Auto Viação 1001 2102 na cidade de Resende, Rio de Janeiro, Brasil, por Diego Almeida Araujo. ID da foto: 537271.
Auto Viação 1001 2102 na cidade de Resende, Rio de Janeiro, Brasil, por Welder Dias. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 2102 na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Mateus C. Barbosa. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 2102 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Sandro Alves. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 2102 na cidade de Queimados, Rio de Janeiro, Brasil, por Claudio Paz. ID da foto: :id.
/ 509 acessos / 57 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Auto Viação 1001 2102 em Resende por Diego Almeida Araujo - ID:537271

57 comentários

  • Carlos 18/08/2011 15:46

    Foto recente? Adorei a imagem dos pneus... novinhos!

  • Diego 18/08/2011 15:47

    Carlos Aguiar ®
    Foto de segunda-feira! Estão à venda, podem render negócios hein...rsr

  • Luciano 18/08/2011 15:48

    Diego Almeida Araujo
    Tem que pagar a postagem?

  • César 18/08/2011 15:49

    Luciano Roncolato | Portal InterBuss
    hauahauah
    Diego Almeida Araujo
    Fotão!

  • Diego 18/08/2011 15:50

    Luciano Roncolato | Portal InterBuss
    César Castro
    Frete incluso, à partir de 10 fotos, lote mínimo!
    Valeu!

  • Carlos 18/08/2011 15:50

    Diego Almeida Araujo
    É, eles estão apenas na lista de saída, mas não foram colocados à venda de fato. Quando isso acontece eles ficam no pátio e é anunciado no site e na lista.

  • Diego 18/08/2011 15:53

    Carlos Aguiar ®
    Tão esperando os DD G7. O ruim éq a 1001 tá na correria pra renovação, tem q arrumar pelo menos mais uns 150 carros pra suprir a demanda, não tem como fazer isso por conta da oferta escassa e dos prazos...

  • César 18/08/2011 15:56

    Diego Almeida Araujo
    Tão esperando os DD G7.
    Marcopolo tá de olho em novos clientes, e tá esquecendo os antigos...

  • Carlos 18/08/2011 16:01

    Diego Almeida Araujo
    não tem como fazer isso por conta da oferta escassa e dos prazos..
    Isso é a mais pura verdade. Com a sua 2ª opção em ônibus rodoviários parada e a Marcopolo cheia, a situação dela está bem complicada. Há até recuo na venda de alguns modelos... kkk

  • Diego 18/08/2011 16:01

    César Castro
    Acho que a Marcopolo tá crescendo tanto que tá sem tempo de pensar em estratégia isso sim...

  • Carlos 18/08/2011 16:04

    Diego Almeida Araujo
    A Marcopolo já deveria estar pensando em construir mais uma unidade de produção de rodoviários.

  • Diego 18/08/2011 16:14

    Carlos Aguiar ®
    Concordo plenamente ctgo!! O ruim éq se fosse aqui em Xerém, algumas coisas iriam complicar isso... Tem mtos fatores desfavoráveis à ampliação da unidade carioca.

  • Leonardo 18/08/2011 16:21

    Carlos Aguiar ®
    O mercado de ônibus não é igual o de automóveis,se fosse necessario uma ampliação da planta de Ana Rech ou uma nova planta de produção de rodoviarios a Marcopolo já teria feito.

  • César 18/08/2011 16:25

    leonardo costa
    Pode não ser necessário num futuro, mas hoje é extremamente!

  • Carlos 18/08/2011 16:28

    leonardo costa
    Bom, eu sei que o mercado de ônibus é diferente do mercado de automóveis. Mas eu disse que ela deveria estar pensando, não que já deveria ter feito. Um dos fatores é justamente a saída da Busscar do mercado, o que congestionou ainda mais a linha de produção da Marcopolo. E essa saída da Busscar aconteceu de surpresa. Com isso a Marcopolo não estava preparada pra absorver toda demanda que veio de uma vez. E olhe que grandes clientes da Busscar ainda não fizeram compras expressivas, como Gontijo e Itapemirim.

    Só peço que analise minha frase ao pé da letra, pois gosto de ser muito preciso nas minhas palavras. Usei três termos usando futuro e gerúndio: "deveria", "estar" e "pensando". E não "deveria ter feito".

  • Leonardo 18/08/2011 16:29

    César Castro
    As empresas estão renovando suas frotas por causa da "badalada" licitação das linhas interestaduais e também pela Copa de 2014,passando esses eventos oque a Marcopolo faria com essa planta ociosa? por isso ela é a número 1 e a Busscar está ...

  • Diego 18/08/2011 16:33

    leonardo costa
    César Castro
    Carlos Aguiar ®
    Devem existir maneiras de se otimizar a produção sem ter enormes ampliações, como por exemplo a modernização da linha de produção. O fato é que a Marcopolo tem intenções de âmbito global e não pode pensar em manter produção com linha demasiadamente enxuta se pensa em ganhos por todo o planeta. Tenho certeza de que haverá notícias à respeito de novas plantas dela em muito breve, não posso pensar diferente.

  • Carlos 18/08/2011 16:37

    leonardo costa
    Mas meu caro, uma grande tendência para um futuro breve é justamente a manutenção de uma idade média das frotas. Atualmente as empresas não compram mais ônibus pra ficarem na linha por 10, 12 ou 15 anos. Até por que muitos Estados estão limitando a idade dos ônibus para 15 e até 10 anos. Hoje em dia está se tornando comum grandes empresas limitarem suas frotas a 5 anos de uso. Então quer dizer que as renovações tendem a serem maiores e num espaço de tempo menor. Se as 20 maiores empresas do Brasil trocarem renovarem a frota numa média de 100 carros por ano, serão pelo menos 2.000 ônibus novos por ano só rodoviários. E ainda existem as médias e pequenas empresas.

  • Leonardo 18/08/2011 16:41

    Carlos Aguiar ®
    Limite de 10 a 15 anos? kkkkk essa lei é pra "inglês ver",o que tem de carros com mais de 15 anos rodando pelo Brasil não está no mapa,Itapemirim e Cometa são belos exemplos.

  • Carlos 18/08/2011 16:49

    leonardo costa
    Até por que muitos Estados estão limitando a idade dos ônibus para 15 e até 10 anos.
    Mais uma vez o amigo está distorcendo meus comentários. Se você não mora no Rio de Janeiro, então não deve estar sabendo que lá já existe uma Lei proibindo ônibus percorrerem linhas intermunicipais depois de ultrapassarem os 10 anos de idade. Não é piada.
    Em Minas Gerais a idade limite para empresas rodoviárias e de Turismo é de 15 anos. Só não há restrição quando a empresa é cadastrada como de Locação. Brecha da Lei. Alguém descobriu esse furo e em MG agora toda empresa está sendo registrada como de Locação.
    No Piauí a SETRANS baixou uma portaria em que os ônibus não poderão mais circular após completarem 15 anos.

    o que tem de carros com mais de 15 anos rodando pelo Brasil não está no mapa,Itapemirim e Cometa são belos exemplos
    Concordo. Mas por que eles estão amparados pelas normas da ANTT e não por Estados. Mas a farra vai acabar logo, pois a ANTT tbm planeja estipular a idade limite de 15 anos para ônibus em linhas interestaduais.

  • Leonardo 18/08/2011 16:55

    Carlos Aguiar ®
    Não estou distorcendo seus comentários,oxalá todos os municípios,estados e a ANTT estipulem limites de idade das frotas,de preferência 10 anos de uso,quem ganhará com isso são os passageiros,um abraço!

  • Carlos 18/08/2011 16:57

    leonardo costa
    oxalá todos os municípios,estados e a ANTT estipulem limites de idade das frotas,de preferência 10 anos de uso,quem ganhará com isso são os passageiros
    E mais ou menos 30% das empresas de ônibus do Brasil decretaria falência e ser dono de ferro velho seria a profissão do futuro.

  • Leonardo 18/08/2011 17:03

    Carlos Aguiar ®
    Rsrsrs sendo bem administrado,duvido falir,se não fosse um negócio lucrativo muitos já teriam largado o osso você não acha?

  • Romney 18/08/2011 17:10

    Show a foto. Pena que DD só é bonito de ver. Não é um carro feito visando o conforto do passageiro. Digo isso pela altura do teto nos dois pisos. Carros baixos, quem possui mais de 1,80 precisa se esforçar para se locomover no interior dos carros. Essa crítica vai tanto para a Busscar, quando para a Marcopolo, que produziu um belo exemplar de DD, o G7, mas diminuiu mais ainda a altura interna, principalmente no primeiro piso. É o que vivo falando: Ônibus no Brasil não é feito para ser usual, é feito para viver de aparências. Tanto urbano, quanto rodoviário. Tanto o chassi, quanto a carroceria...

  • Carlos 18/08/2011 17:14

    leonardo costa
    se não fosse um negócio lucrativo muitos já teriam largado o osso você não acha?
    A questão não é de ser ou nçao ser lucrativo. O que eu quero dizer é que os órgãos governamentais só privilegiam as grandes corporações. Os Grupos JCA, Jacob Barata, Constantino e afins é que sempre saem ganhando com esse tipo de medidas, que sacrificam os pequenos em favor dos grandes.

    sendo bem administrado,duvido falir,
    Mas infelizmente isso acontece, sim. No Ceará quando houve a licitação ano passado, empresas sólidas e bem administradas como a Expresso Serrano e a Ipu Brasília fecharam as portas. Todos os seus veículos foram vendidos. Só quem predomina agora é São Benedito, Expresso Guanabara, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e Via Metro.

  • Diego 18/08/2011 17:17

    Romney Alves Pereira
    Cara, discordo de vc. O DD não pode ser muito alto mesmo, pois ele naturalmente já tem problemas com centro de gravidade e com altura, por conta de túneis, pontes, fiação, etc.
    O confoto do DD tem que ser visto por conta das poltronas, afinal ninguém viaja em pé em carro rodoviário. Fosse assim, andaríamos em pé em carro de passeio....kkkk

  • Leandro 18/08/2011 17:21

    Romney Alves Pereira
    A sua critica para os DDs é somente em relação a altura, correto?
    Mas pense bem, vamos supor que a Marcopolo aumente uns 5 cm na altura de ambos os pisos. Será que muitas empresas não vai deixar de comprá-los por causa dessa "solução"? Digo isso porque tem várias rodoviárias e também viadutos que os DDs e LDs atuais passam, mas praticamente rancando tinta no teto.
    Um exemplo é a rodoviária daqui de BH.

  • Leandro 18/08/2011 17:22

    Diego Almeida Araujo
    Concordo em gênero, número, grau e altura! rsrs

  • César 18/08/2011 17:22

    Romney Alves Pereira
    Carros baixos, quem possui mais de 1,80 precisa se esforçar para se locomover no interior dos carros.
    Meu amigo, ônibus rodoviário não foi feito para viajar em pé, nem ficar andando de um lado pro outro, quanto à altura, na rodoviária daqui, um DD tem dificuldades pra encostar na plataforma, tem que ter algém o orientando pra não bater o teto no telhado, ou seja, não adianta fazer um ônibus grande, se não vai conseguir se locomover...

  • Leonardo 18/08/2011 17:28

    Carlos Aguiar ®
    Tenho certeza que a maioria dos passageiros pouco se importam se o carro pertence ao sr. Constantino,Luft,Barata ou zé da esquina etc... o que a maioria quer é carro novo,se as pequenas não podem comprar paciência...

  • Romney 18/08/2011 17:32

    Diego Almeida Araujo
    Leandro Melo
    César Castro

    Sei dos motivos pelos carros serem como são. Mas não quer dizer que seja o certo a se fazer. Uma pessoa de 1,90 de altura, por exemplo, como fica? Chegar no lugar é um sufoco. Eu passo um sufoco para chegar no meu quando viajo de DD. para ir ao banheiro então. O teto já é baixo, e ainda por cima há rebaixamentos nele em determinados pontos. Não vamos comparar um ônibus com um carro, afinal, não precisa andar dentro de um carro para chegar a porta. Ônibus tem de ser um veículo inclusivo, qualquer veículo de caráter público precisa ser. DD tem muitas falhas de projeto. Essas falhas, são, obviamente, causadas pela limitação de altura impostas no Brasil. Limitação essa que é imposta pela preguiça de adequar a altura de viadutos antigos, prédios, fiação, entre outras. Se fosse tão simples mudar isso, eu chegaria perguntando o porque não aumentarem a altura do mesmo. Se a empresa, hoje, pensa no passageiro, desde o mais baixo até o mais alto, ela não coloca para circular carros DD em suas linhas. Conheço empresas que não compram esse tipo de veículo por conta dessa limitação. Eu sou alto e tenho dificuldades para me locomover ao banheiro do carro. Como estou pagando, exijo ao menos algo que seja inclusivo. Me sinto um cadeirante. Não há o que debater. É o mesmo que muitos aí tentarem argumentar contra a inclusão de meios de acesso aos portadores de deficiência ao ônibus.

  • Carlos 18/08/2011 17:34

    leonardo costa
    o que a maioria quer é carro novo,se as pequenas não podem comprar paciência...
    Mas você se esquece que existem locais onde só as empresas que não podem comprar carros novos trafegam. Lugares esses onde as empresas poderosas não querem colocar seus carros. E esses, como ficam?

  • Flávio 18/08/2011 17:34

    Carlos Aguiar ®
    A Marcopolo já deveria estar pensando em construir mais uma unidade de produção de rodoviários.
    Desde que essa unidade fosse em Fortaleza... hehehehe

  • Diego 18/08/2011 17:36

    Romney Alves Pereira
    Aumentar a altura dos viadutos?? Tenha dó...
    Mas pense por outro lado: O andar de baixo de um DD é plenamente acessível à um cadeirante sem maiores dificuldades. Qualquer Viaggio da vida tem pelo menos 3 degraus pra se chegar ao salão. Seus argumentos não tem sentido...

  • Weiller 18/08/2011 17:39

    É cada um que me aparece ...

  • Carlos 18/08/2011 17:39

    Diego Almeida Araujo
    Affe... esses dois embates estão sendo fogo... kkkkk

  • Luciano 18/08/2011 17:42

    Diego Almeida Araujo
    Disse tudo Diego. Além do que no Brasil não existe a cultura do uso do DD em linhas regulares, tanto que se for fazer um comparativo, são poucos em circulação. Não há nenhum erro de projeto e não é a altura dos viadutos que impede os DDs circularem em certos lugares, e sim a má vontade de algumas empresas em adquirirem carros assim.

  • Romney 18/08/2011 17:42

    Diego Almeida Araujo

    Inteprete bem. Não disse " Aumentem a altura dos viadutos". Você há de concordar que até hoje, constroem pontes, viadutos, instalam postes e fiação em uma altura muito baixa para os padrões contemporâneos. O certo seria, leia bem, não estou dizendo que seria o mais prático, as construções serem planejadas em uma altura com margem que permita o acesso de veículos mais altos. Também não disse que os veículos são acessíveis aos portadores de deficiência, disse que me sinto um, em um debate onde todos questionam meu direito de acessibilidade.

  • Romney 18/08/2011 17:48

    A questão não é debater quem está certo e quem está errado. O que está em questão é o que fazer para mudar essa realidade. Todos conhecem o problema de altura interna, e todos sabem que o veículo possui limitação de altura, dentre N fatores técnicos e de estabilidade, pela limitação de altura imposta no Brasil. Eu creio que, não sou a única pessoa que é afetada com essa limitação dos carros DD's, afinal, não é tão exótico uma pessoa ter mais de 1,80. Como você quer transportar um cliente, se ele nem ao menos cabe dentro do carro?

  • Diego 18/08/2011 17:49

    Weiller Junior
    Carlos Aguiar ®
    Luciano Roncolato | Portal InterBuss
    Romney Alves Pereira
    Mas Roomey, vc realmente acha que deveríamos andar em pé na envergadura perfeita num ônibus do qual só utilizamos o salão rapidamente?? Não seria encarecer demais o projeto?? Você já imaginou o quanto isso iria encarecer o custo de produção de um DD? Na carroceria algo em torno de uns 30% de materiais à mais empregados na produção, isso só em carroceria. Em termos de chassi uma Volvo da vida teria q investir mais milhões de euros com estudos de tecnologia de ses contrloes de estabilidade por conta da altura demasiada. Os DD's de hj em dia já se parecem pequenos prédios, pelos sens conceitos se tornariam maiores ainda. Isso sem contar os viadutos....rs

  • Leonardo 18/08/2011 17:50

    Carlos Aguiar ®
    Afinal você quer limite de idade nas frotas ou sem limite? uma pena não poder continuar neste embate rsrsrs.

  • Jose Carlos 18/08/2011 17:53

    digo uma coisa senhores, se aumentar a altura dos DD´s,nenhum deles trafegaria pelas marginais em São Paulo.

  • Diego 18/08/2011 17:55

    Carlos Aguiar ®
    leonardo costa
    Quanto à questão dos grandes engolindo os pequenos, tenho bastante receio sobre isso em alguns trechos dessa nova licitação... Se bem que certos critérios supostamente podem favorecer companhias regionais...

  • Diego 18/08/2011 17:56

    jose carlos da silva
    Eu já vi LD perder parte do ar-condicionado... Aliás tem um caso clássico aqui no RJ, um Torino GV B10M da Litoral Rio que perdeu o AC agarrado num viaduto da Supervia, mas esse já foi bizonhice...rs

  • Romney 18/08/2011 18:02

    Diego Almeida Araujo

    A questão é que existe hoje, uma diretriz chamada " Acessibilidade Universal". Você sabe que no Brasil, com o tamanho continental do mesmo, nem todas as linhas são vapt-vupt. Acho que os ematomas em minha testa, por ter dado a sorte de fazer conexão em duas linhas com carros DD, esta semana, me dão razão, rs. É caro? É, mobiliza muitas pessoas e estudos tecnológicos? Sim, sei de tudo isso. Não sou leigo no assunto. Afinal, não estudo para ser um possível engenheiro atoa. Só que isso é um problema. Não vivemos com os problemas numa boa. Vivemos com as soluções, questionamento, com o "porquê?"

    Bem, sei que a visão do brasileiro para esses assuntos de inclusão ainda é bem limitada. Mas as coisas não podem se estagnar do jeito que estão. Ô ônibus urbano, não pode continuar estagnado, recebendo pequenos remendos no projeto, e ponto final. Assim com os rodoviários também não podem. Creio que quando uma empresa constrói uma nova geração, ela deve corrigir erros passados, tornando o carro melhor. Achei um grande erro, dentro deste grande debate em cima da diretriz de acessibilidade universal, que não trata somente do acesso aos cadeirantes ou deficientes físicos, a todos os meios de transporte, espaços e coisas do gênero, as encarroçadoras sequer esboçarem mudanças no que se diz respeito a isso em suas carrocerias. A única coisa que mudou, foi a casca. Dentro deste quesito.

  • Romney 18/08/2011 18:06

    jose carlos da silva
    digo uma coisa senhores, se aumentar a altura dos DD´s,nenhum deles trafegaria pelas marginais em São Paulo.

    Como disse, o certo (NÃO O MAIS PRÁTICO E USUAL), seria planejar as obras para o futuro, dar margem de crescimento. Não sei o que há na cabeça de um governo, e de seus respectivos engenheiros, projetarem uma ponta com mão única em uma rodovia, que obviamente não permanecerá com aquele fluxo para todo o sempre. Começa por aí as incoerências.

  • Romney 18/08/2011 18:07

    E essas incoerências é que limitam o desenvolvimento de um seguimento inteiro.

  • Romney 18/08/2011 18:22

    Corrigindo: E essas incoerências estão entre os principais pontos que limitam o desenvolvimento de um seguimento inteiro.

  • Diego 18/08/2011 18:28

    Romney Alves Pereira
    Bom, vc quer mudar o mundo, fazer faixas mais largas nas rodovias, veículos terrestres de maior porte quando se podem usar trens, desculpe... seu debate é mais complexo...

  • Romney 18/08/2011 18:33

    Diego Almeida Araujo

    E nos estamos aqui pra quê? Pra contemplar o que já foi feito, ou fazer algo a mais? Se pararmos para contemplar e não produzir nada, a próxima geração não terá o que admirar. Um simples questionamento, expor os erros, não aceitar e dizer amém a tudo, tomar uma posição não por interesse, mas de acordo com o que é certo, é isso o que falta. Não vou mudar o mundo, até porque sou só um. Em meio a pessoas que baixam a cabeça, defendendo o erro? Esquece...

  • Diego 18/08/2011 18:52

    Romney Alves Pereira
    Se esse site, e esse hobby existe, antes de mais nada é porque gostamos de contemplar...

  • Romney 18/08/2011 18:55

    Diego Almeida Araujo

    Não disse que é errado contemplar. Agora, só ver a banda passar e não fazer nada para contribuir, não é o mais sensato.

  • Sérgio A. B. 18/08/2011 19:01

    Filé todo!!!!

  • Kaio 22/08/2011 17:41

    leonardo costa
    Carlos Aguiar ®
    Até por que muitos Estados estão limitando a idade dos ônibus para 15 e até 10 anos.
    O DER-MG já limita a idade da frota de Ônibus q têm partidas e Destinos dentro da sua jurisdição. Idade máxima por aki é de 15 anos.

  • Kaio 22/08/2011 17:41

    Diego Almeida Araujo
    Bela foto amigo, parabéns!

    http://onibusbrasil.com/kaioaugusto/

  • Carlos 22/08/2011 22:51

    leonardo costa
    Afinal você quer limite de idade nas frotas ou sem limite?
    É claro que uma frota sempre bonitinha, limpinha e cheirosinha é bom para todos os usuários. Em termos generalizados seria a melhor saída. Mas deveria se observar também a qualidade dessa frota e sua manutenção. Tem empresas que possuem carros de 10 a 15 anos que são muito mais conservados que carros de outra empresa que tem todos os seus ônibus com menos de 10 anos.

    Não estou, com isso, justificando que uma empresa permaneça com um ônibus por 17, 20 ou 25 anos com o mesmo ônibus só por que é bem cuidado e bem conservado. Só acho que as regras deveriam ser implantadas de acordo com alguns critérios que, ao meu ver, não estão sendo levados em consideração. Exemplos:
    Empresas com mais de 300 ônibus em sua frota, supostamente tem um aparato de manutenção bem maior e mais moderno que uma empresa de 50 ônibus, no máximo. Bem como se essa empresas faz linhas interestaduais, intermunicipais, rurais, semi-rurais e por aí vai.

    O meu medo é que essas regras estejam sendo elaboradas com base em grandes empresas do Sul, Sudeste e Centro Oeste, que trafegam em piso na sua maioria de bom estado de conservação.

    Continua...

  • Carlos 22/08/2011 22:52

    Concluindo...

    Outro exemplo prático: A SETRANS - Secretaria de Transportes do Estado do Piauí viu o que foi feito no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, de limitarem a idade das frotas de ônibus e achou "bonitinho" e, sem nenhuma pesquisa ou diagnóstico de nossa frota, bem como de nossas rodovias Estaduais e Municipais, taxou que a idade limite de nossa frota seria de 15 anos. Mas ela se esquece que tem lugares que é impossível (do ponto de vista da lucratividade de exploração da linha versus degradação do veículo) se colocar um ônibus com menos de 15 anos, o que seria um ônibus de 1996 pra cá. Tem rodovias municipais (assim no Piauí como em Minas Gerais) em que ônibus nos moldes como são feitos de 1997 pra cá, com materiais menos resistentes (essa é a verdade), que se rodar duas semanas seguidas se quebrou quase por completo. E aí, qual a vantagem pra empresa? Ah um ônibus novo é legal sim, mas pra se acabar assim tão rápido e o que ganha não paga o que quebra?

    Sou a favor de critérios levando em conta as especificidades locais e uma fiscalização LOCAL de condições da frota. Não essa mera atribuição de valores do lugar A para o lugar B sem ao menos saber se tem validade ou lógica. É essa fiscalização local que vai me dizer se o interior do Piauí suporta carros com menos ou mais de 15 anos e se o interior de Minas Gerais ou do Rio de Janeiro suportam esses mesmos carros.

    Se, no final das contas, for tão complexo se chegar num denominador comum, melhor deixar como está mesmo. Só isso.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-HX100V
Tempo de Exposição
1/1000
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
45/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2102 que se encontra na identidade visual da empresa Auto Viação 1001, de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Panorâmico DD, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K124, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Diego Almeida Araujo, em 18/08/2011 e consta como tendo sido registrada em 15/01/2011, na localidade de Resende, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

ALMEIDA ARAUJO, D. Auto Viação 1001 2102 em Resende por Diego Almeida Araujo - ID:537271. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/diegoalmeida/537271> Acesso em: 22 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Auto Viação 1001 Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Numeração:
2102
Placa:
CYB9517 SCANIA BUSSCAR PANORAM R 2001/2001 / Potência: 420 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Panorâmico DD
Chassi:
Scania
K124
Local:
Resende, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
15/01/2011 05:44:00
Autor:
Diego Almeida Araujo
Publicação:
18/08/2011 15:24