Metrobus 1202 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:12888829
REDEMOB GOIÂNIA / ARCO OESTE: BRT LESTE/OESTE - O BRT Mais Verde do Brasil. METROBUS S/A. Central de Recarga.
43 comentários
- Carlos 17/03/2025 07:53
Segundo a METROBUS S/A, quatro chassis na Marcopolo para ser montado sobre a carroceria Attivi Superarticulado.
Rander 17/03/2025 08:00Estamos no aguardo de mais carros para Metrobus
- Carlos 17/03/2025 08:02
Necessita Rander, por que esse fim de semana ali acompanhando as mudanças no Terminal DERGO e DERGO provisório, mesmo os carros reformados, já andam tudo sujo e cheio de fuligem. Já estao lembrando os CAIO Alpha em 1998 como se fossem Maria Fumaça.
Carlos 17/03/2025 08:02Os carros mesmo que Euro 5, numa carga grande de fumaça saindo do escape deles.
Andre 17/03/2025 08:13Fiquei sabendo que são 2 Araguaia e 2 HP
E disseram que já era pra esses carros estarem prontos
Falaram que iam entregar esse mês
Mais pelo visto não vai
O Emillenium articulado disseram que chega no próximo mês- Carlos 17/03/2025 12:31
Mesmo modo Operandi. HP e RAL retiram e repassam para a METROBUS, igual o 1201 e 1202. A compra teria sido feita no final de Novembro passado, em razão das eleições municipais, porém até o presente momento, ainda nem montaram.
Andre 17/03/2025 20:11Eu vi uma entrevista do Edmundo pinheiro no início do ano passado e ele disse que esses carros estavam encomendados
A previsão era pra setembro do ano passado
Isso palavras dele
Depois o secretário Miguel Angelo disse que a BYD tava com dificuldades pra entregar os chassis e que a alta do dólar também tava influenciando- Carlos 19/03/2025 07:19
Já estamos aproximando Abril. rsrs
Wanderson 19/03/2025 10:24Em um Jornal de grande circulação de Gyn, publicado em 17/03/2025, já falam em diminuir os elétricos aqui de 150 para 100. Até o final do ano, tome mais diminuições e por aí vai. Sei não viu??.... ida mais agora c./ esses biometanos na área.
São Paulo - Capital - está tendo grandes dificuldades para inserir esses elétricos do jeito que pretendiam e anunciaram.- Carlos 19/03/2025 12:38
Boa Tarde, Wanderson. E entao, publicaram sim. Inclusive o Sr Secretario de Transporte, Adriano Rocha Lima, quem viabilizou a reportagem:
Seria essa:
https://opopular.com.br/c...etano-1.3242661Wanderson 19/03/2025 14:16Boa tarde! Lido e compreendido.
Bom., enquanto isso, vamos que vamos reconstruídos as estações e terminais da Anhanguera.- Carlos 20/03/2025 23:09
E correr contra o tempo.
Josué 19/03/2025 19:09E falaram que além do tal eMillennium elétrico vindo aí, vai vir um Mercedes para teste, só que será a diesel euro 6
Wesley 20/03/2025 09:57Apesar de gostar muito de ônibus elétrico, no patamar experimental que ainda está no Brasil, é muito tiro no pé querer uma frota totalmente elétrica pra Metrobus. Os fatores são muitos mas os principais são: tempo de produção dos veículos, capacidade de produção, manutenção (sim, como qualquer ônibus eles também precisam de manutenção periódica) e o que mais pesa sendo o PREÇO. Com a urgência de renovação que a Metrobus tem, atitudes como a da Prefeitura do RJ, que renovou de modo massivo toda a frota do BRT com veículos Mercedes O500MDA Euro 6, seria o mais ideal. Se tivessem colocado em prática, em mais ou menos 1 ano toda a frota do Eixo Anhanguera já estaria renovada. Mas insistem em elétricos (como se um político liberal como Caiado se importasse com meio ambiente) ficamos aí a mercê das Marias Fumaças da Metrobus e dos rabetas de fogo das outras empresas.
Wanderson 20/03/2025 12:00E São José Dos Campos, qual segredo de lá? Já que vão inserir mais de 400 elétricos na cidade, ou seja, 100%.
Mas aqui em Goiânia, principalmente no Eixo Anhanguera, tem que ser misto mesmo, pelo menos por enquanto.- Wesley 20/03/2025 14:05
Amigo a Eletra não conseguiu entregar a totalidade das encomendas de SP-Capital. Ela tem uma velocidade de produção muito lenta. O que aconteceu em SJC é estilo o que tentaram fazer aqui: uma licitação para locação dos veículos. Locados ou comprados, de onde vão tirar esses carros? Quem vai produzir? Olha só a BYD que não conseguiu entregar 6 unidades pra Goiânia, Eletra entupida de veículos para SP e o Ankai em testes ainda e que provavelmente não irá vingar. A notícia de locação, compra e afins não significa que haverá a compra... vide Goiânia mesmo que era pra ter 150 unidades, estamos em 14 unidades e um GNV em testes.
Wanderson 20/03/2025 15:22Esse negócio tá ficando muito confuso...não consigo enxergar o X do problema, se está em quem disse que vai comprar ou em quem vai vender.
Acho que devemos é focar nos Euro 6 diesel mesmo, daqui uns 10 anos agente pensa nisso. Brasil é um país que gosta de viver sempre no atraso.Rander 20/03/2025 15:46Na minha opinião a Metrobus deveria rodar com metade de carros elétricos e metade euro 6 a diesel igual no rio de janeiro seria ótimo
Josué 21/03/2025 09:10Resumindo, os eletricos flopow.. Mais provavel vir tudo a Gas do que eletrico, vai chegar um articulado a gas ai pra teste e temos que orar pra nem um desses carros a Gas pegar fogo, pois o estrago será grande e conhecemos bem como é a frota da Metrobus que com o tempo começa a pegar fogo do nada
- Rodrigo 22/03/2025 17:40
Mas o engraçado que em São José dos Campos a BYD conseguiu entregar os 12 superarticulados tranquilamente
Carlos 22/03/2025 17:42Tipografia e topologia da cidade, Rodrigo. A forma da operação, rodagem e claro, condições operacionais pra eles. Varia-se muito de cidade para cidade.
Lucas 21/03/2025 12:12Com todo histórico de zelo pelos carros, manutenção e a Metrobus ser palco político, sem dúvidas nenhuma que carro ideal para ela e diesel.
Rander 22/03/2025 14:16Moço porque eles não colocam os euro 6 super articulado na Metrobus igual no rio de janeiro mescla entre volvo e Mercedes seria ótimo e deixa só esses dois elétricos msm tava bom demais
- Carlos 22/03/2025 17:33
Sabe aquele velho dito: "Manda quem pode obedece quem tem marido ... opa ... Juizo ?" Desse jeito. "É pra testar e comprar 100% Eletrico que é a coisa de outro mundo". Quem manda aqui sou Eu (Caiado, R). Aí colocaram essa ideia na cabeça do Caiado ... porém a realidade é completamente outra na operação.
Lucas 22/03/2025 20:55Então, será o que que o vei cabeludo está ganhando com isso? Pq blz deixar uns 4 rodando pra testes, frota toda não funciona, na minha ignorância, já teria trocado tudo por diesel, somente na próxima renovação que pensaria em carro elétrico, são vários fatores que jogam contra primeiro e a própria Metrobus com falta de manutenção, equatorial não tá dando conta de manter energia estável, custo disso tudo, em muito complicado
Josué 23/03/2025 19:30Carlos Junio, sabe o motivo que a HP vai trazer 10 Mascarello para frota?? Dizem que estão com raiva da Caio. Isso é real?
- Lucas 23/03/2025 22:47
Não seria uma possível volta da Ita para os escolares não? Ou renovação de Frota mesmo
Carlos 24/03/2025 10:39Preço é um dos motivos e a renovação de frota em si. Falam que vão pra HP, porém achei que fosse pra ITA, na qual já detem um histórico com a Mascarello já um bom tempo.
Andre 23/03/2025 21:11Já teve 2 que é de dentro da HP que me disse sobre esses 10 carros
No mês de fevereiro teve diretor da HP na mascarelo e os carros foram comprados no nome da HP e não dá ITA- Carlos 24/03/2025 10:38
Interessante ... dar pelo menos um diferencial na Frota.
Andre 24/03/2025 04:54Não e a volta da Ita nos escolares
O que essas duas pessoas me falaram e que a HP tá tendo problema com a Caio com muita vibração
E que a mascarello insistiu com a HP e resolveram comprar esses 10 carros pra teste
Inclusive são os que faltam da remessa passada que só foi entregue 46 e semana passada eu vi o cronograma de entrega dos carros pra esse ano e lá tem 10 carros da HP pro mês que vem
E hoje começa a chegar os cootego
Saiu os 3 Volkswagen sábado- Wesley 24/03/2025 07:32
Toda empresa tem suas moscas brancas kkk bora ver... embora hoje em dia a qualidade das carrocerias não diferencia muito (acabamento ruim), vamos ver né, mas como o Grupo HP ITA é fechado com a Caio, esses carros devem vir por vir mesmo, depois mais remessas de Apache (presumo) kkk
Carlos 24/03/2025 10:41Mas hj em dia ficar preso apenas uma marca não é negócio. Vindo esses Mascarellos, será interessante, visto que o Grupo HP-ITA já compra Mascarello já um tempo (digo, a Ita). Antes em 2006 foi com a Busscar modelo Urbanuss Ecoss.
Wesley 24/03/2025 15:02O que mais pega mesmo Carlos é questão de manutenção: se o carroceria é fácil e barata de se manter, por que não comprar? A questão é que como eu comentei acima em questão de qualidade não tem muito pra onde correr, todas estão ruins, materiais fracos, acabamentos fracos, os carros em 1 ano começam a desmontar e a bater como se tivessem 10 kk enfim, acaba que no final a diferença é apenas no design e no fator econômico, porque de resto tá pau a pau.
Wanderson 24/03/2025 11:38Podia (HP) adquirir uns 40 ou 50 mascarellos, aí dava um grau bom demais..
- Carlos 24/03/2025 11:40
Nada impede rsrs. Até mais de 100 pega.
Andre 24/03/2025 20:48Hoje até fiquei sabendo que a Ita se dividiu em 3 e ela não aluga mais veículos grandes e a outra empresa que faz parte do grupo,mais eu não sei o nome
Os 10 saiu em nome da HP
É esperar pra ver onde vão rodar- Wanderson 24/03/2025 21:28
Maas Serviços - Grupo HP
ITA Transportes (ITA frotas - ITA MOB - ITA Assinatura)Josué 28/03/2025 15:32o que ta acontecendo??? falaramque os 4 BYD irão chegar agora em Maio e que a Cootego vai comprar Caio. O pior que pode ser mentira, mais com os ultimos acontecimentos ai onde a RAL e a HP estão chegando com Mascarello, nos mostrou que tudo pode acontecer. Inclusive falram tambem que os onibus de Eixos, os famossos cinzas ja estão na linha de produção pra julho..
- Andre 28/03/2025 16:22
Eu sei de mascarelo na HP
Inclusive hoje a pessoa que tenho contato na HP me disse que serão 9 carros 1721
A Araguaia não se fala em mascarelo não
O boato que eu ouvi da Araguaia que a próxima remessa será Mercedes OF 1726 e não 1721 mais são boatos tem que esperar pra ver se realmente é issoRander 31/03/2025 23:13Hp com Mascarelo vai ficar bem diversificada a frota bem legal quero saber desses carros na cor cinza
Rander 31/03/2025 23:13E os vip 2 da HP que ela desativou ela já conseguiu vender alguns para fazer caixa alguém aí sabe dizer ?
- Andre 01/04/2025 13:37
Vendeu todos
A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.
As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.
Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica
- Fabricante da Câmera Fotográfica
- Canon
- Modelo da Câmera Fotográfica
- Canon PowerShot SX170 IS
- Posição da Câmera
- Câmera na horizontal, com a base para baixo
- Data/Hora
- 23/10/2024 12:38:15
- Tempo de Exposição
- 1/400
- Abertura (fnumber)
- 40/10
- ISO
- 200
- Data/Hora Original
- 23/10/2024 12:38:15
- Data/Hora Digitalização
- 23/10/2024 12:38:15
- Valor da Velocidade do Obturador
- 277/32
- Valor de Abertura
- 128/32
- Valor de Viés de Abertura
- 0/3
- Valor Máximo de Abertura
- 128/32
- Modo de Medição
- Padrão
- Status do Flash
- Flash não disparado, supressão forçada da luz do flash
- Distância Focal
- 9350/1000
- Tipo de Sensor da Câmera
- Sensor de área colorida de um chip
- Modo de Exposição
- Exposição automática
- Balanço de Branco
- Automático
- Razão de Zoom Digital
- 4608/4608
- Modo de Captura de Cena
- Padrão
Texto Acessível
A imagem exibe a foto do ônibus número 1202 que se encontra na identidade visual da empresa Metrobus, de Goiânia, Goiás, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Torino 2014 Express, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um D11A, fabricado pela BYD. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 17/03/2025 e consta como tendo sido registrada em 23/10/2024, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço serviço urbano, na linha FORA DE SERVIÇO (000).
Referência Bibliográfica
JÚNIOR, C. Metrobus 1202 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:12888829. Ônibus Brasil, 2025. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/12888829> Acesso em: 26 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.
Ficha Técnica
- Companhia:
- Metrobus Goiânia, Goiás, Brasil
- Numeração:
- 1202
- Placa:
- SDK8D47
- Carroceria:
-
- Chassi:
-
BYDD11A
- Serviço:
-
Serviço Urbano: 000 - FORA DE SERVIÇO
- Local:
- Goiânia, Goiás, Brasil
- Data:
- 23/10/2024 12:38:15
- Autor:
- Carlos Júnior
- Publicação:
- 17/03/2025 07:43
Operando por outras companhias
Aguarde, carregando...Na mesma galeria
Aguarde, carregando...Em outras galerias
Aguarde, carregando...Análise de Consenso - Carroceria
Aguarde, carregando...Análise de Consenso - Chassi
Aguarde, carregando...