Expresso Nordeste 5005 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Carlos Kircheim. ID da foto: 3891284.
Expresso Nordeste 3865 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Carlos Kircheim. ID da foto: :id.
Expresso Nordeste 5290 na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, por Carlos Kircheim. ID da foto: :id.
Expresso Nordeste 4495 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Carlos Kircheim. ID da foto: :id.
Expresso Nordeste 3891 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Carlos Kircheim. ID da foto: :id.
/ 1.202 acessos / 70 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Expresso Nordeste 5005 em Cascavel por Carlos Kircheim - ID:3891284

Cascavel x Formosa

70 comentários

  • Antônio 03/01/2016 13:59

    Que doideira esse carro andando nessa linha kkk, Bela foto!

  • Alexandre 03/01/2016 14:00

    Antônio Carlos

  • Alexandre 03/01/2016 14:01

    Esse carro ficou muito lindo, o nome Nordeste em evidencia fez toda diferença!

  • Osmar 03/01/2016 14:11

    Antônio Carlos
    Depois vira Curitiba

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 14:36

    Na verdade ele é Cascavel x Curitiba!!!Carrão top quem diria que uns 8 anos atrás só rodava de toco, isso que chamo de evolução!!!!!

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 14:37

    Mas um noticia ruim para o grupo GBS infelizmente!!!!

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 14:37


    Brasil Sul tem mais um acidente de ônibus. O quinto em 1 mês.

    Tem algo de errado na operação do Grupo Brasil Sul. Nesta manhã mais um ônibus da empresa envolvido com um acidente. O veículo tombou as 2h30 da madrugada, com 39 passageiros, no Contorno Sul da BR-376, na região de Curitiba. Entre os 22 feridos um bebê de 4 meses e uma criança de 10 anos. No dia 23 um ônibus da empresa teve o teto destruído quando o motorista tentou passar embaixo de uma ponte de Curitiba sem observar a altura mínima, que estava bem sinalizada. No dia 21 outro ônibus da Brasil Sul tombou na BR-101, perto de Joinville. No dia 20 outro acidente envolvendo um ônibus da empresa e um caminhão, na BR-376, em Guaratuba(PR). No dia 19 um motorista da Viação Garcia, recentemente adquirida pelo grupo, morreu num acidente na BR-376 em Ponta Grossa. Por fim, no dia 05 de dezembro, outro acidente da Brasil Sul com dois automóveis envolvidos, na BR-445 em Tamarana (PR). Os acidentes tem razões diversas mas tem que ser investigados conjuntamente pela ANTT e DER do Paraná para verificar se pode haver alguma relação dos acidentes com excesso de jornada dos motoristas. A frota é nova e a manutenção considerada boa. Os trechos dos acidentes mencionados estão em boas condições, portanto, há boa probabilidade dos acidentes terem ocorrido por falha humana. Pode ser imperícia, imprudência, fadiga. Lógico que depende de investigação mas é preciso que os poderes concedentes investiguem e tomem providências antes que mais tragédias aconteçam. Leia mais no www.estradas.com.br

  • Lucas 03/01/2016 15:25

    ELE ESTÁ FIXO? BELA FOTO.

  • Andre Luiz 03/01/2016 15:53

    Adilson dos Santos Magagnin
    Vi a reportagem no site citado e o mais interessante,todos estes frequentes acidentes até alguns menos recentes foram com os LDs digo no caso da Brasil Sul,e na Garcia foram mais os DDs.Você citou muitas coisas importantes das possíveis causas do sinistro,que devem ser levado a sério.Mas tem um fator que pode ser importante ou até o mais de todos o conjunto chassi carroceria.Estes O-500 são mexidos,digo com diferencial pra andar mais,assim como era nos Flecha que tinham o diferencial do 143.Repare que andam muito mesmo sendo de 354HP,mas pra economia de custos não vem completo ou seja um ESP,ASR ABS EBS e EBS2 mas não de freio a tambor mas freios a disco como os Volvo e os Scania EB,ajuda e muito pois por mais que se perca o controle eles corrigem a trajetória do onibus e alertam o motorista assim reduzindo o risco de um possível acidente salvando muitas vidas.Repare que nessa compra os Mercedes vieram normais sem os opcionais dos de 408hp na qual ela comprou vários,faz diferença,até por que um B340R vem com todos os itens de segurança de fábrica.Enquanto não houver leis nem incentivo pra uso obrigatório desse tipo de equipamento e as estradas péssimas que temos tudo continuará como está.A Expresso Nordeste está de parabéns com seus Volvões potentes e seguros,isso é gestão que pensa na segurança dos seus clientes investindo mesmo em épocas difíceis em uma máquina dessa você embarca e sabe que vai viajar e voltar ileso pra casa.Excelente click!!!!

  • Andre Luiz 03/01/2016 15:54

    Por Favor vejam este vídeo e a importância destes equipamentos,segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=KcnJlfTdN2A

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 16:18

    Andre Luiz SouzaA Expresso Nordeste está de parabéns com seus Volvões potentes e seguros, isso é gestão que pensa na segurança dos seus clientes investindo mesmo em épocas difíceis em uma máquina dessa você embarca e sabe que vai viajar e voltar ileso pra casa. Excelente click!!!!

    Nem vou fazer comentário imenso, esta certo em gênero e grau!!!!E apenas uma ressalva é uma pena para um grupo dessa magnitude esta acontecendo esse acidentes sérios!!!!E quanto a compra desse ano eu citei em um comentários que o grupo estava andando para trás com esses Mercedes 3p, 354 HP e ainda não automático, era um retrocesso, e também isso é corte de custo!!!

  • Andre Luiz 03/01/2016 16:36

    Adilson dos Santos Magagnin
    Exato foi o que que quis dizer,concordo plenamente com você posso até não ter usado as palavras certas.Mas penso que é um retrocesso também ou seja um corte de custos no qual os Barões do Transporte lucram e nem se quer pensam nas vidas que transportam.Apenas elogiei a Nordeste pela opção de chassis Volvo que é a melhor e segura na minha humilde opinião.Se aqui fosse como na Europa,lá eles dão incentivo de redução de impostos em onibus e caminhões menos poluentes e seguros coisa que poderia ser feita aqui também,e faço minhas suas palavras:Um retrocesso, e também isso é corte de custo!!!
    Abcs!

  • Almir 03/01/2016 16:52

    Bela foto Carlos!

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 17:06

    Andre Luiz SouzaIsso infelizmente, agora tirando que sou fã da empresa Expresso Nordeste espero que o pensamento de se investir em segurança e conforto continue, sempre evoluindo como li um entrevista de um diretor das empresa para Eu Rodo da Volvo que agora esses chassis novos Euro 5 tem telemetria a empresa tem mais de 100 chassis com esse tecnologia, isso realmente é sensacional, ou seja, a empresa sabe a condução do veiculo deste quando sai das garagens!!!é tudo visto, aceleração frenagem bruscas, paradas, velocidade media!!!espero que não pare evoluir, claro por conta própria, por que aqui infelizmente não primeiro mundo igual você disse, o governo das Euro ou USA, da incentivo para comprar veículos em geral, menos poluente mais tecnológicos e seguro, ou seja, sempre pensando na segurança e bem estar.

  • Antônio 03/01/2016 17:15

    Os chassis sendo mais fracos creio eu ser por causa da carroceria que vale mais de 400 mil, se equipacem com um chassi top iria pra mais de 1 milhao então pode ser por isso os chassis serem mais simples, pode ver que não a quase empresa rodoviaria que compre LD sobre Scania/Volvo em grande escala, (tirando empresas de turismo) a Brasil Sul/Satelite norte/Xavante trabalham só com Ld mais a grande maioria são MB 354 cvs

  • Andre Luiz 03/01/2016 17:30

    Adilson dos Santos Magagnin
    Verdade vi uns vídeos do New Volvo 9900 Euro 6 com toda a tecnologia do New FH16,Fleetboard,Volvo Dynamic Steering,EBS,Emergency Brake System e a mistura dos sitemas EGR com SCR que eliminam quase 80% de poluição.Há rumores em foruns europeus que esse novo chassi terá um motor D13K Euro 6 de 540 HP podendo chegar a 600HP ,para carrocerias com aerodinâmica menos arredondada como Van Hool,VDL que já vem com o chassi DAF MX2 de 462 e 510 HP superando o Scania K490EB vendido em Portugal e o B500R.Quando você vê estes tipos de noticia você fica com aquela esperança de que em breve estarão aqui assim como prometido os New FH,a Scania está com seu camuflado lá na europa e aqui fazendo testes de sua nova geração mas terão que comer muito feijão com arroz pra chegar ao patamar de um Volvo.Eu era Scanista desde criança depois do lançamento do New Volvo FH mudei minha concepção totalmente.Enquanto uma fabricante se preocupa com veículos autônomos a Volvo faz o contrário pensa na segurança dos motoristas,pedestres passageiros melhor dizendo em pessoas.Apesar do Brasil estar como está tenho esperança que o nosso transporte um dia se torne realmente de qualidade como todos nós merecemos. Segue o link dos vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=y7Bvfbj3mik
    https://www.youtube.com/watch?v=mSM3JiazWxE

  • Osmar 03/01/2016 17:31

    Motivo principal que a Nordeste compra Volvo é a durabilidade , a empresa não quer perder tempo em manutenção e o carro parado em rampa . Se fosse pra comprar eles preferem o Scania pela questão de economia e durante meses e meses os Volvos mesmo com instrutores não conseguiram chegar na média alcançada e o preço do chassi é mais caro . Lembrando que a quantidade de opcional que um volvo possui o preço saí em conta comparado por exemplo com um Mercedes que equipando ficando mais caro . Por ser um chassi de alta tecnologia usam a propaganda pra criar este vínculo , porém a compra deste tipo de chassi , financiamentos e outros tipos de serviços parte pro lado da economia tbem . A empresa se fixou e a parceria está sendo muito boa .

  • Osmar 03/01/2016 17:33

    *Scania pela questão de economia de combustível

  • Victor Hugo 03/01/2016 17:35

    Adilson dos Santos Magagnin
    Brasil Sul sempre trabalhou com 2436 e nem por isso o carro é fraco, pois os motoristas das linhas do Sul e do SP sempre fizeram os carros andarem bem, fazendo média e com bagageiros lotados de encomendas. Essa birra com a Brasil Sul por conta de bozós e de gente que só tá no site pra fazer volume (não tem galeria e fica enchendo linguiça no site) dá nojo. Não sei o que esse povo ganha (porque só pode ganhar algo com isso) porque ninguém em sã consciência fica revirando site carniceiro e postando link e matéria de acidente nas fotos a troco de nada.

    4740 pegou fogo, e ninguém fala nada, porque era Scania né. Brasil Sul acidenta e vem metade do site meter o pau pq usam 2436 e não 2441. O que isso tem a ver? Sejam mais inteligentes quando forem fazer as suas birras porque já passou do cúmulo do ridículo isso.

    O que vem me dando nojo nesse tipo de gente do hobby é que se vc não paga pau pra Volvo em DD G7, você é um estranho. Se agarrem com suas barrinhas transversais e sejam felizes, porque não é desse hobby que eu participo desde 2007. Participo de um hobby que fotografa, pesquisa e aprende as coisas, e não aquele que só vive de querer se promover às custas de coisas idiotas.

    Cresçam!

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 17:38

    Osmar CordeiroOsmar os Mercedes na realidade são bons também,vou tem confidenciar uma sou fã da marca, mais os chassis de ônibus agora que chegou 2441 ou 2741 para DD que tem tecnologia embarcada, mas esta aquém das marca da estrela de 3 pontas ainda!!!Na Europa é diferente, lá sim é produto de primeira grandeza!!!Iguais Scania e Volvo no Brasil!!!

  • Leonardo Bruno 03/01/2016 17:39

    Todas as marcas são boas, mas tudo depende de uma boa manutenção e de bons condutores, pois se não tiver nada disso, o mais moderno Volvo pode se tornar no carro mais trágico do mundo...

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 17:41

    Andre Luiz Souza
    É isso sim é tecnologia, isso sem falar do tão aclamado MP4 ou New Actros que um caminhão dos sonhos na Europa!!!

  • Osmar 03/01/2016 17:50

    Adilson dos Santos Magagnin
    Sim Adilson , como amigo Leonardo citou hj temos bons produtos e vai do empresário comprar e adequar sua frota . Acho que envolve muita paixão e gosto na maioria da galera, vamos criticar Scania pra ver a chuva de críticas e na minha opinião estamos em 2016 a suspensão nunca melhora , hj a gente fala muito essa parte de segurança q como eu disse q vende como marketing pq muitas empresas não adequam aos produtos e outra sim ! Câmbio, ESP e outras coisas mais , não acho q a MBB fica atras , existem muitos componentes que ficam ocultos por nós que pouco a gente discute ,uma delas foi o sistema eletrônico bem eficaz e que revolucionou durante anos aqui no começo dos anos 2000 , a Volvo ficou pra trás e voltou com força máxima e a própria Scania . As vezes a empresa oferece um bom ônibus , porém em outros setores é um caos e não é só de ônibus q vive uma empresa , eu ainda acredito muito na adequação do frotistas e colaboradores .

  • Andre Luiz 03/01/2016 17:53

    Adilson dos Santos Magagnin[/b
    Verdade na qual nem chegou aqui,fizeram um facelift no MP3 com faróis redondos pra baratear os custos,é sempre a ultima a introduzirem itens de série,aqui no Brasil ela peca nesse quesito por que vendem o mais barato.Esse de 408 hp tem os ítens que já vinham de série no OC500RF,que não se compara um OM 471,472 e 473 que vem nos Travego Edition 1 e nos Setra Top Class e no 431DD aqui ela deixa a desejar é a verdade.Não estamos desmerecendo a marca é um excelente chassi mas se ela é líder vendendo a tecnologia mais barata pra que mudar e deixam tudo como está.Lá não tem motores dianteiros mas aqui nem se fala!

  • Victor Hugo 03/01/2016 17:57

    Comparar Brasil com Europa e EUA é ridículo. As condições de uso e de clima são totalmente diferentes. É querer comparar um Fusca com uma Ferrari.

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 17:59

    Victor Hugo Guedes PereiraLi seu comentários em outra fotografia e também comentei!!!!Realmente ninguém comentou se não eu , e outro companheiro do Rio de Janeiro, e vou repetir não sou Busólogo!!!Realmente as pessoas precisam distinguir acidente de marcas, independente se gosta das MBB, Scania, Volvo, Man, Iveco, Paccar, Volks, ou potencia baixas ou altas, a questão esta a manutenção preventiva ou corretivas o treinamento para o motorista, fadiga do mesmo com varias horas dirigindo, seguidamente sem descanso apropriado, essas questão precisam, ser abortadas com exatidão e coerência. E paras finalizar o Expresso Nordeste também precisa rever algumas coisas, um ônibus Volvo o motorista perde a direção, com lotação máxima de funcionários da Coamo de Campo Mourão, não sei quantas pessoas se feriram se não me engano 2 pessoas em estado grave, num lugar plano apenas com curvas, ou ônibus deve inicio de incêndio na chegando na rodoviária das Assis Chateaubriand, mas ninguém se feriu, apenas danos material, mas controlaram o fogo apenas não fique sabendo qual marca que é, agora esse Scania que foi perca total, mais ninguém se feriu graças a Deus, então precisam rever esse situação de manutenção dos ônibus poucos usados, muito parado no pátio, isso sim precisa fazer um trabalho antes que aconteça algum problema fatal.

  • Leonardo Bruno 03/01/2016 18:04

    Eu ainda penso que a causa destes acidentes no Grupo Brasil Sul é por conta das extensas jornadas de trabalho dos motoristas... É complicado trabalhar numa empresa de ônibus hoje em dia, todas elas sugam o motorista até não poder mais...

  • Andre Luiz 03/01/2016 18:05

    Osmar Cordeiro
    Excelente ponto de vista,nessa época não sei se era pela economia do país a Volvo tinha se acomodado no B12B e no B10R que muitos reclamavam e a Scania chegou com seu K124EB Made in Suécia e revolucionou em vários quesitos,a Mercedes passou a adotar o Easy Shift ao invés daquele cambio de alavanca apenas em 2004 que a volvo resolveu trazer a plataforma TX como era chamada na Europa,futuramente no Brasil como B12R e lá B12BRLE pois lá estava em mudanças de Euro 3 para Euro 4.Sempre acompanhava por revistas estas reviravoltas e assim segue as marcas!!!!Abcs.

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 18:10

    Leonardo Bruno Mello dos SantosConcordo com você é preciso ser abordado mais afundo o assunto. Jornadas de trabalho principalmente final de ano!!Ou seja, não é nada do que, condições apropriada de trabalho.

  • Andre Luiz 03/01/2016 18:16

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Adilson dos Santos Magagnin
    Fato,acho que mesmo pagando as horas extras pois não sei como é o sistema na GBS fica cansativo,creio que altas jornadas de trabalho influenciam e muito na qualidade do condutor,pode ser uma sugestão até viável a contratação de condutores temporários devido a alta demanda em épocas comemorativas,pelo menos alivia um pouco!

  • Leonardo Bruno 03/01/2016 18:19

    Adilson dos Santos Magagnin
    Andre Luiz Souza
    Com certeza! Ainda mais que as linhas da Brasil Sul e do grupo em si costumam ser bem longas... Também não sei como é o sistema de horas extras no grupo, mas um motorista precisa de um tempo médio para dirigir, acima disso, já se torna muito cansativo e o corpo além dos reflexos já não respondem tão bem...

  • Nathan 03/01/2016 18:26

    Victor Hugo Guedes Pereira A Nordeste virou a empresa exemplo de uma hora pra outra, foi só ela adquirir as linhas da Pluma que se vê muitos pagando pau pra ela. Mas antes disso, não evidenciavam esse amor por ela. E sem contar o pessoal que passaram a criticar a BS depois que ela adquiriu a Garcia e o seu grupo, porque antes disso ela era o exemplo, mas a partir do momento que levou seriedade a uma empresa grande, ela perde o respeito. Não entendo mais nada não.

  • Moises 03/01/2016 18:33

    Falando sobre o acidente, o carro que faz a linha C.Mourão x B.Camboriu anda praticamente junto com esse Pitanga x Brusque, duas semanas atrás viajei nesta linha para B.Camboriu.

  • Victor Hugo 03/01/2016 18:43

    Nathan Augusto
    Você foi direto no ponto que eu sempre estranhei. Do nada a Nordeste virou queridinha, e nunca ninguém deu a mínima pra ela. Enquanto a Garcia sempre foi exemplo de boa administração, etc, só porque alguém que sabe administrar e não fica agradando busólogo, de repente perdeu totalmente os créditos que tinha até então?

    Aí eu te falo, onde tá o problema, nas empresas ou no pessoal do hobby?

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 18:46

    Nathan Augustoconcordo em partes, o Expresso Nordeste sempre estevê em evidência agora mais pela sua área de abrangência. E atuação não somente pelas linhas adiquiridas da pluma, mas sua área de atsua que aumentou com outras linhas também, e sua frota Nova e agora realmente em evidência pela os DDS adquiridos, com ênfase até da Marcopolo, mas também o que vão adquirir no futuro próximo com aberturas de Novas linhas.

  • Osmar 03/01/2016 18:53

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Infelizmente pode ocorrer mesmo ainda mais nessa época , mas no caso como foi comentado o excesso de velocidade e algumas manobras prenunciaram a tragédia , hj em dia achar uma empresa 100% é complicado só muda mesmo o CNPJ e a bandeira da empresa , quando trabalhei na Nordeste só faltou eu dirigir nessa época e até pensei em tirar a carta , um motorista amigo pediu pra que não fizesse isto pq se entrasse no ramo ia complicar . Mas neste caso muitos funcionários ficaram de folga entre o dia 31 e 01 . O q as empresas deveriam fazer além de adequação e valorização de seus profissionais . Teve uma vez q vim com uma empresa de turismo Curitiba pra Maringá tive q ir na cabine pq o motorista chegou de SP de tarde e de noite foi pra Maringá , o cara veio se arrastando a 50 60 km e atrasamos demais a minha maior preocupação na época era conversar pra mante-lo acordado e isto pq era um baita carro DD G7 B450R.

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 18:55

    Osmar Cordeiro
    Eita agora o grupo GBS está com maré de azar, que está dando dor de cabeças para a diretoria.

  • Andre Luiz 03/01/2016 19:20

    Penso o seguinte,admiro a GBS pela ousadia de adquirir a Garcia,por que ela tem um excelente no ponto de vista no quesito conforto e uma bela frota .Eu mesmo queria que ela assumisse a Danúbio Azul por que o serviço dela é péssimo.Tenho fontes seguras que um grupo grande estava de olho nela mas não sei qual.Se fosse para escolher preferia a GBS,imagine trocar um g7 toco de 42 lugares por um 1600 LD de 42 lugares com tudo o que ela oferece inclusive no serviço Sleep Leito que é superior ao da Levare e até o da Itamarati.Tudo leva um tempo pra se colocar a casa em ordem todos nos sabemos,mas como nos comentários estes incidentes devem ser revistos com urgência.Não se trata de gostar de uma empresa ou outra também estou aqui no site desde 2008.Já vi muitas coisas aqui no qual fizeram muitos deixarem de publicar fotos aqui,por isso evito criticar,tento sempre comentar algo que não prejudique alguém.Essa é finalidade do Hobby,não me considero busólogo,mas apenas um admirador de onibus.Pra mim uma empresa que dê conforto aos passageiros,os trate bem e tenha uma frota excelente e segurança é digna de elogios não se trata de empresa A ou B pois onibus podem ser reformados,já as vidas perdidas não essa é a verdade!

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 19:23

    Osmar CordeiroÉ Osmar sempre sensato nós comentários, é essa a realidade na verdade, das empresas suas mutreras infelizmente.

  • Andre Luiz 03/01/2016 19:30

    Osmar Cordeiro
    Rapaz que experiência,imagino como se sentiu pois se fosse eu faria o mesmo.Concordo com o amigo Adilson dos Santos Magagnin,seus comentários e relatos sempre coerentes!!!!!

  • Carlos 03/01/2016 20:05

    Antônio Carlos
    Almir Correia
    Adilson dos Santos Magagnin
    Valeu pelo elogio

  • Carlos 03/01/2016 20:08

    Não vou citar os colegas pois e muita gente, o povo do HOBBY, alguns so sabe falar mal da empresa A e quase da o ..... pela empresa B, esse povo acha que fica criticando a empresa vai lhe render alguma coisa, outra coisa também e falar mal de MB e ama Scania e Volvo não vai lhe var a lugar algum

  • Carlos 03/01/2016 20:10

    Victor Hugo Guedes Pereira
    Nathan Augusto
    Estranho é né, a Expresso Nordeste antes ninguem falava nada, dai igual vcs comentaram foi ela adquirir as linhas da Pluma que esso povo começo a amar a Nordeste, e dai metem o pal na Brasil Sul pois ta mudando pintura que ta fazendo isso e não ta fazendo aquilo

  • Carlos 03/01/2016 20:15

    Não sei se o povo não gosta é de MB pu da Brasil Sul, pois se um onibus dela pega fogo, bate , ou estraga no meio da rodovia, vai al os BOZOS e mete o pal na empresa, dai vai la uma Expresso Nordeste, uma Princesa dos Campos, uma Gontijo que não compra MB esses BOZOS nem comenta dos acidentes, mais vai um Brasil Sul que usa MB para na estrada os BOZOS monta em cima da empresa chingando, reclamando

  • Elias 03/01/2016 20:16

    Quantos comentários sobre a BS na foto da Nordeste.

  • Denilson 03/01/2016 20:21

    acabei de assistir na band news sobre o acidente, e pela reportagem parece que foi falha mecanica.

  • Denilson 03/01/2016 20:22

    mas somente pericia vai tirar as duvidas.

  • Luis Henrique 03/01/2016 20:33

    Todas as empresas têm sua fase.....o que vale mesmo é a administração. A Nordeste foi crescendo, depois da cisão da BS pareceu sofrer um baque mas reagiu bem. A BS teve que criar outra filosofia ao comprar o Grupo Garcia....ainda é muito cedo para tirarmos conclusões.
    Os acidentes podem refletir as condições das estradas e dos motoristas que às vezes são contratados somente para o período.
    O Expresso Nordeste teve várias fases, conheço a empresa a 31 anos, desde a época que quem fazia Londrina/Porto Alegre era um Diplomata Scania com motor dianteiro....como o carro 1142....até a linha ser transferida para a BS com os carros 30XX...e pude perceber que são fases....nada é definitivo.

  • Adilson dos Santos 03/01/2016 20:43

    Carlos Kircheim
    Um abraço e espero não ter falado demais....

  • Carlos 03/01/2016 20:46

    Adilson dos Santos Magagnin
    Hehe, nada ver amigo, não ligo se crítica ou não uma empresa. Abraço

  • Wilson 03/01/2016 20:57

    Muito legal estes comentários, somos admiradores de carrocerias de ônibus, empresas , motorização e etc, aqui pelos comentários estamos em cidades diferentes de vários estados do Brasil . Eu acima de tudo sou passageiro pois na minha profissão viajei quase 20 anos pelo modal transporte de passageiro rodoviário pelas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste. Desde 1985 a qualidade, conforto e segurança do sistema mudou muito e para melhor mais em algumas linhas rodoviárias tem problemas a serem resolvidos principalmente na época de feriados prolongados, como motoristas sub contratados, empresas a SERVIÇO DE TAL EMPRESA, ônibus sujos, e pior com ar-condicionado quebrado. Não adianta ter na frota um Marcopolo G7 DD VOLVO 450R ou IRIZAR I9 Scania 380.............se a empresa não oferece segurança para o motorista que esta cansado e para os passageiros conforme relato de um motorista na em um posto de parada na Marechal Rondon . Outro dia passageiro relatou excesso de velocidade e acionamento dos freios bruscamente durante toda a viagem no trecho de São Paulo a Curitiba ao ponto que na rodoviária de Curitiba vários passageiros optarem por reclamar direto com o motorista, Na linha da UTIL Guaratinguetá ao Rio de Janeiro eu mesmo reportei a empresa através do seu SITE as atitudes irresponsáveis do motorista, sem resposta até hoje.
    Não adianta ter tecnologia , se a empresa não cuida bem do profissional que esta no volante ou até mesmo do mecânico que reclama que não recebeu as horas extradicionarias de 2 meses passados. Ônibus adesivados , pinturas bonitas valorizam a empresa padronizadas ou não, mas segurança é o mais importante.

  • Andre Luiz 03/01/2016 21:00

    Carlos Kircheim
    Digo o mesmo desculpe por expor meu ponto de vista,sempre sem ofender alguém ou criticar empresas o que apenas foi citado não ocorre somente nesse caso em outras empresas também,vale ressaltar isso.Se meus comentários não agradaram tudo bem amigo pode excluí-los sem problemas.Abcs amigo e desculpe o transtorno!

  • Carlos 03/01/2016 21:01

    Wilson Vitorio
    Falou tudo, que nem vc disse, não adianta ter veículos 2015 e não ter profissionais capacitados (são capacitados mais pelo desconforto de trabalha horas e horas) as empresas só querem dinheiro e não dar conforto digno a os passageiro

  • Carlos 03/01/2016 21:05

    Andre Luiz Souza
    Não tenho nada contra seus comentários, e sim gostei dos seus comentário, não ligo de falar de empresas pois não ganho nada com isso, pode ficar tranquilo amigo não vo apagar nada, e gostei doa comentários dos outros colegas, isso foi só a opinião de cada colega

  • Leonardo Bruno 03/01/2016 21:08

    Osmar Cordeiro
    Acidentes acontecem, é claro que muitos deles podem ser prevenidos obviamente... Eu acho a Brasil Sul uma boa empresa e que investe pesado em seu ferramental, mas se foi realmente comprovado que os acidentes estão sendo por excesso de velocidade e longas jornadas dos motoristas, isso precisa ser averiguado urgentemente!

  • Leonardo Bruno 03/01/2016 21:11

    Carlos Kircheim
    Exato! Pois existem muitos profissionais capacitados sim! O grande problema é o lucro exacerbado que as empresas querem ter colocando seus motoristas para trabalharem por horas a fio e por muitas vezes em veículos nem um pouco condizentes com as caríssimas tarifas que são cobradas nas passagens!

  • Andre Luiz 03/01/2016 21:15

    Carlos Kircheim
    Grato pela compreensão e como o amigo citou no comentário acima não adianta ter alta tecnologia se os profissionais do volante não são valorizados é o fator fundamental!

  • Denilson 03/01/2016 21:19

    não acredito em alta velocidade, mas na fadiga do profissional, vejo carros andando a 80 por hora durante horas a fio, isso cansa demais e mal chega no destino já tem que voltar, então de que adiantou andar com velocidade segura mas cansativa? enfim, o assunto é bom para um debate prolongado.

  • Wendell 03/01/2016 21:24

    Carlos Kircheim
    Não sei se o povo não gosta é de MB pu da Brasil Sul, pois se um onibus dela pega fogo, bate , ou estraga no meio da rodovia, vai al os BOZOS e mete o pal na empresa, dai vai la uma Expresso Nordeste, uma Princesa dos Campos, uma Gontijo que não compra MB esses BOZOS nem comenta dos acidentes, mais vai um Brasil Sul que usa MB para na estrada os BOZOS monta em cima da empresa chingando, reclamando
    Esse negocio de intriga de marcas é so aqui no brasil, é so analisar, la fora as marcas tem uma concorrência acirrada, e realmente la tem chassis mais potentes porque as estradas e rodovias são melhores,agora aqui no brasil tem essa patifaria "ah, Scania é melhor que volvo" , "Volvo é melhor que Mercedes e Scania" e "Mercedes é melhor que volvo".
    Existem coisas nesse hobby que é fora de serio, pessoas deixam preferencias pessoais interferir, e não aceitam que a preferencia de outros, parece ate dois garotinhos de 8 anos brigando por carrinhos da hotwhells.
    No mais belissima foto desde DD da nordeste!

  • Wilson 03/01/2016 21:40

    Tem uma Lei, : Lei nº 12.619 - Item 3 Artigo 235-C
    Preconiza os direitos do Motorista do Transporte Rodoviário de Passageiros de linhas regulares, empresas sub-contratadas e Turismo.
    ,MUITO INTERESSANTE.
    Com certeza, empresas envolvidas constantemente em acidentes estão falhando em algum ponto como :
    - Saúde, segurança, e treinamento dos seus profissionais.
    - Cobrança na pontualidade e permitindo excesso de velocidade.
    - Falta de ônibus devido a demanda nas festas de final de ano ou feriadões prolongados ( Ônibus chega a uma determinada cidade, vai para garagem lavam o wc, vassorada ) volta de novo para a rodoviária para fazer um novo itinerário ( pratica comum )

  • Carlos 03/01/2016 22:21

    Wendell Santos
    Valeu amigo

  • Carlos 03/01/2016 22:22

    Wilson Vitorio
    Todo fim de ano e assim, falta carro pra linha, vai do jeito que chega mesmo, e quem sofre e o passageiro

  • Elias 04/01/2016 10:57

    Sem querer ser conclusivo, mais parece que esta ficando evidente o erro nas longas jornadas dos motoristas sem remuneraçao de horas extras e depois a compensado em folgas quando nao tivar mais movimento de final de ano, sem contar a impericia a falta de habilidades dos profissionais, haja vista os baixos salarios nao tem atraido gente capacitada.

  • Leonardo Bruno 04/01/2016 15:36

    Elias Lima
    É bem isso que você citou mesmo!

  • Ismael 04/01/2016 23:56

    Deve ser um luxo esse carro, ou estou enganado?

  • Antônio 05/01/2016 11:22

    Ismael Toledo Junior como assim "um luxo"?

  • Ismael 05/01/2016 22:19

    Antônio Carlos
    Em conforto e sofisticação...

  • Flagner 16/01/2016 18:09

    Esse Carro foi Padronizado, antes ele tinha a Plotagem comemorativa de 50 anos, a plotagem foi padronizada para fica igual aos Irmãos recém adquiridos.

  • Carlos 18/01/2016 15:24

    Flagner Vonshoky Barros
    Sim, tá ele e o 5000 na nova pintura

  • Vagner 05/09/2016 20:57

    Top demais

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX160 IS
Tempo de Exposição
1/1000
ISO
200
Valor da Velocidade do Obturador
319/32
Valor de Abertura
139/32
Valor Máximo de Abertura
128/32
Abertura (fnumber)
45/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 5005 que se encontra na identidade visual da empresa Expresso Nordeste, de Campo Mourão, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B450R, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Carlos Kircheim, em 03/01/2016 e consta como tendo sido registrada em 23/12/2015, na localidade de Cascavel, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

KIRCHEIM, C. Expresso Nordeste 5005 em Cascavel por Carlos Kircheim - ID:3891284. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/cdlkbuss/3891284> Acesso em: 01 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Expresso Nordeste Campo Mourão, Paraná, Brasil
Numeração:
5005
Placa:
AWZ5177 VOLVO MARCOPOLO PARADISO DD 2013/2013 / Potência: 450 cv / Lotação: 53 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1800 DD
Chassi:
Volvo
B450R
Local:
Cascavel, Paraná, Brasil
Data:
23/12/2015 17:01:11
Autor:
Carlos Kircheim
Publicação:
03/01/2016 12:17