Viação Itapemirim 12987 na cidade de Queluz, São Paulo, Brasil, por Flavio Rodrigues Silva. ID da foto: 312503.
Expresso Kaiowa 2201 na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil, por Flavio Rodrigues Silva. ID da foto: :id.
Expresso Kaiowa 2203 na cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil, por Flavio Rodrigues Silva. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 12987 na cidade de Queluz, São Paulo, Brasil, por Flavio Rodrigues Silva. ID da foto: :id.
Rodoviária Caruaruense 621 na cidade de Caruaru, Pernambuco, Brasil, por Flavio Rodrigues Silva. ID da foto: :id.
/ 2.632 acessos / 66 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 12987 em Queluz por Flavio Rodrigues Silva - ID:312503

Linha: CARRO DE APOIO. Foto tirada em 13/03/2004, no Graal Estrela. Terceiro eixo adaptado. Vendido para Luanna Turismo (MA) 27. Depois, Valdemar Transporte e Turismo (MA) 0901 e Loca Bus Transportes (MA) 2009.

66 comentários

  • Flavio 08/02/2011 10:35

    Foto tirada no Estrela da Dutra (Graal Estrela), ponto de apoio da Mirim em Queluz-SP, a poucos quilômetros da divisa SP/RJ.

    Saudades desses Igrejões Scania cortando as estradas... Como eram bons e revolucionários para sua época...

    Esses não adianta mais ir para beira da estrada tentar fotografar em primeira mão... Quem fotografou, fotografou...
    São agora apenas lembranças de uma época que não volta mais...

  • César 08/02/2011 10:55

    Nossa! Que registro!

  • Marcio 08/02/2011 10:58

    hoje em dia vc olha nas estradas e não se ve mais estes tribus ,nem diplomatas,da uma sensação de vazio vendo so G6,G7 e busscar TECNOBUS volta por favor.

  • Sidcley 08/02/2011 11:00

    Será q ainda tem alguns rodando no Brasil?

  • Sidcley 08/02/2011 11:02

    Flavio Rodrigues Silva
    Será q o amigo poderia me enviar uma ft desse tribus?não tenho nenhum.

    [email protected]

    Abç...

  • Vander 08/02/2011 11:02

    marcio mariano

    Concordo...

    Ah minha infância viajando do RJ pro ES nessas histórias sobre rodas...

    bons tempos que infelizmente não voltam nunca mais...

  • Flavio 08/02/2011 11:15

    César Castro
    Obrigado César!

  • Carlos Eduardo 08/02/2011 11:19

    Flavio Rodrigues Silva... Parabéns... Sua fotografia me fez lembrar o tempo em que viajei num Scania K112, igual a este da foto, na Linha Rio de Janeiro x Campina Grande... Foi demais!!!!
    Abraços!!!

  • Flavio 08/02/2011 11:19

    marcio mariano
    Vander Buss

    Nem me falem...
    Moro de saudades dessa época em que estes Igrejões, Diplomatas e Monoblocos MBB ainda rasgavam nossas estradas.

    Mas não é só por isso que tenho saudades daquela época. Tento explicar isso para os mais novos: naquela época havia mais variedade de modelos e empresas e as rodoviárias tinham o dobro do movimento que tem hoje.

    Por isso digo e repito: não é apenas saudosismo. Era uma época mais interessante de se fotografar.

  • Flavio 08/02/2011 11:21

    Carlos Eduardo Lopes
    Obrigado Kdu...
    De fato é uma experiência para se recordar para o resto da vida.

  • Flavio 08/02/2011 11:22

    Sidcley Lourenço
    Ainda restam muito poucos, guardados em garagens. Mas até onde sei, nenhum mais faz linhas normalmente.

    Te mando a foto sim, hoje a noite.

  • Sidcley 08/02/2011 11:24

    Flavio Rodrigues Silva
    Ok meu amigo muito obrigado.Fik com Deus!

  • Elias 08/02/2011 15:55

    Flavio Rodrigues Silva
    Lá pelos idos de 2004, ví um deste fazendo a rota São Paulo x Sobral (CE), via Sorocaba (SP)! Foram carros marcantes mesmo. Abraços.

  • Flavio 08/02/2011 16:23

    Elias Junior
    2004 foi o mesmo ano que tirei essa foto Elias...
    Nessa época esses Tribus II já estavam se tornando raros de se ver e ficando mais como carro de apoio nos PAs da Mirim.
    Mas ainda podia ser visto alguns rodando, principalmente em períodos de pico, quando tb a Gontijo e Sangê tiravam seus Diplomatas da garagem.

  • Elias 08/02/2011 16:27

    Flavio Rodrigues Silva
    Tento explicar isso para os mais novos: naquela época havia mais variedade de modelos e empresas e as rodoviárias tinham o dobro do movimento que tem hoje.
    Ahhh...e adorei este comentário!! É exatamente isso...

  • Michael 08/02/2011 16:29

    Elias Junior
    Flavio Rodrigues Silva

    Tento explicar isso para os mais novos: naquela época havia mais variedade de modelos e empresas e as rodoviárias tinham o dobro do movimento que tem hoje.
    Ahhh...e adorei este comentário!! É exatamente isso...


    Falaram tudo amigos!

  • Flavio 08/02/2011 17:26

    Elias Junior
    Michael Pontes

    Sim amigos...
    O avião, o carro e o transporte alternativo (pirata), diminuiram em muito a movimentação por ônibus em nossas rodoviárias.
    A casos de linhas que a movimentação chegou a cair 92% nas últimas duas décadas.
    Quem é mais antigo lembra-se das grandes filas que se formavam na entrada do Tietê e Novo Rio em qualquer fim de semana comum.
    Fora que as rodoviárias exibiam uma variedade de umas dez encarroçadoras antigamente, além de muito mais empresas. Hoje temos muito menos...

  • Michael 08/02/2011 17:30

    Flavio Rodrigues Silva

    E com a licitação teremos menos ainda viu amigo.

    Só sobreviverão as maiores! Vc vai ver.

    Mais Dilma diz ter um projeto para o transporte Rodoviário , para o barateamento das passagens.

    Se isto ocorrer, poderemos ter de volta, um pouco daquela época!

  • Vander 08/02/2011 17:38

    Flavio Rodrigues Silva

    Pois é amigo... mas agora a tendência é os grupos gigantes engolir todas as outras e criar quase um monopólio...

    Eu comecei a ser entusiasta de ônibus por causa das variedades de empresas e carrocerias...

    Eu me lembro como era bom antigamente a expectativa muito grande em ir pra rodoviária e não saber que tipo de modelo de ônibus você iria viajar, hoje em dia ou é G6 ou G7...

  • Flavio 08/02/2011 17:40

    Michael Pontes
    Ainda assim acha que o "glamour" do passado não irá voltar...
    Algumas linhas, penso eu, estão fadadas a acabar.
    Por exemplo, uma linha Rio x Natal não terá mais sentido no futuro. Por mais que a passagem fique barata, o custo de alimentação e higiene em quase 50 horas de viagem torna o preço mais caro que o avião.
    Como sempre falou o saudoso Major Tito Mascioli, fundador da Cometa: a partir de 600km de distância o passageiro irá pertencer ao avião. Por isso ele nunca se aventurou em linhas de longa distância.

    A Mirim e São Geraldo tinham vários horários Leito ligando Rio e SP as capitais nordestinas. Fora os horários convencionais e executivos. Hoje não resta mais nenhum Leito. Nem do Rio para Brasília tem mais leitos... E olha que só a Mirim chegou a ter dois horários diários.

  • Maicon 08/02/2011 17:43

    Flavio Rodrigues Silva

    Concordo com vc, mas tb penso que, pelas inúmeras seções, possa se manter uma linha longa. É bom ressaltar que, se de um lado o transporte aéreo tem crescido em número de passageiros, por incrível que possa parecer os locais atingidos diminuíram, por uma série de aspectos.

  • Michael 08/02/2011 17:44

    Flavio Rodrigues Silva

    Rapaz..

    Mais hoje em dia, o pessoal está trabalhando com quem não gosta de viajar de avião (E são muitos).

    Eu por exemplo, fui de Natal - Brasilia - Natal dia desses.

    A Passagem praticamente o mesmo preço de avião, mas eu preferi ir de Onibus (Não por ser busologo e sim por fobia a avião mesmo).

    Várias pessoas dentro do ônibus, me diziam a mesma coisa, fiquei impressionado.

    As empresas estão usando uma Natal - Rio da vida, para pegar passageiros em sentidos mais curtos.. ex, Natal - Vitória da Conquista, o kra vai na Natal - RIo.

    E hoje em dia, a Natal - Rio por exemplo, está com duas saídas diárias.. por aí vc tira.

    Dificlmente o ônibus lota só de gente saindo de Natal para o Rio, mais vai rateando e lotando de trexo em trexo.

    É assim que as empresas estão se virando, e por isso que as linhas longas não irão acabar.

  • Flavio 08/02/2011 17:46

    Vander Buss

    Pois é amigo...

    E algumas empresas, ao invés de jogarem pesado contra a concorrência de outros modais, resolveram apelar para o barateamento dos carros e operações sem o conforto do passado. Aí linhas que eram operadas por carros trucados e de piso alto passaram a ser operadas por micros, cabritas e carros convencionais, afastando de vez os passageiros de maior poder aquisitivo.
    Não deixa de ser uma estratégia, porém, acho q é uma estratégia de curto prazo.

  • Maicon 08/02/2011 17:46

    Michael Pontes

    Concordo com vc, quase xará! hehehe

  • Michael 08/02/2011 17:49

    Maicon Ardirson

    kkkkkkkkkkk

    Só não somos xará na escrita, mais na fala do nome.. somos sim

    kkkkkkkkkkkkkk

  • Flavio 08/02/2011 17:50

    Maicon Ardirson
    Sim...
    Nesse aspecto concordo com vc.
    Faria sentido operar uma linha Rio x Natal, se vc pudesse ver passagem entre Rio e Campos, Vitória e Salvador, Aracaju e Recife, J.Pessoa e Natal, tudo na mesma linha.
    Poucos passageiros iriam de ponta a ponta.
    Mas aí vc mataria as linhas regionais, que teriam seus horários reduzidos, oq daria tudo na mesma.
    A tendência de locais servidos por transporte aéreo é se concentrar em grandes centro regionais. Tirando a Amazônia, dificilmente alguém irá morar a 600km de um aeroporto comercial mais próximo.

  • Maicon 08/02/2011 17:51

    Michael Pontes

    Com certeza!!

    Flavio Rodrigues Silva

    Se as empresas oferecessem mais conforto e serviços e um preço que seja minimamente razoável, pois em muitos casos não há como concorrer com os preços das empresas aéreas; com certeza atrairiam muito mais passageiros.

  • Gustavo 08/02/2011 17:54

    Se as empresas oferecessem mais conforto e serviços e um preço que seja minimamente razoável, pois em muitos casos não há como concorrer com os preços das empresas aéreas; com certeza atrairiam muito mais passageiros.

    Só que aí esbarramos nos altos custos de operação, e o baixo retorno de serviços superiores. Não há muito o que fazer nesse caso. Pra acabar de vez com os ônibus em longas distâncias, só falta uma malha ferroviária decente.

  • Maicon 08/02/2011 17:56


    Flavio Rodrigues Silva

    Depende... Se houvesse uma disputa de preços como também de horários, seria possível. Temos, por exemplo num trecho BH/Salvador, opções de empresas e horários diferenciados no
    transporte aéreo. As grandes questões que estão entravando mais ainda o transporte rodoviário são basicamente duas: a falta na grande maioria das empresas de um programa de fidelização, que seja de fácil acesso e de uma liberalização total das tarifas rodoviárias.

  • Flavio 08/02/2011 17:56

    Maicon Ardirson
    Michael Pontes

    Quase xarás... rsrsr

    Amigos, concordo com os dois nesse aspecto. Acho q as linhas de grande porte existirão sim...
    O que digo é que não irão possuir o glamour e demanda do passado.
    Passageiros com fobia de avião existem mas tendem a diminuir, assim como no passado poucos apostavam em ônibus com ar-condicionado por conta dos que não gostavam de ônibus de janela fechada e de ar em longas viagens.

    Meus velhos tinham medo de avião. Outro dia embarcaram em um e não pensam mais em outra coisa. Na verdade tinham era vergonha de dar vexame. rsrsr

    A propósito, a linha que perdeu 92% dos passageiros que eu mencionei era a Pelotas x Fortaleza.

  • Maicon 08/02/2011 17:58

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Empresas como por exemplo a Planalto, oferecem wi-fi dentro de seus carros e em linhas longas. Falta também incentivos que são oferecidos as aéreas e que as rodoviárias não tem. Até porque, custo com custo, se oferecem os mesmos incentivos, te garanto que facilmente o transporte rodoviário seria melhor visto.

  • Gustavo 08/02/2011 18:00

    Maicon Ardirson

    Claro que o transporte rodoviário não tem incentivos, mas não acho que isso seja um crime, sinceramente. O erro se dá pela falta do importante modal ferroviário, mas o transporte rodoviário de longas distâncias deve mesmo ser desestimulado.

  • Maicon 08/02/2011 18:01

    O que digo é que não irão possuir o glamour e demanda do passado.

    Nisso eu concordo, mas que pode melhorar em relação a hoje, isso é certo!

    Ah, trabalho no ramo e posso te dizer que mais de 90% tem medo de usar o avião sim, a grande maioria é que não passou por nenhum grande aperto, o que não ocorre na grande maioria das viagens.

  • Maicon 08/02/2011 18:03

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Mas por outro lado, em se tratando de Brasil, vc acredita mesmo que em médio e longo prazo o país desenvolverá um modal ferroviário que atenda passageiros e carga e que atenda o país todo, ou pelo menos a maior parte?

  • Flavio 08/02/2011 18:06

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    O erro se dá pela falta do importante modal ferroviário

    O modal ferroviário teria de não ter sido destruído. Implantá-lo novamente seria impraticável atualmente.

    O transporte ferroviário, por sua natureza, dá prejuízo e é subsidiado pelos governos no mundo todo. Poucas rotas dão lucro.

    Até pq se fossem lucrativos, nossas empresas de logística já teriam trocado o transporte de minério pelo de gente há muito tempo.

    Veja o exemplo a tentativa de ressureição do Trem de Prata entre o Rio e SP, que tinham a Util entre os investidores. Não deu certo. Em sua última viagem tinha menos de dez passageiros.

  • Flavio 08/02/2011 18:09

    Maicon Ardirson
    trabalho no ramo e posso te dizer que mais de 90% tem medo de usar o avião sim
    Medo de avião quase todos possuem em maior ou menor grau, inclusive eu. O que não me impede de fazer cerca de duas de avião por mês. É uma necessidade.

  • Maicon 08/02/2011 18:11

    O modal ferroviário teria de não ter sido destruído. Implantá-lo novamente seria impraticável atualmente.

    Ainda que existisse, não seria compatível com a realidade. Hoje, transporte de passageiros pelo modal ferroviário que seja compensatório apenas por trens de alta velocidade, cuja estrutura é muito diferente das que temos aqui.

  • Gustavo 08/02/2011 18:11

    Maicon Ardirson

    Infelizmente não, o jeito é esperar que o avião se torne ainda mais popular. O que não dá é pra massacrar os passageiros em viagens de 2, 3 dias por falta de opção.

  • Maicon 08/02/2011 18:12

    Flavio Rodrigues Silva

    Por isso mesmo que quem viaja de avião, em boa parte das vezes, não tem medo, tem é fobia. Eu, particularmente, posso te dizer que não tenho medo, mas se eu tiver tempo não penso duas vezes em ir por ônibus ou carro.

  • Maicon 08/02/2011 18:13

    ops, não viaja!

  • Maicon 08/02/2011 18:15

    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Ressalte-se que o projeto do trem bala pode ressaltar na morte de um aeroporto em São Paulo, e que complicaria ainda mais o transporte na região. Certamente as pessoas merecem ter opção, mas pelo jeito é melhor pensar em adequar a infra estrutura aeroportuária, que capenga e muito.

  • Flavio 08/02/2011 18:20

    Maicon Ardirson
    Independentemente disso, dificilmente veremos novamente 5 horáios diários mais um Leito do Rio para Fortaleza, como a Miirim tinha no passado.
    Com muito sufoco ela conseguirá no futuro manter um diário.

  • Michael 08/02/2011 18:22

    Maicon Ardirson

    Por isso mesmo que quem viaja de avião, em boa parte das vezes, não tem medo, tem é fobia. Eu, particularmente, posso te dizer que não tenho medo, mas se eu tiver tempo não penso duas vezes em ir por ônibus ou carro.


    Isso é verdade..

    Eu com tempo, jamais troco o Onibus pelo avião.. juro a vc.

  • Maicon 08/02/2011 18:23

    Flavio Rodrigues Silva

    Com certeza, teremos menos horários, e até mesmo algumas linhas serão extintas, e nisso concordo com vc.

    Com muito sufoco ela conseguirá no futuro manter um diário.

    Mas se não houver alguma programa para ajudar o transporte rodoviário, nem isso, será muito pior.

  • Flavio 08/02/2011 18:27

    Maicon Ardirson
    Sim amigo...
    A situação é preocupante...

  • Marivaldo 08/02/2011 18:30

    Eu com tempo, jamais troco o Onibus pelo avião.. juro a vc.
    eu também não, mas pra ir pro nordeste de busão é dificil pra quem só pode tirar 20 dias de ferias!!

  • Michael 08/02/2011 18:39

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO

    Isso é verdade amigo...

    Mais sei lá bicho, não gosto do danado do avião.

    Falar que nem um kra que conheci na viagem a BSB.

    "Se o busão aqui der o prego, agente desce e conserta.. agora se o avião der o prego lá em cima, não tem quem conserte"

    Besteira minha, eu sei.. mas.. fobia é fobia.. fazer o q

    hehehehe

  • Marivaldo 08/02/2011 18:42

    Se o busão aqui der o prego, agente desce e conserta.. agora se o avião der o prego lá em cima, não tem quem conserte\"
    isso é verdade, mas pra 20 dias tem ser de avião senão você fica 6 dias dentro do onibus.

  • Flavio 08/02/2011 21:02

    Michael Pontes
    MARIVALDO TADEU RIBEIRO

    Tb gosto de andar de ônibus e já fiz diversas viagens \"transcontinentais\" a bordo de bus, em minhas andanças pelo país...
    Atualmente, mesclo transporte áereo e transporte rodoviário em minhas andanças, pois não dá mais para perder 5 dias de férias dentro de bus...

    Fora que a parte aérea sai mais barata (promoções e economia com refeições na estrada) e tem o reembolso futuro na forma de milhagem: vc acumula milhas nos programas de fidelização e sempre pode ganhar uma viagem só com os pontos obtidos...

    Os programas de fidelidade em empresas de ônibus são uma piada. Uma lenda...

  • Marivaldo 08/02/2011 21:12

    se eu for viajar nas ferias, vou ter ir de avião pra Fortaleza e descer pra Iguatu de Guanabara, e quem sabe vir de Gontijão!!! por que 20 dias é osso!!

  • Valter 08/02/2011 21:15

    Esse modelo Tecnobus é a cara da Viação Itapemirim.

  • Fabricio 08/02/2011 21:18

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Eu vou pra Salvador de Gvzaum da Sanger/Nacional mesmo nas minhas férias, pois viajar de avião é um pé no saco (isto porque eu trabalho na área)

  • Marivaldo 08/02/2011 21:20

    acho que Salvador é pertinho(rsrsrs)comparado a Iguatu - CE, dá 6 dias ida e volta - 20 total de ferias 14 dias!!! se fosse 30 ai era certeza de Busão!!! mas a Empresa não tá permitindo!!

  • Fabricio 08/02/2011 21:28

    MARIVALDO TADEU RIBEIRO
    Eu entendo, eu mesmo fui pra Euclides da Cunha-Ba, quase não fiquei por lá en no final só me sobrou uma semana de ferias (36 horas pra ir e + 36 pra voltar)

  • Marcio 09/02/2011 16:15

    a TECNOBUS poderia voltar a fabricar os tribus2 e tribus3 mas com a tecnologia de hoje em acabamento interno e outras coisas,com um desenho de carroceria parecido.

  • Willian 09/02/2011 16:19

    A TECNOBUS ATUA AINDA NESTE SEGMENTO? OU MUDOU DE NOME?AINDA EXISTE?

  • Gustavo 09/02/2011 16:23

    WILLIAN 77000

    Não, nem ela e nem a CMA.

  • Flavio 09/02/2011 16:33

    marcio mariano
    Na época que Tecnobus e CMA faziam suas carrocerias isso valia a pena.
    Hoje em dia, do ponto de vista econômico não vale mais a pena produzir carrocerias para consumo próprio...
    O custo de desenvolvimento de projetos, implantação de parque industrial, contratar técnicos e profissionais do ramo e ainda manter o projeto atualizado é muito alto para produção de uma dúzia de carros por mês.
    É muito mais barato fazer uma grande compra numa Marcopolo ou Comil da vida, negociando um bom desconto e deixando o negócio para os profissionais do ramo. Hoje em dia a indústria de carrocerias tem como atender pedidos customizados dos clientes, coisa que não existia no passado.

  • Flavio 09/02/2011 16:33

    WILLIAN 77000
    Atualmente a Tecnobus existe apenas para reparos e confecção de peças dos ônibus que ele fabricou no passado.

  • Jefferson 09/02/2011 16:35

    Vander Buss
    Eu me lembro como era bom antigamente a expectativa muito grande em ir pra rodoviária e não saber que tipo de modelo de ônibus você iria viajar, hoje em dia ou é G6 ou G7...

    Verdade Vander, como era legal era tudo surpresa!Bons Tempos!

  • Rodrigo 28/06/2011 13:20
  • Flavio 28/06/2011 14:03

    RODRIGO ALVES
    Vlw pela informação amigo!
    Dá agora para fazer dublê.

  • Rerivaldo 07/09/2012 08:43

    Deve ter sidos já seus ultimos trabalhos em 2004 pela mirim ...

  • Flavio 07/09/2012 20:04

    Rerivaldo Júnior
    De fato...
    Em 2004 já começava a ficar difícil vê-los rodando... Eram mais usados apenas nos feriadões...

  • Valdemar Transp. Turismo 23/06/2013 11:10

    Muito legal, depois de passar pelo seu segundo dono está comigo hoje, mais ainda continua uma super máquina, todo inteirão, não bate nada..!!!

  • Flavio 15/07/2013 17:57

    Valdemar Transp. Turismo .
    Que bom amigo!
    Esse igrejão era mesmo uma máquina!
    Coisa muito bem feita, criada para aguentar o tranco e rodar por muito tempo!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-P72
Tempo de Exposição
10/600
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
28/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 12987 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Tribus II, fabricada pela encarroçadora Tecnobus. O chassi é um K112CL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Flavio Rodrigues Silva, em 07/02/2011 e consta como tendo sido registrada em 13/03/2004, na localidade de Queluz, São Paulo, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço turismo/fretamento, no serviço "Carro de apoio".

Referência Bibliográfica

RODRIGUES SILVA, F. Viação Itapemirim 12987 em Queluz por Flavio Rodrigues Silva - ID:312503. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/expressoriominas/312503> Acesso em: 26 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
12987
Placa:
MPW7161 SCANIA K112 CL 1986 / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Tecnobus
Tribus II
Chassi:
Scania
K112CL
Serviço:
Turismo/Fretamento: Carro de apoio
Local:
Queluz, São Paulo, Brasil
Data:
13/03/2004 18:57:45
Autor:
Flavio Rodrigues Silva
Publicação:
07/02/2011 23:42