Metrobus 011 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: 659022.
Metrobus 011 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
Sucata e Desmanches 017 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
Metrobus 013 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
Metrobus 006 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
/ 4.570 acessos / 62 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Metrobus 011 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:659022

Foto gentilmente cedida pelo colega e parceiro Valdeson Oliveira. Olhe onde foram parar nossos Guerreiros ae. Algo que me consta a METROBUS estará fazendo leilão deles ae. Alguem habilita-se a comprar ??

62 comentários

  • Carlos 09/11/2011 10:25

    Alguem habilita-se a comprar ??

  • Daniel 09/11/2011 10:29

    Carlos Júnior - Goiânia / Goiás
    Todos estao sem pneus ou eh somente esse carro 011. E porque fizeram isso.

  • Carlos 09/11/2011 10:43

    DANIEL ROCHA DOS SANTOS
    Grande parte., Tem uns que estao ate sem motor, caixa de cambio, olhe as tampas dos alçapao deles. Acho que vao pra desmanche e leiloar peças deles ae.

  • Carlos 09/11/2011 10:46

    DANIEL ROCHA DOS SANTOS
    Isso que chamamos de renovação geral na METROBUS. Até lavar a garagem, o patio, piso, pintura nova etc, estao fazendo la. Querem uma nova cara, novos conceitos. A METROBUS vai ficar so com B12M agora. A era B10M e B58, infelizmente foram embora.

  • Adão 09/11/2011 11:08

    Registro interessante, mas dá uma certa pena saber que eles vão virar panela... espero que pelo menos alguns vão pra alguma cidade pequena.

  • Guilherme 09/11/2011 11:26

    Carlos Júnior - Goiânia / Goiás
    Putz, que pena ver carros nesse estado.
    Belíssima foto...

  • Carlos 09/11/2011 11:29

    Adão Henrique dos Santos
    Guilherme Cassiano
    Todos a venda ae. 13 anos foram sugados pelo Eixo Anhanguera.

  • Samuel 09/11/2011 11:55

    COITADOS !

  • Daniel 09/11/2011 12:06

    o mundo eh engraçado neh..... ate alguns dias atras estava na torcida para esses aih sair de circulaçao logo e entrar os novos BRTS !!! agora que se foram bate uma saudade deles !!!!!!

  • André 09/11/2011 12:25

    Nem para sobrar um, restaurar e ir para um museu. Infelizmente esse é o transporte brasileiro, negligenciado em seu serviço e sua história. Parabéns pela foto tirada pelo seu colega, Carlos.

  • Romney 09/11/2011 12:26

    Tô vendo um ali nas cores dos Millenniun's que vieram de San Pablo...

  • André Francisco 09/11/2011 12:26

    É impressão ou tem um ex VCB aí no canto? Pensei que esses fossem ficar.

  • Carlos 09/11/2011 13:45

    Samuel Fagundes Pereira
    DANIEL ROCHA DOS SANTOS
    André Luiz
    Opa, valeu as opiniões ae amigo. Eu quem pedi pro Valdeson tirar ae pra mim. Ele mora ao lado ae, praticamente.

  • Carlos 09/11/2011 13:45

    Romney Alves Pereira
    Sim Romney, é sim os Millenniuns ex-VCB. Acho que os 5 vao pro saco tambem.

  • Rava 09/11/2011 13:47

    Eita nós, triste hein, tomara que não vá parar na Transmaçarico. Belo registro!
    http://onibusbrasil.com/ctco

  • Carlos 09/11/2011 14:16

    Rava Ogawa
    E pode esperar, a Transmaçarico aqui, amigo esta de portas abertas, pra recebê-los e começar o serviço. Ja tem Alpha sem motor (A grande maioria), sem caixa automatica, sem sanfona, Calha de lampadas, painel, tem ja peças a pronta entrega la ja. Logo logo sai no Diario Ofciial do ESTADO o pregão da METROBUS ae. Nao vai demorar muito nao.

  • Kelvin 09/11/2011 14:24

    Nossa,os carrões caindo aos pedaços.
    http://onibusbrasil.com/kelvincaovila

  • Antonio Fabio 09/11/2011 17:25

    AMIGO... ISSO AI É DENTRO DA GARAGEM DA METROBUS MESMO?

  • Romney 09/11/2011 17:28

    Terão um fim digno. Serão reciclados, contribuirão para a não poluição do meio ambiente e movimentarão a economia. Ônibus antigo em operação só é bonito e bom pra busólogo. O mal que eles fazem para nós a cada dia a mais rodando, é incalculável.

  • Romney 09/11/2011 17:30

    Me gera indignação quando os mesmos são substituídos por tralhas piores que eles. Como isso não ocorreu neste caso aí, me gera até um conforto e um tanto de orgulho em saber que pelo menos em um lugar do país houve evolução e não regressão de tecnologia, como acontece aqui em Joinville e em outros lugares.

  • Peterson 09/11/2011 18:48

    poxa isso é triste de se ver la em Sao Paulo esta cheio de patios assim da mo tristesa

  • Wendel 09/11/2011 18:52

    Carlos Júnior - Goiânia / Goiás
    Se Governador aqui fosse o Roriz ele deixava o Wagner Canhedo comprar para rodar na Viplan , como fazia comprava os monoblocos 371 UP de São Paulo-SP como sucata e rodou mais 10 anos aqui .

  • Artur Velter 09/11/2011 21:01

    Triste é,mais devemos evoluir com o tempo,todos nós,inclusive nossos lindos ônibus,e deveremos pensar no nosso futuro,com estará daqui a 50 anos,quando estivermos velhinhos e se não reciclarmos com o amigoRomney Alves Pereira disse?Acho uma boa da empresa,está pensando no meio ambiente.

  • Carlos 09/11/2011 23:26


    kelvin silva caovila santos
    ANTONIO FABIO PEREIRA
    Nao nao amigo, Antonio. E uma area atras do Clube da Metrobus.

  • Carlos 09/11/2011 23:28

    Romney Alves Pereira
    Ehhhh meu amigo, Romney nesse ponto com certeza vou concordar com vc. Bela colocação.

  • Marco A. 09/11/2011 23:29

    Aiiiii que dor no coraçãooo
    Prestaram por um longoo tempo um bom serviço a Goiania
    Bacanésimoo esse registro

  • Josiandro 09/11/2011 23:33

    Carlos Júnior - Goiânia / Goiás
    Estranho, articulado só com a porta dianteira, qual era a operação destes carros?

  • Caio 09/11/2011 23:35

    Carlos Júnior - Goiânia / Goiás

    Tem quantos carros aí??? E aquele Maxibus já foi baixado?

  • Robson 10/11/2011 00:05

    po dá saudade viu , me lembro em 98 estudava ao lado do terminal do dergo ( meu colegio tb foi demolido) esperava anciosso o horario d ir embora pra poder pega-los novinhos , hj olha situação, mas convenhamos a anhanguera ta linda com os brts viu...

  • Leandro 10/11/2011 10:43

    Fico indignado com cenas assim, Pow mano B10M jogados a Traças, eu amo esses carros de goiania prefiro esses alphas doque os Top Bus!

  • Carlos 10/11/2011 14:48

    Marco A. Bornatoviski
    Josiandro Finatto Rosa
    Hehhehehehe. Nem tudo sao flores. VOLVO B10M EDC 285, B10M EDC 340, MBB O-400 UPA e B58ECO tudo ae, no cemiterio para serem leiloados.

    Breve breve a Metrobus solta a nota deles ae.

  • Carlos 10/11/2011 14:49

    Josiandro Finatto Rosa
    Nao nao Josiandro. E o seguinte. Aqui em Goiania o Eixo Anhanguera é por ESTAÇOES E TERMINAIS a 90 cm das portas do Onibus. Essa unica porta que vc esta vendo é a emergencial e do Motorista. As do publico mesmo sao do lado ESQUERDO e sao 3 portas largas de 1100 mm de vao. Aos Biarticualdos 4 portas.

  • Gregor 15/11/2011 11:52

    Eu sou Volvista e sempre serei. Mas convenhamos.. depois de um certo tempo de operação (depende da empresa se for bem cuidado não acontece) principalmente nos B-10M, tem alto índice de poluição. A quantidade de fumaça preta expelida nesses chassis é um absurso. Por isso que infelizmente grande parte dos Volvos retirados viram sucata.

  • Josiandro 15/11/2011 22:49

    Carlos Júnior - Goiânia / Goiás
    Agora é que reparei os carros lá do fundo da foto, com as portas na esquerda. Eu deveria ter imaginado que era o sistema desta maneira.

  • Wells 15/11/2011 22:56

    descansem em paz e valeu pelos sevirços prestados a população de GYN.

    na boa goiania ja precisa de uma linha de metrô

  • Diego 15/11/2011 22:59

    Nossa! Estive em Goiânia em 2008, e vi demais esses Alphas rodando no eixo, mas não tirava fotos na época, e agora eles se foram... É uma sensação diferente...

  • Rodrigo 15/11/2011 23:02

    O terceiro de baixo para cima, já está até sem a articulação... Tenso!
    E lá se vão os guerreiros direto pro ferro velho... Triste.
    Belissimo registro!
    http://www.onibusbrasil.com/buzuchiclete/

  • Carlos 23/11/2011 10:53

    Gregor Rodeghiero (Clube do Ônibus Monteiro)
    Josiandro Finatto Rosa
    Com certeza, concordo com genero numero e grau ae, Rodeghiero. E mais, quanto mais tempo deixar peças com defeito no VOLVAO, maioor é a despesa com ele. Com certeza.

  • Edson 15/12/2011 01:47

    eh revoltante, jogar fora essas maravilhas de alphas pra colocar uns monstrinhos de mega BRT no lugar, um carro feio, sem barulho, totalmente sem graça, sou 1.000 veses mais os O-400UPa do q mega BRT

  • César 15/12/2011 01:51

    Edson Alvares Junior
    maravilhas de alphas pra colocar uns monstrinhos de mega BRT
    Você tá dizendo isso como fã de Alpha ou como passageiro? O-400UPA deve poluir que num é brincadeira comparado com o B12M, fora potência, conforto pro motoristas e passageiros... Parabéns à Metrobus pela bela renovação!

  • Edson 15/12/2011 01:53

    César Castro
    Parabéns à Metrobus pela bela renovação!

    eh cada um cada um, prefiro o upa msm

  • Anderson 15/01/2012 00:28

    Edson Alvares Junior
    concordo sobre os mega brt, muito feio esse carro, agora que os mbb é melhor que os volvo dae já nao concordo com vc, ainda mais o maravilhoso b12m, poderiam ter encarroçado ele com uns gran viale

  • Edson 13/03/2012 11:57

    isso q acontece as empresas compras os carro mas só pensa em roda roda roda nada de funilaria nada de manutençao!!!! mto triste isso :(

  • Geraldo Maria 01/01/2013 17:42

    qual o endereço disso aí?

  • Carlos 08/02/2013 16:19

    Edson Alvares Junior
    O dia que vc for REALMENTE um motorista e sentar num banco de um O-400 UPA vencido, fazendo 6 viagens com ele, vc muda de opinião. O motorista dele é um olho na direção, outro no ponteiro da temperatura e outro na altura do carro senao raspa na caixa de rodas.

    Nao vou nem comentar na chuva que aconselho parar o carro e nem prosseguir viagem.

  • Carlos 08/02/2013 16:23

    César Castro
    Anderson da Silva Ramos
    Nao tem nem comparação a um Tecnologico e surpreendente B340M com um UPAaaaaaaaaaaa. Um abismo de direrenças !

    isso q acontece as empresas compras os carro mas só pensa em roda roda roda nada de funilaria nada de manutençao!!!! mto triste isso :(

    Aqui a manutenção deles era em dia com preventiva e todo um sistema operacionação padrão como toda grande empresa faz. Quem viu de perto pode conferir. Agora, no ponto de nao dar manutençao em qualquer onibus articulado, realmente a coisa vira bagunça.

    Acompanhe as fotos de toda a frota da METROBUS na galeria e veja como eles eram tratados.

  • Ricardo 08/02/2013 16:25

    não entendo pq não reciclar essas carrocerias. preferem deixar tudo se destruir do que reciclar esse onibus.

  • Carlos 08/02/2013 16:25

    Geraldo Maria Rodrigues da Silva
    Esse é o Clube da METROBUS, fica atras da garagem da empresa. Na primeira passarela da Go-060, saida para Trindade dá pra ver o pátio. Mas grande parte ae já foi vendido. Maioria para oficinas e revendas de peças.

  • Carlos 08/02/2013 16:26

    Ricardo Wagner
    Seria uma boa realizar a reciclagem. O Meio Ambiente agradeceria muito !!

  • Ricardo 08/02/2013 16:27

    claro.. sem contar o valor que as empresas ainda conseguiriam retornar. vira um foco de dengue entre outras coisas essas belezinhas no patio.

  • Carlos 08/02/2013 16:38

    Ricardo Wagner
    E vc acha que não moveram uma Ação Publica com a MEtrobus ?? KKKKKKKKKKKKK Providenciaram 3 leiloes para de vez, vender todos eles.

  • Ricardo 08/02/2013 16:40

    mesmo assim ainda são coisas que demorar tanto né. o Brasil é lento.

  • Josiandro 08/02/2013 22:21

    verdade.

  • Cristiano 30/03/2013 16:31

    Triste fim desses guerreiros.

    Cara, é impressão minha ou até os Millenium tbm foram pras cucuias?

  • André Francisco 31/03/2013 00:25

    Cristiano Neto
    os Millenium tbm foram pras cucuias?
    Foram sim. Infelizmente.
    Infelizmente pelo fato de serem bem raros nessa configuração (Volvo B10M +Caio Millennium, são os únicos de que tenho conhecimento).
    Em contra partida, eles já estavam bem detonados quando saíram daqui de São Paulo. Foi preciso uma manutenção geral em todos eles para que ficassem zerados novamente.

  • Carlos 31/03/2013 00:29

    Ricardo Wagner
    Josiandro Finatto Rosa
    Cristiano Neto
    André Francisco F. G. M. Silva
    Em contra partida, eles já estavam bem detonados quando saíram daqui de São Paulo. Foi preciso uma manutenção geral em todos eles para que ficassem zerados novamente.
    Manutneção ??? A METROBUS praticamente teve que refazer eles. Especialmente nos motores. A unica coisa que veio arrumada deles foram os bancos que vieram novinhos e alguns componeneste da carroceria, em razao de vir das maos do Grupo Ruas, donos da CAIO, claro !

    POrem a motorizaçao deles veio detonada e meia. tiveram que refazer muita coisa deles aqui.

  • André Francisco 31/03/2013 11:35

    Carlos Júnior
    a motorizaçao deles veio detonada e meia.
    Seria cômico se não fosse trágico, por assim dizer. O que ainda me deixou meio "pasmado" foi o valor que a Metrobus pagou por eles. No estado em que eles estavam, segundo vc me falou, eles deveriam ter sido vendidos a preço de banana. Uns 40 mil já estava de ótimo tamanho, tendo em vista que a reforma foi quase o preço de aquisição.

  • Carlos 31/03/2013 12:42

    André Francisco F. G. M. Silva
    Pois é ... a raiva foi tão grande que a METROBUs acabou entregando eles por 40 mil conforme citado, que nao queria ver eles na empresa nem como historico, de tanto PREJUIZO que a empresa teve com eles.

    Ja chegamos um dia aqui, que os 5 Millenniuns foram GUINCHADOS e encostados no patio, enquanto os Alphas e ate os UPAs, com quase 10 anos mais velhos que eles, dava conta do recado ate de madrugada.

    Por essa razao, que pediram a 'talagada' de 90 novos ONIBUS, zero bala, para que usados aqui, nunca mais em nossa frota. So recebemos tinta de Sao Paulo com eles. A unica coisa boa desses Millenniuns era o sistema de freios dele, pois o resto ... é literalmente o RESTO que a esmo compraram pra frota da METROBUS na epoca, por que o caixa da empresa estava baixo e colocaram pessoas la de dentro pra comprar que não sabiam nem como andar de onibus, ainda mais fazer analise tecnica e vistoria tecnica para compra deles.

  • Cristiano 31/03/2013 13:13

    Carlos Júnior

    Carlos, me diga uma coisa: depois desse prejuízo que a Metrobus teve com os Millennium, esse tempo exorbitante de uso dos Alphas e dos UPAs, daqui quanto tempo será feita a próxima renovação desses Mega BRT?

  • Carlos 31/03/2013 13:17

    Cristiano Neto
    Carlos, me diga uma coisa: depois desse prejuízo que a Metrobus teve com os Millennium, esse tempo exorbitante de uso dos Alphas e dos UPAs, daqui quanto tempo será feita a próxima renovação desses Mega BRT?
    8 anos, de acordo com o contrato com a VOLVO e a NEOBUS, porem ha uma clausula da licitaçao e da RMTC prorrogaveis por mais dois anos. ou seja, 10 anos.

    Porem temos tambem a questao do VLT do Eixo Anhanguera ... dae ... as regras mudam novamente.

    O que pegou na METROBUs para que os Alphas ficassem com 13 anos de uso e ate os Vitorias com 16, foi uma questao Politica e 'vingança' de um Governo para o outro, onde o tiro saiu pela culatra.

    E uma historia muito longa, amigo.

  • Cristiano 31/03/2013 14:42

    8 anos, de acordo com o contrato com a VOLVO e a NEOBUS, porem ha uma clausula da licitaçao e da RMTC prorrogaveis por mais dois anos. ou seja, 10 anos.


    O que a política não faz coma população, né!!!

    Vai entender!!!
    Porem temos tambem a questao do VLT do Eixo Anhanguera ... dae ... as regras mudam novamente.

    O que pegou na METROBUs para que os Alphas ficassem com 13 anos de uso e ate os Vitorias com 16, foi uma questao Politica e 'vingança' de um Governo para o outro, onde o tiro saiu pela culatra.

    E uma historia muito longa, amigo.

  • Cristiano 31/03/2013 14:53

    8 anos, de acordo com o contrato com a VOLVO e a NEOBUS, porem ha uma clausula da licitaçao e da RMTC prorrogaveis por mais dois anos. ou seja, 10 anos.

    Porem temos tambem a questao do VLT do Eixo Anhanguera ... dae ... as regras mudam novamente.

    O que pegou na METROBUs para que os Alphas ficassem com 13 anos de uso e ate os Vitorias com 16, foi uma questao Politica e 'vingança' de um Governo para o outro, onde o tiro saiu pela culatra.

    E uma historia muito longa, amigo.



    O que a política não faz com a população, né!!!

    Vai entender...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 011 que se encontra na identidade visual da empresa Metrobus, de Goiânia, Goiás, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Alpha Articulado, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um B10M Articulado, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 09/11/2011 e consta como tendo sido registrada em 15/12/2011, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço serviço urbano, na linha DESATIVADOS (000).

Referência Bibliográfica

JÚNIOR, C. Metrobus 011 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:659022. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/659022> Acesso em: 04 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Metrobus Goiânia, Goiás, Brasil
Numeração:
011
Placa:
KDG8539 VOLVO B10M ECO ART 1998/1998 / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CAIO
Alpha Articulado
Chassi:
Volvo
B10M Articulado
Serviço:
Serviço Urbano: 000 - DESATIVADOS
Local:
Goiânia, Goiás, Brasil
Data:
15/12/2011 08:05:00
Autor:
Carlos Júnior
Publicação:
09/11/2011 10:25