Empresa Gontijo de Transportes 8395 em Almenara por Sérgio Augusto Braga Canuto - ID:7626
S.DIVISA x BHZ
1 comentários
- Ronaldo 24/06/2024 00:08
Eu tenho uma história muito especial com esse carro, por ser o único Jum Buss 340 da Gontijo no qual viajei em todos esses anos.
Era dia 30/12/2004, e eu ia viajar de BH para Nanuque-MG no horário extra das 20h15 (o horário oficial é o das 20h).
No horário oficial, saiu um Jum Buss 360 Marte Scania K-124IB da série 11 [****], com essa pintura clássica, o parachoque preto, as rodas Alcoa brancas com cubo preto e aquela "multidão" de logos da Busscar e Scania, chamando a atenção por onde passava. Nesse dia, até Nielson Diplomata 350 deu as caras por lá, com as cores da Gontijo. Tratava-se do carro 4820, um Nielson Diplomata 350 Scania K-112CL.
Eis que, por volta das 20h, encosta mais um carro rumo a Nanuque, e era o 8395. Toco, sem ar condicionado, com rodas 100% pretas e um ronco mais "bruto", o veiculo despertou um grande incômodo em muitos dos passageiros, ainda mais em vista da "viatura" que partiria um horário antes. Mas eu estava, de alguma maneira, feliz.
Naquele dia, eu viajaria ouvindo o ronco icônico do Scania 113 (na época eu não conhecia as diferentes séries dos chassis da série) com aquele "chorinho" da 2ª a 4ª marchas, que, mais tarde, eu descobriria, vem da caixa G777 de 5 marchas.
O ônibus saiu, pegou a Av. Cristiano Machado, numa época em que ainda não tínhamos a Linha Verde aqui em BH, e, cruzando a avenida, pegou uma alça de acesso na qual alcançou o Anel Rodoviário.
Por volta de 7h do dia seguinte, estávamos chegando em Nanuque-MG. E esta, até o momento em que escrevo este comentário, foi a minha única viagem num Jum Buss 340 até aqui.A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.
As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.
Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica
Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.
Texto Acessível
A imagem exibe a foto do ônibus número 8395 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Jum Buss 340, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K113CL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Sérgio Augusto Braga Canuto, em 17/04/2009, na localidade de Almenara, Minas Gerais, Brasil.
Referência Bibliográfica
CANUTO, S. A. B. Empresa Gontijo de Transportes 8395 em Almenara por Sérgio Augusto Braga Canuto - ID:7626. Ônibus Brasil, 2009. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/grupogontijo/7626> Acesso em: 26 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.
Ficha Técnica
- Companhia:
- Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
- Numeração:
- 8395
- Placa:
-
<< Sem placa >>
- Carroceria:
-
- Chassi:
-
- Local:
- Almenara, Minas Gerais, Brasil
- Autor:
- Sérgio Augusto Braga Canuto
- Publicação:
- 17/04/2009 01:31