Urbi Mobilidade Urbana 330906 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: 2325670.
Urbi Mobilidade Urbana 330906 na cidade de Samambaia, Distrito Federal, Brasil, por Paulo Roberto de Morais Amorim. ID da foto: :id.
Urbi Mobilidade Urbana 330906 na cidade de Samambaia, Distrito Federal, Brasil, por Paulo Roberto de Morais Amorim. ID da foto: :id.
Urbi Mobilidade Urbana 330906 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
Urbi Mobilidade Urbana 330906 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
/ 2.337 acessos / 57 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Urbi Mobilidade Urbana 330906 em Brasília por Carlos Júnior - ID:2325670

Blue Tec 5 - Mercedes-Benz !! Simples, compacto e bem operacional.

57 comentários

  • Jordan 25/01/2014 18:20

    Que massa, bela foto, gostei do volante!!

  • Carlos 25/01/2014 18:27

    Jordan de O. Brandão
    Que massa, bela foto, gostei do volante!!

    Finalmente deram uma mudada. Gostei tambem dele..

  • Claiton 25/01/2014 18:43

    Carlos Júnior
    Em se tratando de cabrito urbano, o painel não tem muito o que mostrar não. É assim em todos os chassis tbm.

  • Maria 25/01/2014 18:46

    Linda foto!

  • Carlos 25/01/2014 18:53

    Claiton Reis
    Em se tratando de cabrito urbano, o painel não tem muito o que mostrar não. É assim em todos os chassis tbm.

    Porem deram uma excelente inovada também. Cada vez mais empregam bem a tecnologia.

  • Mairan 25/01/2014 19:44

    Bela foto !

  • Lucas 25/01/2014 19:47

    Lindo painel, show de registro!!!

  • Guilherme José 25/01/2014 22:00

    Nota 1000!! Eis a HP dando as caras em terras candangas.

  • Carlos 25/01/2014 22:47

    Mairan Santos
    Lucas Silva
    Guilherme José Silveira de Sousa
    Nota 1000!! Eis a HP dando as caras em terras candangas.

    E ganhou de cara ... já que investimentos necessários era obrigados a fazer.

  • Guilherme Henrique 25/01/2014 22:59

    Se tiver mercedes ou scania pela HP andaria todos os dias

  • Davi 25/01/2014 23:00

    Ficou bem bacana o painel desse Vip III. Belo registro amigo.

  • Irlan 25/01/2014 23:16

    Ainda é difícil de acreditar em HP com mercedes 4 cil

  • Carlos 25/01/2014 23:22

    Guilherme Henrique de Caires Nascimento
    Se tiver mercedes ou scania pela HP andaria todos os dias

    Ate eu. Meu carro ficaria boa parte do tempo em casa. rsrs

  • Carlos 25/01/2014 23:23

    Davi Sampaio
    Irlan Fernando
    Ainda é difícil de acreditar em HP com mercedes 4 cil

    Como eu disse num comentario anterior, "risco de negocio' e caixa para compra de supetão. Foi no quem deu menos, na verdade - no preço.

  • Claiton 26/01/2014 01:52

    Carlos Júnior
    Também, pela quantidade que foi..e outra, foi testado antes. Não foi uma compra as cegas.

  • Wagnner 26/01/2014 02:06

    Carlos Júnior
    Claiton Reis

    e eu posso garantir que preço é que não foi, pois acompanhei todas as negociações e os chassis MBs eram os mais caros por aqui!!!!

  • Claiton 26/01/2014 02:41

    Carlos Júnior
    O painel e o volante sim, mudaram da água pro vinho. Só o painel da Caio que quando não vem com as teclas de O-364, vem com esse muliplex da Galeria Pajé.

  • Humberto da Costa 26/01/2014 03:17

    Otimo Registro !!!

  • Rafael 26/01/2014 12:50

    A MB acertou bem nesse painel.

  • Claiton 26/01/2014 12:54

    Rafael Pizate
    Acertou mesmo...já não era sem tempo.

  • Paulo 26/01/2014 21:56

    Que "delicia" de ônibus cara.

  • Carlos 26/01/2014 22:38

    Claiton Reis
    Também, pela quantidade que foi..e outra, foi testado antes. Não foi uma compra as cegas.

    Ahan ... rsrs

  • Carlos 26/01/2014 22:49

    Wagnner Castro
    e eu posso garantir que preço é que não foi, pois acompanhei todas as negociações e os chassis MBs eram os mais caros por aqui!!!!

    Sei não Waguinho ... acho que vc está equivocado. Eu acompanhei as negociaçoes da HP de Goiania aqui e a resposta foi bem simplória por parte deles. Preço !

  • Vinicius 26/01/2014 22:49

    Show de bola o Muliplex da Caio,dai sim ganhou o meu respeito e até a entrada de ar para motorista ficou numa otima posição.

  • Luis Otávio 26/01/2014 22:57

    Bonito Painel! Top

  • Rafael 26/01/2014 22:59

    Carlos Júnior
    Pois é, olharam pelo preço. A sorte deles é que não tem áreas íngremes em Brasília, senão quem ia 'andar de roda' é o motorista.

  • Alexandre 26/01/2014 23:11

    Ficou muito lindo esse painel!! Bela foto!!

  • Wender Luiz 26/01/2014 23:13

    que painel top.

  • Carlos 26/01/2014 23:15

    Alexandre Machado
    Ficou muito lindo esse painel!! Bela foto!!

    Gostei do volante e da coifinha (guarda-pó) da alavanca de marchas.

  • Gabriel 26/01/2014 23:52

    Ouvi motorista falando que o carro está bem macio e o volante é bem maleável

  • Irlan 27/01/2014 00:03

    Rafael engano seu! O DF tem vários trechos com subidas bem íngremes onde ônibus potente entra a 80km/h e chega no fim a 50km/h, imagine os fracos como "rendem" aqui...

  • Carlos 27/01/2014 00:05

    Gabriel Giacomin de Lima
    Ouvi motorista falando que o carro está bem macio e o volante é bem maleável

    Mesma opinião com o LPO 1722 M59 .. Deixa o tempo passar pra ver o que dá. Frouxidão a vista, alto consumo e haja substituição de peças.

    Aqui em Goiania, na Rapido Araguaia e HP daqui já vão baixar todos os OF 1721 (6cc) e 1722 M59. A Viaçao Reunidas e Viaçao Leste já os tirou de circulação desde 2009 e 2012, respectivamente.

  • Claiton 27/01/2014 01:16

    Carlos Júnior
    Se tivesse sido só preço, eles não arriscariam tanto dinheiro, diante dessa previsão Armagedônica "a la Mãe Dinah" que você fez. A menos que a HP esteja nadando em dinheiro.

    E pelo visto, as empresas de Goiânia não se deram bem com os 1722 né?. Provavelmente pq elas estavam acostumadas com os "Fusquinhas".

  • Marcos 27/01/2014 07:37

    Carlos Júnior
    Ouvi dizer que essa almofadinha de borracha, com botões, não está servindo pra nada. Não guarda informações, não as transmite, e não serve de parametro algum. Só posso dizer que a HP tá nadando em dinheiro, ao comprar um equipamento de enfeite.

  • Carlos 27/01/2014 07:43

    Claiton Reis
    Menos Mercedista. KKKKKKKKKKKKKKK

    Elas foram por preço mesmo. Entre em contato com a direção da HP e certifique as informações.

    Aqui em Goiânia foi por que os carros não aguentaram mesmo o pique de Goiânia e Região Metropolitana. Aqui o carro não é SEGREGADO numa cidade só.

    O mesmo tem que atender, alem da capital mais 18 cidades do entorno, compondo a RMG - Região Metropolitana de Goiânia. Todas as empresas, viram por uma única experiência, que 4 bocas na cidade, não dá certo comprometendo de vez toda a operação.

    Quando zero kilometro, 5001 maravilhas, óbvio, mas com o passar do tempo, a fragilidade é cada vez mais aumentada.

    Em 2008 ao realizar a grande compra de 1043 Onibus para a RMG estavam no páreo, a Mercedes-Benz com o OF-1722 M, o VW 17-230 EOD e a SCANIA só tinha motorização traseira, pois na época, alem de não ter suporte na concessionaria em atender as 5 operadoras, já que a compra foi consorciada, ficaram so as duas mesmo no páreo.

    Quando foram abertos os envelopes, a CAIO com a VW apresentaram além da robustez do produto em si, PÓS-VENDA, 3 anos de garantia sem limite de kilometragem e por ser uma compra de um grande montante, obviamente o preço foi negociado.

    Agora, o que pesou Claiton, realmente foi a experiencia os 4 cilindros que não deram certo na cidade. Isso que Goiânia é uma cidade plana, com o minimo de aclives e declives.

    A Mercedes-BEnz na época entou com impugnação, assim como no certame na METROBUS para renovação de 90 Onibus Articulados para o Eixo Anhanguera, onde estavam no pareo as mesmas montadoras, com exceção da Volkswagen, onde a VOLVO foi a vencedora de uma operadora PÚBLICA como a METROBUS.

    Novamente a Mercedes-BEnz entrou com DUAS impugnações que não surgiram efeito. Com isso, analisando o sistema como um todo, em 2005, foram feitas essas duas compras para testes futuros.

  • Carlos 27/01/2014 07:48

    Claiton Reis

    Continuando ...

    E em 2005, apos uma crise no sistema de Goiania, advindo da invasão dos Alternativos na epoca, foram comprados 'na marra' por questoes politicas na epoca (prefeito Iris Rezende), pois o caixa das empresas estava baixo e linhas de financiamento numa longa historia, onde vieram 130 Cit Max novos em que eles 'partiram a compra', em 70 Mercedes-Benz OF-1722 M59 e 60 VW 17-210 EOD.

    Quando os carros chegaram era 1001 maravilhas, porem quando precisou de pós-venda ... foi o estopim da coisa que veio aos trancos e barrancos e a Volkswagen com seus 'fusquinhas', foi quem ofereceu uma melhor atenção, cobrada na 'licitação' de 2008.

    Pra vc ter uma ideia, na proxima renovação, já vamos para 2 anos que estão sendo avaliados 6 modelos diferentes entre carrocerias e chassis na Grande Goiania em linhas mistas, e a proxima compra será no mesmo naipe.

    Eles não dão tiros no escuro e analisam todas as possibilidades para os seguintes 10 a 15 anos futuros.

  • Carlos 27/01/2014 07:50

    Claiton Reis
    No caso da HP Transportes, consorcio 3 em Brasilia, garanto pra vc cara, Praça Virgem, preço e aposta de risco. E ela não está nadando em dinheiro não rsrsrs, pois caso der alguma zebra, multas etc, os Mercedes são mais faceis de revender, assim como os Articulados que tambem serao Mercedes-Benz O-Esquentos UA que qualquer problema que der, São Paulo está ae.

    Tanto é que na carroceria escolheram CAIO. KKKKKKKKK

    A coisa é bem minuciosa, ainda mais de um futuro incerto do transporte por lá, pelos bastidores que estamos acompanhando ae. Essa copa faz milagres !

  • Rafael 27/01/2014 09:25

    Irlan Fernando
    Bom saber!

  • Claiton 27/01/2014 13:25

    Carlos Júnior
    KKKKKKKKKKKKKK...Mercedista né?, pelo menos não tanto quanto você imagina, kkkkkkkkkkkk. Só acho as teorias Volvistas tipo Carlos Jr. e Volksistas tipo Carlos Jr. um pouco exageradas, kkkkkkkkkk. Sem falar nas suas previsões apocalípticas, kkkkkkkkkkkkk.

    Obviamente, que isso varia de operação pra operação e de cidade pra cidade, porque aqui em Salvador, as empresas se adaptaram bem aos 1722, visto que possuíam o 1417 que chegou anos antes. Então, houve um período de aprendizagem, digamos assim.

    Teve empresa daqui que reclamou do compressor dele, que dava muito trabalho. E no caso dos Fuscas "1600 EOD", o chicote elétrico era o calcanhar de Aquiles. E dizem as más línguas, que o 17.230 EOD foi um "recall" do 17.210 EOD.

    O certo Carlos, é que quem tem VW na frota, compra MB e faz manutenção nos dois como se fosse a mesma coisa, quebra a cara. O mesmo acontece ao contrário, empresa que tem MB e compra VW. Cada produto tem suas características e particularidades que devem ser respeitadas.

    Pelo menos, de uma coisa você concordou comigo, empresário de ônibus não dá tiro no escuro e o custo-benefício é o fator principal.

    Obviamente, a MB não ia perder essa bocada em Brasília e deve ter coberto todas as outras ofertas feitas para a HP, visto que o preço de tabela sugerido do OF-1721 é R$233.387,73 e o do 17.230 OD é R$189.914,00. Entao por aí você vê que eles tiveram muita gordura pra queimar.

  • Carlos 27/01/2014 20:36

    Claiton Reis
    KKKKKKKKKKKKKK...Mercedista né?, pelo menos não tanto quanto você imagina, kkkkkkkkkkkk. Só acho as teorias Volvistas tipo Carlos Jr. e Volksistas tipo Carlos Jr. um pouco exageradas, kkkkkkkkkk. Sem falar nas suas previsões apocalípticas, kkkkkkkkkkkkk.

    Como diz o Paulista ... "éh nóis". KKKKKKKK

    Obviamente, a MB não ia perder essa bocada em Brasília e deve ter coberto todas as outras ofertas feitas para a HP, visto que o preço de tabela sugerido do OF-1721 é R$233.387,73 e o do 17.230 OD é R$189.914,00. Entao por aí você vê que eles tiveram muita gordura pra queimar.

    Pode ser por que precisaram muito queimar essa gordura até mesmo aproveitando, que o Consorcio HP / ITA em BRASILIA, não depende do Odilon. Alem disso precisaram recuperar a imagem dela dentro do Estado de Goias, coisa que se arrasta desde 1998, quando o proprio Odilon Santos aqui queria comprar a Concessionária Goias Caminhoes e Onibus e por um certo dissabor interno, a coisa não se concretizou e estão com essa 'cara amarrada' desde esse tempo.

    O que não entendi foi essa pontuação que vc falou aqui:

    "O certo Carlos, é que quem tem VW na frota, compra MB e faz manutenção nos dois como se fosse a mesma coisa, quebra a cara. O mesmo acontece ao contrário, empresa que tem MB e compra VW. Cada produto tem suas características e particularidades que devem ser respeitadas."

  • Carlos 27/01/2014 20:37

    Claiton Reis
    Pelo menos, de uma coisa você concordou comigo, empresário de ônibus não dá tiro no escuro e o custo-benefício é o fator principal.

    Sim, ainda mais no meio Urbano que os 'bacanas' tem ganancia no sangue. rsrs

  • Carlos 27/01/2014 23:17

    Paulo Lopes
    Que "delicia" de ônibus cara.

    Não sabia que ele era comestível. rsrs

  • Wender Luiz 27/01/2014 23:33

    shou de registro amigo, meus parabéns.

  • Claiton 28/01/2014 00:15

    Carlos Júnior
    "O certo Carlos, é que quem tem VW na frota, compra MB e faz manutenção nos dois como se fosse a mesma coisa, quebra a cara. O mesmo acontece ao contrário, empresa que tem MB e compra VW. Cada produto tem suas características e particularidades que devem ser respeitadas."

    Explico: as vezes a empresa tem um modelo de uma marca na frota e compra de outra marca e quer dar o mesmo tratamento ao novo modelo como fazia com a marca anterior. Ado, ado, ado, cada chassi no seu quadrado, com sua respectiva manutenção, respeitando o tempo de troca dos componentes de cada motor separadamente.

    Tem empresas aqui que não querem saber de OF, outras adoram OF e testou OD e o B-270 e não quis saber deles. Outra, trocou os VW por OF e na última renovação trouxe B-270.

    Ah e pra não perder a piada, esse 1600 Esquenta OD da Algarve pegou fogo. Advinha pq?:
    http://noticias.terra.com...cceb0aRCRD.html

  • Carlos 28/01/2014 11:34

    Wender Luiz dos Santos
    Valeu.

    Claiton Reis
    Tem empresas aqui que não querem saber de OF, outras adoram OF e testou OD e o B-270 e não quis saber deles. Outra, trocou os VW por OF e na última renovação trouxe B-270.

    Ah e pra não perder a piada, esse 1600 Esquenta OD da Algarve pegou fogo. Advinha pq?:
    http://noticias.terra.com...cceb0aRCRD.html


    Aqui tambem já aconteceu isso, porem com OF-1722 M59, carro 1704-1 da Rapido Araguaia dentro do Terminal Cruzeiro.

    Porem as chamas não chegaram a grandes proporções por que juntaram uns 6 a 7 motoristas com o extintor na mão.

    Ja aconteceu aqui com VOLVO B10M dentro do Terminal Pça A, mas la foi superaquecimento mesmo.

  • Carlos 28/01/2014 12:18

    Claiton Reis
    "O certo Carlos, é que quem tem VW na frota, compra MB e faz manutenção nos dois como se fosse a mesma coisa, quebra a cara. O mesmo acontece ao contrário, empresa que tem MB e compra VW. Cada produto tem suas características e particularidades que devem ser respeitadas."

    Explico: as vezes a empresa tem um modelo de uma marca na frota e compra de outra marca e quer dar o mesmo tratamento ao novo modelo como fazia com a marca anterior. Ado, ado, ado, cada chassi no seu quadrado, com sua respectiva manutenção, respeitando o tempo de troca dos componentes de cada motor separadamente.


    Correto, faz sentido.

    Fora as gambiarras que elas mesmo fazem atirando no próprio pé.

  • Claiton 28/01/2014 12:32

    Carlos Júnior
    O problema é que as carrocerias não estão acompahnhando o aumento da temperatura, ou seja, o clima está cada vez mais quente e as carrocerias cada vez mais fechadas E no caso de motor traseiro é pior ainda, pq a ventilação é forçada e possui poucas aberturas para a saída do ar quente gerado pelo motor.

  • Mauricio 28/01/2014 13:47

    BELO PAINEL, MOTORISTA Q DIRIGE ESSA NAVE SE SENTI EM KSA ..DE TANTO CONFORTO

  • Ronan 28/01/2014 15:15

    E como sempre confiare desligado hehe' Lindo painel

  • Antônio 28/01/2014 23:56

    gostei e muito

  • Edson 29/01/2014 21:39

    show demaaaaaaais

  • Lucioney 30/01/2014 07:46

    Bem não sei vocês, mas acho que OF-1721 é muito barulhento e com certeza absoluta, foi por preço, tanto em Brasília a frota nova, só tem este chassi. E discordando do Colega, acho que o motorista não se sente em casa não... Imagine o dia todo no barulhão deste motor?...

  • Ronan 30/01/2014 23:09

    Lucioney Gamaliel Godoy
    Tem os São José 17.230 OD

  • Irlan 02/02/2014 20:30

    Carlos mas se as empresas daí de Goiânia não aprovam 4 cil, então o chassi 17230OD está descartado...

  • Rogério 05/02/2014 00:56

    Essa deu história! Espetáculo de registro! Show de painel, mas é claro que poderia ser mais futurista!

  • Carlos 05/02/2014 10:13

    Claiton Reis
    Em se tratando de cabrito urbano, o painel não tem muito o que mostrar não. É assim em todos os chassis tbm.

    Hummm ... Será ??? Se compararmos com o VOLVO B270F a começar pelo volante ...

  • Mario 18/05/2021 15:27

    Top demais!!!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Panasonic
Modelo da Câmera Fotográfica
DMC-FH25
Tempo de Exposição
10/600
Programa de Exposição
Normal
ISO
200
Valor Máximo de Abertura
441/128
Abertura (fnumber)
33/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 330906 que se encontra na identidade visual da empresa Urbi Mobilidade Urbana, de Brasília, Distrito Federal, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Apache Vip III, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um OF-1721 BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 25/01/2014 e consta como tendo sido registrada em 18/01/2014, na localidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil.

Referência Bibliográfica

JÚNIOR, C. Urbi Mobilidade Urbana 330906 em Brasília por Carlos Júnior - ID:2325670. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/2325670> Acesso em: 03 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Urbi Mobilidade Urbana Brasília, Distrito Federal, Brasil
Numeração:
330906
Placa:
OVO0259 MERCEDES-BENZ INDUSCAR APACHE U 2013/2014 / Potência: 208 cv / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CAIO
Apache Vip III
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1721 BlueTec 5
Local:
Brasília, Distrito Federal, Brasil
Data:
18/01/2014 16:10:20
Autor:
Carlos Júnior
Publicação:
25/01/2014 17:45