Viação Estrela de Mauá  na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Felipe  Dn. ID da foto: 1241841.
Mascarello Gran Micro na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Felipe  Dn. ID da foto: :id.
Metra - Sistema Metropolitano de Transporte 7213 na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil, por Natan Felix dos Santos Diniz. ID da foto: :id.
VSLL - Viação Santa Luzia 350 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por André Luiz Gomes de Souza. ID da foto: :id.
Radial Suzano 1016 na cidade de Suzano, São Paulo, Brasil, por Diego Alexandre de Morais. ID da foto: :id.
/ 3.684 acessos / 89 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Estrela de Mauá em Cascavel por Felipe Dn - ID:1241841

Ser Viação Estrela de Maua

89 comentários

  • Mineiro 26/08/2012 16:42

    eike g-zus maravilhoso!

  • Bruno 26/08/2012 16:55

    Minha Nossa Senhora, Tio Balta não tá querendo deixar seu império vir à baixo mesmo, uahuhauhauhauhuhauha

  • Caio Cesar 26/08/2012 16:55

    Massa! Bela foto e belo modelo!

  • Gustavo 26/08/2012 16:57

    A moderação podia diferenciar esse modelo.


    B270F 4X2;

  • Henrique 26/08/2012 17:01

    Show o Gran Via trucado!

    Bela foto!

  • Felipe 26/08/2012 17:03

    Queria ver esse chassi modificado assim em outras carrocerias. No novo Svelto ou num modelo rodoviário seria interessante.

  • Rava 26/08/2012 17:06

    Felipe Henrique
    Já tem do novo Svelto 6x2, só que VW.

  • Ronaldo Ferreira 26/08/2012 17:08

    Para o mundo q eu quero descer!!!! fiquei impressionado com o Grand Via Volvo trucado

  • Felipe 26/08/2012 17:08

    Rava Ogawa
    Sim sim, já ví esse Svelto, mas me refiro que seria interessante em termos de conforto, principalmente. Já que esses B270F modificados recebem suspensão a ar.

  • Marcos 26/08/2012 17:11

    Sensacional

  • Juliano 26/08/2012 17:28

    showww

  • Gustavo 26/08/2012 17:29

    Poxa quero ver quando essa máquina chegar aqui em Mauá, serão quantas unidades??

  • Fabio 26/08/2012 17:30

    minha nossa tio balta ta fodaa

  • Bruno 26/08/2012 17:32

    Fizeram reportagem venerendo a vinda de 2 Urbanuss Volvo B10M na Leblon com 10 anos de uso, por que não fazem uma com esses novos carros?!? Fica o comentário para reflexão.

  • William 26/08/2012 17:39

    Bruno G. Taubert

    É porque é da Busscar,simples assim (nada contra a Leblon e suas últimas aquisições de ex-alguma coisa)
    ---
    Ficou bem legal esse GranVia.

  • Herbert 26/08/2012 17:43

    Mais um Trucadãoo da masca!!!!

  • Bruno 26/08/2012 17:49

    William Bispo da Silva
    Hã?!?!? Nada a ver com a Busscar, problema não está relacionado à Encarroçadora, mas sim à rixa existente em Mauá e ao puxa-saquismo de alguns.

  • William 26/08/2012 17:51

    Seria aquele caso de "um peso,duas medidas",então Bruno?

  • Bruno 26/08/2012 17:53

    William Bispo da Silva
    Bem por aí, rsrs

  • Ariel 26/08/2012 18:20

    bonitooo que linha sera que vai rodar to ancioso !!

  • Rafael 26/08/2012 18:24

    É o Tio tentando melhorar o serviço, já que foi preciso vir outra empresa mais comprometida com a qualidade para ver se ele se mexe.

    Mas quanto tempo irá durar?

  • Anderson 26/08/2012 18:30

    Há boatos que esse carro não é da VCM e sim da Viação Estrela que entrará na cidade dentro de um tempo...!

  • Windy 26/08/2012 18:30

    Bruno G. Taubert
    muitas dessas matérias são sempre tendenciosas

  • Everton Silva 26/08/2012 18:33

    Mas como sabem que esse carro é da Cidade de Mauá, se a pintura de lá é padrão? E o carro ainda não tem identificação nenhuma. Bela Foto!

    Ass: Fernando Martins Antunes

  • Bruno 26/08/2012 18:36

    Everton Silva Fellon
    Uma pergunta interessante. Mas por ser uma compra de Mascarello, e levando em conta que na Cidade de carro novo só chegou dessa carroceria pro Grupo, quase 100% de certeza que seja da Cidade de Mauá, ou Estrela, sei lá...

  • Anderson 26/08/2012 18:41

    Bruno G. Taubert
    Fala meu amigo... Cara aqui está tendo um boato que a Estrela entrará no lote 01, e criaria a "Nova VCM" e que ela encomendou 80 ônibus, não tendo nenhum micro e nenhum articulado!
    (Lembrando que é boato...)

  • Felipe 26/08/2012 18:42

    Bruno G. Taubert
    Everton Silva Fellon
    Ta cheio de Gran Via Midi chassis VW 15-190 prontos

  • Claiton 26/08/2012 18:50

    Olha o chassi nú. Bem legal a adaptação.

  • Rafael 26/08/2012 19:13

    E5

  • Nerilton 26/08/2012 19:14

    Nossa show mesmo esse carro. Mas p/ manobrar vai ser complicadinho.
    Gosto dos B270F e c/ esse 3º eixo fica ainda mais interessante.

  • Anderson 26/08/2012 19:23

    é confortável a suspensão ar q esses carros recebem?
    se for esse m modelo é um forte concorente pro K270

  • Mineiro 26/08/2012 19:44

    Nerilton F. ônibus
    Com o terceiro eixo direcional fica mais fácil de manobrar.

  • Felipe 26/08/2012 19:51

    Anderson Castro
    Até que concorrente não é não... Primeiro por que os B270F antigos tem 260cv e depois por que tem cidades que exigem padron para este tamanho de ônibus.

  • Marcos Vinicius 26/08/2012 20:22

    Muito bacana esses trucados da Mascarello...

  • Humberto 26/08/2012 20:22

    bela foto felipe

  • Gustavo 26/08/2012 21:04

    Muito lindo...

  • Claiton 26/08/2012 21:42

    Felipe Henrique
    Concorrente no sentido de ambos terem 15 metros e o 3º eixo direcional.
    Seria uma concorrência indireta, pois o K-270 6X2*4 tem motor traseiro o B-270 F 6X2*4 tem motor dianteiro.

  • Gabriel 27/08/2012 01:45

    Tio Balta deve tá no fim da vida kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Almir Jose 27/08/2012 08:28

    Uma informação de Primeira esse trucado é da Viação Estrela de Mauá, de uma frota de 14. Além de Mais de 32 midi e 38 Gran via.

  • Marcos 27/08/2012 10:25

    Bem legal esse Gran Via da VCM(ou da Estrela de Mauá), mal posso espera pra esse aí circular, imagina esse aí no Zaíra hein kkkkkk

  • Felipe 27/08/2012 10:45

    Marcos Vinícius
    cooorrigindoo, é estrela de mauá mesmo

  • Felipe 27/08/2012 10:47

    Solicito aos moderadores o cadastro da empresa Estrela de Maua, pq aqui na OB ainda não ta

  • Moisés 27/08/2012 11:49

    Bruno G. Taubert
    Fizeram reportagem venerendo a vinda de 2 Urbanuss Volvo B10M na Leblon com 10 anos de uso, por que não fazem uma com esses novos carros?!? Fica o comentário para reflexão.
    Concordo plenamente. Pois é por qualquer motivo fazem reportagens colocando a Leblon como a ultima Coca-Cola do deserto, às vezes a reportagem num tem nada a ver com a Leblon, mas colocam um carro dela em destaque.

  • Everton 27/08/2012 11:51

    Esses B270F 6x2 da Mauá tem Suspensão a Ar? Tem 3º Eixo Direcional? Esses B270F já são o B270F Euro V?

  • Rodrigo 27/08/2012 13:27

    Moisés Magno
    Bruno G. Taubert
     
    Primeiro, os urbanuss chegaram super conservados de curitiba, e mesmo com 10 anos um articulado se conservado pode rodar muito mais.
     
    Segundo, a Leblon é uma empresa séria que tenta prestar um serviço satisfatório, diferente das empresas do Baltazar que operam como elas querem sem um mínimo de responsabilidade, só se mexem nessas situações, quando estão ameaçadas por empresas de fora.
     
    Terceiro, a VCM ou estrela ou o que for, pode trazer Milenium BRT Híbrido com ar condicionado, vai continuar sendo um lixo enquanto não mudar a qualidade dos seus serviços prestados, agora só porque trouxe uma adaptação fuleira de B270F que mesmo truckado continua sendo cabrito, ela não vira merecedora de elogios.

  • Moisés 27/08/2012 15:28

    Rodrigo Julio Mucci
    O que estamos questionando o porque sempre tem Noticia estampando a Leblon na capa. Que ela é uma empresa séria não resta dúvidas mas existem outras diversas pelo Brasil. E não é só eu e o Taubert que estamos observando isso não, outros colecionadores tambem tem reparado isso e comentado em outras redes sociais.
    às vezes a reportagem num tem nada a ver com a Leblon, mas colocam um carro dela em destaque.
    Quer um exemplo disso ? Olhem a reportagem numero 1 do site.

  • Guilherme 27/08/2012 15:35

    pessoal aki puxa muito saco da Leblon msm, direto tem materia estampando veiculos dela sendo q tem outras empresas pelo Brasil que prestam um serviço tao bom ou ate msm melhor q ela...

  • Moisés 27/08/2012 15:45

    Guilherme Afonso Sfbus
    isso mesmo.

  • Diego 27/08/2012 16:05

    Pessoal, se a Leblon tem tanto destaque assim aqui no site e até em outros também, é porque ela sabe o potencial que este tipo de mídia tem e investe nisso, coisa que outras empresas, muitas vezes tão boas quanto ela, não fazem.

    A empresa não deve ser crucificada só porque ela investe neste tipo de mídia e acaba sendo a unica a fazer. Aliás, unica não; outras empresas tem enxergado isso e também tem investido na mídia especializada em transportes. Exemplos: a própria Metra que fez este evento no fim de semana, a Vera Cruz que tem divulgado seus novos ônibus no Blog Meu Transporte, entre outros.

    A internet é democrática e todos tem a opção de investir ou não, vai de cada empresa. A Leblon investe e investe pesado nisso, tanto que tem um setor só para cuidar disso dentro da empresa. Bom pra ela que acaba tendo seu trabalho conhecido e reconhecido, o que traz a opinião pública a seu favor.

    Não é baba-ovo, puxa saquismo, é simplesmente estratégia e investimento. Uma pena que nem todo mundo vê desta forma, se prendendo é bobagenzinhas dentro do hobby.

  • Gabriel 27/08/2012 16:10

    Não é baba-ovo, puxa saquismo, é simplesmentepseudo-reportagem, simples! Também conhecido como jabá, merchan... e por aí vai.

  • Bruno 27/08/2012 16:43

    Diego Vieira Rolim dos Santos
    Há uma tendência em glorificar certas empresas por aqui, a Leblon é um exemplo. As reportagens veiculadas sobre ela sempre estão falando bem, seja em qualquer sentido. Quem não mora em Mauá ou não acompanha as suas operações, imagina que ela seja um primor de Empresa, o que não é verdade...

    Engraçado que os mesmos que publicam matérias colocando a Leblon no alto do pedestal, num passado não tão distante também divulgavam matérias a respeito do Grupo BJS, mostrando como surgiu, cresceu e se solidificou pelo resto do país, fazendo o que hoje fazem com a METRA e a Leblon. Como levar a sério um Jornalismo desses? Totalmente parcial que fica do lado daquele que no final das contas paga mais?!?

  • William 27/08/2012 17:02

    acho engraçado a populaçao aprovou aqui em curitiba ela é referencia!e fcao ai criticando!tem que voltar o q era antes em maua!bagunça e desrrespeito com a populaçao.

  • Moisés 27/08/2012 17:45

    William Rufino
    Ninguem aqui está criticanto a empresa, estamos questionando porque o site glorifica tanto a empresa ! Se o OB quer ser um referencial em catalogo de imagens e por ser o maior acervo fotográfico deveriam ser menos parciais.

    Uma coisa é os busólogos amar uma empresa, carroceria, chassi.... outra coisa é a administraçao do site. Mas como oDiego Vieira Rolim dos Santos disse
    é simplesmente estratégia e investimento ou em outras palavras a Leblon tá pagando rsrsrsrs

  • Tiago 27/08/2012 18:50

    quem diaria um carro dese em maua ahuahuahu

  • Nerilton 27/08/2012 19:01


    Mineiro
    Entao disse que dificil de manobrar por causa do viario da vidade

  • Diego 27/08/2012 19:08

    Não acho que seja a administração do site que admire mais ou menos a Leblon. A questão é de produção de conteúdo. Por exemplo, a Itajaí de Campinas faz um trabalho semelhante (muito bom por sinal), porém o meio pelo qual ela divulga isso, é o Portal Interbuss. Como este é um "concorrente" do OB, o trabalho pouco é divulgado por aqui.

    Já a Leblon divulga seus trabalhos em parceria com o Blog Ponto de Ônibus, que compartilha suas matérias com o OB. Como o OB por si só não tem foco jornalistico, a parceria é mais que válida.

    É injusto falar que só se fala da Leblon nas matérias. Olhem lá, são seis e apenas uma fala da Leblon. É não é de se admirar, afinal a empresa é parceira do Blog.

    Concordo que talvez ocorra um excesso de publicações sobre a Leblon e que muita coisa poderia ficar somente no âmbito interno. Mas são questões que são definidas entre os parceiros (OB, Blog e Leblon), baseados no impacto positivo ou negativo que isso tem na imagem do site ou da empresa.

    Só não concordo com o tom de alguns comentários, onde se nota que não é levado em conta o contexto, mais sim opiniões de caráter pessoal.

    Em relação ao jornalista que escreve as matérias, é preciso entender o foco do trabalho. Quando ele fez a matéria sobre o Baltazar era uma realidade, hoje é outra. Quem vê acha que ele só fala mal das empresas do Baltazar, o que não é verdade. Basta ver a matéria feita sobre a chegada dos 30 Gran Via na VCM. É preciso entender que as empresas do grupo BJS sempre estão envolvidas em questões complicadas, que são o que geralmente as trás a tona, mas não significa que o cara escreve isso visando favorecer seu parceiro.

    Mas, opinião é opinião. Prefiro ver as coisas por este angulo, afinal conheço a realidade das duas empresas e entendo que boa parte do que é publicado condiz com ela.

  • Anderson 27/08/2012 21:48

    Parabéns pelo comentário Diego.
    Concordo com você.

  • Leonardo Bruno 28/08/2012 06:58

    É muito simples, se a Leblon está incomodando o velhinho aí em Mauá, é sinal de que coisa ruim ela não vem fazendo... Pode estar longe da excelência em seus serviços, mas aposto que ela vem prestando um serviço no mínimo bom...

  • Kenny 28/08/2012 09:42

    E PQ ELE NÃO TRAZ CARROS NOVOS PARA A RIBEIRÃO E A EAOSA, E SO TRAZ PARA MAUA CARROS NOVOS...POIS QUEM PEGA OS INTEMUNICIPAIS SOFREM TÃO IGUAIS OU MAIS A QUEM PEGA OS ONIBUS MUNICIPAIS, POIS EU MESMO QUANTAS VEZES JA ESPEREI MAIS DE 45 MINUTOS PARA PEGAR UM ONIBUS DA EAOSA OU DA RIBEIRÃO PIRES E QUANDO OS MESMO CHEGAM SÃO PRECARIOS BARULHENTOS CAINDO AOS PEDAÇOS E O MESMO SE ESTENDE PARA A VIAÇÃO SÃO CAMILO, ELE PODIA VER UM POUCO O LADO DAS INTERMUNICIPAIS, POIS DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ.

  • Luan 28/08/2012 11:09

    O grupo BJS provavelmente tinha 100% de certeza que conseguiria o lote 2 de volta! o que não vai acontecer! como nosso amigo Kenny diz, as empresas que opera as linhas intermunicipais deveriam receber investimento assim como a VCM, mas sempre ficam com o resto, com que já não serve mais!!!
    Sobre os comentários que apenas a Leblon está na mídia isso ocorre devido a VCM e outras empresas não abrem esse espaço, se não sabemos de nada de novo e bom que ocorre nelas o que comentarentão??? quando algo de errado acontece com certeza temos que mostrar, isso não quer dizer que se rotula uma como vilã e outra herói, é questão da política da empresa de trabalhar e transmitir o ocorrido dentro dela!

  • Anthony 28/08/2012 12:18

    A leblon Não sai mais não, a Viação VCMou Estrela de mauá sei la, tem mais que a obrigação de colocar carros novos aqui em mauá, que é a cidade que mais se desenvolve no ABC, a Leblon esta muito boa em seus serviços e axo bem dificiel sair, mais tenho que assumir parabens tio Balta surpreendeu muita gente e espero que continue assim não só em mauá, mas em Ribeirão, Mauá e Santo andré nas linhas intermunicipais, e não pinte as rodas de preto pq ficaria ridiculo como os O500M da vcm, e quase certeza esses carros vão Rodar nas linhas, R1111- FEITAL, Na 134-Itapeva Troncal, 101 ITAPARK, e 21 EXPRESSO. esses volvos, e se for verdade que emcomendaram 80 carros ja ta envolvido em Mercedes e volks, bem capaz de vir OF 1721 Euro V.

  • Diego 28/08/2012 13:23

    Lembrando que estes carros não foram comprados pelo Baltazar, e sim pelo David Barioni, ex-presidente da TAM e co-fundador da GOL, que comprou a Viação Estrela de Mauá, notícia esta que saiu inclusive em um blog da revista Isto É Dinheiro: http://guilhermebarros.is...onibus-em-maua/

  • Anthony 28/08/2012 14:00

    Entaum essa empresa nova não pertence ao grudo do baltazar?

  • Anthony 28/08/2012 14:25

    Mas ao mesmo tempo, sabemos que por determinação da justiça, a Leblon não saíra de circulação!
    Segundo informação do busólogo Almir José Micoanski, a empresa comprou 14 ônibus trucados, 32 midis e 38 convencionais!
    Isso realmente é confirmado, mas agora resta sabermos o futuro deles!

  • Diego 28/08/2012 15:18

    Anthony Michel
    Entaum essa empresa nova não pertence ao grudo do baltazar?

    Na verdade, originalmente ela pertencia sim ao Baltazar e foi criada por ele para a licitação do Lote 02 de Mauá. Porém ela foi desclassificada justamente porque o edital de Mauá proíbe o monopólio e a Viação Cidade de Mauá, que já operava o lote 01, pertence a ele.

    Talvez esta seja a estratégia deles para tentar tirar a Leblon de Mauá (aliás o único propósito deles com essa papagaiada toda), descaracterizar o monopólio, que foi o motivo da desclassificação da Estrela de Mauá, junto com a falta de experiência na área exigida em edital, que era de 20 anos, e ela tinha apenas 1 mês de existência na época.

  • Anthony 28/08/2012 15:28

    Mas sera que a leblon sai Diogo? e Obrigado pela informação. esse povo ai em cima que fica criticando a Leblon não sabe o sufoco que o povo de Mauá passou na mão da Barão e Januaria, e a Leblon se destaca sim por ser uma empresa boa aki na região, da pau em muita empresa aki do ABC e do brasil, a Barão pode comprar até Viale com Motor K310 com ar q nunca vai ficar no padrão da leblon, essa viação VCM é um Lixo assim como vai ser provavelmente Essa estrela de Mauá, esses carros daki a um ano vão estar um lixo como os outros daki de Mauá, a Leblon sim é uma empresa descente que da de 10 a 0 em muita empresa do abc principalmente nas empresas de Santo André que se acham, se não usa o transporte coletivo da cidade de Mauá diariamente, entaum não diga uma palavra do assunto.

  • Bruno 28/08/2012 17:06

    Diego Vieira Rolim dos Santos
    " Em relação ao jornalista que escreve as matérias, é preciso entender o foco do trabalho. Quando ele fez a matéria sobre o Baltazar era uma realidade, hoje é outra. Quem vê acha que ele só fala mal das empresas do Baltazar, o que não é verdade. Basta ver a matéria feita sobre a chegada dos 30 Gran Via na VCM. É preciso entender que as empresas do grupo BJS sempre estão envolvidas em questões complicadas, que são o que geralmente as trás a tona, mas não significa que o cara escreve isso visando favorecer seu parceiro. "

    A realidade da época não é muito diferente da de hoje, lá atrás a maioria já sabia dos trambiques e esquemas do Grupo JBS, mas mesmo assim publicaram matéria exaltando o empresário dono do Grupo...

  • Diego 28/08/2012 19:16

    Me desculpe mas eu discordo. A realidade era sim bem diferente de hoje. Nem se falava de Leblon e muito menos de conluios entre prefeitura e o Grupo BJS para tentar manter os péssimos serviços da cidade.

    Aliás, isso sim se manteve igual, a péssima qualidade dos serviços das empresas do Baltazar. Isso é inegável, tanto na época como hoje. A diferença é que a matéria não "exaltava" este Baltazar de hoje, descompromissado com o transporte, endividado e parado no tempo e sim o Baltazar das origens, que mantinha suas empresas na base do trabalho duro e do pioneirismo, coisas que infelizmente ele esqueceu no decorrer no caminho.

    Porém este fato não apaga sua história bem sucedida muito menos os seus méritos que devem ser reconhecidos por aqueles que tem bom senso e conhecem a sua história nos transportes, que foi o que a matéria fez. Porém na época o monopólio prevalecia e não tinha como falar bem o mal dele, afinal só existia ele. Este é o benefício da quebra do monopólio, você tem com que comparar os serviços.

    Portanto, eu particularmente não vi nenhuma exaltação na matéria, além daquilo que realmente merecia méritos. Perdoe minhas palavras, mas acho que este tipo de visão provém tão somente do "espírito bozoologo" de competitividade e desunião.

    A Leblon é uma empresa perfeita? Não, claro que não. Tem problemas e dificuldades como qualquer outra e muitos aspectos a melhorar, como tantos outras como Publix, Metra, Metropolitana etc.

    Porém isso também não desmerece a melhoria que ela trouxe a Mauá, quebrando décadas de um transporte precário.
    Digo com certeza que, mesmo os Urbanuss B10M com seus 10 anos de uso, prestam um serviço muito melhor que qualquer um dos artiCOlados 0Km que rodam por ai. Se a empresa os comprou, teve seus motivos, mas mesmo as limitações do modelo não a impediram de manter seu padrão de qualidade.

  • Eronildo 28/08/2012 20:02

    Mas Mascarello trucado,lindo lindo°

  • Anthony 28/08/2012 20:36

    É melhor volvo B10 M de dez anos de 5 em 5 minutos, do que mascarello gran via de 10 meses de 50 em 50 minutos, foi como eu disse só quem sofreu nas maos do baltazar é quem sabe e pode falar como é a viação dele, graças ao bom Deus a Leblon chegou na hora certa, e que com a benção dele não ira sair pra dar lugar aos imcopetentes de sempre do grupo BJS.

  • Anthony 02/09/2012 11:36

    Estes carros ja eram pra estar subindo.

  • Felipe 02/09/2012 19:21

    Anthony Michel
    não chegaram por ai ???, ta cheio de mid e via pronto para ir pra casa

  • Anthony 03/09/2012 13:41

    Por encrivel que pareça não chegou nenhum.

  • Anderson 04/09/2012 23:28

    Os Grans Vias 2011 chegaram aqui em Mauá mas passaram reto, foram pra garagem da Riacho Grande e esperaram lá até o dia da apresentação no Paço Municipal. Acho que esses Estrelas também guardarão segredo!

    E dizem que a Mascarello lançara seu modelo BRT em Outubro, e que serão 5 unidades para a Estrela de Mauá O500MA, ta sabendo de alguma coisa Felipe Dn?
    Abraços.

  • Felipe 05/09/2012 00:19

    Anderson Veloso
    não to sabendo de nada, mas vi sim os chassis O500MA, há varios midi da maua aguardando partida

  • Anthony 05/09/2012 22:47

    kkkkkkkkkkkkk, não sei pra onde esses carros vão rodar mais em Mauá ki não vai ser, a Leblon ganhou mais uma vez o lote 2, só se esses carros rodarem na EAOSA ou na VCM. :)

  • Bruno 09/09/2012 19:55

    mas acho que este tipo de visão provém tão somente do "espírito bozoologo" de competitividade e desunião

    Apenas apresentei o meu ponto de vista à respeito das reportagens veiculadas sobre o Grupo BJS e o Grupo Leblon, agora se ela difere da sua, isso já é tratado como competitividade e desunião? Faça-me o favor... Eu, acima de tudo, respeito a sua opinião, apesar de não concordar com ela!

  • Anderson 10/09/2012 17:53

    Felipe Dn
    Alguma novidade sobre o suposto "Gran Via BRT" da Estrela de Mauá?

  • Felipe 10/09/2012 23:02

    Anderson Veloso
    nem fui la esses dias, vamos aguardar pra ver, mas onde vão rodar se a empresa perdeu a licitação, ooo falha administrativaa

  • Anderson 11/09/2012 19:26

    Felipe Dn
    Cara, tão dizendo que os caras da Estrela cancelaram toda a compra, por isso não subiu nenhum. E que a dona da Mascarello está desesperada! o.o
    Mas isso é apenas um boato...

  • Felipe 11/09/2012 20:46

    Anderson Veloso
    impossível desistir da compra agora, contrato assinado é ter de cumprir, só por meios judiciais para realizar o cancelamento, consulte um advogado sobre isso que ele te explicará melhor

  • Anthony 12/09/2012 11:59

    É balta desta vez se lasco, compro um monte de carro pra não rodar nenhum.

  • Anderson 15/09/2012 10:24

    Felipe, confirmado! Gran Via BRT está quase pronto, já vi fotos na net, e em um blog diz que será da Estrela de Mauá mesmo.
    http://novidades-mascarel...confirmado.html

  • Felipe 15/09/2012 12:37

    Anderson Veloso
    vamos aguardar para ver, mas será que vai chegar a operar? ja que vc mesmo disse cá que esta empresa perdeu licitação; uma burrice administrativa das grandes, comprar ônibus antes mesmo de vencer licitação

  • Diego 15/09/2012 13:14

    Na verdade não houve licitação, e sim uma manobra da prefeitura do PT para tirar a atual empresa que opera o lote 02 na cidade.

    Eles contavam com uma decisão do STJ que encerrou um processo relacionado com a licitação que houve em 2008, porém sem dar nenhum parecer favorável a nenhum dos lados, pois considerou que a situação já estava resolvida e nenhuma decisão alteraria a situação do transporte na cidade, que já é operado a 2 anos por uma nova empresa, sem nenhum tipo de prejuízo para a população.

    Nenhuma manobra muito mal elaborada, num mesmo dia, a prefeitura descredenciou a atual operadora e reabilitou as duas que haviam sido desclassificadas, entre elas a Estrela de Mauá, revertendo o resultado que a própria prefeitura havia promulgado em 2010.

    Porém eles não imaginavam que a empresa iria recorrer e ganhar em duas estâncias (municipal e estadual). Devido a manobra ilegal, a Estrela encomendou os ônibus a toque de caixa, para que não houvesse tempo de a atual empresa recorrer.

    Correm boatos de que, a Estrela deu como garantia para aprovação do financiamento o contrato com a prefeitura, e pelo fato deste contrato ter sido anulado na justiça, o financiamento dos mesmos foi suspenso.

  • Felipe 15/09/2012 13:27

    Diego Vieira Rolim dos Santos
    então vai dar muita confusão pela frente, só quero ver o que farão com estes ônibus, inclusive com os gran via brt

  • Anthony 16/09/2012 21:26

    A leblon não vai sai, o que eles podem fazer é simplismente mandar pra EAOSA, São Camilo, Ribeirão, e Urbana os carros como, Gran via, Foz, Apaches S21, Thunder + e os Gran Midi pra essas empresas e os novos virem pra VCM ou a Nova estrela de Mauá pra administrar o lote 1 em Mauá, e assim tendo boa competitividade com a Leblon.

  • Anthony 25/09/2012 10:15

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, olhem essa metéria da VCM, http://busologiamaua.blogspot.com.br/

  • Henrique 06/11/2013 19:29

    Fotaça! Gostei da combinação B270F com o GranVia 2011

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
NIKON
Modelo da Câmera Fotográfica
COOLPIX L14
Tempo de Exposição
10/1335
Programa de Exposição
Normal
ISO
64
Abertura (fnumber)
51/10

Texto Acessível

A foto exibe a foto de um ônibus que se encontra na identidade visual da empresa Viação Estrela de Mauá, de Mauá, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo GranVia 2011, fabricada pela encarroçadora Mascarello. O chassi é um B270F, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Felipe Dn, em 26/08/2012, na localidade de Cascavel, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

DN, F. Viação Estrela de Mauá em Cascavel por Felipe Dn - ID:1241841. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/felipedn/1241841> Acesso em: 24 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Estrela de Mauá Mauá, São Paulo, Brasil
Numeração:
<< Sem prefixo >>
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Mascarello
GranVia 2011
Chassi:
Volvo
B270F
Local:
Cascavel, Paraná, Brasil
Autor:
Felipe Dn
Publicação:
26/08/2012 16:35