HP Transportes Coletivos 20990 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: 3190838.
HP Transportes Coletivos 20990 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
BYD - Build Your Dreams Rio De Janeiro (RJ) na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
HP Transportes Coletivos 20990 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
HP Transportes Coletivos 20990 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
/ 1.746 acessos / 138 comentários / Compartilhar no WhatsApp

HP Transportes Coletivos 20990 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:3190838

BYD - Build Your Dreams ... O Chinês fazendo sucesso nas ruas e Avenidas de Goiânia. Para seu devido teste colocaram ele no BRS-T63. Eixo 025 - Terminal Bandeiras / Terminal Isidória no Arco Sul da RMTC. A performance veicular dele na subida desse viaduto é incrível. Uma arrancada espetacular. Bem melhor que os convencionais a diesel em subidas e arrancadas. Valem a pena conferir !

138 comentários

  • Carlos 06/03/2015 22:08

    Te cuida Brasil ... Os Chineses estão vindo ai.

  • Nathan 06/03/2015 22:14

    As setas traseiras se assemelharam com as do carro! kkk
    Excelente registro!

  • Bruno Copis 06/03/2015 22:15

    Show de foto.

  • Cristiano 06/03/2015 22:16

    Carlos Júnior

  • Wendel 06/03/2015 22:16

    showww

  • Cristiano 06/03/2015 22:17

    Carlos Júnior

    O Chinês tá mostrando pra que veio. Acho bom as fábricas acordarem pra vida!!!

    Parabéns pelo registro!!!

  • Carlos 06/03/2015 22:19

    Nathan Mendes
    As setas traseiras se assemelharam com as do carro! kkk
    Excelente registro!


    Interessante que elas menorzinhas, possuem uma bela ilusão de ótica quando acesas.

    TEcnologia Chinesa é outra coisa. Incrivel.

  • Rogerio 06/03/2015 22:20

    Belo

  • Carlos 06/03/2015 22:20

    Cristiano Neto
    Carlos Júnior

    Alô !!

    O Chinês tá mostrando pra que veio. Acho bom as fábricas acordarem pra vida!!!

    Parabéns pelo registro!!!


    E como ... Detalhe ... A China em grande Desenvolvimento. O BRASIL precisa ACORDAR como um todo. Isso sim.

    Planeta mudando ... recursos naturais exaurindo ... e o SECULO XXI a todo vapor.

  • Cristiano 06/03/2015 22:24

    Carlos Júnior

    E o Brasil como sempre, sendo um dos últimos a investir nessa tecnologia!!!

  • Carlos 06/03/2015 22:25

    Cristiano Neto
    E o Brasil como sempre, sendo um dos últimos a investir nessa tecnologia!!!

    E com o governo que temos hoje ... a tendencia é ficar no esquecimento.

  • Douglas 06/03/2015 22:30

    Qual a potência do motor dele?

  • Paulo Henrique 06/03/2015 22:42

    boa a paisagem, show

  • Carlos 06/03/2015 22:53

    Douglas Freitas
    Qual a potência do motor dele?

    Vou verificar, amigo.

  • Carlos 06/03/2015 22:53

    Paulo Henrique Claudino
    boa a paisagem, show

    Acho que vc já passou por ele .. E o Viaduto / Praça / Trincheira da Avenida T63. Peguei ele no pico do Viaduto.

  • Guilherme Henrique 06/03/2015 22:58

    hehehehehehe Gringo *---* esses carros são excelentes eu aprovo

  • Lucas 06/03/2015 23:05

    Muito interessante. Boa!!!

  • Felipe Berti 06/03/2015 23:10

    Carlos Júnior
    Isso na ladeira ser bom, deixa eu rir kkkkkkkk quero ver chegar, perto dos B340M trazer o Citaro e Solaris MAN Lion City ninguém leva eles pra cá que já são Euro 6 nivel de emissão baixissimo. Vergonha levar, um xingling pra cá lamentável.

  • Carlos 06/03/2015 23:15

    Guilherme Henrique de Caires Nascimento
    Lucas Azevedo
    hehehehehehe Gringo *---* esses carros são excelentes eu aprovo

    Bom era ver a cara e a reação dos passageiros quando esse carro chega nos Pontos ou terminais ... As pessoas param e até quem não coleciona Onibus tira fotos dele.

    Dá gosto de ver ele na operação.

  • Carlos 06/03/2015 23:16

    Umas pessoas entram meia que desconfiadas se realmente estão em Goiania com esse Chinês. Muuuito diferente.

    Fora a lotação dele, pois as pessoas estão deixando os VIP II pra trás só pra andar nele.

  • Davi Cristiano 06/03/2015 23:25

    tooop

  • Alexandre 06/03/2015 23:45

    Esse diferencial na arrancada é por que os motores elétricos, diferentemente dos à combustão, entregam todo o toque desde o início da aceleração, por isso a faixa de torque é constante. Bela foto!

  • Werlandio 06/03/2015 23:49

    interessante novidade

  • Carlos 06/03/2015 23:56

    Alexandre Coelho
    Esse diferencial na arrancada é por que os motores elétricos, diferentemente dos à combustão, entregam todo o toque desde o início da aceleração, por isso a faixa de torque é constante. Bela foto!
    Opa. que legal.

    Excelente informação.

    Vc sabe quantos cavalos ele tem ?? Tem se essa informação ??

  • Manoel 06/03/2015 23:59

    Carlos Júnior Show hein parceiro grande registro desse bus parabéns ai ;-)!!!

  • Alexandre 07/03/2015 00:00

    Carlos Júnior

    Infelizmente eu não sei... Vou dar uma pesquisada, se eu achar alguma coisa eu te mando!

  • Alexandre 07/03/2015 00:07

    Opa amigo... Então, pelo o que eu li ele tem dois motores de 122,5 hp, que somam 145 cavalos no total, e ele suporta 18 toneladas

  • Alexandre 07/03/2015 00:08

    245 cavalos no total*

  • Carlos 07/03/2015 00:12

    Manoel Junior
    Carlos Júnior Show hein parceiro grande registro desse bus parabéns ai ;-)!!!

    Muito obrigado, meu caro. Essa fiz hj na hora do almoço e já via ele parado no sinaleiro pra subir o viaduto.

  • Manoel 07/03/2015 00:18

    Carlos Júnior Hum tendeu mano q legal é isso ai parabéns pela foto ai mais olha mano vc tem ideia quanto tempo essa novidade vai circular por ai???

  • Fábio 07/03/2015 00:20

    Os testes será por quanto tempo?

  • Guilherme José 07/03/2015 00:31

    Será que ele não foi falsificado? Kkkkk

  • Sergio 07/03/2015 00:32

    Fotão!

  • Carlos 07/03/2015 00:49

    Alexandre Coelho
    Opa amigo... Então, pelo o que eu li ele tem dois motores de 122,5 hp, que somam 145 cavalos no total, e ele suporta 18 toneladas

    Obrigado pelas informações, Alexandre. Valeu amigo.

  • Alexandre 07/03/2015 01:10

    Guilherme José Silveira de Sousa

    A tecnologia das indústrias chinesas aumentou bastante. Ainda que o país seja enorme geografica e populosamente, e ainda hajam casos de falsificação, cada vez mais isso se torna exceção. Achei seu comentário desnecessário.

  • Wendell 07/03/2015 06:42

    Alexandre Coelho
    Realmente um chinês que veio pra bater de frente com o B215 da volvo, com a chegada desse modelo ai, as fabricantes já mexeram os dedos pra investir na mesma tecnologia, a Mercedes já esta investindo so falta a scania!

  • Gledson 07/03/2015 10:22

    Bom de mais.

  • Paulo 07/03/2015 11:49

    Showw!! sem palavras pro registro amigo!!' . Meus parabéns

  • Marcos 07/03/2015 12:05

    Lindo demais
    Bichinho forte viu. Aqui ele na subida da rampa do congresso voltando pra rodoviária deixava os O500 M pra trás.

  • Claiton 07/03/2015 15:17

    Wendell Santos
    Mas são "idéias" diferentes:o B-215 RH é um modelo híbrido diesel/elétrico e o BYD é 100% elétrico. A MB tem os dois modelos, o e-Bus 100% elétrico e o HíbridoBR que é semelhante ao da Volvo.

    A Agrale tbm desenvolveu um modelo híbrido, o Hybridus.

    Além disso, quando esse chegou, as fabricantes nacionais já tinham desenvolvido seus modelos, pq talvez houvesse uma demanda devido aos eventos esportivos como copa do mundo e olímpiadas.

  • Claiton 07/03/2015 15:24

    Carlos Júnior
    Alexandre Coelho
    Especificações do BYD eBus:
    http://www.byd.com/la/auto/ebus.html

  • Magno 07/03/2015 16:52

    o motoqueiro esta olhando para ele, deve estar impressionado.

  • Ricardo 07/03/2015 17:55

    Pessoal já ouvi boatos que a BYD vai fabricar os chassis para serem encarroçados pelas industrias nacionais, é uma grande tacada para trazer as industrias de carroscerias para o lado dela, com isso a BYD vai concorrer com a Mercedes, VW e Volvo.....

  • Hudson 07/03/2015 18:16

    Ele roda nos sabados?

  • Claiton 07/03/2015 18:20

    Ricardo Sobral Pinto
    A fábrica será em Campinas e será responsável pela montagem dos ônibus, das baterias de fosfato de ferro e de painéis solares.

  • Carlos 07/03/2015 18:47

    Felipe Berti Serafim Macedo
    Isso na ladeira ser bom, deixa eu rir kkkkkkkk quero ver chegar, perto dos B340M trazer o Citaro e Solaris MAN Lion City ninguém leva eles pra cá que já são Euro 6 nivel de emissão baixissimo. Vergonha levar, um xingling pra cá lamentável.

    Vc chegou a andar nele e especial em ladeira e alta topografia ?? Ja experimentou o veiculo ??

  • Carlos 07/03/2015 18:50

    Werlandio Rosa
    Manoel Junior
    Carlos Júnior Show hein parceiro grande registro desse bus parabéns ai ;-)!!!

    Valeu. Obrigado, amigo.

  • Carlos 07/03/2015 18:53

    Fábio de Sá Aráujo
    Guilherme José Silveira de Sousa
    Será que ele não foi falsificado? Kkkkk

    Desnecessário esse seu comentário, Guilherme.

  • Carlos 07/03/2015 19:00

    Manoel Junior
    Fábio de Sá Aráujo
    Os testes será por quanto tempo?

    Ficará de 60 a 90 dias.

  • Carlos 07/03/2015 19:05

    Wendell Santos
    Realmente um chinês que veio pra bater de frente com o B215 da volvo, com a chegada desse modelo ai, as fabricantes já mexeram os dedos pra investir na mesma tecnologia, a Mercedes já esta investindo so falta a scania!

    Isso é bom. O Grande Mercado agradece e claro ... novas oportunidades irão surgir entre elas e claro, inserir no seu portfolio de produtos essa configuração que na minha opinião, com os avanços da tecnologia e preocupação com o meio ambiente tende-se cada mais de agora em diante a termos soluções eficientes, modernas e seguras.

    E quem sabe esse governo tambem abra os olhos e comece tambem a investir melhor em ciencia e tecnologia de verdade para que possamos lá fora sermos bem competitivos.

  • Evandro 07/03/2015 19:12

    Lindo!!!!

  • Alexandre 07/03/2015 20:20

    Claiton Reis

    Mas são "idéias" diferentes:o B-215 RH é um modelo híbrido diesel/elétrico e o BYD é 100% elétrico. A MB tem os dois modelos, o e-Bus 100% elétrico e o HíbridoBR que é semelhante ao da Volvo.

    Exatamente o quê eu iria dizer. Mas só um detalhe. Não são simplesmente "ideias" diferentes, são categorias totalmente opostas mesmo. E eu pesquisei no site chinês da BYD, achei mais confiável que o site latino-americado, vulgo lixo do mundo, cá entre nós.

  • Alexandre 07/03/2015 20:28

    Gente, gente, calma... kkkkkkkk

    A BYD vem com tudo esse ano pro Brasil. Promete uma fábrica de "monoblocos" em Campinas e de automóveis em um lugar tupiniquim ainda não esclarecido. Mas... Não é tão fácil trazer com tudo uma fábrica pra cá, e, mesmo se vier, o preconceito dos empresários para com a marca pode ser grande e ele não vender tanto (se bem que, como as empresas querem margem de lucro, com certeza seria uma boa opção se chegar por um preço razoável - mesmo sofrendo com um pequeno abalo inicial nas vendas, comum em marcas estrangeiras que entram por aqui). Fora que o foco SEMPRE FOI e HOJE EM DIA É o mundo de automóveis da marca. Ela tem grande relevância no mercado de automóveis elétricos na China, e promete ser por aqui também. O eBus da BYD é o primeiro e único ônibus produzido pela marca, que só entrou no ramo, salvo engano, em 2011. Enfim... Não tô dizendo que a marca não vá emplacar aqui, muito menos que os produtos são de qualidade baixa, mas só tô falando pro povo não ter pressa, se quiser que ela venda como água (ainda mais nessa época de estiagem, esse clichê é levado bem mais à sério), pq não é fácil hehe

    Mas desejo boa sorte à marca, e espero que ela vingue por aqui mesmo!

  • Felipe Berti 07/03/2015 20:32

    Carlos Júnior Não amigo, nunca irei andar e já vi sim esse veiculo, em ladeira tanto que foi reprovado aki em são paulo.

  • Mairan 07/03/2015 20:38

    Já andei nele muito show,
    Bela foto !

  • Matheus 07/03/2015 21:00

    Legal, muito bom ...

  • Ricardo 07/03/2015 21:18

    Temos o Volvo B215RH, tecnologia NACIONAL, por que investir num mercado desconhecido?

  • Carlos 07/03/2015 21:24

    Gledson Santos Freitas
    Paulo Soares
    Marcos Sá Carneiro
    Lindo demais
    Bichinho forte viu. Aqui ele na subida da rampa do congresso voltando pra rodoviária deixava os O500 M pra trás.


    Eu acredito. Porem esse Chinês pra quem é baixinho sofre nele. So via mulher reclamando da altura dos balaustres dele.

  • Carlos 07/03/2015 21:25

    Claiton Reis
    Mas são "idéias" diferentes:o B-215 RH é um modelo híbrido diesel/elétrico e o BYD é 100% elétrico. A MB tem os dois modelos, o e-Bus 100% elétrico e o HíbridoBR que é semelhante ao da Volvo.

    A Agrale tbm desenvolveu um modelo híbrido, o Hybridus.

    Além disso, quando esse chegou, as fabricantes nacionais já tinham desenvolvido seus modelos, pq talvez houvesse uma demanda devido aos eventos esportivos como copa do mundo e olímpiadas.


    Está certo.

  • Claiton 07/03/2015 21:35

    Alexandre Coelho
    Idéias diferentes no sentido de serem veículos diferentes mesmo, embora o objetivo seja o mesmo, ou seja, ser um veículo menos poluente.

    Quanto ao site da China ser "mais confiável", acho irrelevante essa preocupação, pq se trata da mesma empresa, do mesmo produto e com as mesmas informações.

  • Claiton 07/03/2015 21:57

    Alexandre Coelho
    Se depender dos incentivos que o governo oferece aos fabricantes nacionais para os veículos desse tipo, vai ser muito difícil ele fazer sucesso. Embora o BNDES tenha criado uma linha de financiamento especial para ônibus elétrico.

    Porém, a medida está longe do que foi feito no Uruguai, onde o governo isentou os veículos importados movidos por bateria. A idéia é aumentar a importação de ônibus elétrico, visto que no Uruguai, o imposto sobre a importação de ônibus a diesel é de 6% e 23% para veículos movidos por baterias.

    Sem incentivos, o BYD e6 por exemplo tem preço estimado de R$230 mil reais e será vendido no Brasil em 2015.

    Pelo menos, para os frotistas e taxistas, a BYD promete oferecer o e6 por R$1,00 e o cliente paga mensalmente uma taxa pelo valor que gastaria com álcoolina.

  • Alexandre 07/03/2015 21:59

    Claiton Reis

    Eu só falo pois o site chinês é mais detalhado, e as informações são mais explícitas, pelo menos foi o que eu constatei...

  • Alexandre 07/03/2015 22:01

    Claiton Reis

    Complicado isso mesmo. Mas é como eu disse, ainda que existam dificuldades, torço muito no sucesso da marca por aqui.

  • Alexandre 07/03/2015 22:02

    Ricardo Fontes Moro

    Foda esses fanboys Volvo e SCANIA que acham que tudo é lixo e não aceitam concorrência. Próximo.

  • Claiton 07/03/2015 22:09

    Alexandre Coelho
    Eu achei o site da AL bem completo, como olhei tbm o da América do Norte e o da Europa, esse com mais modelos, mais equivalentes aos outros dois em termos de informações.

    No site da BYD China eu não entendi nada, rs

  • Alexandre 07/03/2015 22:15

    Claiton Reis

    Eu entendi bem o site chinês pq eu vou todo mês pra lá

    Mentira, usei o Google Tradutor mesmo hasushuahusua

  • Carlos 07/03/2015 22:17

    Alexandre Coelho
    Eu entendi bem o site chinês pq eu vou todo mês pra lá

    Mentira, usei o Google Tradutor mesmo hasushuahusua


    Ahhh seu ... KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Claiton 07/03/2015 22:18

    Alexandre Coelho
    Só assim mesmo, rs. Bobagem cara, entre nos outros sites que é a mesma coisa. O importante é a ficha técnica, o resto é pra encher linguiça, rs.

  • Manoel 07/03/2015 22:18

    Carlos Júnior Hum ai sim parceiro bastante tempo hein ai sim vai dar pra aproveitar muitooo pra andar nessa blza ai hein mano é isso ai parceiro vai q vai ai bons clicks pra vc ai ok ;-) flww!!!

  • Claiton 07/03/2015 22:25

    Carlos Júnior
    Esse cara rodou aqui, na Viação Rio Vermelho. Eu não tive a oportunidade de andar nele, mas, quem andou reclamou do calor que fazia nele e das janelinhas insuficientes.

    "Aqui em Salvador, o desempenho de 1,07 km/kWh significou economia de 83%, com custo de R$ 0,12 contra R$ 0,70 por quilômetro rodado, na comparação com ônibus a diesel e motor dianteiro. Segundo dados da empresa, este resultado pode representar economia de combustível estimada em R$ 590 mil para cada veículo por um período de 10 anos. "

  • Carlos 07/03/2015 22:29

    Claiton Reis
    Esse cara rodou aqui, na Viação Rio Vermelho. Eu não tive a oportunidade de andar nele, mas, quem andou reclamou do calor que fazia nele e das janelinhas insuficientes.

    Eu andei nele ... e percebi isso também. Me disseram tambem que a bateria dele tem autonomia para rodar 250 km diários ao passo que um VW 17-230 EOD, chega a rodar 750 Km diários. Ontem mesmo quando fotografei o painel dele estava as 17:30 com 29% de carga da bateria, sendo que o motorista dele disse que daria apenas para 1 viagem. Isso rodando desde as 06 da manhã.

  • Alexandre 07/03/2015 22:31

    Claiton Reis

    O negócio é que ele foi projetado para a China e países desenvolvidos. Para o Brasil ele necessitaria de algumas adaptações para rodar com tranquilidade. Suspensão mais endurecida e mais alta, bancos com "padrão BR" (de beleza, e não qualidade né, hehe), mais balaústres (e melhores posicionados) e talvez algumas adaptações estéticas exteriores, talvez. Isso explicaria o calor interno, a altura do solo e o interior, digamos, "diferenciado", rs.

  • Alexandre 07/03/2015 22:33

    Bobagem cara, entre nos outros sites que é a mesma coisa

    Vish Claiton... Pior que senti bem mais confiança no site chinês... a tabela com ficha técnica tá bem mais organizada lá.

  • Claiton 07/03/2015 22:34

    Carlos Júnior
    Pois é, o secretário de transporte daqui na época, suava igual a cuscuz numa reportagem dentro dele, rs.

  • Carlos 07/03/2015 22:35

    Alexandre Coelho
    Suspensão mais endurecida e mais alta, bancos com "padrão BR" (de beleza, e não qualidade né, hehe), mais balaústres (e melhores posicionados) e talvez algumas adaptações estéticas exteriores, talvez. Isso explicaria o calor interno, a altura do solo e o interior, digamos, "diferenciado", rs.

    Isso eu concordo com certeza. Ao passar nas lombadas aqui no Terminal Bandeiras passa se bem devagarinho pois senão raspa demais ali.

    Da mesma forma seria interessante a atenção dada aos balaustres dele, pois a estatura média do Brasileiro é bem diferente dos Chineses.

  • Carlos 07/03/2015 22:37

    Claiton Reis
    Pois é, o secretário de transporte daqui na época, suava igual a cuscuz numa reportagem dentro dele, rs.

    KKKKKKKKKKKKKK ... Especialmente lá tras, onde alem de baixinho fica o motor e sem muita ventilação.

    Alem disso, a lotação dele que é no maximo 80 passageiros. 4 pontos de Onibus aqui já lota.

  • Claiton 07/03/2015 22:39

    Alexandre Coelho
    Sim, é até compreensível isso, porém, acho que antes de passar por testes deveria ter sido adaptado às condições das cidades brasileiras, com mais janelas e até mesmo ter vindo com ar condicionado.

    Com relação à estética e suspensão não teve problema. O problema mesmo foi com relação á ventilação interna insuficiente.

    Ele é piso baixo e tem ECAS, com relação a altura do solo tbm não foi problema.

  • Claiton 07/03/2015 22:42

    Carlos Júnior
    Aqui em Salvador com 80 passageiros, o carro ainda está vazio, Carlos, rsrsrs.

  • Carlos 07/03/2015 22:45

    Claiton Reis
    Aqui em Salvador com 80 passageiros, o carro ainda está vazio, Carlos, rsrsrs.

    Posso até imaginar ...

    A hora que vc andar em Goiania nas linhas que temos aqui, como 020, 580, 002, 003, 612, Circular Sul, Veiga Jardim ... 80 passageiros tem ninguém.

    Aqui em Goiania nos horarios de pico desafiam a Lei da Fisica em dois corpos ocupar o mesmo lugar no espaço.

    Sem contar com o Eixo Anhanguera que já não suporta a demanda mais.

  • Alexandre 07/03/2015 22:48

    Claiton Reis

    Esses testes são feitos pela empresa de transportes de Goiânia. Como eles não poderiam adaptar o projeto original para exportação no Brasil, pois a planta fabril e o maquinário dela na China é feito para a construção de modelos deles, provavelmente só após a fábrica da BYD ser construída por aqui que teríamos testes com adaptações brasileiras.

  • Alexandre 07/03/2015 22:49

    Carlos Júnior

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Newton não imaginou essas linhas quando propôs a terceira lei

  • Claiton 07/03/2015 22:50

    Carlos Júnior
    Então te convido a pegar um Boca da Mata-Pituba, um MIrantes de Periperi-Imbuí via BR-324, um Fazenda Coutos-Pituba, um Simões Filho-Itaigara, só pra citar algumas, aí a gente começa a conversar, rsrs.

  • Carlos 07/03/2015 22:52

    Claiton Reis
    Então te convido a pegar um Boca da Mata-Pituba, um MIrantes de Periperi-Imbuí via BR-324, um Fazenda Coutos-Pituba, um Simões Filho-Itaigara, só pra citar algumas, aí a gente começa a conversar, rsrs.

    Precisa nao ... Goiânia já me dá experiência.

  • Claiton 07/03/2015 22:52

    Alexandre Coelho
    Nem tanto, as alterações são feitas na matriz mesmo. Quando ele foi pra testes em São Paulo, a BYD fez alterações para atender as exigências da SPTrans.

  • Carlos 07/03/2015 22:54

    Alexandre Coelho
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Newton não imaginou essas linhas quando propôs a terceira lei


    Né !!

  • Claiton 07/03/2015 22:54

    Carlos Júnior
    Pois é, aqui em Salvador parece que o motorista ganha comissão por cada passageiro que ele enlata no ônibus.

  • Alexandre 07/03/2015 22:56

    Claiton Reis

    Mas essas alterações foram feitas à nível rápido e simples. Não se pode mexer no maquinário que constroi os balaústres, por exemplo, tão facilmente assim. São máquinas que têm um movimento programado, trabalham com material preparado e, com um produto novo, teria de se reprogramar, alterar e remodelar toda a linha de produção. Seria inviável, financeiramente, para a BYD, sendo questão só de alguns carros de teste.

  • Carlos 07/03/2015 22:57

    Claiton Reis
    Pois é, aqui em Salvador parece que o motorista ganha comissão por cada passageiro que ele enlata no ônibus.

    Aqui em Goiânia ... enquanto o passageiro der conta de por o pé estão entrando. Vc embarca aqui por livre e espontânea pressão.

    Nem idoso, nem gestante ... nem cadeirante. A vez é de quem alcança a porta do ônibus.

  • Alexandre 07/03/2015 23:00

    Claiton Reis

    Aqui em Campo Grande, em horário de pico, temos muitas linhas lotadas asim: 070, 080, 081, 085, 083, 061, 062, 089, 082... O pior é que vcs aí ainda pegam alguns "caritos de luxo", aqui, de todas as linhas que falei, só 081 e 080 recebem Viales BRT, o resto só Torino 2014 OF-1721...

  • Alexandre 07/03/2015 23:00

    cabritos*

  • Carlos 07/03/2015 23:01

    Alexandre Coelho
    O pior é que vcs aí ainda pegam alguns "caritos de luxo", aqui, de todas as linhas que falei, só 081 e 080 recebem Viales BRT, o resto só Torino 2014 OF-1721...

    Cabritos de luxo ou lixo ?? Eis a questão ou abafa o caso ?? KKKKKKKKK

  • Claiton 07/03/2015 23:03

    Alexandre Coelho
    Sim, eu não estou falando em "reconstruir" o veículo de acordo com as nossas necessidades, mas coisas simples, como novas janelas, mais balaústres e outras coisas simples, são possíveis fazer sem mexer no maquinário.

    Deixe eu te falar:uma vez o Sérgio Habib, ex-representante da PSA no Brasil e atual sócio da JAC Motors do Brasil disse numa entrevista, que é mais fácil trabalhar com os chineses do que com os franceses, pq qualquer alteração proposta para os chineses era feita rapidamente e para os franceses levavam meses em análise.

  • Claiton 07/03/2015 23:05

    Alexandre Coelho
    Cabrito e luxo são coisas completamente opostas e que não combinam na mesma frase. Mesmo assim, aqui o que mais chove é OF-1721 e 17.230 OD.

  • Carlos 07/03/2015 23:05

    Claiton Reis
    Deixe eu te falar:uma vez o Sérgio Habib, ex-representante da PSA no Brasil e atual sócio da JAC Motors do Brasil disse numa entrevista, que é mais fácil trabalhar com os chineses do que com os franceses, pq qualquer alteração proposta para os chineses era feita rapidamente e para os franceses levavam meses em análise.

    A IRIZAR que o diga, Claiton rsrs

  • Claiton 07/03/2015 23:05

    Carlos Júnior
    Aqui tbm é assim.

  • Alexandre 07/03/2015 23:08

    Carlos Júnior

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Alexandre 07/03/2015 23:12

    Claiton Reis

    coisas simples, como novas janelas, mais balaústres e outras coisas simples, são possíveis fazer sem mexer no maquinário.


    Eu já não acho que isso sejam coisas simples, à não ser que a BYD pegue as peças de outros modelos

  • Carlos 07/03/2015 23:14

    Alexandre Coelho
    Eu já não acho que isso sejam coisas simples, à não ser que a BYD pegue as peças de outros modelos

    Só não inventem parceria com a Mascarello.

  • Alexandre 07/03/2015 23:16

    Carlos Júnior

    KKKK...

    Poxa, eu gosto da Mascarello, hehe

    Acho que ela está evoluindo bastante em questão de qualidade, assim como a Maxibus... Engenharia reversa do q a Marcopolo faz KKKK

  • Carlos 07/03/2015 23:17

    Alexandre Coelho
    Senhor da Glória ... agora tu foi no nível Cantareira da coisa.

  • Alexandre 07/03/2015 23:18

    Carlos Júnior

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Claiton 07/03/2015 23:24

    Alexandre Coelho
    Não é complicado não, principalmente pq é feito pela própria fábrica.

    Segundo uma reportagem os que rodaram em São Paulo tiveram a colocação de vidros basculantes em todas as janelas, reconfiguração dos assentos e a retirada do ar condicionado.

  • Eduardo Costa 07/03/2015 23:26

    Vendo outras fotos achei ele estranho por dentro. Deve ser porque ainda não está nos nossos padrões de costume :P Aliás, eu vi espaço pra colocar mais assentos!

  • Claiton 07/03/2015 23:28

    Alexandre Coelho
    Carlos Júnior
    Aqui em Salvador, as empresas não querem nem ouvir em Gran Via. Da Maxibus eu não posso opinar pq nunca andei num Dolphin.

    Aqui tem muito Torino, Vip e Mega e agora Svelto. Pra mim todos eles são mais ou menso equivalentes, com uma certa vantagem pro Mega, que achei bem ajustado.

  • Ricardo 08/03/2015 00:48

    Alexandre Coelho

    volto a fazer minha pergunta:

    por que investir em tecnologia chinesa com as opções nacionais que temos? Não seria mais viável e barato?

  • Ricardo 08/03/2015 00:51

    Outra coisa.

    Esse mesmo modelo esteve em testes aqui em Curitiba. Esteticamente é horrível, feio que da medo rsrs. Mas se vier com as carrocerias nacionais deve ficar melhor.

    Ah não... vão me chamar de fanboy agora por que eu dei minha opinião.

  • Alexandre 08/03/2015 00:56

    Ricardo Fontes Moro

    Com essa visão de empresário tipicamente brasileiro vc vai longe cara.

  • Romulo de Oliveira 08/03/2015 02:17

    Show de trio !

  • Jose Carlos 08/03/2015 10:27

    É um espetáculo

  • Ricardo 08/03/2015 12:04

    Alexandre Coelho

    grande empresário? Tenho 19 anos amigo! Sou novo no hobby da busologia, apenas a três anos estou nessa arte.


  • Alexandre 08/03/2015 21:49

    Ricardo Fontes Moro

    Eu falo que esse negócio de cortar custos nem sempre é o melhor caminho. Existem outros modelos muito bons, e, se nunca confiarmos em um novo produto, ele nunca iria vender! E se formos brigar por questão de idade eu ganho em, nem 15 anos tenho e menos de um ano no hobby haushauhaua

  • Ricardo 08/03/2015 22:09

    Alexandre Coelho

    baha não sei cara. Talvez por que eu sempre me dediquei a outro hobby (vide minha foto de perfil) e só agora estou começando a aprender este. Bom... mais aí é outra história.

    Sobre minha pergunta, aqui em Curitiba já temos o B215RH em operação desde 2012. A fábrica da Volvo é aqui, será que seria mais barato importar esses chineses?

  • Alexandre 08/03/2015 22:18

    Ricardo Fontes Moro

    Talvez o governo do Paraná e de Curitiba dê incentivos fiscais para comprar produtos do Paraná mesmo... É um tanto quanto estranho SP ter a frota repleta de CAIOs né... Mas o q eu quero dizer é que talvez não chegue em Curitiba como 1a cidade do Brasil, mas acho que chegam sim por aí... Se o empresários fizerem as contas e se a BYD não oferecer um preço muito caro em peças e na carroceria em si, pode sim ser um ótimo negócio. Só de pensar no tanto de Diesel (que por sinal tá mais caro que antes) que se gasta e no tanto que é caro manter um motor à combustão (que se suja muito facilmente e demanda uma manutenção cara e relativamente frequente), bem provável que se comprem BYDs ainda este ano nas principais cidades do Brasil, e eu torço por isso.

  • Alexandre 08/03/2015 22:19

    O complicado é que nem todo empresário pensa no custo à longo prazo, e muitos acabam escolhendo o mais vendido pela simples lógica: "vende mais, então é melhor"...

  • Claiton 08/03/2015 22:44

    Alexandre Coelho
    Quanto mais opções no mercado melhor, porém, qual a garantia que os empresários terão que a BYD ficará aqui?.

    Eu, sendo empresário e se tivesse que comprar um híbrido ou elétrico, compraria da MB ou da Volvo, sem pensar 1 minuto. Por questões simples, a MB está no Brasil desde 1956 e a Volvo desde a década de 70, ou seja, são fabricantes com raízes no país, com ampla rede de assistência técnica e que "eu como empresário" as conheço muito bem.

    "Eu como empresário" não arriscaria comprar um ônibus elétrico por 600 mil reais de uma marca recém chegada no país e que eu não conheço, tendo opções de marcas consagradas e instaladas no país há bastante tempo.

    Não estou questionando a qualidade do BYD eBus. O que eu estou dizendo é que pra segurança do empresário, principalmente na situação atual do país, "eu como empresário" não arriscaria tendo outras opções no mercado.

  • Alexandre 08/03/2015 22:48

    Claiton Reis

    Ainda bem que vc não é empresário então hahaha

    Brincadeiras à parte, até concordo com esse pensamento. Só acho que seria injusto à marca ela não vender razoavelmente. Claro, a marca DEVE procurar se estabelecer e oferecer uma boa confiabilidade aos empresários, tanto em sentido de aualidade como em mercado. Claro que, inicialmente, muitas unidades não serão vendidas, mas aos poucos creio que ela vá ganhando uma boa credibilidade e seus produtos serão comprados por grandes cidades do Brasil - e quem sabe, depois, pelas menores cidades (não custa sonhar, hehe).

  • Claiton 08/03/2015 23:05

    Alexandre Coelho
    Infelizmente não sou empresário. A sua idade te permite ser mais sonhador e menos realista.

    Nessa área não existe esse negócio de injustiça. O que existe é a rentabilidade da minha empresa. É o lucro que ela tem que ter no final do mês pra pagar funcionários, pagar as contas que sobem a cada mês e ainda sobrar uns trocados pra eu poder viver.

    Ah, fale sobre "injustiça" aos donos dos caminhões GMC que a GM do Brasil deixou a ver navios, quando parou a importação dos caminhões e largou todo mundo sem assistência técnica.

  • Gilton 08/03/2015 23:16

    Shooooooow de foto! Parabéns pela galeria!

  • Alexandre 08/03/2015 23:26

    Claiton Reis

    A GMC deixou todos à ver navios pois a situação estava insustentável por aqui, não vendia mais nada.

  • Alexandre 08/03/2015 23:28

    Claiton Reis

    E, se vc pensar mesmo em questões econômicas, verá como a vantagem de se comprar um veículo híbrido é grande, só a BYD fazer como eu sugeri, não abusar muito, se não não vende mesmo.

  • Claiton 08/03/2015 23:28

    Alexandre Coelho
    Não foi por isso não. Ela deixou de importar pq não houve mais interesse da GM dentro das estratégias da empresa na época.

  • Claiton 08/03/2015 23:30

    Alexandre Coelho
    Não existe mágica não Alexandre. Olhe o preço estimado do e6.

  • Alexandre 08/03/2015 23:31

    Claiton Reis

    Preço estimado.

  • Claiton 08/03/2015 23:33

    Alexandre Coelho
    Sim, estimado de R$230 mil reais.

  • Alexandre 08/03/2015 23:34

    Claiton Reis

    Estimado. Nada confirmado ainda, e, mesmo assim, não achei nada exagerado pela tecnologia embarcada do veículo.

  • Claiton 08/03/2015 23:50

    Alexandre Coelho
    É..com certeza eles estimam em 230 e o preço real será 15 mil.

    Tecnologia embarcada?, kkkkkkkkkkkkkkkk. Alexandre, carro elétrico até a Fiat tem um modelo, a Palio Weekend. A Iveco tbm.

  • Alexandre 09/03/2015 00:03

    Claiton Reis

    Palio Weekend: em torno de 50 mil reais.
    Palio Weekend elétrica: em torno de 143 mil reais.

    Se tratando de um ônibus elétrico vc achava que deveria custar o mesmo que um à Diesel? Conte-nos mais sobre essa teoria fascinante!

  • Alexandre 09/03/2015 00:05

    Claiton Reis

    E outra, qualquer empresa de fundo de quintal consegue fazer um carro elétrico, não é por ser a FIAT ou a IVECO que não conseguiria. O problema, obviamente, é o preço que a engenharia eletro-mecanica custa para a fabricação do produto.

  • Claiton 09/03/2015 00:13

    Alexandre Coelho
    Bem mais barato que o seu chinês de 230 mil.

    Eu não disse que deveria custar o mesmo que um ônibus a diesel. Obviamente ele é mais caro, inclusive os fabricados aqui tbm são.

    O que eu estou dizendo é que é muita ilusão achar que a BYD vai cobrar menos que outros produtos semelhantes. E é uma ilusão maior ainda, achar que cidades menores que hoje investem em cabritos pé-de-boi, investirão em ônibus elétrico, que custam o dobro ou o triplo de um cabrito, sem ter incentivo nenhum por parte do governo.

    Realmente, é uma teoria fascinante.

  • Alexandre 09/03/2015 00:25

    Claiton Reis

    Schoringer curtiu seu comentário!

    Aliás, só para constar, em momento algum disse que o eBus custaria menos que nossos ônibus de motor dianteiro, apenas disse que poderia ver num valor competitivo e atraente, dentro da lógica viável, claro.

    E o chinês não é meu. Quem dera se fosse.

  • Claiton 09/03/2015 00:40

    Alexandre Coelho
    Vish, leia de novo pq vc leu alhos e entendeu bugalhos.

  • Alexandre 09/03/2015 00:52

    Claiton Reis

    A briga tá boa mas tô passando mal, vou dormir e amanhã penso numa resposta decente pra falar com vc.

  • Claiton 09/03/2015 00:56

    Alexandre Coelho
    Cara, eu estou numa idade que a ponderação e a paciência prevalecem.

    Mas, logo vi que vc não estava normal, kkkkkkkkkkkk.

  • Leonardo Bruno 09/03/2015 01:08

    Eu gostei do chinês, andei nele quando esteve fazendo testes aqui no Rio de Janeiro, o único porém, é que achei a carroceria um tanto frágil, pois ele titubeava na maioria das lombadas, tirando isso, ele anda bem e até é espaçoso!

  • Ricardo 09/03/2015 21:49

    Alexandre Coelho
    Claiton Reis

  • Ricardo 09/03/2015 21:49

    obrigado pelas explicações. Abs.

  • Rodrigo 09/03/2015 22:47

    Tive o prazer de ver esse bus pessoalmente...achei topissimo, se der quero dar uma volta nele ainda. Bom, acho q vinga aqui só mesmo se fizerem esta fabrica no qual estão dizendo. Fora isso, creio que não vão arriscar. Seria uma boa pro Corredor Norte Sul, uma baita transformação na cultura Goiana, quem sabe até cresce o incentivo de andar de bus e deixar o carro em casa.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX170 IS
Tempo de Exposição
1/800
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
309/32
Valor de Abertura
159/32
Valor Máximo de Abertura
159/32
Abertura (fnumber)
56/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 20990 que se encontra na identidade visual da empresa HP Transportes Coletivos. A carroceria deste ônibus é do modelo ebus, fabricada pela encarroçadora BYD. O chassi é um ISBe Hybrid, fabricado pela Cummins. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 06/03/2015 e consta como tendo sido registrada em 06/03/2015, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil.

Referência Bibliográfica

JÚNIOR, C. HP Transportes Coletivos 20990 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:3190838. Ônibus Brasil, 2015. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/3190838> Acesso em: 08 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
HP Transportes Coletivos
Numeração:
20990
Placa:
NGH6472
Carroceria:
BYD
ebus
Chassi:
Cummins
ISBe Hybrid
Local:
Goiânia, Goiás, Brasil
Data:
06/03/2015 12:03:52
Autor:
Carlos Júnior
Publicação:
06/03/2015 22:08