Busscar Ônibus Mula DD na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Estevão Emilio Ronchi. ID da foto: 5789691.
Transunião Transportes 3 6606 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Renan  Bomfim Deodato. ID da foto: :id.
Viação Verdes Mares 61003 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Estevão Emilio Ronchi. ID da foto: :id.
Transunião Transportes 3 6696 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Renan  Bomfim Deodato. ID da foto: :id.
Auto Viação Catarinense 3248 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Estevão Emilio Ronchi. ID da foto: :id.
/ 5.700 acessos / 158 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Busscar Ônibus Mula DD em Joinville por Estevão Emilio Ronchi - ID:5789691

158 comentários

  • Arthur 07/03/2018 06:59

    Belo flagra do "mula" DD! Agora é só aguardar o design oficial, e espero que não decepcione.

  • Walcyrio 07/03/2018 08:29

    Protótipo...

  • Ricardo 07/03/2018 08:30

    porque mola ???

  • Ricardo 07/03/2018 08:30

    poque mula

  • Jackson 07/03/2018 08:37

    Design mais atraente que o da concorrência! Mesmo com 9 anos de existência

  • Ricardo 07/03/2018 08:41

    obrigado

  • Edson 07/03/2018 08:45

    Vai ser fácil para Caio atualizar esse modelo em questão de design uma vez que o mesmo tem potencial demais!

  • Lucas 07/03/2018 09:09

    Edson Alves
    mas só pra lembrar também que vi em noticias na net que os engenheiros e designers são ex funcionários da Busscar... então pode ficar tranquilo que coisa nova vai aparecer sim.

  • Antonio 07/03/2018 09:38

    Excelente notícia para os eleitos em bus,a Busscar em matéria de carroceria és excelência no tocante a credibilidade.

  • Wender Luiz 07/03/2018 09:47

    carro tem nove anos que foi lançado dificilmente retornara com esse mesmo designer para ficar n o mercado por mais 10 anos...

  • Diego 07/03/2018 09:52

    Edson Alves
    Vai ser fácil para Caio atualizar esse modelo em questão de design uma vez que o mesmo tem potencial demais!
    Não existe Caio nessa história, quantas vezes já disseram isso.

  • Gustavo 07/03/2018 10:00

    Tomara que não venha com essa frente quadrada nos dois para brisa.

  • Jackson 07/03/2018 21:52

    Diego Lip
    O pessoal tem um intelecto pequeno demais . Já foi falado umas 30.000 vezes aqui mais uma pá de vezes no diaio do transporte saiu no g1 saiu na casa do krlho que essa bagaça tem como proprietários acionistas da caio mas os cabeças de anta continuam a insistir que a caio que comprou . Inferno se pudesse dar um tiro pelo comentário já tinha matado mais de mil por aqui kkkkkk

  • Willian 07/03/2018 21:55

    Jackson Sousa Leite
    kkkkkkkkkkkkkk
    #complicado

  • Andre 07/03/2018 21:58

    Kkkkkkk

  • Sérgio A. B. 08/03/2018 00:22

    Foram alguns dos socios da CAIO que comprou.... mas tem ligaçoes sim com a Caio, tanto que a gama de produtos será dividida entre ambas empresas, os urbanos e o carro rodoviario de entrada (motor dianteiro) serão oferecidos pela Caio, a Busscar nao vai comercializar.

  • Lucas 08/03/2018 00:25

    A briga vai ser boa no segmento DD este ano.
    G7, Invictus, o novo Panorâmico/Vista Buss DD e até um possível lançamento do New Road N10 DD.

  • Diego 08/03/2018 00:28

    Sérgio A. B. Canuto
    Não vai haver essa divisão, a Busscar também irá encarroçar chassi de motor dianteiro, mas no segundo semestre deste ano ou começo do ano que vem. Não existe também impedimento para a Busscar fabricar urbanos próprios, isso deverá acontecer num prazo médio, principalmente para atender o sul do Brasil. Haverá sinergia entre as empresas e não divisões.

  • Wendell 08/03/2018 00:30

    Lucas Bernardo Dias
    Concordo em tudo,so nesse N10 DD ai que vai ser beeem difícil

  • Sérgio A. B. 08/03/2018 00:30

    Diego Lip
    Pelo que foi informado em uma das primeiras entrevistas foi dito isso... tanto que a Busscar vai oferecer no máximo 4 modelos de carros, dentre eles VB 340, 400 e DD. Vamos aguardar!

  • Lucas 08/03/2018 00:31

    A Busscar não vai lançar um "Turquesa" da vida para marcar a compra pela Caio

  • Diego 08/03/2018 00:34

    Sérgio A. B. Canuto
    Bem, eu moro em Joinville e tenho conseguido algumas informações a mais com as empresas locais, tanto que elas forneceram cabritos para testes. Podem esperar sair da fábrica cabritos rodoviários também. Você esqueceu do Vissta Buss 360 para concorrer com o Paradiso G7 1200.

  • Ricardo 08/03/2018 07:02

    Lucas Bernardo Dias
    A Neobus agora so fabrica micros e urbanos. Infelizmente o Newroad DD foi abatido pela Marcopolo no nascedouro..... Era um produto que prometia.

  • Helberth 08/03/2018 08:58

    em mulas os caras ja estao produzindo dessa maneira imaginem quando forem os oficiais

  • Eliabe 08/03/2018 09:08

    Eita de pertinho bate uma emocao rsrsrs

  • Dimithri 08/03/2018 09:20

    Ricardo Sobral Pinto
    O New Road não saiu de linha.

  • Ricardo 08/03/2018 13:14

    Dimithri Vargas
    Tem meses que nao um novo aqui no Brasil...... A produçao deve ser para o exterior, pois aqui a medio prazo a Neobus vai ter o destino que teve a Ciferal....

  • Fernando 08/03/2018 13:18

    Ricardo Sobral Pinto se isso se confirmar, o mercado vai ficar triste, eu era contra essa fusão. lembro que a marcopolo até teve que responder, por ter manipulado os dados do mercado, como se a Ciferal e a Marcopolo fossem empresas independentes.

  • Lucas 08/03/2018 13:28

    Ricardo Sobral Pinto
    Não sei se logo a Neobus vai lançar um Turquesa

  • Rody 08/03/2018 14:24

    Gustavo Medeiros Claudino
    Tomara que não venha com essa frente quadrada nos dois para brisa.
    Identidade visual da marca!
    Isso que diferencia uma marca da outra!
    Mas gosto é gosto né kkk
    Abraço

  • Fernando 08/03/2018 16:34

    Para todos que ainda não entenderam, os caras que compraram a marca Busscar, são na maioria acionistas da Induscar/Caio, com mais uns investidores, não tem essa dela ser da Caio ponto final
    Quanto a Neobus ela não fabricara mais carros rodoviarios, para o mercado interno, rodoviarios só para exportação ou sua filial do Chile que fabricara.
    Aqui só Micros e Urbanos.

  • Sérgio Augusto Braga 08/03/2018 20:00

    Diego Lip
    Sim, eu citei 3... como disseram anteriormente, vao entrar no mercado com 4 modelos; 340 360 400 e DD.

  • Rafael Henrique 08/03/2018 20:20

    Fernando Rossini
    É a mesma coisa da história que inventaram sobre o fato da Azul ter comprado a TAP. Quem comprou a TAP foi o fundador da Azul com a parceria de outros investidores. Isto não significa que a TAP é da Azul. Existe uma parceria entre ambas pelo fato do Sr. David Neeleman ter investido dinheiro dele na TAP, mas pelo fato de ser fundador e proprietário da Azul junto com sócios, inclusive a united e investidores chineses, muitos acham que uma é da outra e tal, mas comercialmente não é assim, cabe a galera entender isso, mas é um pouco difícil.

  • Lucas 09/03/2018 11:28

    Provavelmente Porto Alegre poderá ser a primeira capital a renovar sua frota com esses novos Busscares.
    Só uma coisa a Busscar vai fabricar só 1 modelo urbano ou uns 2 pelo menos simultaneamente?

    Esse negócio de segundo modelo caiu fora, hoje a Caio só tem o Vip, Marcopolo o Torino 2014, Comil o Svelto, Neobus o Mega Plus, Mascarello o Gran Via (nem vou considerar o Gran Via Midi, por que só tem umas pequenas diferenças)

    a Caio produzia o Apache S21 e o Vip ao mesmo tempo
    a Busscar produzia o Pluss, Urbanuss e o Ecoss ao mesmo tempo
    a Marcopolo produzia o Viale e o Torino ao mesmo tempo

    A comil nunca chegou a produzir 2 ao mesmo tempo
    a árvore genealogica da Comil foi:

    Incasel Belvedere -> Cisne

    Comil
    Svelto 1989 -> 1995 -> 1996 -> 2000 -> 2008 -> 2012

    muitos dizem que o Svelto 89 é mesmo que o Svelto 95, pelo fato das diferenças estarem somente abaixo do parabrisa, muitos tratam que o Svelto 95 é um facelift do 89, o Svelto 89 teve 3 mudanças na traseira, na 1ª traseira tinha lanternas de gol e a vidraça não era tão próxima ao teto
    http://onibusbrasil.com/foto/5579902/

    na 2ª traseira as lanternas de gol quadrado foram mantidas abaixo e acima ganhou faróis superiores quadrados de cada lado, e a vidraça já era próxima ao teto
    http://onibusbrasil.com/foto/5043992/

    a 3ª traseira foi mantida as mesma lanternas acima e ganhou lanternas igual do Svelto 1995
    http://onibusbrasil.com/foto/5202355/

  • Marcelo 09/03/2018 12:22

    pois aqui a medio prazo a Neobus vai ter o destino que teve a Ciferal....

    Se a Marcopolo seguir a sua tradição, a Neobus praticamente dançou. A Marcopolo costuma extinguir suas sub-empresas após um tempo. Fez isso com todas as que adquiriu (Eliziário, Nimbus, Invel, Ciferal).

  • Marcelo 09/03/2018 12:23

    A CAIO comprou a Metropolitana para degolá-la depois, pegando para si o projeto do Corcovado, criado pela Metropolitana.

    http://onibusbrasil.com/modelos/carroceria/caio/corcovado/

  • Marcelo 09/03/2018 12:24

    Pelo que eu entendi, "mula" é sinônimo de protótipo. Corrijam se eu estiver errado.

  • Lucas 09/03/2018 14:17

    Tem muitas marcas de carrocerias que deram origem ou tiveram relação com outras marcas, a condor deu origem a thamco e depois a neobus, a incasel com a comil, a nielson com a busscar. Eu nao sei a linha do tempo da aratu da Bahia eu não sei ela nasceu iasa, bons amigos. Rio e sao paulo eram sede de encarrocadoras nos anos 60 a 80

  • Mario 09/03/2018 15:30

    Busscar vai ser massa novamente no Brasil.

  • Lucas 09/03/2018 21:47

    Alguns pontos que vou falar aqui:

    A Neobus agora so fabrica micros e urbanos. Infelizmente o Newroad DD foi abatido pela Marcopolo no nascedouro..... Era um produto que prometia.

    Muita gente aqui está falando do fim do n10 e de que só vai fabricar micros e urbanos mas tem uma questão aí ,se há alguma fonte oficial sobre essa notícia que até agora ninguém falou e mostrou tanto é que já cheguei a perguntar pra alguns ( inclusive pro Ricardo Sobral Pinto umas 4 vezes) porém ninguém me respondeu. E também eu já cheguei pesquisar sobre isso mas não achei nada de concreto.


    Agora sobre a Neobus comercialmente falando ela quer se posicionar de forma independente da sua proprietária Marcopolo, enquanto que no modelo de negócios , gestão e estruturas há uma sinergia entre ambas. Os link pra provar o que estou dizendo e pra mais detalhes:https://diariodotransport...s-os-segmentos/

    http://www.neobus.net.br/...amento_da_marca


  • Lucas 09/03/2018 21:59

    Obs: No início tem um comentário do Ricardo que era pra eu ter citado mas acabei copiando e colando sem querer.

  • Fernando 10/03/2018 11:16

    Que pena eu fico triste a neobus vao sair do ramo rodoviario e tudo marcopolo agora

  • Luiz 10/03/2018 12:26

    Marcelo Pereira
    Mula é veículo de teste, aí só está mascarado com o Desing do Pan 2009, porém a estrutura e todos os outros detalhes já são do novo modelo.

    Assim como fazem com os carros, a Fiat por exemplo testa um carro novo na base de um que já é/foi vendido (Argo utilizando plataforma e motor/caixa do Uno Vivace)

  • Eliabe 10/03/2018 12:57

    Lucas Jacomel A Busscar nao pretende produzir nem vender urbanos. Nao nesse primeiro momento.
    A intencao eh vender apenas versoes de rodoviarios.

  • Helder 10/03/2018 13:04

    A coisa tá ficando cada vez mais séria hein. Bom ver a Busscar de volta. Belo registro do veículo de testes, amigo!

  • Carlos Eduardo 13/03/2018 20:07

    belo carro esse uma coisa que podia mudar neles sao esses retroisores

  • Marcelo 20/03/2018 08:03

    Lucas Yuri
    Muita gente aqui está falando do fim do n10 e de que só vai fabricar micros e urbanos mas tem uma questão aí ,se há alguma fonte oficial sobre essa notícia que até agora
    Muita gente aqui está falando do fim do n10 e de que só vai fabricar micros e urbanos mas tem uma questão aí ,se há alguma fonte oficial sobre essa notícia

    https://diariodotransport...de-pato-branco/

  • Lucas 22/03/2018 00:20

    Marcelo da Silva
    Vc leu essa notícia direito?

  • William 22/03/2018 10:13

    Marcelo da Silva
    Apenas o 340

  • Silas 23/03/2018 09:54

    Sobre os Espelhos retrovisores,esses são ideais para o Motorista...
    Os outros em estética são lindos,mas para operação esses ai são ideais tomara que fiquem com esse estilo mesmo...

  • Lucas 23/03/2018 20:18

    Marcelo da Silva

    Mas já que colocou o link da notícia vai umas questões importantes.

    A notícia fala que a Neobus tem focado mais no segmento urbano não que a mesma só vai fabricar urbanos e micros inclusive tem um trecho da notícia que diz o seguinte:

    ?A empresa, que CONTINUA com a linha de rodoviários New Road e com os micros da linha Thunder...?

    Bem pra mais detalhes só olhar o link aí.

  • Lucas 03/04/2018 10:18

    será que vai ser entregue esse mês mesmo ?
    estamos no aguardo.

  • Armando 03/04/2018 10:25

    Eu disse que o primeiro Busscar teria pintura da Villela Design.
    Na semana passada já enviei o projeto para a produção.

  • Fernando 03/04/2018 10:33

    Aí sim, parabéns Armando Villela, por participar do 1º capítulo de uma nova história de sucesso.

  • Marcelo 03/04/2018 11:00

    Armando Villela
    Já da pra vc adiantar alguma coisa sobre o designe da carroceria?

  • Armando 03/04/2018 11:19

    Marcelo Duarte
    Não vi o projeto ainda.

  • Armando 03/04/2018 11:20

    Fernando Nishimura de Aragão
    Obrigado!

  • Lucas 03/04/2018 14:39

    Armando Villela sinal que ja foi montando o carro certo ?

  • Edivaldo 03/04/2018 14:48

    Só na expectativa!

  • Armando 03/04/2018 14:55

    Lucas Costa
    Não sei. Eles não falam nada.

  • Fernando 04/04/2018 19:40

    Pelos comentários, eles vão apresentar a nova família na segunda quinzena de Abril.

  • Estevão 18/04/2018 07:28

    Entrega das primeiras unidades para dia 02/05 e apresentação dos modelos também para esse mesmo dia se tudo ocorrer dentro do planejado pela fábrica.

  • Fernando 18/04/2018 08:40

    Estevão Emilio Ronchi então falta 15 dias para vermos

  • Ricardo 21/04/2018 14:48

    Faltam 10 dias para volta da Busscar.

  • Ricardo 22/04/2018 11:34

    Faltam 9 dias para a volta da Busscar.

  • Armando 22/04/2018 12:40

    Estevão Emilio Ronchi
    Vai ser dia 02 de maio mesmo?

  • Estevão 22/04/2018 19:12

    Armando Villela
    Pelo que se fala sim.

  • Ricardo 22/04/2018 21:46

    Estevão Emilio Ronchi
    A apresentaçao sera em Joinville mesmo ou em outra cidade?

  • Luciano 22/04/2018 22:43

    Por enquanto muito mistério ronda os novos modelos da Busscar, nem pelo pátio externo da fábrica eles rodam ainda.

  • Ricardo 23/04/2018 06:41

    Faltam 8 dias para a volta da Busscar.

  • Armando 23/04/2018 07:22

    Estevão Emilio Ronchi
    Obrigado.

  • Estevão 23/04/2018 10:36

    Ricardo Sobral Pinto
    pelo que sei sim
    Armando Villela
    Se eu souber de algo mais concreto aviso.

  • Ricardo 24/04/2018 06:39

    Faltam 7 dias para a volta da Busscar.

  • Ricardo 25/04/2018 06:42

    Faltam 6 dias para a volta da Busscar.

  • Anderson 25/04/2018 11:18

    apesar da idade, ainda muito lindo esse modelo

  • Fernando 25/04/2018 11:26

    Só mudaria as lanternas traseiras.
    A busologia toda no aguardo dos novos modelos da Busscar, vamos esperar e torcer para ela não nos decepicionar.....

  • Nícolas 25/04/2018 12:26

    Louco pra ver os novos modelos! :)

  • Gabriel 25/04/2018 12:54

    Estou na expectativa

  • Lucas 25/04/2018 14:21

    Ricardo Sobral Pinto vai ficar falando todos os dias ?
    osso hen....

  • Diego 25/04/2018 14:29

    Ricardo Sobral Pinto
    Cara, seu que você é fã da Busscar, nas todos aqui possuem calendário. Tá enchendo a paciência. E se não ser mais o dia dois de maio?

  • Lucas 25/04/2018 14:31

    Vai ter lançamento urbano a Busscar?

  • Anderson 25/04/2018 14:40

    Diego Lip
    E se não ser mais o dia dois de maio?
    Aí ele se suicída kkkk

  • Lucas 25/04/2018 14:51

    Diego Lip
    Anderson Silva
    kkkkkkkkkk
    Prefiro não pensar no que acontece se não for dia 02/03.

  • Lucas 25/04/2018 15:09

    Lucas Costa
    02/03 é só ano que vem

    Anderson Silva
    Se suicidar por causa do adiamento de um lançamento de uma carroceria de ônibus deve ser muito trouxa

  • Gustavo 25/04/2018 15:41

    Provavelmente no dia 02 de maio nada aconteça rsrs

  • Ricardo 25/04/2018 20:27

    Lucas Costa
    Diego Lip
    Anderson Silva
    Pessoal sou realmente fã da Busscar, não sei se terá a mesma qualidade de antes, mas torço para que isso aconteça já que 80% dos funcionários são ex-funcionários. Mas meu objetivo principal mesmo é acabar com o Marcopolio do Brasil, pois a busologia está perdendo a graça só com G7 nas estradas..... verdade que a Comil está ocupando seu espaço mas muito timidamente, mas torçamos para a Busscar traga uma concorrência de peso para tenhamos cada vez mais produtos inovadores onde o passageiro será o maior beneficiado.

  • Luciano 25/04/2018 22:38

    A Busscar renasceu e esta registrado no dia 12/06/2017, agora dia 02 de maio a princípio sera iniciado a produção efetiva e possivelmente a apresentação do novo modelo e ainda ficaram de repassar uma data para cerimónia de reinauguração da empresa.

  • Ricardo 26/04/2018 08:52

    Atendendo a pedidos a contagem regressiva esta suspensa ate o dia 02 de maio.

  • Dimitrius 26/04/2018 13:53

    Ricardo Sobral Pinto
    a contagem regressiva esta suspensa ate o dia 02 de maio.
    Querendo ou não esses seus comentários estavam me causando uma alegria de todo dia ler um e ficar mais ansioso kkkk, mas como a galera não curte, de boas.

    Tomara que não mexam no design do farol frontal, esse é a chave de ouro da frente dos modelos da Busscar!

  • Lucas 27/04/2018 00:56

    Ricardo Sobral Pinto
    é acabar com o Marcopolio do Brasil,

    Ricardo a Marcopolo só teria monopólio se ela fosse a única encarroçadora a fabricar e deter o mercado não só no segmento rodoviário mas em todos os segmentos (urbano, micro, etc). Um exemplo de monopólio são os correios que é a única empresa a deter o mercado de serviços de correspondência.

    O que acontece é que a Marcopolo liderou com folga no segmento rodoviário (principalmente quando a Busscar saiu, eu acho me corrijam se eu estiver errado), mas tem outras encarroçadoras no segmento como a Comil que ultimamente começou a fazer pelo menos cócegas na Marcopolo (eu acho).

  • Marcelo 30/04/2018 13:24

    Ricardo a Marcopolo só teria monopólio se ela fosse a única encarroçadora a fabricar e deter o mercado não só no segmento rodoviário mas em todos os segmentos (urbano, micro, etc). Um exemplo de monopólio são os correios que é a única empresa a deter o mercado de serviços de correspondência.

    O que acontece é que a Marcopolo liderou com folga no segmento rodoviário (principalmente quando a Busscar saiu, eu acho me corrijam se eu estiver errado), mas tem outras encarroçadoras no segmento como a Comil que ultimamente começou a fazer pelo menos cócegas na Marcopolo (eu acho).

    Lucas Yuri, está correto no seu relato! Nesse mercado, quem não se estabelece, sucumbe. A Marcopolo, além de tudo, trabalha em função dos seus acionistas e precisa estar sempre na crista, tendo lucros, fazendo aquisições, etc... Ela cresceu demais no mercado pela ausência da Busscar e por ineficiência das outras encarroçadoras... Eu acreditava que a Comil tomaria o lugar da Busscar no segmento, mas não foi o que vimos...

  • Lucas 30/04/2018 17:57

    Marcelo da Silva
    Sobre a Comil não ter tomado o lugar da Busscar no segmento tem muito a ver com erros estratégicos da própria administração da Fabricante.
    Lembra daquela fábrica em Lorena-SP? O investimento para a implantação do parque fabril acabou não trazendo resultados positivos, pelo contrário, levou a Comil a entrar em Recuperação Judicial (o mesmo que aconteceu com a Busscar antes de falir), situação que acredito que ainda esteja no momento. A linha Invictus vem sendo atualmente o cargo chefe da Empresa, ajudando Ela neste momento de crise (é um produto bom e barato, se compararmos com a linha G7, e que vem vendendo bastante), mas acho que seu lançamento foi muito tardio. Na minha opinião a linha Invictus deveria ter sido lançada entre 2010 e 2012 (período que foi lançado a linha 2011 e que a Busscar deixava de operar) e não em 2015.

  • Marcelo 30/04/2018 18:03

    Lucas Bernardo DiasVerdade, o problema é o tempo e custo de desenvolvimento de um produto e toda pesquisa envolvida. Por ela não ser uma Marcopolo e Caio, que podem se dar ao luxo de pensar e projetar um produto pra amanhã e lançar, pois tem todo o ferramental e capital pra isso. Vamos agora ver como vai ser a Nova Busscar e torcer pra que retome seu lugar no mercado.

  • Lucas 30/04/2018 18:53

    Marcelo da Silva
    Você tocou num ponto importante, tempo e custo de pesquisa e desenvolvimento de produtos.
    Agora pensando sobre a nova Busscar, estes pontos são cruciais. Em breve serão lançados o novos modelos, num período bem curto por sinal, se contarmos a data de aquisição por parte dos novos controladores. Dificilmente apresentarão um projeto novo, desenvolvido do zero como foi o G7 da Marcopolo. Talvez ocorra somente um facelift, com frente, traseira e acabamentos novos, mantendo a estrutura antiga, como pode se supor com estas Mulas. Se a antiga Busscar, antes de falir, deixou alguns gabaritos do que viria a ser a sua nova geração de produtos, não sei se poderiam ser reaproveitados, tendo em vista as tendências surgidas ao longo do período pós encerramento das atividades (afinal, o seu último lançamento foi o Elegante DD em 2008/2009, ou seja há 10 anos atrás).
    Acredito também que em menos de 1 ano, da compra pelos novos controladores e do retorno das atividades, a nova Busscar ainda não possua uma equipe ou departamento de pesquisa e engenharia consolidado.

    Não podemos também descartar a hipótese de um novo produto desenvolvido do zero. Lembrando que a própria CAIO, antes da compra por parte de alguns acionistas em comum, flertou em comprar a Busscar. Lembrando também que os próprios novos controladores já afirmaram que poderá haver sinergia de projetos, pesquisas e desenvolvimento. Talvez a CAIO já venha desenvolvendo há tempos, no seu centro de pesquisa, um projeto de modelo rodoviário que pretenderia ser lançando naquela ocasião que não se concretizou (a compra da Busscar pela própria CAIO). A compra da Busscar pelos acionistas poderia ser uma oportunidade para concretizar este projeto, lançando este produto, mais adequado às tendências atuais.

  • Gustavo 30/04/2018 19:24

    Acho que o novo bus da Busscar será parecido com o anterior da Busscar Colômbia.

  • Diego 30/04/2018 19:57

    Marcelo da Silva
    Lucas Bernardo Dias
    Em entrevista, os donos da nova Busscar ficaram impressionados com o que encontraram nos produtos finais da antiga Busscar, pela alta tecnologia e por esta ser muito avançada, até mesmo para os dias atuais. É provável que haja apenas uma profunda reestilização do produto, além disso, todos os engenheiros e projetistas envolvidos no produto são da antiga Busscar, muitos se ofereceram para estar no projeto.

  • Daniel 01/05/2018 16:53

    Diego Lip
    Temos que lembrar que a Busscar sempre foi reconhecida pela resistência dos materiais que eram utilizados na carroceria. Acredito que esta parte eles conseguirão manter. Sobre os carros em si, acredito que a linha base do projeto da Busscar será mantida, com leves modificações nessas linhas, e reestilização do conjunto dianteiro e traseiro. E muitos desses que retornaram pra Busscar, alguns estavam em empresas da região, mas muitos foram para Mascarello, especialmente os projetistas, e que voltaram pra Busscar. Então acredito que a resistência é fácil manter, e o desenho é necessário fazer modificações um pouco maiores para atualizar os produtos, mas é relativamente simples.

  • Fernando 01/05/2018 17:00

    Ja tem neguinho de plantão na porta da Busscar para ser uns dos primeiros para fotografar os novos carros.

  • Rodolfo 01/05/2018 17:03

    eu confesso que se estivesse por lá, eu faria plantão também . . . kkkkk a curiosidade e ansiedade está demais, afinal, a Busscar é uma marca icônica.

  • Gabriel 01/05/2018 17:05

    Deve sair escondido numa capa em cima da carreta....eu penso ne

  • Diego 01/05/2018 17:09

    Fernando Rossini
    Rodolfo Calegari
    Gabriel Barbosa
    Na primeira tentativa se desistiriam, não é muito fácil fazer fotos lá, o pátio da Busscar é diferente da Caio e da Marcopolo, há construções na frente que atrapalham, além dos carros dos funcionários. Além disso, o pátio onde ficarão os ônibus é numa parte nos fundo da fábrica, descendo uma ladeira. Mas tem gente passando vergonha lá indo praticamente todos os dias.

  • João Marcelo 01/05/2018 17:41

    Tem tudo para ser uma campeã de vendas novamente, ainda mais com o Sr.Paulo Corso (ex diretor de operações e marketing da Marcopolo por mais de 30 anos) no quadro administrativo segundo Adamo Bazani!

  • Fernando 01/05/2018 18:29

    João Marcelo de Castro Rodrigues
    Essa noticia do Paulo Corso foi confirmada com o diretor Sr Mauricio, ele faz parte do quadro da nova Busscar.

  • Lucas 02/05/2018 00:45

    É hoje

  • Ricardo 02/05/2018 08:04

    Será que hoje finalmente a Busscar volta ao mercado????????

  • Luciano 02/05/2018 08:09

    Diego Lip ei fui na Busscar algumas vezes mas não passei vergonha não hein kkkk

  • Marcelo 02/05/2018 08:33

    É provável que haja apenas uma profunda reestilização do produto, além disso, todos os engenheiros e projetistas envolvidos no produto são da antiga Busscar, muitos se ofereceram para estar no projeto.

    Verdade, Diego Lip. É o que imaginamos que acontecerá... Qualquer coisa além disso, será uma grata surpresa!

  • Anderson 02/05/2018 10:10

    Marcelo da Silva
    tbm acho que as mudanças vao ser poucas, nao houve tempo suficiente para lancar um produto totalmente novo. essa geração, ainda continua linda.

  • Dimitrius 02/05/2018 15:17

    Será que é hoje mesmo que volta? Estou ansioso.
    Já tem alguma noticia Armando Villela ?

  • Junior 02/05/2018 15:58

    Será que hj entregam o 1º???

  • Bruno 02/05/2018 16:33

    Acho que até o fim desse primeiro semestre a Busscar entrega o primeiro ônibus.

    Ao meu ver, eles deveriam fazer uma festa de lançamento ou algum tipo de evento. Seria bom para comunicar ao mercado: "estamos de volta, esse é o nosso produto".

    Vamos aguardar e ver como vai ser o marketing da Busscar.

  • Milton 02/05/2018 16:59

    Como passageiro, sou fã de carteirinha da Busscar e torço para que venha a se reestabelecer no mercado. Mas, com a falencia, ela perdeu seu "market share" e agora todos dizem "É hora da Busscar voltar". Mas o tamanho da pizza continua o mesmo. Então pergunto, será que combinaram com Marcopolo, Comil, Irizar, Mascarello, Neobuss para deixarem uma fatiazinha da pizza para a Busscar? Pessoal, a fila anda...e até a Busscar voltar a andar com as próprias pernas, muita agua terá que passar debaixo da ponte.

  • Fábio 02/05/2018 18:33

    Ricardo Sobral Pinto
    A produção efetiva começou hoje a agora só resta aguardar o novo ônibus.

  • Fernando 02/05/2018 18:50

    Diego Lip
    Nada ainda?

  • Armando 02/05/2018 18:53

    Ricardo Sobral Pinto
    Fábio Santos
    Exato. Fiquei sabendo de lá que a produção começou hoje.

  • Estevão 02/05/2018 19:35

    Boa noite povo!
    A Busscar está em funcionamento há um bom tempo já, organizando suas instalações, desenvolvendo e homologando produtos. Ela estabeleceu o início de maio apenas como um marco para a inserção da empresa no mercado, de fato. Se bobear, os primeiros veículos a serem entregues já estão prontos ou em fase de acabamento e revisão final. A empresa agora está tentando acordar uma data com as autoridades locais para realizar seu evento de lançamento oficial dos produtos.

  • Ricardo 02/05/2018 22:02

    Estevão Emilio Ronchi
    Pela quantidade de chassis no patio teremos noçao da estimativa da produçao inicial.

  • Fernando 02/05/2018 22:09

    Estevão Emilio Ronchi
    Não era para serem entregues os carros da Viação Osasco e da Paraty no dia de hoje, ou vão mesmo fazer a entrega junto com o lançamento, na primeira quinzena de Maio.

  • Rodney 02/05/2018 22:31

    Boa noite senhores! Acho que foi uma pena a nova Busscar noticiar que entregaria seu primeiro ônibus 001 a Paraty em Abril, e ter anunciado o início das atividades hj dia 02 de maio e nada ter acontecido, no sentido de ter sido apresentado sua nova linha, nem mesmo ter se pronunciado sobre a possível data para o lançamento de seus novos ônibus. Fica a impressão, que a próxima data a ser anunciada, não acontecerá nada, pessoalmente, fiquei frustado pela ansiedade e expectativa criada e não correspondida. Sinceramente, espero que essa demora e adiamentos, se traduza em corresponder a todas as nossas expectativas, pois quando vi as postagens do Caio Solar com o logo da Busscar, não gostei nem um pouco! Só nos resta aguardar, sabe Deus até quando para sanar de vez toda expectativa criada!

  • Ricardo 02/05/2018 23:24

    Essas incertezas vao minando a credibilidade da nova gestao...... deixando os empresarios receosos quanto futuro da marca.

  • Diego 02/05/2018 23:34

    Nunca houve qualquer comunicado oficial falando que hoje seria a entrega dos veículos, eram apenas suposições nossas. Os empresários possuem muitos mais informações que nós, tanto que já há 24 chassis dentro da fábrica.

  • Armando 03/05/2018 06:51

    Todas as datas exatas divulgadas até o momento foram somente boatos. A Busscar em nenhum momento falou nada sobre o dia certo do lançamento.

  • Luciano 03/05/2018 07:20

    Armando Villela
    Diego LipExatamente oficialmente não foi estipulado uma data e sim uma previsão a princípio seria segunda quinzena de abril depois agora pra início de maio, por hora vamos aguardar.

  • Silas 03/05/2018 09:09

    Discordo porquê quem mencionou as datas ,
    Em entrevista ao diário do Transporte foi o próprio engenheiro industrial Sr Maurício Cunha.

  • Armando 03/05/2018 09:23

    Em nenhum momento ele citou o dia 2 de maio. Foi sempre tudo dito como provável final de abril, meados de maio. Esse dia exato não foi informado pela Busscar.

  • Daniel 03/05/2018 09:55

    Acredito que as pessoas não interpretaram adequadamente (eu também, só fui compreender melhor, quando viu rever). O que o Senhor Maurício Cunha disse, foi que no dia 2 de Maio, iria se iniciar a produção efetiva, o que isso quer dizer? Que ontem era o dia em que a unidade estaria Preparada com todos equipamentos, os funcionários estariam definidos, o projeto estaria finalizado e assim a planta poderia começar a fabricação efetivamente, bem como os Fornecedores prontos para fornecer tudo.
    Ele não disse que o carro seria entregue ou lançado, isso ainda está indefinido, e sim que a "produção efetiva" seria em 2 de maio, ou seja, que não era necessária nenhuma outra modificação na planta para a produção iniciar.
    Como o amigo Armando Villela, foi informado que a produção iniciou no dia de ontem, então o prazo foi cumprido, e tudo está ocorrendo de forma programada.
    Levando em consideração que os pedidos da Paraty já foi feito a algum tempo, não é difícil deduzir (repito: deduzir), que este carro já esteja próximo do final, já que ele provavelmente foi feito na pré-produção, assim como os protótipos. Agora que a produção efetiva iniciou, os demais pedidos começarão a ser fabricado, e em breve eles irão lançar, talvez (e isso é uma suposição) até o final de junho eles lancem efetivamente, ou talvez um pouco antes ou um pouco depois, mas não é arriscado deduzir que junho seria o mês de lançamento, mas claro dentro do campo da suposição possível.

  • Fábio 03/05/2018 11:56
  • Luciano 03/05/2018 12:11

    Fábio Santos
    Agora sim

  • Flávio 03/05/2018 13:19

    Armando Villela
    Extraído do link postado pelo Fábio:

    O executivo, na entrevista, deu a previsão de forma oficial para que os primeiros veículos com carroceria Busscar estejam finalizados: Na próxima semana. Serão três modelos, o Vissta Buss 360, da Viação Paraty, da região de Araraquara, no interior de São Paulo. O outro é o Vissta Buss 340, da Viação Osasco, para linha seletivas da EMTU, na região Metropolitana de São Paulo. O terceiro é um DD ? Double Decker, ônibus rodoviário de dois andares, que servirá de demonstração para o mercado.

    Maurício Lourenço da Cunha também disse que os próximos veículos devem ficar prontos em três semanas.

    Novas encomendas já foram feitas, mas ainda as empresas não autorizaram a divulgação.

    A linha já produz o Vissta Buss 340 para chassi de motor traseiro, Vissta Buss 360 para chassi motor traseiro e o Vissta Buss DD (Double Decker).

    No segundo semestre serão fabricados o El Buss 320 para chassi de motor dianteiro (o nome ainda será oficializado) e Vissta Buss 400, que é o LD (Low Driver).

  • Armando 03/05/2018 14:07

    Fábio Santos
    Viu no meu comentário acima que eu disse que a produção começou no dia 2? É o que está na reportagem. Fiquei sabendo pela Caio.

  • Silas 03/05/2018 15:53

    Ansiedade tá demais... Mas vamos aguardar que vai valer a pena com certeza...
    Abraço a todos!

  • Fábio 03/05/2018 20:27

    Armando Villela
    Exato!

  • Fábio 03/05/2018 20:29

    Silas Pacheco Silva
    Todo mundo tá na expectativa de verem o novo ônibus, ainda mais com a notícia que saiu hoje.

  • Marcello 03/05/2018 20:37

    Rodney Silva Martins
    Vc poderia me informar onde viu essa foto! Fiquei curioso e imaginando. Obg!

  • Ricardo 03/05/2018 21:26

    Já são 21:26 do dia 03 de maio de 2018 e a busscar não comprou a marcopolo nem a comil. O que aconteceu?

  • Fábio 03/05/2018 22:11

    Ricardo Fontes Moro
    Todo mundo na expectativa, normal.

  • Dimitrius 04/05/2018 21:32

    Até sexta dia 11 será que já sai algo a demonstração?

  • Dimitrius 05/05/2018 08:31

    Mais uma coisa a observar é que esse ano tem Fetransrio, evento que ocorre no Rio Centro em Jacarepaguá (RJ). Talvez a Busscar disponibilize seus novos modelos para amostra neste evento!

  • Ricardo 05/05/2018 09:25

    Parabens aos funcionarios da nova Busscar, pois nenhum fazou fotos dos novos onibus na linha de produçao, apesar da grande expectativa..... Sera que a nova Busscar vai voltar a fazer parte da FABUS?

  • Marcos 05/05/2018 09:42

    Muito boatos e poucas ações!
    Esquecem! Não terá nada pelos próximos meses!
    Somente boatos e mais boatos jogados na mídia!
    Igual aquele alvoroço quando aquele pessoal assumiu a Itapemirim!
    Falam mas mostrar resultados que é bom...!
    Mais uma vez: esquecem!
    Busscar só nas nossas lembranças
    Abraços a todos

  • Armando 05/05/2018 10:46

    Marcos Dias
    Marcos, não esqueça. Está quase sim. Somente aquelas datas fixas eram boatos, mas a produção está em andamento e para muito em breve serem apresentados.

  • Luís Guilherme 05/05/2018 10:53

    Marcos Dias
    Como está só na lembrança se a produção começou se eu não me engano ontem amigo? Não te compreendi kkkkkk Daqui uma, duas ou três semanas acho que você dá com a lingua nos dentes.

  • Luís Guilherme 05/05/2018 10:55

    Ricardo Sobral Pinto
    Os caras não vou querer arriscar o emprego que acabou de arrumar né, não dúvido que tenha uma cláusula no contrato de confidencialidade que não permite que eles vazem informações lá de dentro principalmente nessa época de modelo novo. Não só na Busscar mas em todas, é muito dinheiro envolvido só no desenvolvimento do projeto.

  • Ricardo 05/05/2018 13:02

    Marcos Dias
    Ja tem 500 funcionarios trabalhando la e isso nao e boato.

  • Lucas 06/05/2018 10:34

    Pode até ter 500, mas vocês acham que os funcionários pensam igual nós que somos busólogos

  • Nícolas 06/05/2018 19:33

    Acabou de sair as fotos do novo Vissta Buss da Paraty. Tá no canal Rotas do Brasil no YouTube. E tá lindo.

  • Lucas 06/05/2018 19:47

    Vai ter urbanos?

  • Silas 07/05/2018 14:22

    Anderson Boa Tarde...
    Entrei no link ,ficou realmente com DNA da Busscar.
    Gostei Parabéns a Busscar que não copiou e usou
    Criatividade dos seus engenheiros em produzir veículo Moderno sem copiar ninguém...

  • Fernando 07/05/2018 14:30

    No OB ja postaram varias vezes a foto do novo Busscar, e toda hora apagam.

  • Silas 07/05/2018 21:52

    Não tiro a razão do Site , não sabe quem é o autor se for imagem que ainda não poderia ser divulgada e vazou antes da hora ...
    O Site pode até responder processo.

  • Luís Guilherme 07/05/2018 23:38

    Silas Pacheco Silva O site não responde sobre isso. Pelo que eu sei quem postou trabalha com isso e inclusive fez a pintura da Paraty e ele conhece muito bem como é o trabalho dele e sempre posta foto do carro na linha de produção.

  • Eduardo 08/05/2018 12:33

    Jogada de marketing meus caros, o diretor concedeu entrevista a pouco tempo, o próprio pode ter disponibilizado a foto ao Diário do Transporte e pedido pra não divulgar a fonte, sabemos que este tipo de divulgação se espalha muito mais rápido. Resumindo, estratégia.

  • Eduardo 08/05/2018 13:34

    A foto vazou no WhatsApp algumas horas antes da publicação da matéria pelo Diário do Transporte, esta que inclusive cita uma confirmação diretamente com a empresa, no tocante a veracidade do modelo. Ou seja pode até ser que esta foto tenha sido "plantada", porem no WhattsApp

  • Fernando 10/05/2018 21:12

    Diego Lip Fica de olho fiquei sabendo por uma pessoa que visitou as instalações da Busscar que o DD vai dar o que falar

  • Luciano 11/05/2018 11:04

    Fernando Rossini
    Não tenho dúvidas.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-WX50
Tempo de Exposição
1/250
ISO
160
Valor da Velocidade do Obturador
7965784/10
Valor de Abertura
5310704/10
Abertura (fnumber)
63/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número Mula DD que se encontra na identidade visual da empresa Busscar Ônibus, de Joinville, Santa Catarina, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Panorâmico DD 2009, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um O-500RSD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Estevão Emilio Ronchi, em 07/03/2018 e consta como tendo sido registrada em 03/03/2018, na localidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil.

Referência Bibliográfica

EMILIO RONCHI, E. Busscar Ônibus Mula DD em Joinville por Estevão Emilio Ronchi - ID:5789691. Ônibus Brasil, 2018. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/estevaoacervo/5789691> Acesso em: 25 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Busscar Ônibus Joinville, Santa Catarina, Brasil
Numeração:
Mula DD
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Busscar
Panorâmico DD 2009
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD BlueTec 5
Local:
Joinville, Santa Catarina, Brasil
Data:
03/03/2018 21:23:16
Autor:
Estevão Emilio Ronchi
Publicação:
07/03/2018 06:57