Ônibus da Suécia 820 na cidade de , por Lucas Vinicius. ID da foto: 2608273.
Coletivos São Cristóvão 7121 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Jefferson Oliveira. ID da foto: :id.
Via Sul Transportes Urbanos 5 1823 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Johnny  Naki. ID da foto: :id.
Coletivos São Cristóvão 7116 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Jefferson Oliveira. ID da foto: :id.
Bomfim 4591 na cidade de Aracaju, Sergipe, Brasil, por Rafael Rodrigues Forencio. ID da foto: :id.
/ 1.564 acessos / 13 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Ônibus da Suécia 820 em por Lucas Vinicius - ID:2608273

Scania marcando presença na estação em Helsinki,com todo o conforto a espera do cliente.Moderação favor cadastrar Ônibus da Finlândia.

13 comentários

  • Fernando Antônio 25/06/2014 10:54

    que loucura, lindo demais, ótimo registro.
    Transporte com qualidade, cidade limpa e ruas que não são esburacadas...

  • Fabricio Buriche 25/06/2014 10:54

    Ia ser interessante um desse aqui!

  • Lucas 25/06/2014 11:46

    Fernando Antônio Moretto
    Verdade,e com Wi-Fi disponível em todas as ruas,além da calefação já presente obrigatória nos ônibus.
    Obrigado pela visita,colega!

  • Lucas 25/06/2014 13:50

    Fabricio Buriche dos Santos Moreira
    Com toda a certeza colega,amanhã publicarei uma foto da frente dele.

  • Fernando Antônio 25/06/2014 13:53

    Fabricio Buriche dos Santos Moreira
    Interessante aqui no Brasil? Com essas ruas esburacadas que temos, motoristas de ônibus que parecem que estão maneando um cavalo e o povo bicho que temos por aqui?
    Na verdade merecemos o que temos, carros cabritos, sem ar e com assoalho de alumínio e cadeiras de plástico.

  • Fabricio Buriche 25/06/2014 14:01

    Fernando Antônio Moretto Por isso que eu falei interessante, não legal e nem bom. E você foi direto no motivo de não temos esses tipos de ônibus aqui!

  • Lucas 08/06/2018 15:36

    Fernando Antônio Moretto
    Bom,eu acho que pra motorista "cavalo" tem a Reciclagem de Motoristas.Realmente,para nós,tanto entusiastas do ônibus quanto passageiros,queremos ter um ônibus com ar e com
    Obrigado pela visita!

  • Lucas 25/06/2014 14:09

    Bom,eu acho que pra motorista "cavalo" tem a Reciclagem de Motoristas.Realmente,para nós,tanto entusiastas do ônibus quanto passageiros,queremos ter um ônibus com ar e com Taraflex,poltronas acolchoadas,etc.Desejar um ônibus assim pode ser por qualquer um de nós.Eu concordo na parte dos motoristas medíocres mas discordo de que nós merecemos cabritos.Obrigado pela visita!

  • Fabricio Buriche 25/06/2014 19:05

    Lucas Vinicius
    Valeu!!! Acho mesmo que falta só a estrutura rodoviária e treinamento de motorista melhores para termos ônibus melhores. Mas a parte interna dos ônibus com certeza pode ser melhor, independente se nossas estradas ou motoristas são inadequados!

  • Leonardo Bruno 25/01/2016 04:44

    Lucas Vinicius
    Não merecemos cabritos, até aí concordo contigo, pois eu particularmente tenho pavor de ônibus com motor dianteiro (pau de arara modernizado)... Mas infelizmente sou obrigado a te dizer que ao menos aqui no Rio de Janeiro o povo tem o que merece... Pois muitos aqui destroem os ônibus, picham, cortam estofados, arrancam proteções das janelas e até mesmo das saídas de emergência, isso sem contar com o péssimo calçamento das ruas onde não há suspensão a ar que aguente...

    Portanto, se torna lamentável dizer que ônibus cabritos é a melhor opção aqui para a cidade, pois uma grande parcela da população aqui não possui educação nenhuma para andar de ônibus, isso sem contar os péssimos motoristas que temos aqui na cidade, onde mais parecem que aprenderam a dirigir um dia atrás e já sai pegando ônibus com passageiros pelas ruas...

    Infelizmente, este conceito de ônibus padron piso baixo com ar condicionado e suspensão a ar não dá certo aqui no Rio de Janeiro não... Tanto que os poucos do tipo circulando na cidade (com exceção do BRT), estão restritos apenas a zona sul, onde a situação é um pouco melhor...

    Se nem no BRT as pessoas respeitam o sistema e depredam os veículos da pior maneira possível (utilize a linha Campo Grande x Santa Cruz ou Alvorada x Santa Cruz do BRT Transoeste quando estiver por aqui e saberá do que estou dizendo), imaginem só uma belezura dessas por aqui ? Por isso, temos o que merecemos, pois os governantes não estão nem um pouco preocupados com o viário das cidades e a população também não preserva o transporte, ou seja, é prejuízo manter um ônibus desse porte circulando nas linhas convencionais por aqui...

    Não era o que gostaria, claro, mas devido a soma de todos estes fatores, o mais apropriado para o Rio de Janeiro é caminhônibus OF mesmo e sem ar condicionado, pois muitos deles não funcionam direito devido a péssima manutenção das empresas, e também muitos passageiros reclamam do frio quando realmente está funcionando... É complicado demais...

  • Lucas 27/01/2016 09:47

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Bom, tem muita verdade no que você diz. Realmente é a abertura da discussão. O transporte público não parece, mas é uma parte das mais delicadas para se analisar. Estamos rodeados de fatores e situações que beiram o absurdo. Aqui, infelizmente, sofremos com assaltos a ônibus, veículos velhos, mal conservados, falta de responsabilidade por parte do empresário e da população, nos protestos violentos que nós temos (me diga um verdadeiramente pacífico que você contará nos dedos de uma mão, rs) quantos ônibus atravessados e queimados, veículos com motoristas que beiram a insanidade na direção, algumas vezes os veículos operam com a lataria furada de bala, enfim é uma tristeza.

    Até aquele ponto, ".Eu concordo na parte dos motoristas medíocres mas discordo de que nós merecemos cabritos.", realmente não estava abordando a realidade total do Brasil, e ainda preciso estudar muito para fundamentar um ponto, mas se vemos isso, é como uma utopia, onde as pessoas sejam mais educadas, e o transporte seja mais eficiente e mais barato para o bolso do empresário e do cidadão. Já que o nome "transporte COLETIVO" não é a toa, todos pagam o preço mais barato pelo espaço no veículo. Falta uma mudança na mentalidade e na consciência para que todos ajam por um transporte melhor. Precisamos de uma revolução cultural, ou algo assim, para nos salvar dessa situação, e só aí, abrir as portas para iniciar uma nova era nos transportes. Agradeço a visita.

  • Leonardo Bruno 27/01/2016 15:27

    Lucas Vinicius
    Perfeitos os seus comentários! É disso mesmo que precisamos, uma revolução cultural... Mas aí eu te digo, como fazer isso ? Aqui no Rio de Janeiro mesmo como exemplo, posso te afirmar que ao menos uns 60 a 70% da população é de ignorantes no sentido da palavra, sem cultura nenhuma, sem educação, que jogam lixo pelas janelas dos ônibus, que pedem para descer fora do ponto, fora os que depredam e picham o que vê pela frente... Isso vale, infelizmente para a grande maioria que mora nas favelas, sobre a qual apenas aqui na capital Rio de Janeiro, são mais de 300 espalhadas por toda a cidade... Além claro, dos filhinhos de papai que também fazem besteira para aparecer!

    De uma certa forma, operar transporte coletivo com qualidade aqui na cidade, é realmente uma situação muito complicada e delicada... Pois existem mais contras do que a favor neste caso. Acredito que a situação em Salvador não esteja muito diferente daqui como você mesmo relatou...

    Todas as empresas de ônibus por aqui prestam um serviço ruim, aliás, péssimo! Mas existem algumas pouquíssimas que ainda se preocupam em oferecer o mínimo de qualidade, como São Silvestre e Expresso Recreio (mesmo esta última operando apenas ônibus executivos)...

    Vamos ver o que acontece daqui para frente, pois o Brasil é um país que está praticamente a beira de um colapso por vários motivos que todos nós sabemos muito bem... Pois também não depende apenas de nós, e sim dos governantes assim como de certos empresários pensar em mudanças a curto, médio e longo prazo, porquê se repararmos bem, estamos vivendo um mundo canibal onde ninguém quer mais saber de ninguém, um só passando por cima do outro, em todos os aspectos... Abraço!

  • Lucas 30/01/2016 11:00

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Agora, realmente, é verdade, se for pra corrigir algo, tem que ser no nível nacional. Entendo que se formos ver a situação, hoje, pelo que vejo, o Rio também presta serviços horríveis, tem muita "criança" fazendo besteira, depredando veículos e queimando (vide os protestos de São Paulo, eu sei que os Black Blocks não passam de jovens de 15-18 anos que não tem o que fazer e estão na classe média-alta.)

    Se for pra começar a melhorar, acho que o melhor seria fazer justamente o contrário do movimento no Brasil todo, parar de fazer licitações. As empresas ficam muito mais desleixadas quando se licita sistemas de transporte e dá brecha para que elas façam complô e pressionem a subida das tarifas.

    Na questão serviço executivo, para mim, é inacessível. O preço para andar aqui em micros agrale com ar é de 3,75 reais salvo engano, por quê a tarifa foi renovada, mas aí, eu só posso pegar executivo nos sonhos, com tarifas que ultrapassam os R$ 12,00!!!, é mole?

    Justamente nesse cenário desolador, temos que olhar para algum lugar onde o transporte una essas três qualidades: baixo custo, conforto e eficiência. Nunca ouvi falar nessa utopia, mas mundo afora tem várias cidades que já usufrutam de sistemas que unem conforto e eficiência sob tarifas salgadas. É, o transporte daqui está longe de ser bom, e impossível de ser ótimo. Se continuarmos do jeito que tá, é que nem pedra caindo, desce, desce, desce.
    Abraços!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SAMSUNG
Modelo da Câmera Fotográfica
GT-S6102B
Tempo de Exposição
1/127
Programa de Exposição
Prioridade para Abertura
ISO
50
Abertura (fnumber)
26/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 820 que se encontra na identidade visual da empresa Ônibus da Suécia. A carroceria deste ônibus é do modelo OmniLink, fabricada pela encarroçadora Scania. O chassi é um K250IB 4x2 Urbano, fabricado pela Scania. Por chassi e carroceria serem do mesmo fabricante, existe a possibilidade deste veículo ser do tipo "Monobloco". A fotografia foi publicada por Lucas Vinicius, em 25/06/2014 e consta como tendo sido registrada em 15/06/2014. A localidade onde a foto foi registrada não foi informada.

Referência Bibliográfica

VINICIUS, L. Ônibus da Suécia 820 em por Lucas Vinicius - ID:2608273. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/fotosbussalvador/2608273> Acesso em: 26 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Ônibus da Suécia Suécia
Numeração:
820
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Scania
OmniLink
Chassi:
Scania
K250IB 4x2 Urbano
Local:
<< Sem localização >>
Data:
15/06/2014 12:18:16
Autor:
Lucas Vinicius
Publicação:
25/06/2014 10:50