Viação Graciosa 27051 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por Paulo Roberto Chulis. ID da foto: 189301.
Andréatur - Andréa Turismo 5033 na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, Brasil, por Welder Dias. ID da foto: :id.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 9815 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Fábio Henrique. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 11265 na cidade de Porto Velho, Rondônia, Brasil, por Marcos Filho. ID da foto: :id.
Viação São José RJ 200.066 na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil, por Claudio Paz. ID da foto: :id.
/ 1.188 acessos / 96 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Graciosa 27051 em Curitiba por Paulo Roberto Chulis - ID:189301

96 comentários

  • Paulo Roberto 31/08/2010 20:27

    Foto feita em frente da casa dos Chulis, essa surpresa foi proporcionada pelo rico $chneider, ele levou esse onibus que é o 1° Mascarello da Graciosa, mas o véio aqui estava trabalhando então meu filho P H tirou as fotos. Só o $chneider e o Matheu$ para fazer uma coisa dessas.

  • Matheus 31/08/2010 21:33

    Paulo Roberto Chulis
    Foi o presente de aniversario pro Guilherme..
    Hehehe

  • Julio Cesar 01/09/2010 10:17

    isso que é um presentão!!! maravilha o mascarello da graciosa e o schneider só curtindo andando no busão novinho.

  • Hercílio Krevonis 01/09/2010 17:17

    De onde foi que surgiu essa aberração meu?!

    Mascarello GranVia Midi + Volksbus 17-230 EOD = Receita de um desastre!!

    A Graciosa em certo ponto errou, e errou feio!! Tomara que a Marumbi não vá cometer esse mesmo erro!!

  • Matheus 01/09/2010 19:24

    Nossa esse Mascarello humilha!!!

  • SCHNEIDER 01/09/2010 21:33

    Hercílio Krevonis Júnior
    Interessante sua colocação.
    Poderia por gentileza, embasado em seus conhecimentos acadêmicos e técnicos melhor explicá-la a nós?

  • Glauber 01/09/2010 21:37

    VW 17.230EOD é um otimo chassi para o seguimento dele, e na minha opinião deixa o OF-1722M no chinelo...

  • Hercílio Krevonis 01/09/2010 22:07

    Schneider ., Glauber Souza . e Matheus Novacki

    Embasado em meus conhecimentos acadêmicos e técnicos, eu explico o seguinte: Se eu fosse um frotista, eu NUNCA equiparia a minha frota com Mascarello, sobre chassi nenhum (Mercedes Benz, Volvo, Scania, Agrale, e muito menos Fuscão)! Se com outras carrocerias (Marcopolo, Ciferal... entre outras carrocerias), os chasis Volksbus dão pau... com a Mascarello não foi, não é e não será diferente!!

    Eu espero que eu tenha esclarecido quaisquer dúvidas dos senhores. Agora que a Graciosa errou na escolha da carroceria... Ah! isso sim ela errou, e errou feio!! Um erro grotesco! Espero que nem a Marumbi e muito menos a São José (que é fiel à Marcopolo) cometa um erro desses!!!

    Grato pela compreensão!!


    Atenciosamente,

    Hercílio Krevonis Júnior
    Mestre em busologia aplicada à ônibus urbano

  • Lucas 01/09/2010 22:10

    Hercílio Krevonis Júnior
    Em resumo você não tem conhecimento nenhum então, não falo mais nada porque a paulada vai ser grande...

  • Hercílio Krevonis 01/09/2010 22:17

    Lucas Pereira

    Paulada vai ser a que eu vou dar se eu ver esses Mascarellos na minha frente!!!

  • Glauber 01/09/2010 22:18

    Hercílio Krevonis Júnior
    Boa sorte pro seu bolso então...

  • Hercílio Krevonis 01/09/2010 22:21

    Glauber Souza .


    ha ha ha... muito engraçado!!

  • Lucas 01/09/2010 22:31

    Hercílio Krevonis Júnior
    Na boa, eu não quero te zuar, mas eu se fosse você baixava a bola, cutucar onça com vara curta resulta em mordida.

  • SCHNEIDER 01/09/2010 22:39

    Hercílio Krevonis Júnior
    Mestre em busologia aplicada à ônibus urbano
    traduzindo nao deve passar de um moleque que nao tem a menor noção do que é uma empresa de onibus e uso o democratico espaço que dao neste site para as crianças falarem a bos**** que acham que devem falar.
    Se nao tiver coisa que preste a dizer, recolha-se a sua insignificancia. E nao digo isto s´po para defender a Graciosa nao. É de encher o saco ler estes comentários imbecis sobre qualquer empresa dito por idiotas como você. E me desculpem os demais por terem que ler isto.

  • SCHNEIDER 01/09/2010 22:42

    Hercílio Krevonis Júnior
    Espero que nem a Marumbi e muito menos a São José (que é fiel à Marcopolo) cometa um erro desses!!!
    E só pra complementar a tua ignorância. A Marumbi pertence ao mesmo grupo e portanto com certeza estará comprando igual.

  • Tiago 01/09/2010 22:42

    Mestre em busologia aplicada à ônibus urbano
    faz me rir kkkkk nada humilde em garoto

  • Matheus 01/09/2010 22:46

    Schneider .
    Na verdade, encher o saco, ja encheu a um bom tempo.
    Quando pensamos que o site pode estar começando a evoluir, e ganhar seriedade, me apareçe um BABACA, vem falar [****], sobre o que não faz ideia.
    Hercílio Krevonis Júnior
    Nem tudo funciona igual a porcaria da tua empresa virtual, se toca..
    Idiotice tem limites, e você extrapolou a muito tempo.

  • Rodrigo 01/09/2010 22:49

    Matheus Novacki
    Schneider .
    Lucas Pereira
    Glauber Souza .

    É só não dá confiança a esses tipos de comentários.

  • SCHNEIDER 01/09/2010 22:50

    Matheus Novacki
    E nem sei porque o camarada colocou teu nome no meio. Quem comentou depois dele elogiando a carroceria foi o Mateus Augusto. Além de tudo nao sabe ler direito.

  • SCHNEIDER 01/09/2010 22:50

    Rodrigo Salles
    É vero!

  • Hercílio Krevonis 01/09/2010 22:54

    Paulo Roberto Chulis
    Matheus Novacki
    Julio Cesar Meneguetti
    Matheus Augusto
    Schneider .
    Glauber Souza .
    tiago araujo assis

    Já que o site é tão democrático assim, por que então estão criticando a minha opinião?! Devo lembrar-lhes, senhores busólogos, que a época da DITADURA MILITAR acabou! Eu estou apenas dando a minha opinião a respeito do assunto, e sobre o que eu penso a respeito da Mascarello. Não que eu tenha nada contra à essa encarroçadora... mas é o meu ponto de vista!!

  • Washington Silva 01/09/2010 22:55

    Rodrigo Salles Matheus Novacki
    Schneider .
    Lucas Pereira
    Glauber Souza .

    Senhores, não só concordo como apoio a pesquisa e estudo do transporte coletivo não envolve apenas "MINHA CARROCERIA PREFERIDA" ou "MEU CHASSI PREFERIDO" cada Carroceria e Chassi tem sua aplicação correta, portanto, antes de críticar ou "negativar" uma destas, estudo antes de fazer tal comentário.

  • Matheus 01/09/2010 22:56

    Hercílio Krevonis Júnior

    Busólogo é a mãe.
    Não quer não tenha nada?
    Assim você conforma a tese de que é idiota?
    Acabou de falar um monte de [****], sem se quer saber do assunto..

    Ah, tenha dó cara.

  • Rodrigo 01/09/2010 22:56

    Empresário não quer saber qual é a carroceria mais bonita. Empresário quer dinheiro. Ônibus é negócio. Bonito e bom pra ele é o bolso cheio de dinheiro.
    Ele quer saber de economia na hora de comprar o carro e na hora da manutenção, por isso essa combinação Mascarello e VW.
    O problema do busologo é achar que sabe tudo. Por isso eu sempro digo aos mais chegados que existem os "busologos" e os "colecionadores".
    Busologia é fanatismo. Achar que tudo tem que ser do jeito que a pessoa acha.
    No colecionismo importa mais a foto e o carro que está estampado nela. Rola discussões saudaveis sobre carrocerias e chassis e até mesmo operação de empresas.
    Na busologia, o fanatismo não deixa a discussão ser saudavel por conta do fanatismo. A pessoa acha que a empresa é um lixo por não comprar a combinação que ela gosta, não operar a linha do jeito que ela quer, etc.
    Ser "Mestre em busologia aplicada em ônibus urbano" é a mesma coisa que nada. Ou essa "busologia aplicada a ônibus urbano" já mudou alguma coisa pelo país? Não conheço nenhum caso disso.
    E para ser mestre, você precisa fazer mestrado. Onde você fez esse mestrado sobre busologia?

    Era uma boa oportunidade de ficar quieto.

  • Rodrigo 01/09/2010 22:56

    Paulo Roberto Chulis
    Matheus Novacki
    Schneider .
    tiago araujo assis
    Glauber Souza .
    Julio Cesar Meneguetti

    Respeitem a opinião, apesar dos pesares, só não dê confiança a esses comentários.

  • Lucas 01/09/2010 22:59

    Hercílio Krevonis Júnior
    Opinião é uma coisa, falar mal sem argumentos coerentes é outra... falando mal de empresa e encarroçadora você só vai se queimar, como se queimou agora.

    Explique o POR QUE de Mascarello ser ruim, dizer que é ruim só por dizer é burrice.

    Eu andei neles em Cascavel e gostei, gostei do Graciosa também, mas não posso dar um parecer se são bons os ruins, porque minha opinião positiva influenciaria essa análise da mesma forma que a sua opinião negativa influenciou.

    Frotista compra o que é melhor pra ele, nenhum burrólogo, busólogo ou colecionador vai colocar na cabeça dele que é pra comprar só Marcopolo e Volvo.

  • Matheus 01/09/2010 22:59

    Rodrigo Salles

    Me desculpe, mas não tem como engulir está ''opinião''..

  • Glauber 01/09/2010 23:00

    Hercílio Krevonis Júnior
    Sua opinição eu respeito, mas o problema é que de alguma forma vc esta ameaçando, ofendendo empresas, então acho que seria melhor medir o modo de falar nos comentarios.

  • Rodrigo 01/09/2010 23:00

    Matheus Novacki

    Sei que é difícil meu caro, passo muito isso por aqui.

  • Washington Silva 01/09/2010 23:02

    Busólogo? Busologia? Busófilo ? PEÇO AO SENHORES QUE ABRAM O DICIONARIO E PROCUREM ISTO!!! Pois bem apenas no Wikipedia, no YOUTUBE vai aparecer isto. OFICIIALMENTE isto não vale nada!
    Muito quem bem entende é o empresário que faz a adequação ideal a sua frota.

  • Glauber 01/09/2010 23:04

    E sobre a Mascarello, não sei em urbanos, mas em rodoviários é muito bom, tem um harmonioso design, otimo acabamento e um otimo futuro!

  • SCHNEIDER 01/09/2010 23:04

    é que a gente nunca lembra daquele velho e sábio conselho chinês: "SE ABRIR TUA BOCA PARA FALAR ALGO, QUE SEJA ALGO MELHOR QUE O SILÊNCIO"

  • Adriano 01/09/2010 23:05

    Se empresario de Onibus quer saber de preço e não de qualidade!

    Hercílio Krevonis Júnior
    Se vc não gosta de Mascarello e VW problema é seu! Isso não lhe dá direito de sair malhando geral...

    Real Auto Ônibus tem uma frota 100% VW entre outras empresas no RJ que tem VW na Frota

    Empresário quer dinheiro!!!!

    Se os chassis VW são mais barato e dão mais tempo de garantia ate eu compraria VW....

    Se empresário de Onibus se preocupa-se com os passageiros todos os ônibus teriam Ar Condicionado, poltronas reclinaveis e a passagem super barata...

    Se liga mané, fica quieto que tu ganha mais!!!!

  • Elton John de 01/09/2010 23:06

    Eu achei muito bonito esse carro, isso quando o Lucas me mostrou a foto com o Schneider encostadão no possante na câmera dele, rsrsrs depois que vi a foto do Chulis só complementei aquilo que eu já tinha gostado da foto, ficou shoow...e Volks urbano, eu gosto, não tenho nada contra não...!!!

  • Lucas 01/09/2010 23:06

    E mais uma coisa: Mestre em ônibus pra mim é um termo abrangente, enquadra desde aqueles funcionários das encarroçadoras, mecânicos, funileiros e latoeiros das empresas, técnicos em transporte, engenheiros mecânicos, administradores, gerentes, donos de empresa e etc...

    Esses sim entendem muito de ônibus, pois tão trabalhando com ele todo dia, seja projetando e fabricando, seja trabalhando pra manter ele em bom estado, reformando quando precisa ou ainda distribuindo eles aonde são melhor utilizados e controlando as empresas que fazem o nosso transporte.

  • Rafael 01/09/2010 23:07

    Embasado em meus conhecimentos acadêmicos e técnicos
    Não sei pq me lembrou os comentários do Paulo Bonfá e o Marco Bianch no Rock gol

    O senhor não tem envergadura moral ... kkkkkkkkk

    mais sei lá eu como frotista eu compraria o que fosse mais fácil de repor peça e tivesse um custo beneficio bom

  • Tôni 01/09/2010 23:09

    Esse não é fraco, fotografa o bichinho novinho em frente de casa? Vai ter sorte assim lá no Sul, rsrs. Ótimo registro do Gran Via!

  • Glauber 01/09/2010 23:10

    Lucas Pereira
    E mais uma coisa: Mestre em ônibus pra mim é um termo abrangente, enquadra desde aqueles funcionários das encarroçadoras, mecânicos, funileiros e latoeiros das empresas, técnicos em transporte, engenheiros mecânicos, administradores, gerentes, donos de empresa e etc...

    Esses sim entendem muito de ônibus, pois tão trabalhando com ele todo dia, seja projetando e fabricando, seja trabalhando pra manter ele em bom estado, reformando quando precisa ou ainda distribuindo eles aonde são melhor utilizados e controlando as empresas que fazem o nosso transporte.


    Com toda a certeza!!!

  • Braian 01/09/2010 23:11

    Esse negócio de comprar carroceria e chassi é muito relativo.
    Há uma grande análise custo x benefício em cima disso.

  • Elton John de 01/09/2010 23:12

    Cada empresa compra o que le convém, senão existiria um só tipo de carroceria e um chassi...!!

  • Hercílio Krevonis 01/09/2010 23:12

    Senhores, ninguém é dono da verdade! O que está acontecendo é o seguinte, como bem disse o Rodrigo Gomes: "O problema do busólogo é achar que sabe tudo. Por isso, eu sempro digo aos mais chegados, que existem os "busólogos" e os "colecionadores"; e é verdade isso. Ao invés de debatermos de maneira saudável as pautas sobre carroceria A ou B, chassi A ou B, a gente sempre acaba extrapolando.

  • Wesley 01/09/2010 23:13

    Hercílio Krevonis Júnior


    De uma Forma ou de Outra voçe ofendeu a empresa

    desde quando essa beleza é uma aberração?

    respeito suas criticas mas voçe em certo ponto passou do Limite.

  • Paulo Roberto 01/09/2010 23:14

    Tôni Cristian
    Matheus Novacki
    Julio Cesar Meneguetti
    Obrigado, pelo menos voces viram porque eu postei essa foto.

  • Matheus 01/09/2010 23:14

    Hercílio Krevonis Júnior

    Senhores, ninguém é dono da verdade!
    Muito menos Vossa Senhoria.
    Ao invés de debatermos de maneira saudável as pautas sobre carroceria A ou B, chassi A ou B, a gente sempre acaba extrapolando.
    Olha quem está falando..
    O cara que começou a [****] toda..

  • Washington Silva 01/09/2010 23:14

    Tôni Cristian
    Queria eu fotografar um G7 da Garcia na porta da minha casa, NOSSA, "ai a bala do trinta ia come sorta no ar"

  • Nerilton 01/09/2010 23:15

    Isso é mesmo. Eu tenho meus gostos e prefiro não comentar por aqui. E pessoal não discutam por favor.

  • Lucas 01/09/2010 23:16

    Washington Silva Pereira
    Você ia ter 10 ataques cardíacos meu caro, eu a única coisa que fotografei na frente de casa foi um O400RSE da Normandy e os Escolares que passam aqui todo dia.

  • Elton John de 01/09/2010 23:16

    Paulo Roberto Chulis
    Fica chateado não PRESIDENTE....rsrsrsrs

  • Washington Silva 01/09/2010 23:16

    Hercílio Krevonis Júnior "O problema do busólogo...
    Busólogo? Busologia? Busófilo ? PEÇO AO SENHORES QUE ABRAM O DICIONARIO E PROCUREM ISTO!!! Pois bem apenas no Wikipedia, no YOUTUBE vai aparecer isto. OFICIIALMENTE isto não vale nada!
    Muito quem bem entende é o empresário que faz a adequação ideal a sua frota


  • Rafael 01/09/2010 23:18

    a única coisa q eu fotografei na frente da minha casa foi um vitória de uma construção ex mantiqueira kkkkkkkkkkkkkkk

  • Adriano 01/09/2010 23:18

    Hercílio Krevonis Júnior
    Vc calado ja esta errado!

    Se a empresa compra carroceria e chassi tal problema é dela!!!!

    Não lhe da direito de sair falando mal. Só porq vc gosta de MBB não tem que sair falndo por ai que VW e mascarello é uma merd....

    Se fosse uma merd... ninguem compraria


    Cada vez mais vc se enrrola

    Digo e repito:

    Fica quieto, calado vc ganha mais!!!

  • Lucas 01/09/2010 23:20

    Eduardo Reis
    Deletar a foto por que? A foto não tem nada de errado, aliás, está ótima. E eu sou a favor de deixar os comentários, apesar da baixaria, pro próximo metido a engraçadinho saber que aqui não tem só criança, que tem gente séria também.

  • Washington Silva 01/09/2010 23:21

    Tião Carreiro e Pardinho - Rolinha Cabocla
    trecho da música
    {... é uma rolinha arrisca que muito me faz penar, essa rolinha que eu digo é a derradeira passar, deixando ninho já feito pra noutro ninho ir pousar"}

  • SCHNEIDER 01/09/2010 23:21

    Adriano Minervino
    Se empresário de Onibus se preocupa-se com os passageiros todos os ônibus teriam Ar Condicionado, poltronas reclinaveis e a passagem super barata...
    Olha, eu acredito que qualquer um colocaria tudo isto aí. Mas não de graça! Teria que ser remunerado na tarifa. E tarifa de urbano é sobretudo coisa política. Então fica dificil.

  • Adriano 01/09/2010 23:21

    Lucas Pereira
    Concordo com vc!!!

  • Marcelo Malaquias 01/09/2010 23:24

    Bela foto.

    Pois bem, eu concordo com o que o Junior falou, mas discordo veementemente da maneira que ele colocou, e após respondeu quando questionado.

    Concordo com a colocação de que as carrocerias urbanas da Mascarello são ruins, mas ele deveria ter explicado o porque. Por exemplo, eu acho que as carrocerias urbanas da Mascarello são ruins se a manutenção não for adequada, assim como na Neobus, Marcopolo, ou qualquer outra encarroçadora, em que a empresa que comprou o veículo não faça a devida manutenção.

    O mesmo se aplica aos chassises, sem uma boa manutenção, nem um Scania viverá para sempre.

    O problema da colocação do Junior, foi a forma hostil que o mesmo utilizou para expressar sua opinião, o que automaticamente o queimou.

    Além de saber se expressar, a pessoa deve saber separar paixão e razão. Adoro carrocerias Neibus, e Marcopolo, e adoro chassis Volvo e Scania, mas não vou dizer que um Gran Via sobre VW15.190 EOD é um lixo, uma aberração ou coisa do tipo.

    Junior, reveja seus conceitos! (se já os tiver)

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Adriano 01/09/2010 23:24

    Schneider .
    Sim Sim....

    Aqui no RJ a tarifa é R$2,35 pra vc andar em carros velhos e surrados e nem por isso saio falando merd... das empresas que não renovam tão facilmente...

    Na esquina da minha casa roda Caio Alpha de 1998 e Pia 8.140 de 2000
    e nem por isso saio falndo mal da empresa...

  • Matheus 01/09/2010 23:25

    Bom...
    Não adianta perder tempo com a hipocrisia de certos individuos..
    Mesmo ele se redimindo, essa opinião, formada por terceiros (e ridicula por sinal) não deixará de ser a dele, infelismente..
    Como todos temos coisas melhores pra fazer, e não tá passando CQC, vou dormir..
    Um abraço, e boa noite.

  • Eduardo 01/09/2010 23:26

    Lucas Pereira

    Deletado foi o meu comentário... Td bem...rs
    Não falei pra apagar a foto pra denegrir a foto do Chulis, mas pra acabar com a moral desse babaca desse Hercílio...

  • Eduardo 01/09/2010 23:27

    Matheus Novacki

    É capaz dele chamar o Proteste Já pra mostrar essa "aberração" no transporte público lá em Pinhais...rs

  • Adriano 01/09/2010 23:28

    Eduardo Reis
    Não tem que apagar comentario não...

    Deixa ai...

    Ai todo mundo vai saber quem ele é...

  • Lucas 01/09/2010 23:29

    Eduardo Reis
    São José dos Pinhais :D, Pinhais é outra cidade vizinha, onde opera a Expresso Azul Ltda.

  • SCHNEIDER 01/09/2010 23:31

    Adriano Minervino
    Certíssimo. Se o hobby é coleção, então o negócio é registrar e guardar pra contar a história mais tarde.

  • Washington Silva 01/09/2010 23:33

    Schneider .
    Adriano Minervino
    Certíssimo. Se o hobby é coleção, então o negócio é registrar e guardar pra contar a história mais tarde.

    Aonde eu assino ?

  • Eduardo 01/09/2010 23:34

    Adriano Minervino
    Concordo com isso!!!

    Lucas Pereira
    Ah sim, é o que quis dizer... uhauahauah

    Schneider .
    Verdade!!

  • César 01/09/2010 23:35

    Ricos clicam ônibus zero na frente de casa, acho que aqui onde morao nunca vou ter essa sorte, difícil eles chegarem aqui! hehe Bela foto Chullis!

  • Elton John de 01/09/2010 23:35

    Tudo isso é culpa do Schneider que levou o carro para o Chulis clicar.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adão 01/09/2010 23:38

    Caramba renderam os comentários aqui, gostei dessa maquina, e gosto muito da graciosa, em termos de urbano ela nunca é fiel a uma encarroçado ela sempre muda e isso é muito bom, quero andar logo nesse ai, ainda mais sendo o primeiro mascarello da região q não é micro

  • Washington Silva 01/09/2010 23:38

    Bom, quer discutir discutam, não to me gabando, e nem gosto disso mas vo posta o MONOBLOCO da Viação Garcia!!!!

  • SCHNEIDER 01/09/2010 23:43

    Washington Silva Pereira
    Monobloco? eita saudade deste modelo!
    Postei um da Graciosa agora lá no busontheroad.net. Aqui tá perigoso eheheh

  • Hercílio Krevonis 01/09/2010 23:50

    Eduardo Reis

    Vou chamar o "Proteste Já" do CQC sim, mas pra protestar contra a censura que uma determinada classe de fanáticos que existem e pra reclamar das carroças velhas que rodam aqui na cidade de Manaus, porque até agora as filiais da TRANSMANAUS não mais fizeram renovação da frota!

    Adriano Minervino

    Posso estar com a minha moral lá embaixo por eu ter feito uma colocação infeliz, mas como eu digo e repito: TODOS TÊM O DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

  • Alan 01/09/2010 23:51

    Belo registro.
    E viva a diversidade do mercado de ônibus brasileriros!

  • Washington Silva 01/09/2010 23:54

    Hercílio Krevonis JúniorEduardo Reis

    Vou chamar o "Proteste Já" do CQC sim, mas pra protestar contra a censura que uma determinada classe de fanáticos que existem e pra reclamar das carroças velhas que rodam aqui na cidade de Manaus, porque até agora as filiais da TRANSMANAUS não mais fizeram renovação da frota!

    Adriano Minervino

    Posso estar com a minha moral lá embaixo por eu ter feito uma colocação infeliz, mas como eu digo e repito: TODOS TÊM O DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO!


    VAI FUNDO
    CHAMA O PÂNICO, FANTÁSTICO, DATENA(COM O PERSSIVAL), ahhhhh e não esquece do Jô....

    AMIGO AMPLIE SUAS VISÕES, ASSUMA O ERRO E TUDO FICA MELHOR
    ABRAÇO

  • Hercílio Krevonis 01/09/2010 23:55

    Washington Silva Pereira

    Tá bem gente!!! Eu assumo o erro!! Falei demais!!!

  • Adriano 01/09/2010 23:57

    Washington Silva Pereira
    Estou rindo da cara dele....


    O pior cedo é aquele que não quer ver!!!!


    Hercílio Krevonis Júnior
    LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UMA COISA
    DENEGRIR UMA EMPRESA É OUTRA

  • Washington Silva 01/09/2010 23:57

    OLHA QUE MARAVILHA TUDO FICA!!!
    VAMOS CURTIR UM MONOBLOCO DO AMIGO MARCELO FOSHI!!!
    QUERO VER COMENTÁRIOS LEGAIS HEIN
    http://onibusbrasil.com/foto/189954/empresa/

  • Adriano 01/09/2010 23:58

    ops pequeno erro ai no texto....

    ´´O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!``

  • Ademir 01/09/2010 23:59

    Nao sou muito fã de mascarelo, mas isso nao quer dizer que eu vou sair chamando um onibus dela de aberração... pode ser que nós busólogos achemos um modelo mais bonito que outro, fazemos até brincadeiras, mas OFENSAS não cabem á postura de um VERDADEIRO BUSÓLOGO

  • Alexandre 02/09/2010 00:30

    Olha, no meu tempo de OB essa é a primeira vez q vejo uma descussão dessa proporção!

    Agora, queria parabenizar a galera(alguns,cada um sabe se merece ou não) pelas respostas inteligentes!!!!

    Sobre o Hercílio Krevonis Júnior, olha, q bom q vc pediu desculpas ae no final. Saiba as pessoas de melhor caráter são as q reconhecem seus erros !

    Abraço e PAZ !!!!!!!!!

  • Diego 02/09/2010 00:47

    Elton John de Oliveira
    Tudo isso é culpa do Schneider que levou o carro para o Chulis clicar.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Foi presente de niver do Chullinho??kkkk
    Bela foto!

    Pois é pessoal, por isso evito postar foto de urbanos aqui, e aqui no RJ passei a evitar tb, dá mto desgaste com gente que não entende nada. Aqui no RJ já deu muita dor de cabeça esse negócio de passageiro-busólogo. Quando era mais garoto no hobby, expressava opiniões de passageiro, mais passionais e tal. Mas tem q haver uma segmentação para isso, e nosso hobby causa muita confusão na cabeça de certos reclamões que gostam de ônibus. Nada impede que as pessoas se expressem sobre conforto, operação e tal, mas isso aqui não é jornal de R$ 0,50 não... Isso passa, mas enqto isso acontece esse tipo de coisa. Melhor evoluir pra não se desgastar...
    O cidadão deve desculpas ao Chullis por avacalhar a galeria dele. Sem mais.

  • Diego 02/09/2010 01:03

    Tôni Cristian

    Esse não é fraco, fotografa o bichinho novinho em frente de casa? Vai ter sorte assim lá no Sul, rsrs. Ótimo registro do Gran Via!

    Sorte? Isso é coi$a de gente rica!!! Ah se eu tivesse essa sorte... :( Bela foto, até mesmo pela personalização da mesma!! rsrs

    Só acho que a frente do GranVia anterior é bem mais bonita que essa... E outra... Os amigos paranaenses me solucionem essa dúvida, por gentileza... ônibus entitulados "Midis" não são restritos aos chassis de 10 metros não? (OF-148, Volks 15.190 e afins)

  • Hercílio Krevonis 02/09/2010 02:12

    Adriano Minervino, Paulo Roberto Chulis, Matheus Novacki, Julio Cesar Meneguetti, Matheus Augusto, Schneider ., Glauber Souza ., Lucas Pereira, tiago araujo assis, Rodrigo Salles, Washington Silva Pereira, Rodrigo Gomes - OCD Holding, Rodrigo Salles
    Elton John de Oliveira, Rafael Ribeiro Santos, Tôni Cristian, Braian Rafael Yuseinski, Wesley Ferreira, Nerilton F. Ônibus, Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Eduardo Reis, César Castro, Adão Henrique dos Santos, Alan Cipriano, Ademir Klein, Alexandre Mizael Detoni, Diego Almeida, Diego F. Parreira

    Senhores busólogos,

    Venho a público para dizer-vos que em nenhum momento eu estava querendo denegrir a imagem da Viação Graciosa, muito pelo contrário! Eu admito que tropecei no erro de falar que a empresa ERROU na aquisição dos Mascarellos. Sei também que por causa dessa minha declaração, os debates sobre busologia ficaram mais acalorados. Eu venho aqui para pedir desculpas aos nobres companheiros busólogos, mas também venho pedir desculpas também aos representantes da Viação Graciosa, por esta minha declaração errônea, a qual gerou 11 (onze) citações negativas à minha opinião.

    Sem mais, grato pela compreensão de todos!!

    Atenciosamente,

    Hercílio Krevonis Júnior

  • Diego 02/09/2010 02:52

    Diego F. Parreira
    Não necessariamente xará, afinal os chassis podem ser encurtados ou alongados, a metragem que vc falou é correta, porém o modelo do mesmo não necessariamente é o responsável pelo tamanho.

    Hercílio Krevonis Júnior

    Se todo mundo tivesse a humildade de pedir desculpas pelos erros, esse hobby (não só) seria muito melhor! Tá valendo!

  • Rodrigo 02/09/2010 08:27

    Hercílio Krevonis Júnior

    Sem problemas, você ainda tem muito que aprender, um dia você chega lá, e o que tem de gente para pedir desculpas por aí ... putz ... melhor nem comentar para não se surgir outra polêmica ... pois deveria ter um "Juízo Final" nesse hobby.

  • Julio Cesar 02/09/2010 10:47

    puxa como esse mascarello rendeu comentários olha a graciosa fez uma opção legal ja que tem poucos mascarellos em ctba é sempre bom inovar e ela fez isso parabens pra graciosa!!!!

  • Julio Cesar 02/09/2010 10:49

    Hercílio Krevonis Júnior
    só pra seu conhecimento eu não critiquei sua opinião por tanto não tenho nada a ver com isso!!

  • Adriano 02/09/2010 16:34

    Rodrigo Salles
    Vc estaria incluso nesse Juizo Final né????


    E outra Juizo Final pra mim é só quando eu morrer por que vou acerta as minhas contas com o Cara la de cima...

    Perdeu a oportunidade de ficar calado mais uma vez....!!!!!!
    Como sempre querendo ´´SE AMOSTRAR``...

  • Hercílio Krevonis 02/09/2010 22:17

    Quem poderia estar incluso no "Júizo Final" da busologia sou eu, por causa da declaração que eu fiz. Agora uma coisa estou certo: todos nós, no dia que JESUS voltar, vamos estar perante o Tribunal de DEUS, o Juízo Final do qual ninguém poderá escapar!!

  • Elton John de 03/09/2010 00:16

    Juízo Final......kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas 03/09/2010 00:49

    Schneider .
    Matheus Novacki
    tiago araujo assis
    Lucas Pereira
    Elton John de Oliveira
    Não se estressem Paranaensses, com certo tipo de comentário absurdo... -.-

  • Lucas 03/09/2010 00:51

    Paranaenses*

  • Lucas 03/09/2010 00:58

    Hercílio Krevonis Júnior

    É Vero...

  • Matheus 03/09/2010 13:25

    Lucas Morais de Carvalho
    Você tambem. perdeu a oportunidade de ficar quieto..

    Impressionante.

  • Lucas 03/09/2010 19:46

    Matheus Novacki
    É foda...

  • Jonas 07/09/2010 15:58

    Vou ter o prazer de andar nesses mascarelos, pois eu nunca andei em Mascarello e nem Neobus.

  • Rafael 16/11/2010 21:20

    Poxa, finalmente vão começar a rodar, pelo menos dois deles. No lugar que devem rodar mesmo, Curitiba e São José.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 27051 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Graciosa, de Curitiba, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo GranVia Midi, fabricada pela encarroçadora Mascarello. O chassi é um 17.230 EOD, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Paulo Roberto Chulis, em 31/08/2010, na localidade de Curitiba, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

CHULIS, P. R. Viação Graciosa 27051 em Curitiba por Paulo Roberto Chulis - ID:189301. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/chulisbus/189301> Acesso em: 26 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Graciosa Curitiba, Paraná, Brasil
Numeração:
27051
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Mascarello
GranVia Midi
Chassi:
Volkswagen
17.230 EOD
Local:
Curitiba, Paraná, Brasil
Autor:
Paulo Roberto Chulis
Publicação:
31/08/2010 20:21