Helios Coletivos e Cargas 398 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: 4055240.
Cia. São Geraldo de Viação 14235 na cidade de João Monlevade, Minas Gerais, Brasil, por Antonio Carlos Fernandes. ID da foto: :id.
Autotransportes San Antonio 11 na cidade de , por Josué Mora. ID da foto: :id.
Viação Itaúna 1655 na cidade de João Monlevade, Minas Gerais, Brasil, por Antonio Carlos Fernandes. ID da foto: :id.
Buses Guadalupe 53 na cidade de , por Josué Mora. ID da foto: :id.
/ 2.710 acessos / 123 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Helios Coletivos e Cargas 398 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:4055240

Mascarellos Roma R8 / VOLVO B420R - Novos Ônibus que incorporam à frota da Helios, sendo 12 unidades, 6 VOLVOs e 6 Mercedes-Benz O-500 RSD BT 5. Hélios - Quem te viu ... Quem te vê !!!

123 comentários

  • Carlos 12/03/2016 18:01

    Para termos uma noção do tamanho dos bagageiros deles.

  • Antônio 12/03/2016 18:02

    Qual a altura dos bagageiros ? Parece igual ao do Paradiso 1350...

  • Carlos 12/03/2016 18:03

    Antônio Carlos
    Qual a altura dos bagageiros ? Parece igual ao do Paradiso 1350...
    Tenho que ver a ficha tecnica dele.

    Porem não vi muita mudança nesses Romas R8 nao. As mudanças ali foram minimas das minimas.

  • Mairan 12/03/2016 18:06

    Magnifico como a foto !

  • Carlos 12/03/2016 18:08

    Mairan Santos
    Magnifico como a foto !
    Se bem que podiam ter deixado as rodas de aluminio nele. Ate os parafusos nessas rodas comuns estão pontudos e mais altos que o convencional.

  • Felipe 12/03/2016 18:21

    Carlos, os roda preta são MB O-500 e os cromado aluminio são Volvo B420R

  • Carlos 12/03/2016 18:22

    Antônio Carlos
    Agora uma coisa, Antonio que a Helios terá de fazer urgentemente.

    Comprar veiculos LD ou HD. Eles transportam muita bagagem ainda mais pra região do Pará.

    Imaginem a demora que é pra retirar uma simples mala dentro com uma diversidade de mercadorias e embrulhos dentro.

    Se bem que no destino da linha, são marcados os locais para cada compartimento, porem não deixa de ser estressante isso.

  • Breno 12/03/2016 18:51

    Lindo carro Parabéns

  • Adilson dos Santos 12/03/2016 19:17

    Mais tiraram os aros de alumínio de colocaram aro de ferro é uma pena, o alumínio daria uma visibilidade, melhor!!!

  • Matheus 12/03/2016 19:35

    Bela foto, amigo, parabéns!

  • Carlos 12/03/2016 19:49

    Adilson dos Santos Magagnin
    Mais tiraram os aros de alumínio de colocaram aro de ferro é uma pena, o alumínio daria uma visibilidade, melhor!!!

    Uma pena mesmo. A questão ali foi a seguinte: em razão das estradas do Norte, senão o carro fica muito segregado no Sul.

  • Michael 12/03/2016 20:01

    Belo Roma este da Helios ....parabéns pela foto!!!!

  • Jehan Melanco 12/03/2016 22:17

    Aro de ferro é mais barato Adilson dos Santos Magagnin

  • Manoel 12/03/2016 23:46

    Carlos Júnior Show

  • Gledson 13/03/2016 12:56

    Perfeito o click..

  • Silas 13/03/2016 15:44

    Belo registro, baita novidade

  • Maico 13/03/2016 15:49

    Esses carros vao puxar quais linhas?

  • Guilherme José 13/03/2016 19:08

    Tudo aberto, pronto para receber quem quer que seja

  • Paulo 14/03/2016 15:41

    Carlos Júnior
    Imaginem a demora que é pra retirar uma simples mala dentro com uma diversidade de mercadorias e embrulhos dentro.

    Se bem que no destino da linha, são marcados os locais para cada compartimento, porem não deixa de ser estressante isso.



    Não tem nada de demorado e estressante, a empresa pensou em tudo na compra desses carros, tudo sera separado, bagagens e encomendas, os bagageiros serão lacrados e o agente tem a disposição o mapa de localização de encomendas, que quando o ônibus chega na rodoviária, o agente consulta a pasta e já vai direto onde está localizada a sua encomenda. Quanto as bagagens, vai da organização do motorista. Não creio que a solução seja LD ou HD, se os CMA que possuem 2 bagageiros e meio (devido ao condicionado ser de bagageiro) e não ocorrem muitos problemas, por que um Roma com 3 bagageiros enormes e + 2 gavetinhas sobre os eixos não daria?

  • Marcos 14/03/2016 16:50

    Paulo Ernesto
    Não dá. Viaja na Carazinho x Goiânia via Cascavel e depois me de a resposta.

  • Paulo 14/03/2016 16:52

    Marcos Sá Carneiro
    Dá sim. Trabalhe na empresa todos os dias e acompanhe o cotidiano da mesma e depois me dê a resposta.

  • Paulo 14/03/2016 16:52

    Tem cara que quer saber mais que empresário PQP.

  • Marcos 15/03/2016 10:57

    Paulo Ernesto
    Colega, por que o xingamento?
    Viajei pela empresa, fiz todo um relatorio, foi en [****] a diretoria no sul, e esse ano viajarei novamente, e não tenho medo de criticar. Recebi uma carta de agradecimento, sou bem recebido e quando do meu relatório exemplifiquei toda a logística e seus erros. Só não enxerga que é cego visualmente pu de amor.

    A empresa não é a bam bam bam do trecho. Cumpri seu papel com louvor no quesito de ir aonde é necessário, lugares distantes onde muita empresa de luxo não bota nem o pé. A Helios vai.

    Antes de me xingar, pede o meu relatorio junto com o do Carlos junior, e dê uma lida. informe-se melhor. Palmas tem pouco trãnsito de encomendas, eu vou na garagem e noto isso. Agora no sul, o bicho pega.

    Se viesse LD ou HD tu não iria carregar? LD ou HD é uma necessidade e com urgência.

    JJ Tur, Fabbitur, Mariazinha, Satélite Norte, Xavante dentre outras estão dando o exemplo.

    Até mais

  • Paulo 15/03/2016 11:23

    Marcos Sá Carneiro
    Tu é maluco? Tu acha que eu vou me basear em relatório de Carlos Júnior? Não me faça rir. A empresa faz seus investimentos analisando os números no sistema, onde está o faturamento e não relatório de busologo. E outra coisa, as linhas de Palmas, São Félix do Xingu e Parauapebas são as campeãs em encomendas, o horário pro sul não chega nem aos pés.

    E não faça isso com a Satélite Norte e Xavante, cara. Não se compara essas empresas que são referência com JJ, Fabbitur e Mariazinha, você deu uma vomitada das grandes.

  • Marcos 15/03/2016 11:28

    Paulo Ernesto
    E você pior ainda.
    O dono está lendo tudo que tu escreve. Se o nosso crivo não prestasse não teriam nos pedido uma consultoria.

  • Humberto 15/03/2016 11:29

    Paulo Ernesto
    Relatório de admirador de ônibus, e pá caba kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ai meu pai uma empresa seguir dados coletados por pessoas que (talvez) não possuem a tal qualificação para o mesmo tipo de serviço. Se fosse assim, empresas seguindo relatórios de pessoas comuns. Em rotas de 2 horas, iriamos ter carros leitos operando as mesmas.

  • Humberto 15/03/2016 11:32

    Marcos Sá Carneiro
    Só para completar, sim os veículos com o deck elevado (para os desinformados são os da categorias HD e LD). Já são utilizados por algumas empresas no sul para toda sua logística de transportes de cargas assim (matando) o serviço de cargas operado por caminhões e carretas.

  • Marcos 15/03/2016 11:35

    Humberto Rocha
    Empresa grande seguindo relatorio de busologo???????? Num podi çê kkkkkkk

  • Humberto 15/03/2016 11:40

    Marcos Andrade
    E difícil acreditar no fato. Prefiro acreditar que ela não segue, mais seguir realmente e escolha dela e que ela arque com as consequências futuras optando por essa escolha. Mais de fato segundo o cenário proposto pelo amigo Paulo Ernesto os veículos ideias para tal rota seriam LD/HD. Mais como ele disse também geralmente as empresas se baseiam em números é não relatórios de pessoas foram da empresa que não foram contratados para o mesmo. Mais desejo felicidade a ambos que fizeram o relatório a Helios. que continue crescendo e expandindo seu campo de atuação por todo o brasil.

  • João 15/03/2016 11:41

    E não faça isso com a Satélite Norte e Xavante, cara. Não se compara essas empresas que são referência com JJ, Fabbitur e Mariazinha, você deu uma vomitada das grandes.

    Paulo Ernesto

    Paulo nos representa! Tomei um susto qdo vi a comparação de colocar Satélite Norte e Xavante numa mesma frase com JJTur, Mariazinha e Fabbitur. Absurdo d+ kkk

  • Humberto 15/03/2016 11:44

    João Victor
    Eu que não conheço muito sobre a região e operação de ambas já assustei. São de diferentes portes. Comparação injusta no meu ponto de vista.

  • Flávio 15/03/2016 11:57

    Eu acredito que antes de sermos admiradores de ônibus, somos usuários do sistema de transporte, seja ele municipal, metropolitano, intermunicipal ou interestadual, logo, se a empresa se dispõe a receber e atender as críticas e sugestões dos usuários afim de melhorar o atendimento pro passageiro, isso é sinal de que ela quer fazer o possível pra melhorar onde está bom, corrigir alguma falha na operação e tbm aprimorar o que estiver sendo bem aceito, a atitude do Marcos e do Carlos Júnior demonstra que eles se dispõem a ajudar as empresas, em especial a Helios, a se aprimorar na prestação dos seus serviços, agora quaanto ao investimento na frota, cada empresa investe naquilo que melhor atender as suas necessidades, mas se a empresa investe num veículo com um padrão mais elevado de conforto e segurança, ela com certeza ganha ponto positivo perante o passageiro. Um exemplo é a Novo Horizonte e a Emtram, essa última principalmente, pois antes elas pecavam bastante em relação a frota escaladas nos seus horários e hj as duas empresas investem pesado em renovação de frota, com o devido conforto e segurança, agora elas estão sendo melhor vistas pelo passageiro pela constante renovação de suas respectivas frotas, o que o passageiro puder fazer pra ajudar as empresas a melhorarem as suas operações e o atendimento ao usuário, que o façam, pois assim poderemos fazer com que os níveis de qualidade do sistema se elevem cada vez mais

  • Carlos 15/03/2016 12:25

    Paulo Ernesto
    Não tem nada de demorado e estressante, a empresa pensou em tudo na compra desses carros, tudo sera separado, bagagens e encomendas, os bagageiros serão lacrados e o agente tem a disposição o mapa de localização de encomendas, que quando o ônibus chega na rodoviária, o agente consulta a pasta e já vai direto onde está localizada a sua encomenda. Quanto as bagagens, vai da organização do motorista. Não creio que a solução seja LD ou HD, se os CMA que possuem 2 bagageiros e meio (devido ao condicionado ser de bagageiro) e não ocorrem muitos problemas, por que um Roma com 3 bagageiros enormes e + 2 gavetinhas sobre os eixos não daria?

    Não foi o que a gente viu na ultima viagem realizada entre Goiania / Maringá PR.

    Especialmente ao dar embarque em Presidente Prudente/SP onde o motorista e um auxiliar de bilheteria estava retirando as bagagens dele com duas passageiras que desembarcaria ali.

    Um veiculo HD seria interessante para as operações da empresa.

  • Carlos 15/03/2016 12:28

    Paulo Ernesto
    Tu é maluco? Tu acha que eu vou me basear em relatório de Carlos Júnior? Não me faça rir. A empresa faz seus investimentos analisando os números no sistema, onde está o faturamento e não relatório de busologo. E outra coisa, as linhas de Palmas, São Félix do Xingu e Parauapebas são as campeãs em encomendas, o horário pro sul não chega nem aos pés.

    E não faça isso com a Satélite Norte e Xavante, cara. Não se compara essas empresas que são referência com JJ, Fabbitur e Mariazinha, você deu uma vomitada das grandes.


    Não precisa seguir o seu fanatismo dessa forma. Somos formadores de opinião e seguimos o hobbie numa boa.

    Alias o relatório foi a pedido de seu patrão onde pontuamos o que foi necessário e além disso com a visão, fotografias e ate mesmo video dos fatos ocorridos.

    A cortesia que ganhamos foi justamente já acordada direta com o seu patrão, para que possamos ajudá-lo nessas ponderações.


    E por sinal, o mesmo gostou muito do relatório produzido, onde disponibilizo uma cópia do que ponderamos.

    Criticas construtivas e não destrutivas.

    E vamos parar com esse Mimimi nessa foto aqui, antes que todos os comentarios sejam severamente moderados.

  • Marcos 15/03/2016 12:29

    Flávio Eduardo
    valeu.

  • Carlos 15/03/2016 12:32

    E tem mais pessoal. Os donos da Empresa Helios,, tem conta aqui no Onibus Brasil. Eles lêem tudo o que está acontecendo por aqui, ainda mais na empresa do Grupo deles.

    Vamos deixar o fanatismo e a rixa idiota de lado que ninguem ganha com isso, alias, denigre mesmo o nosso hobbie.

  • Humberto 15/03/2016 12:33

    Formador de opinião?? Para o mundo que quero descer.

  • Humberto 15/03/2016 12:36

    Uma pessoa que tem um convívio baixo, conhecimento técnico, para assim ser um formador de opinião. Temos aqui mais um caso caso de um grande pensador contemporâneo amiog

  • Carlos 15/03/2016 12:39

    Flávio Eduardo
    Eu acredito que antes de sermos admiradores de ônibus, somos usuários do sistema de transporte, seja ele municipal, metropolitano, intermunicipal ou interestadual, logo, se a empresa se dispõe a receber e atender as críticas e sugestões dos usuários afim de melhorar o atendimento pro passageiro, isso é sinal de que ela quer fazer o possível pra melhorar onde está bom, corrigir alguma falha na operação e tbm aprimorar o que estiver sendo bem aceito, a atitude do Marcos e do Carlos Júnior demonstra que eles se dispõem a ajudar as empresas, em especial a Helios, a se aprimorar na prestação dos seus serviços, agora quaanto ao investimento na frota, cada empresa investe naquilo que melhor atender as suas necessidades, mas se a empresa investe num veículo com um padrão mais elevado de conforto e segurança, ela com certeza ganha ponto positivo perante o passageiro. Um exemplo é a Novo Horizonte e a Emtram, essa última principalmente, pois antes elas pecavam bastante em relação a frota escaladas nos seus horários e hj as duas empresas investem pesado em renovação de frota, com o devido conforto e segurança, agora elas estão sendo melhor vistas pelo passageiro pela constante renovação de suas respectivas frotas, o que o passageiro puder fazer pra ajudar as empresas a melhorarem as suas operações e o atendimento ao usuário, que o façam, pois assim poderemos fazer com que os níveis de qualidade do sistema se elevem cada vez mais

    E claro, Flavio, não estamos sozinhos. Contamos claramente com a opinião de outras pessoas tambem para que possamos ter sugestões e ideias bacanas a serem repassadas.

    Isso não amplia nosso discernimento como tambem o resgate da confiança dos empresários em contar com a gente o que precisa ser melhorado, ou melhor, as necessidades de melhorias as serem empregadas.

    Obvio que não existe a empresa perfeita, porem contando com nos mesmos do hobbie que vemos em cases de sucesso em outras empresas e no mercado exigente em si, o que pudermos colaborar é mais que bem vindo.

  • Daniel 15/03/2016 12:41

    E o que é que cabe nessas gavetas por cima das caixas de roda?

  • Carlos 15/03/2016 12:42

    No evento ENBUS em Londrina, foi magnifica a participação expressiva seja nos colecionadores, empresarios, moradores da região que uma discussão sadia e muito salutar a todos nós foi que podemos vir com uma boa bagagem da nossa união pelo hobbie.

    Ai é aquele detalhe: uns tem a confiança, a aproximação e a liberdade necessária em estar frente a frente com o empresário / proprietário da empresa de discutirmos as melhores formas de empregar todo um trabalho a ser desenvolvido.

    Outros infelizmente querem apenas denegrir e caçar motivos para aparecer a qualquer custo especialmente aqui no site.

  • Carlos 15/03/2016 12:43

    Daniel Girald
    E o que é que cabe nessas gavetas por cima das caixas de roda?

    Pelo que vimos, coisas de pequeno porte. O que puderem aproveitar de espaço é que fazem.

  • Fagner 15/03/2016 12:44

    Profissão: Busólogo formador de opinião!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Rindo muito aqui dos comentário!!!!

    Tá interessante, podem continuar a treta que estou me divertindo!!!!!

  • Humberto 15/03/2016 12:45

    Fagner Luiz dos Santos
    Tô morrendo de rir sério kkkkk

  • Humberto 15/03/2016 12:45

    Kkkkk

  • Humberto 15/03/2016 12:47

    Pessoa que apaga comentário, não serve nem pra ser homem. Quanto mais postar aqui no site.

  • Manuel 15/03/2016 12:49

    Opppaaa, não falaram de Transbrasiliana até agora.
    Que bom, vejo que a humanidade está evoluindo gradativamente.
    Humberto Rocha
    João Victor
    Paulo Ernesto

    Tamo junto !
    O objetivo deles foi cumprido, a partir do momento em que se tenha mais comentários e visualizações, eles ficam satisfeitos. Ainda mais vindo de vcs que são busólogos que prezam o nosso hobby.

  • Manuel 15/03/2016 12:53

    Não falaram mal de Transbrasiliana***

  • Fagner 15/03/2016 12:53

    Gostaria de fazer uma pergunta aos meus amigos busólogos?
    Vcs recebem alguma coisa por estes relatórios?
    Ou ganham passagens gratuitas pra irem debater em encontros coisas assim?
    Gostaria de saber se tem algum beneficio?
    Existe a "carteirinha de busólogo"?

  • Paulo 15/03/2016 12:54

    Carlos Júnior
    E tem mais pessoal. Os donos da Empresa Helios,, tem conta aqui no Onibus Brasil. Eles lêem tudo o que está acontecendo por aqui, ainda mais na empresa do Grupo deles.

    Sim, ele vai adorar saber que vocês detonaram o Roma dele, que eu tenho prints do Marcos Carneiro falando que a viagem foi um lixo e que o ônibus está cheio de defeitos, goteiras e outras bateções internas. Ele vai adorar saber que pediram ajuda a vocês e em troca vocês ficam difamando a empresa dele em comentários no OB.

  • Fagner 15/03/2016 12:56

    Os donos da OB podiam criar um espaço de bate papo online, igual vejo em muitos blogs, isso aqui está muito divertido!

  • Jose 15/03/2016 12:57

    Carlos Júnior
    Marcos Sá Carneiro
    ...Isso que vocês nem fizeram menção à TTT!!!!
    E não façam, pois em caso contrario o menininho de Palmas vai escorraçá-los...

  • Paulo 15/03/2016 13:05

    Jose Garcia
    Kkkkkkkk

  • Paulo 15/03/2016 13:10

    Jose Garcia
    Vou falar pro Odilon Santos que você é um busologo que está disposto a fazer um relatório, ele vai te dar uma cortesia de Goiânia pra Marabá no dia que for o 4193.

  • Wagno da 15/03/2016 13:21

    Uma vez o Romulo ganhou uma cortesia de slz pra uruara. .conexão em maraba,acho q ele conseguiu esse trecho da mesma forma q o amigo Carlos Junior..ajudando a ttt com informações e fiscalizações!

  • Rafael 15/03/2016 14:13

    Esse AMIOG é um gozador mesmo. Acha que com certeza um mero relatório sem nenhum embasamento técnico, uma empresa iria investir milhares de reais pra satisfazer um capricho. Pode ter certeza que tem muita informação por trás que foi preponderante para a compra. E se (que acho pouco provável) se embasou a compra neste relatório, no mesmo Nino esta empresa cometeu uma temeridade, pra não dizer outra coisa.

    E não seja ingênuo, pra ser formador de opinião de alguma coisa tem que ter uma postura que vai muito além que vários tem aqui no OB (flood pra set foto da hora, comentários de duplo sentido e afins).

  • Fagner 15/03/2016 14:25

    Rafael de Souza Delazari
    Traga um troféu para este cara. O comentário mais sensato que li aqui...

  • Flávio 15/03/2016 15:55

    Fagner Luiz dos Santos
    Aonde eu assino?

  • Victor Hugo 15/03/2016 18:26

    Flávio Oliveira
    Fagner Luiz dos Santos
    Onde eu assino? ²

  • Nino 15/03/2016 18:46

    Rafael de Souza Delazari
    Falou tudo, eu dei foi risada com esse negocio de relatório esses caras estão ficando loucos.

  • Cleber 16/03/2016 00:34

    Eu quero que o Oceano pegue fogo, pra comer peixe frito.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pega FOGO CAIDA D'ÁGUA.

  • Fernando 16/03/2016 08:49

    Kkkkkkkkkkkkkkk éoq ? Rindo alto aq :D

  • Jones 16/03/2016 09:42

    Rafael de Souza Delazari
    E não seja ingênuo, pra ser formador de opinião de alguma coisa tem que ter uma postura que vai muito além que vários tem aqui no OB (flood pra set foto da hora, comentários de duplo sentido e afins).
    Concordo com vc 100% !!!

    Humberto Rocha
    Pessoa que apaga comentário, não serve nem pra ser homem. Quanto mais postar aqui no site.
    Acredito que quem posta aqui está sujeito a receber elogios, críticas. Agora apagar o comentário é pq foi na ferida !

    -----
    Minha opinião sobre os comentários:
    A cada dia que passa o site se tornou um atestado para comprovar aqueles que postam aqui por hobby e outros que acham que ser "famoso" num site de ônibus vai agregar algo na sua vida pessoal (enfim cada um tem um pensamento). Postar fotos resultados de telesena " de hora em hora" , gerar comentários de duplo sentido para render, enviar link da foto para Deus e o Mundo para ver a foto "delicia", só atesta apelação de alguns, inclusive o autor da foto. Se não gostou Carlos , pode apagar, só estou expondo minha opinião. Não estou aqui brigando nem procurando confusão, só reforçando estou expondo minha visão. Acredito que muitos aqui no site, estão incomodados pelas suas atitudes desesperada em ser foto da hora, não entendo o real motivo + vc deve ter. Este não é meu objetivo aqui no site e nunca foi , quem me conhece mu acervo sabe bem disso! Procuro o máximo possível em não entrar em algumas "tretas" aqui no site, + acredito que quando vc der um tempo para analisar vai ver que nada vale a pena em ter "fama" por ser foto da hora. Desculpe o texto grande rsrsrs, abraço a todos.

  • Fagner 16/03/2016 10:26

    Jones Bh
    Por favor tragam um outro troféu para este cara tambem!!!!
    Sábias palavras!

  • Rafael 16/03/2016 11:02

    Obrigado a todos que concordaram com meu comentário anterior, mas nada mais é a observação de quem tem vivencia corporativa e sabe muito bem que empresário que tem sucesso, não brinca com dinheiro e não corre riscos com base em achismos ou informações empíricas.

    Como disse ao Jones Bh no Facebook que fez uma conclusão maravilhosa acima, o cara depois de muito tempo, está sofrendo críticas pelo modus operandi (pouco ético por sinal) em que utiliza o site, ainda mais por ter o status de moderador, que exige conduta ilibada e que não seja em benefício próprio.

    Mas acredito que ele não vá digerir muito bem estas críticas, na minha opinião.

    Grande abraço!!

  • Luis Henrique 16/03/2016 11:04

    Jones Bh Melhor comentário de todos.

  • Fernando 16/03/2016 11:11

    Rafael de Souza Delazari em breve diversas contas moderadas ou até mesmo excluidas por aqui , pode escrever .. Sei só que uma pessoa que vive de foto da hora , apaga as fotos e as posta de novo e tem uma arrogância acima do normal , fora os flood's não vai muito longe não .. Claro que tem um ou outro que "baba ovo'' para o tal mais a maioria nesse site conhece ou já ouviu falar do ''amiog'' abraço !

  • Adilson dos Santos 16/03/2016 11:15

    Carlos Júnior
    Jehan Melanco da Silva CarvalhoProvavelmente vão vender esses aros de alumínio para empresa que usa esses modelo Alcoa.

  • Ricardo 16/03/2016 11:57

    Eu gostaria de saber se existe alguma "premiação secreta" por ser foto da hora? Nunca vi tanta apelação por isso rsrs

  • Carlos 16/03/2016 12:52

    Paulo Ernesto
    Humberto Rocha
    Marcos Andrade
    João Victor
    Flávio Eduardo
    Fagner Luiz dos Santos
    Manuel Felipe
    Jose Garcia
    Wagno da Silva
    Rafael de Souza Delazari
    Victor Hugo Guedes Pereira
    Nino Torres
    Cleber Bus
    Fernando Pereira Azevedo de Sousa
    Jones Bh
    Ricardo Fontes Moro

    Ok. Pessoal.

    Algo mais ???

    Podem escrever aqui, quero ouvir vcs.

  • Fagner 16/03/2016 13:00

    Carlos Júnior
    Acho que tudo que tinha pra ser dito já foi!
    Sem mais para o momento!
    Faça bom aproveito do que já foi escrito!

  • Fagner 16/03/2016 13:06

    Ricardo Fontes Moro
    "premiação secreta"
    Rindo sem parar!!!! Sou bom na ironia, mas vcs estao me superando!!!!
    Por favor, ainda temos troféus a disposição?
    Tragam mais um!

  • Rafael 16/03/2016 13:25

    Estou na rua, assim que chegar no escritório, posto algumas coisas que vc poderia responder Carlos Júnior.

  • Rafael 16/03/2016 14:31

    Vamos lá:

    - Como se deu sua indicação para a moderação do site, e quais são as suas atribuições neste cargo?

    - Do ultimo ano pra cá, aumentou consideravelmente o numero de fotografias de veículos cadastrados como "Sucatas e Desmanches" upados do Onibus Brasil, sendo muitos deles provindos de sinistros que segundo as regras do site são vedados a divulgação na galeria. Vc como moderador pode me dizer se esta regra está fadada ao desuso ou ela continua ativa? Se ela continua ativa, quais foram as alterações para fotos que antigamente eram barradas agora são aceitas.

    - Há alguma política ou projeto para diminuir o numero de floods nas postagens, visto que utilizar comentários para dizer que curte a foto, deixa o botão curtir em desuso.

    - Vc usa a moderação em proveito próprio? Pergunto através de alguns casos relatados, que alguns usuários, segundo eles, após tecer críticas a Vs. Sa., foram rebaixados de nível.

    - Vc tem conhecimento da utilização de programas visando o aumento no numero de visualizações, sendo o caso mais notório do usuário Leandro Sousa que em determiandos dias tem quase 10000 visualizações, mas que na galeria dele, o numero de visualizações per capita das fotos dele não passa 50, ou então a respeito de insinuações de que Vs. Sa. utiliza do mesmo artifício?

    - Vc trabalha em empresa de onibus, na area administrativa ou de fiscalização?

    - O que vc acha das críticas, a respeito do seu modus-operandi?

    Faço estas perguntas, pois saber a opinião do outro lado da moeda, caso não queira responder, tudo bem, mas saiba que poderá gerar um ônus de poder ter sua massa detratora cada vez maior. Grande abraço!!

  • Thales 16/03/2016 14:54

    Toda vez que puxa assunto comigo, logo vem perguntando se estou clicando e por aí vai....E toda vez sempre manda o link da galeria dele.....Enjoativo demais isto.....

  • Jones 16/03/2016 15:25

    Toda vez que puxa assunto comigo, logo vem perguntando se estou clicando e por aí vai....E toda vez sempre manda o link da galeria dele.....Enjoativo demais isto.....
    Pois é é assim mesmo, mendigando visitas e comentários. Lastimável isso a que ponto chegamos né !?!

  • Humberto 16/03/2016 15:33

    Jones Bh
    Quero ver as respostas dele para ó Rafael de Souza Delazari

  • Allan Joel 16/03/2016 15:34

    Continuem a treta

  • Fernando 16/03/2016 15:43

    Continuem a treta ²

  • Vinicius 16/03/2016 16:17

    Mascarello se puxando na linha rodoviária..muito bom!

  • Allan Joel 16/03/2016 16:24

    A opção de excluir comentário jamais foi tão usada na história do OB!

  • Rafael 16/03/2016 16:30

    Excluiu, sabia que ia tomar uma decisão infeliz.

  • Jones 16/03/2016 16:56

    Uma pena não respondeu os questionamentos Carlos. Ainda bem que fizeram print já disponibilizaram na internet.

  • Rafael 16/03/2016 16:59

    bem, uma das coisas que indaguei se confirmou: ele me rebaixou de nivel no Onibus Brasil.

    Se aproveita mesmo da função de moderador.

  • Humberto 16/03/2016 17:10

    Carlos Júnior
    Infelizmente amigo, se mostrou inferior mais uma vez, apagando as "criticas" que não lhe convém de forma positiva. mostrando mais uma vez o "imperialismo" que ocorre aqui no site. Apenas deixando o que lhe convém e ainda rebaixando usuários de nível como já fiquei sabendo. Uma dica de amigo, seja mais sensato e aprenda a aceitar é absorver "criticas" alheias. Somente através delas que evoluímos. viver no "mundo blindado" que você vive, Sendo "foto dhora" todo dia, com um material de péssima qualidade na maioria das vezes, não te leva a nada a proposta do site e sim confraternizar, trocar informações, elogios e criticas construtivas. Mais você passa dos limites meu caro com essa "blindagem" que o site lhe oferece. Não se sente vergonhoso sendo "blindado" pelo site? Não consegue ser um usuário comum como os demais? Precisa flodar, auto divulgar sua foto sendo o primeiro a comentar, coisa que e proibida e essa esta descrito nos termos de uso do site, a não vamos esquecer com do seu "flerte" (vamos chamar assim) o painho furado no facebook perguntando como anda as coisas e depois mandando o link da sua galeria é usando os famigerados bordões (chega o creme) (dei uma temperada na minha galeria) e por afins. Posso afirmar que a maioria já aconteceu com a minha pessoa é amigos próximos. Carlos Junior ninguém te odeia aqui no site, porem somos contra a "blindagem" que e exclusividade sua. Agora vamos ver se este comentário você também ira apagar.

  • Humberto 16/03/2016 17:11

    Lembrando, momento algum faltei com o respeito a sua pessoa, e muto menos tentei lhe agredir.

  • Fernando 16/03/2016 17:13

    Humberto Rocha mitou agora e vou até printar porque ele vai apagar em breve ...

  • Humberto 16/03/2016 17:16

    Fernando Pereira Azevedo de Sousa
    Não quero titulo de mito, apenas um site mais democrático.

  • Rafael Henrique 16/03/2016 17:49

    Que comentário!

  • Fagner 16/03/2016 22:58

    Carlos Júnior
    Vc é patético!
    Depois que choveu critica aos seus comentários ridiculos e surreais, o que vc faz?
    Simplesmente sai apagando todos.
    sabe o que é isso?
    É ser criançao, é nao ter força.
    É nao ser homem... e fugir igual uma menininha!
    Medrosao!
    Ridiculo

  • Carlos 16/03/2016 23:02

    Adilson dos Santos Magagnin
    Provavelmente vão vender esses aros de alumínio para empresa que usa esses modelo Alcoa.
    Com toda certeza. Porem elas necessitam de uma manutenção maior e cuidados tambem.

    Colocar um carro desses com essas rodas de aluminio em estradas de terra e outras adversidades da estrada é um desperdício.

    Por essa razão optaram por usar as rodas comuns mesmo.

  • Clemilton 17/03/2016 08:42

    Carlos Júnior
    Olha você me desculpe mais vou ser bem franco com você, sou muito mais a opinião de quem trabalha todo santo dia na empresa, vive o dia a dia da mesma e sabe dos seus problemas e dificuldades, do que de "Busologo formador de opinião" que viaja uma vez na vida outra na morte na empresa, e já acha que sabe de tudo... Me desculpe a minha sinceridade mais, simplesmente vi que muitos aqui sequer respeitaram a Opinião do meu amigo Paulo Ernesto que em momento algum atacou alguém aqui nessa publicação e agora teve sua conta rebaixada pra nível 1, cadê a democracia mesmo? Ta de sacanagem... Bora aprender a respeitar as opiniões dos outros que é melhor.

  • João 17/03/2016 08:56

    Carlos Júnior

    Desafio a você não excluir comentários aqui colocados - visto que não estou atacando ninguém ou desrespeitando - e esclareça o porquê de ter atuado parcialmente e tendenciosamente em relação ao Paulo Ernesto. Tanto se fala em respeito? Então?

  • João 17/03/2016 08:57

    Clemilton Rodrigues

    Assino embaixo amigo!

  • Romulo de Oliveira 17/03/2016 09:03

    Rapaz pq tu fez isso com o Paulog ¿ O cara é gente boa. Gente da gente. Como é q tu chega e coloca o cara no nivel 1 ? Paulog é fã numero 1 da TTT e merecia no minimo o nivel 5.

  • Manuel 17/03/2016 09:04

    Carlos Júnior
    Falta de respeito com o Paulo Ernesto. Com quem simplesmente só expõe sua opinião de forma correta.
    Parece que você está encrencado Carlos Júnior, pois nosso Hobby não é nem um pouco individualista.
    Você tá recebendo só pancada nos últimos dias e não aprende.
    Vamos ser homens nesse momento.
    Aliás que devíamos ser sempre.
    Mas tenho fé que você se toque do que sua pessoa está se tornando aqui no site.
    E que vc possa ser igual cada um de nós, ou então as coisas vão piorar pro seu lado !

  • Wagno da 17/03/2016 09:09

    Show de denúncia...kkkk
    #paulonivel3

  • Romulo de Oliveira 17/03/2016 09:10

    vixe , removeram meu coments .

  • Luis Henrique 17/03/2016 09:12

    Viva O PT

  • Eduardo 17/03/2016 09:15

    Denúnciasbrasil...

    #paulonivel3

  • Romulo de Oliveira 17/03/2016 09:17

    ops, nao removeram . Foi mal rsrs

  • Marcos 17/03/2016 09:20

    Carlos Júnior
    Esses carros tem diferença quando a "boca" está mais aberta ou mais fechada?
    Muda-se o torque com isso? Ele fica mais lento?

  • Rodrigo 17/03/2016 09:20

    Show de ditadura...

  • Rafael 17/03/2016 09:25

    Concordo plenamente com Clemilton. Parabéns pela opinião Paulo Ernesto. Formador de opinião é alguém que acha que sabe tudo mas que na verdade só quer que ninguém discorde do que ele pensa.

  • Fabrício 17/03/2016 09:26

    Romulo de Oliveira Clementino
    João Victor
    Clemilton Rodrigues
    A Falsidade aqui é tanta, que num aguentam uma verdadizinhas que estão excluindo comentários. kkk #RevoluçãoOB #SomosTodosErnestos #VolteErnetosProNivel3 #SomosTodosPamabi

  • Jackson Antônio 17/03/2016 10:03

    Carlos Júnior

    Toma vergonha na cara homi, seja mais humilde, você não é maior que ninguem aqui nesse site cara. (e nem adianta rebaixar meu nivel, já que tou no nivel 1 mesmo kkkkkl)

  • Jackson Antônio 17/03/2016 10:07

    #tomavergonhacjr
    #sejahumildecjr

  • Romulo de Oliveira 17/03/2016 10:34

    TTT > BE

  • Carlos 17/03/2016 12:52

    Clemilton Rodrigues
    João Victor
    Romulo de Oliveira Clementino
    Wagno da Silva
    Luis Henrique Schnel
    Eduardo Brito
    Marcos Sá Carneiro
    Rodrigo Batista
    Rafael Castro Fontenele
    Fabrício Francisco Pires
    Jackson Antônio Barbosa

    Prezados. Estou chegando agora na hora do almoço e como sempre vejo o que está acontecendo aqui.

    Não sou moderador do site e tudo aqui é analisado pela moderação do site em si. Vcs estão fazendo falso testemunho.

    Escutem bem. Não tenho nada a ver com quem foi punido ou deixa de ser. Se a avaliação do teor da escrita não condiz com o site não tenho nada a ver.

    E que isso sirva de lição aos demais, pois muita gente aqui está confundindo o hobbie em si com coisas pessoais, especialmente à minha pessoa.

    Então, não vamos perder tempo em discussões absurdas e saber quem é mais ou quem é menos ou quem deixa de ser.

    Aqui NINGUEM sabe absolutamente NADA !!! Todos nós aprendemos a cada dia, pois o saber é infinito.

    Boa tarde a todos, isso que tenho a dizer.


  • Jose 17/03/2016 13:08

    CJ tenta respeitar mais a opinião dos outros vc não vai ter bajulação pra vida toda. Toma coragem e vire homem e aguente a verdade que não é crua. Me surpreendo com a injustiça que fez com o cara!!!! Rebaixar de nível? E quase uma covardia tirando vantagem do cargo no site! Nem merecia ser! Quem deveria ser é uma pessoa mais gentil mais onesta mas sabe usar as normas. Ônibus Brasil ja foi melhor mas pode melhorar.
    E se pensar me rebaixar to nem ai tbm to no nivel 1
    #sejaumildeetomevergonhacj
    #revoluçãoOB
    #Paulonivel3

  • Jose 17/03/2016 13:21

    Foi mal meu comentário acima cj desculpa que quando clique pra ir o comentário o seu tava ai. Mas se uma coisa certa é que o OB tem que melhorar cada dia piora com os bozós

  • Marcos 17/03/2016 16:58

    Carlos Júnior
    Você chegou a reparar se os bagageiros tem iluminação interna? Não me recordo de ver os led's nos bagageiros

  • Rafael 17/03/2016 17:21

    Amigos, alem do Paulo ernesto, tambem fui rebaixado ao nível I

  • Carlos 17/03/2016 18:37

    Jose Vieira
    CJ tenta respeitar mais a opinião dos outros vc não vai ter bajulação pra vida toda. Toma coragem e vire homem e aguente a verdade que não é crua. Me surpreendo com a injustiça que fez com o cara!!!! Rebaixar de nível? E quase uma covardia tirando vantagem do cargo no site! Nem merecia ser! Quem deveria ser é uma pessoa mais gentil mais onesta mas sabe usar as normas. Ônibus Brasil ja foi melhor mas pode melhorar.
    E se pensar me rebaixar to nem ai tbm to no nivel 1
    #sejaumildeetomevergonhacj
    #revoluçãoOB
    #Paulonivel3


    Cidadão .. EU nãio tenho nada a ver com isso. Nada a ver. A coisa não é comigo. Não rebaixei ninguem.

    Se foi rebaixado ou deixou de ser ... o problema não é meu não. Com toda certeza, houve algum motivo. A causa gera consequencia.

    Eu continuo com minhas coisas aqui e comentarios que não tem nada a ver com as postagens no site, não sou eu quem removo.

    Lembrem que há uma moderação em cima disso.

    Abraços.

  • Carlos 17/03/2016 18:39

    Marcos Sá Carneiro
    Você chegou a reparar se os bagageiros tem iluminação interna? Não me recordo de ver os led's nos bagageiros

    Tem sim ... e com super-leds.

    Tem uma foto de um SCANIA dela aqui na minha galeria que fiz a noite na Rodo de Goiania com eles acesos.

    E por sinal muito bem iluminados.

  • Carlos 17/03/2016 18:39

    Felipe Dn
    Carlos, os roda preta são MB O-500 e os cromado aluminio são Volvo B420R

    Na apresentação deles sim ... Porem de ultima hora a diretoria da Helios resolveu trocar elas como consta na foto.

  • Carlos 17/03/2016 18:42

    Clemilton Rodrigues
    Olha você me desculpe mais vou ser bem franco com você, sou muito mais a opinião de quem trabalha todo santo dia na empresa, vive o dia a dia da mesma e sabe dos seus problemas e dificuldades, do que de "Busologo formador de opinião" que viaja uma vez na vida outra na morte na empresa, e já acha que sabe de tudo... Me desculpe a minha sinceridade mais, simplesmente vi que muitos aqui sequer respeitaram a Opinião do meu amigo Paulo Ernesto que em momento algum atacou alguém aqui nessa publicação e agora teve sua conta rebaixada pra nível 1, cadê a democracia mesmo? Ta de sacanagem... Bora aprender a respeitar as opiniões dos outros que é melhor.

    Claro, Milton, porem tambem temos nossas informações aqui e o melhor direto da mão do dono. E como já citado acima, já experimentamos o serviço e realizamos as ponderações necessárias conforme pedido feito pelo dono que nos concedeu essa oportunidade.

    E claro, críticas são mais que bem vindas para que possamos aprimorar nosso trabalho.

    Abraços.

  • Rafael Henrique 18/03/2016 11:26

    Carlos Júnior
    Carlos. Respeito você. Mas usar este marketing barato de ficar mandando mensagens para meio mundo, perguntando como vai, se tem feito muitos cliques e pahhh. Mandar o link de sua página, se auto promovendo, não dá mais.
    Quando você algo que me interessa, eu curto, comento, e ponto. Mas apenas o que me interessa. Assim como curto e comento todas outras fotos aqui no ste que me agrada. Se me agrada, eu visito regularmente, comento, curto e tudo mais, agora se eu não gosto, olho, e pronto. Minha galeria, ( pra mim ) serve como um banco onde posso mantê-las, e não correr o risco de perder, ainda sim as mantenho em um HD externo. Não ligo para curtições, visualizações e comentários. Nunca liguei para isso, ois não sou criança.
    Acho desnecessário esta campanha que você faz para que as pessoas visitem sua galeria, unicamente para ficar entre as mais visitadas. Meu, isto é apenas um site. Eu mesmo, tenho muitas outras coisas mais importantes do que isto, dentre eles, o meus aviões. Mas tem pessoas que levam isto a sério demais, como se a fonte de renda fosse este site.
    Vamos trabalhar, pois isto é que nos traz renda, não este site.

  • Carlos 18/03/2016 12:23

    Rafael Henrique de Pinho Brito
    Beleza. Eu tenho minha metodologia, vc tem a sua. Segue sua vida que sigo a minha. Nem me sobe nem me desce. Os incomodados que se retirem.

  • Carlos 18/03/2016 12:28

    Rafael Henrique de Pinho Brito
    Voces perdem tempo demais na vida com cada discussãozinha idiota e com muita preocupação com a vida dos outros.

    Eu to achando que vou mais é curtir a vida por minha vida os outros estão muito preocupados e cuidando dela.

    Sigo meu trabalho, seguem o de vocês pra mim tá tudo limpo. Não esquento mais nada a cabeça com isso mais. KKKKKKKKKKKKK

    Essa vida nossa é tão curta pra coisas pequenas e tanto stress que vcs arrumam a toa.

  • Rafael Henrique 18/03/2016 14:03

    Carlos Júnior
    Exatamente.
    Continua com sua metodologia chula e seja feliz.

    Abraço.

  • Ricardo Elison 18/03/2016 23:00

    São alto os bichos hein...quando lançaram o ROMA 370, hoje renomeado para R8, eu achava que era da altura de um Paradiso 1200, mas ja algum tempo que venho reparando que na verdade ele corresponde ao Paradiso 1350 na altura.

  • Diego Luiz 19/03/2016 13:46

    Que bom variar com outras carrocerias e não só Marcopolo...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX170 IS
Tempo de Exposição
1/800
ISO
200
Valor da Velocidade do Obturador
309/32
Valor de Abertura
128/32
Valor Máximo de Abertura
116/32
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 398 que se encontra na identidade visual da empresa Helios Coletivos e Cargas, de Carazinho, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Roma R8, fabricada pela encarroçadora Mascarello. O chassi é um B420R, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 12/03/2016 e consta como tendo sido registrada em 12/03/2016, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço turismo/fretamento, no serviço "APRESENTAÇÃO NOVOS ÔNIBUS".

Referência Bibliográfica

JÚNIOR, C. Helios Coletivos e Cargas 398 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:4055240. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/4055240> Acesso em: 06 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Helios Coletivos e Cargas Carazinho, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
398
Placa:
IXC6876 VOLVO MASCARELLO ROMA ON 2015/2016 / Potência: 410 cv / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Mascarello
Roma R8
Chassi:
Volvo
B420R
Serviço:
Turismo/Fretamento: 000 - APRESENTAÇÃO NOVOS ÔNIBUS
Local:
Goiânia, Goiás, Brasil
Data:
12/03/2016 15:09:24
Autor:
Carlos Júnior
Publicação:
12/03/2016 18:00