu posso imaginar hehehe,mas eu queria que viessem G7 e Elegance,nas cores da Gontijo ficariam ótimos!Sérgio,você sabe quando vai sair a primeira unidade de G7 da Marcopolo?já começaram a fabricação?

  • 25/08/2009 23:23

    este tipo de pessoa la dentro que consegue tirar fotos e nos mostrar é muito bom de ter............rsrsrsrsrs,eu só não faço uma copia para não sujar com o pia,mais a minha vontade é mostrar tudo.......pois tem foto de detalhes bem legal........quando eu vi as fotos do novo panoramico DD,eu me mordi inteiro para não jogar nas listas,mais minha conciencia em não sacanear,foi mais forte.........rsrsrsrsrs........maravilha assim que o primeiro começar a ser fabricado eu ja falo,e vou fazer de tudo para fotografar ele lá dentro,igual eu consegui fotografar o 12810........

  • Sérgio 25/08/2009 23:24

    JA saiu uaii!!!! Eh p Santa Luiza, do RS, um 1050-B9R. Saiu na net.... Ja tem Guanabara prontos em teste de chuva na Mpolo. Em breve serao liberados!

  • cesar 25/08/2009 23:27

    Uai sôr,não sabia uai!então não demorará a aparecer pelas ruas,mas eu outro dia mandei um e-mail pra Marcopolo perguntei sobre os G7 DD e LD,eles me disseram estar trabalhando ainda nesses carros,uma pena,por que acho que G7 na Eucatur só vou ver na série 47xx!não sei se vai rolar substituição de GV1150 por G7 1200 mas creio que não!e tomara que não!tenho que andar de B10M!

  • 26/08/2009 00:00

    Eita ..
    Fim de 2009 vai bombar igual 2008..
    A irirzar entrou com os Emtram,cometa de elegance,mirim de jum 380..Esse ano vai bombar de novo..É esperar pra ver..

  • Rodrigo 26/08/2009 00:48

    O voceis ai sabi me dizer si com a chegada deses 215 onibus na gontijo vão continuar rodando esa frota jum buss 340 scania K113. i em quas linha os novos onibus scania da gontijo vai fazer Ja ta comfirmado ou não ??

  • 26/08/2009 07:34

    Bom dia Srs,. agora eu fico imaginando ELEGANCE COM RODAS PRETAS deve ficar meio esquisito

  • Raphael 26/08/2009 10:57

    ia ficar muito lindo Elegance nas cores da Gontijo e da São Geraldo, tomara que venha Elegances para ambas.

  • Sérgio 26/08/2009 14:26

    Ja estao parando muitos JB340, varios ja venderam, da serie 8 [****]. Os 9 [****] devem parar em 2011.

  • 27/08/2009 19:24

    e sergio que esconde o jogo, rsrsrs

  • Emerson 27/08/2009 19:33

    Creio q seja a foto com mais comentários no site.... hehehe

  • Sérgio 27/08/2009 19:42

    Recordeee!

  • Mateus 29/08/2009 12:46

    Concordo com q o Argentino falou... Eu não consigo imaginar Elegance com kichutes. A Gontijo nao pensa em comprar carros LD??? Seria interessante nas viagens de longa distância.

  • Sérgio 29/08/2009 13:58

    Eh colegas... acredito q tao cedo nao veremos rodas aluminio na Gontijo.....n só ela como as outras trabalham c custo operacional, e como estas rodas da Maxion estão atendendo, vao continuar usando delas, independemente de eh um carro toco, truck, LD, DD.... A Gontijo n compra carros alto, no maximo ser JB380 ou Pd.1350, e olhe la.

  • 29/08/2009 14:09

    sergio essa frase

  • 29/08/2009 14:11

    A Gontijo n compra carros alto, no maximo ser JB380 ou Pd.1350, e olhe la. ja disanima, sera um milagre se vier 1350 ou 380 mas milagres acontecem

  • 29/08/2009 14:15

    essas rodas pretas sao aro 24.5 ??? elas sao nacionais??? sobre a comil que te passei por email a pessoa juro de pe junto, pode ser boato ou nao

  • 29/08/2009 14:29

    POis eh... muito antes q esperarem termos novidadesss EXTRA
    essa frase sua nos deixa intrigado rsrsrsrs

  • Sérgio 29/08/2009 14:31

    Sim 24,5 da Maxxion... Sao as mesmas rodas utilizadas nos caminhoes americanos. Volto a falar, na compra dos carros nao vem VISION.

  • 29/08/2009 14:34

    ok meu caro,vc falou ta falado, agora to sentindo que vc perdeu um pouco de animo com relaçao as carrocerias me corrija se estiver errado abraços

  • Sérgio 29/08/2009 14:36

    Q nada.... to eh animado até de Minas. HAHAHAHAHA

    Assim q puder falar + algo concreto eu comunico...

  • 29/08/2009 14:38

    sergio me tire uma duvida!!! os leitos da gontijo atualmente so rodam nas linhas BH x SP e BH x T.OTONI, esses leitos sao quantos lugares nesses leitos

  • Sérgio 29/08/2009 14:40

    Sim, hj em dia somente estas linhas..... a ultima a "morrer" foi BH-UBerlandia. Lembrando q no passado tinha leito p / Almenara, Uberaba e Valadares. Estes carros tem 26 lugs.

  • 29/08/2009 14:41

    se vc continua animado otimo rsrsrsrs, eu preciso de algum site,revista,jornal...etc que fale a historia das empresas do grupo na net so acho da gontijo

  • Sérgio 29/08/2009 14:43

    Dificil isso viu....

  • 29/08/2009 14:44

    acabaram pq???? seria pouco $$$$$$$$$ acho que a gontijo deveria rever isto pq vc imagina uma pessoa batendo de BH a CURITIBA por ex: num bus com 46 lugares e cansativo

  • 29/08/2009 14:45

    e sim meu amigo ja revirei a net e nao acho nada, vou para ARAXA semana que vem vou ver se consigo algo

  • 29/08/2009 14:47

    o marketing da gontijo ainda e o alexandre????

  • Sérgio 29/08/2009 14:48

    Eh demanda..... pra UDI a passagem estava mais cara q aviao. P Curitiba tem registro da linha, qdo pegou a Impala ela tinha o serviço p la´, mas a Gontijo nunca operou.

  • Christian 29/08/2009 19:52

    CANUTO, as suas duas frases acima, já dão alguma dica, de que poderemos ter na Gontijo Paradiso G6 1350 e Jm Buss 380 e quando vc disse numa outra frase que não virá Vision, vc deixa claro que poderá vir Comil para Gontijo, seria a Comil com os dianteiros Scania para a Gontijo ?

  • Sérgio 29/08/2009 19:57

    N dei dica alguma sobre os carros. Eu disse q no maximo poderá vir 1350 ou JB380, n quer dizer q vai vir... Sobre o Vision, pq n poderia vir Vision 3.45????? Mas fiquem tqlo, n terá.... Aguardem!

  • cesar 29/08/2009 19:59

    Christian,mas a Comil trabalha mais com a Vision,tirando essa linha ela só tem versátile e urbanos...o que seria mais provável era vir vision 3.45 com série F da Scania.

  • Mateus 31/08/2009 14:59

    Bom, mas o Sr Abílio vai manter a parceria com a Busscar... Isso já é certo né???

  • 31/08/2009 18:16

    sergio essa semana teremos novidades????

  • Sérgio 31/08/2009 19:04

    Do jeito q a Busscar está pisando na bola c as entregas, vamos ver!!!! Aqui em MG a Saritur e Exdil retiraram os chassi da Busscar por atraso. A Exdil recebeu 2 (dos 5) e a Saritur 3 dos 20.

  • 31/08/2009 19:51

    a BUSSCAR ta ruin das pernas infelizmente, se ta demorando para entregar 30 carrocerias imagina se a GONTIJO fechar 100% com ela 215 carrocerias ate 2017 ela entrega, mas sergio a venda deve ser concluida ate novenbro e a partir dai começa a entrega

  • Christian 31/08/2009 21:08

    Canuto - A Exdil recebeu 3 unidades do novo Comil Svelto MB OF-1418 (Urbano) e 3 unidades do Busscar El Buss 320 MB OF-1722, carros 730/740/750

  • Sérgio 31/08/2009 22:07

    Sao 5 rodoviarios... entao chegaram 3, os outros 2 vao chegar ainda (deve ser Campione VISION).

  • Christian 31/08/2009 22:18

    A tá, então é o que o BF comentou que provavelmente a Exdil viria com Campione sim, mas como vieram os 3 rodoviários Exdil e os 2 micros da Ascânio pensei que tinha chegado todos....

  • 01/09/2009 07:50

    Argentino,hoje a busscar esta fazendo uma media de 3 a 4 carros por dia...e esta trabalhando em um turno só,tem 1200 funcionarios de ferias que voltam dia dez,pelo que estão falando aqui na cidade a busscar,esta começando a recuperar sua produção,e apartir do dia dez volta com força maxima,ai se tiver chassi,que é a principal reclamação deles,tem capacidade de produzir em media 450 a 500ônibus por mes.........ai pode ter certeza que os duzentos e pouco da Gontijo ainda é pouco.............abraços

  • 01/09/2009 12:19

    Michelcwb
    tomara mesmo que a BUSSCAR se recupere, pra mim e a melhor das carrocerias nao gostei dos g6 da GONTIJO, prefiro ver o grupo recheado de BUSSCAR e SCANIA

  • Sérgio 01/09/2009 14:18

    Quem derá se fosse igual no passado; 100% Busscar... OS tempos mudam... Vamos aguardar!

  • 01/09/2009 14:25

    sergio alguma novidade ou previsão???? eu preciso de um grande favor seu, como fasso para falar com vc

  • Sérgio 01/09/2009 14:55

    Nada ainda...
    Agt pode falar via msn...?

  • 01/09/2009 16:17
  • Mateus 01/09/2009 16:26

    Os Jum Buss 360 da série 11 [****] ainda vão ficar na frota por mais um bom tempo né???

  • Sérgio 01/09/2009 18:47

    Pelo menos por uns 5 anos.

  • 11/09/2009 10:18

    ai ai ai esta chegando a hora!!!

  • 11/09/2009 11:59

    teremos configuração millennium na sg

  • Sérgio 11/09/2009 14:34

    Td indica q sim.

  • Harllesson 11/09/2009 15:12

    Eai Sergião já pode adiantar algo brother?

  • 11/09/2009 16:33

    Afinal, quando é que esses novos carros estarão disponivel pra começar a rodar? creio que será possivel em dezembro ou antes

  • 21/09/2009 09:48

    A Busscar vai exportar 1.250 ônibus para a Guatemala ainda este ano, um negócio que envolve uma receita para a empresa de US$ 250 milhões (cerca de R$ 485 milhões). A boa notícia foi comunicada pelo diretor-presidente da empresa, Cláudio Nielson, aos vereadores Sandro Silva, Juarez Pereira e Jucélio Girardi, durante encontro na sala da diretoria da empresa, ontem pela manhã. O acordo entre o Brasil e a Guatemala já foi assinado, faltando apenas o BNDES liberar o financiamento para o governo guatemalteco, o que está em fase de conclusão. A Busscar já está até se preparando para iniciar a montagem dos ônibus em dezembro deste ano e concluir toda a exportação em novembro de 2010. Outra boa notícia ? e que também reflete uma fase de otimismo com relação ao futuro desta empresa joinvilense ? foi a confirmação esta semana de um pedido de 250 novos ônibus feito por um grande cliente brasileiro. Hoje, a antiga Carrocerias Nielson (Busscar) completa 63 anos de fundação, sempre sob o controle da família Nielson.

  • 21/09/2009 09:49

    NOTICIA DE 17/09/2009

    ai fica uma pergunta no ar seria esses 250 carrocerias para o grupo GONTIJO????

  • 21/09/2009 10:42

    sexta feira passada,o pessoal da busscar me passou que ja esta certo que são 102 carrocerias para a gontijo,delas 95 elegance e 7 que não sei o que é?mais as coisas podem mudar, porque não???,e eles tambem falaram que a gontijo tinha comprado 250 chassis,mais o amigo sergio esta falando que são 215,então vamos esperar para ver.........abraços

  • 21/09/2009 11:47

    michelcwb

    ta rolando conversas de b12r tbm, a nao ser que ela compre 215 scania e 35 volvo b12r

  • Mateus 21/09/2009 13:24

    Se vier mesmo Elegance vai ficar um espetáculo na pintura dela hein. Mas tomara que venham com rodas de alumínio.

  • 21/09/2009 15:44

    parece que ainda vai continuar a dobradinha marcopolo x busscar, agora ñ sei da caio

  • 21/09/2009 19:01

    Segundo nota publicada hoje pelo Sindicato em Joinville, esta "venda" pra Guatemala é mentira!!! Resta saber se a venda de 250 carrocerias, é verdadeira...

  • 22/09/2009 16:06

    oba oba noticias quentinhas saindo do forno em breve neee sergio!!!! rsrsrsrsrsrs

  • 25/09/2009 19:07

    Bom, acabou o misterio;

    Sao 215 chassis Scania, sendo 10 com motor dianteiro, a definir carroceria.

    Dos 205 com motor traseiro:

    100 Busscar Elegance
    70 Marcopolo G6
    10 Marcopolo G7 (Gontijo)
    25 carrocerias a definir.

  • 25/09/2009 19:11

    http://www.revistadoonibu...nibusscania.asp

    ja começaram a divulgação hehehehehe...

  • Mateus 26/09/2009 08:48

    Minhas suspeitas estavam certas mesmo. Vem Marcopolo G7 na Gontijo. Vai ficar sensacional na pintura da empresa. E os Elegances stão mesmo confimados. Esse site dá alguns furos certeiros de vez em quando, apesar dos constantes e incômodos erros de ortografia, mas isso é outro caso. Valeu pela dica Argentino.

  • Junior 26/09/2009 21:42

    è bom saber que teremos mais scania espalhada pelo Brasil...da-lhe gontijo...

  • 26/09/2009 23:59

    E a São Geraldo, tbm será incluído os novos carros???

  • Harllesson 28/09/2009 00:56

    bem provalvel que essas 25 a definir será caio giro!

  • Rodrigo 28/09/2009 01:15

    Aii pessoal alguem sabe me dizer si os g7 da gontijo e o paradiso 1200 ou paradiso 1050 i quantos qui a gontijoo vai trazer e pra quando vai rodar ??
    agradeso a quem poder me responder

  • Rodrigo 28/09/2009 01:20

    aaaa esqueci e si esses novos onibus são trucados ??

  • Sérgio 28/09/2009 20:45

    Os 95 chassi serao divididos entre as empresas; GTJ, SG, NACIONAL, CONTINENTAL e EMP.SAO CRISTOVAO.... sendo 10 G7 sao p/ Gontijo e parece q Sao Cristovao deverá receber 3 (a confirmar). Nao virá Caio Giro!!!!

  • Christian 28/09/2009 21:12

    Canuto, os modelos que o Grupo Gontijo comprou são estes mesmo ? Elegance 360, Paradiso G6 1200, Paradiso G7 1200 e para o dianteiro virá Campione Vision ???

  • Sérgio 28/09/2009 21:24

    Quem afirma que eh COMIL?????? A compra dos 215 carros está fechada 99%; MARCOPOLO e BUSSCAR. N tem nada de Comil nessa compra.

  • 28/09/2009 21:27

    Realmente nao tem nada de comil....... Da onde tirou isso?

  • Sérgio 28/09/2009 21:34

    Vamos ter novidadess em breve!

  • Christian 28/09/2009 21:36

    Então os dianteiros serão Busscar EB 340 Scania F-270 ?

  • Sérgio 28/09/2009 21:37

    Pode ser, pode ser G6.....

  • 28/09/2009 21:39

    Cristian, vc tem certeza do que eta dizendo comil????

  • Christian 28/09/2009 21:42

    Canuto, você sabe mais do que eu a distribuição correta dos chassis pela Gontijo, ou melhor você pode saber quais modelos realmente o Grupo já confirmou. No dianteiro se não for Comil será Busscar. EU não creio que virá Viaggio G6 1050 Scania F-270, vou mais pelos EB 340, se não forem vir Campione 3.45 Scania F-270, que diga-se de passagem a Comil foi a única que apresentou scania dianteiro sob F-230, pelo menos que eu tenha visto na mídia...lembrando que a Gontijo já teve os Comil Palladium que rodaram por um bom tempo na GTJ e a Comil não está com um produto aquém do mercado, está competitivo....

  • Sérgio 28/09/2009 21:49

    Gnt n assuste c/ COMIL... mas nesse compra n tem.

  • Fabiane 28/09/2009 22:01

    eu acompanho este site diariamente e esse cara só fala besteira, estes tempos atras eu vi ele criticando uma foto da real norte a serviço da motta,se nao me engano,agora vem com essa historia da comil, qui coisa chata, mas sempre tem alguem para estragar a festa

  • Christian 28/09/2009 22:05

    Fabiane Pinheiro, primeiramente que este cara sou eu e tenho nome Christian Teixeira, por educação é bom chamar-mos às pessoas pelo nome. Segundo que eu não falo besteiras, simplesmente fiz uma pergunta, ou você não sabe ler, quando uma frase termina com ponto de "?" estamos fazendo uma pergunta ??? PQP

  • Sérgio 28/09/2009 22:08

    Christian.... ja ate sei qtd p cada empresa, mas n vou divulgar.... Tem uma novidade ainda q nego vai xiarr.... uma coisa eh certo, n vem Comil na COMPRA. Outra coisa, a Caio é a unica q ja tinha pronta a planta dos novos chassi da SCANIA e nao a Comil. Os Comil q a Gontijo teve vieram todos usados da Exp.Sao Luiz, epoca q ela comprou as linhas p/ MT/MS. la só vai comprar Comil caso aprove a marca, assim foi c/ a Caio, etc.... Por tanto, aguardemmm!!!! Fiquem tqlo q nos 215 nao teremos COMIL.

  • Christian 28/09/2009 22:12

    Canuto, vc e suas frases. Analisando acima, vc está deixando aberto que há probabilidade (Fabiane, digo Probabilidade viu), probabilidade de termos Caio Giro Scania dianteiro.... Mas Canuto e aquele Comil Campione Vision Scania F-230 que apareceu nas listas todo de branco, creio que exportação há cerca de 2 meses nas listas ? Não seria aquele tmbm uma planta ?

  • Sérgio 28/09/2009 22:14

    Nao afirmei nada de Caio..... Akele carro era F330, chassi de exportaçao....

  • 28/09/2009 22:16

    Sérgio. Só pela divulgação dos Busscar Elegance e Marcopolo G7, já podemos considerar uma "pequena revolução" na empresa, correto? Faz muito tempo que não compram carros com pára-brisas inteiros (sem o formato "T")! Abraços.

  • Christian 28/09/2009 22:18

    Canuto, como eu disse, lendo a sua frase, vc deixa algo que nós iremos "xiar" como vc disse, ou seja, virá algo que poucos pensavam em ver na Gontijo... bom, G6 1200, Elegance 360 e G7 1200 já são mais do que esperados na Gontijo. Agora nos dianteiros se vier EB 340 Scania F-270 traqüilo pq ela tem EB Scania dianteiro... Agora se vier G6 1050, Giro 3400 dianteiro Scania, aí sim é de se para o trânsito para fotografá-los, e se forem somente 10 show, vai ter gente "correndo" para fotografá-los..... Tô até vendo como vai ficar o morro da Gontijo, cheio de "Paparazos-busólogos"....

  • Sérgio 28/09/2009 22:22

    Mas essa novidade pode ser chassi tb, assim como foi os Volvo.... pq n?
    Aguardem... mês que vem na area!!!!

  • 28/09/2009 22:27

    o ségio e os busscar jum bus 360 da gontijo novos vão ficar ou vão ir embora.a e é em outubro que vai chegar as carinhas novas que dia mais ou menos.

  • Sérgio 28/09/2009 22:34

    Com essa compra os novos tamparão o furo dos JB340 8 [****] q está parados e os GV1000 da SG.

  • 28/09/2009 23:38

    e leito, vai ter ou ñ

  • 28/09/2009 23:38

    e se tiver,qual a possivel carroceria?

  • 28/09/2009 23:41

    Outa,além desses 215 Scanias já confirmados,ainda virá mais chassis Scania extras lá por janeiro ?

  • Sérgio 28/09/2009 23:41

    Vai ter sim, mudaram de ideia; 5 Gontijo e 1 SG....

  • 29/09/2009 09:00

    mas ãinda ñ há uma previsão de chegada?

  • 29/09/2009 09:03

    mas, ainda ñ há alguma previsão de chegada?

  • Sérgio 29/09/2009 13:55

    Os primeiros carros a chegarem serao Marcopolo.... talvez chegue ate novembro os primeiros.

  • 29/09/2009 20:28

    o sérgio quais dos novos onibus vai circular na linha são paulo a bom jesus da lapa marcopolo g6,g7 ou busscar elegance 360 qual pode afimar ou da um exeplo.

  • Sérgio 29/09/2009 20:35

    Os 12 mil.... como ja rodam.

  • 29/09/2009 21:08

    o ségio os onibus novos vai circular em que linha.

  • Sérgio 29/09/2009 21:10

    Principalmente BH-SP... outras linhas vao receber carros novos tb; BH-CURITIBA, BH-VALADARES, BH-UBERABA, BH-UBERLANDIA, BH-GOIANIA, BH-PATOS DE MINAS, etc....

  • 29/09/2009 22:41

    e a são paulo a bom jesus da lapa.

  • Sérgio 29/09/2009 22:49

    12mil no maximo.... e olhe la´. KKKK Povo eh de veneta.....

  • 29/09/2009 22:53

    como assim 12mil.

  • 29/09/2009 23:48

    E a São Paulo - Euclides da Cunha?

  • 29/09/2009 23:53

    12 mil tá de lucro, já a SP-Euclides da Cunha são jum buss 340 e aqueles jum buss 380 s/ar. Se mudaram isso,faz pouco tempo então...

  • 29/09/2009 23:53

    quis dizer jum buss 360 s/ar

  • 30/09/2009 00:24

    ficaria show os impalinhas nessa linha, mas ñ sei por onde eles andam

  • 30/09/2009 18:42

    Caio na Sp x Eca, atualmente roda de tudo - g6 1200 brother a maioria é da série 15 [****](JB 360 com ar) série 111xx(jb 360 sem ar) série 11 [****] (JB 360 chifrudo) e já cliquei carro da ultima remessa de 2007 série 127xx(jb 360 chifrudo) e claro as muleras da série 10 [****](JB 340), os série 9 [****] é como os monobloco muito raro de ver rodar nela.
    em questão dos impalinhas já cliquei o 3865 nela alias tem foto dele aqui no site nessa linha.
    a maioria dos impalinhas faz linha de salvador como SSA x Pilão arcado, Eca, e se não me engano palmas x Recife algo assim.

  • 30/09/2009 18:47

    Sérgião os Leitos vão ser elegance?
    Os elegance vai vim com rodas pretas?
    e novembro que não chega logo pra começar a chegar os carros!

  • Sérgio 30/09/2009 19:21

    Tudo roda preta e Scania...

    Os 6 leito serao Elegance (5 GTJ e 1 SG)...

    Hj obtive informaçao dos 20 carros q faltavam a definir...

    Eu falei q nego iria xiar c essa compra... Aguardemm!

  • MARCOS 30/09/2009 19:27

    O que vcs achariam de Irizar PB na GTJ?

  • 30/09/2009 19:29

    o sergio qual empresa é essa gtj.

  • MARCOS 30/09/2009 19:31

    GTJ= GONTIJO e SG =SAO GERALDO

  • 30/09/2009 19:38

    a o marcos ou ségio fala do jeito que eu entendo ségio por que eu sou criança e não entendo direito as suas frases.e na linha são paulo a bom jesus da lapa.

  • 30/09/2009 19:41

    vai ter carros novos na linha são paulo a bom jesus da lapa por que eu vou viajar em janeiro com meus pais ou vai ser os jum bus 360 como o que você fotografou como o 12265.

  • Sérgio 30/09/2009 19:43

    Isso eh relativo... a frota nova sempre opera em alguns trechos fixo, podendo ser alternado, mas efetivo nao eh... eu mesmo ja vi 14 mil indo p Petrolina, BJLapa, mas no dia dia n passa nada mais q serie 12 mil.

  • 30/09/2009 19:45

    agora eu entendi.

  • 30/09/2009 21:16

    o ségio ve se estou certo vai vim pra gontijo marcopolo paradiso g6 1200,marcopolo paradiso g7 1200,busscar elegance 360 e é só pra gontijo ou vai ter pra são geraldo,nacional,convecional,são cristovão.e vai ser no começo de novembro ou no finão do mês.

  • Sérgio 30/09/2009 21:29

    VAo dividir p todo grupo, os G7 q serao GONTIJO e axo q tem 3 p Sao Cristovao.

  • 30/09/2009 22:03

    o ségio você pode me dizer qual modelo vai vin pra convecional,gontijo,são geraldo,nacinal,são cristovão e qual vai ser os modelos dianteros pra mim e caio giro 3400 e o marcopolo viaggio g6 1050 md ou o 1050 g6 mt ou marcopolo viaggio g7 1050.

  • Sérgio 30/09/2009 22:18

    Nao sei ainda.

  • 30/09/2009 22:24

    o ségio os primeiros que vão embora são os impalinhas.

  • Harllesson 01/10/2009 02:14

    negativo Rodrigo os primeiros a sairem são os jb340 série 8 [****] que ainda resta e série 9 [****].

  • Harllesson 01/10/2009 02:16

    e Ségião e seus mistérios quero só ver heim brother esses 20 carros o que vai ser!
    o Sérigo alias que carros são esses?
    abraços!!

  • 01/10/2009 11:16

    o ségio esses novos onibus vai substítuir os busscar jum bus 340 trazeiro e dianteiros,busscar jum bus 360 os de 1996,os impalinhas e os manobrocos o-400r sd não é esses onibus que vão ser aponsentados.

  • Sérgio 01/10/2009 13:46

    JB 340 (1993) e GV1000 (1993/94) ja estao sendo substituidos....Os Impalinhas foram deslocados p/ BA, pois sao reencarroçado ano 93 e carroceria 2001. No DE-MG n podem roda mais

  • 01/10/2009 13:59

    os cabritinhos el buss 1993 tbm?

  • Sérgio 01/10/2009 14:07

    Acredito que sim (3000 a 3045), pois do 3050 a 3095 sao 94. Mas acredito q devam demorar um pouco a vender, pois sao carros especificos p chao e eles n tem muitos,apesar dos novos. Talvez deixem eles parados p eventuais épocas de picos, etc... Isso eh suposiçao....

  • Harllesson 02/10/2009 00:02

    Sérgio qual será a numeração destes carros?
    continua série 14 [****] ou vai pular para série 16 [****]?

  • Sérgio 02/10/2009 00:09

    N sei....

  • 02/10/2009 09:17

    ségio e os monoblocos da gontijo e são geraldo vão embora.

  • 02/10/2009 17:55

    o sérgio qual vai chegar primeiro os busscar ou marcopolo.

  • Sérgio 02/10/2009 18:52

    n sei.

  • 02/10/2009 19:14

    o sérgio você tem uma sugestão qual serão os veículos dianteiros.

  • MARCOS 02/10/2009 19:20

    Espero que nas ferias de julho de 2010 eu tenha o prazer de viajar nas novas maquinas.

  • Sérgio 02/10/2009 19:21

    N sei dizer isso....

  • MARCOS 02/10/2009 19:24

    Sergio,tem a possibilidade de vir carrocerias da Irizar?

  • Sérgio 02/10/2009 19:35

    Pessoal,
    As informaçoes passadas pela minha pessoa sobre o Grupo Gontijo, por enquanto estão encerradas, talvez eu tenho até adiantado demais. Assim que tiver mais informaçoes a serem divulgadas eu comunico.

    Grato.

  • luiz 03/10/2009 23:47

    gergio boa noite sergio gostaria de saber porgue o carro de numero 12720 porgue ele esta sem embrama da gontijo ele nao esta em teste porgue o ano passado eu trabalhe com ele 12720 ele nao esta mais em teste me mande resposta obrigado ass............luiz fernando gontijo neto de agostinho p gontijo e sobrinho de abilio p. gontijo...obrigado..sao paulo..3/10/2009/

  • Christian 04/10/2009 02:36

    Prezado Luiz Fernando Gontijo.
    O carro 12720 no caso desta foto, estava na ocasião sendo retirada a pintura da GTJ, para devolução do veículo à Scania, devido o final do contrato de concessão do veículo.

  • Marcos 13/10/2009 12:29

    oi sergio, tudo bem! vc sabe me dizer quanto custa em media cada chassi? mande resposta1 obrigado.

  • 13/10/2009 13:03

    um dd na gontijo mbb ou scania para Bh/sp fica 100000???
    vamos espera

  • Sérgio 13/10/2009 14:10

    Em torno de 900 mil a 1 milhao... depende da configuraçao...

    Pessoal, o carro 12715 está na ativa.... hj (volta do feriado 12/out) vi ele chegando de SP..;..

  • 13/10/2009 19:01

    ele nao tinha sido devolvido ???

  • 14/10/2009 13:42

    Será que os 215 onibus novos chegam esse ano ?

  • 14/10/2009 18:43

    Fala galera blz, o 12715 eu cliquei ele no Sabado mesmo sergio, antes de vc chegar ele tava descendo pra BH. e em questão dos novos eles vão chegar aos poucos acho que esse ano chega quase todos os carros.

  • 16/10/2009 09:58

    Vamos aguardar então. Tomara que as estradas estejam lotadas de k420 neste fim de ano e deixe os MBB e Volvos comendo poeira.

  • 18/10/2009 16:51

    por favor vai ter algum onibus novo na linha são paulo-bom jesus da lapa se ter falem sim se não ter fale não e muito obrigado.

  • 18/10/2009 19:22

    Teve um comentario de que seriam 132 Chassis encarroçados pela Busscar, ou seria converssa pois tambem fiquei sabendo que o Sr. Nielsen esteve na garagem da GTJ para uma reunião, sobre os chassis que ella encarroçaria

  • Harllesson 19/10/2009 01:19

    Roberto, SP x BJL não irá receber carros novos, continua normal com a série 11 [****],12 [****], e claro a 15 [****].

  • 19/10/2009 11:32

    eu quero saber a onde os busscar elegance,marcopolo paradiso g7 1200, e marcopolo paradiso g6 1200 vão circular em que linha.

  • 22/10/2009 17:28

    Os novos devem ficar distribuídos nas linhas Bh/SP, Bh/ GV, Bh /Uberaba, Bh/ Uberlandia, Bh/t Otoni,Bh/Vitoria.

  • Sérgio 22/10/2009 19:22

    BH-PATOS DE MINAS, BH-CURITIBA, etc....

  • Christian 23/10/2009 23:09

    O que teremos na Divinópolis/MG x Patrocínio/MG, que hoje está revesando com série 92xx, 98xx

  • Sérgio 23/10/2009 23:33

    serie 10 mil provavelmente....

  • 25/10/2009 13:24

    Como está o andamento das carrocerias novas da gontijo, chegam todas esse ano, quando ???? Teremos carro toco , ou serão todos três eixos ??

  • 25/10/2009 13:29

    o ségio vai chegar primeiro marcopolo e depois busscar e os diandeiros já sabe qual carroceria vai ser. e tem um boato que vai ter a serie 16 [****] e 17 [****].

  • Sérgio 25/10/2009 15:03

    N qro adiantar nada... acredito q chega primeiro Marcopolo.

  • 26/10/2009 17:54

    Mas começam a chegar esse mês ainda ?

  • 28/10/2009 23:43

    olha pesoal eu quero dar minha opinião serão 100 elegance,70 paradiso 1200 g6,10 paradiso 1200 g7,30 mascarello roma 350 por exemplo traseiro elegance,g6,g7 e dianteiro roma 350.

  • 02/11/2009 19:36

    ela tá mudando a cor do para choque, de cinza passa a ser branca na dianteira e amarelo na trazeira

  • Sérgio 02/11/2009 23:14

    Estive em BH neste feriado do dia 2 e peguei varios assim; G6, JB 340, JB 360 serie 15 e 12 mil.

  • 06/11/2009 09:55

    o sérgio vai chegar alguns agora em novembro e depois lá pra dezembro e janeirochega o resto não é isso e já sabe qual carroceria vai ser os dianteiros.

  • Raphael 07/11/2009 10:49

    afinal, vai vir Elegance mesmo ou não? rs

  • 07/11/2009 17:04

    E os novos chegam esse mês ainda ?? Por que estão pintando o para- choque dianteiro de branco e o traseiro de amarelo ???

  • Wesley 08/11/2009 01:21

    Carlos (7/11/2009 17:04:57) Citar · #262
    E os novos chegam esse mês ainda ?? Por que estão pintando o para- choque dianteiro de branco e o traseiro de amarelo ???


    Qando vão chegar ainda não sabemos, mas ja tem G7 da SG pronto na Mpolo.

    Quanto a cor dos pára-choques, uma pequena mudança na pintura. Só isso.

  • Sérgio 08/11/2009 01:37

    G7 Mpolo? Desconheço a informaçao.... G7 so Gontijo q iria receber (10).

  • Wesley 08/11/2009 01:58

    Desculpa, blefei... É da GTJ mesmo...

  • Sérgio 08/11/2009 02:01

    Mas n entraram em linha ainda....
    Eu sei q tem 1 G6 da Gontijo pronto em testes internos, nada mais.

  • Wesley 08/11/2009 02:13

    Já comentaram no ValeSPbus que tem um G7 pronto... Agora até quando é verdade ou boato... Sabe Deus...

  • 08/11/2009 14:48

    Será que procede essa notícia do g7 pronto ?? Tomara que seja verídiica e que chegue logo para ser clicado .

  • 08/11/2009 14:50

    Dizem que vem , para a gontijo,um Comil para testes, qual será o chassi ?? Uma nova geração de scania ??

  • Carlos 13/11/2009 22:52

    Senhores, boa noite !
    GONTIJO

    - Deverá cancelar as unidades modelo Elegance 360 da Busscar por falta de prazo de entrega;

    - Virá Viaggio G6 1050 Scania (dianteiro)

    - Virá 1 (uma) unidade do Comil Campione Vision 3.65 Scania K-420 para testes

    - A Irizar em BHZ, foi procurada para negociar, mas não houve negócio, assim como na Caio que também não houve negociação

  • Carlos 13/11/2009 22:54

    Senhores, boa noite ! - GONTIJO
    - Deverá cancelar as unidades modelo Elegance 360 da Busscar por falta de prazo de entrega;
    - Virá Viaggio G6 1050 Scania (dianteiro)
    - Virá 1 (uma) unidade do Comil Campione Vision 3.65 Scania K-420 para testes
    - A Irizar em BHZ, foi procurada para negociar, mas não houve negócio, assim como na Caio que também não houve negociação

  • Sérgio 13/11/2009 22:59

    tem um detalhe ai nesse Comil..... n eh K420.

  • Anderson 13/11/2009 23:04

    Realmente já era de se esperar que não virá mais Elegance na Gontijo.O sonho acabou antes de realizar-se.Também tá descartada a chegada de G7 na Gontijo este ano.G7 nela e nas empresas do grupo,só em meados do ano que vem.

  • João 13/11/2009 23:05

    A Caio e a Irizar são bem tontas mesmo, a oportunidade de fechar uma mega venda, com oportunidade de vir mais e deixa escapar por preço, é fogo isso, por isso que a Marcopolo papa tudo.

  • vanderlei 13/11/2009 23:09

    então fika na sobra comil e marcopolo.

  • Sérgio 13/11/2009 23:10

    Negativo!!!
    Tem 16 G7 p/ o grupo... confirmado!

  • 13/11/2009 23:41

    Tá esquisito o negócio: não cegar Busscar, não chegar Caio que esteve presente em uma renovação anterior do grupo e chegar Marcopolo G7 e G6, cabrito Marcopolo e Comil já de teste. To achando que tio Abílio passou o poder da empresa para o filho dele. Tomara que os Premium cheguem com menos assentos, tipo 42 lugares, água, lanche a bordo, manta e travesseiro, mas é impossível...

  • 13/11/2009 23:43

    Gabus qd que vão começar a chegar esses carros?

  • marcelo 14/11/2009 06:24

    Sergio canuto, pode nos dizer que chassi é esse que será encarroçado em comil?

  • Mateus 14/11/2009 08:38

    Olha... Se não for K420, só pode ser K380.

  • Marcelo 14/11/2009 10:08

    Quem deve estar achando essa noticia boa é a Marcopolo. Analisemos: A MCP está vendendo G7 como água, tanto que a encarroçadora está a trabalhando a mil e, agora com a "burrice" da Caio e da Irizar em não fazer um negocio com a Gontijo, onde ela irá buscar carros para repor a falta da Busscar?? Na MCP pois a Caio ainda estará em teste..ou seja mais uma boa quantidade de $$$$ para a MCP que só tem a crescer + e +..Então nos acostumemos a ver G6 e G7 no grupo daqui para frente.

  • João 14/11/2009 11:23

    Belíssima jogada da Marcopolo, na renovação anteior usou uma extratégia de mestre, de toda assistência ao grupo, entregou no prazo certo, de carroceria para teste... por isso que é a maior encarroçadora de ônibus do Mundo, sabe vender e sabe segurar o cliente, tem qualidade e sabe negociar, quem saiu lucrando nisso tudo foi a Marcopolo, gostei de ver!

  • João 14/11/2009 11:29

    Espero que depois dessa a Irizar e Caio sigam seu exemplo, e acordem, porque eles vão ter outra chance, o grupo não vai comprar Marcopolo o resto da vida, uma hora vai comprar outra carroceria, espero que a Comil seje a previlegiada, mais se não vai ser Caio e Irizar mesmo, espero que eles deixem de pensar pequeno e comece a pensar grande, capacidade eles tem principalmente a Irizar que é extrangeira, pensar no futuro e não só no agora, deixando de vender por preço, aprendam com a Marcopolo.

  • Anderson 14/11/2009 11:59

    Primeiro:peraê,mas esse título não era de uma marca de ônibus da Alemanha?Não dá pra acreditar que em quinze anos a Marcopolo S/A cresceu galgando os degraus,um a um,firmou joint-ventures em vários países(México,Índia,Colômbia),depois daí,ficou mais de uma década e meia produzindo ônibus em Portugal(fechada recentemente),para vários países da Europa(mais especificamente Inglaterra e Holanda/Países Baixos),vende 80% dos seus double-deckers pra fora do Brasil(os 20% restantes são em quase totalidade às empresas de turismo/fretamento),enfim,por quais razões não me avisaram antes sobre isso?

  • 14/11/2009 14:07

    Já chegou carro novo na Gontijo. Ví em uma comunidade da Gontijo, não dá para negar, carro 14450, faixas reflexivas, adesivo de cadeirante, sem placas...

  • Anderson 14/11/2009 14:17

    E pra completar,é um Paradiso 1200-G6.

  • João 14/11/2009 14:29

    Qual marca Anderson?

  • Anderson 14/11/2009 15:33

    Provavelmente Marcopolo.Pois veja,do 14000 em diante passa a ser somente Marcopolo(com exceção do 5880,5885,12710 e do 12720.),então só pode ser Marcopolo Paradiso G6.

  • 14/11/2009 15:38

    Sim, Paradisão G6.

  • Sérgio 14/11/2009 15:56

    Esse eh outro de teste.... junto c/ o COMIL. KKKKKK

  • 14/11/2009 16:01

    Sergio tem a possibilidade de vir Comil pra gontijo?

  • Anderson 14/11/2009 16:02

    É amigos,G7 na Gontijo/São Geraldo e coligadas fica mesmo para o ano que vem.

  • Sérgio 14/11/2009 16:03

    QUem sabe podem comprar.... mas pra isso têm q testar, como será feito.

  • Sérgio 14/11/2009 16:04

    Gnt, n descartem o G7 p 2010... ja foi confirmado, inclusive teremos novidades em uma das empresa do grupo.

  • 14/11/2009 16:07

    Sergios os G7 não chegam esse ano mais não, ou foi cancelado a venda?

  • Sérgio 14/11/2009 16:09

    N foi nada cancelado.... além dos Busscar.

  • 14/11/2009 16:12

    esse ano chega algum carro novo?

    e como que vai funcionar essa renovação? vai retirar primeiramente os carros toco?

  • Sérgio 14/11/2009 16:13

    Ja chegou um carro novo... eh de teste; 14450 G6 1200.

  • 14/11/2009 16:15

    testano o que sérgio??
    Motor ?

  • Sérgio 14/11/2009 16:16

    Mais um prototipo da SCANIA.

  • 14/11/2009 16:19

    ah sim,seria o k470 ?

  • 14/11/2009 16:19

    Já tem um Comil de testes a 4 meses na Gontijo!

  • 14/11/2009 16:21

    bom como ja vazou..
    Sergio como vc fcou sabeno desssas novidades antes do pessoal?
    vc é subrinho do tio abilio ???
    eheheheeh

  • Sérgio 14/11/2009 16:22

    N tem Comil na Gontijo... vai ter.... KKKKKK

    Semana q vem sobe.....rsrsrs

    Tenho contatos q me informaram.

  • 14/11/2009 16:23

    e outra...
    Seu abilio sempre foi buscarzista nato.
    Por acaso ele passou a direcao da empresa pra algum filho ou socio?
    Por que tao vindo muitas novidades,primeiro marcopolo,agora comil...
    Fora as especulacoes.

  • 14/11/2009 16:24

    como assim sobe?

  • 14/11/2009 16:25

    Luciano,vem da fabrica seria isso.

  • Sérgio 14/11/2009 16:29

    Mas o fato de n vir Busscar n eh por escolha.... e sim por força maior, a Busscar está praticamente parada (crise).

  • 14/11/2009 16:32

    Amigos, eu a 2 Semanas atras eu antecipei a noticia que a Gontijo teria Comil pra essa renovação!

    O Senhor sergio canuto acha que ele é o dono da verdade, e dono da empresa.
    Estive cv aqui em carmo do paranaiba com um senhor muito forte da Gontijo, ele me disse que já esta td certo entre as empresas e me disse que já tem um carro da Comil em testes rodando como antecipou nosso amigo Luciano!

  • Anderson 14/11/2009 16:32

    Só o 12710 mesmo pra quebrar a tradição de veículos de teste ou de operação da Gontijo serem emplacados em MG ou no Estado de SP.

  • 14/11/2009 16:32

    eh nesse caso faz sentido>
    eu nunca fui a favor de uma so carroceria por causa dessa dependencia.
    É sempre bom duas carrocerias numa empresa grande.

  • 14/11/2009 16:36

    A maioria dos veiculos Gontijo são emplacados em Curvelo, antigamente eram todos de placas de Patos de Minas , houve uma briga na empresa que fez a tranferência pra curvelo.

  • Sérgio 14/11/2009 16:42

    Colega Gustavo.... eu n sou dono da verdade e muito mais dono da empresa....
    Sobre as noticias, ja tem mais de 6 meses que sei deste Comil e da compra tem uns 2, 3 meses. Tenho aqui um projeçao dele em 3d... a mudança feita foi os parachoques, q hj em dai virá branco/amarelo. Prefixo 17000 - Vision 3.65-Scania K470.. tá bom assim?????? Ele vai chegar na proxima semana.
    Como eh uma compra grande e podendo ter mudanças, nao eh bom antecipar igual foi feito... Confesso que errei em antecipar e depois teve varias mudanças, como os leito, os Mpolo, Busscar, se vem G7 ow nao.... EU estive no lançamento do G7 em BH, e o Sr.Abilio esteve la, lá msm em rodinhas de empresas foi descartado G7 pra ela, e depois voltaram atras....
    Infelizmente diante de tanta polemica, etc..... n anteciparei mais nada.... Bom, vou encerrar por aqui pois aki n eh lugar de discussao.

  • Sérgio 14/11/2009 16:43

    Sobre as placas eh acordo c municipio, pois metade dos impostos voltam p empresa... acredita-se que por motivo politico. Isso acontece tb em Carmésia, uma pequena cidade de 10 mil habitantes (se tiver isso), lá emplacam Saritur, UTIL, Atual....

  • 14/11/2009 16:46

    O comil já ta na empresa tem 4 meses

  • Sérgio 14/11/2009 16:50

    Deve ser algum descarecterizado, so pode!!!!
    Já o 17 mil chega semana q vem...

  • 14/11/2009 16:53

    Luciano, tirei a ft do Comil da Gontijo em Erechin -RS em Agosto , ele fez o translado erechin A Curvelo ! Corforme eu antecipei essa noticia de comil na Gontijo, deiixo bem claro que o carro nao é k 470 e sim k 420!

  • Anderson 14/11/2009 16:53

    Esse veículo 12720,na ocasião,estava sendo devolvido à Scania.

  • Sérgio 14/11/2009 16:58

    Como foi de Erechim a CVL sendo que o carro ficou pronto na semana passada e foi gente da Gontijo fazer uma auditoria no carro. Pra vcs terem ideia, foram alterados 120 itens no carro. Sao 2 K470; o Comil e o 14450.... como eh prototipo, eh claro e evidente que será descacterizado p n espalhar. Este 12720 e o 715 sao K425 Euro 4 prototipos, mas a plaqueta n tem nada de diferente dos tradicionais; K124 IBNB420.... pude conferir isso no 12715.

  • 14/11/2009 17:01

    Foram alterados 25 itens só, principalmente na caixa de machas que foram alteradas

  • cesar 14/11/2009 17:04

    K470 noooooooooooooooossa quando lançaram-no?to meio desatualizado....

  • Sérgio 14/11/2009 17:16

    Digo os itens na carroceria e nao no chassi..... sobre as mudanças do chassi so o povo da engenharia da SCANIA vai poder dizer realmente o q foi alterado....

  • 14/11/2009 17:35

    foram alterados no cambio a respeito de sequenciamento dos engates!

    Muitos k 124 IB dão problemas se vc errar as marchas, o carro trava.
    vc tem alguma noticia dos carros automaticos que estariam em testes?

  • 14/11/2009 17:37

    Essa página com certeza vai pro Guinnes Book!!!
    Cara!! 324 comentários até agora , fora o q vem po aí!!!
    Parabens a todos vcs por essa verdadeira adoração por ônibus!!!

  • Marcelo 14/11/2009 18:06

    Então vou colocar o comentário 325... e bora lá Gontijo com G7 e Comil...hehehe..Chega de discussão pra ver quem tem mais razão ou quem sabe mais do que outro.. o importante aki é as carrocerias novas na empresa.. é esperar pra ver.. Agora semana que vem vai ser uma caça ao Comil Gontijo....rsrsrs

  • 14/11/2009 18:24

    Caça ao Comilão, quem achá-lo primeiro ganha uma casa com carro na garagem...

  • Sérgio 14/11/2009 18:30

    Os automatizados era este 12720 e o Busscar 12715....
    Os veiculos de teste da Scania tem alguns apelidos, nao sei a partir de qdo começou isso, como; 12715 PAMPULHA, 12720 KONFINS (devolvido), 1008 KARIBÓ (devolvido) e na Catarinense o carro 2715 (JB 360) Floripa.... n duvido que estes novos testes tb terão um pseudonome... rs

  • Sérgio 14/11/2009 18:32

    Uma informaçao nova: o G6 14450 eh um K420 c/ mudanças no cx de marcha, conforme citado pelo Gustavo citou o Comil. Eu ainda continuo acreditando que eh algum prototipo, mas.... o importante que eh carro novo....

  • 14/11/2009 18:42

    Sergio, esses carros que vem pra testes ganham a pintura original?

  • Marcelo 14/11/2009 18:43

    Gente, Gontijo sem Busscar é como comer pão de queijo em minas, mas sem o queijo, se for verdade de nenhum Busscar, não será mais a mesma Gontijo, Marcopolo é ótima caiu muito bem na pintura da Gontijo, mas sem Busscar para fazer a dobradinha não tem graça!!!!!!

  • Sérgio 14/11/2009 18:44

    Sim... qdo eh carro novo eh feito no msm padrao da frota da Gontijo. Assim foi c/ 12450 (K380) de, q foi devolvido em 2005, este 12720.... apenas o 1008 que foi um veiculo pronto da Scania, mas todos foram pintados. Em 98 qdo ela testou o K124, em um EB 340 (15150).

  • Marcelo 14/11/2009 18:45

    Por mais remota que seja a esperança de ter Busscar, ainda continuo tendo esperanças em ponto.

  • 14/11/2009 18:48

    Da-lhe Sergião , Parabens cara vc é uma inciclopédia em se tratando d ônibus ,em especial GONTIJO!!
    Sou seu Fã cara!!!
    Valeu!!

  • 14/11/2009 18:48

    Sergio eu não entendo é esse lance da renovação, pq tipo tem linhas igual a são Gotardo X Uberaba que não da movimento quese nenhum, ai a Gontijo está comprando somente carros trucados, e deve que eles vão começar a retirar da frota os tocos antigos ne?

    eles vão colocar carros trucados nessas linhas curtas?

  • 14/11/2009 18:55

    Informação: Conforme eu antecipei que viria Comil pra Gontijo, ontem cv com um motorista aqui em Patos de Minas, conforme ele me pediu não vou passar a linha que ele estava e seu nome.
    Ele me disse que a Gontijo ja fechou com a Irizar e caio para o lugar da busscar que ta nessa pindaiba.

  • Sérgio 14/11/2009 18:56

    Nao.... c a chegada de carros novos eles vao remanejando outros que rodam linhas longas p interior.... os carros 93 foram retirados de circulaçao, digo serie 8 [****] (JB340 ano 93). Com isso alguns setores como Vale do Aço, Uberaba, etc... receberam carros serie 9 [****]/10 mil... em Uberara está operando toda serie 98XX, no Vale do Aço/GVA operam 92XX e outros, já q lá eh rota p nordeste e sempre precisa baldear algum carro, etc..... acredito que a chegada dos novos carros mais JB 340 irão parar de operar SPO x nordeste, por exemplo. Hj em dia ja eh comum ver carros truck em linhas de interior (q nao seja p BHZ, SPO, RIO)....

  • Marcelo 14/11/2009 18:57

    Lá vamos nós de novo...rsrsrs.. Espero que tenha fechado mesmo e vamos aguardar a chegada dos carros...ponto final...rsrsrss

  • 14/11/2009 19:45

    Hora dizem que Caio e Irizar tão fora, outrora dizem que estão dentro. O melhor é esperar para ver. E logo logo a alegria da minha família, ir de K420 de Montes Claros a Coração de Jesus, linhazinha de uns 90km..

  • 14/11/2009 20:23

    falou tudo Marcelo Aragão,esta renovação sem um busscar,vai perder a graça..........

  • Carlos 14/11/2009 21:02

    - Busscar informa à Gontijo que não terá como entregar os Elegances;
    - Virá Viaggio G6 1050 Scania (dianteiro)
    - Virá 1 (uma) unidade do Comil Campione Vision 3.65 Scania K-420 para testes
    - Caio e Irizar apresentaram propostas, mas a Gontijo pediu "desconto" e eles resolveram sair da disputa. Entma fica Marcopolo e talvez Comil poderá levar alguns chassis na Gontijo com a saída dos Elegances

  • Marcelo 15/11/2009 11:01

    Ah! Sem Busscar? Não tem nem graça mais esperar... Então prefiro que venham todos G6 ou quem sabe aumentar a quantidade de G7, nada contra Irizar e Caio, mas se não tiver outra opção... que seja Comil ou então Irizar, mas bem longe desse PB. Não tem cara de Gontijo e muito menos São Geraldo.

  • 15/11/2009 14:22

    Vamos aguardar, quem sabe vem alguns busscar elegance, pelo menos uns 20 !

  • Carlos 15/11/2009 21:31

    Amigo "Carlos-comentário 342" - Infelizmente não virá nenhum Busscar. O Sr. Cláudio Nielson veio pessoalmente à BHZ se reunir com Seo Abílio para informá-lo que não terá como cumprir os prazos de entrega dos Elegance para a Busscar. Infelizmente a Busscar não tem o chamado "capital de giro" para produzir estas unidades. Agora é encarar Marcopolo e quem sabe Comil e de beirada Caio ou Irizar se estas duas últimas abaixarem os preços.

  • Emerson 15/11/2009 21:34

    Que noticia triste Carlo Henrique.... a Busscar tá indo pro "buraco" mesmo

  • 15/11/2009 21:45

    e a mascarello não tem nada a ver né?

  • 16/11/2009 13:56

    Infelizmente xará, gontijo sem busscar fica sem graça. Vamos torcer para vir mais g 67.

  • 16/11/2009 13:57

    Correção , mais g7.

  • 16/11/2009 15:30

    Mascarelo na gontijo...
    Boa,Roma 340....
    Gontijo gontijo...

  • 16/11/2009 16:29

    Não existe nada entre Gontijo e Mascarello, os carros da Mascarello não se enquadram no perfil da empresa.

    Existe sim fortes contatos entre Gontijo CAIO IRIZAR COMIL E MARCOPOLO.

  • 16/11/2009 16:38

    Gente entendo o entusiasmo de vcs por onibus, eu tbm sou apaixonado por buzao, creio eu que daqui pra frente haverá uma redução geral na frota de todas as empresas do brasil, em virtude do grande crescimento do setor aereo do pais, que está disponibilazxando passagens com quase o msm preço das de onibus.

    A Cometa , itapemirim e União anunciaram que se a crise continuar e se o apoio do Governo continuar desse Jeito a respeito de ampliação do setor aereo nacional, a frota delas deverá diminuir pela metade. ate 2015.

    Isso deverá ser uma tendência na Gontijo tbm!
    Fonte: folha de São Paulo

  • 16/11/2009 17:00

    Pessoal estive olhando na comunidade da Gontijo, tem um retardado que se chama $$ Daniel $$, mencionou que estavamos inventando ou escondendo informações sobre esse Comil. Como ele deve ser muito desatualizado ninguem desse site está inventando e nem escondendo nada a respeito desse carro, eu e o Sergio Canuto antecipamos essa noticia aqui no site.
    O Sergio disse que foram pedidos algumas alterações pro carro.

    Deve que ainda vai demorar um pouco a chegar, em virtude dessas mudanças no carro.

    Voltando ao Daniel é muito fácil ficar falando que nos estamos inventando, pq que ele não entra aqui pra bater um papo conosco

  • 16/11/2009 19:05

    Sobre as informações, quem tiver novidades divulguem.

  • Sérgio 16/11/2009 19:20

    E isso foi um dos motivos que estou parando de antecipar coisas.... eh muito chato isso, pois compras assim eh comum ter mudanças, assim foi no caso da Busscar, etc, etc... e mais, iremos ter novidades ainda.... Tá vendo, cada dia eh uma coisa.... Agora eh esperar, pois n irei adiantar mais nada. Sempre erramos e levar um simples hobby pela emoçao, mas temos q saber que todos nós n iremos ganhar nada c isso.... A Gontijo (e outras) n quer saber se iremos ficar satisfeitos ow nao.... Abçs.

  • 16/11/2009 19:49

    concordo Sergio!

  • 16/11/2009 22:50

    Sera que o Sr Claudio Nielson sairia de Joinvile para ir até BH só para dizer que não teria como entregar os carros encomendados, ou a conversa seria outra

  • 16/11/2009 23:03

    Depende do apetite do Sr Abílio, poderia seguir o mesmo caminho do Grupo Ruas que assumiu a CAIO e fazer o mesmo com a Busscar, assim teríamos carrocerias Gontijo, rs..rss..

  • 17/11/2009 10:38

    Boa Edu. QUe tal " Gontijo Elegance" ou "Gontijo El Buss"?

  • 17/11/2009 19:30

    Quando o grupo Ruas assumiu a Caio só adicionaram Induscar mas pelos comentarios parece que o seu Claudio pediu adiantamento para poder encarroçar os onibus

  • Sérgio 17/11/2009 19:33

    A Busscar está sem capital $$$$$$$$$ p comprar material e está pedindo adiantamento p produzir.

  • 17/11/2009 19:39

    na minha opinião.....a foto mais comentada do site...hehe

  • 17/11/2009 20:58

    Sera que o Sr Claudio Nielson sairia de Joinvile para ir até BH só para dizer que não teria como entregar os carros encomendados, ou a conversa seria outra

    Um cliente de tantos anos como a Gontijo, eu realmente não estranharia. As empresas crescem junto, existe sempre o respeito mutuo. Não sei qual a relação Gontijo/Nielson/Busscar, mas deve ser algo muito bacana.

    abraço

  • 18/11/2009 21:42

    no site da scania divulgou a noticia

    Scania vende 215 chassis de ônibus para o Grupo GontijoA Scania comercializou 215 unidades de chassis de ônibus com o Grupo Gontijo, maior frotista da marca em todo o mundo, em mais uma demonstração da longa parceria entre as duas empresas. Os veículos serão utilizados pelas empresas Gontijo e São Geraldo, subsidiárias da companhia, no transporte de passageiros em linhas interestaduais que cobrem todo o País.
    O primeiro lote, adquirido em uma negociação de aproximadamente 60 milhões de reais, está dividido em 205 unidades do modelo K 420 6x2, ideal para longas distâncias, e outras 10 do F 270 4x2, para aplicações intermunicipais em percursos menores. Trata-se da primeira venda de modelos da série F com essa configuração a um operador brasileiro.
    ?O Grupo Gontijo inicia o processo de renovação de sua frota com mais uma demonstração de confiança na marca Scania. Esse é o resultado de uma relação de parceria que vem sendo fortalecida há mais de 30 anos por meio da entrega de produtos que superam as expectativas da Gontijo e de seus usuários. Temos orgulho em contribuir com o crescimento e fortalecimento do maior frotista Scania no mundo?, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.

    Os modelos K 420 6x2 estão equipados com a nova caixa de câmbio GR 875 R, que já vem com freio auxiliar Scania Retarder integrado, o que garante mais segurança nas frenagens durante o trajeto. Todos os novos chassis serão entregues até o final deste ano.
    Atualmente, dos cerca de dois mil veículos que compõem a frota do Grupo Gontijo mais de 70% são Scania. A última grande negociação entre a montadora e o grupo aconteceu em 2007, quando a Gontijo adquiriu 154 chassis de ônibus da marca.

  • 18/11/2009 21:51

    60 milhoes. putz

    o mais engraçado e que fala que e o primeiro lote, sera que vem mais????

  • Sérgio 18/11/2009 22:12

    Vamos aguardarr!

  • Junior 18/11/2009 22:26

    É muita coisa!

  • 18/11/2009 22:28

    Nossa, quando eu lí "primeiro lote" fiquei em choque. Imaginem a Gontijo com uns 400 bus novos de uma só vez...

  • 18/11/2009 23:34

    coisa boa essa noticia, agora é saber quais serão as carrocerias.?

  • 18/11/2009 23:43

    Rapaz, depois que eu li que o grupo ruas me compra mais de 50 B9 salf biarticulado, de uma tacada só, não duvido de mais nada >D.

    abraço

  • 19/11/2009 02:18

    Com esta aquisição serão uns 700 Scanias truck de 420 cv, se alguem puder confirmar (não me recordo de qtos foram na 1a aquisção antes dos chifrudos), acho que para o próximo lote predominarão os tocos para médias e curtas distâncias, quem sabe K340.

  • Merce 20/11/2009 18:39

    A John Deere, uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas agrícolas, está realizando um "recall" sem precedentes no mundo. Está trocando os motores Mercedes-Benz de 177 colheitadeiras de cana-de-açúcar da marca Cameco, produzidas desde 2001 na fábrica de Catalão (GO), por motores Scania. "Será uma super operação de guerra, pois teremos de trocar todos os motores até março, ou seja, antes do início da safra no Centro-Sul", afirma Paulo Renato Herrmann, diretor de marketing da John Deere Brasil.
    Os motores Mercedes-Benz não se adaptaram à colheitadeira Cameco, marca de propriedade da John Deere, na severidade da operação canavieira, na qual as colheitadeiras rodam 24 horas por dia, num total de mais de 3 mil horas por safra.
    "Infelizmente, tivemos problemas desde 2001. Os motores Mercedes-Benz OM-457 fundiam", afirma José Carlos Leite, gerente de manutenção da Usina Alta Mogiana. A própria John Deere arcou, de 2001 até o final de 2003, com 22 trocas de motores Mercedes-Benz, e isto numa frota de apenas nove colheitadeiras Cameco na usina. A assessoria de imprensa da Mercedes-Benz, com fábrica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, afirmou que o recall "foi uma surpresa" e que a empresa, no momento, está analisando o assunto.
    A Deere, que optou pelos motores Scania fabricados em São Bernardo do Campo em vez de importar motores franceses da própria marca.
    O "recall" terá custo aproximado de R$ 10 milhões, sem contar a margem de lucro das fábricas e dos concessionários John Deere e Scania. Os motores Mercedes-Benz e os periféricos, com peso de uma tonelada, terão de ser levados das usinas canavieiras até Catalão. Lá, os novos motores Scania estarão na linha de montagem para adaptações e instalação dos periféricos. Depois, retornarão para as usinas. A John Deere não sabe ainda qual será o destino dos motores Mercedes-Benz...

  • 01/12/2009 16:13

    Olha gente se vier outro lote eu vou pirar, e o comilzão tá lindo vi uma foto dele ta show de bola a final ele é K420 ou K470?

  • Sérgio 01/12/2009 20:19

    K420 ate entao!

  • 01/12/2009 22:55

    Certo compreendi, mas será que até dia 8 de janeiro já temos carros novos andando por esse brasil? e Sérgio referente a informação no site da Scania dizendo que é apenas o 1ºlote da compra, ou seja teremos novidade ainda com essa renovação de frota? será os k380? e se vai ter outro lote?

  • Sérgio 01/12/2009 23:07

    Sao tudo K420 e os 10 F270... se terá mais lotes nao sei, vamos aguardar!

    Ate o natal teremos os carros rodando... e tomara que tb os G7.

  • 01/12/2009 23:11

    Sergio, vc acha que eles entregam esses carros até o fim do ano?

    esses 10 f270 são toco?

  • 01/12/2009 23:11

    Opa maravilha então se eu não for zicado pego carro novo pra BH, eu torço pra ela colocar tbm na BH x G.Valadares, já subir pra bh no Comil, ou G7 pra BH e pra valadares de G6 zero bala!hahaha é Janeirão chega logo!hahahaha

  • Sérgio 01/12/2009 23:20

    O prazo de entrega eh agora no final do ano... Os F270 sao dianteiro 4x2.

  • 01/12/2009 23:25

    pois é , mas a carroceria desses f270 é qual?

  • Sérgio 01/12/2009 23:34

    N sei dizer... quem sabe Viaggio 1050!

  • 02/12/2009 14:05

    Sérgio o Waldemar aqui de SP, me deu uma informação domingo, que eu estou meio desconfiado, ele disse que a gontijo comprou marcopolo toco, e que já está em BH, Então tudo indica pode ser um Viaggio 1050 F270? ou ainda não está na linha de produção?

  • Sérgio 02/12/2009 14:08

    Nao chegaram os dianteiro ainda....

  • Rodrigo 15/12/2009 20:29

    o sergio vc sabe me dizer si ja esta confirmado 10 Marcopolo G7 pra gontijo ??

  • Sérgio 15/12/2009 21:43

    Está sim e pintura nova.

  • Rodrigo 15/12/2009 21:48

    o sergio não querendo abusar mais ja abusado vc sabe me dizer por que não tem onibus trucado com ar pro estado de minas nos horarios de mnha e so ten a noite vc sabe me dizer por que ??

  • Sérgio 15/12/2009 21:51

    Como assim? Q linhas?

  • Rodrigo 15/12/2009 21:52

    nas linhas de São paulo x bom jesus da lapa. sp x espinosa. e qui eu vo pra porteirinha ne depois de januba e pra la so tem carros velhos.

  • Sérgio 15/12/2009 21:54

    Eh loteria... nao tem isso de horarios.... eh sorte.....

  • Rodrigo 15/12/2009 22:00

    Humm intendiii vc sabe me dizer quando os novos onibus chegam e quando eles comesam a rodar ??

  • Sérgio 15/12/2009 22:21

    Os SG ja estao rodando.... os Gontijo acredito q na proxima semana.

  • Rodrigo 15/12/2009 22:23

    Valeu sergio pelas informaçoesi e desculpa o incomodo ai.

  • 15/12/2009 23:46

    SE É DA GONTIJO PODE SER ATE CONVERTER TRANSBRASIL COLOCANDO O ADESIVO NA LATERAL MAIS TEM QUE TER AUTORIZAÇÃO JUDICIARIA HEHE

  • joao 16/12/2009 21:53

    sergio vc trabalha na gontijo ou e mais um grande fã dessa q e melhor empresa do brasil, abraço fica com Deus

  • Sérgio 16/12/2009 21:55

    Nao trabalho na Gontijo... sou apenas um fã.

  • joao 16/12/2009 21:57

    comprei uma passagem uberlandia pra bh segundo o cara da bilheteria da gontijo os novos onibus começam a rodas domingo agora dia 20, sergio voce sabe se eles serao igual esta na foto la acima? tomara que eu tenha sorte e pego um novo. abraço

  • Sérgio 16/12/2009 21:58

    Nao... eh K420 Serie 5...

    Esse ai eh um prototipo de 12 marchas.

  • joao 16/12/2009 22:01

    entaum vc sabe qual modelo que sao os novos

  • cesar 16/12/2009 22:02

    Sérgio hoje eu vou postar um Gontijo que nunca havia clicado igual!

  • Anderson 16/12/2009 22:05

    Quem vai querer um protótipo desses?

  • 16/12/2009 22:06

    Sérgio, você tem MSN? Eita Gontijo, a melhor empresa do Brasil na minha opinião. Não é qualquer empresa que compra 215 busos de uma vez só...

  • joao 16/12/2009 22:12

    cesar quando postar a foto avisa pra gente comentar la, falow

  • Rodrigo 17/12/2009 21:01

    o sergio vc sabe me dizer si veio algum Paradiso 1200 Marcopolo e qts são ??

  • Sérgio 17/12/2009 21:02

    A qtd n sei, mas q chegou, chegou.

  • Rodrigo 17/12/2009 21:05

    mais o modelo e aquele mesmo qui tha no site da marcopolo ne ??

  • Sérgio 17/12/2009 21:09

    Vem G6 1200 e G7 1200... fora os motor dianteiro que n sei o q eh.

  • Rodrigo 17/12/2009 21:12

    i o que a gontijo vai fazer com os k112 aqueles antigos la ?? vão vender ou vão continuar rodando pela gontijo ??

  • Sérgio 17/12/2009 21:13

    Ja vendeu ha seculos!

  • Rodrigo 17/12/2009 21:15

    ten certeza sergio ?? por que esses dias eu vi ums 2 na marginal e vi na Rod do tiete thanbem

  • Sérgio 17/12/2009 21:19

    Vc diz os Busscar JB 340 reencarroçados? Este ainda rodam sim... Achei q fosse os Diplomata 350.

  • Rodrigo 17/12/2009 21:21

    Issuu mesmoo e qui me expresei mal. mais estes ai vão continua rodando os JB 340 ??

  • 22/12/2009 11:51

    Sérgio Canuto
    sergio tem uma linha que a gontijo pode fazer que ajudaria muitos usuarios seria colatina es x belo horizonte mg so dependeria dela comprar a linha resplendor x colatina que a preti quer vender para aguia branca, se agontijo compra abocanha um mercado de 4oo.ooo mil habitantes para essa linha

  • Fábio 07/02/2010 02:05

    Tive contato hoje com um dos motoristas da Gontijo e o mesmo me disse que este carro é o atual 12975 (aquele com o 3º eixo direcional). Pesquisei pela placa dos 2 carros e não coincidem. Ele me disse também que o 12715 irá passar pelas mesmas transformações. Resta saber se isto é verdade.

  • Fábio 07/02/2010 02:06

    Hoje não. Ontem.

  • Christian 25/01/2011 10:07

    Esse carro foi descaraterizado dias antes da minha primeira viagem para G.Valadares.

  • Franklin 22/08/2011 19:23

    olha só quem eu achei nos arquivos!!!!! agora se eu estou bem ainda tem outro em teste ...... 12715....
    e fala serio olha da forma que ele esta ai e se ainda estiver quero pra mim!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk CARRÃO.

  • Alexandre 02/11/2012 22:46

    por onde anda ele ?? ele ta em otra empresa ou e o com 3 eixo direcional mesmo?

  • Gabriel 03/02/2013 00:12

    PQP 415 comentários e eu li todos kkkkkkkkkkkkk a maioria dos palpites foram furadas kkkkkk Rumo aos 500 comentários!!!!

  • Carlos 03/02/2013 00:14

    Showwwwwwwwwwwww!!!

  • Lucas 31/07/2013 10:39

    Uma pena ter voltado ficando apenas o 12710 hehe ... Bela foto !

  • Luís Guilherme 15/03/2024 21:22

    https://onibusetransporte...ios-para-venda/

    Gontijo disponibiliza mais de 100 ônibus rodoviários para venda

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 12720 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G6 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K420, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Harllesson Santana Santos, em 14/08/2009, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

SANTANA SANTOS, H. Empresa Gontijo de Transportes 12720 em São Paulo por Harllesson Santana Santos - ID:28758. Ônibus Brasil, 2009. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/harllesson/28758> Acesso em: 03 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
12720
Placa:
<< Sem placa >>
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G6 1200
Chassi:
Scania
K420
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Autor:
Harllesson Santana Santos
Publicação:
14/08/2009 01:56