Transnorte - Transporte e Turismo Norte de Minas 59000 na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, Brasil, por Carlos Eduardo Lopes. ID da foto: 320724.
Transnorte - Transporte e Turismo Norte de Minas 59000 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Luiz Guilherme. ID da foto: :id.
Transnorte - Transporte e Turismo Norte de Minas 59000 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Rodrigo Salles . ID da foto: :id.
Transnorte - Transporte e Turismo Norte de Minas 59000 na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, Brasil, por Ivan Caldeira Moc. ID da foto: :id.
Transnorte - Transporte e Turismo Norte de Minas 59000 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Moisés Magno. ID da foto: :id.
/ 572 acessos / 44 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Transnorte - Transporte e Turismo Norte de Minas 59000 em Montes Claros por Carlos Eduardo Lopes - ID:320724

44 comentários

  • Carlos Eduardo 16/02/2011 00:34

    A Tradicional pintura dos "CACHIMBOS" que me fez apaixonar ou será "viciar" em TRANSNORTE!
    (Entenderam o "trocadilho"? Cachimbo, vício!)

  • Welder 16/02/2011 00:49

    Hehe, verdade, parece mesmo um cachimbo. Seria isso o que me fez viciar nela também?

  • Carlos Eduardo 16/02/2011 00:56

    O seu negócio é Camurujipe, Welder Dias... Deixa a TRANSNORTE pra mim, ok? hehehehehehe!

  • Welder 16/02/2011 01:02

    Hehe, Camurujipe é na Bahia. Em Minas, é a Transnorte e a Riodoce. Tô te falando pra dividir a Transnorte com os amigos rapaz!!

  • Carlos Eduardo 16/02/2011 01:05

    Eu com a TRANSNORTE...
    Leandro Maia com a ANTUNES
    Alkmim com a Xavier
    Ivan Caldeira com a UNIR
    Leandro Macedo com a SARITUR
    E eu de novo com a TRANSNORTE!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  • Carlos Eduardo 16/02/2011 01:08

    Já ia esquecendo do DRILL com a Salutaris
    Diego Almeida com a Unida
    Adriano Minervino com a Sertaneja...
    E eu de novo com a TRANSNORTE...

    hehehehehhehee!

  • João Alípio 16/02/2011 01:10

    Carlos Eduardo Lopes
    Sérgio Canuto com a GONTIJO.....

    Não esquece de mim aí não!

  • Carlos Eduardo 16/02/2011 01:22

    Não, João Alípio F. Dutra de Souza... O Nome Gontijo não se pode nem falar perto da TRANSNORTE... hehehehehe!

  • Carlos Eduardo 16/02/2011 01:25

    João Alípio F. Dutra de Souza e a Sorriso Turismo, lá de Januária!!!! hehehehehe!
    Não sei se já falei....
    E eu com a TRANSNORTE

  • João Alípio 16/02/2011 22:53

    Carlos Eduardo Lopes
    Não, João Alípio F. Dutra de Souza... O Nome Gontijo não se pode nem falar perto da TRANSNORTE... hehehehehe!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! As duas não se batem mesmo!!!

    João Alípio F. Dutra de Souza e a Sorriso Turismo, lá de Januária!!!! hehehehehe!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!! A Transnorte é minha empresa do coração, mas cresci viajando na Viação Presidente de BH que faz linha para minha terra, faz muito tempo que não viajo para Fabriciano, mas adoro a Presidente, a Acaiaca e Univale(as duas de Fabriciano) também são empresas que adimiro muito.

  • João Alípio 16/02/2011 22:55

    Gosto principalmente da Acaiaca, pq conheço os donos, e por ter sobrevivido ao furacão Saritur que comprou quase todas as empresas do Vale do Aço, restou somente a Acaiaca e a Univale com as linhas intermunicipias.

  • Júlio 16/02/2011 23:01

    restou somente a Acaiaca e a Univale com as linhas intermunicipias.

    E a Gontijo...........

  • João Alípio 16/02/2011 23:09

    Júlio Mandelli
    Digo semi urbanas. E a Gontijo também não é uma empresa tradicional da região, herdou as linhas da V. Ipatinga, que era uma empresa tradicional na região, portanto, considero que está no mesmo barco da Saritur.

  • Denilson 16/02/2011 23:16

    mudaram o logo da transnorte?

  • João Alípio 16/02/2011 23:16

    Só a Univale e Acaiaca que sobreviveram mesmo, tem mais empresas que operam a muito tempo na região, mas algumas foram disolvidas como a São Roque que ficou somente com as linhas intermunicipais, ou são de outras cidades, como a Rio Doce que opera a Vale do Aço x Caratinga há décadas, e agora faz algumas outras linhas na região.

  • Júlio 16/02/2011 23:22

    João Alípio F. Dutra de Souza
    E a Gontijo também não é uma empresa tradicional da região

    Bom,não quero criar pôlemicas,mas não concordo.Uma empresa não pra ser tradicional em uma região não precisa necessariamente ter linhas iniciando em uma região,e a Gontijo a "trocentos' anos passa pela região com linhas em trânsito.Agora em linhas semi-urbanas tudo bem.

  • João Alípio 16/02/2011 23:33

    Júlio Mandelli
    Gontijo a \"trocentos\' anos passa pela região com linhas em trânsito.Agora em linhas semi-urbanas tudo bem.

    É claro Júlio, Coronel Fabriciano é cortada pela BR 381, uma das principais ligações do Sudeste com o Nordeste, lógico que vai passar por lá há trocentos anos, então se for assim a Itapemirm também é uma empresa tradicional na região. Não concordo nem um pouco com essa referencia de tradição sua.

  • Júlio 16/02/2011 23:43

    João Alípio F. Dutra de Souza

    Comparação Mirim e Gontijo na região tem nada haver.A Itapemirim nem se compara com a Gontijo na região,já que com excessão das linhas da Mirim para Santos e São Paulo saindo de Ipatinga, e BH X Natal e Recife,todas linhas dela descem pela 116.Já a Gontijo a quase totalidade das linhas para nordeste é via vale do aço,isso sem falar nas linhas intermunicipais da Gontijo em Minas via vale do aço.Sem falar para Espirito Santo,Rondonia etc,etc.Se isso não é tradição na região eu tão não sei o que é..

  • João Alípio 16/02/2011 23:49

    Júlio Mandelli
    Tá bom, vc está sempre certo.

  • Carlos Eduardo 16/02/2011 23:53

    Esse negócio de TRADIÇÃO é meio complicado.
    Recentemente, em treinamento na Rodoviária de Montes Claros, por 3 meses, observei diversas pessoas (eu disse diversas) pessoas, que enfrentavam a fila no guichê da TRANSNORTE, simplesmente para perguntarem se a empresa possui linha para São Paulo.
    Elas não perguntavam isto simplesmente porque a TRANSNORTE já operou a MORTUGABA (BA) x SÃO PAULO (SP), mas, sim porque muita gente do Norte de Minas não gosta da Gontijo. Falo isto porque vivenciei e, como eu estava em uma função que permitia conversar com os passageiros/clientes, escutei várias vezes reclamações da Gontijo por conta do atendimento, parcelamento de passagens (na época) e, por incrível que pareça, conforto dos veículos....
    Não conheço a GONTIJO a fundo, mas, posso dizer por experiência própria em vivência com os passageiros, que existe uma certa admiração do povo Norte-Mineiro com a TRANSNORTE.
    Não adianta.. No Norte de Minas, a TRANSNORTE possui uma imagem... Que, pode não parecer, mas, existem esforços para manter isto.

  • Drill 16/02/2011 23:57

    Huhuhull Gostei dos comentarios a Galera apaixonada por onibus e Por Suas Empresas em EspeciaL,obrigado por lembrarem de min e pela minha paixão pela Salutaris amigos.
    Abraço.

  • Júlio 16/02/2011 23:58

    João Alípio F. Dutra de Souza
    Carlos Eduardo Lopes

    Tá bom...não posso discordar ? Então tá. E vou discordar mais ainda.Dizer que a Gontijo não tem tradição na vale do aço é ABSURDO !!! mas tudo bem.

  • Carlos Eduardo 17/02/2011 00:00

    Grande Drill Salutaris... Posso não conhece-lo pessoalmente, mas, sei do seu potencial e da "moral" que você tem na SALUTARIS. Uma certa vez, conheci um Superintendente do Grupo Aguia Branca e, conversando com ele, foi comentado o nome do Ricardo Peruch ao falarmos da Aguia Branca e o seu nome na conversa sobre a SALUTARIS.
    Se eu um dia souber que um dos Diretores da TRANSNORTE lembra de mim, seria como um troféu. hehehehehe!

  • João Alípio 17/02/2011 00:01

    Carlos Eduardo Lopes
    Ótima explicação, não adianta a empresa possuir á anos "trocentas" linhas que passam na cidade, isso para mim não é tradição, isso significa que a empresa conquistou as linhas que passam naquela cidade, se é usada depende do passageiro, aí já é outra história.

  • Ivan Caldeira 17/02/2011 00:05

    A Transnorte tem um ótimo trabalho de Markenting a anos sempre desenvolve um ótimo trabalho de relacionamento com o cliente,patrocínios no esporte e outras areas o povo do Norte de Minas tem na Transnorte uma identificação enorme.A Gontijo não liga para isso.

  • Drill 17/02/2011 00:07

    Carlos Eduardo Lopes
    Um dia ainda nos conheceremos com fé em Deus Amigo.
    Sou doido para ir em MOC essa Galera dai é Show de Bola e tenho certeza que você não é diferente.
    É mesmo Superintendente Falando de min ?Dessa nem eu sabia,rsrs.
    Vlw amigo,Abração.

  • Júlio 17/02/2011 00:09

    E a Gontijo também não é uma empresa tradicional da região

    A discussão começou desta afirmação acima.Agora mudar o foco do debate é desviar o assunto.Se o povo fala mal ou não da empresa já é outra história.

  • João Alípio 17/02/2011 00:11

    Júlio Mandelli
    Eu já falei que vc está certo, não é?! Então......

  • Carlos Eduardo 17/02/2011 00:11

    Foi feita uma pesquisa por uma pequena publicação (esqueci o nome agora) de Montes Claros... E, numa das perguntas, pedia-se para relatar o primeiro nome de empresa que vinha em mente... Ganharam disparados... BRETAS Supermercados e a TRANSNORTE!

  • Carlos Eduardo 17/02/2011 00:12

    Outra coisa que confunde muito o POVO NORTE-MINEIRO.. A TRANSNORTE CARGAS e a sua ramificação em São Paulo....
    O povo acha que os caminhões transportam gente... Só pode! hehehehehehe!
    Quantas vezes flagrei pessoas achando que a TRANSNORTE tem linha para GUARULHOS? hehehehe!

  • Carlos Eduardo 17/02/2011 00:15

    Calma Júlio Mandelli e João Alípio F. Dutra de Souza... Não vamos brigar! A GONTIJO tem suas qualidades!!!
    Não podemos deixar de citar a coragem da empresa em oferecer atendimento, mesmo que não autorizado, a algumas regiões. Não é qualquer empresa que tem CACIFE para atender uma linha e regiões utilizando artifícios para tal.
    Sempre admirei esta questão da GONTIJO... Ela tem uma "cabeça" dentro da empresa que pensa e consegue provar aos DIRETORES que aquela linha pode ser operada e é lucrativa! Vocês me entendem?

  • João Alípio 17/02/2011 00:18

    Carlos Eduardo Lopes
    Novamente, parabéns!!!! Isso sim é tradiconalismo e qualidade, definiu exatamente o que eu gostaria de escrever, porém com o exemplo de outra empresa em outra região, que é a Transnorte em Montes Claros. Acho que as vezes eu não sou bem claro com as palavras. Muito obrigado meu caro, espero um dia conhece-lo pessoalmente.

  • J. Alexandre 17/02/2011 00:18

    Não há muito que se discutir... A Transnorte é tradicional sim no norte de minas... Mesmo com a Gontijo operando linhas pra Janaúba, Januária e outras a Transnorte leva no nome a identificação com a região.

    Em MG a Gontijo tem muita identidade com o Vale do Mucuri/ Vale do Jequitinhonha e Triângulo Mineiro por causa de suas linhas... Aí sim ela tem identidade. Podia colocar também o Vale do Rio Doce, mas lá se for pensar numa empresa de primeira logo vem à cabeça a Viação Riodoce, outra tradicional empresa mineira.

  • Júlio 17/02/2011 00:18

    Carlos Eduardo Lopes

    A GONTIJO tem suas qualidades!!!

    A Transnorte tambem tem,não falei o contrário..hehe...

  • J. Alexandre 17/02/2011 00:20

    Carlos Eduardo Lopes
    Falou tudo! Isso é um marco da Gontijo...

  • João Alípio 17/02/2011 00:26

    Carlos Eduardo Lopes
    Não vamos brigar
    Por isso mesmo eu saio fora. Só digo que conheço onde eu nasci e cresci, eu sei muito bem as empresas que são tradicionais lá, mas parece que as vezes eu não sou bem claro.

    Sempre admirei esta questão da GONTIJO
    Eu também não tenho nada contra não, a questão é outra, que vc conseguiu expor de uma maneira muito mais clara do que eu. Como vc diz, assino embaixo, rssssss!!!!

  • João Alípio 17/02/2011 00:33

    José Alexandre Machado
    mas lá se for pensar numa empresa de primeira logo vem à cabeça a Viação Riodoce, outra tradicional empresa mineira.
    Concordo a Rio Doce conheço deste criança. Para mim em primeiro lugar quando se fala em Vale do Aço vem a Univale, depois Presidente e Rio Doce, a Acaiaca tem um lugarzinho bem guardado, adimiro aquela empresa pela resistencia as grandes, e pela qualidade do serviço, e ainda é uma empresa familiar.

  • Cleber 17/02/2011 00:36

    Drill Salutaris
    heheheh Drill. Super. falando de vc vi [****]!! não ta fraco não!!!
    Parabens parceiro.

  • José 10/07/2011 14:59

    TA AI KDU,
    UM DAS SERIES QUE MAIS GOSTEI DA TRANSNORTE
    AINDA MAIS NESSA EPOCA QUE ERAM PINTIURA CACHIMO E TINHAM AS 5 ESTRELAS HEHEHE

  • José 10/07/2011 15:04

    ah valeu por ter lembrado de mim na lista dos apaixonados rsrsrs

    ah o leandro gosta eh da TRANSMOC E DA REAL num eh nao....

  • Christian 10/07/2011 15:06

    Olha o layout antigo da Transnorte.

  • Leandro 10/07/2011 15:11

    Carlos Eduardo Lopes

    Eu SARITUR? Nem eu sabia disso!
    Se tivesse falado Transmoc eu até concordaria....rsrsrs

  • Caio César 10/07/2011 15:18

    Christian Fortunato
    Grande diferença ein...rsrs

  • José 14/03/2014 21:11

    que saudades do escript MASTER nas laterais...
    que saudade de tudo isso!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
OLYMPUS OPTICAL CO.,LTD
Modelo da Câmera Fotográfica
C2100UZ
Tempo de Exposição
10/6500
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor Máximo de Abertura
30/10
Abertura (fnumber)
45/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 59000 que se encontra na identidade visual da empresa Transnorte - Transporte e Turismo Norte de Minas, de Montes Claros, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Vissta Buss, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um K124, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Carlos Eduardo Lopes, em 16/02/2011 e consta como tendo sido registrada em 17/01/2005, na localidade de Montes Claros, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

LOPES, C. E. Transnorte - Transporte e Turismo Norte de Minas 59000 em Montes Claros por Carlos Eduardo Lopes - ID:320724. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carloslopes/320724> Acesso em: 21 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Transnorte - Transporte e Turismo Norte de Minas Montes Claros, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
59000
Placa:
GVJ1746 SCANIA BUSSCAR VI BUSS R 2000/2000 / Potência: 360 cv / Lotação: 41 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Vissta Buss
Chassi:
Scania
K124
Local:
Montes Claros, Minas Gerais, Brasil
Data:
17/01/2005 12:47:35
Autor:
Carlos Eduardo Lopes
Publicação:
16/02/2011 00:33