Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2600 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Ediza Fotos. ID da foto: 126535.
Nacional Expresso 36100 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Ediza Fotos. ID da foto: :id.
Consórcio Navegantes - 02 > Viação São Jorge > Transurb Transporte Urbano 0219 na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil, por Kristofer S.  Oliveira. ID da foto: :id.
Pluma Conforto e Turismo 4154 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Alexandre  Magnus. ID da foto: :id.
Planeta Transportes Rodoviários 1919 na cidade de Vitória, Espírito Santo, Brasil, por Ricardo Peruch. ID da foto: :id.
/ 2.755 acessos / 82 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2600 em Goiânia por Ediza Fotos - ID:126535

82 comentários

  • André 15/05/2010 09:18

    Ele é ex-Util 7407 e o chassi correto é O-500 RS

  • Lincoln 15/05/2010 13:41

    Acabou de fala no Jornal Hoje da Globo,q esse carro da trans brasil capotou em Açailandia.

  • Vitor 15/05/2010 13:43

    Infelizmente acidentes acontecem :(

  • Ediza 15/05/2010 13:44

    Oh, que noticia triste... Então foi um belo carro... Será que terá restauração?

  • Lincoln 15/05/2010 13:50

    Pelo q eu vi no jornal,ele ficou bem estragado,o teto afundou inteiro

  • César 15/05/2010 13:50

    E foi esse carro aí,acabei de ver também...

  • Fabrício 15/05/2010 13:51
  • Lincoln 15/05/2010 13:54

    quero ver agora se essa empresa tem seguro,ou vai pagar pela assistencia aos feridos

  • Ediza 15/05/2010 13:54

    Triste

  • Rafael 15/05/2010 13:57

    tenso, mas alguem se feriu ?

  • Fabrício 15/05/2010 13:57

    Na boa, tudo bem que é a TCB, mais depois do acidente e do fato consumado existe um fator chamado "procurar o culpado", longe de defender o motorista, mais ninguém pode apoiar no fato que o condutor estava correndo, falo isso pq viajo de ônibus com freqüência e se a viajem não rende começam os comentários: "motorista lerdo", "motorista mãe", "quem empresa mole"..... depois da tragédia começa o jogo da platéia!!!
    Coisas de um país subdesenvolvido e o seu critiquismo desenfreado!!

  • Fabrício 15/05/2010 14:00

    Outro detalhe, a maioria dos passageiros dormem nesse período, impossível achar que o condutor esteja correndo, porém tem a PRF, a PC da cidade e todos os aspectos para realmente achar o culpado por essa tragédia!

  • Alexandre 15/05/2010 14:02

    Fabrício Mazzone
    Concordo com o que voce disse,em todos os acidentes os passageiros sempre diz q o motorista ta correno,mas se ele nao corre e a viagem atrasa ele é o lerdo e blablabla...
    vc disse tudo.

  • Rafael 15/05/2010 14:04

    eu prefiro ir na boa e chegar do correr e não sobrar nem pra enterrar.

    o povo pensa só pq é ônibus tem que correr, o legal é viajar, curtir a viagem, quer ir rapido pega um avião e vai, é tão bom quando o motrista vai numa boa, mas faz render a viagem de uma maneira boa, com trocar corretar de marcha e tal, respeitado os passageiros e os outros motorista e principalmente a maquina

  • Rafael 15/05/2010 14:07

    Mais quando nao acontece acidente o pessoal nem comenta que o motorista andou a 110 num local que só poderia andar a 80 e tal, quando não acontece nada o pessoal gosta, mas quando da BO ai o povo cai matando em cima dos motorista e da empresa

  • Vitor 15/05/2010 14:09

    Era 35 passageiros no ônibus e, além dos 13 mortos, alguns estão feridos gravemente e já foram levados para hospitais da região.

  • Ediza 15/05/2010 14:14

    Deve ter sido a ultima vinda dele á Goiânia então.

  • SCHNEIDER 15/05/2010 14:15

    Só para constar:


    Aviso
    Descrição: Data: 15/5/2010
    Hora: 14:13:41
    Placa consultada: GVE9242
    Situação: Veículo não cadastrado em nenhuma empresa de fretamento

    E a reportagem diz: Um acidente com um ônibus de linha interestadual ... piada

  • Lincoln 15/05/2010 14:18

    e ai q eu pergunto ,uma empresa praticamente clandestina,vai dar suporte para os feridos

  • Tôni 15/05/2010 14:20

    Lamentável esse acidente.

  • João Alípio 15/05/2010 15:47

    Lamentável!!! O acidente parece que foi na mesma curva que se acidentou um Comil da Transbrasiliana, a famosa "Curva da Morte", que deve levar mais pessoas para alguma coisa ser feita pelas autoridades.

  • Paulo Camillo 15/05/2010 15:48

    Olha o acidentado ae, infelizmente.....PAZ

  • Wesley 15/05/2010 16:14

    Teve um outro acidente grave, creio que no fim do ano passado, com um DD da Catedral a serviço da Trans Brasil. Na minha opinião era um prato cheio pra denunciar a empresa e pedir a cassação das liminares. Não fizeram nada...

  • José 15/05/2010 16:37

    Agora vamos ver a "cara" da Transbrasil. infelizmente precisou acontecer um acidente desta proporção. Quem será responsavel pelos translados dos feridos e mortos e tambem dos seus familiares? Quem dará suporte psicologico aos sobreviventes? Tem algum seguro que não seja o obrigatório? Enfim uma série de questões que empresas regulares tem que cumprir quando dos acidentes. Gostaria de ver os defensores da passagem barata e dos carros confortáveis que concorrem com os ônibus regulares. Me parece que o carro acidentado é ex Útil G IV. Vamos torcer por uma solução favorável para os passageiros.

  • Luiz Ricardo 15/05/2010 18:04

    Infelizmente esse ônibus sofreu um acidente hj, ocasionando 13 mortes, vamos ver quem vai arcar com os prejuizos agora !
    http://video.globo.com/Vi...ARANHAO,00.html

  • Clemilton 15/05/2010 18:12

    Pessoal Vamos Parar de Besteiras... A Transbrasil é apenas Um Nome o Verdadeiro Responsável são as Empresas que levam o Nome da Transbrasil Nesse Caso a VIAJE COM JESUS ! a Transbrasil Não tem Nada haver com Isso ! e por que será que ninguém bate na TRANSBRASILIANA, SATÉLITE NORTE e Outras que Já se acidentaram no mesmo Trecho Hein? Meu povo Vamos parar de Falar o que não sabem Alias no Acidente citado acima com o DD da Catedral foi feito tudo pela propia empresa CATEDRAL TURISMO Entendam TRANSBRASIL é apenas um NOME e a Empresa que Tem as Linhas a Responsabilidade dos carros é toda da Empresa VIAJE COM JESUS !

  • Hebert 15/05/2010 18:19

    É ISSO AI CLEMILTON NÃO SEI DE ONDE ESSE POVO TIROU QUE A EMPRESA É CLANDESTINA !!!!GENTE ANTES DE FALAR TEM QUE SABER OQUE TA FALANDO !!!!!

  • Hebert 15/05/2010 18:23

    PQ O QUE EU SEI MUITOS CARROS DELA SÃO AGREGADOS !"

  • Zeno 15/05/2010 18:24

    Judicialmente quem responde são o motorista e a empresa proprietária do veículo.

  • José 15/05/2010 18:53

    Realmente vamos parar com besteiras senão vejamos :
    1- Onde esta a formação da tal cooperativa de agregados:
    2 - A Logo nos ônibus é Transbrasil;
    3 - Quem opera linhas tipo Osasco X Natal e Foz X Fortaleza passando por qualquer lugar e pilhando as outras empresas deve ser bem LEGAL !
    4 - A co- responsabilidade neste caso transforma a pessoa jurídica em ré num processo coletivo, coisa que um motorista jamais poderá arcar ou responder;
    5- Besteira é querer apurar fatos numa relação de passageiros feita nas coxas e sem qualquer indicação de saída e destino ou mesmo frequência de poltronas;
    6- Viver por liminares (que tem data de vencimento) assinadas sabe lá por quem em despachos mais suspeitos ainda, e ainda falam de besteiras.
    No mais é lamentar os que pagaram com suas vidas na "VIAJE COM JESUS" e agora se encontrarão com ele.

  • Marcio 15/05/2010 19:14

    PESSOAL, A TCB(TRANSPORTE COLETIVO BRASIL LTDA) POSSUE 51 LINHAS(HORÁRIOS) COM SAÍDAS DE DIVERSOS LOCAIS, SUA ANTECESSORA A TRANSACREANA ESTÁ COM O CERTIFICADO DE FRETAMENTO TURISTICO DA ANTT VENCIDO DESDE 2002 E POSSUÍA 4 ÔNIBUS CADASTRADOS, MAS VEJO DA SEGUINTE MANEIRA,SE ELA TEM DECISÃO JUDICIAL PARA OPERAR, CLARO QUE ESTÁ COM A DOCUMENTAÇÃO EM DIA PARA TRABALHAR, O SEGURO QUE A ANTT EXIGE É DE R$ 2.488.000.00 POR VEÍCULO PARA ACIDENTES DE PASSAGEIROS(DESPESAS MÉDICAS E OU MORTE) VALOR RATEADO PELO NUMERO DE CAPACIDADE DO CARRO, E ACREDITO QUE A EMPRESA , NO CASO DO ACIDENTE DEVA ESTAR COM ELE EM VIGOR, TB ACHO QUE A CONCORRÊNCIA É VÁLIDA, PORQUE O MONOPÓLIO DE LINHAS SOMENTE COM OS GRANDES GRUPOS? ERA ISSO.

  • Marcio 15/05/2010 19:17

    MAS TB ALGUMA LINHA QUE NUNCA VI OPERAR, UM EXEMPLO, CRUZEIRO DO SUL(AC)-PORTO ALEGRE (RS), SANTA MARIA(RS) BELEM(PA), DEVE TER UNS 6 HORÁRIOS, MS TB NUNCA VI!!!!

  • Wesley 15/05/2010 19:18

    Essas linhas Márcio, não passam de maquiagem pra enganar a ANTT... A Natal x Osasco mesmo, não passa de uma Bsb x SPO.

  • Oswaldo 15/05/2010 19:21

    Muito boas palavras Marcio Bruxel.Acidente pode acontecer com qualquer empresa, vamos ver em que condições ocorreu o acidente.
    Pelo que sei a ANTT esta preparando a licitação e os grandes grupos detentores do atual monopolio do transporte já tiveram a liminar contraria á licitação caçada no STF.

  • Marcio 15/05/2010 19:28

    Sei Wesley que colocam uma cidade próxima a um grande centro onde um grande grupo não possue linha para conseguir a decisão juducial(pois de pedirem São Paulo-Fortaleza) com certeza as grande entram com pedido de impugnação, e amigo Oswaldo é isso acidente acontece com todas as empresas, quem garante que com as grandes o atendimento aos mortos e feridos é uma maravilha?

  • Marcio 15/05/2010 19:31

    Aqui no RS tem a Helios que muitos criticam e que está dando uma melhorada, ela tem várias linhas e NENHUMA COM DECISÃO JUDICIAL

  • José 15/05/2010 19:37

    Pessoal não quero defender monopólio, mas apontar falhas para depois não termos que cobrar ao Bispo, por fatos ocorridos. Sou sempre pela legalidade e uma "Empresa" que opera com liminares não pode ser boa coisa. Sei que o Marcio tem sua empresa e zela por ela, acho extremamente saudável a concorrência, mas nunca nos termos da Transbrasil. O acidente com uma empresa legalmente operante vc tem dificuldades, mas consegue chegar até ela , as outras ninguem sabe !

  • Oswaldo 15/05/2010 19:38

    Marcio,como muitas vezes quem viaja em detarminadas linhas não tem noção nenhuma de seus direitos,seja empresa pequena média ou grande não há atendimento "bom" ás vitimas.No caso das grandes empresas existe um bom departamento juridico para fazer acordo favoravel á empresa e para protelar ao máximo o pagamento de qualquer indenização.Nem quando ocorre acidente aéreo o atendimento ás vitimimas e familiares é bem feito, quanto mais em estrada longe dos grandes centros urbanos

  • Marcio 15/05/2010 19:49

    Sei disso, amigo José Goulart e tb Oswaldo,mas vejam por aqui no RS(somente para exemplos) tem a Viação União com linha com decisão judicial, a Viasul tb, a Lopestur, a Valtur, a Ouro e Prata, a Planalto, e o pessoal não cai de pau de cima delas porque o atendimento é ótimo, sei que a implicancia(cisma, ou qualquer outro adjetivo) com a TCB é que ela não possue(se possue , desconheço) carros em seu nome, somente agregados, mas os agragados são na maioria das vezes( e comprovo isso pelas fotos aqui postadas) ônibus ótimos, vide exemplos, Catedral, São Luiz, Reals Sul,só para citar alguns que atendem e muito bem seus passageiros e tb DEVEM possuir toda a documentação exigida pela ANTT

  • Marcio 15/05/2010 19:52

    Outra questão ,as linhas são da TCB, mas a responsabilidade (acidentes) entre outras é da empresa que está fazendo a linha, pois o carro está agregado na TCB , mas a proporiedade e responsabilidade é da empresa proprietária.

  • Rodrigo Alves 15/05/2010 19:57

    Por mais que a TCB seja uma empresa ruim, eu acredito que este acidente ocorreu mais pelas más condições das rodovias maranhenses, estado cuja malha rodoviária está defasada e até mesmo sem condições de tráfego. Conforme vi na lista, outros ônibus já se envolveram em acidentes feios no mesmo trecho, o que leva a crer que as nossas rodovias ainda estão muito longe do ideal para atender ao crescente tráfego de veículos que estamos assistindo neste "segundo Milagre Brasileiro".

    Agora, se o acidente foi causado por um possível cochilo do motorista (a tragédia ocorreu no final da madrugada), aí a história muda de rumo. Mas, mesmo assim, a estrada foi o principal fator para este desastre, já que sinalização é algo raro em muitas rodovias federais não-concedidas.

  • Oswaldo 15/05/2010 20:00

    Mas primeiro você aciona a TCB na justiça pois a passagem é da TCB.Ai a TCB aciona a proprietária do onibus.Seria como se vc. comprasse um pacote de uma agencia e ela aluga-se um onibus para o roteiro.Qualquer problema vc. iria acionar quem te vendeu e (ou) organizou o pacote e a agencia, por sua vez, acionaria na justiça o proprietário do veículo alugado

  • José 15/05/2010 20:10

    Márcio as empresas que vc citou no cometário anterior são estabelecidas e operam com seu próprio equipamento, o que difere da Transbrasil que subloca seu nome para alguem que ela não mantem uma relação sólida e não preciso detalhar mais, o amigo melhor que ninguem conhece o problema. Já ouvi relato que passageiro foi para o terminal e o ônibus nem apareceu entre outras coisas.
    Oswaldo na teoria vc esta perfeito, mas na pratica a matemática é outra, eles criam um embrolho que um ser comum jamais desatará o nó.
    A Transbrasil deve ter mais advogados que motoristas, sei que o amigo tambem entendeu o que quis dizer, abraços

  • João 15/05/2010 20:15

    Eu acho que não é bem por ai que a coisa tá não, não é chegar de descer lenha falando mal da TransBrasil não! Queria que os colegas fossem primeiro ver todo o cenário que rodeia o acidente, afinal acidentes acontecem!

    O local é Br222 famosa por ser uma rodovia cheia de erros em desniveis, vaaaarias curvas fechadas, pista simples e acostamento quase inexistente em certos trechos. Bom é de seculos o problema da Br222 não é a toa que: A tãooo bem falada Satélite Norte já desceu com seu LD1550 em jan de 2009...sem entrar em detalhes nas causas reais. TTT, já caiu Boa esperança, Real Maia. Enfim são varias as causas, mas a rodovia não colabora! São muitas curvas, digo por conhecer beem o trecho, neblina, desniveis, curvas sem proteção, asfalto novinho e em alguns trechos até alguns meses estavam sem sinalização horizontal, visto que a vertical nem existe mesmo por isso..rsrs, enfim!

    A Transbrasil, digo a Medianeira/Viaje com Jesus esta assumindo e garantiu em rede local que vai custear e vai assumir compromisso com os passageiros.

    Mas e quem será a próxima empresa a descer a famosa curva da morte? Tragicooo!

  • Rodrigo Alves 15/05/2010 20:22

    Passou agora há pouco no Jornal Nacional: o ônibus literalmente caiu de teto para baixo e "esmagou" o salão de passageiros; segundo a reportagem, o carro caiu de uma ribanceira de 100 metros!

  • Wells 15/05/2010 21:21

    trágico!!!!

    será q o DNER não vai tomar providências nesta curva.


    a imagens do bus acidentado me impressionaram pela semelhanças com as do campione das TTT

  • Anderson 15/05/2010 21:25

    uma pena!! que tristeza. me lembro desse carro passando aqui na garagem em v grande. na epoca antes da TCB.

  • Wells 15/05/2010 21:26

    este carro era mesmo da TCB ou era alugado?

  • Sérgio Augusto Braga 15/05/2010 21:26

    3 mortos e 12 feridos.

    Amassou o teto todo...

  • César 15/05/2010 21:30

    Ao contrário do que alguns dizem: quem quer pressa vai de avião,sinceramente isso é idiotice,o motorista deve andar rápido sim,mas os motoristas são treinados para andar rápido e com segurança,uma coisa não é completamente diferente da outra,é claro obedecendo a sinalização(quando existe) e os limites do carro e da estrada,acho que o fator X desse acidente é essa BR,que quem merece levar lenha é o Governo federal afinal as BRs do Brasil são deploráveis e em péssimo estado,a maioria!Pagamos elevados imposto com a carga tributária figurando entre as mais altas do mundo e não temos os serviços e infra-estrutura que merecemos!

  • Alexandre 15/05/2010 21:30

    Sérgio Augusto Braga Canuto
    foi 10 mortos nao?

  • Sérgio Augusto Braga 15/05/2010 21:33

    ops, 10 mortos.

  • Wells 15/05/2010 21:36

    segundo o jornal hoje foram 13 mortos

  • Zeno 15/05/2010 21:37

    Lembro quando era motorista da Viação Montenegro, nos feriadões fiz várias viagens para a Ouro e Prata e no verão nos fins de semana era para a Palmares. E elas não tinham nenhuma responsabilidade nas viagens. Apenas indicavam o box, horários e faziam pagamento pela viagem.

  • Alexandre 15/05/2010 21:40

    Zeno De Almeida

    no caso seguro e tals,era de responsabilidade da montenegro?

  • Wells 15/05/2010 21:41

    acidentes acontecem por uma série de fatores com qualquer empresa, agora a assitencia pós acidente é o identifica um empresa séria de uma picareta

  • Zeno 15/05/2010 21:44

    Quanto a assistência pós-acidente sei de empresas "legais" e grandes que só pagavam a indenização devida após longas batalhas judiciais.

  • Wells 15/05/2010 21:57

    como é complicado qdo vai pra justiça, mas a assitência imédiata aos feridos e a família de vítimas pelo menos nas legais existe.

    imagine na TCB q abandonou passageiros em vitória-ES a própria sorte q assistência dá em casso como este

  • André 16/05/2010 08:42

    Para quem quiser ver a reportagem mais detalhada, clique no link abaixo:
    http://imirante.globo.com...ina241584.shtml

    Da Globo/MA.

    Detalhe que nessa mesma curva foi palco de dois outros graves acidentes, ano passado com a TTT e no fim de 2008 com a Satélite Norte.

  • Clemilton 16/05/2010 09:24

    Eu Digo o Seguinte Não sei por que essa Implicância Toda com a TRANSBRASIL Não sei por que... E Olhem a Empresa Viaje Com Jesus Na Pessoa do Seu Robert da Regional de Teresina Disse que a empresa Irá arcar com todas as despesas de Veliorios, Hospitais e etc e que a TRANSBRASIL se Ausenta de qualquer Responsabilidade Por que ela é apenas a Empresa que tem a Concessão das Linhas que a VCJ Opera ! abraços a Todos !

  • SCHNEIDER 16/05/2010 10:15

    Acidentes acontecem com qualquer empresa, até porque o ônibus está nas mãos de um ser humano suscetível a erros, e estes erros muitas vezes acabam em tragédia. Então o acidente não aconteceu porque era a Trans Brasil. (embora saibamos que as empresas regulares trabalham em cima da segurança da viagem, treinando e fiscalizando seus motoristas)
    Mas a questão é que a viagem em questão não era operada por empresa autorizada para tal, e a dúvida que se levanta é se esta empresa, que sequer é fiscalizada, tem realmente pelo menos um bom seguro, e se vai mesmo se responsabilizar e arcar principalmente com todas as despesas de atendimento a seus clientes. Eu rocurei pela placa na ANTT e este carro não tem registro lá. Se não tem , LEGAL é que não pode ser chamado. Se não gostam do nome clandestino, pirata, etc., achem outro, menos LEGAL!
    Nas linhas regulares, o responsável perante o passageiro, é quem vende a passagem, e não da que transporta. Em nome de ual empresa estavam os bilhetes de passagem desta viagem? se é que há bilhetes.

  • Felipe 16/05/2010 10:17

    Morreram 13 pessoas, a estrutura do ônibus foi muito comprometida, se houver reforma, tera que ser muito bem feita, pois o teto afundou todo!

  • Wendel 16/05/2010 11:35

    Eu vi o acidente . parece ser o mesmo lucar onde o Comil Vision toco da TTT .capotou e um da Tavares capotou também ? se for é um local muito perigoso.

  • Osmar 16/05/2010 11:38

    Concordo com amigo João , acidentes ocorrem diariamente , ineflizmente , as vezes por imprudência ou por azar do destino , por isso que as empresas tem que investir em segurança , treinamento e outros para o bem de seus clientes e funcionários . Sobre a TransBrasil , que por muitos é criticada e por outros elogiados aqui mesmo no site , vamos ver se ela vai cumprir e da assistência para os feridos e familia que perderam entes queridos , normalmente as empresas possuem seguro , dá assistencia com psicologa , pagamento de tratamento e outros . Mas agora se for fretado , não sei se a responsabilidade fica para a Transbrasil que é a operadora da linha ou no caso do fretado , visto que o fretado ganha uma boa porcentagem nestas linhas . Vamos torcer pra que não ocorra mais acidentes , uma hora pode ser TransBrasil ou Itapemirim .

  • Clemilton 16/05/2010 11:45

    Osmar Cordeiro
    Concordo Plenamente Com o Amigo !

  • Fabrício 16/05/2010 18:15
  • Julio Cesar 16/05/2010 18:17

    eu vi na tv que esse carro sofreu um grave acidente .

  • Sérgio Augusto Braga 16/05/2010 18:18

    A "nota oficial" dela foi praticamente a noticia divulgada... nao esclareceu em nada.

  • Júlio 16/05/2010 18:21

    A nota fala sobre as perfeitas condições que estaria o onibus.Sobre o motorista a nota não fala nada.Provavelmente porque estava naquele esquema de 2 motoristas revezando na linha e ai pegaria mal né !

  • Clemilton 16/05/2010 18:40

    Amigos Vemos aí Mais Uma Vez que a Empresa Não Foge em Nenhum momento de suas Responsabilidades Outra... Vemos que a Empresa em Nenhum momento se preocupou primeiro em fazer o que várias empresas Grandes Fazem que é pintar o nome da Empresa Cito aqui empresas como GUANABARA, ITAPEMIRIM, PENHA Entre Outras Digo Mais uma vez a empresa não tem nada haver com o Acidente por que se tivesse a Satélite Norte Teria a Transbrasiliana Tambem... E por aí vai esse não é o primeiro nem vai ser o ultimo aí na curva da morte se as AUTORIDADES não solucionarem o problema já viu o que vai acontecer é que vários acidentes como esse vão acabar acontecendo com várias empresas !

  • Luis Henrique 16/05/2010 19:51

    OK ACHEI, TAVA QURENDO INFORMACOES

  • João 16/05/2010 20:45

    Clemilton Rodrigues Teresina-pi

    Não adianta a galera não compreende a real situação. Mal sabem o que acontecem e descem a lenha na empresa. O problema é muito maior do que simplismente uma Transbrasil da vida, ou que é ou não clandestina, acho que isso é o de menos as vistas que a Viaje com jesus ASSUMIU todas as responsabilidades e gastos.

    O que aconteceu nesse acidente envolve todas as empresas que passam todos os dias pelo trecho de Açailândia até Sta Luzia BR222, pois todas estão expostas a tragédias que aconteceram recentemente com o Transbrasil/VCJesus, quem conhece o trecho sabe o que que eu tou falando!!

    Até ano passado o risco ainda era maior, pq além do perigo com os acidentes ainda haviam constantes assaltos a ônibus e cargas nesse trecho, visto que os carros sempre andam mais lentos, e as quadrilhas sem aproveitavam disso. Mas felizmente isso já foi resolvido.

    Falando em prob. estruturais da Br222, tempos atras, vi autoridades falando sobre esses problemas na TV Local, e disseram que iriam corrigir os desniveis, os erros de trajetos da br, mas isso seria a longo prazo..e tal...enquanto isso, vidas são levadas!!

    Só aproveitando a deixa, qdo passo na Guanabara nesse trecho o motora sempre anda devagar ele NÃO PASSA de 40Km/h, quando muito ele chega nos 50 em linha reta!! è uma lerdeeeeeeza só, visto que são 260km num trecho de serra, curvas, abismos e tal.

  • SCHNEIDER 17/05/2010 09:11

    Este ônibus está registrado na ANTT como sendo da Medianeira, empresa registrada por decisão judicial, e a única linha registrada é SPO X Altamira-PA. Não tem autorização para fretamento

  • SCHNEIDER 17/05/2010 09:17

    Aqui no PR na descida da Serra de São Luis do Puunã, havia uma curva logo no início, muito perigosa e onde aconteciam muitos acidentes. Alguns devem lebrar de um ônibus da Adamantina que ia em direção às prais de Santa Catarina e na madrugada passou direto nesta curva, índo ribanceira abaixo, matando vários passageiros. O ônibus só foi encontrado no meio da manhã do dia seguinte porque lavradores que passavam a pé pela rodovia ouviram os gritos de socorro vindo láde baixo.
    Depois disto, foi erguido um muro de contenção na curva, que impede que os veículos despenquem, está super sinalizado, foi colocado radar, e nunca mais houve acidente semelhante.
    Infelizmente só depois de muita gente morrer é que as autoridades tomam estas providencias.
    Todos eles (autoridades)conhecem os pontos mais perigosos das rodovias e poderiam tomar providências no sentido de reduzir o potencial perigo. Este local onde caiu este Transbrasil pelo que relatam, já deveria há muito terem sido adotadas medidas de segurança,e, as autoridades que não o fizeram, deveriam ser responsabilizadas criminalmente pelas mortes.

  • Emerson 17/05/2010 09:20

    João Carlos Schneider de Oliveira
    Lembro mto bem desse acidente.... tem mto tempo já, final dos anos 90, né?

  • Adems 17/05/2010 11:18

    José Goulart
    Realmente vamos parar com besteiras senão vejamos :
    1- Onde esta a formação da tal cooperativa de agregados:
    2 - A Logo nos ônibus é Transbrasil;
    3 - Quem opera linhas tipo Osasco X Natal e Foz X Fortaleza passando por qualquer lugar e pilhando as outras empresas deve ser bem LEGAL !
    4 - A co- responsabilidade neste caso transforma a pessoa jurídica em ré num processo coletivo, coisa que um motorista jamais poderá arcar ou responder;
    5- Besteira é querer apurar fatos numa relação de passageiros feita nas coxas e sem qualquer indicação de saída e destino ou mesmo freqüência de poltronas;
    6- Viver por liminares (que tem data de vencimento) assinadas sabe lá por quem em despachos mais suspeitos ainda, e ainda falam de besteiras.
    No mais é lamentar os que pagaram com suas vidas na "VIAJE COM JESUS" e agora se encontrarão com ele.

    Exatamente isso msm amigo concordo contigo na palavras acima.

    Quem se Lembra aqui do Ld preto da Penha,
    Ela foi multada 2x pela ANTT por aquele bus não ter as cores da empresa, será que a TB tb é multada por não ter um padrão de pintura?

    acho que isso é o de menos as vistas que a Viaje com jesus ASSUMIU todas as responsabilidades e gastos

    Olha a TAM no ultimo acidente aéreo que teve em SP tb soltou uma nota, deu entrevistas falando que iria arcar com os custos de td, mas ate agora várias pessoas ainda não receberam nada. e nem tiveram assistência.

    Não estou dizendo que a TB fará o msm, mas o que estou vendo que alguns amigos estão falando, que a Responsabilidade é da empresa Viaje com Jesus e não da TB.
    Mas ai que se enganam, pra que é responsável pelo trecho, é a TB ela que detem a liminar para operar, então judicialmente ela é responsável, por motivos
    1- Ela é detentora do trecho.
    2- Ela é responsável pela empresa que esta prestando serviços

    Uma coisa importante que tem que ser feito, é fazer os reparos para que a segurança neste local seja aumentada,Já que não foi o 1 acidente no local.Temos que cobrar tbm do Gov. Federal que é responsável pelo trecho.

  • Osmar 17/05/2010 11:27

    João Carlos Schneider de Oliveira
    Até hj a Expresso Adamantina paga indenizações , salários e outros para as vítimas e familiares , foi um grave acidente que ocorreu no começo da decada de 90 , quem passa hj em dia por este trajeto vê isto que voce comentou , bem sinalizada e protegida , olha que alguns motoristas exageram .

  • Emerson 18/05/2010 20:40

    Osmar Cordeiro
    Além de radares antes e depois desse local

  • Rafael 28/05/2010 16:22

    e ai que fim levou essa história ?

  • Marcelo 31/01/2011 14:57

    Ironia do destino mesmo, a Trans Brasil com tanto carro em estado lastimável, foi acontecer um acidente feio justo com esse carro bom.Vai ver foi por isso que aconteceu o acidente, pelo fato de o carro ser bom, dai o motorista se empolga, daí se fosse um carro em estado precário daí talvez ele dirigisse com mais precaução pois sabe o estado precário do carro.

  • Jefferson 24/02/2011 18:53

    Gente essa Matéria é do acidente do ônibus da TRANS BRASIL, com a licença do EDLANI ALVES posto este vídeo como uma forma de protesto ,não porque foi a Transbrasil assim como poderia ser com outra empresa também, mas que nossas estradas sejam bem reestruturada para trafegarmos por elas e a fiscalização seja mais severa em cima dos motoristas que por ela passam. Afinal, pagamos muito caro nos pedágios!

    EDLANI ALVES estou postando esse vídeo, mas caso queira excluir, pode ficar a vontade entenderei os motivo, desde já Obrigado pelo espaço!

    ATENÇÃO: O VÍDEO CONTEM CENAS FORTES.

    ATENÇÃO: O VÍDEO CONTEM CENAS FORTES.


  • Daniel 26/06/2011 14:19

    Esse carro foi re-encarroçado!!!! Reprefixaram ele para o prefixo : 4800 !!!! Eu o ví ontem na rodoviária de Goiania.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2600 que se encontra na identidade visual da empresa Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil, de Ouro Preto do Oeste, Rondônia, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G6 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RS, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Ediza Fotos, em 15/05/2010, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil.

Referência Bibliográfica

FOTOS, E. Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 2600 em Goiânia por Ediza Fotos - ID:126535. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/edlanialves/126535> Acesso em: 18 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil Ouro Preto do Oeste, Rondônia, Brasil
Numeração:
2600
Placa:
GVE9242 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2004/2004 / Potência: 360 cv / Lotação: 32 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G6 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RS
Local:
Goiânia, Goiás, Brasil
Autor:
Ediza Fotos
Publicação:
15/05/2010 00:26