Viação Itapemirim 24113 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Paulo Eduardo Peixoto. ID da foto: 42866.
Viação Itapemirim 24113 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Estevam Alexandrino. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 24113 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Jairo Anderson Costa Sampaio. ID da foto: :id.
/ 2.296 acessos / 46 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 24113 em São José dos Campos por Paulo Eduardo Peixoto - ID:42866

46 comentários

  • 29/10/2009 09:45

    Viajar de Tribus é a PIOR coisa do Mundo!

  • 29/10/2009 09:56

    num é nao anda nos off da emtram e da novo horizonte que voce vai ver o que é pior coisa do mundo

  • Mateus 29/10/2009 10:30

    Eu nem dou atenção pra certos comentários... afffffffff

  • 29/10/2009 11:09

    Eu sei que a linha Sobral ce a São Paulo passa em Brasilia . agora essa linha alguém sabe dizer qual a sua rota ?

  • Paulo 29/10/2009 13:36

    Bom não sei se chega a ser a pior coisa do mundo, mas acho que para uma empresa do nível da Itapemirim carros da década de 80 deveriam ser extintos... deveria estar na hora até dos Vissta Buss 99 darem Adeus...

  • 29/10/2009 13:40

    Empresas quando fazem rotas para o nordestes acham que nordestino não precisam de conforto e fazem o que querem .

  • Paulo 29/10/2009 13:53

    Na minha opnião os ônibus que vão rumo ao Nordeste deveriam ser um dos mais confortáveis. São em média de 3 a 4 dias de viagem enfrentando um calor de rachar... sem contar alguns ônibus que têm até barata.

    E mais, tal conforto não deveria ter um acréscimo na passagem que já é cara. A Itapemirim mesmo é Líder Absoluta no Transporte da Região Sul / Sudeste para o Nordeste, então tal investimento em renovação da frota seria revertido facilmente, os passageiros até viajariam mais...

  • alain 29/10/2009 14:02

    são por essas outras empreas que ainda nao me encoragei a ir fotografar no Nordeste! me recuso a viajar exprimido dentro de um tribus desse durante 4 dias. Na minha opinião é uma falta de respeito com o povo nordestino!
    quanto ao Tribus é como eu sempre digo: muito bom de clicar mas viajar com ele nunca! rs

  • alain 29/10/2009 14:05

    extendo também a crítica a certos carros da Emtam e Novo Horizonte que colocam carros sem ar/cond para as regioes mais quentes do Brasil!

  • Wesley 29/10/2009 14:05

    Eu nunca viajei de Tribus (não pretendo viajar), mas eu concordo contigo Paulinho. Em certas regiões do Nordeste, os carros deveriam ser no mínimo um pouco mais confortáveis, pelo menos com uma poltrona melhor, dotado de ar condicionado pelo menos.

    Não precisa ser ônibus novo, mas eu creio que nos dia hoje, conforto é primordial. Mas pra Mirim mandar um carro desse pro Nordeste ela deve ter seus motivos, por exemplo: rodovias em condições precárias.

    Eu mesmo falo que se eu fosse frotista iriam me odiar a ponto de quererem minha morte. Se tivesse Volvo na frota e tivesse linhas pro Nordeste saindo daqui do Sudesde jamais eu os mandaria pra lá. Agora, se as estradas fossem conservadas, seriam outros 500...

    Bela foto Thales, parabéns...

  • 29/10/2009 14:35

    Esse onibus tá ótimo.Infelizmente lá muitos andam na carroceria de caminhão e caminhonete, pratica essa que não é permitida pelas lei mas as autoridades não estão nem ai. No mais, dependendo do destino e da época de viagem a passagem aérea sai muito mais barata

  • - 29/10/2009 14:37

    Bom Wesley , você deu Parabéns pra mim ae mais essa foto eh do Paulo :P

  • Wesley 29/10/2009 14:40

    Ah cara, nem reparei, eu tô vendo tanta coisa aqui... Aeh Paulinho parabéns pela foto e desculpa o engano... ^^

  • 29/10/2009 14:46

    É Oswaldo nasci no distrito federal , mais conheço bem a região de Crateús ce e lá transporte intermunicipal não existe . é como você falou andam lá em pau de arara D-20 e C-10 movido a gás de cozinha e bancos de madeira . ônibus lá só interestadual os outros são muito poucos . tem umas vans uma vez viajei de Crateús ce a Ipú ce com um cara carregando um galão de gasolina no colo pode . e as D-20 muitas vezes você vai pendurado na carroceria .

  • - 29/10/2009 14:47

    xD

  • Mateus 29/10/2009 14:51

    Relaxem senhores... Os Tribus aos poucos estão sendo aposentados. A intenção da empresa é colocá-los apenas em época de grande demanda e fretamentos. E agora no segundo semestre, vão chegar mais 100 carros novos em folha na frota.

    Os Tribus são um verdadeiro luxo perto dos carros das décadas de 1950, 60 e 70... Eram poucas as empresas que tinham carros com suspensão a ar e ar-condicionado. Mesmo assim, os antigões eram fantásticos.

  • 29/10/2009 14:55

    Wendel,eu morei um tempo em Camocim-Ce.Eu fiquei horrorizado com a quantidade de D20 transportando passagerio em rodovia pavimentada.A emp. que opera lá Ipu Brasilia não tá nem aí,pelo contrario, diminuiu o numero de horarios

  • Paulo 29/10/2009 15:15

    Valeu Wesley!

    O ponto que você citou é bem importante meu amigo, a Mirim não coloca carros melhores no Nordeste por causa da precariedade das rodovias que por lá passam. Há ainda BR's que não são asfaltadas, e quando há asfalto se vê mais buraco do que em uma estrada de terra.

    Mas insisto que investimentos em carros melhores seria revertido em lucros, pois a quantidade de passageiros aumentaria.

  • 29/10/2009 15:17

    trabalho junto com o Paulo e sempre viajo para o Nordeste, na última viagem gastei R$ 540 para ir junto com meu filho, viajei em um onibus igual a esse da foto que é muito desconfortavel. se a empresa colocasse onibus mais novos eu até viajaria mais

  • Wesley 29/10/2009 15:20

    Ah sim, com ctza. Quanto maior o investimento, mais clientes eles ganham e com isso a margem de lucro aumenta... Concordo plenamente contigo Paulinho...

  • 29/10/2009 15:20

    Oswaldo , então é no estado todo achava que era só na região de Crateús ce . região essa que já foi do Piauí e foi feita uma troca poís o mesmo na tinha litoral e foi feita uma troca co estado vizinho . só que até hoje tem uma área de litígio [ área disputada pelos 2 estados ] empresas de ônibus que faziam linhas nos 2 estados agora só rodam no piauí . no Piauí eu não ví nenhuma D-20 fazendo linha mais no ceará as empresas deixaram de rodar por causa das pragas das d-20 e vans . e até o governador do Piauí faz obras de pavimentação de rodovias no lado do Piauí e o governador do Ceará nada .

  • Paulo 29/10/2009 15:26

    Então o problema é que o passageiro muitas vezes é inocente, tem muito passageiro que acha que tá "bem na fita" viajando de Paradiso 1200 re-encarroçado sobre MB O371. Isso também tinha que acabar, a partir do momento que o cliente passa a exigir mais e não é atendido a empresa começa a perder clientes e espaço no mercado.

    O passageiro tem o direito de reclamar quando não quer viajar em um Tribus, mas deveria reclamar também quando viaja em um re-encarroçado!

  • 29/10/2009 15:29

    Qdo. vc. passa a divisa do Piauí/Ceará não há clandestino.Na cidade de Parnaiba(Pi) as empresas e o governo fecharam o cerco e praticamente acabaram com o transporte clandestino.Agora é muito mais barato usar avião em viagens longas do que onibus.Hoje em dia o transporte aéreo já esta ficando mais acessível a todos.Olha os EUA,onibus só é viável para curtas e médias distáncias,sem contar que as BRs são mal conservadas e não há bons pontos de apoio

  • Paulo 29/10/2009 15:31

    Oswaldo você falou uma verdade mesmo, tem viagens aéreas que custam R$ 250,00, e a mesma viagem de ônibus (e de Tribus) custa R$ 290,00. Agora pergunto: quem vai preferir pagar mais e ficar 3 dias dentro de um ônibus, enquanto se pode pagar menos e ficar no máximo de 2 a 3 horas no avião?

  • 29/10/2009 15:35

    O público que usa o Tribus da Itapemirim Paulo ,não faz esse tipo de conta.Fora a despesa com alimentação banho,etc.Resumindo,há público para todo tipo de onibus e há opções para todos!

  • 29/10/2009 15:35

    É Paulo Eduardo e sem falar que quando você entra no nordeste tem o risco de assaltos.

  • 29/10/2009 15:40

    E mais amigos,chega o feriado e fim de ano e a quantidade de piratas rumo ao NE,em onibus maravilhosos,com documentação em dia,melhores(?) que os Tribus ,passagem mais barata

  • Paulo 29/10/2009 15:57

    Então Oswaldo, se o cidadão não se importa com o dinheiro e/ou a própria segurança dele fazer o que né? hehe Aí, o cara não tem nem o direito de ficar reclamando...

    E Wendel, você citou muito bem! Além de todos os problemas que já citamos ainda já o alto risco de assaltos a ônibus em determinados trechos das estradas. Tal fato é comprovado com ônibus que só atravessam determinados trechos com escolta policial e em comboio.

  • 29/10/2009 17:41

    Paulo Eduardo [SJC]

    depois do acidente que aconteceu em alem paraiba do onibus iuna x s.paulo a antt proibiu a itapemirim de reencarroçar seus onibus pois foi constato na periia que o peso da carroceria na era adequado aquele chassis

  • 29/10/2009 17:48

    o tribus nao é ruim nao ja viajei de s.jose dos campos pra vitória 20:00 horas de viagem ,ja o tal do bombon eu sei que nao tem nada de bom

  • Pedro 29/10/2009 20:55

    mirim guerreira...

  • Paulo 29/10/2009 23:33

    Tiago, além de proibir de Re-Encarroçar a ANTT deveria proibir a Itapemirim de ter carros re-encarroçados rodando, pois um acidente pode ocorrer novamente...

  • Cássio 29/10/2009 23:50

    Eu já viajei par ao Nordeste de Tribus, foi em 2004 na Penha indo para Sobral no Ceará.

    Olha gente, não foi a melhor viagem que eu fiz nem em sonho, o calor é de matar. Pelo menos ar-condicionado como o Wesley disse deveria ter.

    A Salutaris por exemplo coloca bons carros para irem ao Nordeste e por que a Mirim não coloca?

  • Paulo 29/10/2009 23:53

    Realmente Cássio, o que você falou é verdade... A Salutaris coloca O500 RSD nessas linhas.

  • 30/10/2009 15:16

    Esse carro que acidentou em leopoldina passou por mim em muriaé, eu tava num 1001, foi lamentável e triste os corpos na estrada.

  • Paulo 30/10/2009 18:30

    Foi esse carro mesmo?! =o

  • Paulo 30/10/2009 21:32

    Concordo com alguns itens citados mas o que precensiei muitas vezes foi que na maioria das vezes os passageiros quando vão adquirir seu bilhete de passagem já diz logo para o bilheteiro não quero carro com a janela travada e diz eu gosto mesmo é do vento na cara e isto é ao contrario do sul Gauchos Curitibanos e Catarinense é que pedem o carro com ar condicionado, foi feito uma pesquisa para saber a preferência de todas as regiões e o resultado é isto..........quanto ao carro mais moderno tô dentro.

  • 31/10/2009 09:11

    paulo eduardo o onibus acidentado era um paradiso g6 reencarroçado sobre 0371 só nao lembro o prefixo

  • Aguinaldo 31/10/2009 09:33

    Tem muita coisa dito aqui que concordo e também discordo, mas vou citar mais uma coisa que reforça o amigo Paulo Rafael Peixoto no que diz à preferência dos nordestinos: Tenho um amigo que trabalhou um bom tempo na Itapemirim no trecho SP-Nordeste entre São Paulo e Realeza e também na Rio-SP. Ele quando era escalado em ônibus reecarroçados ficava doido por o ônibus não anda, não sobe não desce... parecendo amarrado. Ele disse que é mais difícil dirrigir na Rio-São Paulo pela Itapemirim do que para o Nordeste e aí está a grande diferença discutida aqui. Nada contra nordestinos, mas segundo ele (o motorista) são na maioria gente simples só querendo chegar ao seu destino sem muito luxo, não importando com o ônibus, se ele está andando "tá bom". Já na Rio-SP passageiro já foi tirar satisfação com ele porque está demorrando sendo que ele está dentro do horário e dentro das leis e nos ônibus TOP's da empresa e "não tá bom".
    É isso...,
    também pode ser culpa dos passageiros os ônibus ruins? As estradas são ruins? A empresa é ruim? Não sei se só isso pode dizer porque temos ônibus ruins ou inadequados para algumas linhas. Temos a situações culturais, a logística, temos concorrência pirata...

    Abraço a todos!

  • Paulo 31/10/2009 23:38

    A situação é muito complexa Aguinaldo, é algo que tem que ser analisado com muita frieza, mas não acho nenhum um pouco justo o passageiro ficar dias dentro de uma sauna ambulante como o Tribus... =s

  • Aguinaldo 02/11/2009 08:48

    Concordo Paulo e por isso é que cito o exemplo real de situações do dia-a-dia. Também sou totalmente contra uma pessoa vijar horas e até dias sem o mínimo de conforto. Conheço uma pessoa da minha cidade (fiscal do DER-MG) que me disse que exstem leis especificando o espaçamento entre os bancos de acordo com a distância percorrida, o que teoricamente faria com que não fosse cometidos abusos nas prestações de serviço. Acho que a gente não estaria discutindo estes pontos se fosse feita a fiscalização dos serviços prestados e punidos os infratores. Temos leis, mas infelizmente não são cumpridas.
    Abraço.

  • Paulo 02/11/2009 10:27

    É como sempre em nosso país, há leis que protegem e valorizam os direitos do consumidor, neste caso o passageiro, mas como sempre falta fiscalização por parte dos órgãos públicos. Ao invés dos caras ficarem puxando o saco das empresas deveriam fiscalizar e botar tudo em ordem!

  • Aguinaldo 02/11/2009 16:12

    Só pra completar Paulo, este fiscal que cito é sério (comprovo e atesto isso) e já vi ele muitas vezes apreendendo ônibus das empresas que atuam na sua jurisdição sempre buscando a segurança de passageiros e o cumprimento das normas. É muito conhecido e temido pelos funcionários das empresas por sua firmeza e carater, sua capacidade e conhecimento das leis do setor. Este realmente é FISCAL!
    Ah, se todos fossem assim...

  • 02/11/2009 18:06

    nao sei porque tao "crucificando" o tibus os ofs da emtram e novo horizonte andam quase direto e ninguém fala nada só ontem vi 4 ofs na dutra 3 emtram e 1 novo horizonte nao fotografei porque nao tenho camero fotografica e do meu celular é uma porcaria

  • Mateus 02/11/2009 20:42

    Quando estive no Tietê fotografei o Campione Vision OF-1722M da Emtram na Seabra x SP.

  • Paulo 03/11/2009 13:42

    Aguinaldo, ainda bem que funcionários como o fiscal que você conhece. Pessoas assim deveriam ser "copiadas" e assim com uma fiscalização mais eficaz desrespeitos seriam punidos!

    Tiago, a critica que fiz não e apenas aos Tribus da Itapemirim, mas sim a toda e qualquer empresa que não concece aos seus passageiros o minimo de conforto em viagens para a região Nordeste, empresas como a Emtram, Novo Horizonte, Viatran entre outras...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 24113 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Tribus III, fabricada pela encarroçadora Tecnobus. O chassi é um O-371RSD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Paulo Eduardo Peixoto, em 28/10/2009, na localidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

PEIXOTO, P. E. Viação Itapemirim 24113 em São José dos Campos por Paulo Eduardo Peixoto - ID:42866. Ônibus Brasil, 2009. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/busoloucura/42866> Acesso em: 08 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
24113
Placa:
MPZ6798 ITAPEMIRIM 2-212910-212 1993 / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Tecnobus
Tribus III
Chassi:
Mercedes-Benz
O-371RSD
Local:
São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Autor:
Paulo Eduardo Peixoto
Publicação:
28/10/2009 23:53