Mercedes-Benz Chassi O-500RSDD na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Gabriel Petersen Gomes. ID da foto: 236473.
Transporte Tropical 037 na cidade de Maceió, Alagoas, Brasil, por Thiago Alex. ID da foto: :id.
Caio Cesar & Diego 1059 na cidade de Pardinho, São Paulo, Brasil, por EDUARDO - SOROCABUS. ID da foto: :id.
Expresso Nacional de Luxo 0097 na cidade de Campina Grande, Paraíba, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
Caio Cesar & Diego 1059 na cidade de Pardinho, São Paulo, Brasil, por EDUARDO - SOROCABUS. ID da foto: :id.
/ 2.886 acessos / 64 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Mercedes-Benz Chassi O-500RSDD em Rio de Janeiro por Gabriel Petersen Gomes - ID:236473

64 comentários

  • Joel 12/11/2010 23:02

    Esse sim a um G7 1800 ou 1900 em cima dele!!! dmais

  • Marcos 12/11/2010 23:03

    Belo registro!

  • Eduardo 12/11/2010 23:03

    Joel Cunha
    Eu tambem to imaginando o mesmo.

  • Hitalo 13/11/2010 00:38

    nao barra o K420

  • Wagnner 13/11/2010 03:15

    claro que barra;.....totalmente...o K420 quebra D+ da conta...falo por experiencia propria, e ja o O500RSDD tem a qualidade que so a Mercedes Benz tem, e aida mais, o K420 tem 418cv de potencia, enquanto o O500RSDD tem 422cv.

  • Charles 13/11/2010 03:34

    Sou mais B12R é muito mais onibus...

  • Charles 13/11/2010 03:36

    MB pode até ter 2 cvs a mais, mais sempre o torque do volvo é do scania vai ser mairo que o mercedes-benz...

  • Hilquias 13/11/2010 12:59

    MB pode até ter 2 cvs a mais, mais sempre o torque do volvo é do scania vai ser mairo que o mercedes-benz...

    É... mas pra quem fabrica onibus desde meados de 1895 até os dias de hoje, é porque tem competência no que faz. Não acha?

    Bela foto Gabriel. Lindo Chassi.

  • Tadeu 13/11/2010 13:18

    É igual o pessoal fala: pra ganhar dinheiro, não tem marca melhor que Mercedes-Benz.

  • Adair Antonio 13/11/2010 13:40

    Mas a MB sabe fabricar chassis mais "pesados". Mas no Brasil ela prefere ser assim.

  • Wagnner 15/11/2010 03:31

    MB pode até ter 2 cvs a mais, mais sempre o torque do volvo é do scania vai ser mairo que o mercedes-benz...

    mas o chassi da MBB naum perde em torque para scania volvo....tanto que eu viajo bastante, e sempre de onibus, e tanto no urbano, quanto no rodoviario, o MBB arranca e sobe bem melhor que o scania e o volvo...tire um exemplo, com os motoristas da gontijo com suas scanias de 420cv, que dizem naum consegui acompanhar os O500RS de 360cv da real expresso nas subidas....

  • Gustavo 15/11/2010 03:36

    E quem disse que o RSDD tem 422cv? O chassi tem os mesmos 360cv da versão RSD.

    Na boa, quem tem que saber o que é melhor pra si é o empresário. Busólogo fala, fala, fala, bate cabeça, e no fim das contas não dá em nada. Se a Mercedes tá aí, na marca de 400.000 chassis, é porque é boa no que faz, assim como Scania e Volvo. Basta o empresário decidir o que se melhor se encaixa em sua realidade. Ponto.

  • Adão 15/11/2010 03:42

    Na boa, quem tem que saber o que é melhor pra si é o empresário. Busólogo fala, fala, fala, bate cabeça, e no fim das contas não dá em nada. Se a Mercedes tá aí, na marca de 400.000 chassis, é porque é boa no que faz, assim como Scania e Volvo. Basta o empresário decidir o que se melhor se encaixa em sua realidade. Ponto.

    concordo em numero genero e grau

  • Wagnner 16/11/2010 01:57

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Ele tem sim nas vesões 360cv e na 422cv tb, com um torque de 294kgpf, diferente do K420 e do B12R 420 que so tem 204kgpf.

  • Gustavo 16/11/2010 01:59

    wagnner castro

    Deixei links ontem mesmo pra você, onde ficava provado que o torque da versão de 422cv do OM-457LA é 194kgfm, e que o site da Mercedes não dá conta de nenhuma versão de 422cv do O-500RSDD. Agora, se você prefere ignorar esses fatos, e sair pelos quatro cantos espalhando informações infudadas, é contigo mesmo...

  • Thiago 16/11/2010 02:01

    wagnner castro
    no caso amigo, o motor de 422cv é opcional. por isso que o amigo Gustavo falou isso...mas de série o motor é o mesmo do RSD...é 360cv..

  • Wagnner 16/11/2010 02:01

    amigo...naum estou querendo discultir com ninguem...busologos, acho que tem q ter é união, e naum discursão, so peço que vc tenha um pouco de paciencia, ate a MBB colocar novamente o PDF do O500RSDD 422cv para vc ver, que naum estou mentindo...

  • Thiago 16/11/2010 02:03

    e uma coisa tem os busólogos tem que saber que não podemos usar o site por briga de preferência de chassi ou carroçaria...os empresários sabe qual é o melhor para a sua região e necessidade.

  • Wagnner 16/11/2010 02:05

    pois é amigo thiago, é isso que eu tento explicar ao amigo gustavo desde ontem...valeu pela força...

  • Gustavo 16/11/2010 02:07

    Então antes de argumentar sobre um assunto tão técnico, procure se informar melhor, porque repetir incessantemente que as versões 2442 da MBB tem um torque utópico, quando uma rápida olhada no datasheet deixa claro que é o contrário, é no mínimo incoerência...

    Acompanho o site da MBB desde á data do lançamento do O-500RSDD, procurando alguma informação á respeito do tal opcional de 422cv. Nunca obtive nenhuma prova cabal, ou mesmo uma pista disso. Os únicos datasheet's eram os da versão de 360cv, e analisando ele em todos os seus campos, não havia sequer menção á uma fauxa de potência opcional. O mesmo vale para a exposição na FetransRio. Então, até que haja uma prova formal disso, continuo duvidando da existência dessa versão...

  • Wagnner 16/11/2010 02:10

    blza cara...tranquilo...vou conversar com Sr Ricardo, um dos diretores da MBB Brasil essa semana, para tentar descobrir, pq foi retirada essa versão do site blza....qualquer novidade, entre em contato

    msn. [email protected]

  • Gustavo 16/11/2010 02:13

    Essa versão nunca foi retirada, ela simplesmente nunca existiu oficialmente no site da Mercedes...

    Isso me lembra a mesma especulação quanto ao lançamento oficial da versão 2442 do RSD. Muito se falou sobre o lançamento do produto, mas quando ele foi realmente disponibilizado para comercialização, o datasheet apareceu imediatamente no site, e nunca mais saiu...

  • Thiago 16/11/2010 02:15

    Wagner Castro e Gustavo de Albuquerque Bayde
    Em PDF no site da Mercedes-Benz, tem a informação da versão 2442 do chassi O500RSD, que como o amigo Gustavo comenta ele tem somente 194 mkgf de torque...Se um Volvo ou Scania tem 204 mkgf, é maior em torque e devemos falar a verdade, como forma tecnica..e no site da Mercedes-Benz que está fora do ar, a Mercedes-Benz fala sim nas versões 360cv e 422cv do chassi O500RSDD

  • Thiago 16/11/2010 02:18

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Gustavo, no site da Guanabara Diesel que você deve conhecer, fala sim das versões de 360 e 422 cavalos do chassi O500RSDD...
    Se o amigo quizer ler..vou passar o link

    http://www.guanabaradiese...lhes.php?id=156

  • Miguel 16/11/2010 02:19

    Caros amigos esse e fato só que na versão Mercedes Benz OM-457 LA - Proconve P-5 (Euro III)
    Tipo: 6 cilindros verticais em linha, turbocooler
    Potência máxima, conforme NBR ISO 1585: 310 kW (422cv) a 2000 rpm
    Torque máximo, conforme NBR ISO 1585: 1900 Nm (194 mkgf) a 1100 rpm
    Cilindrada total: 11.967 cm³
    *podendo ser opcional nas carrocerias Double Decker, High Decker e Low Driver, desde 2004.
    ou seja ambos estão certos nas suas afirmações, paz...

  • César 16/11/2010 02:20

    vesões 360cv e na 422cv tb, com um torque de 294kgpf
    Caraca, com esse torque a Mercedes pode colocar seus RSDD pra disputar na Fórmula Truck!
    Alguém sabe pra quando está previsto o lançamento dele no mercado nacional?

  • Gustavo 16/11/2010 02:20

    Thiago Vinicius

    Esse mesmo texto que está no site da Guanabara Diesel é facilmente encontrado em outros sites, inclusive os que cobriram o Show Bus. Mas volto á repetir: se essa versão existisse oficialmente, ela estaria devidamente catalogada no site.

    E numa hipótese remota, mesmo que ela não fosse disponibilizada no site, porque numa feira especializada como a FetransRio não houve nem menção de tal versão?

  • Thiago 16/11/2010 02:24

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Do mesmo jeito que acontece no carro em lançamento e de repente o desenvolvimento fica em retrocesso, pode ser que a empresa esteja ainda testando para ficar com melhor desempenho..é questão de tempo amigo. Não quero brigar, quero só destacar o que eu sei, estou no site pra aprender tbm..xD

  • Gustavo 16/11/2010 02:24

    Só pra constar: a sessão no site da Mercedes para o O-500RSDD continua perfeitamente no ar. Apenas um dos links pra acesso parece estar quebrado. Por esse aqui é perfeitamente possível acessar, e ver que só há catalogada a versão de 360cv:

    http://mercedesbenz.com.b...2484&produto=32

  • Wagnner 16/11/2010 02:27

    pois é galera..aqui no site do railbuss, tb fala bastanto do O500RSDD de 422cv, mas eu naum sabia que ele tb poderia vir na versão 360cv, inclusive, tb estranhei, quando vi pela primeira vez, um irizar PB da benfica encarroçado sobre o O500RSD 6x2 de 422cv...

    veja comentarios no link...

    http://www.railbuss.com.b...?album=96&pos=3

  • Gustavo 16/11/2010 02:28

    Thiago Vinicius

    Também não estou brigando, estou apenas debatendo, relaxa! ;)

    Do mesmo jeito que acontece no carro em lançamento e de repente o desenvolvimento fica em retrocesso, pode ser que a empresa esteja ainda testando para ficar com melhor desempenho..

    Sim, sim, pode haver sim intenção da empresa em disponibilizar tal opção, mas se ela não está catalogada, e não é oferecida nem mesmo em feiras de transporte como a FetransRio, oficialmente essa versão não existe. É esse ponto que eu quero expor. Foi o mesmo que ocorreu com o RSD 2442. Até que ele estivesse oficialmente disponível para comercialização, levou um longo tempo...

  • Thiago 16/11/2010 02:28

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Certo Amigos...Obrigado pela a informação Gustavo, se você ficou com raiva de mim, não fique. Nossos conhecimentos podem está de diferentes opiniões e informações. Por isso que nós temos espaço no Onibusbr

  • Thiago 16/11/2010 02:28

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Certo Amigos...Obrigado pela a informação Gustavo, se você ficou com raiva de mim, não fique. Nossos conhecimentos podem está de diferentes opiniões e informações. Por isso que nós temos espaço no Onibus Brasil...

  • Thiago 16/11/2010 02:30

    E qualquer coisa só visitar a minha galeria...

    http://onibusbrasil.com/thiagovinicius

  • Gustavo 16/11/2010 02:31

    Thiago Vinicius

    Não, não, jamais. Como eu disse, isso é um debate, e até o presente momento, levamos isso da melhor forma possível. Não há motivo pra raivas ou ressentimentos ;)

  • Wagnner 16/11/2010 02:34

    entaum valeu galera...sem recentimentos...ahh, como eu faço para postar fotos aqui no onibusbr.????, nunk consegui descobrir...

  • Thiago 16/11/2010 02:35

    Wagner Castro
    Entre em contato com os moderadores ou faz o cadastro para envio de fotos..

  • Claiton 14/12/2010 03:19

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Gustavo, os chassis O-500 RSD 6X2 e RSDD 8X2, estão disponíveis nas versões de 360 cv e 163 mkgf de torque e 422 cv e 194 mkgf de torque. A versão do RSD 6X2 com 422 cv foi lançada no ShowBus 2008, juntamente com o O-500 RS de 329 cv e 148 mkgf de torque, o OF-1218, o OH-1622L e o O-500U com câmbio manual.

    Thiago Vinicius
    Esse motor não é opcional Thiago. O que aconteceu foi que a MB lançou a versão com 422 cv, porém não tinha disponibiizado para venda interna, somente externa, onde a TurBus do Chile, comprou 55 unidades.
    A Águia Branca tem um G6 1200 O-500 RSD de 422 cv, inclusive.

    wagnner castro
    Wagner, tanto o K-420 quanto o B-12R tem 420cv e 204 mkgf de torque.

    Adair Antonio da Silva Neto
    Adair, os chassis O-500 RS e O-500 RSD são chassis pesados tbm.

  • Orlando 31/12/2010 18:45

    TENHO UM PDF DA MERCEDES-BENZ ONDE INFORMA QUE O CHASSIS 8X2 É DE 422 cv, E TEM TB NA VERSÃO 360cv.

    E TB FALO IGUAL A NOVA GERAÇÃO MERCEDES 0500 NÃO TEM PRA NINGUEM...

  • Rangel 31/12/2010 19:40

    CONCERTEZA TEM A VERSÃO DE 422 CV, OPCIONAL,
    ESTA NO SITE DA MERCEDES-BENZ, CONCERTEZA É SÓ OLHAR DIREITO.

  • Rangel 31/12/2010 19:49

    http://www1.mercedes-benz.../popexpande.htm

    PODEM CONFERIR QUE TEM TEM A VERSÃO DE 422 CV.

  • Rangel 19/03/2011 22:51

    ALGUMA EMPRESA JA ADQUIRIU ESTE CHASSI ALGUEM SABE?

  • Matheus 10/06/2011 21:48

    Nossa, mais quem já tem este chassi?
    Volvo e Scania são ótimos e a Mercedes-Benz também, gente! Se deixa de ter mais torque ou não é Mercedes-Benz como disse o amigo lá emcima, desde 1895. A Volvo e Scania só tem um painel mais lindo, os câmbios automatizados, I-Shift (Câmbio automatizado Volvo de 12 marchas sem embreagem), Opticruise (Câmbio automatizado Scania de 8 marchas com embreagem que só serve para sair e quando o carro estiver parado). A Mercedes-Benz também poderia colocar o câmbio que eles tem no Actros para os chassis de ônibus, seria legal!

  • Rafael 25/07/2011 15:33

    Acredito que a MBB use o mesmo motor em TODOS os seus (do RS pra cima):
    O500 RS (330cv): 1.450 Nm a 1100 rpm
    O500 RS (360cv): 1.600 Nm a 1100 rpm
    O500 RSD (360cv): 1.600 Nm a 1100 rpm
    O500 RSD (422cv): 1.900 Nm a 1100 rpm

    Motor de 11L pro K340 e 12L pros outros:
    K340 (340cv): 1.600 Nm (@ 1.100-1.300 rpm)
    K380 (380cv): 1.900 Nm (@ 1.100-1.300 rpm)

  • Rafael 25/07/2011 15:33

    Continuando:

    K420 (420cv): 2.000 Nm (@ 1.100-1.300 rpm)

    Destaque para os B9, com seus motores de 9 litros extremamente eficientes:
    B9R (340cv): 1.632 Nm a 1100 rpm
    B9R (380cv): 1.740 Nm a 1100 rpm
    B12R (380cv): 1.850 Nm a 1100 rpm

  • Rafael 25/07/2011 15:34

    Continuando 2:

    B12R (420cv): 2.000 Nm a 1100 rpm

    Tirem suas conclusões...

  • Gregory 25/07/2011 15:41

    E ai está a veeeeeelha discussão de chassi!
    Nunca termina...não leva a lugar algum..

  • Rafael 25/07/2011 16:02

    A foto é de um chassis, nada mais normal do que falar de chassis, não?

  • Gregory 25/07/2011 16:06

    RAFAEL DALLAGO VILLAS BOAS
    Sim, mais ai cada um começa a colocar opnião pessoal no mei do trem Rafael.
    Aaah, chassis X da pau no Y...Ahhh, A é melhor ou pior que B.
    São coisas que nunca vão acabar, concorda?!
    Toooodos os 03 chassis colocados em questão, são maquinas tops mundiais...
    Claro que se quiserem comparar um VW com Volvo, Mercedes ou Scania, ai sim pode dar discussão pq é incontestavel a diferença. Agora...isso ai, num vai a lugar nenhum!

  • Rodrigo 25/07/2011 16:08

    quantos O-500RSDD foram vendidos até agora?

  • Luis Gustavo 25/07/2011 16:12

    Não sei o que vcs tanto discutem torte e isso ou aquilo se as empresas não deixam passar de 80 ou 90 km/h. Aí eu com meu B7 de 340 cv passo todos eles dando km na estrada e chamando na seta!! KkkKKK!!!
    Que que vcs querem dizer que esse ou aquele é melhor, quem sabe o que é melhro pra si é o empresário que compra e sustenta essas fábricas!!

  • Charles 25/07/2011 16:21

    Para mim Volvo vai ser sempre volvo...

  • Luis Gustavo 25/07/2011 16:28

    Charles Duarte

    Independente de ser volvo ou não, na empresa temos um Volks 18.210 Titan no toco que eu passo os três chassis seja em subida reta ou descida!! E é um dos carros mais velhos da empresa e um dos que menos incomoda.
    Muito blá blá blá pra nada!!!

  • Ueslei Alexandre 25/07/2011 16:30

    Para mim Volvo vai ser sempre volvo... [2]

  • Caio César 25/07/2011 16:35

    Para mim Volvo vai ser sempre volvo...
    VW vai ser sempre VW...
    Scania vai ser sempre Scania...
    MBB vai ser sempre MBB...
    Alguns com algumas desvantagens em relação aos outros, mais cada um pro seu canto.
    Eu PARTICULARMENTE gosto mais da Scania, nunca condenaria ninguem a ter que gostar de chassi X ou Y igual a mim, cada um com sua opinião.
    Assim vai a "busologia"...
    Abraços a todos.

  • Rafael 25/07/2011 16:39

    Acho que se a discussão ficar em patamares saudáveis, ela é muito boa. Vide Andrea Luft que tem participado ativamente de algumas discussões aqui do OB.

  • Carlos 17/04/2012 23:12

    SENSACIONAL!!!

  • Jackson 17/04/2012 23:14
  • Daniel 27/10/2012 04:38

    No fim das contas, quanto mais opções no segmento, melhor. Mas a Mercedes-Benz tem deixado de lado algumas oportunidades de apresentar um algo a mais na categoria, como a suspensão independente no eixo dianteiro como no OC-500 europeu.

  • Rafael 27/10/2012 04:58

    Daniel Girald
    Concordo contigo, e tinham me dito há um tempo atrás que no O-500 RSD tinha como opcionais os freios ABS, o ESP, piloto automático... Enfim, o ESP que eu saiba é usado pela Volvo, agora desse sistema ser usado pela MBB eu até hj desconheço...

  • Claiton 27/10/2012 17:15

    Rafael Castro Fontenele
    Daniel Girald

    O ESP é um sistema de controle de estabilidade usado por todas as fabricantes de automóveis e de veículos comerciais. No Brasil, a Volvo e a Scania já disponibilizavam o ESP como opcional em seus chassis rodoviários pesados.

    A MB apresentou na Fetransrio 2012, para os chassis RS e o RSD, o sistema de freio eletrônico EBS, o ESP, ABS/ASR, freios a disco, eixo de apoio direcional com suspensão independente e câmbio automatizado PowerShift GO-240 com 8 marchas.

    Com esses equipamentos de segurança e tecnologia, os chassis brasileiros da linha O-500 ficaram equiparados com os chassis OC-500 RF 1943 e OC-500 2543 europeus.

    Maiores detalhes no link abaixo:
    http://www.mercedes-benz....&conteudo=13498

  • Daniel 28/10/2012 01:02

    Mas Claiton, se for para equiparar com o europeu a suspensão DIANTEIRA também deveria ser independente.

  • Akacio 25/05/2013 17:27

    Com certeza se eu fosse muito rico, teria um desse na minha garagem!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos 27/05/2013 10:07

    muito show

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SAMSUNG
Modelo da Câmera Fotográfica
SAMSUNG ES73 / VLUU ES73 / SAMSUNG SL605
Tempo de Exposição
1/45
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
550/100
Valor de Abertura
377/100
Valor Máximo de Abertura
377/100
Abertura (fnumber)
37/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número Chassi O-500RSDD que se encontra na identidade visual da empresa Mercedes-Benz. O modelo da carroceria deste ônibus não foi informado pelo autor na ficha técnica da foto. Caso você conheça este modelo de ônibus, por favor, deixe um comentário na foto e ajude-nos a complementar seu cadastro. O chassi é um O-500RSDD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Gabriel Petersen Gomes, em 12/11/2010 e consta como tendo sido registrada em 12/11/2010, na localidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

GOMES, G. P. Mercedes-Benz Chassi O-500RSDD em Rio de Janeiro por Gabriel Petersen Gomes - ID:236473. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/gabrielgomes/236473> Acesso em: 04 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Mercedes-Benz
Numeração:
Chassi O-500RSDD
Placa:
<< Sem placa >>
Carroceria:
<< Sem carroceria >>
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSDD
Local:
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
12/11/2010 15:41:07
Autor:
Gabriel Petersen Gomes
Publicação:
12/11/2010 22:58