HP Transportes Coletivos 20990 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:3190838
BYD - Build Your Dreams ... O Chinês fazendo sucesso nas ruas e Avenidas de Goiânia. Para seu devido teste colocaram ele no BRS-T63. Eixo 025 - Terminal Bandeiras / Terminal Isidória no Arco Sul da RMTC. A performance veicular dele na subida desse viaduto é incrível. Uma arrancada espetacular. Bem melhor que os convencionais a diesel em subidas e arrancadas. Valem a pena conferir !
138 comentários
- Carlos 06/03/2015 22:08
Te cuida Brasil ... Os Chineses estão vindo ai.
Nathan 06/03/2015 22:14As setas traseiras se assemelharam com as do carro! kkk
Excelente registro!Bruno Copis 06/03/2015 22:15Show de foto.
Cristiano 06/03/2015 22:16Carlos Júnior
Wendel 06/03/2015 22:16showww
Cristiano 06/03/2015 22:17Carlos Júnior
O Chinês tá mostrando pra que veio. Acho bom as fábricas acordarem pra vida!!!
Parabéns pelo registro!!!Carlos 06/03/2015 22:19Nathan Mendes
As setas traseiras se assemelharam com as do carro! kkk
Excelente registro!
Interessante que elas menorzinhas, possuem uma bela ilusão de ótica quando acesas.
TEcnologia Chinesa é outra coisa. Incrivel.Rogerio 06/03/2015 22:20Belo
Carlos 06/03/2015 22:20Cristiano Neto
Carlos Júnior
Alô !!
O Chinês tá mostrando pra que veio. Acho bom as fábricas acordarem pra vida!!!
Parabéns pelo registro!!!
E como ... Detalhe ... A China em grande Desenvolvimento. O BRASIL precisa ACORDAR como um todo. Isso sim.
Planeta mudando ... recursos naturais exaurindo ... e o SECULO XXI a todo vapor.Cristiano 06/03/2015 22:24Carlos Júnior
E o Brasil como sempre, sendo um dos últimos a investir nessa tecnologia!!!Carlos 06/03/2015 22:25Cristiano Neto
E o Brasil como sempre, sendo um dos últimos a investir nessa tecnologia!!!
E com o governo que temos hoje ... a tendencia é ficar no esquecimento.Douglas 06/03/2015 22:30Qual a potência do motor dele?
Paulo Henrique 06/03/2015 22:42boa a paisagem, show
Carlos 06/03/2015 22:53Douglas Freitas
Qual a potência do motor dele?
Vou verificar, amigo.Carlos 06/03/2015 22:53Paulo Henrique Claudino
boa a paisagem, show
Acho que vc já passou por ele .. E o Viaduto / Praça / Trincheira da Avenida T63. Peguei ele no pico do Viaduto.Guilherme Henrique 06/03/2015 22:58hehehehehehe Gringo *---* esses carros são excelentes eu aprovo
Lucas 06/03/2015 23:05Muito interessante. Boa!!!
Felipe Berti 06/03/2015 23:10Carlos Júnior
Isso na ladeira ser bom, deixa eu rir kkkkkkkk quero ver chegar, perto dos B340M trazer o Citaro e Solaris MAN Lion City ninguém leva eles pra cá que já são Euro 6 nivel de emissão baixissimo. Vergonha levar, um xingling pra cá lamentável.Carlos 06/03/2015 23:15Guilherme Henrique de Caires Nascimento
Lucas Azevedo
hehehehehehe Gringo *---* esses carros são excelentes eu aprovo
Bom era ver a cara e a reação dos passageiros quando esse carro chega nos Pontos ou terminais ... As pessoas param e até quem não coleciona Onibus tira fotos dele.
Dá gosto de ver ele na operação.Carlos 06/03/2015 23:16Umas pessoas entram meia que desconfiadas se realmente estão em Goiania com esse Chinês. Muuuito diferente.
Fora a lotação dele, pois as pessoas estão deixando os VIP II pra trás só pra andar nele.Davi Cristiano 06/03/2015 23:25tooop
Alexandre 06/03/2015 23:45Esse diferencial na arrancada é por que os motores elétricos, diferentemente dos à combustão, entregam todo o toque desde o início da aceleração, por isso a faixa de torque é constante. Bela foto!
Werlandio 06/03/2015 23:49interessante novidade
Carlos 06/03/2015 23:56Alexandre Coelho
Esse diferencial na arrancada é por que os motores elétricos, diferentemente dos à combustão, entregam todo o toque desde o início da aceleração, por isso a faixa de torque é constante. Bela foto!
Opa. que legal.
Excelente informação.
Vc sabe quantos cavalos ele tem ?? Tem se essa informação ??Manoel 06/03/2015 23:59Carlos Júnior Show hein parceiro grande registro desse bus parabéns ai ;-)!!!
Alexandre 07/03/2015 00:00Carlos Júnior
Infelizmente eu não sei... Vou dar uma pesquisada, se eu achar alguma coisa eu te mando!Alexandre 07/03/2015 00:07Opa amigo... Então, pelo o que eu li ele tem dois motores de 122,5 hp, que somam 145 cavalos no total, e ele suporta 18 toneladas
Alexandre 07/03/2015 00:08245 cavalos no total*
Carlos 07/03/2015 00:12Manoel Junior
Carlos Júnior Show hein parceiro grande registro desse bus parabéns ai ;-)!!!
Muito obrigado, meu caro. Essa fiz hj na hora do almoço e já via ele parado no sinaleiro pra subir o viaduto.Manoel 07/03/2015 00:18Carlos Júnior Hum tendeu mano q legal é isso ai parabéns pela foto ai mais olha mano vc tem ideia quanto tempo essa novidade vai circular por ai???
Fábio 07/03/2015 00:20Os testes será por quanto tempo?
Guilherme José 07/03/2015 00:31Será que ele não foi falsificado? Kkkkk
Sergio 07/03/2015 00:32Fotão!
Carlos 07/03/2015 00:49Alexandre Coelho
Opa amigo... Então, pelo o que eu li ele tem dois motores de 122,5 hp, que somam 145 cavalos no total, e ele suporta 18 toneladas
Obrigado pelas informações, Alexandre. Valeu amigo.Alexandre 07/03/2015 01:10Guilherme José Silveira de Sousa
A tecnologia das indústrias chinesas aumentou bastante. Ainda que o país seja enorme geografica e populosamente, e ainda hajam casos de falsificação, cada vez mais isso se torna exceção. Achei seu comentário desnecessário.Wendell 07/03/2015 06:42Alexandre Coelho
Realmente um chinês que veio pra bater de frente com o B215 da volvo, com a chegada desse modelo ai, as fabricantes já mexeram os dedos pra investir na mesma tecnologia, a Mercedes já esta investindo so falta a scania!Gledson 07/03/2015 10:22Bom de mais.
Paulo 07/03/2015 11:49Showw!! sem palavras pro registro amigo!!' . Meus parabéns
Marcos 07/03/2015 12:05Lindo demais
Bichinho forte viu. Aqui ele na subida da rampa do congresso voltando pra rodoviária deixava os O500 M pra trás.
Claiton 07/03/2015 15:17Wendell Santos
Mas são "idéias" diferentes:o B-215 RH é um modelo híbrido diesel/elétrico e o BYD é 100% elétrico. A MB tem os dois modelos, o e-Bus 100% elétrico e o HíbridoBR que é semelhante ao da Volvo.
A Agrale tbm desenvolveu um modelo híbrido, o Hybridus.
Além disso, quando esse chegou, as fabricantes nacionais já tinham desenvolvido seus modelos, pq talvez houvesse uma demanda devido aos eventos esportivos como copa do mundo e olímpiadas.Claiton 07/03/2015 15:24Carlos Júnior
Alexandre Coelho
Especificações do BYD eBus:
http://www.byd.com/la/auto/ebus.htmlMagno 07/03/2015 16:52o motoqueiro esta olhando para ele, deve estar impressionado.
Ricardo 07/03/2015 17:55Pessoal já ouvi boatos que a BYD vai fabricar os chassis para serem encarroçados pelas industrias nacionais, é uma grande tacada para trazer as industrias de carroscerias para o lado dela, com isso a BYD vai concorrer com a Mercedes, VW e Volvo.....
Hudson 07/03/2015 18:16Ele roda nos sabados?
Claiton 07/03/2015 18:20Ricardo Sobral Pinto
A fábrica será em Campinas e será responsável pela montagem dos ônibus, das baterias de fosfato de ferro e de painéis solares.Carlos 07/03/2015 18:47Felipe Berti Serafim Macedo
Isso na ladeira ser bom, deixa eu rir kkkkkkkk quero ver chegar, perto dos B340M trazer o Citaro e Solaris MAN Lion City ninguém leva eles pra cá que já são Euro 6 nivel de emissão baixissimo. Vergonha levar, um xingling pra cá lamentável.
Vc chegou a andar nele e especial em ladeira e alta topografia ?? Ja experimentou o veiculo ??Carlos 07/03/2015 18:50Werlandio Rosa
Manoel Junior
Carlos Júnior Show hein parceiro grande registro desse bus parabéns ai ;-)!!!
Valeu. Obrigado, amigo.Carlos 07/03/2015 18:53Fábio de Sá Aráujo
Guilherme José Silveira de Sousa
Será que ele não foi falsificado? Kkkkk
Desnecessário esse seu comentário, Guilherme.Carlos 07/03/2015 19:00Manoel Junior
Fábio de Sá Aráujo
Os testes será por quanto tempo?
Ficará de 60 a 90 dias.Carlos 07/03/2015 19:05Wendell Santos
Realmente um chinês que veio pra bater de frente com o B215 da volvo, com a chegada desse modelo ai, as fabricantes já mexeram os dedos pra investir na mesma tecnologia, a Mercedes já esta investindo so falta a scania!
Isso é bom. O Grande Mercado agradece e claro ... novas oportunidades irão surgir entre elas e claro, inserir no seu portfolio de produtos essa configuração que na minha opinião, com os avanços da tecnologia e preocupação com o meio ambiente tende-se cada mais de agora em diante a termos soluções eficientes, modernas e seguras.
E quem sabe esse governo tambem abra os olhos e comece tambem a investir melhor em ciencia e tecnologia de verdade para que possamos lá fora sermos bem competitivos.Evandro 07/03/2015 19:12Lindo!!!!
Alexandre 07/03/2015 20:20Claiton Reis
Mas são "idéias" diferentes:o B-215 RH é um modelo híbrido diesel/elétrico e o BYD é 100% elétrico. A MB tem os dois modelos, o e-Bus 100% elétrico e o HíbridoBR que é semelhante ao da Volvo.
Exatamente o quê eu iria dizer. Mas só um detalhe. Não são simplesmente "ideias" diferentes, são categorias totalmente opostas mesmo. E eu pesquisei no site chinês da BYD, achei mais confiável que o site latino-americado, vulgo lixo do mundo, cá entre nós.Alexandre 07/03/2015 20:28Gente, gente, calma... kkkkkkkk
A BYD vem com tudo esse ano pro Brasil. Promete uma fábrica de "monoblocos" em Campinas e de automóveis em um lugar tupiniquim ainda não esclarecido. Mas... Não é tão fácil trazer com tudo uma fábrica pra cá, e, mesmo se vier, o preconceito dos empresários para com a marca pode ser grande e ele não vender tanto (se bem que, como as empresas querem margem de lucro, com certeza seria uma boa opção se chegar por um preço razoável - mesmo sofrendo com um pequeno abalo inicial nas vendas, comum em marcas estrangeiras que entram por aqui). Fora que o foco SEMPRE FOI e HOJE EM DIA É o mundo de automóveis da marca. Ela tem grande relevância no mercado de automóveis elétricos na China, e promete ser por aqui também. O eBus da BYD é o primeiro e único ônibus produzido pela marca, que só entrou no ramo, salvo engano, em 2011. Enfim... Não tô dizendo que a marca não vá emplacar aqui, muito menos que os produtos são de qualidade baixa, mas só tô falando pro povo não ter pressa, se quiser que ela venda como água (ainda mais nessa época de estiagem, esse clichê é levado bem mais à sério), pq não é fácil hehe
Mas desejo boa sorte à marca, e espero que ela vingue por aqui mesmo!Felipe Berti 07/03/2015 20:32Carlos Júnior Não amigo, nunca irei andar e já vi sim esse veiculo, em ladeira tanto que foi reprovado aki em são paulo.
Mairan 07/03/2015 20:38Já andei nele muito show,
Bela foto !Matheus 07/03/2015 21:00Legal, muito bom ...
Ricardo 07/03/2015 21:18Temos o Volvo B215RH, tecnologia NACIONAL, por que investir num mercado desconhecido?
Carlos 07/03/2015 21:24Gledson Santos Freitas
Paulo Soares
Marcos Sá Carneiro
Lindo demais
Bichinho forte viu. Aqui ele na subida da rampa do congresso voltando pra rodoviária deixava os O500 M pra trás.
Eu acredito. Porem esse Chinês pra quem é baixinho sofre nele. So via mulher reclamando da altura dos balaustres dele.Carlos 07/03/2015 21:25Claiton Reis
Mas são "idéias" diferentes:o B-215 RH é um modelo híbrido diesel/elétrico e o BYD é 100% elétrico. A MB tem os dois modelos, o e-Bus 100% elétrico e o HíbridoBR que é semelhante ao da Volvo.
A Agrale tbm desenvolveu um modelo híbrido, o Hybridus.
Além disso, quando esse chegou, as fabricantes nacionais já tinham desenvolvido seus modelos, pq talvez houvesse uma demanda devido aos eventos esportivos como copa do mundo e olímpiadas.
Está certo.Claiton 07/03/2015 21:35Alexandre Coelho
Idéias diferentes no sentido de serem veículos diferentes mesmo, embora o objetivo seja o mesmo, ou seja, ser um veículo menos poluente.
Quanto ao site da China ser "mais confiável", acho irrelevante essa preocupação, pq se trata da mesma empresa, do mesmo produto e com as mesmas informações.
Claiton 07/03/2015 21:57Alexandre Coelho
Se depender dos incentivos que o governo oferece aos fabricantes nacionais para os veículos desse tipo, vai ser muito difícil ele fazer sucesso. Embora o BNDES tenha criado uma linha de financiamento especial para ônibus elétrico.
Porém, a medida está longe do que foi feito no Uruguai, onde o governo isentou os veículos importados movidos por bateria. A idéia é aumentar a importação de ônibus elétrico, visto que no Uruguai, o imposto sobre a importação de ônibus a diesel é de 6% e 23% para veículos movidos por baterias.
Sem incentivos, o BYD e6 por exemplo tem preço estimado de R$230 mil reais e será vendido no Brasil em 2015.
Pelo menos, para os frotistas e taxistas, a BYD promete oferecer o e6 por R$1,00 e o cliente paga mensalmente uma taxa pelo valor que gastaria com álcoolina.Alexandre 07/03/2015 21:59Claiton Reis
Eu só falo pois o site chinês é mais detalhado, e as informações são mais explícitas, pelo menos foi o que eu constatei...Alexandre 07/03/2015 22:01Claiton Reis
Complicado isso mesmo. Mas é como eu disse, ainda que existam dificuldades, torço muito no sucesso da marca por aqui.Alexandre 07/03/2015 22:02Ricardo Fontes Moro
Foda esses fanboys Volvo e SCANIA que acham que tudo é lixo e não aceitam concorrência. Próximo.Claiton 07/03/2015 22:09Alexandre Coelho
Eu achei o site da AL bem completo, como olhei tbm o da América do Norte e o da Europa, esse com mais modelos, mais equivalentes aos outros dois em termos de informações.
No site da BYD China eu não entendi nada, rsAlexandre 07/03/2015 22:15Claiton Reis
Eu entendi bem o site chinês pq eu vou todo mês pra lá
Mentira, usei o Google Tradutor mesmo hasushuahusuaCarlos 07/03/2015 22:17Alexandre Coelho
Eu entendi bem o site chinês pq eu vou todo mês pra lá
Mentira, usei o Google Tradutor mesmo hasushuahusua
Ahhh seu ... KKKKKKKKKKKKKKKKKClaiton 07/03/2015 22:18Alexandre Coelho
Só assim mesmo, rs. Bobagem cara, entre nos outros sites que é a mesma coisa. O importante é a ficha técnica, o resto é pra encher linguiça, rs.Manoel 07/03/2015 22:18Carlos Júnior Hum ai sim parceiro bastante tempo hein ai sim vai dar pra aproveitar muitooo pra andar nessa blza ai hein mano é isso ai parceiro vai q vai ai bons clicks pra vc ai ok ;-) flww!!!
Claiton 07/03/2015 22:25Carlos Júnior
Esse cara rodou aqui, na Viação Rio Vermelho. Eu não tive a oportunidade de andar nele, mas, quem andou reclamou do calor que fazia nele e das janelinhas insuficientes.
"Aqui em Salvador, o desempenho de 1,07 km/kWh significou economia de 83%, com custo de R$ 0,12 contra R$ 0,70 por quilômetro rodado, na comparação com ônibus a diesel e motor dianteiro. Segundo dados da empresa, este resultado pode representar economia de combustível estimada em R$ 590 mil para cada veículo por um período de 10 anos. "Carlos 07/03/2015 22:29Claiton Reis
Esse cara rodou aqui, na Viação Rio Vermelho. Eu não tive a oportunidade de andar nele, mas, quem andou reclamou do calor que fazia nele e das janelinhas insuficientes.
Eu andei nele ... e percebi isso também. Me disseram tambem que a bateria dele tem autonomia para rodar 250 km diários ao passo que um VW 17-230 EOD, chega a rodar 750 Km diários. Ontem mesmo quando fotografei o painel dele estava as 17:30 com 29% de carga da bateria, sendo que o motorista dele disse que daria apenas para 1 viagem. Isso rodando desde as 06 da manhã.Alexandre 07/03/2015 22:31Claiton Reis
O negócio é que ele foi projetado para a China e países desenvolvidos. Para o Brasil ele necessitaria de algumas adaptações para rodar com tranquilidade. Suspensão mais endurecida e mais alta, bancos com "padrão BR" (de beleza, e não qualidade né, hehe), mais balaústres (e melhores posicionados) e talvez algumas adaptações estéticas exteriores, talvez. Isso explicaria o calor interno, a altura do solo e o interior, digamos, "diferenciado", rs.Alexandre 07/03/2015 22:33Bobagem cara, entre nos outros sites que é a mesma coisa
Vish Claiton... Pior que senti bem mais confiança no site chinês... a tabela com ficha técnica tá bem mais organizada lá.Claiton 07/03/2015 22:34Carlos Júnior
Pois é, o secretário de transporte daqui na época, suava igual a cuscuz numa reportagem dentro dele, rs.Carlos 07/03/2015 22:35Alexandre Coelho
Suspensão mais endurecida e mais alta, bancos com "padrão BR" (de beleza, e não qualidade né, hehe), mais balaústres (e melhores posicionados) e talvez algumas adaptações estéticas exteriores, talvez. Isso explicaria o calor interno, a altura do solo e o interior, digamos, "diferenciado", rs.
Isso eu concordo com certeza. Ao passar nas lombadas aqui no Terminal Bandeiras passa se bem devagarinho pois senão raspa demais ali.
Da mesma forma seria interessante a atenção dada aos balaustres dele, pois a estatura média do Brasileiro é bem diferente dos Chineses.Carlos 07/03/2015 22:37Claiton Reis
Pois é, o secretário de transporte daqui na época, suava igual a cuscuz numa reportagem dentro dele, rs.
KKKKKKKKKKKKKK ... Especialmente lá tras, onde alem de baixinho fica o motor e sem muita ventilação.
Alem disso, a lotação dele que é no maximo 80 passageiros. 4 pontos de Onibus aqui já lota.Claiton 07/03/2015 22:39Alexandre Coelho
Sim, é até compreensível isso, porém, acho que antes de passar por testes deveria ter sido adaptado às condições das cidades brasileiras, com mais janelas e até mesmo ter vindo com ar condicionado.
Com relação à estética e suspensão não teve problema. O problema mesmo foi com relação á ventilação interna insuficiente.
Ele é piso baixo e tem ECAS, com relação a altura do solo tbm não foi problema.Claiton 07/03/2015 22:42Carlos Júnior
Aqui em Salvador com 80 passageiros, o carro ainda está vazio, Carlos, rsrsrs.Carlos 07/03/2015 22:45Claiton Reis
Aqui em Salvador com 80 passageiros, o carro ainda está vazio, Carlos, rsrsrs.
Posso até imaginar ...
A hora que vc andar em Goiania nas linhas que temos aqui, como 020, 580, 002, 003, 612, Circular Sul, Veiga Jardim ... 80 passageiros tem ninguém.
Aqui em Goiania nos horarios de pico desafiam a Lei da Fisica em dois corpos ocupar o mesmo lugar no espaço.
Sem contar com o Eixo Anhanguera que já não suporta a demanda mais.Alexandre 07/03/2015 22:48Claiton Reis
Esses testes são feitos pela empresa de transportes de Goiânia. Como eles não poderiam adaptar o projeto original para exportação no Brasil, pois a planta fabril e o maquinário dela na China é feito para a construção de modelos deles, provavelmente só após a fábrica da BYD ser construída por aqui que teríamos testes com adaptações brasileiras.Alexandre 07/03/2015 22:49Carlos Júnior
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Newton não imaginou essas linhas quando propôs a terceira leiClaiton 07/03/2015 22:50Carlos Júnior
Então te convido a pegar um Boca da Mata-Pituba, um MIrantes de Periperi-Imbuí via BR-324, um Fazenda Coutos-Pituba, um Simões Filho-Itaigara, só pra citar algumas, aí a gente começa a conversar, rsrs.Carlos 07/03/2015 22:52Claiton Reis
Então te convido a pegar um Boca da Mata-Pituba, um MIrantes de Periperi-Imbuí via BR-324, um Fazenda Coutos-Pituba, um Simões Filho-Itaigara, só pra citar algumas, aí a gente começa a conversar, rsrs.
Precisa nao ... Goiânia já me dá experiência.Claiton 07/03/2015 22:52Alexandre Coelho
Nem tanto, as alterações são feitas na matriz mesmo. Quando ele foi pra testes em São Paulo, a BYD fez alterações para atender as exigências da SPTrans.Carlos 07/03/2015 22:54Alexandre Coelho
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Newton não imaginou essas linhas quando propôs a terceira lei
Né !!Claiton 07/03/2015 22:54Carlos Júnior
Pois é, aqui em Salvador parece que o motorista ganha comissão por cada passageiro que ele enlata no ônibus.Alexandre 07/03/2015 22:56Claiton Reis
Mas essas alterações foram feitas à nível rápido e simples. Não se pode mexer no maquinário que constroi os balaústres, por exemplo, tão facilmente assim. São máquinas que têm um movimento programado, trabalham com material preparado e, com um produto novo, teria de se reprogramar, alterar e remodelar toda a linha de produção. Seria inviável, financeiramente, para a BYD, sendo questão só de alguns carros de teste.Carlos 07/03/2015 22:57Claiton Reis
Pois é, aqui em Salvador parece que o motorista ganha comissão por cada passageiro que ele enlata no ônibus.
Aqui em Goiânia ... enquanto o passageiro der conta de por o pé estão entrando. Vc embarca aqui por livre e espontânea pressão.
Nem idoso, nem gestante ... nem cadeirante. A vez é de quem alcança a porta do ônibus.
Alexandre 07/03/2015 23:00Claiton Reis
Aqui em Campo Grande, em horário de pico, temos muitas linhas lotadas asim: 070, 080, 081, 085, 083, 061, 062, 089, 082... O pior é que vcs aí ainda pegam alguns "caritos de luxo", aqui, de todas as linhas que falei, só 081 e 080 recebem Viales BRT, o resto só Torino 2014 OF-1721...Alexandre 07/03/2015 23:00cabritos*
Carlos 07/03/2015 23:01Alexandre Coelho
O pior é que vcs aí ainda pegam alguns "caritos de luxo", aqui, de todas as linhas que falei, só 081 e 080 recebem Viales BRT, o resto só Torino 2014 OF-1721...
Cabritos de luxo ou lixo ?? Eis a questão ou abafa o caso ?? KKKKKKKKKClaiton 07/03/2015 23:03Alexandre Coelho
Sim, eu não estou falando em "reconstruir" o veículo de acordo com as nossas necessidades, mas coisas simples, como novas janelas, mais balaústres e outras coisas simples, são possíveis fazer sem mexer no maquinário.
Deixe eu te falar:uma vez o Sérgio Habib, ex-representante da PSA no Brasil e atual sócio da JAC Motors do Brasil disse numa entrevista, que é mais fácil trabalhar com os chineses do que com os franceses, pq qualquer alteração proposta para os chineses era feita rapidamente e para os franceses levavam meses em análise.Claiton 07/03/2015 23:05Alexandre Coelho
Cabrito e luxo são coisas completamente opostas e que não combinam na mesma frase. Mesmo assim, aqui o que mais chove é OF-1721 e 17.230 OD.Carlos 07/03/2015 23:05Claiton Reis
Deixe eu te falar:uma vez o Sérgio Habib, ex-representante da PSA no Brasil e atual sócio da JAC Motors do Brasil disse numa entrevista, que é mais fácil trabalhar com os chineses do que com os franceses, pq qualquer alteração proposta para os chineses era feita rapidamente e para os franceses levavam meses em análise.
A IRIZAR que o diga, Claiton rsrsClaiton 07/03/2015 23:05Carlos Júnior
Aqui tbm é assim.Alexandre 07/03/2015 23:08Carlos Júnior
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKAlexandre 07/03/2015 23:12Claiton Reis
coisas simples, como novas janelas, mais balaústres e outras coisas simples, são possíveis fazer sem mexer no maquinário.
Eu já não acho que isso sejam coisas simples, à não ser que a BYD pegue as peças de outros modelosCarlos 07/03/2015 23:14Alexandre Coelho
Eu já não acho que isso sejam coisas simples, à não ser que a BYD pegue as peças de outros modelos
Só não inventem parceria com a Mascarello.Alexandre 07/03/2015 23:16Carlos Júnior
KKKK...
Poxa, eu gosto da Mascarello, hehe
Acho que ela está evoluindo bastante em questão de qualidade, assim como a Maxibus... Engenharia reversa do q a Marcopolo faz KKKKCarlos 07/03/2015 23:17Alexandre Coelho
Senhor da Glória ... agora tu foi no nível Cantareira da coisa.Alexandre 07/03/2015 23:18Carlos Júnior
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkClaiton 07/03/2015 23:24Alexandre Coelho
Não é complicado não, principalmente pq é feito pela própria fábrica.
Segundo uma reportagem os que rodaram em São Paulo tiveram a colocação de vidros basculantes em todas as janelas, reconfiguração dos assentos e a retirada do ar condicionado.Eduardo Costa 07/03/2015 23:26Vendo outras fotos achei ele estranho por dentro. Deve ser porque ainda não está nos nossos padrões de costume :P Aliás, eu vi espaço pra colocar mais assentos!
Claiton 07/03/2015 23:28Alexandre Coelho
Carlos Júnior
Aqui em Salvador, as empresas não querem nem ouvir em Gran Via. Da Maxibus eu não posso opinar pq nunca andei num Dolphin.
Aqui tem muito Torino, Vip e Mega e agora Svelto. Pra mim todos eles são mais ou menso equivalentes, com uma certa vantagem pro Mega, que achei bem ajustado.Ricardo 08/03/2015 00:48Alexandre Coelho
volto a fazer minha pergunta:
por que investir em tecnologia chinesa com as opções nacionais que temos? Não seria mais viável e barato?
Ricardo 08/03/2015 00:51Outra coisa.
Esse mesmo modelo esteve em testes aqui em Curitiba. Esteticamente é horrível, feio que da medo rsrs. Mas se vier com as carrocerias nacionais deve ficar melhor.
Ah não... vão me chamar de fanboy agora por que eu dei minha opinião.Alexandre 08/03/2015 00:56Ricardo Fontes Moro
Com essa visão de empresário tipicamente brasileiro vc vai longe cara.Romulo de Oliveira 08/03/2015 02:17Show de trio !
Jose Carlos 08/03/2015 10:27É um espetáculo
Ricardo 08/03/2015 12:04Alexandre Coelho
grande empresário? Tenho 19 anos amigo! Sou novo no hobby da busologia, apenas a três anos estou nessa arte.
Alexandre 08/03/2015 21:49Ricardo Fontes Moro
Eu falo que esse negócio de cortar custos nem sempre é o melhor caminho. Existem outros modelos muito bons, e, se nunca confiarmos em um novo produto, ele nunca iria vender! E se formos brigar por questão de idade eu ganho em, nem 15 anos tenho e menos de um ano no hobby haushauhauaRicardo 08/03/2015 22:09Alexandre Coelho
baha não sei cara. Talvez por que eu sempre me dediquei a outro hobby (vide minha foto de perfil) e só agora estou começando a aprender este. Bom... mais aí é outra história.
Sobre minha pergunta, aqui em Curitiba já temos o B215RH em operação desde 2012. A fábrica da Volvo é aqui, será que seria mais barato importar esses chineses?Alexandre 08/03/2015 22:18Ricardo Fontes Moro
Talvez o governo do Paraná e de Curitiba dê incentivos fiscais para comprar produtos do Paraná mesmo... É um tanto quanto estranho SP ter a frota repleta de CAIOs né... Mas o q eu quero dizer é que talvez não chegue em Curitiba como 1a cidade do Brasil, mas acho que chegam sim por aí... Se o empresários fizerem as contas e se a BYD não oferecer um preço muito caro em peças e na carroceria em si, pode sim ser um ótimo negócio. Só de pensar no tanto de Diesel (que por sinal tá mais caro que antes) que se gasta e no tanto que é caro manter um motor à combustão (que se suja muito facilmente e demanda uma manutenção cara e relativamente frequente), bem provável que se comprem BYDs ainda este ano nas principais cidades do Brasil, e eu torço por isso.Alexandre 08/03/2015 22:19O complicado é que nem todo empresário pensa no custo à longo prazo, e muitos acabam escolhendo o mais vendido pela simples lógica: "vende mais, então é melhor"...
Claiton 08/03/2015 22:44Alexandre Coelho
Quanto mais opções no mercado melhor, porém, qual a garantia que os empresários terão que a BYD ficará aqui?.
Eu, sendo empresário e se tivesse que comprar um híbrido ou elétrico, compraria da MB ou da Volvo, sem pensar 1 minuto. Por questões simples, a MB está no Brasil desde 1956 e a Volvo desde a década de 70, ou seja, são fabricantes com raízes no país, com ampla rede de assistência técnica e que "eu como empresário" as conheço muito bem.
"Eu como empresário" não arriscaria comprar um ônibus elétrico por 600 mil reais de uma marca recém chegada no país e que eu não conheço, tendo opções de marcas consagradas e instaladas no país há bastante tempo.
Não estou questionando a qualidade do BYD eBus. O que eu estou dizendo é que pra segurança do empresário, principalmente na situação atual do país, "eu como empresário" não arriscaria tendo outras opções no mercado.Alexandre 08/03/2015 22:48Claiton Reis
Ainda bem que vc não é empresário então hahaha
Brincadeiras à parte, até concordo com esse pensamento. Só acho que seria injusto à marca ela não vender razoavelmente. Claro, a marca DEVE procurar se estabelecer e oferecer uma boa confiabilidade aos empresários, tanto em sentido de aualidade como em mercado. Claro que, inicialmente, muitas unidades não serão vendidas, mas aos poucos creio que ela vá ganhando uma boa credibilidade e seus produtos serão comprados por grandes cidades do Brasil - e quem sabe, depois, pelas menores cidades (não custa sonhar, hehe).Claiton 08/03/2015 23:05Alexandre Coelho
Infelizmente não sou empresário. A sua idade te permite ser mais sonhador e menos realista.
Nessa área não existe esse negócio de injustiça. O que existe é a rentabilidade da minha empresa. É o lucro que ela tem que ter no final do mês pra pagar funcionários, pagar as contas que sobem a cada mês e ainda sobrar uns trocados pra eu poder viver.
Ah, fale sobre "injustiça" aos donos dos caminhões GMC que a GM do Brasil deixou a ver navios, quando parou a importação dos caminhões e largou todo mundo sem assistência técnica.Gilton 08/03/2015 23:16Shooooooow de foto! Parabéns pela galeria!
Alexandre 08/03/2015 23:26Claiton Reis
A GMC deixou todos à ver navios pois a situação estava insustentável por aqui, não vendia mais nada.Alexandre 08/03/2015 23:28Claiton Reis
E, se vc pensar mesmo em questões econômicas, verá como a vantagem de se comprar um veículo híbrido é grande, só a BYD fazer como eu sugeri, não abusar muito, se não não vende mesmo.Claiton 08/03/2015 23:28Alexandre Coelho
Não foi por isso não. Ela deixou de importar pq não houve mais interesse da GM dentro das estratégias da empresa na época.