Empresa Nossa Senhora da Glória 1180 na cidade de Blumenau, Santa Catarina, Brasil, por Fabio Julio. ID da foto: 2566714.
Empresa Nossa Senhora da Glória 1180 na cidade de Blumenau, Santa Catarina, Brasil, por Janpierre Salm. ID da foto: :id.
Empresa Nossa Senhora da Glória 1180 na cidade de Blumenau, Santa Catarina, Brasil, por Alex  Claudino. ID da foto: :id.
/ 604 acessos / 10 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Nossa Senhora da Glória 1180 em Blumenau por Fabio Julio - ID:2566714

Primeiro dia em operação hoje. Ex-2801 da Leblon Transporte de Passageiros Mauá.

10 comentários

  • Gustavo 02/06/2014 13:11

    Ficou muito bom.

  • Marcos 02/06/2014 13:14

    Infelizmente mesmo com a "oposição" no poder, NADA mudou com respeito à cor unificada de Blumenau que prá quem sabe foi implantada em 1997 com 4 padrões diferenciados dentro do sistema integrado que no caso de Blu denomina-se SIB!
    Perdeu-se uma excelente oportunidade para apresentarem-se os 83 ônibus novos e seminovos da cidade que na hipótese poderiam ter sido pintados na cor prata e amarela considerando que a maioria dos ônibus são oriundos da LEBLON Mauá-SP e vieram na cor prata e azul escuro. Então, SE a prefeitura de Blumenau fosse mesmo da oposição ao ex-prefeito q

  • Marcos 02/06/2014 13:16

    ... que ficou "apenas" 8 anos no poder e destruiu o que o partido anterior havia feito pela cidade toda, pelo menos na questão do transporte o usuário blumenauense veria nitidamente as mudanças no transporte de Blumenau, uma vez que estes 83 ônibus são apenas 83 ônibus amarelos a mais que misturam-se aos outros de visual fardado exigido pela administração (?) anterior da prefeitura de Blu e consequentemente do SETERB que prá quem não sabe é a SPTrans blumenauense!

  • Miguel 02/06/2014 20:38

    Marcos Nascimento De nada adianta o transporte coletivo ser um arco-íris se ele for ruim, ligue, mande um e-mail, entre em contato lá com a empresa e fale isto para eles que aí sim lhe dirão exatamente o porquê que não se pode pintar um ônibus da cor que bem se quiser.
    Outro ponto: nada tem a ver a posição política do prefeito ou do partido com a cor de um ônibus, se é assim aí em Joinville ou outras cidades do Brasil não vem ao caso, apenas saiba que em Blumenau isso NUNCA existiu.

  • Raphael de Oliveira 02/06/2014 22:03

    Não cheguei a andar neles quando rodaram pela Leblon, mas tenho certeza que a população deve aprová-los. A Leblon sempre cuidou muito bem de seus carros, pena ter sido vítima do prefeito-ditador de Mauá

  • Raphael de Oliveira 02/06/2014 23:51

    Miguel Rosa
    Concordo em pontos. O ideial mesmo seria cada empresa com sua pintura, e/ou no caso de consórcios, colocar o nome da empresa bem grande ou modificar algo na pintura que diferencie cada operadora.

  • Raphael de Oliveira 02/06/2014 23:55

    CONTINUANDO: Infelizmente, tem tudo a ver políticos e/ou partidos na cor dos ônibus. Aqui em Santo André, a pintura dos ônibus foi mudada duas vezes em menos de nove meses por troca de prefeito, a ponto de ter na mesma linha carros com três pinturas diferentes. O ex-prefeito do PT, trocou a chamada onda azul (ônibus todo azul com a inscrição EPT em vermelho no centro) por uma faixa vermelha ondulante com pequeno detalhe em azul. Quando o prefeito do PTB assumiu, a primeira coisa que fez foi mudar o vermelho e azul da pintura por um azul mais claro e amarelo, respectivamente, além de mudar o nome "EPT" para SA Trans, repintar todos os pontos de ônibus de vermelho pra azul e obrigar uma empresa que não faz parte do consórcio a aderir à pintura

  • Marcos 03/06/2014 19:32

    Miguel Rosa
    Olá Miguel, o Sr.Raphael Denisovas está coberto de razão e esse problema ocorre em outras cidades como Mauá, Rio de Janeiro, Teresina etc... A questão é que a pintura fardada que é denominada erroneamente como padronizada NÃO ajuda em nada o usuário a se locomover pela cidade seja ela de médio ou grande porte. Na verdade quanto maior a cidade pior será a locomoção. Apesar das cores de Curitiba em sua maioria serem feias (por causa das fortes tonalidades) ainda assim é um bom exemplo do que se pode fazer para melhorar a cidade coisa que Blumenau fez de 1997 à 2008. E se não me engano foi em 2009 ou 2010 que surgiu o primeiro ônibus NÃO troncal a usar a pintura amarela e depois os carros adquiridos vieram só nesta cor. Tal fato ocorreu também em Joinville e Londrina que tinham pinturas diferenciadas pelos sistemas. A de Joinville era mais simples e eram faixas coloridas em azul, vermelho ou verde que eram aplicadas sobre a pintura amarela que tinha deixado de ser escura e passou a ser em tonalidade mais clara a partir de 1997. No entanto 10 anos depois as faixas foram abolidas e hoje pode-se dizer que o sistema é uma zona e nada informa ao usuário! Como as prefeituras resistem a corrigir essa falha e permitirem a volta das pinturas próprias de cada empresa que pelo menos criassem algo que melhorasse a mobilidade do usuário e de fato, o prefeito atual prova que dá continuidade a tudo de ruim ou bom que tinha na administração anterior dos 8 looongos anos de Kleinubing e portanto caso não mude pagará o preço nas urnas tal como ocorreu com o PT em Itajai e em Joinville (curioso é que o PT em Blumenau foi bem melhor ficou 8 anos no poder mas nunca mais conseguiu voltar à prefeitura). Perdeu-se uma bela oportunidade pois o SETERB exigiu a repintura de todos os 83 ônibus seminovos da cidade que poderiam ter vindo na cor prata e amarela, prata e verde, prata e vermelho, enfim: restabelendo os padrões diferenciadores de serviços: troncais, interbairros, alimentadores,etc...

  • Miguel 03/06/2014 20:14

    Raphael de Oliveira Denisovas Sobre o caso daqui de Blumenau eu reafirmo o que disse, e lamento que isso exista na cidade de vocês, não vejo necessidade do prefeito impor um padrão de pintura de ônibus como projeto de poder, coisa que é fútil, convenhamos. Só peço que não tentem generalizar os exemplos da cidade de vocês pra todo mundo, pois aqui sim há normas que proíbem esse tipo de atitude e, te juro, se ousarem a fazer isso aqui, a algazarra vai ser muito grande e não vai rolar.
    Voltando à Blumenau, as pinturas são todas unificadas por exigências da prefeitura através do edital que regulamenta a atividade do transporte coletivo, que propositalmente unifica as três empresas através do Consórcio SiGA (que é apenas a união delas). O sistema daqui é ÚNICO, É PADRÃO.
    Compreendo que o nosso colega Marcos não tenha entendido o meu primeiro comentário, pois agora vou explicar melhor:
    É que o SETERB (órgão de trânsito do município) é quem fiscaliza rigorosamente o cumprimento de cada uma dessas cláusulas do edital de licitação do sistema, que também inclui a pintura da frota e vários outros itens internos e externos do ônibus, é por isso que não pode haver por lei nenhum ônibus pintado da cor que queira a não ser com aquela pintura específica no contrato firmado com a prefeitura e o consórcio, e qualquer mudança no edital terá que ser feita com o consentimento das partes.
    Outro ponto: todos os ônibus do sistema de Blumenau são periodicamente vistoriados e fiscalizados, em caso de qualquer irregularidade o carro é provisoriamente encostado (muito raro) até que se readeque. Para efeito de curiosidade, os veículos que vieram da Caravana Volvo ainda não estão circulando justamente por causa disso, por mais que eles, por fora, estão iguais à qualquer outro ônibus da cidade.

  • Miguel 05/06/2014 19:25

    Marcos Nascimento
    Mais uma vez, eu não posso pintar um ônibus da cor que eu quiser se os documentos todos me obrigam a usar uma pintura tal e eu estou proibido de colocá-lo no sistema se estiver fora dos padrões. Nossa, será que é tão difícil entender isso?
    E quando se fala em mudar a pintura você cai de novo nesse loop infinito de partidos políticos, poxa é complicado entender uma realidade exclusivamente local sem envolver quinhentas cidades de fora?
    Encarregue-se de discutir sobre as empresas que você conhece empiricamente na sua região antes de afirmar coisas de lugares que você não conhece

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
NIKON
Modelo da Câmera Fotográfica
COOLPIX L320
Tempo de Exposição
10/1000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
6643856/10
Valor de Abertura
4865919/10
Valor Máximo de Abertura
33/10
Abertura (fnumber)
54/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1180 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Nossa Senhora da Glória, de Blumenau, Santa Catarina, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Gran Viale, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B12M, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Fabio Julio, em 02/06/2014 e consta como tendo sido registrada em 02/06/2014, na localidade de Blumenau, Santa Catarina, Brasil.

Referência Bibliográfica

JULIO, F. Empresa Nossa Senhora da Glória 1180 em Blumenau por Fabio Julio - ID:2566714. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/fabiojulio/2566714> Acesso em: 06 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Nossa Senhora da Glória Blumenau, Santa Catarina, Brasil
Numeração:
1180
Placa:
EKH1262 VOLVO MARCOPOLO VIALE A 2010/2011 / Potência: 340 cv / Lotação: 41 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Gran Viale
Chassi:
Volvo
B12M
Local:
Blumenau, Santa Catarina, Brasil
Data:
02/06/2014 13:04:35
Autor:
Fabio Julio
Publicação:
02/06/2014 13:08