Julio Simões > CS Brasil > Joseense 2363 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Paulo Eduardo Peixoto. ID da foto: 1364392.
Julio Simões > CS Brasil > Joseense 2359 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Paulo Eduardo Peixoto. ID da foto: :id.
Julio Simões > CS Brasil > Joseense 2367 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Paulo Eduardo Peixoto. ID da foto: :id.
Julio Simões > CS Brasil > Joseense 2307 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Paulo Eduardo Peixoto. ID da foto: :id.
Viação Saens Peña São José dos Campos 1125 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Paulo Eduardo Peixoto. ID da foto: :id.
/ 589 acessos / 52 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Julio Simões > CS Brasil > Joseense 2363 em São José dos Campos por Paulo Eduardo Peixoto - ID:1364392

52 comentários

  • Herlon 25/10/2012 14:25

    da hora, show o Millennium e a foto

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 14:42

    Herlon Nascimento da Costa
    Obrigado!

  • Paulo Rafael 25/10/2012 14:48

    Hoje tá uma sequência de prefixos nesta linha 2359 2361 2363 2365 2367 e 2369 na 215 2315 2317 2319 e mais o carro extra 2301.
    Bela imagem, na curva é show Parabéns.

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 14:50

    Paulo Rafael Peixoto
    A CS Brasil quis orgnizar a "bagaça" e colocou os carros por ordem de prefixo... Ficou bem legal!

  • Gabriel 25/10/2012 15:03

    Ah, até a 215 tá com O500???? Pra andar vazia???? Credo...Deixava os EOTs que era melhor...

  • Paulo Rafael 25/10/2012 15:05

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    Linha que corre em bairro nobre é assim mesmo..

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:12

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    Paulo Rafael Peixoto
    Acredite se quiser cara! Na minha opinião "taca" os Midi's lá e já era... mas fazer o que?

  • Gabriel 25/10/2012 15:28

    De fato, mais também tem a concorrência com as linhas das Saens no VT né? Tem que levar isso em conta tb...

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:32

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    Mas poderiam colocar O500M na 231... Concordo que a concorrência é um fator... mas a 215 não tem demanda :@

  • Rodrigo 25/10/2012 15:32

    Paulo Eduardo Peixoto se essa seguencia está na 231 quem está na 222 pois só vejo 2351,2353,2355 e 2357 o 2347 ta hj na 240 e a 245 ta com varios PB ainda

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:34

    Rodrigo Maciel
    Não vi carros da 222 hoje...
    Vi o 2345 no PF do Novo Horizonte.

    A 245 praticamente opera com 100% PB, faz tempo que não vejo sequer O500M nela.

  • Gabriel 25/10/2012 15:37

    Na 231 tem que ser Carrão, ela merece, não é atoa, dá gente pra kct na 231, tem que ser carro grande num importa qual, mais pra 215, acho exageiro demais O500M...Sendo um Convencional tava ótimo, vai ver que a 245 tá com PB pq é corredor né, a Prefeitura deve ter exigido...Vamos ver o que vai acontecer com o Carlinhos no Controle apartir de 2013, vcs já tem idéia de algo que está pra acontecer ai com a entrada dele??? Soube que vai ter articulados, será mesmo???

  • Rodrigo 25/10/2012 15:37

    sim a 222 tem operado com um 0500M mas hj eu só vi PB mas os mesmo 2357 e 2353 só não vejo outros ache que nem sege 6 PB nela

  • Gabriel 25/10/2012 15:39

    Rodrigo Maciel
    Se não estou enganado são 4 Carros só na 222, achei que era mais, mais não é...

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:40

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    A 231 tem o fator concorrência com a 115 da Saens Peña... Então, creio que só vai ter O500U mesmo... de vez em quando um O500M dá as caras como aconteceu hoje.
    A 245 é por ser corredor mesmo... Não há outra explicação.

    Então, quanto a 2013, já ouvi comentários de ser criada uma linha para a Saens Penã... um novo corredor, passando pela parte mais alta do Jd. Nova Michigan. E podem vir carros grandes para cá sim... mas podem vir... essa é a questão! HAHA

  • Rodrigo 25/10/2012 15:41

    é porque se fosse 6 seria um tempo menor pois ela gasta 1 hora em média ida e 1 volta só apartir das 17:00 ela demora mais e anda lotada até talo ai poderiam até colocar mais pois o tempo de demora fica maior pois eles se atrasam

  • Gabriel 25/10/2012 15:43

    Paulo Eduardo Peixoto
    hahaahahha, é difícil vir realmente né, porque na era em que estamos, econimia é o que há, não tem outra explicação, a SP precisa de mais carros, ouvi comentários que viriam mais Apache Vip II em 1721 dessa vez, nada confirmado, mais enfim, já falaram tb que ela tinha comprado 12 Scanias 15 metros pra suas linhas de corredor, é cada um com os seus, por enquanto, só vamos sair de 2012 com CS e EM de novidades, pq de SP, por enquanto nada...

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:43

    Rodrigo Maciel
    Na minha opinião a 222 deveria rodar em horários específicos apenas... seria mais "produtivo".

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:45

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    Triste realidade! KKK
    A Saens Peña tá prometendo novidades para o ano que vem... mas temos que dar um desconto, ela entrou praticamente 01 ano depois de EM e CS Brasil... os carros dela são considerados "mais novos"... Apesar de ter O500U Voith morrendo!

  • Jefferson 25/10/2012 15:45

    Eu ja penso que a 222 deveria seguir pela Dutra até o batalhao da PM....ai sim ficaria uma linha expressa.

  • Rodrigo 25/10/2012 15:45

    sim mas ta até que tendo passageiro mais que a 211 rsrs que tbroda com padron a 129 agora colocaram midi e 218 tb o 2195 deve estar na 205 como 2 pegadas

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:49

    Jefferson da Silva
    Pra ser de fato expressa, na minha opinião, deveria sair apenas próximo ao Vale Sul. A viagem seria em tempo menor, e levaria de fato os passageiros até o Jardim Aquarius.

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:50

    Rodrigo Maciel
    Até a 216 recebeu Midi hoje...
    Acho um desperdício a 211 receber Padrons... e uma [****] sacanagem colocar Padron na 244!

  • Gabriel 25/10/2012 15:51

    Paulo Eduardo Peixoto
    Fatão, os Voith tão bem acabados, eu tenho visto que os ZF estão sendo mais bem utilizados por terem arrancada, ao contrário dos Voith que parece que vai parar quando chega na 3 Marcha, credo... hahahahah, enfim, Carro novo é pra já, a ZN e ZS precisam de uma frota maior, tá ficando cada vez maior a utilização do TRansporte Público na ZN principalmente.

  • Rodrigo 25/10/2012 15:52

    sim tem linhas ainda que roda com alguns convencionais como 206 e 204 ou até a 205 e eles vazios la ja vi na 110 também só não sei se tem ainda acho que ja retiraram

  • Jefferson 25/10/2012 15:53

    É próximo ao Vale Sul também seria ótimo....poderia até incentivar as pessoas a usarem mais o onibus, se tornando uma linha rápida.

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:53

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    É porque os ZF tem uma marcha a mais... se não estou enganado. Claro que a maior parcela de culpa é dos motoristas que não sabem conduzir de maneira eficiente veículos automáticos... masssssssss
    É fato que a frota atual da cidade como um todo já não está dando conta... os bairros estão crescendo demais, onde não há espaço, erguem edifícios...

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 15:55

    Jefferson da Silva
    Exatamente. Outro detalhe, as linhas 237 e 240 por exemplo, tem que haver uma conscientização que as mesmas são para passageiros que desejam ir ao Jardim Aquarius e Campo dos Alemães respectivamente... O que detona é a galera que pega a 237 e desce na Praça Afonso Pena... ou então pega a 240 e desce no Centervale.

  • Gabriel 25/10/2012 15:57

    Paulo Eduardo Peixoto
    EXATO, ZF tem 6 Marchas, o Voith tem 4, por isso que não são lá essas coisas, como me disseram uma vez, VOITH é pra linha onde não tem Tabela apertada, o ZF é pra Linha corrida, aonde precisa ter arrancada e bom desempenho, ou seja, Voith em SJC não vira, hahahaha, realmente, a Frota atual já não é necessária, precisa melhorar e muito o sistema, com a inclusão de novos TI ( Terminais de Integração ) por exemplo, ao invés de ECOS, precisam de uma estrutura bem melhor e mais aprimorada é como eu disse, tem que melhorar e muito.

  • Jefferson 25/10/2012 16:00

    A 237 por exemplo poderia usar a Dutra passando pelo Colinas e subindo pro Aquarius e vice-versa. Seria uma idéia para linhas expressas.

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 16:01

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    Então não errei! KKK
    Então a PMSJC tinha que banir os Voiths! KKK

    Então cara, o sistema de transporte da nossa cidade está engatinhando ainda... cidades como Sorocaba, quase do mesmo porte da nossa (ou maior) tem um sistema estruturado de forma simples, porém, aparentemente eficiente.
    A ECO foi mal concebida, a ideia é excelente... mas deveriam investir mais, melhorar os terminais e pensar na infra-estrutura do mesmo.

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 16:02

    Jefferson da Silva
    Então cara... existem várias alternativas. Mas acho que na Secretaria de Transportes ninguém manja NADA... ou então não estão enxergando o que nós enxergamos.

  • Paulo Rafael 25/10/2012 16:02

    Jefferson da Silva
    Concordo com você e digo mais na saida em que esta sendo utilizada com ordens do secretário de transportes tem uma baita placa PROIBIDO TRANSITO ONIBUS bem grande, e se acontecer um acidente ai o BICHO vai pegar, pois o motorista do 2353 linha 222 me disse que sua mãe é lembrada toda vez que ele passa por lá com gestos obcenos dedo indicador e +..

  • Gabriel 25/10/2012 16:03

    Paulo Eduardo Peixoto
    FATÃO, isso dai é mais do que visível, Sorocaba é menor que SJC e tem um Sistema muito melhor que o nosso, e olhe que só tem CABRITO lá, fora os 15 Metros, senão fosse por isso, Sorocaba dá um Banho em Transporte em questão de qualidade, mais SJC tem que aprender e muito, porque tá longe de voltar a ser Referência em Transporte.

  • Paulo Rafael 25/10/2012 16:14

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    Fomos convidados a fazer uma imagem do local que citei da proibição, quando passar um carro CS Brasil para fotografar ele e a placa para mandar para BRASILIA.

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 18:18

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    Paulo Rafael Peixoto
    E olha que Sorocaba vem se destacando a algum tempo...

    Nosso Sistema deve ser totalmente remodelado... deve-se copiar mesmo o de cidades onde deu certo. Como São Paulo, Curitiba ou Sorocaba... mas claro, levando em consideração as características da nossa cidade e dos usuários de transporte coletivo.

  • Cássio 25/10/2012 18:24

    Belíssima foto do meu amigo Paulo Eduardo Peixoto!

    Eu acho que a linha 215 deveria ser operada pelos 17-230 apenas, e a 211 também com um 17-260 apenas no horário da ETEP.

    Todos os O-500U da CS são ZF pois os Voith tem menos marchas e os motoristas acabam forçando mais o motor por falta de treinamento. Acho que se todos os Viales da Saens Peña fossem Voith eles estariam em perfeito estado de conservação, mas como a frota é misturada entre ZF e Voith os motoristas não mudam a maneira de pisar no acelerador e conduzir o veículo.

    Acho que a 237 e 240 deveriam ter no mínimo 2 O-500U cada, pois nos horários de pico tem demanda maior que a 231.

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 18:27

    Cássio Moutinho de Araújo
    Obrigado pelo elogio.

    Realmente o fato da diversidade entre Voith e ZF pode acabar confundindo, ou se atrapalhando na hora de conduzir o carro.

    Concordo também que a 215 deveria ser operada por na pior das hipóteses um 17-260 EOT, e no horário de pico. Os Midi's sobre OF-1418 dariam conta durante o dia...

  • Rodrigo 25/10/2012 21:23

    Cássio Moutinho de Araújo
    qual a diferença na capacidade dos 0500U E 0500M para operarem a 237 deveriam sim vir mais PB mas ja ta valendo o que veio eles ainda estão adaptando as linhas crio eu

  • Gabriel 25/10/2012 21:36

    Cássio Moutinho de Araújo
    Paulo Eduardo Peixoto
    Ai que está temos um Sério problema em copiar o Sistema de São Paulo por exemplo, primeiro por que ele é um Sistema Estrutural, ou seja, Baseado em Linhas Longas e Cansativas, porém exige muito dos empresários, aonde há Subsidios da SPTRANS para o Sistema, pra São José o Sistema Ideal é o de Florianópolis ou de Joinville, são Sistemas Tronco Alimentados que tem um Funcionamento perfeito, que não há problemas com Saturação no tipo de Operação, Linhas Alimentadoras, Troncais Paradoras e Troncais DIRETAS, Além das Linhas Interbairros VERDADEIRAS, aquelas que não cortam os corredores Principais do Centro da Cidade, eu tive o Prazer de conhecer o Sistema de Florianópolis e Curitiba, SJC se encaixa perfeitamente no Sistema de Florianópolis, mais como o Paulo Eduardo Peixoto disse, é necessário ter uma Remodelação Total do Sistema, Sorocaba está se tornando um exemplo por ter inovado no Sistema de Transporte há pouco tempo atrás, Só que uma coisa o Secretário de Transporte tem em mente que eu concordo totalmente com ele, quando um Passageiro Faz uma Baldeação de uma Linha Alimentadora Convencional, o Ideal é se ter um Veículo Padron ou Articulado numa Linha Troncal, no nosso Caso, pra SJC se houvesse totalmente a integração por TI do sistema, seria Padrons em Linhas Tronco e Convencionais e Midis em Linhas alimentadoras, é questão de seguir exemplo de Capitais aonde o sistema funcione e não aonde está Saturado e é problematico.

  • Paulo Eduardo 25/10/2012 22:25

    Gabriel Alves de Oliveira Barbosa
    Cássio Moutinho
    É o sistema de São Paulo poderia ser copiado pelo menos quanto aos Terminais, que são grandes, possuem plataformas, ou vias específicas para cada linha que passa por ali e são muito bem organizados. Nos quais o passageiro paga antes de entrar, ou então, no próprio ônibus...
    Um dos problemas para o ano que vem, é a mudança de governo, infelizmente sabemos que muita coisa irá mudar, e que dificilmente os projetos da atual administração tenham continuidade. Porém, eu disse dificilmente, pode ser que eu esteja enganado.

  • Clodoaldo 25/10/2012 23:23

    Paulo Eduardo , tomar que sejam mudanças sifgificativas no sistema de onibus e que sejam pra melhores.Uma coisa que o novo governo num deve realizar e as estações de pré embarque.Linhas semi -expressas, diretas . corredores e pela via Dutra deveriam é dar continuidade a partir do ano que vem e tomara que deem

  • Paulo Rafael 26/10/2012 10:00

    Informações quentinha é que na segunda-feira vem mais mudanças na distribuição de carros e linhas, na 240 e 237.
    Hoje o 2347 esta na 240 Campos dos Alemães e 2345 na 237 Jd Aquarius..

  • Paulo Eduardo 27/10/2012 12:33

    Paulo Rafael Peixoto
    Hoje estão 2345 e 2347 na 240. o/

  • Clodoaldo 27/10/2012 22:55

    Peguei hj, o 2357 na 240 na hora do almoço ,.Esta foi a primeira vez que ando num pb. na 240

  • Paulo Eduardo 02/11/2012 12:11

    Clodoaldo de Oliveira Nazário
    caraca! Demorou pra você dar um rolê no PB heim?

  • Clodoaldo 03/11/2012 11:52

    eu já tinha andando anteriormente já em outras linhas , mas na 240 aquele dia foi a primeira vez

  • Anthony Rodrigo 07/11/2012 00:06

    logo logo 15 metro pra voces em cara ouvi um comentario que tem 4 em mogi

  • Anthony Rodrigo 07/11/2012 00:07

    nada confirmado fixa no aguardo

  • Paulo Eduardo 09/11/2012 12:28

    Anthony Rodrigo Belo de Souza
    Vamos ver então... tomara que venham alguns para cá!

  • Rodrigo 19/11/2012 23:35

    Será pq o 2355 ta em mogi também

  • Kleber 23/12/2012 21:52

    Sim Rodrigo o 2355 esta em Mogi pq ele foi envolvido em um grave acidente e esta a conserto pois lá tem uma estrutura maior, em breve esta aki de volta

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
FUJIFILM
Modelo da Câmera Fotográfica
FinePix S2850HD
Tempo de Exposição
10/1500
Programa de Exposição
Normal
ISO
64
Valor da Velocidade do Obturador
720/100
Valor de Abertura
600/100
Valor Máximo de Abertura
326/100
Abertura (fnumber)
800/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2363 que se encontra na identidade visual da empresa Julio Simões > CS Brasil > Joseense, de São José dos Campos, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Millennium III, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um O-500U, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Paulo Eduardo Peixoto, em 25/10/2012 e consta como tendo sido registrada em 25/10/2012, na localidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

PEIXOTO, P. E. Julio Simões > CS Brasil > Joseense 2363 em São José dos Campos por Paulo Eduardo Peixoto - ID:1364392. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/busoloucura/1364392> Acesso em: 06 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Julio Simões > CS Brasil > Joseense São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Numeração:
2363
Placa:
CLU3685 MERCEDES-BENZ INDUSCAR MILLEN U 2012/2012 / Potência: 245 cv / Lotação: 31 passageiros
Carroceria:
CAIO
Millennium III
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500U
Local:
São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Data:
25/10/2012 10:06:43
Autor:
Paulo Eduardo Peixoto
Publicação:
25/10/2012 14:22