Viação Garcia 2157 na cidade de Osasco, São Paulo, Brasil, por Diego Magnani. ID da foto: 273955.
Viação Sul Fluminense 1187 na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brasil, por Guilherme Afonso Sfbus. ID da foto: :id.
Viação Planalto de Campina Grande 70000 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Paulo Camillo Mendes Maria. ID da foto: :id.
Viação Sul Fluminense 1199 na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brasil, por Guilherme Afonso Sfbus. ID da foto: :id.
Viação Goiânia 30905 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Paulo Camillo Mendes Maria. ID da foto: :id.
/ 4.254 acessos / 100 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Garcia 2157 em Osasco por Diego Magnani - ID:273955

100 comentários

  • Paulo 30/12/2010 22:32

    Sem comentários, ficou lindo essa pintura no DD!

  • Felipe 30/12/2010 22:33

    Ficou interessante, mas a pintura parece um cruzamente de Leads com Garcia.

  • André Felipe 30/12/2010 22:34

    Belo registro Diego. Bonita foto mesmo! Não gostei dessa bandeira no logo da empresa e esse tom de verde no veículo ficou muito estranho. Na minha opinião, não ficou nada bom. Abraços!

  • Adrianno 30/12/2010 22:36

    Estava aguardando para vê-lo como Garcia. Diego, qual é a configuração interna do carro? Parabéns pela imagem e boas festas!

  • Diego 30/12/2010 22:38

    Sem comentários, ficou lindo essa pintura no DD!

    Valeu Paulo!

  • Diego 30/12/2010 22:39

    Estava aguardando para vê-lo como Garcia. Diego, qual é a configuração interna do carro? Parabéns pela imagem e boas festas!

    Fala Adriano! Valeu pelo elogio... pra ser sincero nao cheguei a entrar. mais o Joseph tem boas informaçoes vou procurar e te passo!

  • Pedroka 30/12/2010 22:39

    Pessoal...aquele logo do EMBRATUR não é pra empresa de turismo??
    então será q esse carro não é da GARCIA TUR mesmo??

  • Diego 30/12/2010 22:40

    Belo registro Diego. Bonita foto mesmo! Não gostei dessa bandeira no logo da empresa e esse tom de verde no veículo ficou muito estranho. Na minha opinião, não ficou nada bom. Abraços!

    Fala André, na sua opniao porque a bandeira nao ficou boa? Desvaloriza em algo a Garcia ou o Pais? ou só quer mostrar que a Garcia tem orgulho de ser brasileira e quer mostrar isso a todos? Abs!!!

  • Diego 30/12/2010 22:40

    Ficou interessante, mas a pintura parece um cruzamente de Leads com Garcia.

    Boa percepção Felipe é exatamente o mesmo tom de verde da Leads.
    Abs!

  • Ewerton 30/12/2010 22:42

    Na minha opinião todas as empresas deveriam ter uma bandeira do Brasil nem que fosse na traseira, pra mostrar um pouco mais de patriotismo não só na época de Copa do Mundo, bela foto só acho que a cor do fundo deveria continuar igual a dos outros.

  • Diego 30/12/2010 22:42

    Pessoal...aquele logo do EMBRATUR não é pra empresa de turismo??
    então será q esse carro não é da GARCIA TUR mesmo??


    Sim, como sabem esse carro era da Leads. porem a foto foi tirada antes do termino de adesivar... e ainda nao sao oficiais so uma previa do que está por vir... O Onibus já esta adesivado devidamente e em 2011 terá seu lançamento oficial!
    Abs

  • André Felipe 30/12/2010 22:42

    Diego Magnani
    Amigo, o verde ficou estranho, mas não quer dizer que não gostei, ficou bem legal. Mas a bandeira não me agradou. Não sei porque, talvez seja pelo recorte que levou no logo da Garcia. Não mudou nada da pintura antiga, apenas a cor e a bandeira nacional no logotipo. Como você disse, talvez seja porque o Sr. Luft é orgulhoso de ser um empresário brasileiro. Abraços!

  • Diego 30/12/2010 22:44

    Na minha opinião todas as empresas deveriam ter uma bandeira do Brasil nem que fosse na traseira, pra mostrar um pouco mais de patriotismo não só na época de Copa do Mundo, bela foto só acho que a cor do fundo deveria continuar igual a dos outros.

    Concordo Plenamente... A Copa está chegando!!!
    e quero que alguem fale 5 EMPRESAS que tem ORGULHO DE SER BRASILEIRAS, pra colocar uma bandeira estilizada no logotipo... antes de todos criticarem a nova Garcia deveriam entender o porque da mudança.

    Abs!

  • André Felipe 30/12/2010 22:46

    Diego Magnani
    Parei para dar uma pensada... você tem razão. São poucas empresas que têm uma bandeira em seus ônibus. Não sou contra a Garcia ter esse símbolo, só achei que ficou esquisito ela sobre o logo da empresa. Espero que tu entendas. Abraços!

  • Diego 30/12/2010 22:46

    André Felipe Mudrei

    Com certeza André, gosto é gosto! Porem só questionei pois gostaria de saber mais detalhadamente o que não agradou. Realmente a unica coisa que mudou foi o nome garcia mais pra frente... e a cor de fundo da garcia virou bandeira nacional!

    abs!!!

  • Marcos 30/12/2010 23:07

    O logo, além de inadequado para uma empresa de linha regular , é de dificil retoque, caso tenha que ser feito. Além disso, a sobriedade fica melhor. Me parece que estão confundindo com turismo. Não gostei. A antiga era melhor. Sómente poderia se destacar os contornos, com uma faixa, com cor mais viva, realçando o "G".

  • Diego 30/12/2010 23:11

    O logo, além de inadequado para uma empresa de linha regular , é de dificil retoque, caso tenha que ser feito. Além disso, a sobriedade fica melhor. Me parece que estão confundindo com turismo. Não gostei. A antiga era melhor. Sómente poderia se destacar os contornos, com uma faixa, com cor mais viva, realçando o \"G\".

    Fala amigo marcos, achei legal seu comentario... Porem acho que voce está levando para o pessoal devido ao fato da Leads estar envolvida no caso... So porque a Garcia tem orgulho de ser brasileira nao quer dizer que nao seja mais sobria, ou sólida no mercado... Inovar é o caminho, com certeza irá chamar mais a atenção do que a antiga tanto no fato do destaque da bandeira, quanto ao fato que em 2014 teremos a copa...

    e volto a repetir, gostaria de saber 5 empresas que se orgulham em ser brasileiras e dão a cara a tapa, como foi o caso da garcia... que pelo que vi só vem sendo criticada... capaz que se colocasse uma bandeira de outro pais poderia ser melhor aprovada...

  • Joseph 30/12/2010 23:28

    Diego Magnani

    Ae, pego o DD tambem ;D

  • Joseph 30/12/2010 23:28

    Diego Magnani

    Ae, pego o DD tambem ;D

  • Joseph 30/12/2010 23:29

    Rapaz te conheço.

    Agora que a ficha caiu aqui

    Beleza Diego ?

  • Diego 30/12/2010 23:32

    Joseph Martins

    Tranquilão! haha claro que conhece. Segunda Feira já tamo junto :D
    to dando uma explicada aqui pro pessoal, que só critica antes de tentar entender o porque a Garcia sentiu essa necessidade de modernizar o logotipo

  • Adrianno 30/12/2010 23:33

    No meu ponto de vista essas mudanças são bem vindas, pois como faço a minha parte de testemunhar e registrar as imagens cada identidade visual marca a época.

    Se pro o passageiro o serviço estiver no mesmo nível da Garcia de sempre ou melhor a patir das inovações, a identidade irá marcar mais. :)

  • Joseph 30/12/2010 23:36

    Diego Magnani

    Só acertar meus documentos ai ;D

    Tem MSN ?

  • Ruy 30/12/2010 23:56

    GRANDE NOVA GARCIA... ESPERAMOS QUE TENHA UMA BOA ACEITAÇÃO NO MERCADO PARANAENSE!!! 2011 COM UMA REPAGINADA TOTAL... VAI PIRAÇÃO GARCIA...

  • Lucas 31/12/2010 01:04

    Esse carro era da leads??? impossivel ele aparenta ser zero, pois ta sem placa e parece mesmo pelo estado dele; Essa Leads é do Luft tbm?? ; Prefixo do carro ficou esquesito a nao ser q coloquem GARCIATUR... como antigamente q os TUR nao tinha msm padrao de prefixo....

  • Lucas 31/12/2010 01:05

    Tbm faltou informações do carro como Serviço Executivo/DOuble entre outros como sao nos outros carros

  • Diego 31/12/2010 01:06

    Lucas

    Fala Lucas, entao ainda nao tava pronto na hora da Foto... só a parte da bandeira e logo! eu diria uma prévia

  • Lucas 31/12/2010 01:15

    Diego Magnani
    Leads é a empresa do Luft em que ele citou na entrevista??? Tomare que o carro fique pronto pra rodar ainda nesse fim de ano ou nos extras do dia 2 pra frente né....

  • Lucas 31/12/2010 01:27

    Lembreii li ou ouvi nao sei onde, é da filha dele andrea Luft... Outra coisa pessoal agora esquece Volvo e Scania na Garcia só Mercedes Agora, pois a logistica Luft e a Leads Só opera com MERCEDES...

  • Thales Alexandre 31/12/2010 01:29

    Lucas -
    Se eu naum me engano, esse carro jah ia fazer horário hoje

  • Lucas 31/12/2010 01:31

    Thales Alexandre Reis Ribeiro
    Mesmo sem estar emplacado?? Como iria rodar? Ou ja estava emplacado?

  • Thales Alexandre 31/12/2010 01:36

    Lucas -
    Sim

    Joseph Martins (30/12/2010 18:37:34) · Citar · Excluir · #30
    Quem quiser clicar ele o DDzão ae sai entre 23:00 é 23:45 da Barra Funda HOJE (30/12/10)

    Ademar Rodrigues dos Santos (31/12/2010 01:28:40) · Citar · Excluir · #147
    Vi essa carro agora a noite na Barra Funda show de bola

    Muito bonito eu achei principalmente a noite ficou show

    Parabéns pela postagem show de bola

  • Garcia 31/12/2010 09:34

    varias usam as cores do brasil...
    entre elas Gontijo, Motta, Nacional Expresso, Brasil Sul...
    só que não é uma bandeira que vai dizer que tem orgulho de ser brasileiro
    infelizmente... amigos... e tem varias maneiras de se dizer isso

    só acho que essa não foi a mais adequada.

  • Diego 31/12/2010 10:17

    Garcia Maringá

    Poxa cara, mais ai voce pega pesado falando que essas pinturas acima são mais modernas e inovadoras do que a nova da Garcia... rs

  • Joseph 31/12/2010 11:04

    Lucas -

    Ele foi emplacado ás 17:00 da tarde do dia 30/12/2010 para rodar na São Paulo (SP) x Londrina (PR) 23:45

  • Oseas Alves 31/12/2010 11:12

    muito lindão mesmo...agora vai mesmo que lentamente as mudanças nas pinturas... é inevitável.

  • Cleber 31/12/2010 11:22

    como eu falei na outra foto!!
    essa bandeira.. pareci q empresa esta comemorando 500 anos, atrasado. Não estou sendo anti-patriota.
    + essa bandeira n ão combinou com a pintura. Ficou esquisito.
    http://onibusbrasil.com/cleberbus/

  • Coltinho 31/12/2010 11:29

    Na minha Opiniao Orrivel Orrivel

  • Garcia 31/12/2010 11:41

    Diego Magnani
    Mas não disse que as pinturas das empresas que citei são modernas
    apenas cumprem o objetivo para qual foram criadas...

    só que também esta pintura não é nenhum pouco inovadora...

    e como disseram se vão levar essa pintura pensando em Copa e Olimpiada
    foram mais infelizes ainda.

    Se esse Onibus for para Garcia Tur
    perfeito vai ser muito bem vinda com certeza

    Se for para Garcia vai se complicado
    como eu disse na outra foto Diego
    não precisa mudar a o layout
    se querem a bandeira peguem a pintura antiga
    E coloquem a bandeira no fundo mas deixem
    os detalhes da pintura antiga como fizeram com um
    G7 já.

    vlw Feliz 2011!!!

  • Diego 31/12/2010 11:50

    Coltinho junior

    Expressa melhor sua opnião... o que não te agradou? Só falar que tá horrivel é facil...

    Garcia Maringá

    Os detalhes vão ser mantidos, igual ao G7 que você viu. quanto a cores nao possuo informaçoes concretas mais a principio vão continuar as antigas até segunda ordem. Não faço ideia se a Garcia Tur vai ser esse onibus porem pra mim onde ele for vai ser bem vindo!

    E Quanto a cumprir papel, eu acho que a garcia nao esta deixando a desejar... quando o assunto se trata em colocar uma bandeira nacional o que voce faria? acha que o logo deve mudar pra algo novo? ou só faria essa mescla bandeira x logo antigo?

    Já teve todo esse debate pela inovação imagina.. se trocasse? haha ai ia até dar briga!

    abs!

  • Coltinho 31/12/2010 11:57

    Sei lah Num orno no carro mais eessa pintura e do Fretamento na cor da leads a Rodoviaria e praata do msm geito da antiga so muda a badeira e ton de cor xD manteram o top bus ate que vai mais essa ae nao gostei

  • Garcia 31/12/2010 11:59

    Diego Magnani
    simsim

    no caso da pintura não é necessário fazer logo novo...
    não é necessário fazer mescla

    apenas adicione!
    assim como foi feito quando
    entraram em operação os serviços double class
    e leito cama
    o LAYOUT mudou
    Claro mas adicionaram algo novo
    tanto que nem teve discussão!

  • Diego 31/12/2010 12:03

    Garcia Maringá

    Nossa, eu vi um leito cama que mudou o layout tanto no logo.. aquele eu não achei bacana nao, achei que descaracterizou muito alem da foto nao ser a melhor... achei meio artificial sabe?

    Coltinho junior

    Entendi! então voce prefere que nem o G7? Fundo antigo + bandeira?

  • Garcia 31/12/2010 12:08

    Diego Magnani

    esses são os primeiros leito cama
    os panoramicos DD
    se vc procurar vai ver
    Estamparam a mulher nas laterais dos onibus e retiraram o G

    só que a moça desbotou a certo ponto que tiraram ela
    colocaram o G e adesivaram apenas a frente e atrás...

    No caso se essa for a pintura nova
    acredito que ela também sofrerá evoluções
    apenas achei do jeito que está agora
    muito basica

    ...
    Se no restante da frota eles modificarem o G
    e deixar o restante como já disse... tranquilo.

  • Coltinho 31/12/2010 12:10

    Sim sim isso msm Diego Magnani mudava mais preservava a antiga pintura
    mudava mais ficava os leito podia ser asism quero ver as pintura dos irizar leito como vai ser kkkkkkkkkk

  • Garcia 31/12/2010 12:10

    até porque o amarelo não é novidade, os metropolitanos da Garcia já são amarelos...

  • Diego 31/12/2010 12:18

    Garcia Maringá
    Coltinho junior


    Vamos aguardar e ver no que vai dar ne?
    hahaha

  • Garcia 31/12/2010 12:18

    Diego Magnani

    é isso ai!!!

  • Osmar 31/12/2010 12:56

    Percebi que a galera do Paraná não gostou muito do visual , eu tbem esperava mais , já que o investimento foi grande , mas vejo pelo lado bom , frota nova , visual diferente e vontade de crescer cada vez mais . Ultimamente as novas pinturas estão carregadas de pintura e nenhum sentido , diferente das antigas que apesar da simplicidade mostrava o principio da empresa , mas é tendência e as empresas devem repaginar cada vez mais .

  • Diego 31/12/2010 13:01

    Osmar Cordeiro

    Po Osmar, falar que a pintura nao tem sentido é pior do que bater na mãe pra ganhar mais mistura né... a Garcia passa nessa pintura o orgulho de ser brasileira, coisa que muita empresa de grande porte nao tem e fica se vendendo para o mercado estrangeiro.

    Eu nao acho que a pintura de certa forma nao seja simples... ela só e uma bandeira do Brasil estilizada dentro do logotipo antigo.

    como disse da tendencia, ai concordo o certo é inovar cada vez mais se nao em breve vai ficar tudo tão simples e sem graça...

  • Thales Alexandre 31/12/2010 13:07

    Diego Magnani
    Esse DD já possui os 2 banheiros ? Ou 1 só ?

  • Diego 31/12/2010 13:07

    Thales Alexandre Reis Ribeiro

    Já tem 2 banheiros sim Thales!!!

  • Thales Alexandre 31/12/2010 13:08

    Diego Magnani
    Ambos na parte superior ou inferior do carro ?

  • Marivaldo 31/12/2010 13:09

    deixaram o verde da Leads, acho como forma de identificação da nova direção, assim como foi com a Cometa

  • Diego 31/12/2010 13:10

    Thales Alexandre Reis Ribeiro

    Um por andar se não me engano Thales! haha fora o conforto... nao tem o que falar mais confortavel que minha cama o Joseph tem fotos internas postadas na galeria dele!

  • Diego 31/12/2010 13:11

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO

    A Principio sim Marivaldo, não tenho informaçoes concretas sobre a cor final... Esse DD foi só um protótipo assim como o G7 que já foi publicado na cor original da Garcia, qual voce gostou mais?!

  • Thales Alexandre 31/12/2010 13:12

    Diego Magnani
    A sim, é que geralmente os DD's tem banheiro embaixo, dai olhei llá em cima e vi um vidro mais escuro que o outro ;P

  • Diego 31/12/2010 13:15

    Thales Alexandre Reis Ribeiro

    Já é uma bela vantagem, vai que alguem interdita o banheiro com um peixe grande e o voce é o proximo da fila? hahaha é so correr pro outro e torcer pra nao ter dois poderosos a bordo ne?

  • Thales Alexandre 31/12/2010 13:17

    Diego Magnani
    HUHUAHUAHUAUAH, Essa foi boa ...
    Vai ser a vantagem ! hahaha'

  • Osmar 31/12/2010 13:21

    Diego Magnani
    Sentido quis dizer Diego , que antigamente as empresas usavam logos que representam uma região , monumentos , plantação , rio , enfim , como a antiga Garcia com sua catita ,Princesa do Ivai sobre o vale das cidades que circundam o Rio Ivai e outras empresas .
    Sobre a brasilidade é bacana , nada mais falar do patriotismo e o orgulho de ser brasileiro .

  • Diego 31/12/2010 13:22

    Osmar Cordeiro

    Quem sabe a Garcia nao lance ao inves da bandeira do brasil a bandeira do Parana??? Voce ia gostar?

  • Adailton 31/12/2010 13:25

    Essa nova pintura está em testes?
    ou vai ser padrão?

    Belo registro desse DD..

    Parabéns pela foto Diego...

    Um Maravilhoso 2011 Repleto de Muita paz e Saude...

  • Diego 31/12/2010 13:29

    adailton cruz

    Entao, a cor do Onibus ainda permanece a antiga esse DD foi feito apenas para testes pra ver como ficaria com a Bandeira porem nada definido ainda sobre a cor do fundo pois a bandeira ja foi aprovada e esta em circulacao! ja tem um G7 clicado tambem rodando aqui nas galerias com a cor antiga porem e importante deixar a opniao!

    Criticas construtivas estao sendo analisadas... Feliz 2011 Adailton!

  • César 31/12/2010 13:30

    Osmar Cordeiro
    Pois é, as empresas estão perdendo identidade, seja na pintura, ou até mesmo no símbolo, por exemplo a Eucatur mudou seu símbolo que perdurou durante anos, o das cascavéis dando as "mãos", que era clássico, por outro que não tem quase nada a ver com a empresa!

  • Osmar 31/12/2010 13:30

    Diego Magnani
    Seria uma boa ideia , mas temos que ver com a pretensão da Garcia , se é ficar somente nos estados que atua ou amplia pro país , mas é aquela coisa , quem sou pra mudar algo né . Mas vamos ver qual a impressão que os clientes da Garcia terão , até pq não vai ser a pintura que vai mudar algo , um carro novo desse com a pintura branca já era suficiente .

  • Osmar 31/12/2010 13:35

    César Castro
    Detalhe as cobrinhas tinham gravatinhas , como era bom aquela epoca , me lembro dos G4 e depois GV 1150 com roda de aluminio nas rotas do sul , apesar de simples era lindo , claro que hj o visual do Eucatur impressiona , grande jogada de marketing , mostrando plotagens da Amazônia e outras regiões .

  • Joseph 31/12/2010 13:37

    Diego Magnani

    Pra mim a empresa da a mensagem que tem orgulho de ser Brasileira

  • Adailton 31/12/2010 13:39

    Diego Magnani

    Prefiro a cor cinza com detalhes da bandeira ..

    Agradece a Informação...

  • Thales Alexandre 31/12/2010 13:39

    Joseph Martins
    Entra msn, precisando falar contigo

  • Tadeu 31/12/2010 15:07

    Bom, primeiramente, parabéns pela compra, foi um carro excelente, com boa configuração das poltronas. A questão dos dois banheiros é bastante interessante em um carro dois pisos. Principalmente para quem tem dificuldade de locomoção, ter um sanitário no mesmo piso em que está viajando facilita bastante e até evita acidentes com quedas nos degraus.

    Parabéns ao Diego que teve a iniciativa e a disponibilidade de mostrar o projeto de pintura, pedir opiniões e críticas construtivas. O fato é que nunca nenhum outro projetista teve uma iniciativa similar antes. A maioria só mostra o trabalho pronto, do jeito que vai ficar, ou então não mostra nada. Só se vê os carros quando eles começam a circular.

    Agora a minha opinião sobre a pintura.
    Vendo o G7 e o DD, preferi a pintura do G7. Não achei que ficou legal o contraste do tom esverdeado do DD com o restante da pintura, me pareceu que isso deixou mais fraco o contraste entre as cores da lataria e dos adesivos. Enfim, mas está certo, se os carros vieram da Marcopolo com a cor da Esmeralda, não teria motivo para pintar o carro inteiro de outra cor.
    Sobre a bandeira do Brasil, eu achei que ficou legal no G7, deu um ar esportivo no carro, parece aquelas bandeiras estilizadas que às vezes usam em caminhão da Fórmula Truck ou em carros da Stock Car.

    (continua no próximo...)

  • Tadeu 31/12/2010 15:07

    Penso que ficaria legal em alguns carros comemorativos (pensando na Copa e Olimpíadas, talvez), mas não vejo a frota inteira com essa pintura. Pensando na marca e no nome da Garcia, ela sempre manteve ligações fortes com o estado do Paraná e a ligação forte da família dos fundadores era com a Espanha, já que imigraram de lá para o Brasil. É claro que sempre foi uma empresa patriota e que colaborou para o desenvolvimento do Brasil e também não teria absolutamente nada a ver uma bandeira da Espanha no ônibus, isso sim seria um terrível mau gosto rs. A idéia da bandeira do Paraná eu achei bem mais interessante, visto que não há nenhuma empresa grande que use essa bandeira na pintura. Apesar disso, as cores da bandeira do PR não tem um contraste muito grande, assim não sei se ficará bom, só fazendo um projeto mesmo para ver.
    Penso que a bandeira nacional e suas cores principais ficam melhores em empresas cujo nome já é relacionado ao país, assim a pintura faz mais sentido com o vínculo que o próprio nome já estabelece. Exemplos: Nacional Expresso, Expresso Brasileiro, Brasil Sul, etc.
    Outras já de longa data tem as cores da bandeira na pintura, como a Gontijo.

    Nas empresas que já tem décadas de tradição, como é o caso da Garcia, penso que a tradição deve ser usada como um diferencial, afinal de contas, são pouquíssimas que tem uma marca com tantos anos de credibilidade e história no mercado. Mudar bruscamente a cada 8 ou 10 anos o logotipo, as cores ou o padrão visual dos ônibus só vai confundir o público, não colaborando para usar a favor da empresa esse diferencial que desperta a confiança do passageiro.

    O que deve ser atualizado - e que o passageiro cobra e percebe a atualização - é a qualidade dos serviços, a modernização da frota, etc. Mudar a imagem, nas empresas mais tradicionais, mais atrapalha do que ajuda.

    (continua no próximo...)

  • Tadeu 31/12/2010 15:07

    Acho interessante empresas antigas, de segmentos diferentes, como Coca-Cola, Apple, IBM, Ford, Volkswagen. As mudanças na identidade visual das logos das empresas foram mínimas nos últimos 50 anos. A maçã que estava no Apple II também está no iPad. O logo VW que estava no Fusca também está no novo Passat. E essas são algumas das marcas mais valiosas do mundo. A questão do tempo só faz valorizar mais a marca, coisa que se perde com quem fica mudando o tempo todo a identidade da empresa com o pretexto de se "modernizar". Importante mesmo é modernizar os produtos ou serviços prestados, que faz o cliente perceber "na pele" essa modernização e creditar ainda mais respeito e confiança na marca.
    No mais, feliz ano novo e sucesso aos novos administradores do grupo Garcia.

  • Osmar 01/01/2011 14:53

    Tadeu Carnevalli
    Eu penso assim , aonde que a empresa quer chegar ? será que a bandeira do Brasil é pretensão de se expandir pelo país e mostrando que é uma empresa brasileira , antigamente as empresas utilizavam de formas simples e que marcavam , acho que a Garcia tem a tradição como carro chefe , quem não se lembra da catita nos luminosos e passagens onde se ilustravam , ou o slogan aproximando pessoas e diminuindo distâncias , acho que deveria partir dai a ideia .
    Tem algumas pinturas que são marketing e dão certo , a Eucatur mostrando as belezas da Amazônia , Centro-Oeste e Sul do nosso país , claro que preferia a União Cascavel com suas cobrinhas de gravatinhas se unindo , o sul e o norte . Outras foram repaginadas , a PDC com o nostálgica coroa mudou para uma araucária estlizada , perfeito , quem olha sabe que é da região dos Campos Gerais.
    Qdo a Garcia trouxe o PB Preto , eu achava que seria uma jogada de marketing perfeito , preto é excelência , nada mais justo que a Garcia se utilizasse , o que fez o Expresso Nordeste adotou o preto , o que seria comemorativo virou a pintura oficial da empresa , hj os passageiros ficam bravos em não viajar nos pretões da Nordeste , isto sabe o que vai acontecer , vai virar marca , daqui 5 10 anos os passageiros vão assemelhar o ônibus preto com a Nordeste , como foi na década de 80 com os seus alaranjados , onde os passageiros falavam : olha o vermelhinho / comunista vindo .
    A Londrisul em Londrina que os donos não são da cidade foram espertos , antigamente pela força da prefeitura os coletivos da cidades eram amarelo ou azul , o que fez a empresa colocou os pontos turisticos de Londrina , isto para quem mora na cidade é orgulho em rodas .

  • Osmar 01/01/2011 14:53

    Outra pinturas são modificadas como se fosse roupas , ah não deu certo vamos trocar e assim por diante , eu ainda penso que a Garcia sim é uma empresa brasileira , tem q ser marcante , digo a nova administração da Garcia , seria radical mudar a pintura da Garcia no metropolitano , pq ficou embremático , os passageiros chamam de amarelinhos , isto que quero repasar , não adianta ser pintura bonitinha , tem q dar cara e vida ao povo de que usa

  • Garcia 01/01/2011 14:57

    Bom se é para mudar vai mudar...
    se o Serviço no minimno CONTINUAR DO JEITO QUE TA

    TA BÃO DI MAIS!!! é isso que eu penso.

    se o povo entrar no brasil sul pensando que é garcia
    prejuizo não é meu rsrsrs
    brincadeirinha!!!

    Mas continuo acreditando que foram extremamente infelizes
    mas tenco convicção que este onibus é apenas uma amostragem.

  • Osmar 01/01/2011 15:01

    Garcia Maringá
    rsrsrsrs , a Brasil Sul nestes 6 ultimos anos foi a grande "inimiga" da Garcia , travaram brigas judiciais , fiscalizações e denúncias , enquanto a Brasil Sul continuo crescendo , a Garcia ficou preocupada com a concorrente e parou , espero que a nova administração mude tudo , desde operacional , marketing e realmente trabalhar para o principal que a garcia tem , seu cliente .

  • André 01/01/2011 15:04

    Tai uma coisa que acontece muito no cotidiano das empresas, valorizar mais seu concorrente que a si mesmo... XD

  • Diego 01/01/2011 16:46

    Tadeu Carnevalli

    Tadeu, seu comentario foi muito inteligente!

    Primeiramente nao tem como mudar a frota da Garcia de uma vez. o Layout 'BRASIL' nao tem cor definida ainda, porem a cor ANTIGA da empresa está sendo mantida... nao foi mantida nesse DD pois como sabem ele era da Esmeralda e foi adesivado para o teste da bandeira da garcia. postamos a foto para todos acompanharem o que estava se passando... porem se é pra todo mundo ficar reclamando, falando mal, cortando os pulsos pelo que eu ando lendo aqui... Vamos simplesmente mudar as coisas e nao ler mais as opnioes... é isso que voces que consideram a Garcia a empresa do coração querem?

    Queremos a opniao de todos, criticas construtivas ESTÃO sendo avaliadas. entao, acho válido todas as opnioes. O Fato de eu postar o projeto aqui, coisa que pelo que li nunca foi feita... é uma prova de que a nova administração quer contar com a opniao de todos... e nao chegar mudando / afundando a empresa como tive a infelicidade de ler.

    Estou apto a tirar duvidas de todos! porem vamos pensar antes de escrever né galera? afinal de contas a Garcia precisa de voces!

  • Tadeu 02/01/2011 05:29

    Osmar Cordeiro

    Concordo com você. Acho que a identidade da Garcia não foi bem modificada em 2000, quando trocaram o logo da Catita pelo atual G estilizado. Foi indo e o pessoal acostumou. Mas de fato a empresa mereceria algo mais imponente quando mudou naquela época. A pintura da década de 80 e 90 sem dúvida foi marcante e se destacava entre as demais empresas. A empresa que ficou famosa pelos trucados (como o Trinox), tinha uma pintura que valorizava os carros com essa característica, onde as linhas da pintura iam ao encontro dos eixos traseiros. Na traseira, a cor laranja na parte mais alta. Não era uma questão apenas estética. Ajudava a dar maior segurança nas estradas escuras, numa época em que ainda não havia adesivos com propriedades refletoras da luz.

    Hoje eu imagino, um G7 ou um PB com uma pintura mais reta, como aquelas mais antigas, ficaria bonito?

    Se pra ser bonito tiver que ser ou parecer moderno, talvez não. Mas se tiver que ser diferente e refletir a história da empresa, ficaria perfeito. Uma empresa que tem um passado para se orgulhar, porque não utilizá-lo como diferencial a começar pela própria identidade?
    Quantas empresas no Brasil tem mais de 75 anos de história e continuam ativas? Dá para contar nos dedos.
    De alguma forma isso precisa ser valorizado e assim buscar um primeiro diferencial em relação às demais empresas.


    a Brasil Sul nestes 6 ultimos anos foi a grande \"inimiga\" da Garcia , travaram brigas judiciais , fiscalizações e denúncias , enquanto a Brasil Sul continuo crescendo , a Garcia ficou preocupada com a concorrente e parou

    Sem dúvida. E dá para dizer que essa década (2000-2010) foi a década da Brasil Sul aqui no norte do Paraná. A empresa cresceu muito mesmo. Se não cresceu mais, foi pela força representativa das concorrentes junto aos órgãos regulamentadores.


  • Tadeu 02/01/2011 05:39

    Diego Magnani

    Obrigado.
    Novamente te parabenizo pela iniciativa e coragem.
    Ante a tamanha heterogeneidade de opiniões, é preciso saber filtrar o que se aproveita.
    A propósito, estou curioso para conhecer as modificações na Ouro Branco e Princesa do Ivaí.
    É curioso que tem gente que acha que o nome \\\"Ouro Branco\\\" veio do chocolate homônimo, mas o chocolate é mais novo que a empresa. A empresa foi fundada por japoneses da cidade de Assaí, que tem uma grande colônia de imigrantes do Japão. Na época, alternavam entre as culturas de algodão e café. O algodão da cidade foi tão reconhecido que foi apelidado de \\\"Ouro Branco\\\", daí surgiu o nome para a empresa.
    As cores sempre combinavam o amarelado e o vermelho, com um contraste marcante e característico.
    Infelizmente na última troca de pintura, perdeu-se o ouro e o branco. Caiu no mesmo cinza padrão da Garcia, vermelho e azul. Entendo que isso foi uma medida de economia, para facilitar o intercâmbio de carros entre as duas empresas, trocando apenas os adesivos. Mas, de qualquer forma, perdeu-se a identidade original que tanta gente gostava.

  • Sérgio Augusto Braga 05/01/2011 14:02

    Gostei da mudança, mas parece que falta algo no DD, talvez a posiçao da faixa, nao sei o que e´... no G7 ficou bem melhor!

  • César 05/01/2011 14:05

    Sérgio Augusto Braga Canuto
    No G7 há uma faixa verde em cima, preenchendo mais a pintura...

  • Claiton 09/01/2011 00:31

    Sérgio Augusto Braga Canuto
    César Castro
    E a cor do G7 não é verde, é um prateado com uma faixa verde acima da janela.

  • C. 09/01/2011 17:50

    Tadeu Carnevalli
    Você está coberto de razão. Nós, admiradores da Ouro Branco, esperamos que nesta mudança de Lay Out se contemple mais uma vez as cores que eram características da empresa e que, por sinal, foi lastimável a mudança.

  • Douglas 12/01/2011 12:13

    Diego Magnani
    Vc fotografou esse Dd na garagem aqui da Leads em Osasco? nossa moro do lado quase e nunca me toquei de ir fotografar lá rsrsrs, vc chegou a conversar com alguém lá? p/ fotografar? Vi chegando hj mais DDs na Leads sem placa., com tudo plastificado as poltronas.

  • Eder André 12/01/2011 20:00

    Na verdade, o q aconteceu, foi q a Viação Garcia foi vendida ao grupo LUFT, e por isso essa renovação na pintura!!!!

  • Roger 31/01/2011 13:23

    SHOW DE DD DA VIAÇÃO GARCIA AMIGO

  • SCHNEIDER 05/02/2011 09:35

    E hoje passou por Curiitba LD zeradinho da Garcia. E enquanto vimos comentários especializados sugerindo que a Garcia iria se desfazer dos Volvos comprados ano passado e trocar tudo por Mercedes, o LD que chega hoje, prefixo 7737 é SCANIA.
    Foto no www.busontheroad.net

  • Ricardo 05/02/2011 11:18

    Clicaram um LD Scania K-380 zerado com as cores Leads/Garcia. Sem placas... prefixo 7737 (estranho, né?). Alguém aqui pegou?

  • Robson 05/02/2011 23:57

    7737 Vem ae o/

  • Robson 05/02/2011 23:57

    www.busontheroad.net

    o/

  • Luis Gustavo 28/02/2011 17:13

    Belo bus!!!! Essa Garcia só tem carro bala!!

    Parabens pelo post.

  • David 03/03/2011 13:58

    Esse carro tem a configuração do prata?

  • Erika 08/03/2011 10:57

    Ficou lindo e pronto! hahah

  • Jahn Thobias 21/03/2011 13:11

    Amigos, grupo Luft dominando os onibus brasileiros, se não me angano ja é o maior grupo de empresas de onibus do brasil, que onibus lindo

  • José Roberto 02/05/2011 14:42

    gostei do carro.........

  • Emanuel 12/06/2011 18:35

    Muito show de bola Diego, meu Parabens fera!!!
    Ficou muito linda essa pintura nos DD, show de bola.
    http://www.onibusbrasil.com/emanuelprique

  • Wainer 13/08/2011 17:55

    Muito obrigado aqueles que acompanharam e continuam acompanhando as novidades!

  • Rafael 17/01/2012 14:32

    Foi re-prefixado?

  • Diego 15/06/2014 23:57

    Não imaginava que tinha um Garcia com esse prefixo pois geralmente é entre 6800 ate 7999

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2157 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Garcia, de Londrina, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G6 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Diego Magnani, em 30/12/2010, na localidade de Osasco, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

MAGNANI, D. Viação Garcia 2157 em Osasco por Diego Magnani - ID:273955. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/diegomagnani/273955> Acesso em: 30 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Garcia Londrina, Paraná, Brasil
Numeração:
2157
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G6 1800 DD
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD
Local:
Osasco, São Paulo, Brasil
Autor:
Diego Magnani
Publicação:
30/12/2010 22:27