Ibrantur 704 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:4836965
Evento Igreja Universal / Estádio Serra Dourada 12/02/2017: CMA/SCANIA G7 1200 ... Não, 'péra' !! Uma mutação no mínimo inusitada !! IBRANTUR e suas façanhas !
60 comentários
- Carlos 13/02/2017 18:01
Rsrs.
Quando achamos que já vimos de tudo ... Essa mutação ficou interessante. Um forte abraço, Jhonny Ibrantur.Gilberto 13/02/2017 18:01Vixi, que mutação doida. rsrsrs
Carlos 13/02/2017 18:02Gilberto Martins
Vixi, que mutação doida. rsrsrs
Ele quer colocar a logo da Marcopolo ali. Recomendei o brasão da SCANIA mesmo. Fica melhor e diferente.Luis Felipe 13/02/2017 18:02Insulfilms horríveis!
Carlos 13/02/2017 18:03Luis Felipe Carreira
Insulfilms horríveis!
Nas janelas ou na parte frontal ???Luis Felipe 13/02/2017 18:04Carlos Júnior,
Em mbos os vidros, absolutamente. Além de com certeza estarem ilegais.Carlos 13/02/2017 18:06Luis Felipe Carreira
Entendo ... O que gosto dele é o ar dele. Além de gelar rápido tem o isolamento termo-acustico muito bom.Vagner 13/02/2017 18:10Da série: 'como estragar um CMA estrelão' essa frente não combinou em nada com esse carrão. Isso na minha opinião. Kit G6 já era estranho e agora kit G7 mais nda haver.. Mas a foto está nota 10, parabens
AbraçoCarlos 13/02/2017 18:11Vagner Valani
Da série: 'como estragar um CMA estrelão' essa frente não combinou em nada com esse carrão. Isso na minha opinião. Kit G6 já era estranho e agora kit G7 mais nda haver.. Mas a foto está nota 10, parabens
Abraço
Causa impacto, Valani ... Detalhe, que não alteraram a traseira. Por enquanto ...Felipe 13/02/2017 18:12Quando eu digo que o brasileiro tem que ser estudado pela NASA os caras não acreditam
Eu queria perguntar pro dono dessa mutação o que ele tava pensando quando teve essa ideia
KkkkkCarlos 13/02/2017 18:14Felipe Brignol
Quando eu digo que o brasileiro tem que ser estudado pela NASA os caras não acreditam
Eu queria perguntar pro dono dessa mutação o que ele tava pensando quando teve essa ideia
Kkkkk
Essa mesma pergunta eu fiz a ele ontem: permite a resposta ??
Dizendo ele inovação com um mito. O Cliente olha ... e vê a cara do G7. KKKKKKKKKLuis Felipe 13/02/2017 18:15Carlos Júnior,
Sim. Provavelmente esse ar seja mais potente que os de 119.000~135.000 btu/h, já que não visava qualquer eficiência em termos de consumo. Agora Insulfilm não faz milagre em ajudar o ar-condicionado como muita gente acha. No G-5, de 5% de transmitância luminosa, de toda luz que entra, apenas 5% sai, ou seja, o que não sai fica refletindo como calor. Ao passo que de dentro você consegue enxergar o lado de fora, porque perto de 80% da luz consegue entrar. Então não tem milagre. É mérito do ar-condicionado.Vagner 13/02/2017 18:16Carlos Júnior
Na maioria das 'mutações' pelo que conversei com donos de buses que fizeram isso, seria pra tentar dar uma modernizada no modelo, quando não foi acidente e tal, mas na maioria das vezes ficam bem estranhas, esse causa impacto mesmo... mas é impacto feio na minha opinião, hehehehheh
valeu
AbraçoCarlos 13/02/2017 18:17Luis Felipe Carreira
Sim. Provavelmente esse ar seja mais potente que os de 119.000~135.000 btu/h, já que não visava qualquer eficiência em termos de consumo. Agora Insulfilm não faz milagre em ajudar o ar-condicionado como muita gente acha. No G-5, de 5% de transmitância luminosa, de toda luz que entra, apenas 5% sai, ou seja, o que não sai fica refletindo como calor. Ao passo que de dentro você consegue enxergar o lado de fora, porque perto de 80% da luz consegue entrar. Então não tem milagre. É mérito do ar-condicionado.
Correto. Um outro detalhe do insulfilm escuro assim ... pode ser tambem a questão segurança como é aplicado nos G7 da Guanabara. Pelo menos era isso que dizia por lá.Carlos 13/02/2017 18:18Vagner Valani
Na maioria das 'mutações' pelo que conversei com donos de buses que fizeram isso, seria pra tentar dar uma modernizada no modelo, quando não foi acidente e tal, mas na maioria das vezes ficam bem estranhas, esse causa impacto mesmo... mas é impacto feio na minha opinião, hehehehheh
valeu
Abraço
Sim ... foi exatamente essa a intenção.
Igual já vi em Caldas Novas, um Magnata Diplomata 380 com a cara de um Busscar Elegance.Luis Felipe 13/02/2017 18:25Carlos Júnior,
Segurança para o bandido assaltar, estuprar ou fazer coisa pior lá dentro e ninguém do lado de fora ver.
Além de estar errado, se houver uma fiscalização com fiscais equipados com o translux o carro vai ficar retido até que se tire todas as películas. O conjunto vidro-película tem que permitir 28% de transmitância. Só a película já permite apenas 5%, mais os vidros que normalmente são de 70%, o conjunto permite 3,5% de transmitância. Para atender à lei com esses vidros só caberia a película G-50.
Carlos 13/02/2017 18:27Luis Felipe Carreira
Segurança para o bandido assaltar, estuprar ou fazer coisa pior lá dentro e ninguém do lado de fora ver.
Além de estar errado, se houver uma fiscalização com fiscais equipados com o translux o carro vai ficar retido até que se tire todas as películas. O conjunto vidro-película tem que permitir 28% de transmitância. Só a película já permite apenas 5%, mais os vidros que normalmente são de 70%, o conjunto permite 3,5% de transmitância. Para atender à lei com esses vidros só caberia a película G-50.
Mas na prática, é sabido que isso não acontece, Luiz.
No meu ou seu carro particular ... ahhh .. certeza que na primeira blitz/fiscalização param e ainda humilham nós a remover a película ao vivo e em cores.
Agora, grandes empresas como uma Guanabara que cito como exemplo, onde vemos que os insulfilmes mais escuros são os carros dela, sem efeito algum de fiscalização.Claiton 13/02/2017 18:32Carlos Júnior
Nesse caso de modelos da mesma marca sim, até faz um certo sentido. Agora, um frontal de um G7 enxertado num CMA vai modernizar o que pelo amor de Deus?.
Aqui tem alguns exemplos:
http://vicentinonibus.com.br/Carlos 13/02/2017 18:38Claiton Reis
Nesse caso de modelos da mesma marca sim, até faz um certo sentido. Agora, um frontal de um G7 enxertado num CMA vai modernizar o que pelo amor de Deus?.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .. Mesma coisa de turbinar motor velho.Claiton 13/02/2017 18:48Carlos Júnior
Pois é, a própria Cometa fez isso:
http://www.onibusbrasil.com/foto/1700262/
Não me espanto mais com nada, rs.Rafael 13/02/2017 19:05Ate não não ficou tão ruim! Eu só não entendo qual necessidade de fazer isso...
Fernando 13/02/2017 19:05Claiton Reis
Carlos Júnior
tem coisa mais pior do que esta mutação tiram suas duvidas pelo menos este dai da ibrantur ficou muito lindo mais do que esse http://onibusbrasil.com/foto/4601493/
Fábio 13/02/2017 19:11Ficou SHOW amigo
Carlos Júnior
Cezar Luiz 13/02/2017 19:31conseguiram acabar mais ainda com o estrelão
Fernando 13/02/2017 19:49nao e o primeiro g7 mutado em cma ainda tem outro http://onibusbrasil.com/foto/1773791/
Fernando 13/02/2017 19:59Ficou meio parecido com o Caio Vip.....
Vicente 13/02/2017 20:00Primeiro CMA com frente parecida de G7 ?
Douglas 13/02/2017 20:03Quem não gosta e não entende de ônibus pensa que é modelo novo. Essa é a intenção. Pra mim não ficou bom, não!
João 13/02/2017 20:03Kkkkkkkkkkkk Sem Duvida nós brasileiros somos criativo!!!
Rafaell 13/02/2017 20:06Frente G6 fica menos estranho.
Essa de G7 estragou o CMA!Wayrque 13/02/2017 20:14Olha, eu gostei, melhor que o G7 original.
Gledson 13/02/2017 20:57Ficou cabuloso o CMA G7 vampiro..
Mairan 13/02/2017 21:36Fico um pouco estranho essa mutação !
Marcos 13/02/2017 23:10Ficou bem diferente e não ficou feio.
Gosto não se discute.
Um bom Estrelão de sétima geraçãoSebastião Barbosa Silveira 14/02/2017 08:42Muito mais bonito do que o original
Silas 14/02/2017 12:26Meu Deus que coisa mais inusitada....
BacanaCarlos 14/02/2017 20:49Claiton Reis
Tá certo, Claiton. Aqui em Goiania a Estrela Turismo tinha um assim todo cinza com preto.
AbraçosCarlos 14/02/2017 21:15Rafael Teles Ferreira Meneses
Ate não não ficou tão ruim! Eu só não entendo qual necessidade de fazer isso...
"Mudernizar" como diz o dono.Carlos 14/02/2017 21:48Fábio Araújo Pinto
Cezar Luiz Pereira
Fernando Rossini
Vicente Barbosa
Primeiro CMA com frente parecida de G7 ?
Não sei ... talvez !Adeilton 15/02/2017 17:42No caso de acidente será que essa pelicula não atrapalha na hora que precisar quebrar o vidro ?
Diego 18/02/2017 11:32Ficou bom... mas realmente tem muita película fechando a frente, aí parece um caminhão mercedão 1113 que "malemá" aparecia o "zói" do motora. O que INOVA em baixo, REGRIDE em cima.
No meu ponto de vista, tirar um pouco deste "peso" de películas irá deixar o visual na frente mais leve, pois já basta o paredão de preto que vem de baixo ( que lembra o COBRASMA ). Acrescente ali então o nome da empresa "pequeno" ( entre um limpador de parabrisa à outro )
E concordo com o Carlos, o Brasão da Scânia sería o ideal.
Mas Marcopolo, descarte, hj em dia nem todos os clientes são leigos como antigamente...
"Não deixe o Mito virar Chacóta"Fausto 23/03/2017 03:35Belo registro, exagerou no Insulfilm, esse somente nas janelas do salão são sim muito bem vindos, protege os passageiros conta o sol, ajuda bem no ar condicionado sim ( quem duvida pode passar a acreditar) além proteger também das pedradas que viraram moda em algumas rodovias, o vidro trinca em milhares de pedaços, porém não cai sobre o passageiro, parabéns pela foto!
Fausto 23/03/2017 03:40Insulfilm nas janelas do salão pode ser usado em qualquer tonalidade, agora existe restrições conforme mencionado anteriormente pelo Luis na janela do motorista, porta e pára-brisa, se fiscal pegar, retenção do veículo no ato.
Juliano 23/03/2017 11:36Diego Gomes
Rapaz, concordo com td que vc disse. "Descarregar" um pouquinho essa frente deixará o visaul bem mais interessante. Como comentei em outra foto dele, costumo não gostar de mutações, mas essa achei legal!Juliano 23/03/2017 22:19*visual...
Cleber 24/03/2017 15:57puts!!
minha nossaCláudio 24/03/2017 23:31Faz tempo que não entro no site, Deus do céu!!!
Paulo 25/03/2017 07:26Horrível, coisa de piratão mesmo. O único recurso dessas empresas é querer enganar o passageiro, pra disfarçar a idade do CMA, mas o resultado ficou bizonho.
Harley 25/03/2017 08:24belo veiculo
Genival 25/03/2017 12:44Isso que eu chamo querer se adaptar à atualidade. É cada mutação. Interessante mesmo.
Roberto 25/03/2017 16:28Gledson Santos Freitas
13/2/2017 20:57:36 · Citar · Perfil · Galeria · #1
Ficou cabuloso o CMA G7 vampiro..
Essa foi boa " CMA G7 vampiro" kkkk mas ficou bonito o filho da mãe...Roberto 25/03/2017 16:31só meter uma logo da Scania ali onde ficou aquele buraco ... e um adesivo da CMA onde é preto ou adesivo ploter com a logo da Ibrantur mesmo ...
Diego 25/03/2017 17:35Justamente Juliano Junior Godoy Bueno , é isso aí amigo...
Inclusive ele até colocou a logo da empresa na frente, nesse espaço , e fiz outro comentário, pra ele tirar um pouco dos insufilms e tenho certeza que irá ficar bom , veja:
http://onibusbrasil.com/foto/4903305/
Abraço Amigo.
Anderson 25/03/2017 18:37CRUZES
Rafael Fernandes de 27/03/2017 00:47Eu sempre vou preferir o original , mais cada um tem o seu gosto . a foto está show, o carro está bem conservado, mais eu nunca ia fazer isso ! trocar a dianteira para parecer mais novo .
William 20/09/2017 15:51Putz!! esquisito....
Carlos 21/09/2017 06:54Adeilton Fabricio de Melo Fraga
No caso de acidente será que essa pelicula não atrapalha na hora que precisar quebrar o vidro ?
Tem esse mero detalhe, até por que em razão da espessura dela.Carlos 21/09/2017 06:55Diego Gomes
Mas Marcopolo, descarte, hj em dia nem todos os clientes são leigos como antigamente...
"Não deixe o Mito virar Chacóta"
Concordo contigo, hein.Antonio Marcos 22/09/2017 01:55Carlos Júnior
CMA com frente de G7, parceiro!
Ficou legal, mesmo assim, hein!
Parabéns pelo registro!!!!
Michael 22/09/2017 07:31Horrível, toda mutação fica feia.
Imagina uma mulher muito bonita, mas trocam o rosto dela por um rosto feio pra caraca, é mesma coisa.A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.
As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica
- Fabricante da Câmera Fotográfica
- Canon
- Modelo da Câmera Fotográfica
- Canon PowerShot SX170 IS
- Tempo de Exposição
- 1/500
- ISO
- 200
- Valor da Velocidade do Obturador
- 287/32
- Valor de Abertura
- 128/32
- Valor Máximo de Abertura
- 128/32
- Abertura (fnumber)
- 40/10
Texto Acessível
A imagem exibe a foto do ônibus número 704 que se encontra na identidade visual da empresa Ibrantur, de Goiânia, Goiás, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Cometa, fabricada pela encarroçadora CMA. O chassi é um K124, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 13/02/2017 e consta como tendo sido registrada em 12/02/2017, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço turismo/fretamento, no serviço "Evento Igreja Universal / Estádio Serra Dourada".
Referência Bibliográfica
JÚNIOR, C. Ibrantur 704 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:4836965. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/4836965> Acesso em: 27 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.
Ficha Técnica
- Companhia:
- Ibrantur Goiânia, Goiás, Brasil
- Numeração:
- 704
- Placa:
- CYR7704 SCANIA CMA COMETA 2001/2001 / Potência: 420 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
- Carroceria:
-
- Chassi:
-
- Serviço:
-
Turismo/Fretamento: 000 - Evento Igreja Universal / Estádio Serra Dourada
- Local:
- Goiânia, Goiás, Brasil
- Data:
- 12/02/2017 17:28:27
- Autor:
- Carlos Júnior
- Publicação:
- 13/02/2017 18:00
Operando por outras companhias
Aguarde, carregando...Na mesma galeria
Aguarde, carregando...Em outras galerias
Aguarde, carregando...Análise de Consenso - Carroceria
Aguarde, carregando...Análise de Consenso - Chassi
Aguarde, carregando...