Empresa Expresso Princesa do Sul 186 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Carlos Aguiar ®. ID da foto: 393448.
Empresa Expresso Princesa do Sul 186 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Clemilton Rodrigues . ID da foto: :id.
Empresa Expresso Princesa do Sul 186 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Clemilton Rodrigues . ID da foto: :id.
Empresa Expresso Princesa do Sul 186 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Carlos Aguiar ®. ID da foto: :id.
Empresa Expresso Princesa do Sul 186 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Fábio Araújo Pinto. ID da foto: :id.
/ 678 acessos / 20 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Expresso Princesa do Sul 186 em Teresina por Carlos Aguiar ® - ID:393448

20 comentários

  • Edilson 25/04/2011 15:13

    SERIA EX GUANABARA?

  • Thiago 25/04/2011 15:19

    Sim Edilson Rodrigues, se não engano foi o 602 da Guanabara

  • Carlos 25/04/2011 15:21

    Edilson Rodrigues
    Thiago Vinicius
    Os dois amigos estão certíssimos.
    Abraços a ambos!

  • Felipe 25/04/2011 15:26

    Ficou ótimo.

  • Carlos 25/04/2011 15:29

    Felipe Pessoa de Albuquerque
    Realmente ficou... e o trato que eles receberem foi de primeira linha! Até as janelas foram polidas!

  • Estevam 25/04/2011 23:24

    Massa demais

  • Carlos 25/04/2011 23:35

    Estevam Alex
    Vai ser bom ir pra Floriano nele, não é mesmo?

  • Geraldo 29/04/2011 13:09

    Meu sonho é ver um traseiro na linha até Matias Olímpio, que é a única que me utilizo na empresa. Mas devido ainda ter estradas de terra, apesar de pouca, a empresa jamais vai mandar carro tarseiro, e assim continua o império dos campiones e gallegiantes VW na linha.

  • Carlos 29/04/2011 14:13

    Geraldo Veras
    É, nesse caso o apelo tem que ser direcionado a outras instituições... públicas, por exemplo! kkkkkk

  • Carlos 18/05/2011 12:26

    sem contar que ficou show , a pintura da princesa , do sul nesse Buscar , imagina a pintura do g7 ? ave maria ia ficar um espetaculo de bus

  • Geraldo 25/05/2011 18:36

    Carlos Aguiar ®


    Acho que nem um G7 era preciso, até pq o g7 não é nada perfeito como muitos costumam a soltar. Um Campione traseiro, ou qualquer outra carroceria em um chassi traseira adequado para a carroceria e a linha já mudaria a cara da empresa, dela e, principalmente, da TransPI, pq do começo dos naos 200 pra cá ela deu uma caída acentuada no serviço, só começando a melhorar nos últimos anos.

  • Carlos 25/05/2011 18:49

    Geraldo Veras
    E esse tipo de ônibus como o da foto ainda não é o mais adequado para as linhas da Princesa do Sul. Temos nos acostumado a ver muita gente criticando empresas que possuem em sua maioria ônibus com motor dianteiro, mas nunca nos questionamos realmente se elas os têm por gostou ou por necessidade. A Princesa do Sul faz a grande maioria de suas linhas trafegando por estradas de terra. Só que nos adaptamos a vê-la pegando boas estradas até Floriano e achamos que de lá pra os destinos a estrada é do mesmo jeito, mas não. A PS enfrenta todo tipo de buraqueira e falta de estrada quando sai das rodovias Federais e passa para as Estaduais ou Municipais. Esses Jumbuss estão requerendo os meiores cuidados, pois o gasto com filtro de ar é muito grande, coisa que não acontece com os 17.210 ou 17.230.

    A Transpiauí finalmente está saindo de uma crise que quase quebra suas pernas e ruma o sucesso. Não vejo como errada a compra desses Guanabara para reformar suas linhas. Veja que em menos de 1 an a Transpiauí já comprou 10 Ex-Guanabara. Isso para a demanda de passageiros dela é um UP e tanto. Uma melhora a olhos vistos. E não divido que, quando terminar de pagar esses usados ela possa investir na compra de carros zero, uma vez que seus clientes estão satisfeitos com esses ônibus e as linhas têm partido com uma boa quantidade de passageiros.

  • Geraldo 25/05/2011 19:08

    Da sua resposta parto para um questionamento e uma observação.:

    1) Quando, aproximadamente, ela pagará esses carros?

    2) Também não vejo a compra desses carros como negócio ruim para a empresa, até porque o proprietário anterior cuida muito bem de seus carros, sem falar que na linha que eles estão agora, a Transpi alterou a configuração de poltronas deixando os mesmos mais confortáveis. Quando a manutenção, é um ônus que ela tem de arcar, uma vez que, embora os trechos ate Brasília sejam castigantes, a concorrência cresceu bastante dos últimos anos, e com bastante qualidade no serviço, tanto pela aviação civil mais acessível, quando pelas outras empresas operantes, que, como é de notar fácil, tem investido bastante em carros novos e de qualidade nos últimos 10 anos, ao passo que a Transpi parou no tempo, só retornando de maneira ainda bem devagar a pouco tempo. É uma guerra natural, e que não terá trégua daqui pra frente, e de onde ela não pode se excusar de participar, a não ser que ela caia fora. Cabe ao setor administrativo da companhia competência para dirimir essas questões com responsabilidade para que a capacidade de investimento da empresa não só continue evoluindo, com está, mas que a passos mais largos, e tenho certeza que ela tem peito pra isso. Quando a PS, reconheço que a necessidade tem ditado as compras, mas também temos que ver que as rodovias estaduis melhoraram consideravelmente nesses últimos anos, apesar de ainda estarem em situação muito ruim, principalmente no sul do estado, com inúmeras obras paralisadas e com o esforço já desempenhado totalmente perdido, o que, a meu ver, não tem outra causa senão a falta de preparo em muitos níveis nessa atual gestão estadual. Logo, é hora da Transpi também começar a se adequar a nova realidade, embora de maneira não tão urgente como a Transpi.

  • Carlos 25/05/2011 19:26

    Geraldo Veras
    Quando, aproximadamente, ela pagará esses carros?
    Creio que isso não demore... não sei dizer ao certo, mas alguns deles foram comprados à vista.

    Quanto à participação da Transpiauí no mercado junto com as concorrentes, existem algumas coisas a se considerar. Público é uma delas! As outras empresas detém a linha Teresina x Brasília, por exemplo, mas só a Transpiauí pode pegar passageiros em determinadas cidade, cujo seccionamento lhe pertence. Isso já é um ponto a favor dela. Entre Teresina e Brasília tem muita estrada que certamente dá espaço para todas sobreviverem. Quanto às estradas, nada melhor para se formular julgamentos a respeito dessa ou daquela atitude da empresa do que visitar sua garagem e conhecê-la por dentro. Hoje eu conheço muito mais de Transpiauí e Princesa do Sul do que há 1 ano atrás. E vejo que as duas empresas têm se preocupado realmente com a manutenção dos seus carros, na limpeza, no tratamento ao passageiro, na compra de carros melhores, etc. Claro que erros existem, mas aos poucos serão minimizados. Chego a dizer, amigo Geraldo, conhecendo por dentro as garagens de umas e outras empresas, que a Transpiauí tem muito mais zelo com seus carros do que a Lider. O diferencial da Lider é ter dinheiro para sempre comprar carro zero Km, mas em se tratando de manutenção e limpeza, a Transpiauí está muito à frente.
    Na garagem da Transpiauí hoje existem mais ou menos 6 a 8 carros parados para reforma completa. De lá só sairão em estado de semi-novo ou direto pra venda. Não vejo nenhuma outra empresa com essa quantidade de carros parados pra serem reformados.
    Por conhecer as empresas por dentro é que me chateio às vezes quando um BUSÓLOGO QUALQUER vem dar uma sabichão e senhor da razão e se presta a digitar no OB que a Transpiauí é uma lástima, que seus carros não prestam ou que agora é recicladora da Guanabara. Gostaria que cada um desses que fala isso entrasse na garagem e visse como ela funciona.

  • Sebastião Amaral de Melo 06/06/2011 02:38

    Carlos Aguiar ®
    amigo carlos, sou fã da transpi, e pra mim ela tem tudo pra ser a maior empresa de transporte no estado do piauí em pouco tempo... mas lendo sua explicação acima, me veio uma pequena dúvida, talvez até boba... Mas vc sabe mi informar a quem pertence a empresa Líder??

  • Carlos 06/06/2011 14:40

    Sebastião Nabuco
    Sei sim, amigo. A Lider pertence à Família Ferraz Lima e tem como fundador o Sr. Manoel Barbosa Lima. Hoje o controle administrativo da Lider está nas mãos da sua esposa, Dona Maria de Jesus e de dois filhos: Elisa Ferraz e Manoel Filho.

  • Rodrigo 19/06/2011 22:56

    nossa caraca cai aqui da cadeira
    meu esse carro parece q saiu da fabrica agora
    ele ficou muito gato assim mais do q na guanabara

    parabens essa com certeza é papel de parede do meu pc

  • Carlos 19/06/2011 23:14

    rodrigo costa
    Ow, meu amigo... obrigado!
    Realmente a Princesa do Sul deu um tratamento de carro zero nele.
    Se vc quiser essa foto em alta resolução, me manda teu e-mail que eu envio!
    Abraço!

  • Felipe Aguiar 06/09/2011 09:19

    a transpiauí também adquiriu esses jumbuss 360.

  • Thiago 06/09/2011 09:19

    Felipe Aguiar De oliveira
    Isso, a duas receberam na mesma época...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-W110
Tempo de Exposição
10/2000
Programa de Exposição
Normal
ISO
125
Valor Máximo de Abertura
48/16
Abertura (fnumber)
80/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 186 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Expresso Princesa do Sul, de Teresina, Piauí, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Jum Buss 360 2007, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um O-500RS, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Carlos Aguiar ®, em 25/04/2011 e consta como tendo sido registrada em 20/04/2011, na localidade de Teresina, Piauí, Brasil.

Referência Bibliográfica

AGUIAR ®, C. Empresa Expresso Princesa do Sul 186 em Teresina por Carlos Aguiar ® - ID:393448. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosaguiar/393448> Acesso em: 07 jun 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Expresso Princesa do Sul Teresina, Piauí, Brasil
Numeração:
186
Placa:
HXK0872 MERCEDES-BENZ BUSSCAR JUM BUSS R 2005/2005 / Potência: 360 cv / Lotação: 38 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Jum Buss 360 2007
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RS
Local:
Teresina, Piauí, Brasil
Data:
20/04/2011 15:49:14
Autor:
Carlos Aguiar ®
Publicação:
25/04/2011 15:10