Viação Itapemirim 24049 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Filipe  Vargas Lima. ID da foto: 731196.
Viação Itapemirim 24049 na cidade de Jundiaí, São Paulo, Brasil, por Rodrigo Madaschi. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 24049 na cidade de Paraíba do Sul, Rio de Janeiro, Brasil, por Rafael da Silva Xarão. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 24049 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Filipe  Vargas Lima. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 24049 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Filipe  Vargas Lima. ID da foto: :id.
/ 1.708 acessos / 120 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 24049 em São Paulo por Filipe Vargas Lima - ID:731196

17/12/2011

120 comentários

  • Filipe 20/12/2011 12:36

    Poltrona do Tribus da série 24 [****] totalmente reclinada.

  • Markson 20/12/2011 12:36

    Shoow!

  • Ailton 20/12/2011 12:38

    Markson Martins
    20/12/2011 12:36:58 | · Citar · #2
    Shoow!


    Viaja na linha
    São paulo x Sobral em uma poltrona dessa, ai eu quero ver vc falar que uma coisa dessa é show

  • Marcelo 20/12/2011 12:40

    é só quem viaja ou viajou é que sabe sobre a poltrona mesmo

  • Ailton 20/12/2011 12:43

    eu ja viajei e posso afirmar com toda certeza, conforto nesse carro é algo que NÃO existe

  • Adems 20/12/2011 12:44

    ailton gomes

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vc tem toda razão amigo ... Viajar muito tempo nesses carros é complicado ...

  • Efraim 20/12/2011 12:46

    Já foi o tempo do conforto desse carro quando era novidade na década de 90,mesmo assim naquela época vc chegava todo torto e dee pé inchado,imagine hoje.....

  • Ailton 20/12/2011 12:47

    mais é verdade, agora va falar isso aos FANATICOS pela empresa, eles só faltam querer surtar de ódio se alguem falar mal da Mirim, pra eles a empresa não tem nenhuma falha, tudo é perfeito

  • Philippe 20/12/2011 12:48

    Filipe Vargas Lima
    Belo registro Felipe! Esta ai um velho guerreiro!
    Abraços.

  • João Henrique 20/12/2011 12:49

    Tem os fãs alucinados aí que chega a dar pena.

  • Filipe 20/12/2011 12:49

    Philippe Bragança
    Muito obrigado amigo!

  • Ailton 20/12/2011 12:49

    nos dias de hj não tem mais condição de viajar em um carro desse, até por causa da concorrencia com as companhias aéreas, e mesmo o passageiro que só viaja de onibus tbm ta ficando mais exigente e quer onibus melhores e mais confortaveis

  • Efraim 20/12/2011 12:50

    Piso de madeira,e a cordinha da cortina parece estar quebrada

  • Thiago 20/12/2011 12:51

    ailton gomes
    Por isso que por causa de carros assim que todas as empresas rodoviárias são mal vistas e está tendo essa mudança drástica para o transporte aéreo

  • Ailton 20/12/2011 12:51

    João Henrique Zöehler Lemos
    20/12/2011 12:49:07 | · Citar · #10
    Tem os fãs alucinados aí que chega a dar pena.


    Eexatamente, o grau de FANATISMO desses fãs da empresa é algo deprimente, conheço algumas figuras que só falta querer sair na porrada se alguem falar mal da empresa, não vou citar nomes por questão de ética, mais da pra notar claramente em varias fotos da empresa o grau de falta de bom censo dos PUXA-SACO

  • Douglas Benício 20/12/2011 12:52

    Sempre achei que a Itapemirim fosse uma péssima empresa, agora com esta foto e com alguns relatos acima, nao tenho duvidas.

  • Markson 20/12/2011 12:53

    não vou citar nomes por questão de ética
    E você tem alguma ética?

  • Wagnner 20/12/2011 12:53

    desculpem a quem disse que viajar nesse carro é ruim, mas tenho relatos de companheiros que viajaram de Brasilia para Recife, e para Fortaleza de G6 Galant da Guanabara e voltaram de tribus III, e disseram que o tribus é muito mais confortavel. E particularmante, ainda não viajei de Tribus III, so de II, mas não achei ruim não!!!!

  • Ailton 20/12/2011 12:53

    Thiago Vinicius
    20/12/2011 12:51:07 | · Citar · #14
    ailton gomes
    Por isso que por causa de carros assim que todas as empresas rodoviárias são mal vistas e está tendo essa mudança drástica para o transporte aéreo


    o passageiro quer comforto e a maioria das empresas rodoviarias não oferece isso, por essa razão existe essa mudança drastica para o transporte aéreo

  • Filipe 20/12/2011 12:53

    É uma explicação de a São Paulo x Sobral que sai as 09:00 de SP ir lotado.Tem o das 08:30,sai só Tribus.Mais tarde,por volta da 11:30,também.Ninguém quer mais andar de Tribus.

  • Rafael 20/12/2011 12:54

    Poltrona do Tribus da série 24 [****] totalmente reclinada.
    Totalmente ? :D que lecal ....

  • Efraim 20/12/2011 12:54

    Também pelo preço das passagens aéreas,comprando-se com pelo menos um mês de antecedência(SPxSalvador pela mirim uns 200 conto+refeições+tempo gasto pela Gol 145 conto+2 hora de viagem)é uma concorrencia forte mesmo,como um carro com 20 anos de uso vai concorrer?

  • Ailton 20/12/2011 12:54

    Markson Martins
    20/12/2011 12:53:20 | · Citar · #17
    não vou citar nomes por questão de ética
    E você tem alguma ética?


    Tenho Ética de sobra e não é vc que vai me questionar sobre isso

  • Filipe 20/12/2011 12:55

    Rafael Santos
    Juro por Deus amigo,não reclina masi que isso.Só quebrando.

  • Filipe 20/12/2011 12:56

    *mais

  • Thiago 20/12/2011 12:56

    ailton gomes
    Avião é mais apertado que os Tribus, mas o preço é mais viável...Já falei pra alguns amigos que acharam ruim um dia desse em Fortaleza, falei entre Tribus e Avião, ia de Avião sem duvidas...

  • Gabriel 20/12/2011 12:56

    vish...

  • Philippe 20/12/2011 12:56

    Markson Martins
    É difícil né amigo, toda foto de Tri3us aqui no site, é a mesma coisa..
    Ao invés de discutir a foto em questão (poltronas) já começa a meter o pau na empresa.. Grande parte só enxerga um ponto fraco da empresa, você num vê nenhuma pessoa falando bem das coisas boas da empresa! Sem mais....

  • Ailton 20/12/2011 12:58

    Thiago Vinicius
    20/12/2011 12:56:17 | · Citar · #26
    ailton gomes
    Avião é mais apertado que os Tribus, mas o preço é mais viável...Já falei pra alguns amigos que acharam ruim um dia desse em Fortaleza, falei entre Tribus e Avião, ia de Avião sem duvidas...


    e de fato o avião é apertado mesmo, mais pelo menos o tempo de viagem é mais curto, dependendo do trecho que sera feito

  • Markson 20/12/2011 12:58

    Philippe Bragança
    É complicado demais, e depois os mesmos que a difamam, querem falar em ética e respeito

  • Ailton 20/12/2011 12:59

    eu sou suspeito pra falar da empresa, até pq a maioria das minhas viagens eu faço pela mirim, então eu tenho pleno bom censo pra opinar a respeito

  • Douglas Benício 20/12/2011 13:00

    Gente, devemos levar em consideracao que a Itapemirim está passando problemas, como a arapongagem que Camilo Cola Filho fazia para com Andrea Cola e seu pai Camilo Cola, a empresa teve que vender a Kaiowa e a Penha para fazer caixa... Nao é a toa que muitos onibus da Itapemirim estao sucateados e continuam rodando.

  • Thiago 20/12/2011 13:00

    Respeito a empresa, pois prefiro viajar nela que na Guanabara em Algumas linhas, mas a Itapemirim cobra caro demais...
    Ex: - Fortaleza x Belém - G6 O400RSD Golden (Paguei 230 reais)
    Voltei de Satélite Norte (G6 LD O500RSD Leito Turismo) Paguei só 175 reais somente e a empresa foi pontual. a Itapemirim e Guanabara ambas atrasaram 3 a 4 horas. A Satélite Norte fez o mesmo trecho, teve transbordo, mas fez a viagem mais pontual...

    Por isso pra Belém estou indo somente de avião ou de Satélite Norte, 175 pra 230 é uma diferença grande...

  • Ailton 20/12/2011 13:02

    todo mundo sabe que a Itapemirim ta passando por situações criticas

  • Thiago 20/12/2011 13:03

    Por fanatismo não vou de Mirim e pagar 50 reais, do mesmo jeito da Guanabara não vou pagar 45 reais na mesma linha a mais que a Satélite Norte uma empresa melhor fazendo mais barato...

  • Adems 20/12/2011 13:03

    efraim reis

    Agora tocou em um ponto interessante


    Esses dias eu estava em BH, e quando voltei a sampa fiz uma pesquisa de valores de ônibus e Avião, apenas para saber os valores ja que a empresa havia comprado passagem aerea pra mim.

    ônibus

    8 Hs de viagem + despesas com lanche.
    convencional : 85,00
    Executivo: 93,00
    Leito: 133,00

    Avião

    1h de Viagem.
    Tam : 79,90 + Taxas = 125,00
    Gol : 109,00 + Taxas = 145,00

    Em uma viagem relativamente perto

    Se compensa imagina em viagens distantes !!

    Abs

  • Alexsandro 20/12/2011 13:04

    nuss tem espaço em! bela foto!
    http://onibusbrasil.com/alex_farias/

  • Rangel 20/12/2011 13:06

    Minha paixão pela Mirim se deve pela "engenharia" (Tecnobus) na construção de ônibus, pela busca de soluções onde o mercado na época não oferecia, estes carros marcaram. Ver esse tipo de carro rodando até hoje divide opniões mas temos que observar algumas coisas: uma empresa do porte da Mirim com muitos carros, lembrando que ese carro só roda na alta temporada, coisa que outras grandes empresas fazem até hoje, Cometa faz com CMA, Gontijo com a série 9 [****] e 10 [****], São Geraldo com os GV 1000, não tem como ter uma frota nova e com tanto veículo parado por muito tempo. Concordo que é complicado rodar tantos kms neste carro. Vamos ver a novela da licitação acabar ai acho na minha opnião, serviços e veículos irão melhorar. Nenhum empresário vai investir sem saber como vai ficar o mercado depois da mesma.

  • Philippe 20/12/2011 13:19

    Se é pra fazer alguma comparação....
    Olha a poltrona do JB340, olha a espessura...
    http://onibusbrasil.com/grupogontijo/612625/
    A Gontijo escala esses carros em linhas como essa:
    http://www.onibusbrasil.com/philippebus/713944/
    Miguel Calmon (BA) x São Paulo... E não vejo ninguem reclamar!

  • Ailton 20/12/2011 13:20

    os passageiros reclamam, ja os BOZOLOGOS que defendem a empresa só faltam surtar de alegria quando ve isso

  • Bruno 20/12/2011 13:24

    Num ando nisso nem de graça para galera a gontijo não pode ser a melhor empresa do Brasil não mais ela num coloca isso ai pra rodar pelo brasil a fora Mirim galera tem seus defeitos como todas empresas tem mais a da mirim estrapola de ++++

  • Valdeir Paulo 20/12/2011 13:26

    ailton gomes
    kkkkk legal aiton eu gosto da mirim mais e uma pena isso;mais????????

  • Felipe 20/12/2011 13:31

    Já viajei nesse Tribus aí de Fortaleza x Santos, 3 dias e 2 noites é assim que o povo conta, e foi uma viagem relativamente cansada mas não se compara há outros carros com 50 lugares. Em relação ao avião em certos trechos é mais barato viajar de avião, mas o desconforto, medo e insegurança tbm não fica muito atrás e você só consegue um preço barato se comprar com alguma antecedência.
    não estou aqui defendendo ou criticando empresa A ou B, tenho minhas preferências mas sei dos defeitos dela. Realmente esse carro marcou uma época, mas uma época que ja passou. Infelizmente ela tá passando por um mal momento e eu espero que ela se recupere. Agora vamos esperar a licitação e chorar com mais de mil linhas nas mãos de 5 pessoas.

    =)

  • Douglas 20/12/2011 13:46

    Felipe Gonzalez
    Eu mesmo viajo toda semana p/ 4 cantos do pais e nao reclamo da mirim, muitos auqi só querem saber de estética e boniteza, se bem que tem gente que nunca nem viajou e ta falando até pelos cotovelos rs. Cada época tem seu tempo , é uma questão de ser entendido no assunto e reparar, não ofender quem gosta ou deixa de gostar, por isso que existem muitos colecionadores de anos que sentem vergonha de se misturar com algumas pessoas que estão cadastradas aqui por conta disso, falam o que querem e depois ficam excluídos por ai e não sabem por que, assim como muitos empresários que estão aqui cadastrados e ficam só observando, deixando o felizardo se enforcar sozinho. Mas enfim... Bela foto.

  • Philippe 20/12/2011 13:49

    Douglas Paternezi
    Disse tudo.. preferem andar de um LD de 54 lugares.. sem comentários para essas pessoas...

  • Jonas 20/12/2011 13:49

    ninguem merece viajar uma carroça desta,ainda tem gente que diz que shoow.

  • Vander 20/12/2011 13:50

    Douglas Paternezi
    faço das suas, minhas palavras!

  • Ailton 20/12/2011 13:52

    Sabias palavras Paternezi, o problema é que tem muita gente que nem se quer viajou de Tribus e fica falando m ****** , eu sou suspeito pra falar da empresa até pq eu viajo pela mesma

  • Júlio 20/12/2011 13:53

    São Geraldo com os GV 1000
    Rangel Oliveira Mianda

    GV 1000 não roda na SG fazem 2 anos.Nem na alta rodam.

  • Jonas 20/12/2011 13:56

    tribus pra min não e onibus e carroça.

  • Philippe 20/12/2011 13:57

    jonas dias
    Humm, legal, ônibus pra vc é LD de 54 lugares, Vissta Buss LO de 61 lugares.. isso sim é ônibus!

  • Fabricio 20/12/2011 13:58

    Este onibus tem quase 20 anos e anda carregado bem melhor que muito carro novo, ehehehe

  • Rafaell 20/12/2011 13:58

    ailton gomes
    Viaja na linha
    São paulo x Sobral em uma poltrona dessa, ai eu quero ver vc falar que uma coisa dessa é show

    mais é verdade, agora va falar isso aos FANATICOS pela empresa, eles só faltam querer surtar de ódio se alguem falar mal da Mirim, pra eles a empresa não tem nenhuma falha, tudo é perfeito
    Não quero colocar mais lenha na fogueira, mas a Itapemirim é uma PIADA! Até um clandestino é mais confortável do que esse aí! Nunca tinha visto um Tribus III por dentro, e não sabia que a coisa era tão feita... caramba!!
    E realmente, Ailton, viajar em linhas como São Paulo-Parnaíba (também) deve ser uma tortura!! Certamente!

  • Jonas 20/12/2011 14:03

    Philippe Bragança
    philippe vc deve ser masoquista gosta de sofre,agora carro com 60 lugares e carro de fratamento.

  • Philippe 20/12/2011 14:04

    jonas dias
    Akeles carros da VUSC são pra fretamento né... kkkk AHH SÃO...

  • Philippe 20/12/2011 14:07
  • Douglas 20/12/2011 14:16

    Rafaell Rocha Guimarães
    Por que a Itapemirim é uma piada? Só pq ela nao faz o gosto que vc tanto deseja de ter LD ou DDs confortáveis para simplismente deixar o ego la em cima? Olha, desta vez eu tenho que rir e muito, parabéns a vc BUSÓLOGO, meu, não é assim rsrs. A Itapemirim na verdade tem dinheiro, eles guardam todo seu capital fora do país, cada centavo, cada tempo gasto, tudo que se possa imaginar eles tem e digo hein Rafaell, Sabe o que me da mais orgulho na Itapemirim? É dela simplismente fazer as coisas que ela fez sem se importar com comentários assim como o seu e sabe por que? A empresa sabe até onde ir, ela INVESTE dinheiro fora, e tenha plena certeza do que estou te falando, ela ainda vai dar uma rasteira em muita gente e digo por que ela não é de dar ponto sem nó e as vezes é melhor dar uma de JOÃO SEM BRAÇO, do que simplesmente agir na hora que todos querem. Conheco a empresa a anos, sei o que se passa bem la dentro e digo, a piada vai ser muito bem entendida em breve, e nesse dia eu farei questão de lembrar vc ehehehe, e rindo muito como agora eu estou fazendo e com certeza a pessoa de la que eu sem que é também ahahahaha.Mas entendo o seu lado, sei o que tentou passar aos amigos. Mas enfim, não vou perder meu tempo explicando, vc jamais entenderia. Boa tarde a todos os amigos.

  • Jonas 20/12/2011 14:26

    Philippe Bragança
    philippe este carro não roda + santa cruz,ele fazia um trajeto 60 km,agora este tribus ai vai rodar + de 2 mil km,o ld da santa cruz tem 54 lugares eu já viajei nele faz 2 semana não e desconfortavel ele tem 14.5 mts ele so faz trajeto porto alegre x santa cruz que da 158 km,tenho um feliz natal philippe.

  • Filipe 20/12/2011 14:32

    Douglas Paternezi
    Muito obrigado pelo elogio quanto a foto e pelo seus comentários de calar a boca de muita gente.

  • Felipe 20/12/2011 14:47

    Rafaell Rocha Guimarães
    Não quero colocar mais lenha na fogueira, mas a Itapemirim é uma PIADA! Até um clandestino é mais confortável do que esse aí!
    Imagina se ele quisesse ter colocado lenha né?!

    Os piratas realmente são melhores do que os tribus. Elas não pagam impostos, não precisam honrar com compromissos trabalhistas e muito menos se preocupar com os passageiros, vide a TCB que só usa na maioria das vezes carros DD e LD e a tão queridinha de muitos usa tocos com 46 lugares numa linha com mais de 2000 KM. Qnd estive em BH vi um LD pirata ex Catarinense realmente muito lindo, mas se algo acontecer com alguém nessa viagem pode ter certeza q ela pode brigar na justiça contra a Itapemirim e com o pirata?! Vai brgar com quem?!

    Vem k esse povo tem quantos anos 12?! Só pegaram os bons tempos, queria ver era ter que desbravar as BR's quase sem pavimentação, com famílias que trazem tudo de Sampa pro Nordeste...

    Eu me calo no dia que eu ver a GTJ com um DD na linha São Paulo x Sobral e a Guanabara com um LD double service na linha Fortaleza x Goiania, até lá eu fico com a história, alias que história vcs terão pra contar pros seus filhos?!

    "Meu filho seu pai é do tempo em que só 4 pessoas dominavam o transporte interestadual e eles colocavam só os carros que eles queriam. Sim mas eram carros bons com AC, 54 lugares e uma água mineral, as vezes quente. Bons tempos meu filho"

    Wake up guys!

  • Igor 20/12/2011 15:10

    A SP-Sobral é uma das maiores da Itapemirim. Vai fazer nesse ônibus que nem cabine tem! Ela é uma empresa boa? Pra quem viaja em Rodonave é! Agora pega quem viaja nesses Tribus (ou até Starbus), só reclamação!! Eu ADORO os Tribus por fora, são lindos, mas por dentro, #deusquemelivreguarde

  • Igor 20/12/2011 15:16

    ailton gomes
    Eu sou sim fanático pela Mirim, e não faço chilique pra viajar num desses nem F******. Tribus tem é que rodar em rota intra-estadual ou inter-estadual de curta distância (EX: R. Janeiro-Cachoeiro ou São Paulo-Rio). Mas se fosse mandar SP-Rio ela ia sair perdendo, pq a 1001 e a EBVL estão aí com executivos. Então, ou roda em linha longa, ou abandona ou vende. Um dos três. E a Mirim opta por rodar em linhas longas.

  • Roger 20/12/2011 15:20

    que esse carro não tem conforto é fato, que essas poltronas são duras é fato já viajei neles de sts x ftz duas vezes e estou vivo até hoje e quem não pode pagar mais pela passagem vai nele mesmo pelo menos tem seguro de uma empresa regular,tem tantas tranqueiras rodando pela tcb aí sim é correr risco e mesmo assim tem gente que viaja e quem quer conforto vai de avião!é mais rapido e seguro!!

  • Felipe 20/12/2011 15:23

    e quem quer conforto vai de avião!
    discordo pq uma coisa que esses aviões brasileiros não são é confortáveis. rsrsrsrsrsr

    axo que esse era o padrão de poltronas para época.

  • Igor 20/12/2011 15:29

    Felipe Gonzalez
    Gol é low-cost. Nunca q vai ser confortável, mas nem de A380. Low-cost é o convencional dos aviões. Agora, pega um A340 TAM da vida. Esse sim deve ser confortável. E outra: Pode ser desconfortável os aviões do Brasil, mas é desconforto por apenas 4 horas! Não é desconforto de 36 horas!

  • Carlos 20/12/2011 15:31

    Rangel Oliveira Mianda
    uma empresa do porte da Mirim com muitos carros, lembrando que ese carro só roda na alta temporada
    Eu vejo Tribus rodando em Teresina com destino a São Paulo o ano inteiro.

  • Felipe 20/12/2011 15:33

    Agora, pega um A340 TAM
    Eu passei 14 horas num A 340 da LAN Chile, perfeito, mas desconfortável. A reclinação da poltrona é menos q essa daí.
    rsrsrsrsrsrr

  • Igor 20/12/2011 15:36

    Felipe Gonzalez
    Eu passei 2 horas num desconforto de um 737 da GOL. Em que linha da LAN vc foi??

  • Diogo 20/12/2011 15:40

    Douglas Paternezi
    Faço das suas minhas palavras Douglas. Aqui em Campos por exemplo, muitos empresarios já estão barrando a entrada de alguns " busólogos" por conta disso ae..

    Bela foto!

  • Felipe 20/12/2011 15:40

    Igor Brito Lourenço Martinez
    Santiago x Madrid

    Perfeito o atendimento, o avião, os comissários... Quero fazer denovo essa viagem.

  • Fabricio 20/12/2011 15:47

    Diogo Braga
    Não é só ai não, aqui em SP tem motorista msm quando estacionam no mangueirão e qdo ve certos sujeitos tranca o carro e nem deixa chegar perto, pois sabe que lá vem confusão, ehehe.

  • Wendel 20/12/2011 15:50

    Alexsandro Farias Barros
    Aonde tem espaço?
    Se fosse a série 30 [****], com certeza teria um pouco mais de espaço!
    http://www.onibusbrasil.com/expressobus

  • Jefferson 20/12/2011 15:51

    Eu andei num TRIBUS a última vez foi em 1999. Eu devia ter meus 5 ou 6 anos. Sempre na linha: SP x Vitória.
    Hoje tenho muita vontade de poder andar em um de novo, mas nessa linha acredito que seja quase que impossível mesmo em alta temporada.
    Mas mesmo que eu fosse pro Nordeste eu gostaria sim de poder ir em um TRIBUS, passar por essa experiencia pelo menos dessa ultima vez, antes que eles saiam de circulação.
    Antes de dizer que eles são ruim, pra viajar, podem até ser, mas vai de Itapemirim quem quer. Ninguém é obrigado!

    E pra gente que gosta desse grande meio de transporte com nome ônibus, sempre vai ser ótimo andar em um seja TRIBUS, GV 1000, ou até mesmo G7.
    Porque antes de ser velho é horrível, já atendeu muita gente nesse Brasil. E hoje é resultado do que foi um sucesso na empresa.

  • Jefferson 20/12/2011 15:56

    Eu compraria fácil uns 30 TRIBUS e montaria minha empresa fácil !

  • Rangel 20/12/2011 16:45

    Wendel de Oliveira Vasconcellos
    Wendel, boa tarde !!! Vc é motorista da Mirim ???

  • Filipe 20/12/2011 18:01

    O aperto dele se explica pelo cofre do motor que tem lá atrás.

  • Windy 20/12/2011 18:30

    legal o registro... ja sobre as poltronas.. nunca viajei entao prefiro nao comentar.... ja que ja viajei de G7 toco com 46 lugares e odiei, só andando nele para saber

  • Jose 20/12/2011 18:48

    windy silva
    Voce tem razão: não vi conforto nos G7 que andei.

  • Vander 20/12/2011 18:50

    windy silva
    pois é, mas a molecada hoje em dia só quer saber de design moderno e ônibus cheirando a novo, não importa se são mais desconfortáveis que as "carroças" (como disseram aí)

  • Gabriel 20/12/2011 20:13

    esses caras que criticaram são uns idiotas

  • Paulo Camillo 20/12/2011 20:24

    Bando de entendidos não me toque os bam bam bam da parada da busologia, começou a viajar ontem e acham que sabem de alguma coisa. Tenho é dó de vocês seus comédias...

  • Marcio 21/12/2011 08:40

    nossa o mundo dos busologos foi invadido por fanaticos e por pessoas revoltadas ,se não gostam da mirim não deveriam nem entrar comentar nas fotos dela e vice versa,eu sou fã da mirim porem sei q para uma empresa do porte dela ja deveriam ter colocado outros carros mais confortaveis para distancias tão longas mas mesmo assim deveriam preservar os tribus em alguma linha de menor extensão pois eles são a historia do onibus no brasil,e apesar disso não ha respeito algum com estas lendas e em questão de conforto os tribus da serie 30 [****] são muito confortaveis mas tem gente q nunca viajou em um e ja mete o pau so pela baboseira q outros falam,qualquer carro é cansativo uma viagem de 3 dias seja ele com bancada soft ou não,por isso existem os rodonaves da vida para viajar tranquilo.

  • Marcio 21/12/2011 08:46

    eu tenho um tribus q foi da penha e as ´poltronas dele reclinam mais do q deste ai.

  • Wagner 21/12/2011 11:11

    Wagnner Castro / DIMELTHOZ !!!
    desculpem a quem disse que viajar nesse carro é ruim, mas tenho relatos de companheiros que viajaram de Brasilia para Recife, e para Fortaleza de G6 Galant da Guanabara e voltaram de tribus III, e disseram que o tribus é muito mais confortavel. E particularmante, ainda não viajei de Tribus III, so de II, mas não achei ruim não!!!!

    Será, Wagnner?
    Um cidadão aqui em casa relatou o contrário. O mesmo tem 1,90m.

  • Rafaell 21/12/2011 12:19

    Wagnner Castro / DIMELTHOZ !!!
    Douglas Paternezi
    Felipe Gonzalez
    Olá, pessoal. Minhas sinceras desculpas se ofendi vocês com meus comentários. Respeito a opinião de cada um... Mas não consigo olhar essa foto com olhos de busólogo. Eu sei que se tratam de chassis excelentes, que trabalham intensamente há décadas, mas eu imagino um passageiro viajando nesse ônibus da foto na região do Piauí ou do Ceará, numa tarde ensolarada (39ºC +ou-), bem no lado do sol. Imagino que não deve ser agradável, e uma viagem de três dias ou mais nessas poltronas certamente irá causar inchaço nas pernas de um passageiro mais idoso. Isso pra mim é descaso para o cliente. Além disso, eu sei as consequências de se andar num veículo clandestino (e num TCB também), por isso eu quis comparar o conforto, e não a segurança (a segurança eu sei que não existe).
    Bom, novamente peço desculpas pelo uso indevido da palavra "Piada".

  • Leonardo 21/12/2011 13:36

    Douglas Paternezi Gostei e muito do seu comentario amigo!! bastante inteligente também espero o dia de rir da cara desses criticos de m**** que nao sabem o que dizem '-' sobre pernas inchadas, bem eu viajei de classis ( Semi-leito ) da Penha 42 lugares 3 dias campina Grande x SP e o povo chegou com as pernas inchadas do mesmo jeito '-' nao tem nada haver com Tribus

  • Thiago 21/12/2011 13:48

    O Pessoal ai nem sabe o que fala ! Só querem saber da beleza do carro,
    cansei ja de ler essas porcarias de criticas aos tribus, ja vi muita foto aqui dos EL BUSS K-113 da GONTIJO no tiete agora em dezembro e niguem falo nada !!!! Só elogios, agora quando o assunto é tribus o resultado é esse ai acima ! A Convicção está longe neste assunto !

  • Filipe 21/12/2011 14:01

    Leonardo Guedes de Sá
    A perna inchada é porque se fica muito tempo parado sem se movimentar.Não há muita circulação de sangue.Não tem diferença de ônibus.Já viajei de Tribus,monobloco,Vissta Buss e Paradiso G6 e de qualquer jeito minhas pernas e pés ficaram inchados.
    Thiago Cavalcante de Sousa
    Eu postei fotos dos JB 340 da mesma e ninguém falou nada.

  • Felipe 21/12/2011 14:02

    Rafaell Rocha Guimarães
    Não me senti ofendido de maneira alguma, estamos num país livre.

    Faço das palavras do Leonardo Guedes de Sá as minhas. Fui de São Paulo a Fortaleza num Golden com 42 lugares, Vista Buss com TV, som, café e água, além do ar condicionado que volta e meia alguém pedia pra "diminuir" pq tava frio, depois reclamam do calor de 39º, e mesmo assim foi cansativa a viagem.

    Eu acho que o intuito desse site (pelo menos quando eu me inscrevi nele) era de trocar opiniões, fotos e saber que existem mais "doidos" que assim como eu gosta de ônibus, mas sinceramente me decepcionei com esse ramo da busologia onde as pessoas se estapeiam por algo que os empresários nem ligam pois são poucos os que gostam de busólogos, que deixam fotografar seus carros...

    Eu acho que aqui deveria ser um espaço pra criticar positivamente a foto, o modelo, o chassi etc. e não dizer q essa ou aquela empresa não presta ou é isso bla bla bla

    Viva o Tribus!

  • Thiago 21/12/2011 14:10

    Felipe Gonzalez

    FALO TUDO MEU AMIGO !!!

  • Marcelo 21/12/2011 14:15

    Como Busólogo - Perfeito....

    Como Passageiro - Simplesmente Horrendo....

    Resumindo quem faz essa viagem, com o perdão da expressão, é pobre pois não pode comprar em outra empresa ou outra opção dentro da Ita..
    Por isso que ainda rodam até hoje, tem "público" para eles estarem ai.

  • Leonardo 21/12/2011 14:16

    Felipe Gonzalez Falou tudo amigo!!! falou tudo!!

  • Marcio 21/12/2011 14:21

    Felipe Gonzalez
    Thiago Cavalcante de Sousa
    Filipe Vargas Lima
    concordo em tudo q disseram amigos

  • Willian 21/12/2011 21:11

    Eita , olha o que a foto de uma poltrona fez aqui !!!

    Douglas Paternezi Falou tudo cara !!!

  • Jefferson 22/12/2011 09:02

    Barbaridade, me da ibagens , me dá ibagens !

    Cadê o habiltonmmm, me ajuda aê pô...

  • Efraim 22/12/2011 09:04

    Olá,alguém mais quer discutir sobre essa poltrona???kkkkkk

  • Jackson 22/12/2011 10:36

    Eu sabia que isso ia acontecer!
    http://onibusbrasil.com/jacksons.leite/733910/

  • Diego 22/12/2011 22:12

    Se sair de fato a licitação da ANTT... essas discussões por causa de carros antigos acaba...rsrsrs

  • Leandro 27/12/2011 16:34

    Olha na minha opinião, acho esses tribus muito confortáveis já viajei de SP x Recife várias..vezes, nesses tribão e nem uma vez me arrependi....

  • Windy 27/12/2011 18:52

    Leandro Figueiredo
    vc por acaso ja andou de onibus leito?? rsrsrsrs

  • Genival 31/12/2011 09:55

    Nada melhor do que as poltronas de hoje, softs...Já pensou atravessar o Brasil por 2 ou 3 dias num desses, e pelo que eu vi na foto, sem ar condicionado? Na foto é bem melhor...kkkk

  • Gabriel 02/01/2012 22:54

    Diego Nunes
    acaba nada, os proximos a serem criticados, serão os monoblocos e tribus IV.

  • Filipe 02/01/2012 23:39

    Gabriel Gomes da Silva
    Não adianta,o povo aqui é assim,só critica.
    Jefferson Soares
    efraim reis
    Jackson souza leite
    Diego Nunes
    Leandro Figueiredo
    windy silva
    Genival Júnior
    obrigado pelas visitas

  • Rafaell 03/01/2012 17:58

    Como as viagens são longas e por estradas em péssimo estado de conservação, acho que deveriam ao menos instalar uns cintos de segurança nas poltronas.

  • Filipe 03/01/2012 19:33

    Rafaell Rocha Guimarães
    Poderiam dar pelo menos uma pequena reforma,pra deixar o carro mais seguro,colocando cinto,os bancos etc.

  • Jackson 03/01/2012 19:34

    Filipe Vargas Lima
    Nem todos os passageiros usam o cinto de segurança, eu mesmo nunca uso quando estou no ônibus. Eles poderiam colocar um A/C em alguns Tribus, iria melhorar muito.

  • Filipe 03/01/2012 19:58

    Jackson Almeida
    Esse que é o problema,os passageiros tem de se conscientizar que o uso do cinto é obrigatório e importante para caso de acontecer um acidente.alguns acham que só porque acontece com os outros,não acontece com eles.Eu mesmo fico com o cinto a viagem toda.

  • Rafaell 10/01/2012 12:49

    Jackson Almeida
    Realmente, colega... poucos têm essa iniciativa, mas o cinto de segurança é importantíssimo em caso de colisões e/ou tombamentos. Pelo menos nas minhas viagens, inclusive na que fiz para Palmas na semana passada, usei o cinto na ida e na volta, pois nunca se sabe do que pode acontecer, né... E também concordo contigo acerca da colocação de A/C nos Tribus, até mesmo porque eles fazem linhas em lugares de clima escaldante!
    Filipe Vargas Lima
    Então, colega... eu também fico sempre com o cinto preso ao meu corpo durante a viagem. Se eu vier a esquecer, o motorista sempre avisa, né... mas em veículos antigos, nem tem como falar. Se a Itapemirim tomasse esta iniciativa (de instalar cintos nos busus + antigos), o número de feridos em acidentes, como o do link a seguir, poderia diminuir.
    http://noticias.revistado...emtocantins.asp

  • Filipe 10/01/2012 12:53

    Rafaell Rocha Guimarães
    Sim,mas já que a lei permite que somente carros fabricados a partir de 1999 tenham cinto,para que a Itapemirim vai gastar dinheiro colocando cinto em carros antigos? Ainda carros que estão saindo aos poucos da frota.Mas não é só a Itapemirim,mas outras empresas que tem carros antigos.

  • Rafaell 10/01/2012 20:51

    Filipe Vargas Lima
    Mas não é só a Itapemirim,mas outras empresas que tem carros antigos.
    Isso é verdade... mas o que pesa na Mirim é a proporção de veículos fabricados antes de 99, não é mesmo? De qualquer forma, você está certo...

  • Leandro 10/01/2012 21:41

    Pessoal, uma coisa:

    De SPO p/ Fortaleza, por via terrestre, será cansativo em qualquer carro que se for...são mais de 3.000 km !

    Agora, algumas coisas podem ser minimizadas, claro. Esse carro da foto já podia ser encostado na reserva da empresa, mas sabemos que a Itapemirim usa regularmente.

    O Fato das fotos de poltronas, ser mais polêmicas nas dos Mirim, se deve acho que pela empresa ter uma frota muito grande de carros antigos rodando, e muitos reecarroçados tbm, ai sempre os entenderores aparecem com as pedras.... rsrs

  • Leandro 10/01/2012 21:46

    E tem mais: Se esse carro já é apertado e desconfortável, vcs acham que se tivesse cinto alguém ia usar???? rsrsrs

  • Filipe 10/01/2012 23:32

    Não sei se posso dizer se foi um erro,mas ela fabricou muito Tribus,e fabricou sem ter ideia do que podia acontecer no futuro.

  • Tarcilo 10/01/2012 23:36

    É amigos, sem dúvida esse é um guerreiro. Uma renovação é bem vinda!

    http://onibusbrasil.com/tarcilomeiraguzzo

  • Filipe 10/01/2012 23:40

    Tarcilo Meira Guzzo
    Com certeza.Poucos aguentam o chão que esses carros pegam.

  • Caio 14/06/2012 03:18

    Eu acho engraçado certos comentarios por aqui,eu tenho 19 anos,mais ja viajei muito por ai em Tribus 2,3,4,em G4,G5,G6 e infelismente nos G7 de plastico,é o que temos pra hoje essa onda,de mesmisse,boniteza e desconforto,ja viajei em Tribus dessa série e realmente os da série 30 [****] são bem mais confortaveis,eu quero que as pessoas aqui entendam uma coisa,a grande maioria das pessoas que vão pro nordeste não estão preocupadas com marca ou modelo do ônibus,e sim em chegarem logo no seu destino,viaja de Itapemirim quem quer minha gente,eu dou risada porque muitos nunca entraram nem andaram em um Tribus,como o Douglas Paternezi disse a Itapemirim ainda tem muita carta na manga,vcs que pensam que não,ela vai surpreender muita gente,os Tribus estão indo embora aos poucos,e irão precisar ser substituídos ai que vou estar aplaudindo e questionando algumas pessoas que criticam a empresa e seus serviços por aqui,vamos ter um pouco mais de senso,respeito tanto pelo gosto alheio,quanto pra quem tira fotos desses carros,tanta hipocresia pra nada!

  • Pedro 14/06/2012 03:22

    Caio ViniciiusDisse tudo meu camarada

  • Caio 14/06/2012 03:38

    Pedro Santanna
    Obrigado amigo,só precisamos de paz por aqui,e respeito,que respeitem o gosto dos amigos que curtem esses carros assim como eu,toda foto deles por aqui é motivo de briga,discurssão,pessoal aqui ja é muito grandinho pra isso! Abraço..

  • Filipe 17/06/2012 23:46

    Caio Viniciius
    Ótimas palavras,obrigado pela visita.

  • Edilson 18/08/2013 08:11

    ate o turismo clandestino e melhor

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-W320
Tempo de Exposição
10/300
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor Máximo de Abertura
46/16
Abertura (fnumber)
27/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 24049 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Tribus III, fabricada pela encarroçadora Tecnobus. O chassi é um 2-12910-212, fabricado pela Itapemirim. A fotografia foi publicada por Filipe Vargas Lima, em 20/12/2011 e consta como tendo sido registrada em 17/12/2011, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

VARGAS LIMA, F. Viação Itapemirim 24049 em São Paulo por Filipe Vargas Lima - ID:731196. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/filipevargas/731196> Acesso em: 07 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
24049
Placa:
MRE2977 ITAPEMIRIM 2-212910-212 1993 / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Tecnobus
Tribus III
Chassi:
Itapemirim
2-12910-212
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Data:
17/12/2011 11:46:13
Autor:
Filipe Vargas Lima
Publicação:
20/12/2011 12:35