COOTEGO - Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás 40185 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. Número da foto: #12880282.
COOTEGO - Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás 40173 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. Número da foto: #:id.
COOTEGO - Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás 40181 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. Número da foto: #:id.
COOTEGO - Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás 40185 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. Número da foto: #:id.
COOTEGO - Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás 40181 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. Número da foto: #:id.
/ 169 acessos / 8 comentários / Compartilhar no WhatsApp

COOTEGO - Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás 40185 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:12880282

REDEMOB GOIÂNIA / ARCO LESTE: COOTEGO. Em breve, próxima Tranche da COOTEGO no mês de abril mais 14 unidades, 11 MBB OF-1726 e 3 VW/MAN 17.260/S. Aproveitem para clicar esses VOLVINHOs.

8 comentários

  • Wesley 13/03/2025 07:20

    Carlos no caso então essas 14 novas unidades seriam pra substituir as 14 unidades Volvo? Já sabemos que a COOTEGO quer se livrar deles o mais rápido possível embora eu ache muito difícil. Hoje no mercado quase ninguém tá querendo Volvo, ainda mais esse B270F descontinuado. Eu mesmo não ficaria triste deles irem embora não kk pra mim são os piores carros da COOTEGO: barulhentos, suspensão dura pacas (acaba com as costas da gente kk).

    • Carlos 13/03/2025 10:17

      Teoricamente sim, porem depois mais 20 unidades.

    • Lucas 13/03/2025 12:01

      Por eles serem novos de ano, não poderiam ficar não? Pessoal pintava com nova cor do sistema, se não puder, poderíamos dizer que a cootego errou no planejamento da compra?

    • Dionatan Doglas 13/03/2025 19:34

      A COOTEGO pode até querer se livrar dos Volvo B270F, mas será que essa é a melhor solução? Sim, eles têm uma suspensão mais dura e são mais barulhentos, mas também são robustos e novos de ano. Em vez de simplesmente substituir, não seria mais vantajoso modernizar a frota com ajustes na manutenção e requalificação

    • Wesley 13/03/2025 20:51

      Dionatan o problema não é esse. Volvo é caro em todos os sentidos, é caro pra comprar, pra manter e é caro de se manter rodando porque gasta diesel pra caramba. Pra uma cooperativa como essa que não é grande, manter essas 14 unidades rodando pode ser um baita prejuízo, sem falar que a reposição de peças da Volvo além de caras tendem a demorar. Ou seja, o carro quebra e dependendo pode ficar muito tempo parado porque não tem como fazer o concerto. É como dizem: Volvo é pra empresa que tem cacife pra Volvo (principalmente financeiramente). Aqui em Goiânia agora que estamos engatinhando em um transporte público subsidiado e supervisionado pelo poder público, sendo assim, não dá pra abusar.

    • Dionatan Doglas 13/03/2025 21:06

      Eu também fico sem entender esse investimento da Cootego, já que a cooperativa não tinha as condições necessárias para operar com os Volvos, principalmente por conta do alto custo de manutenção e peças caras, como o Wesley bem apontou. Além disso, o consumo elevado de diesel também pesa muito no bolso da cooperativa, que já enfrenta limitações financeiras. Se a intenção era investir em veículos mais robustos, talvez o planejamento da compra tenha sido equivocado, já que os custos de manter esses carros em operação são muito elevados para uma cooperativa que não tem tanto suporte financeiro. A escolha dos Volvos poderia ter sido mais bem planejada para se adequar à realidade da cooperativa.

    • Wesley 13/03/2025 21:14

      Isso acontece com uma certa frequência até Dionatan... muitas empresas no Brasil apostam em chassis X e Y para otimizar operação, baratear custos, padronizar operação... e algumas apostas não dão certo. Aqui mesmo em Goiânia historicamente tivemos alguns investimentos que não deram muito certo e que as empresas despacharam ainda novos, como os Scanias F94HB da RAL, o Vip 2 Volvo Euro 3 da HP e outros modelos que não me recordo agora. Acontece muito: a empresa compra, não tem o resultado esperado, ela vende e parte pra outra.

  • Luiz Otavio 13/03/2025 20:03

    Show a foto

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX170 IS
Posição da Câmera
Câmera na horizontal, com a base para baixo
Data/Hora
12/03/2025 00:57:37
Tempo de Exposição
1/640
Abertura (fnumber)
50/10
ISO
200
Data/Hora Original
12/03/2025 00:57:37
Data/Hora Digitalização
12/03/2025 00:57:37
Valor da Velocidade do Obturador
298/32
Valor de Abertura
149/32
Valor de Viés de Abertura
0/3
Valor Máximo de Abertura
149/32
Modo de Medição
Padrão
Status do Flash
Flash não disparado, supressão forçada da luz do flash
Distância Focal
51229/1000
Tipo de Sensor da Câmera
Sensor de área colorida de um chip
Modo de Exposição
Exposição automática
Balanço de Branco
Automático
Razão de Zoom Digital
4608/4608
Modo de Captura de Cena
Padrão

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 40185 que se encontra na identidade visual da empresa COOTEGO - Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás, de Goiânia, Goiás, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Torino S, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B270F, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 13/03/2025 e consta como tendo sido registrada em 12/03/2025, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço serviço urbano, na linha T BIBLIA / BELA VISTA DE GOIÁS - VIA PQ LAS VEGAS (Sentido Horário) (582).

Referência Bibliográfica

JÚNIOR, C. COOTEGO - Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás 40185 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:12880282. Ônibus Brasil, 2025. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/12880282> Acesso em: 26 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
COOTEGO - Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás Goiânia, Goiás, Brasil
Numeração:
40185
Placa:
SCH4J68
Carroceria:
Marcopolo
Torino S
Chassi:
Volvo
B270F
Serviço:
Serviço Urbano: 582 - T BIBLIA / BELA VISTA DE GOIÁS - VIA PQ LAS VEGAS (Sentido Horário)
Local:
Goiânia, Goiás, Brasil
Data:
12/03/2025 00:57:37
Autor:
Carlos Júnior
Publicação:
13/03/2025 01:11

Operando por outras companhias

Aguarde, carregando...

Na mesma galeria

Aguarde, carregando...

Em outras galerias

Aguarde, carregando...

Análise de Consenso - Carroceria

Aguarde, carregando...

Análise de Consenso - Chassi

Aguarde, carregando...