Viação Itapemirim 20553 na cidade de Lagoinha do Piauí, Piauí, Brasil, por Carlos Aguiar ®. ID da foto: 870004.
Auto Ônibus Fagundes RJ 101.010 na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brasil, por Pablo Rodrigues . . ID da foto: :id.
RTT - Ramazini Transportadora Turística 900 na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil, por Orlando H. Silva. ID da foto: :id.
Viação Cometa 10214 na cidade de Jundiaí, São Paulo, Brasil, por Fábio  Ferreira. ID da foto: :id.
Viação Riodoce 1053 na cidade de Poté, Minas Gerais, Brasil, por Kleisson  dos Santos. ID da foto: :id.
/ 1.055 acessos / 205 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 20553 em Lagoinha do Piauí por Carlos Aguiar ® - ID:870004

Linha: Parnaíba x São Paulo

205 comentários

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 21:39

    Fazer linhas do nordeste x sudeste deve ser osso nesse tribao veio em

  • Carlos 23/02/2012 21:40

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Só é bonito pra foto... kkkkk

  • Marcelo 23/02/2012 21:41

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Não fala assim cara... Vai dá briga você falar desse jeito... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tem cara que ama esse carro aqui no O.B....
    Bela Foto Carlos Aguiar ®

  • Leandro 23/02/2012 21:42

    Carlos Aguiar ®

    é então...avisa pra Mirim....legal ele já posou pras fotos...pode recolher... heheheheh

    Essa cidade eu tenho vontade de conhecer....mas se um dia o dinheiro deixar eu ir lá, vou de NaEx até Goiânia, e de TTT pra lá....( provavel LD pra GYN, e provavel G7 pra lá )

  • Carlos 23/02/2012 21:42

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Valeu, amigo!

  • Carlos 23/02/2012 21:43

    Leandro Carneiro
    é então...avisa pra Mirim....legal ele já posou pras fotos...pode recolher... heheheheh
    Hehehehe... um dia desses postei um tribus inédito no site. Acho que já recolheram depois da foto... kkkk

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 21:44

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Nao, o carro é bonito por fora, ele seria bom pra linhas de 100km, mais linha de + de 500 num tribus q e quase a mesma coisa q um O371 e complicado em, como q a ANTT permite?

  • Carlos 23/02/2012 21:45

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    E ele posou pra foto mesmo... deu até uma levantadinha na traseira... kkkkk

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 21:47

    E eu que reclamava que a Osastur colocava Paradiso G6 O400RS pra fazer linha de 250KM em

  • Carlos 23/02/2012 21:47

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Mas vai depender da quantidade de poltronas que tem nele.

  • Marcelo 23/02/2012 21:50

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Mas a ANTT é uma "boca de bode"... Grande e passa tudo! Se deixa a NH andar com seus cabritinhos pelo sertão, deixa também a Mrim usar seus Tribão de 1900 e Guaraná com Rolha. Tem que mudar essa [****]!!

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 21:51

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Mais e o barulhao do motor e os amorteçedor, qnd passa em estrada ruim deve ser um bate lata

  • Carlos 23/02/2012 21:53

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    kkkkkkkkk... calma, amigo!!!

  • Carlos 23/02/2012 21:53

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Pelo menos as estradas estão bem melhores do que a 10 anos atrás. Pena que os ônibus continuam os mesmos.

  • Marcelo 23/02/2012 22:01

    Carlos Aguiar ®
    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Mas é revoltante cara... empresas que estão nem aí para a população e ainda tem gente que lambe o saco das mesmas... Lembro-me há uns 15 anos atrás, as estradas brasileiras eram horríveis. Agora que as estão melhores, não há investimento por parte das Viações. O mínimo que esse ônibus deveria ter era o ar condicionado, por causa da condição climática do nordeste. Depois que falam que a Gontijo/SG é melhor que a Mirim, só falta os caras quebrarem o teclado.

  • Wendel 23/02/2012 22:03

    Carlos Aguiar ®
    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Aqui a Mirim quase sempre são esses Tribus todos lascados na linha Brasília-DF Caruaru-PE. E A PASSAGEM É BEM SALDAGA .

  • Carlos 23/02/2012 22:05

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Lembro-me há uns 15 anos atrás, as estradas brasileiras eram horríveis.
    As estradas aqui do Piauí eram horríveis. A renovação das empresas eram muito tímidas por que não tinha como investir num carro melhor e colocar na buraqueira. Então a Itapemirim estava no mesmo patamar das demais, pois os carros, ainda por cima, tinham só 8 anos. Mas hoje a média de idade das empresas do Nordeste diminuiu muito com o advento da Guanabara. Hoje encontramos carros novos na Lider, Princesa do Agreste, TTT, Progresso (pasme, com DD G7 leito completo), Guanabara, R.A, etc etc etc... e a Itapemirim com meros Jumbuss ou Vissta quando muito raramente aparecem. É assim mesmo... mas depois piora!

  • Carlos 23/02/2012 22:06

    Wendel Hermenegildo Alves
    Ah tá! Melhor eu ficar quieto mesmo... kkk

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:12

    a Rápido Luxo Campinas que so faz linha intermunicipal e rodoviaria dentro do estado de SP tem um padrao de frota muuuuuuuuuuito melhor que da mirim, usando G7 1200 O500RS, G6 1200 O400RS E O500RS, JUMBUSS 360 do novo O500RS, New Century O500RS e RSD todos com ar e banheiro, a mirim que faz interestadual usa esses tribao sem ar e sem nada, pelo menos um G6 AR, SEMI-LEITO

  • Carlos 23/02/2012 22:12

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    As empresas menores estão meso dando show nas renovações.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:13

    se eu fosse pro nordeste, eu preferia ir nos Viale O500M com AR da Rapido Campinas doque nos tribao da mirim

  • Carlos 23/02/2012 22:17

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Hehehehe... bom, aí vc teria um cetrto conforto, mas demoraria uns dois dias a mais pra chegar aqui no Piauí... kkkkkkkk

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:17

    a mirim devia seguir o exemplo da Manoel Rodrigues, a cada 5 anos tem renovação, o onibus mais antigo que ela tem hoje em dia e um PARADISO G6 1350 2008

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:20

    Carlos Aguiar ®
    Mais o conforto e a segurança de motor, suspensao e parte mecanica vale a pena em!

  • Carlos 23/02/2012 22:22

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Essa história é longa e antiga.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:25

    Carlos Aguiar ®
    Coitado ainda é o motorista, os passageiros nao devem ficar mais q 20 horas no bus, o motorista fica o mes inteiro quase dirigindo esses bus que qlqr burakinho na estrada faz inhec-inhec

  • Jackson 23/02/2012 22:26

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    a mirim devia seguir o exemplo da Manoel Rodrigues, a cada 5 anos tem renovação,
    A Itapemirim não pode comprar nem vender nenhum ônibus por causa da ação judicial movida pela filha do Sr. Camilo Cola.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:27

    Jackson Almeida
    Disso eu nao sabia, que ação é essa?

  • Carlos 23/02/2012 22:28

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Hehehehehe... mas os motoristas, no tempo que um desses Tribus demoram pra chegar em São Paulo, podem pegar um Vissta Buss, um Paradiso 1200HD... hehehe
    Os passageiros é que mais sofrem com 48 horas de viagem nesse carro!

  • Carlos 23/02/2012 22:28

    Jackson Almeida
    Xiii... aí lascou tudo!

  • Carlos 23/02/2012 22:28

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    HERANÇA

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:29

    Carlos Aguiar ®
    Se eu fosse o dono da empresa, eu vendia esses tribao veio, comprava um G7 1600LD O500RSD com internet wai-fay sem fio

  • Carlos 23/02/2012 22:30

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Aconselho não fazer esse tipo de comentário... pode dar briga interminável aqui. Não quero passar a noite excluindo comentários... kkkkkkk

  • Matheus 23/02/2012 22:30

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Se eu fosse o dono da empresa, eu vendia esses tribao veio, comprava um G7 1600LD O500RSD
    E iria a falência.
    com internet wai-fay sem fio
    1º: O correto é internet wi-fi
    2º: Desde quando os passageiros vão ter notebook?

  • João 23/02/2012 22:33

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Pow Felipe, você fumou uma erva braba heim? Se colocar G7 1600LD em linhas que muitos desses tribus rodam, a empresa vai a falência.

  • Marcelo 23/02/2012 22:33

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Carlos Aguiar ®
    Não fala desse jeito cara... Eu tô achando estranho ninguém comentar em favor da empresa! Fala sempre em ônibus, nunca em marcas... Só com esse comentário você praticamente xingou a mãe de Volvistas e Scanianistas... ahuhausahsuAHSUhsuAHSUshuaHSUa

  • Jackson 23/02/2012 22:34

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Carlos Aguiar ®
    Xiii... aí lascou tudo!
    Lascou mesmo.
    Em 2008 quando morreu a esposa do Sr. Camilo a Sra.Ignez Cola, a filha deles solicitou uma auditoria nas empresas do Grupo Itapemirim, com o objetivo de conhecer o real valor do patrimônio do grupo.
    Por isso eles não renovam a tanto tempo.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:35

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Pq volvistas e scanistas? os tribao nao sao volvo e scania, G7 O500RSD que eu digo pode ser qlqr um LD, bussar, marcopolo, comil e O500RSD pode ser um K420, B12R, é apenas referencia

  • Alex 23/02/2012 22:38

    com internet wai-fay sem fio

    hahahahaha

  • Willian 23/02/2012 22:39

    Entendo que a empresa tenha dificuldades enfrentadas no dia a dia, mas ter um carro desse rodando em linhas cortando Sudeste ao Nordeste não da! Infelizmente é a realidade diária desses tribus...Eu acredito que muitos ficam com raiva quando sobe um G6 MBB O 500 RSD pro nordeste...pois o lugar do nordeste são os Tribus.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:39

    Matheus Novacki
    Hoje em dia qlqr celular tem internet, nao prescisa ser notebook
    Alex Miljcovic
    Falei wai-fay de brincadeira

  • Guilherme 23/02/2012 22:40

    wai-fay
    Ri demais hahahahahahahahahaha

  • Carlos 23/02/2012 22:41

    Eu acredito que muitos ficam com raiva quando sobe um G6 MBB O 500 RSD pro nordeste...pois o lugar do nordeste são os Tribus
    Não entendi bem esse comentário.

  • Marcelo 23/02/2012 22:42

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Ah tá... agora entendi... foi mal pela interpretação. É que nesse site há constantes brigas por isso: o gosto por marcas. Necessariamente não precisa ser um P1600LD, mas sendo um veiculo que proporciona conforto e segurança nas viagens interestaduais já está de bom tamanho. Independente de marca, modelo e fabricante. Tenho minhas preferências, mas não necessariamente precisa ser do meu gosto. Tem que ser seguro e confortável.

  • Willian 23/02/2012 22:44

    Carlos Aguiar ®
    Muitos acham que as linhas da mirim só merece os tribus aqui no nordeste, tem cara que fica revoltado quando tem G6 0500 subindo pro cá.

  • Carlos 23/02/2012 22:45

    Willian Pontual
    Vixe, pois no dia que um Elegance se perder no caminho de cima, o povo morre do coração... kkkkkkkk

  • Philippe 23/02/2012 22:46

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Realmente o tempo deles já venceram mesmo, mas como o amigo Jackson Almeida disse, ela não pode renovar devido a esse problema, então fazer o que? é melhor ela continuar atendendo as linhas com esses carros do que deixar os usuários dela na mão por falta de carro, por exemplo.

  • Marcelo 23/02/2012 22:46

    Willian Pontual
    Eu acredito que muitos ficam com raiva quando sobe um G6 MBB O 500 RSD pro nordeste...pois o lugar do nordeste são os Tribus.
    Eu ficaria muito feliz cara! Só o fato de não ser um veículo com 20 anos de uso e com ar condicionado já ajuda bastante.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:46

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    é, PDISO LD eu falei pq e o mais conhecido, mais me refiro a qlqr marca, Busscar, Marcopolo, Comil e as outras marcas por ai tem onibus de alta qualidade, e os motorzao Volvo, Scania e MBB sao os melhores.
    Carlos Aguiar ®
    Não entendi bem esse comentário.
    Ele quis dizer pois o lugar dos TRIBUS é o NORDESTE, nao o lugar do nordeste e os tribus

  • Matheus 23/02/2012 22:47

    Mas para quê renovar, se os carros tão cumprindo bem com o serviço? rs

  • Willian 23/02/2012 22:49

    Matheus Novacki
    Você conheçe os passageiros da linha?

  • Marcelo 23/02/2012 22:50

    Philippe Bragança
    Pois é.. mas aí que entra a ANTT no jogo. Se uma empresa não consegue manter a renovação de frota, passa para outra! Simples! Ou pede auxilio para empresas de fretamento como fazem na alta temporada. O que não pode é a qualidade do serviço ser precária.

  • Carlos 23/02/2012 22:50

    Matheus Novacki
    Pra não perdr passageiros diante dos aviões... esse mês já tirei uma passageira fiel da Itapemirim e coloquei num Boeing 737-800 da Gol.

  • Matheus 23/02/2012 22:51

    Carlos Aguiar ®
    Tem muita diferença entre um promocional da Gol e esse oásis de tétano?

  • Adeilton 23/02/2012 22:52

    Matheus Novacki
    uai na linha teresina x goiania no PB da R.A tem internet wi fi esses carros da transbrasil que sai de brasilia rumo ao nordeste tem passageiro com notebook na mão...........
    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    enquanto a ideia da mirim substituir esse tribus nesta linha seria interessante por um tipo de serviço melhor pois o cidadão paga absurdo numa passagem de onibus que sai de parnaiba ate são paulo em um onibus sem ar condicionado meu amigo deve ser o fim do mundo...........

  • Carlos 23/02/2012 22:52

    Matheus Novacki
    A passagem no Convencional (Tribus) da Itapemirim estava em R$ 488,00 e na Gol R$ 481,00.
    Só R$ 7,00 em dinheiro e 40h a menos de viagem. Isso sem falar no serviço de bordo e ar condicionado.

  • Matheus 23/02/2012 22:54

    Carlos Aguiar ®
    Nossa cara.. Pessoal vai de ônibus pela desinformação..

  • Carlos 23/02/2012 22:54

    Matheus Novacki
    Com certeza!

  • Jackson 23/02/2012 22:54

    Matheus Novacki
    Pessoal vai de ônibus pela desinformação
    Ou pelo medo de avião.rsrs

  • Adeilton 23/02/2012 22:54

    Carlos Aguiar ®
    caracas pagar 488 reais para 40 horas num tribus e tensoooooooooo

  • Carlos 23/02/2012 22:57

    Jackson Almeida
    Ou pelo medo de avião.
    O que não deixa de ser uma desinformação tbm, já que pra essas pessoas mais humildes, só se ouve falar em avião quando é um acidente. Aí nem se atentam que a proporção "quantidade de acidentes x quantidade de unidades em opração", a probabilidade de acontecer um acidente com ônibus ainda é maior que a de um avião.

  • Carlos 23/02/2012 22:58

    adeilton fabricio de melo fraga
    Ela faz muitas promoções, mas o preço normal é esse mesmo.

  • Willian 23/02/2012 22:59

    Faz medo a Itapemirim colocar a 5 fileira, imitando a Progresso e seus El Buss 320 com 72 lugares e WC....hehehe.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 22:59

    adeilton fabricio de melo fraga
    Mais, se o motor do aviao para no meio do trajeto, o aviao cai e o povo morre, se o motor do bus para, e so esperar vir outro.Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Eles podiam fretar onibus de empresa de turismo como a VB, LEADS e varias empresas otimas que tem espalhada pelo Brasil

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:02

    Ano passado fui de Avaré pra Botucatu que da +ou- 150KM num O371 da Osastur que e quase a msm coisa que esses Tribao, cheguei la quebradao, desconfortavel pa caramba, em 2010 fiz o mesmo percurso com um New Century K310 da Muhantur (Rosa Turismo) e foi mt confortavel

  • Carlos 23/02/2012 23:02

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Mais, se o motor do aviao para no meio do trajeto... ainda dá pra fazer um pouso de emergência se estiver perto de um aeroporto. kkkkkkkkkk

  • Adeilton 23/02/2012 23:03

    Carlos Aguiar ®
    vc paga 488 reais nao seria justo a empresa pelo menos colocar um carro com agua e ar,............

  • Marcelo 23/02/2012 23:03

    Matheus Novacki
    esse oásis de tétano?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu pensava que batia forte nos Tribus, o cara escracha o ônibus....
    Carlos Aguiar ®
    O avião está (e em alguns casos é) imbatível no quesito tempo e preço. Eu particularmente não gosto muito de avião, sei lá... Mas a diferença de preço entre ônibus e avião para Porto Seguro na baixa temporada não era grande. Fui de SG mesmo para conhecer as cidades e curtir o som do K420.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:03

    Carlos Aguiar ®
    Mais tem q ter sorte pra ta perto do aeroporto em kkk

  • Matheus 23/02/2012 23:04

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Sabe quais as chances dos dois motores de um avião pararem?? Dificilmente um avião cai porquê um motor parou de funcionar.

  • Jackson 23/02/2012 23:05

    Carlos Aguiar ®
    É verdade amigo, um acidente de avião causa mais impacto porque morrem muitas pessoas de uma vez só. Mas ninguém para para pensar que no trânsito morrem muito mais pessoas. O avião é considerado o meio de transporte mais seguro, mas muitos tem medo justamento pelo motivo que você falou.

  • Carlos 23/02/2012 23:05

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Eu particularmente não gosto muito de avião
    Gostar eu tbm não gosto muito... por isso sou entusiasta de ônibus. Mas como consumidor, pra onde eu for viajar vou observar o tipo de ônibus e o custo x benrfício do avião. Se for melhor, vou de asa dura meeesmooo.

  • Leandro 23/02/2012 23:05

    E la vem gente quere comparar frotas de uma empresa com mais de 1.000 carros com uma que não tem nem 200....

    O Brasil é uma mina de ouro pra empresário e pra político né...
    é tanto absurdo que vemos todos os dias, e ninguem faz nada, não sabemos protestar, a maioria da população é alienada e ta preocupada com o própio umbigo ou com as novelas da globo...

    Aqui os carros não valem nada e são vendidos ao preço dos carros tops lá fora...
    Aqui os nossos combustíveis já não prestam, e além de pagar caro, temos que nos virar pra achar um posto confiável, pq no Brasil é um querendo ser mais esperto que o outro, e o PT ganhou uma eleição pro LULA com a propaganda de que somos autosuficientes em PETRÓLEO....
    Agora vem essa Copa e as Olimpiadas....Farra garantida em Brasília....

  • Carlos 23/02/2012 23:05

    No quesito conforto MIRIM,GTJ,em algumas linhas deixa ha desejar.

  • Leandro 23/02/2012 23:06

    Falando de ônibus, sinceramente, acho que pagar 400 pila pra andar de ônibus é absurdo.....nem leito devia custar tudo isso...
    nem que fosse do Oiapoque ao Chuí ! rssrsrsrs

  • Carlos 23/02/2012 23:07

    CARLOS JULIO DA SILVA
    Em regiões localizadas. Pois no sul/sudeste do Brasil elas dão show.

  • Matheus 23/02/2012 23:07

    CARLOS JULIO DA SILVA
    Não me leve a mal, mas Mirim ainda consegue ser melhor que Gontijo..

  • Adeilton 23/02/2012 23:07

    Matheus Novacki
    e vc tem razão a probabilidade dos motores pararem e muito grande

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:08

    Se for ver por frota, a Sao Geraldo ta melhor
    Leandro Carneiro
    Falo bonito em amigo!

  • Matheus 23/02/2012 23:08

    Carlos Aguiar ®
    Como falei acima, a Mirim tem diversidade de serviços por aqui. Agora a Gontijo...

  • Matheus 23/02/2012 23:08

    adeilton fabricio de melo fraga
    Ao contrário, é muito pequena.

  • Jackson 23/02/2012 23:08

    Carlos Aguiar ®
    Em regiões localizadas. Pois no sul/sudeste do Brasil elas dão show.
    Verdade. Aqui pro Rio Grande do Sul por exemplo, só vem G6 Golden, até nos horarios convencionais.

  • Adeilton 23/02/2012 23:09

    Leandro Carneiro
    vc paga 488 reais vc anda de são paulo a lima no peru que e a linha mais longa ainda anda num ld

  • Carlos 23/02/2012 23:09

    Matheus Novacki
    Aqui a Itapemirim perde. No geral em se tratando de nordeste a Gontijo roda com carros mais novos e com ar condicionado. Apesar da variedade de serviços da Itapemirim. Se variar é colocar tribus e climm sem ar, prefiro a Gontijo com monoblocos COM AR, Jumbuss COM AR e Paradiso G6 COM AR.

  • Adeilton 23/02/2012 23:09

    Matheus Novacki
    isso mesmo desculpe o erro

  • Andre 23/02/2012 23:10

    se voces perguntarem pros passageiros,que são os que mais usam essas linhas Sudeste- Nordeste,eles reclamam quando aparece um vidro colado,eles querem e preferem janelão mesmo.

  • Carlos 23/02/2012 23:10

    Jackson Almeida
    G6 Golden e Elegance B12R.

  • Carlos 23/02/2012 23:11

    COM CERTEZA..

  • Adeilton 23/02/2012 23:11

    ANDRE MEIRIN CORRALES
    com certeza querem ir com o CABEÇÃO DE FORA ja muito isso aqui em brasilia desculpe a expressão um monte de peão........

  • Carlos 23/02/2012 23:11

    ANDRE MEIRIN CORRALES
    Isso é lenda. Vai ver que uma meia dúzia de pessoas disse isso e alguém pegou como verdade. Se fosse por isso Guanabara (100% a/c) andava vazia e as outras entrando em falência.

  • Jackson 23/02/2012 23:12

    Carlos Aguiar ®
    Não amigo, só G6 Golden. Desde 2004/2005 ela não manda mais Busscar para as linhas do RS e SC.

  • Matheus 23/02/2012 23:12

    Carlos Aguiar ®
    Bom, eu falo com base na minha experiência. Aqui é muito raro a Itapemirim mandar carro ruim.
    Já a Gontijo é sempre o mesmo metropolitano travestido de rodoviário.

  • Leandro 23/02/2012 23:13

    Num aspecto geral, a Itapemirim tem a diferença de ter os serviços convencional, semi-leito (golden) e o leito (rodonave)

    A Gontijo só tem o convencional e o leito, e o leito é bem pouco e só em 2 linhas... peca nisso...

    Mas a frota da Gontijo esta anos-luz melhor que a da Itapemirim....

  • Carlos 23/02/2012 23:13

    Jackson Almeida
    Mas vão até o PR... não deixa de ser Sul... kkk

  • Leandro 23/02/2012 23:14

    Matheus Novacki


    metropolitano rsrsrs chutou o balde hein ! hauhauha

  • Carlos 23/02/2012 23:14

    A GTJ DO NORDESTE P/SAO PAULO PLATICAMENTE,SO ESTA RODANDO G6,JUM BUSS360 COM AR.

  • Carlos 23/02/2012 23:14

    Matheus Novacki
    Pois é, mas só coloquei a realidade daqui. Se a variedade da Itapemirim pro Nordeste incluísse Volvo B12R e Paradiso 1200 O-500RSD aos montes, eu desistia da Gontijo.

  • Adeilton 23/02/2012 23:14

    Matheus Novacki

    Já a Gontijo é sempre o mesmo metropolitano travestido de rodoviário.
    essa foi boa kkkkkkkkkk

  • Andre 23/02/2012 23:14

    Matheus Novacki
    verdade, a Gontijo, na Ctba x Bhz, é convencionalzão de 46 lugares com ar,dizem que nem apoio tem,aí é complicado.

  • Jackson 23/02/2012 23:15

    Carlos Aguiar ®
    É mesmo, tava esquecendo.rsrsrs

  • Carlos 23/02/2012 23:15

    CARLOS JULIO DA SILVA
    Bem praticamente mesmo... pois no PI ainda vão sempre Monobloco O-400RSD.

  • Andre 23/02/2012 23:15

    Carlos Aguiar ®
    e a Guanabara tem carro com janelão?????

  • Filipe 23/02/2012 23:16

    ANDRE MEIRIN CORRALES
    se voces perguntarem pros passageiros,que são os que mais usam essas linhas Sudeste- Nordeste,eles reclamam quando aparece um vidro colado,eles querem e preferem janelão mesmo.
    Isso é verdade,quantas vezes eu vi pasageiro reclamar de ar-condicionado.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:16

    As empresas tem q respeita mais os passageiros

  • Carlos 23/02/2012 23:16

    ANDRE MEIRIN CORRALES
    Há mais de 10 anos ela é 100% ar condicionado com vidros colados.

  • Emerson Matias 23/02/2012 23:17

    Carlos Aguiar ®
    A foto tá rendendo visitas. Valeu msm. Parabéns

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:18

    Quem reclama de ar da atestado de tontera, porque o ar e refrigerado, se e janelao, as vezes o ar ta abafado fora do bus

  • Marcelo 23/02/2012 23:18

    Carlos Aguiar ®
    Acho engraçado aquelas discussões sobre o serviço dela: o Appertant... quer dizer: Galant... HUFHUHUHUhuHUAhuAUahUAHua
    É tão ruim assim como dizem? Só vi ela pecando uma vez por causa dos Ideales s/ WC dela.

  • Carlos 23/02/2012 23:18

    Emerson Matias de Oliveira Santos
    Ah, eu agradeço aos amigos... e apesar das críticas, o nível da conversa está bom!

  • Andre 23/02/2012 23:18

    Carlos Aguiar ®
    pode saber Carlos, se eles colocarem onibus com janelão,vai ter demanda,isso é fato. Independentemente se for um Ideale ou um Paradiso

  • Matheus 23/02/2012 23:18

    Carlos Aguiar ®
    Bom, dá pra entender seus motivos né.

  • Filipe 23/02/2012 23:20

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Ainda assim,preferem ir num carro que abra as janelas

  • Carlos 23/02/2012 23:21

    ANDRE MEIRIN CORRALES
    Acredito tbm que se ela colocar todos os carros dessa linha com ar condicionado não vai perder clientes. As empresas daqui estão todas renovando suas frotas com carros com ar condicionado e os que andam com janelão não tem maior demanda que os outros. Por que só na NE/SPO tinha que ser diferente? Continuo acreditando que o aumento no número de passageiros nos carros sem ar se deve ao menor preço.

  • Thiego 23/02/2012 23:22

    Carlos Aguiar ®
    Concordo contigo,mas quem sou eu pra falar da q muitos dizem q é a melhor do Brasil!
    Bela foto amigo!

  • Marcelo 23/02/2012 23:22

    Filipe Vargas Lima
    Lembro uma vez de um acidente da Mirim, e outro se não me engano na GTJ, em que carros com vidros colados cairam em açudes e todos morreram por que não sabiam como abrir os vidros colados. Deu muita repercussão nacional, e acho que foi no nordeste isso. Será que foi por isso que as pessoas preferem janelões?

  • Carlos 23/02/2012 23:23

    Thiego Silva
    kkkkkkkkkkkk... deixa quieto.
    Abraço!

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:24

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    As empresas tem que sinalizar melhor como abrir e fazer uma alavanca de abertura para cada 2 poltrona

  • Carlos 23/02/2012 23:25

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Bom, em primeiro lugar vamos colocar as coisas no SINGULAR. Apenas UM ônibus caiu num açude e ele tinha ar condicionado e todos os passageiros morreram. Depois disso a ANTT obrigo as empresas a colocar cortinas vermelhas onde ficam as saídas de emergência pra evitar que as pessoas não as achem. Isso não é motivo suficiente. Não estou convencido dessa lenda urbana (ou seria das estradas?)

  • Filipe 23/02/2012 23:25

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Pode ser tanto isso como costume em viajar em carros assim,no caso de pessoas mais velhas.

  • Leandro 23/02/2012 23:25

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva


    as vezes pode até ser...mas é tão simples abrir a saida de emergência

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:27

    A hr que o bus tava caindo alguem devia meter o pe no vidro pra quebra

  • Filipe 23/02/2012 23:27

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Tantas vezes vi pessoas de mais idade morrendo de frio por causa do ar do carro,chegando a passar a viagem toda coberto.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:28

    Filipe Vargas Lima
    é so desligar o ar da poltrona onde ele ta

  • Carlos 23/02/2012 23:28

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Esses vidros das janelas não quebram com facilidade. Os vidros "selados" quebram com mais facilidade.

  • Carlos 23/02/2012 23:28

    Filipe Vargas Lima
    Um ar condicionado bem regulado para os passageiros é o melhor a se fazer. Não precisa colocar pra gelar demais.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:29

    Eu axei o link do acidente que falaro q caiu no açude o bus
    http://www.obeabadosertao...ceara__308.html

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:29

    no acidente ele nao era vidro colado nao

  • Carlos 23/02/2012 23:30

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Era um monobloco. Apesar do ar ele tinha janelas. Mas essas eram lacradas nas travas.

  • Leandro 23/02/2012 23:31

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão


    acidente na vida real é diferente dos filmes mano....

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:31

    Judiação dessas pessoas que morreu no açude...

  • Filipe 23/02/2012 23:32

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Mas os carros tem o ar no teto para gelar o interior todo
    Carlos Aguiar ®
    Sim,tanto que durante a viagem,os passageiros pedem para o motorista diminuir um pouco,mas ele acaba colocando no ventilador.

  • Carlos 23/02/2012 23:32

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Naquele acidente o motorista teve um mal súbito. Infarto, se não me engano.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:33

    Filipe Vargas Lima
    Ahhhh, eh q axei q era tipo o ar dos carros da Osastur, que so tem o Ar individual

  • Marcelo 23/02/2012 23:33

    Carlos Aguiar ®
    Ah, era somente um. Pensei que o da GTJ foi nas mesmas circunstâncias. Deu muita repercussão mesmo, até questionaram se os vidros colados deveriam ser proibidos e tal na época. Hoje a identificação parece-me que é obrigatória somente do lado interno da cortina, e não do externo. Não seria importante a identificação do lado externo também?

  • Filipe 23/02/2012 23:35

    Já viajei num Monobloco da mirim para o Piauí em que as janelas eram parafusadas para não se abrirem,mas tinha quem queria que o motorista abrisse essa janela.

  • Carlos 23/02/2012 23:35

    Marcelo Tadeu Barbosa da Silva
    Não seria importante a identificação do lado externo também?
    Não, pois só tem abertura (ou quebra do vidro) pelo lado de dentro.

  • Carlos 23/02/2012 23:36

    Filipe Vargas Lima
    Eram todos assim mesmo... os da Gontijo ainda são.

  • Eduardo 23/02/2012 23:36

    Bela foto!
    Esses carros são veteranos, mas estão até hoje no batente, diferente de muitos carros novos que já viraram até sucata!
    Abraço.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:36

    O certo e viajar com uma pistola, qlqr coisa ja da um tiro no vidro e boa...

  • Carlos 23/02/2012 23:36

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    Um martelo já estaria de bom tamanho... kkkkkk

  • Carlos 23/02/2012 23:37

    Eduardo Oliveira-SP
    Manutenção não é desculpa para não renovar.

  • Felipe Cristovão 23/02/2012 23:38

    Carlos Aguiar ®
    eeeh, chega uma hora que o bus nao aguenta mais manutenção

  • Carlos 23/02/2012 23:38

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão
    E os passageiros não aguentam mais o busão... kkkkkkkk

  • Adeilton 23/02/2012 23:40

    BOA NOITE A TODOS...................BONS COMENTÁRIOS .........

  • Gustavo 23/02/2012 23:40

    O Dia em que a Itapermirin renovar a frota ficaremos sem assunto.

  • Carlos 23/02/2012 23:41

    adeilton fabricio de melo fraga
    Boa noite, meu caro... prazer em tê-lo por aqui!

  • Carlos 23/02/2012 23:41

    Gustavo Henrique Ricardo da Silva
    Nada... quando renova aí é que o pessoal enlouquece. O 8901 não me deixa mentir... kkkkkkkk

  • Rayllander 23/02/2012 23:41

    Gustavo Henrique Ricardo da Silva

    Também acho, kkkk.

  • Eduardo 23/02/2012 23:41

    Carlos Aguiar ®
    Ela pode não renovar com tanta frequencias iguais as outras empresas, mas aos poucos, ela está se desfazendo desses carros.

  • Adeilton 23/02/2012 23:42

    Carlos Aguiar ®
    em março estarei clicando por ai

  • Felix 23/02/2012 23:42

    us mano pira com us tribão!!!

  • Gustavo 23/02/2012 23:42

    Carlos Aguiar ®

    Rayllander Almeida

    Será? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Flávio 23/02/2012 23:43

    felix sicutti
    us mano pira com us tribão!!!
    kkkkk..........

  • Carlos 23/02/2012 23:43

    Eduardo Oliveira-SP
    O problema dela já é judicial. A São Geraldo e a Gontijo estão mais à frete com as vendas... monobloco 1994 com ar condicionado a 75.000,00.

  • Carlos 23/02/2012 23:43

    adeilton fabricio de melo fraga
    Seja muito bem vindo!

  • Gustavo 23/02/2012 23:45

    O problema dela já é judicial. A São Geraldo e a Gontijo estão mais à frete com as vendas... monobloco 1994 com ar condicionado a 75.000,00.

    A um tempo atrás eu tinha dito isso.

    Mais alguém do OB disse que o problema entre o Colla e a Ana Maria já tinha sido resolvido e que ela tinha retirado o processo.

  • Carlos 23/02/2012 23:46

    Gustavo Henrique Ricardo da Silva
    Me disseram que ainda persiste... mas não sei ao certo. Aqui não vejo mais a Itapemirim vendendo nada.

  • Eduardo 23/02/2012 23:46

    Carlos Aguiar ®
    Pois é, se o problema dela é judicial, fica dificil!

  • Filipe 23/02/2012 23:46

    Gustavo Henrique Ricardo da Silva
    Mais alguém do OB disse que o problema entre o Colla e a Ana Maria já tinha sido resolvido e que ela tinha retirado o processo.
    Era isso também,mas ela está atrasada com a documentação na ANTT.

  • Eduardo 23/02/2012 23:48

    Carlos Aguiar ®
    Que tipo de processo?

  • Diogo 23/02/2012 23:48

    Bela foto Carlos.

  • Carlos 23/02/2012 23:49

    Eduardo Oliveira-SP
    Comentário #37

  • Gustavo 23/02/2012 23:49

    Eduardo Oliveira-SP

    Briga por herança deixada pela esposa do Colla. Ela deixou a Ana Maria com menos e ela consequentemente deu o grito;

  • Carlos 23/02/2012 23:49

    Diogo Tomaz
    Obrigado, meu caro... valeu pela presença.

  • Gustavo 23/02/2012 23:51

    Quando a Mirin for renovar ela podia comprar uns PB trucado. Ficaria lindo com essa pintura amarela.

  • Carlos 23/02/2012 23:52

    Pessoal sonhando alto... kkkkkkkkk

  • Jackson 23/02/2012 23:52

    Ela deixou a Ana Maria com menos e ela consequentemente deu o grito
    Deixou apenas com 12,5% se não me engano, mas os desentendimentos entre Ana Maria e os Cola ja vinha a mais tempo, pelo que eu li em uma reportagem.

    Boa noite a todos. Obrigado pelo bate-papo.

  • Gustavo 23/02/2012 23:54

    Jackson Almeida

    Você esta coberto de razão;

    Vem desde a adoção porque colocaram na Certidão do Colla Junior filho biologico e da Ana adotada. Ai começaram os problemas.

  • Filipe 23/02/2012 23:54

    Gustavo Henrique Ricardo da Silva
    Não seria má ideia,mas manutenção de Irizar é muito cara,se um vidro trincar,a empresa pagaria muito caro pra trocar o vidro.

  • Eduardo 23/02/2012 23:54

    Carlos Aguiar ®
    Gustavo Henrique Ricardo da Silva
    Obrigado pela informação!
    Abraço.

  • Carlos 23/02/2012 23:56

    Eduardo Oliveira-SP
    De nada... eu já ia colar o comentário #37, mas o amigo explicou antes.

  • Gustavo 23/02/2012 23:57

    Filipe Vargas Lima

    Realmente é cara mesmo.


    Eduardo Oliveira-SP


    De nada.

  • Carlos 24/02/2012 00:04

    Hehehehehe... foto da hora retroativa, é? kkkkk

  • Daniel 24/02/2012 00:35

    Jackson Almeida
    Rapaz, a história da renovação da Mirim não é bem essa. A ação que vc fala, existiu mesmo, mais foi apenas uma ação cautelar para reconhecimento de patrimônio, e a mesma não impedia o administrativo da empresa vender ou comprar veículos. A questão da herança é uma briga interna, e só vai ferver mesmo o dia que o Sr. Camilo falecer, uma vez que não existe, no campo juridico, herança para ser discutida com o mandatário ainda vivo. O que acontece na Mirim com relação a sua frota, é pq ela não tem dinheiro em caixa para investir, a Itapemirim Turismo é um das ultimas cartas da manga, e espero que dê certo. Para vc ter ideia, a mesma, pelo menos no papel, não pertence ao Grupo Itapemirim, é uma empresa separada. Sendo assim, se cria uma nova empresa, com um novo folego para conseguir, no mercado, recursos para levantar um capital deficitário de um grande grupo. Resumindo, a Itapemirim Turismo é a carta na manga da V. Itapemirim na licitação da ANTT.

  • Wellington 24/02/2012 00:46

    Belo flagra eim...Abç

  • Carlos 24/02/2012 00:47

    Wellington Azevedo
    Obrigado, amigo!

  • Leonardo 24/02/2012 07:10

    Felipe Cristovão Fonzar Leitão Meu amigo não estou aqui para arrumar brigas, lamber saco de empresa, nem defender carroceria alguma, mas presta atenção comparar a Itapemirim com a VB ou a Leads é muita ignorancia... é a mesma coisa de comparar um Carrefour ou Walmart com o mercadinho da esquina que tem ar condicionado, tv, e etc. Primeiro Tribus não é desconfortavel, para uma viagem de 3 Dias você vai chegar com pés inchados e quebrado seja em Tribus seja em VisstaBuss a menos que seja um LEITO ai é outra história, você relatou uma viagem de 150 KM, pelo visto nunca fez um trajeto de 2000 a mais em Ônibus, eu faço esses trajetos cumpridos desde 2001 pela Penha e Itapemirim, na ultima viagem fiz pela Penha Semi-Leito Classis, e cheguei com a coluna travada,pernas inchadas da mesma forma e ai??? é o Tribus mesmo??? NÃO! é algo que eu digo e volto a comentar, viajei em um VB HI 2006 Greenbus executivo, confortavel até, e na mesma linha SPO x CAmpina Grande a Mirim colocou um Tribus, e você sabe o que o pessoal do VB HI 2006 da Penha dizia??? Eu Queria era estar nesse Tribus!! como as paradas eram juntas eles sempre viam: Ônibus limpo, janelas abertas(Para o Nordeste é a melhor coisa), pontualidade pois o vimos apenas no primeiro dia, depois ele simplesmente sumiu do mapa, e sabe por quê?

  • Leonardo 24/02/2012 07:11

    Itapemirim não é nenhuma VB,Leads não! Itapemirim tem mais de 60 Anos ja, e pode ter certeza que ela tem experiência mais do que o suficiente para saber exatamente que Ônibus colocar para viagens longas, adianta ela colocar um LD ou um DD chamar atenção de bandidos e o Ônibus ser assaltado? e ai o custo vai sair bem mais caro para os Passageiros pois a empresa não tem obrigação de pagar por objeto nenhum, e essa cena de assaltos não é raridade não, pois quando viajei, tinha um JB 360 Millenium da São Geraldo, por incrivel que pareça bandido sabe onde tem e onde não tem, assaltaram o Ônibus na Bahia, deixaram todos os passageiros apenas com a roupa intima Levaram TUDO até a roupa do corpo, e ai compensou? então meu amigo... pare e reflita um pouquinho antes de sair falando MERD* por ai, pq se vc nao viajou num Ônibus desse, se você não fez uma viagem longa, desculpas mas você não tem capacidade nem qualificação para fazer comentários inteligentes, agora se for pra postar qualquer Bos** sinta-se a vontade :) para isso você ja tem qualidade de sobra afinal.. a inteligência para estudar um pouco alguns modelos e depois falar algo a respeito é para poucos...
    Sem Mais,
    Leonardo Guedes

  • Marvin 24/02/2012 07:29

    As eternas brigas nas fotos da viação itapemirim....

  • Daniel 24/02/2012 08:17

    Leonardo Guedes de Sá
    Você disse em seus comentários várias coisas que são verdadeiras, mais dizer que bandido vai escolher assaltar um ônibus só pq ele é LD ou DD, aí vou copiar uma frase sua: "pare e reflita um pouquinho antes de sair falando MERD*". Aí eu acho que vc errou! Não tem haver essa lógica, pelo menos para as empresas regulares. Os bandidos pegam é qualquer carro da Mirim, São Geraldo, Penha, Gontijo e etc. Agora, sua frase vai ter sentido quando se comparada as empresas de turismo, não digo clandestino, digo turismo mesmo, pois esses passageiros sim, vão ter alguma coisa a mais em seus bolsos. Se seu comentário fosse válido, anos atrás, o GV1000 da SG que eu estava, juntamente com um Vissta da Mirim e outro da Penha, rodando em comboio próximo a Salgueiro, não teria sido o alvo dos assaltantes, eles teriam ido nos carros mais novos, não? Abrs rapaz!

  • Leandro 24/02/2012 16:44

    Ahhhhh isso não é desculpa tbm pra não renovar frota...
    Porque no sul a Itapemirm não roda com carros velhos ? rsrsr
    PORQUE?

    Só concordo com o fato de que uma viagem com mais de 2.000 quilômetros de distância será desconfortável em qualquer que seja o ônibus que for...até leito vai...pq vc não vai ficar deitado 40hs ! rsrsrs

  • Leandro 24/02/2012 16:46

    Carlos Aguiar ®

    Ah e se a Itapemirim vier a renovar, nós vamos ter muito assunto sim... rsrsr

    Vamos ter os Mirinzeiros xingando todos que criticam a empresa, com certeza as frases mais comuns serão " Chupa antis " hauauahuaha

  • Filipe 24/02/2012 16:51

    O CNPJ da Itapemirim tá bloqueado na ANTT,seu CRF tá vencido a 3 anos por falta de comprovação de documentos.Estão devendo um monte de documentos.Coisa que pode está impedido a empresa de renovar.

  • Leandro 24/02/2012 16:52

    Filipe Vargas Lima


    Eu fico curioso pra saber onde vcs conseguem essas informações ?

  • Filipe 24/02/2012 16:53
  • Leandro 24/02/2012 16:55

    Filipe Vargas Lima


    ah vlw... mas esse CRF não tem nada a ver com as linhas....isso não impede dela comprar....

  • Carlos 24/02/2012 16:56

    Leandro Carneiro
    Hahahaha... com certeza!

  • Carlos 24/02/2012 16:57

    Leandro Carneiro
    Vixe... vou imitar os memes: "agora a porr* ficou séria"

  • Filipe 24/02/2012 16:58

    Leandro Carneiro
    Ah num sei não,minha tese é essa,pois o certificado tá vencido desde a última renovação.

  • Leandro 24/02/2012 17:01

    Carlos Aguiar ®


    huahauhuahaa

  • Filipe 24/02/2012 17:04

    Falta de dinheiro,só se for no caixa da empresa,porque o bolso do Camilinho tá cheio da bufunfa.

  • Carlos 24/02/2012 17:09

    Filipe Vargas Lima
    Hehehehehe... o problema é que o pessoal queria confundir empresa de transporte de passageiros com rede transportadora generalizada. Era ônibus, caminhão, carreta e até avião. Só faltaram navios petroleiros com o nome Itapemirim.

  • Filipe 24/02/2012 17:11

    Carlos Aguiar ®
    O negócio do avião foi a pior coisa que a Itapemirim fez,devia ter fica só no chão mesmo.

  • Carlos 24/02/2012 17:12

    Filipe Vargas Lima
    Ainda bem que não caiu nenhum... kkkkkkkkk

  • Francisco José 24/02/2012 17:32

    Eita q foto da Mirim tirada no Piauí rende comentário... rsrsrsrs

    Gosto muito de fotos de ônibos antigos!! rsrsrsrs

    Carlos Aguiar ®
    Bela Imagem!!!

  • Carlos 24/02/2012 18:02

    Francisco José Moreira Lima
    Ow terra doce!!! kkkkkk
    Valeu pela visita, amigo!

  • Leonardo 24/02/2012 18:36

    Daniel Souza
    Agora, sua frase vai ter sentido quando se comparada as empresas de turismo, não digo clandestino, digo turismo mesmo, pois esses passageiros sim, vão ter alguma coisa a mais em seus bolsos.
    O Que estou falando não é ACHISMO, são informações CONCRETAS que os MOTORISTAS tanto da Penha quanto da Itapemirim me disseram quando eu questionei sobre o porque da Penha nao ter colocado mais algum dos DD's para o NE como fez em 2008, que apesar de ter subido para Campina Grande como demonstração do carro pelo NE poderia ter sido repitidido, ele mesmo falou LD e DD chamam muita atenção sim dos bandidos, pois se você tem condições de pagar passagem num LD ou DD é claro que anda com grana, mas é claro que a chance dele assaltar um Tribus é a mesma, afinal bandido quando quer roubar não tem essa de Ônibus novo ou velho, o que eu quero dizer é que esses veículos chamam sim mais atenção, pelo menos assim disseram os motoristas a qual ja viajei e não foi só uma ou duas vezes.. nem a 10 anos atras, mas sim informações recentes de dezembro/2011, ele falou é claro, um dia vão subir os DD G6, LD G6 da Penha pro NE, a tendencia é sempre vir algo mais novo e aqueles ficarem antigos, tal como é um GV DD por exemplo ja está a 2 gerações ultrapassado ja não possui o mesmo custo de um G6 ou G7.. sendo assim fica mais facil na visão dos bandidos "qualquer dono de empresinha" ter o seu.

  • Leonardo 24/02/2012 18:42

    E que fique bem claro desde já não to puxando saco da Itapemirim não, eu não sou pago para defender, e nunca aceitaria um trabalho como esse nem pra defender ela nem penha nem ninguem, afinal toda empresa tem seus pontos positivos e negativos, só acho bem erroneo cairem em boca em cima dos Tribus, sendo que tem muito JB 340 da Gontijo fazendo SP x NE e ninguém fala absolutamente nada, sendo que o interior é exatamente a mesma coisa. A Gontijo tem a frota maior e mais nova.. aah Legal, mas e ai o que adianta ter a frota nova, linda e maravilhosa e colocar como dizem dos Tribus os 'pau de arara' pro NE? NE nao merece respeito não? pq o Sul tem bus novo e oNE nao? ai ja respondo a pergunta do Leandro Carneiro o motivo dela não colocar carros 'velhos' pro Sul todo mundo sabe que é o mesmo da Gontijo nao colocar seus JB 340 na Curitiba x BH, a 'importância da linha' que na verdade é algo criado pelas empresas, pois se parar para analisar ela ganha tanto no sul quanto no NE, apesar de gastar mais em uma viagem SP x NE, ela ganha no mesmo nível que gasta.

  • Carlos 24/02/2012 18:46

    Leonardo Guedes de Sá
    só acho bem erroneo cairem em boca em cima dos Tribus, sendo que tem muito JB 340 da Gontijo fazendo SP x NE e ninguém fala absolutamente nada
    Bom, sobre esse caso eu falo sim e muuuito. Se eu já critico os Monoblocos, que pelo menos têm ar condicionado, os JB 340 já são um absurdo. Vou viajar na semana santa de Gontijo e estou me pelando de medo de vir um JB 340.

  • Leonardo 24/02/2012 20:36

    Carlos Aguiar ® isso mesmo amigo acompanho seu mural constantemente e vejo que você não é puxa saco nem de uma nem de outra enfim, apenas cometna com relação, mas muitos aqui arrastam tumultos para cima das fotos da Itapemirim e 90% siquer conhece algo para citar tais fatos e fazer comentários de tal nível, abração! suas fotos são show, gostei daquele VB HI Golden ai... ficou shoow a foto noturna hehe

  • Carlos 24/02/2012 21:04

    Leonardo Guedes de Sá
    Ah, obrigado... embora muitos aqui achem que eu sou puxa saco da Guanabara... kkkkkkk
    Obrigado por acompanhar a galeria e prestigiar minhas humildes fotos.
    Abraço!

  • Daniel 24/02/2012 22:46

    Leonardo Guedes de Sá
    Agora sim rapaz, vc colocou melhor sua opinião, e entendi melhor seu ponto de vista. eu tb não estou aqui defendendo ninguém, a grande diferença hoje do grupo Gontijo para o Mirim é: os JB340 só rodam para o nordeste no pico, eventuais situações, claro que veremos fora do pico. E outra, os Tribus, alguém saberia me dizer o ano deles, seriam 93-94??? se forem, mais um detalhe a ser observado, os GV1000 são 94, e a Gontijo parou eles.

  • Carlos 24/02/2012 22:59

    Daniel Souza
    É mais ou menos essa a idade deles mesmo. E vale lembrar que a Gontijo, ao menos aqui em Teresina mandou alguns JB 340 num período de baixa demanda, muitas vezes como extra só pra não descer vazio pra BH. Em épocas de maior procura, como Carnaval e Semana Santa, é mais comum mandarem carros melhores. No final do ano passado, por exemplo, ela mandou Jumbuss quase todos os dias. Pensamos até que eles iam ficar fixos.

  • Leandro 25/02/2012 00:06

    Daniel Souza

    Bem lembrado...

    Na comparação Gontijo x Itapemirim

    Ultimamente, a Gontijo tem utilizado os JB340, teoricamente os piores carros da frota, em altas temporadas, os GV1000 já foram desativados a 2 anos.
    Somente algumas linhas mais remotas delas (não menos importantes) ela ainda insiste deixar alguns carros judiados.
    Já a Itapemirim pena com seus Tribus....o ano inteiro...

  • Daniel 25/02/2012 01:07

    Leandro Carneiro
    Sim, os JB 340 são os piores carros da frota da Gontijo-SG hj, e rodam mais em épocas de pico, os GV1000, foram desativados ano passado, alguns ainda deram um "sanguinho" no carnaval de 2011. Agora a Mirim roda com Tribus, como carro oficial o ano todo, e alguns deles, está dando dó de ver. Alguém ai comentou do CNPJ bloqueado da Mirim, foi como eu disse, a Itapemirim Turismo está com outro CNPJ, por isso aqueles carros tem placas diferentes do restante da frota..........volto a falar, não estou aqui para defender ou falar qual é a pior nem a melhor empresa, mais aos fãs da Amarelinha do ES, ela pede socorro!!!!!!..Podem ter certeza!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Panasonic
Modelo da Câmera Fotográfica
DMC-FZ18
Tempo de Exposição
10/2500
Programa de Exposição
Modo paisagem, para fotos com foco em um fundo mais distante
ISO
100
Valor Máximo de Abertura
30/10
Abertura (fnumber)
50/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 20553 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Tribus III, fabricada pela encarroçadora Tecnobus. O chassi é um 2-12910-212, fabricado pela Itapemirim. A fotografia foi publicada por Carlos Aguiar ®, em 23/02/2012 e consta como tendo sido registrada em 21/02/2012, na localidade de Lagoinha do Piauí, Piauí, Brasil.

Referência Bibliográfica

AGUIAR ®, C. Viação Itapemirim 20553 em Lagoinha do Piauí por Carlos Aguiar ® - ID:870004. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosaguiar/870004> Acesso em: 27 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
20553
Placa:
MRD3368 ITAPEMIRIM 2-212910-212 1993 / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Tecnobus
Tribus III
Chassi:
Itapemirim
2-12910-212
Local:
Lagoinha do Piauí, Piauí, Brasil
Data:
21/02/2012 15:04:48
Autor:
Carlos Aguiar ®
Publicação:
23/02/2012 21:39