Expresso Guanabara 763 na cidade de Timon, Maranhão, Brasil, por Bruno  Roberto. ID da foto: 5406682.
Viação Itapemirim 60071 na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil, por Walky Martins Nascimento. ID da foto: :id.
Auto Viação Dragão do Mar 42713 na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil, por Amós  Mattos. ID da foto: :id.
Viação São Roque 2633 na cidade de São Roque, São Paulo, Brasil, por Flavio Alberto Fernandes. ID da foto: :id.
Viação São Roque 2616 na cidade de São Roque, São Paulo, Brasil, por Flavio Alberto Fernandes. ID da foto: :id.
/ 1.412 acessos / 156 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Expresso Guanabara 763 em Timon por Bruno Roberto - ID:5406682

TERESINA x BELÉM

156 comentários

  • Everton 09/10/2017 17:46

    Ja tem carro da Guanabara descendo pro RS fazendo treinamento da linha Fortaleza x Pelotas.

  • Bruno 09/10/2017 17:49

    Everton Preto
    Muito show amigo!!!

  • Jaime 09/10/2017 17:51

    Everton Preto
    Qual o modelo?

  • Everton 09/10/2017 17:53

    Jaime Luiz da Silva
    Não sei nem modelo nem prefixo. Essa vou ficar devendo.

  • Bruno 09/10/2017 17:55

    Everton Preto
    Creio que são os paradisos 1200.
    Para o Sul e Sudeste irão rodar os 5xx (2015),6xx (2016) e 7xx (2017).

  • Alex 09/10/2017 18:01

    Everton Preto
    Bruno Roberto
    Aqui no Rio, tem 9 Paradiso 1200 da série 7xx, ainda sem placas, um deles é 759.

  • Bruno 09/10/2017 18:25

    Alex Gonçalves dos Santos
    São os bus que vão estrear nessas linhas provavalmente.

  • Alex 09/10/2017 18:29

    Bruno Roberto
    Com certeza.

  • Felipe 09/10/2017 18:29

    Eita foto linda! Sempre se superando.

  • Bruno 09/10/2017 18:38

    Alex Gonçalves dos Santos
    É vdd meu amigo.

  • Sérgio Augusto Braga 09/10/2017 19:04

    Ontem clicaram um 1200 em Feira de Santana no treinamento de motoristas.

  • Tiago 09/10/2017 19:09

    A Guanabara tá crescendo hein... Pelotas x Fortaleza era da Penha??????

  • Sérgio A. B. 09/10/2017 19:12

    Tiago Almeida Alves
    Era sim... é a maior linha do país.

  • Renan 09/10/2017 19:33

    Muito massa!

  • Tiago 09/10/2017 19:54

    Sérgio A. B. Canuto
    Ouvi falar sobre ela. São 6 dias de viagem se não estiver enganado, dá pra mim não tô velho demais kkkkkkkkk. Agora a Guanabara vem crescendo bastante hein. Será que em breve conseguem alguma boquinha pros lados do Rio e São Paulo????

  • José Ribamar 09/10/2017 20:01

    Show de foto Bruno

  • Bruno 09/10/2017 20:04

    Sérgio Augusto Braga Canuto
    Tiago Almeida Alves
    Sérgio A. B. Canuto
    Guanabara nas maiores rotas do país.
    Nos próximos dias ela estará iniciando a Sobral x São Paulo via Teresina e a Sobral x Rio via Fortaleza.

    Muito grato amigos!!

  • Darley 09/10/2017 20:08

    Bruno Roberto
    Sobral x São Paulo via Teresina

    Via Teresina me surpreende, acho que os carros da Guanabara de São Paulo até Teresina devem lotar em todas as viagens, ou seja, acho que se quiser ir de São Paulo até Teresina pela Guanabara, terá que comprar a passagem com semanas de antecedência.

  • Bruno 09/10/2017 20:25

    Darley da Silva Monte
    Vai lotar mesmo. Até pq tá previsto passagens com preços muito abaixo do mercado. É só o início. Vamos aguardar.

    Vlw amigo!!

  • Lucas 09/10/2017 20:26

    Everton Preto
    SOMENTE DIA 30/10

  • Sérgio Augusto Braga 09/10/2017 22:21

    Tiago Almeida Alves
    RIO X SOBRAL
    SP X CAMP.GRANDE

  • Josivaldo 10/10/2017 00:33

    Itapemirim e Gontijo tá na roça então kkkk (mais a Itapemirim) Guanabara na área com carros novos pra concorrer no lugar da penha, logo logo ela estende mais as linhas e serviços, fica vendo! Parabéns pelo registro!

  • Bruno 10/10/2017 01:32

    Josivaldo Oliveira
    Vdd plena meu amigo.
    Muito grato!!

  • Bruno 10/10/2017 10:39

    JosÉ Ribamar Lima Fernandes
    Na hora Lima.
    Vlw amigo!!

  • Tiago 10/10/2017 12:21

    Bruno Roberto
    Rapaz, as grandonas que se cuidem hein. Aparentemente os carros da Guanabara são bastante novos, isso é ótimo pra nós clientes. Concorrência sempre é bom!!!!!

  • Jaime 10/10/2017 12:39

    Tiago Almeida Alves
    Carro novo não quer dizer tudo em qualidade.... O Grupo Guanabara é mestre em oferecer uma embalagem bonita com um conteúdo mesquinho.

  • Bruno 10/10/2017 12:51

    Sera que essa sobral x são Paulo passará por Brasília , acho que a muitos anos atrás a Penha fazia essa linha .

  • Everton 10/10/2017 12:58

    Executivo com 46 lugares pro sul não cola. Não que a região sul seja melhor do que outras regiões, não é isso. Mas do PR ao RS todo mundo sabe que a história é outra no quesito conforto especialmente nas linhas ANTT.

  • Jones 10/10/2017 13:01

    Everton Preto
    Exatamente srrsrs quero ver a "ótima" guanabara. Com o "padrao de conforto" na linha do Sul kkk
    #CenasDosProximosCapitulos"

  • Caio 10/10/2017 13:38

    Pra mim ela nao vai assustar em nada no eixo sul x sudeste, depois que os passageiros sentirem o tamanho desconforto por dias, a euforia acaba....

  • Tiago 10/10/2017 14:14

    Jaime Luiz da Silva
    Por isso disse "aparentemente". Eu nunca viajei pela empresa, não tenho opinião formada sobre ela mas é bom pro cliente ter várias opções.

  • Jaime 10/10/2017 14:37

    Tiago Almeida Alves
    Então! Você colocou que as demais empresas devem se cuidar pois a Guanabara tem carros novos. Eu disse que o quesito vai além dos carros novos e nesses outros quesitos a Guanabara perde pra qualquer outra empresa.

  • Tiago 10/10/2017 17:08

    Jaime Luiz da SilvaSim cara porque é bom pra concorrência meu amigo. Quem não trabalha com a concorrência no cangote trabalha do jeito que quer...

  • Jaime 10/10/2017 17:22

    Tiago Almeida Alves
    Eu concordo, meu caro. E é por causa do início da concorrência nas linhas federais que estamos vendo toda essa movimentação no mercado. A melhor coisa que houve foi esse regime de autorização das linhas pela ANTT, que provocou a melhoria dos serviços com a entrada de novas empresas - grandes e pequenas - nas rotas já existentes.

  • Tiago 10/10/2017 18:32

    Jaime Luiz da Silva
    E eles tem que melhorar o serviço mesmo!!!!!! Estão a anos perdendo clientes para o setor aéreo devido a mobilidade e certas promoções no setor. Até pro transporte pirata estão perdendo clientes devido aos valores cobrados por eles infelizmente.

  • Felipe 10/10/2017 18:50

    Rapaz, as grandonas que se cuidem hein. Aparentemente os carros da Guanabara são bastante novos, isso é ótimo pra nós clientes.
    Esse é o problema, a Guanabara mantém sempre seus carros novos, mas, como muitos disseram aê, carro novo não é sinônimo de confortável.

    Concorrência sempre é bom!!!!!
    Esse é o problema, ela não tem ou tem pouca concorrência, por isso faz o que quer.

    ela nao vai assustar em nada no eixo sul x sudeste, depois que os passageiros sentirem o tamanho desconforto
    O ruim é que e/ou destino no Nordeste e, pra quem tá acostumado a andar de Itapemirim ou Gontijo vai achar melhor a Guanabara por ter ônibus novo, agora, se o passageiro assíduo da Penha vai sentir a diferença e eu digo isso por experiência própria de uma última viagem com a Penha.

    Aguardemos então rsrsrsrsr

  • Tiago 10/10/2017 20:44

    Felipe Gonzalez
    Espero que seja melhor que o serviço Bombom, serviço horrível cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe 10/10/2017 20:47

    Espero que seja melhor que o serviço Bombom
    Nunca andei no Bombom Tiago Almeida Alves, mas se não me engano ele é o serviço convencional da Mirim, logo, não "precisa" oferecer muito. O serviço da Guanabara está se tornando padrão, ônibus truckados com 46 poltronas e apoio para pernas, igual aos da Gontijo, São Geraldo e Progresso...

  • Mateus 10/10/2017 20:53

    Essa Guanabara vai pegar alguma rota via BR 101?

  • Bruno 11/10/2017 00:11

    Jaime Luiz da Silva
    Bruno de Lima de Sousa
    Everton Preto
    Jones Bh
    Caio Viniciius
    Vamos lembrar de um detalhe. Os carros operados pela penha na Sobral x SP eram os básicos dos básicos. Nada de anormal ou excepcional no quesito conforto. E mais um detalhe, a Fortelza x Pelotas em breve vai receber algo a mais, num futuro próximo.

    É aguardar para então tirar as devidas conclusões.

  • Felipe 11/10/2017 00:31

    Bruno Roberto


    Concordo com você, que os veículos operados pela Penha eram os "básicos"; porém os básicos da Penha ainda são superiores ao Gênesis ou Pseudo-executivo da Guanabara.

    O básico da Penha tem 42 L, com encosto para as pernas e 4 ou 5 estágios de reclinação (não lembro ao certo), Série 500XX e 520XX e 530XX.

    E o Convencional com Ar da Guanabara(vulgo executivo - Gênesis) com 46 L, encosto para as pernas e nos g7 de 2015 para cá, só 2 estágios de reclinação das poltronas.

    Falo com propriedade pois era passageiro frequente da Penha na Linha Recife/Salvador, que foi repassada para a Guanabara e da própria Guanabara na linha Recife/Fortaleza.

    Até a poltrona dos ônibus do serviço CLASSIS da Penha reclinam mais e tem mais espaçamento do que as do serviço Leito da Guanabara.

    A Guanabara era muito boa, quando o serviço Gênesis dela possuía 38 poltronas nos Paradisos G6 1200, ali sim era confortável.

  • Bruno 11/10/2017 01:22

    Felipe Bezerra
    Os busscar da Penha que faziam Sobral x Gyn tinham quantos lugares? Eram que ano? Oferereciam tarifas promocionais? Programa afetividade? Não estou aqui para defender empresa A ou B mas o que vai operar nesse quesito e nessa rota se equivale ao que já estava.

  • Bruno 11/10/2017 01:26

    Felipe Bezerra
    Mais outro detalhe, o quesito reclinacao e adotado na lógica atual da ANTT. Daria pra ser melhor, daria sim. Mas o que a emoresa justiça para essa adoção tem lógica. E vamos aguardar o inicio das operações antes de fazermos críticas ou juizos da valores. Até pq se essa mercado fosse se supra importancia para a Penha ela não teria se desfeito dele.

    Vamos aguardar pra depois falar.

  • Bruno 11/10/2017 01:32

    Felipe Bezerra
    E os veículos Busscar que faziam a Rota Sobral x SP? O que falar deles? Empresa fornecia todo o padrão de atendimento digno para o trecho? Tinham tarifas promocionais inclusas, sistema de afetividade e toda a estrutura de um operacional de fato? Não estou aqui para defender A ou B, só estou para dizer que no fundo os serviços são equivalentes e temos primeiro que esperar o acontecer antes de relatarmos as críticas. Se vai ser melhor ou pior só o tempo dirá e a clientela tb. Isso é um fato.

    Uma pena não vê mais a Penha na rota. Mas essa é a nova realidade.

  • Jaime 11/10/2017 01:42

    Bruno Roberto
    Bruno, os comentários anteriores foram sobre a Guanabara como um todo, em qualquer serviço operado por ela. Não nos apegamos às novas linhas. De modo geral ela não tem o melhor serviço.

  • Bruno 11/10/2017 01:55

    Vc já andou nos galaxis 2017?
    Eu já!!! Reclinacao de 4 estágios no executivo e bom serviço no leito. Vc ja usufriu do programa afetividade, do bom atendimento da empresa, da frota jovem, das tarifas promocinas praticadas por ela? Conheço muito bem a empresa. Os veículos 5xx, 6xx, 7xx na versão paradiso 1200 poderiam ter um conforto melhor. Mas uma empresa nao se faz somente de "conforto". Existem muitos outros valores mensuráveis. Sei como ela atua. O que estou querendo dizer é que devemos ter calma e prudência antes de falar. E esperar as coisas acontecerem. Até pq vêm mais coisa a frente. Vamos aguardar pra ai sim relatar os fatos.

  • Eronildo 11/10/2017 01:57

    Os carros da Guanabara de 2016 são muito desconfortáveis pois a reclinação é muito pouca, além de terem 46 poltronas, o pessoal que usava a Penha vai estranhar e muito a operação da GB nessas linhas.

  • Bruno 11/10/2017 02:08


    Vc já andou nos galaxis 2017?
    Eu já!!! Reclinacao de 4 estágios no executivo e bom serviço no leito. Vc ja usufriu do programa afetividade, do bom atendimento da empresa, da frota jovem, das tarifas promocinas praticadas por ela? Conheço muito bem a empresa. Os veículos 5xx, 6xx, 7xx na versão paradiso 1200 poderiam ter um conforto melhor. Mas uma empresa nao se faz somente de "conforto". Existem muitos outros valores mensuráveis. Sei como ela atua. O que estou querendo dizer é que devemos ter calma e prudência antes de falar. E esperar as coisas acontecerem. Até pq vêm mais coisa a frente. Vamos aguardar para assim fazermos os juizos corretos. Falar de "Maneira Geral" não é o mais cabível. Ela tem seus erros concordo. Mas os acertos são e muito maiores.

    Jaime Luiz da Silva

  • Bruno 11/10/2017 02:15

    Vc já andou nos galaxis 2017?
    Eu já!!! Reclinacao de 4 estágios no executivo e bom serviço no leito. Vc ja usufriu do programa afetividade, do bom atendimento da empresa, da frota jovem, das tarifas promocinas praticadas por ela? Conheço muito bem a empresa. Os veículos 5xx, 6xx, 7xx na versão paradiso 1200 poderiam ter um conforto melhor. Mas uma empresa nao se faz somente de "conforto". Existem muitos outros valores mensuráveis. Sei como ela atua. O que estou querendo dizer é que devemos ter calma e prudência antes de falar. E esperar as coisas acontecerem. Até pq vêm mais coisa a frente. Vamos aguardar para assim fazermos os juizos corretos. Falar de "Modo Geral" ou em "Qualquer serviço operado por ela" não é o mais cabível. Ela tem seus erros concordo. Mas os acertos são e muito maiores.

    Jaime Luiz da Silva

  • Bruno 11/10/2017 02:22

    Mais outro detalhe, o quesito reclinacao e adotado na lógica atual da ANTT. Daria pra ser melhor, daria sim.Condordo!! Mas o que a empresa justifica para essa adoção tem lógica. E vamos aguardar o inicio das operações antes de fazermos críticas ou juizos da valores. Até pq se esse mercado fosse se supra importancia para a Penha ela não teria se desfeito dele.
    Felipe Bezerra

  • Caio 11/10/2017 02:47

    De fato é, se ela nao mandar algo que "preste" pra ca, vai perder pra concorrencia, mesmo sendo essas concorrentes Itapemirim/Gontijo, nao importa, ambas tem clientela fidelizada, ja que se um passageiro, é aquele ditado, se prestar o servico bom, 2 vao falar bem, se prestar um mal serviço 10 falarao mal, assim que funciona nessas rotas norte/nordeste, ate porque minha familia em peso é da BA/PB/SE e sao usuarios assiduos dessas empresas, carro novo nao é sinonimo de conforto, se for pra passar desconforto em carro novo, melhor ir de G6 da Gontijo/Itapemirim. No aguardo do inicio das operacoes!

  • Fernando 11/10/2017 03:51

    A Gontijo é esperta, vai vender rapidão boa parte dessas linhas pro Nordeste. Entendedores profundos do ramo, eles sabem que a Guanabara tem dinheiro, frota, administraçao e mt crédito nos bancos. Onde entra a Guanabara, outras empresas se tornam meras coadjuvantes. De Fortaleza, Campina Grande, Sobral etc.,a Guanabara poderá interligar Rio e São Paulo as principais cidade do Nordeste e norte, sem necessidade do passageiro trocar de ônibus,vendendo passagem casada.
    Exemplo: Vende, Rio x Fortaleza e Fortaleza x Belém, pronto,ta feita a Rota Rio x Belém.
    Tem essa questão da passagem mais barata,como foi dita acima. Das duas, uma: ou a Gontijo Vende, ou a Guanabara em breve entra nas linhas dela. Da itapemirim eu nem falo, pois acho que atualmente ela nem deve poder se desfazer de linhas,devido a recuperação Judicial.

  • Bruno 11/10/2017 07:11

    Caio Viniciius
    Mas ela vai se dar bem nessas rotas. Principalmente as que operam para cá. Só pra vc ter ideia os passageiros desse setor ja viajam e muito para SP através da parceria com a REX e o descaso com a clientela que a Mirim vêm fazendo ajudou a essa nova opção a se consolidar. Só pra constar vários bus da Mirim/Marajó estão abandonados nas BRs aqui do estado quebrados amigo. G7 truck e até os elegance ex Cometa. Estão a dias jogados ao relento correndo o risco de serem danificados por vândalos. E são muitos os carros que estão nessa situação. O bus quebra, passam os passageiros para outro veículo e deixam o carro jogado no tempo. Junta isso as passagens baratas, plano de fidelidade e ao atendimento bom da GB ela vai acabar se dando bem. Torço para a Mirim, mas esse tal de consórcio tá mais deteriorando ela e dando espaço a outras empresas do que ajudando.

  • Bruno 11/10/2017 12:47

    Fernando de Souza Filho
    Disse tudo meu amigo. O Grupo atua dessa forma.
    Vdd plena. Vlw!!

  • Jaime 11/10/2017 13:23

    Fernando de Souza Filho
    Simples assim? Ela quer, ela faz e controla o mundo inteiro?

  • Caio 11/10/2017 16:58

    Jaime Luiz da Silva
    Também quero entender essa profecia... #inshala

  • Antonio 11/10/2017 20:41

    Fernando de Souza Filho
    Bruno Roberto
    Para vcs dois a Guanabara têm que dominar tudo ? Aí é que vai ser lindo ! SQN.

  • Fernando 11/10/2017 20:46

    Jaime Luiz da Silva
    Boa noite! Não, não, ela não pode controlar o mundo inteiro, apenas empresas e ou grupos menores, ou que não estejam com a mesma boa situação financeira dela. Como é o caso da Gontijo, que não consegue crescer ha mais de 10 anos, e hj tem nitidamente dificuldade até pra renovar a frota.
    Caio Viniciius
    Boa noite!
    Eu não sou vidente, mas sou formado em administração, e leitor voraz de livros de grandes economistas.

  • Fernando 11/10/2017 20:50

    E só pra complementar, eu não estou dizendo que pro passageiro a Guanabara é melhor ou pior passageiro, eu, estou expondo apenas a questão comercial.
    Abraços à todos (as)!

  • Antonio 11/10/2017 21:38

    Fernando de Souza Filho
    Que bom que você é formado em Administração, pois eu também estudo administração. E não sei de onde vc tirou a ideia que a Gontijo não consegue renovar a frota, uma empresa do tamanho dela e que hoje em dia só tem praticamente G7 novos. E quanto ao crescimento ela adquiriu linhas intermunicipais na Bahia e no Ceará, além de ter findado a São Geraldo pegando para ela todas as linhas desta empresa !

  • Jaime 11/10/2017 21:55

    Fernando de Souza Filho
    Olá, Fernando. Tudo bem? Uma curiosidade: qual o fundamento para afirmar que a Gontijo tem uma situação financeira ruim e não consegue renovar a frota? É visível que tal situação é opção da administração da empresa e a forma escolhida para atuar. Pode não ser agradável para admiradores, mas tem apresentado resultados para a empresa.

    Por outro lado, a Administração comprova que a padronização garante um estoque mais enxuto, certo? Então, a frota da Gontijo não é resultado de incapacidade, mas é uma opção da empresa. Claramente.

    Por fim, não é bem verdade que a Gontijo não consegue crescer. O fato é que ela já está praticamente no Brasil inteiro, sua frota é enorme e seus números são bem consolidados. Ela pode melhorar os serviços, claro, mas isso é outra conversa.

  • Fernando 11/10/2017 23:39

    Antonio Silva de Jesus
    Eu creio que o amigo esteja citando essas novas linhas, criadas pela ANTT. Se for, essas linhas que ela adquiriu, são linhas novas, que não tem nenhuma grande rentabilidade. Trata-se de linhas, que nem são diárias, e tem demanda baixíssima de passageiros, algumas, dão claramente até prejuízo . Se ela comprou algum lote de linhas 'importantes' na Bahia, ou no Ceará, eu peço desculpas, pois não tenho ciência.

    Jaime Luiz da Silva
    Opa, vamos por parte, e usando as suas próprias palavras, rs!
    Você diz que ela faz opçao por frota padronizada , que com isso tem mais lucro. A realidade das estrada, contra diz os seus números, eu vejo muitos Marcopolo G6. Sendo assim: a frota NÂO é padronizada, e segundo as suas próprias palavras, ela tem uma frota que não é rentável.

    Sobre a empresa estar em praticamente todo o país, ela está hoje, basicamente onde ela ja estava ha 10 anos. Nem dentro de MG, ela conseguiu crescer, comprando a TRANSNORTE, que foi vendida há um ano pra outro grupo.
    E só pra deixar claro, aos colegas, de modo geral, que nao estou falando que a Gontijo é melhor ou pior que nenhuma empresa, ok pessoal? A comparação é apenas a saúde financeira, e folego da Guanabara x Gontijo
    Abraços

  • Felipe 12/10/2017 10:11

    Não queria criar polêmica mas vou falar um pouco, e não me levem a mal, mas o que eu percebo é que as pessoas ficam "cegas" quando se falam de suas empresas favoritas mas a cegueira em relação a Guanabara é maior. Sim, ela tem todo o seu quê de participação e inovação no setor de transporte, foi a primeira empresa a ter ar condicionado em toda a sua frota e quando criança, sempre quis andar nos ônibus dela. Era nítida a diferença em relação às outras empresas, só que as outras foram lá e chegaram. Ainda lembro dos executivos para Belém, Juazeiro e Crato com kit lanche e TV que funcionava... O fato é, a Guanabara foi uma ótima empresa, ofereceu coisas diferentes, tinha executivo com 38 lugares, TV que funcionavam e até travesseiro nos seus leitos de verdade, que antes reclinavam muito bem. Hoje ela é apenas mais uma empresa que tem o seu maior diferencial no marketing, mas não é só de carro novo que se vive, o problema é que os busólogos, só veem ônibus como admirador e "pesquisador" mas esquece de ver como cliente. Eu, além de gostar de ônibus, de fotografar eu viajo de ônibus e sei que a Guanabara é boa, mas não é ótima. Falaram aí sobre os Galaxys, já viajei e não foi só uma vez e, nunca mais irei na parte superior do veículo, fiz uma viagem de Natal a Fortaleza na poltrona 01 e foi uma das minhas piores viagens que já fiz e o leito lá embaixo não é nada mais que um semi leito com poltrona mais larga. Só para comparação fiz uma viagem do Rio a Salvador no Plus da Águia Branca, com TV que funcionava, rádio, manta e travesseiro e a reclinação era, pasmem, maior do que o leito da Guanabara. Viajei de Salvador para João Pessoa no Zênitte da Rota no semi leito, aí sim com manta sem travesseiro, e a reclinação era também maior do que o leito da Guanabara. O fato é que a Guanabara vai sim se dar bem nessas novas linhas mas não por ser a melhor e sim por ter preços competitivos que fazem ela ganhar dinheiro no fluxo de caixa, agora dizer que ela é confortável aí eu já não concordo. Dúvidas, visitem minha galeria.

  • Douglas 12/10/2017 10:27

    tanto se falam no conforto das outras empresas com a Guanabara, mas a verdade é a seguinte:
    Com a Penha saindo de operação nas rotas do nordeste, os carros de 42 lugares não operarão mais essas devidas linhas e mesmo que a Guanabara coloque o padrão 46 com apoio de pernas, não será inferior as outras que também operam trechos lá pra cima! Gontijo, VAB, são todas padrão 46, ou seja, será apenas mais uma
    no padrão G7 nas vitrines das estradas, caberá ao cliente decidir... Agora na questão da linha Pelotas x Fortaleza, acredito que não será tão preocupante assim, pois ninguém do Rio ou SP iria comprar passagem de um carro vindo do nordeste da Guanabara sendo que existem outras empresas partindo dessas cidades com padrões semi-Leito de 42 lugares com destino a PR, SC e RS né... Agora cabe ao cliente decidir, cada um tem sua empresa pra se viajar, se ela gosta da empresa X, não importa se tem 40, 42, 46 ou 50, se o atendimento for bom, prevalecerá aquela.

  • Bruno 12/10/2017 14:15

    Felipe Gonzalez
    A questão é que as demais que continuam operando na mesma rota que a GB rumo ao nordeste, mais precisamente a mirim e afontijo, ofertam o servico no mesmo padrão e com a tarifa cheia. A Mirim com esse consórcio fraco com a Marajó e a Gontijo com carros no mesmo padrão da GB e com tarifa cheia. Como disse antes. Com concorrentes nesse mesmo padrão a GB vai se dar bem nas rotas do Nordeste. Tarifa mais barata, plano afetividade e o marketing que ela explora e muito bem. Realmente os carros dela já foram mais confortáveis. Mas mesmm assim ela vai continuar com alta clientela. Isso muito pelo mérito da empresa e pelo descaso das outras como as citadas acima. Não é preciso ser nenhum expert pra entender isso.

  • Bruno 12/10/2017 14:19

    A questão é que as demais que continuam operando na mesma rota que a GB rumo ao nordeste, mais precisamente a mirim e a gontijo, ofertam o servico no mesmo padrão e com a tarifa cheia. A Mirim com esse consórcio fraco com a Marajó e a Gontijo com carros no mesmo padrão da GB e com tarifa cheia. Como disse antes. Com concorrentes nesse mesmo padrão a GB vai se dar bem nas rotas do Nordeste. Tarifa mais barata, plano afetividade e o marketing que ela explora e muito bem. Realmente os carros dela já foram mais confortáveis. Mas mesmo assim ela vai continuar com alta clientela. Isso muito pelo mérito da empresa e pelo descaso das outras como as citadas acima. Não é preciso ser nenhum expert pra entender
    isso.
    Felipe Gonzalez

  • Bruno 12/10/2017 14:21

    Douglas Paternezi
    Isso mesmo amigo Douglas. Esse é o "X" da questão. Essa sera realmente a lógica aplicada. É vdd!! Concordo!!

  • Bruno 12/10/2017 14:25

    Antonio Silva de Jesus
    Em algum momento vc viu eu escrevendo algo do tipo. O que foi descrito é uma vdd e o tempo dirá. Agora se vc está incomodado com o serviço da empresa ou o fato dela ter adquirido essas linhas, externe sua indignação junto a empresa e a ANTT. Quem sabe o seu incômodo gere uma revolução no modo de pensar do grupo. Só estamos constatando um fato. Gistando ou não é a realidade.

  • Bruno 12/10/2017 14:36

    Antonio Silva de Jesus
    Só mais um detalhe. Os G7 mais novos da Gontijo são ano 2014. A empresa está a três anos sem renovar e teve centenas de carros barrados pela ANTT. No pátio da empresa vc conta facilmente mais de 200 veículos parados. De todos os tipos, GV, Jumbuss e por ai vai. Estão seria mais lógico ela trabalhar com uma política de renovação e revenda em um curto prazo menor. Assim ela teria uma renovação continua e uma revenda em que possibilitasse a ela não ter tantos carros parados na garagem. É uma empresa grande e de tradição. Mas é um património imenso parado e que poderia gerar receita para a empresa no processo de revenda. E sabemos que a maioria do bus que estao lá não serão mais vendidos. Até pq o mercado atual exige carros mais novos.

  • Bruno 12/10/2017 15:07

    Antonio Silva de Jesus
    E mais um detalhe: A Gontijo opera a Teresina x Salvador junto com a Nacional com Jumbuss e G6 em 90% das suas viagens, os carros carros com 46 lugares, rodam cheios, com tarifa cheia da ANTT, sem ofertas promocionais, e sem um programa de afetividade ou fidelização para o cliente. Isso é uma fato que deve ser dito.

  • Jaime 13/10/2017 00:58

    Fernando de Souza Filho
    Uai, agora não entendi. Atualmente alguma empresa consegue comprar o G6? A padronização passa por atualizações também. Todos sabem disso.

    As comparações que você apresenta são complicadas. Minas Gerais é o Estado com grande cobertura pela Gontijo. É difícil mensurar os motivos pelos quais ela não expande sua atuação. A Transnorte está estagnada também depois da venda para a Saritur. Não é parâmetro.

    A frota da Gontijo tem um padrão bem limitado para o mercado hoje, mas ainda atende aos anseios da empresa.

  • Caio 13/10/2017 02:00

    Felipe Gonzalez
    Pois é, como vc disse, a questao vai de cada um, nao vejo nada demais nela, até porque prefiro viajar confortalvemente, carro novo nao quer dizer conforto, meus pesames aos usuarios da Pelotas x Fortaleza kkkkkk

  • Everton 13/10/2017 02:28

    Me admiro a visão cega daqueles que dizem que a Guanabara vai dominar o nordeste e o sul comprando meio mundo.

  • Felipe 13/10/2017 11:47

    carro novo nao quer dizer conforto
    Pois é Caio Viniciius mas o marketing dela, e os blogs tendenciosos, acham que isso é suficiente. Só em ter 4 poltronas a mais, no mesmo espaço, já é sinônimo de desconforto. Ou esse povo nunca viajou de Penha, mesmo que tenha sido nos Busscar (que viajei em julho desse ano
    http://www.onibusbrasil.com/foto/5254111/
    http://www.onibusbrasil.com/foto/5254105/
    http://www.onibusbrasil.com/foto/5254099/) ou realmente não sei o que é. E eu falo com propriedade em ter viajado por váááárias empresas e sei que a GB não é única desconfortável, mas pelo tamanho, linhas e porte que ela tem poderia ser bem melhor. Comparar um PD 42 poltronas ou um LD com um de 46 poltronas é demais para mim hauhauahuahauha

  • Bruno 13/10/2017 11:58

    Me admiro ainda mais dos cegos e incomodados com a presença da Guanabara nesses linhas. É simples. Busque outras opções. Tenho "ctz" que as demais do setor que operam o mesmo trecho estão e "muito" a "frente". E cada uma mesmo. Kkkkkkkkkk. E só pra constar algo. A Fortaleza x Pelotas e feita uma vez por semana e a maioria das pessoas que viajam nessa linha não fazem o trecho completo. E digo mais!!! O sucesso da Guanabara nessas linhas será grande. Pq a empresa sabe ooerar e já que defendem a penha pq ela vendeu as linhas? Já que elas estava satisfeita ou bem com o seu operaciona pq vendeu pra GB? Querendo ou não a GB vai prosperar nas linhas e vai supreender e muito as suas concorrentes diretas no trecho. É só aguardar. Até pq tem muitas ai que se dizem grandes e os bus andam jogados nas estradas e as agências deixam de vender passagens pq não possuim uma mísera maquina de cartão de crédito. Kkkkkkkkk. É muito grandeza mesmo. Kkkkkk. Isso não é o caso da Guanabara!!

  • Bruno 13/10/2017 12:05

    Me admiro ainda mais dos cegos e incomodados com a presença da Guanabara nesses linhas. É simples. Busque outras opções. Tenho "ctz" que as demais do setor que operam o mesmo trecho estão e "muito" a "frente". E cada uma mesmo. Kkkkkkkkkk. E só pra constar algo. A Fortaleza x Pelotas e feita uma vez por semana e a maioria das pessoas que viajam nessa linha não fazem o trecho completo. E digo mais!!! O sucesso da Guanabara nessas linhas será grande. Pq a empresa sabe operar e já que defendem a penha pq ela vendeu as linhas? Já que elas estava satisfeita ou bem com o seu operacional pq vendeu pra GB? Querendo ou não a GB vai prosperar nas linhas e vai supreender e muito as suas concorrentes diretas no trecho. É só aguardar. Até pq tem muitas ai que se dizem grandes e os bus andam jogados nas estradas e as agências deixam de vender passagens pq não possuim uma mísera maquina de cartão de crédito. Kkkkkkkkk. É muito grandeza mesmo. Kkkkkk. Isso não é o caso da Guanabara!!

  • Felipe 13/10/2017 12:07

    É simples. Busque outras opções.
    Recebi a indireta Bruno Roberto. Pode ter certeza que de ônibus para Salvador eu não irei, não diretamente daqui de Fortaleza. Você não entendeu que ninguém aqui está criticando a Guanabara por ela ser ruim, estamos dizendo que ela pode ser melhor, apenas isso. Se você voltar e ler os meus comentários vai ver que eu disse com certeza que ela irá prosperar nessas novas linhas pois o operacional e marketing dela é muito bom, agora dizer que ela é melhor que outras aí eu não concordo... Ah o porquê da Penha ter vendido eu não sei, isso você pode questionar aos Constantinos eles é quem devem ter a resposta.
    Paz e Bem!

  • Bruno 13/10/2017 12:28

    Felipe Gonzalez
    Então antes de questionar algo sobre a aquisição da empresa diante da aquisição das linhas saiba a resposta. Até pq vc mesmo disse que a GB só vive de marketing. Pagar R$ 40,00 pra viajar de galaxi em linhas com mais de 300 kms é só marketing ne? Pagar R$ 50, 00 Reais pra viajar na Tereina x Fortaleza que é 600kms é só marketing né? Operar com frota jovem, revisada e com atendimento nas vias sem estrutura do NE é só marketing né? Programa afetividade e boa mesa na estrada é só marketing né? Se vc lê lê os comentários anteriores eu mesmo escrevi que em breve estará chegando novidades. Mas como é só marketing deve ser só jogada para gerar mídia né? Busque as concorrentes, busque novas alternativas, quem sabe vc não encontra nas concorrentes diretas algo melhor. Até pq se a visão que vc defende fosse a mesma da empresa que atuava antes, ela estaria ainda com as linhas. Ou não? Que pena né?

  • Felipe 13/10/2017 12:34

    Kkkkk kkkkk
    Não adianta. Falo mais nada...

  • Bruno 13/10/2017 12:41

    Kkkkkkkkkk. Até pq o assunto já está encerrado.

  • Everton 13/10/2017 13:52

    Só pra caso alguém não saiba e tirar dúvidas: A Penha está deixando de operar linhas longas porque o Grupo controlador da empresa quer concentrar suas operações em linhas curtas partindo de SP para destinos de no máximo 600 km da capital paulista, além de estar de olho na licitação da ARTESP (órgão gestor deste estado). Por isso venderam as linhas para a Expresso Guanabara.

  • Bruno 13/10/2017 14:34

    Everton Preto
    Confirmando todas as ideologias que foram pregadas para que ela deixasse esse mercado.

    E vida que segue!!!

  • Caio 13/10/2017 15:10

    Felipe Gonzalez
    Eu sou usuario da SP x Serra Talhada, vendida como SP x Sertania que na vdd é o carro que sai pra Campina Grande kkkkk, e com ctz os "apertantes" serao a ultima opcao, nem ultima pq nesse caso é melhor ir de aviao, esses Vissta sao otimos, bem confortaveis e espacosos...

  • Caio 13/10/2017 15:13

    Bruno Roberto
    É questao de opiniao, pra mim o servico dela e das demais do consorcio sao pessimos, é simples eu nao uso, se ti agrada, otimo. As coisas no eixo sul/sudeste sao diferentes da sua regiao, basta vir aqui um dia pra ver. Simples assim. Abraço!

  • Felipe 13/10/2017 16:10

    Falo mais nada Caio Viniciius, pior é que em alguns trechos eu uso a Gb por obrigação, não tem outra empresa mesmo kkkkkkkkkk

    O problema é que a pessoa não entendeu o que a gente quis dizer então melhor não falar nada huahauhauahuahauha

  • Everton 13/10/2017 17:05

    Pois então, vejo pessoas falarem que a Expresso Guanabara "vai quebrar todas as empresas do sul e sudeste e vai sair comprando tudo que é empresa nessas regiões", ou "tenho pena das empresas tal e tal e etc etc"

  • Everton 13/10/2017 17:08

    Se ela quiser expandir seus horizontes para trechos onde ha concorrência forte e pesada, ela terá que se adaptar. Não vai poder oferecer executivos de 46 lugares, ou ela só será procurada quando as outras estiverem lotadas.

  • Bruno 13/10/2017 20:05

    Caio Viniciius
    Amigão já estive ai, ja usei serviços de empresas ai. É no minimo muito infantil vc querer comparar o operacional de uma empresa do Sul e Sudeste com uma do NE. Kkkkkkkkkkk. Ate pq aqui temos bons veiculos operando nos intermunicipais. OBrasil nao se reduz ao seu reduto.Questões como perfil social, vias de acesso e renda contam e muito nos tipos de serviço. E só vc observar a diferença entre as lógicas dos locais. Kkkkkkkkkkk. Mas não se preocupe, vai rodar dd G7 15 metros leito cama na Fortaleza x Pelotas. Kkkkkkkkkk. Esse será o serviço implantado pela sua lógica com 100% de operacionalização e rentabilidade. Kkkkkk.

    Felipe Gonzalez
    Da próxima vez eu faço um desenho e posto print. Ai vc entende o que foi dito nos comentarios anteriores.

  • Bruno 13/10/2017 20:08

    Everton Preto
    É claro e lógico. A empresa está iniciando os seus servicos por ai. Dê tempo ao tempo. Até pq não é do dia pra noite que se muda uma frota e se implanta novos serviços. Como disse antes, vamos aguardar e vê as coisas acontecerem. Isso é o mais sensato.

  • William 13/10/2017 20:42

    Olha sobre os serviços da Guanabara, agora em Julho em fiz duas viagens nela, Teresina x Fortaleza, no DD 655 e Fortaleza x Natal no DD 620. As duas viagens foram ótimas, o wi-fi funcionou a maior parte das duas viagem, as tomadas USB funcionam perfeitamente, os motoristas são extremamente atenciosos com os passageiros, lembro que o segundo motorista da Teresina x Fortaleza vendo que o carro tinha se atrasado, até brincou com a gente perguntando se tínhamos parado pra dormir no caminho. Nas paradas o frigobar do onibus era reabastecido com água, comprei a passagem pela internet e não precisei pegar nenhuma fila, eu mesmo imprimi a passagem no Auto Atendimento, a passagem na linha Fortaleza x Natal custava 131,76 com a promoção paguei 51,96, enquanto na Teresina x Fortaleza paguei o preço praticamente cheio 151,1. A minha experiencia viajando na Guanabara nestas duas viagens foi tão positiva que mesmo sendo assumidamente fã do Grupo AguiaBranca se eu tiver que optar entre o Executivo, ou convencional da AguiaBranca/Salutaris e o da Guanabara eu como cliente iria escolher o da Guanabara. Agora se fossemos comparar o leito e o semi leito, aí nessa disputa ficaria ainda com AguiaBranca/Salutaris

  • Bruno 13/10/2017 21:18

    William Patrick Galvão Nascimento
    É vdd amigo. Sabemos o que é um serviço prestado na prática. Claro que teremos experiencias boas e ruins. No caso a sua foi boa e vc comprovou de fato a realidade. É como digo, vamos da tempo ao tempo e vamos primeiros usufruir do serviço prestado, colocar os pós e contras na balança para depois criticar.

    Muito bom o seu relato. Concordo!!

  • Caio 13/10/2017 21:29

    Bruno Roberto
    As unicas colocaçoes infantis que eu leio aqui sao suas, meu caro, releia :)

  • Caio 13/10/2017 21:34

    Bruno Roberto
    Enquanto voce puxa saco de empresa ai, eles continuam ricos, ate porque eu nao uso o servico de nenhuma delas do consorcio, nao faz alguma diferenca ela estar aqui ou nao, questao de opiniao, cada um vem dando a sua numa boa, volto a dizer, suas colocacoes sao bastante infantis.

  • Bruno 13/10/2017 22:46

    Caio Viniciius
    Kkkkkk. Realmente suas colocações são tão maduras que vc fala que a Itapemirim vai da uma lavada na GB. O grupo guanabara cresce a mirim retrocede. Isso é uma colocação madura? As suas colocações são tão maduras que vc compara as realidades do Sul/Sudeste com o NE. As suas colocações são tão madura que a empresa que deixa seus veiculos e passageiros jogados ao tempo e relento vai da uma "lavada" no grupo que ta investindo e crescendo, CRESCENDO!!! Como eu disse e vou até incluir algo a mais. Suas colocações não são somente infantis; são imaturas, incoerentes, incompatíveis e ineficientes. Resumindo: Algo com a mentalidade e visão do pré maternal. Uma dica: Reseta e inicia do zero. Ainda tem tempo. Até pq todo grupo investe pra lucrar. Ou nao? E não se faz necessaria a sua presença aqui. Até pq um nível maior é exigido e não se faz necessário bater cabeça com algo que querendo ou não, gostando ou não já é realidade.

  • Bruno 13/10/2017 23:19

    Kkkkkk. Realmente suas colocações são tão maduras que vc fala que a GB não vai subtrair passageiros da Mirim. O grupo guanabara cresce a mirim retrocede. Isso é uma colocação madura? As suas colocações são tão maduras que vc compara as realidades do Sul/Sudeste com o NE. As suas colocações são tão madura que a empresa que deixa seus veiculos e passageiros jogados ao tempo e relento vai continuar a frente no grupo que ta investindo e crescendo, CRESCENDO!!! Vc faz o seguinte:Invista o seu capital numa viagem rumo ao NE em uma das concorrentes diretas da GB. Quem sabe vc nao pegue uma que vive do passado e deixa seus passageiros e carros no relento, abandonados e aparece um TCB pra socorrer a clientela por falta de estrutura nos trechos operados. Ate pq se o GB quebrar vem um bus limpo e higienizado para realizar o socorro. Fruto da logistica operacional desenvolvida. Quem sabe socorra ate a sua pessoa nessa eventual necessidade. Ah nao, mas vc nao usa o servicos do grupo. Prefere ficar jogado ao tempo ou ir no TCB ne? Como eu disse e vou até incluir algo a mais. Suas colocações não são somente infantis; são imaturas, incoerentes, incompatíveis e ineficientes. Resumindo: Algo com a mentalidade e visão do pré maternal. Uma dica: Reseta e inicia do zero. Ainda tem tempo. Até pq todo grupo investe pra lucrar. Ou nao? E não se faz necessaria a sua presença aqui. Até pq um nível maior é exigido e não se faz necessário bater cabeça com algo que querendo ou não, gostando ou não já é realidade

  • Bruno 13/10/2017 23:21

    Kkkkkk. Realmente suas colocações são tão maduras que vc fala que a GB não vai subtrair passageiros da Mirim. O grupo guanabara cresce a mirim retrocede. Isso é uma colocação madura? As suas colocações são tão maduras que vc compara as realidades do Sul/Sudeste com o NE. As suas colocações são tão madura que a empresa que deixa seus veiculos e passageiros jogados ao tempo e relento vai continuar a frente no grupo que ta investindo e crescendo, CRESCENDO!!! Vc faz o seguinte:Invista o seu capital numa viagem rumo ao NE em uma das concorrentes diretas da GB. Quem sabe vc nao pegue uma que vive do passado e deixa seus passageiros e carros no relento, abandonados e aparece um TCB pra socorrer a clientela por falta de estrutura nos trechos operados. Ate pq se o GB quebrar vem um bus limpo e higienizado para realizar o socorro. Fruto da logistica operacional desenvolvida. Quem sabe socorra ate a sua pessoa nessa eventual necessidade. Ah nao, mas vc nao usa o servicos do grupo. Prefere ficar jogado ao tempo ou ir no TCB ne? Como eu disse e vou até incluir algo a mais. Suas colocações não são somente infantis; são imaturas, incoerentes, incompatíveis e ineficientes. Resumindo: Algo com a mentalidade e visão do pré maternal. Uma dica: Reseta e inicia do zero. Ainda tem tempo. Até pq todo grupo investe pra lucrar. Ou nao? E não se faz necessaria a sua presença aqui. Até pq um nível maior é exigido e não se faz necessário bater cabeça com algo que querendo ou não, gostando ou não já é realidade
    Caio Viniciius

  • Bruno 13/10/2017 23:57

    Caio Viniciius
    Kkkkkk. Realmente suas colocações são tão maduras que vc fala que a GB não vai subtrair passageiros da Mirim. Vai perder de goleada né? O grupo guanabara cresce a mirim retrocede. Isso é uma colocação madura? As suas colocações são tão maduras que vc compara as realidades do Sul/Sudeste com o NE. As suas colocações são tão maduras que a empresa que deixa seus veículos e passageiros jogados ao tempo e relento vai continuar a frente do grupo que ta investindo e crescendo, CRESCENDO!!! Vc faz o seguinte:Invista o seu capital numa viagem rumo ao NE em uma das concorrentes diretas da GB. Quem sabe vc embarque em uma com o amarelo reluzente, que vive do passado e deixa seus passageiros e carros quebrados no relento, abandonados e aparece um TCB pra socorrer a clientela por falta de estrutura nos trechos operados. Ate pq se o GB quebrar vem um bus limpo e higienizado para realizar o socorro. Fruto da logística operacional desenvolvida. Quem sabe socorra ate a sua pessoa nessa eventual necessidade. Ah não, mas vc não usa os serviços do grupo. Então se for coerente, vai preferir ficar jogado ao tempo ou ir no TCB ne? Ate Pq tá virando comum isso acontecer. TCB socorrer quem não tem logística adequada pra operar.Como eu disse e vou até incluir algo a mais. Suas colocações não são somente infantis; são imaturas, incoerentes, incompatíveis e ineficientes. Resumindo: Algo com a mentalidade e visão do pré maternal. Uma dica: Reseta e inicia do zero. Ainda tem tempo. Até pq todo grupo investe pra lucrar. Ou não? E não se faz necessária a sua presença aqui. Até pq um nível maior é exigido e não se faz necessário bater cabeça com algo que querendo ou não, gostando ou não já é realidade.

  • Fábio 14/10/2017 19:42

    Parabéns meu amigo Bruno Truck Bus pela sua linda postagem

  • Bruno 15/10/2017 08:08

    Fábio Araújo Pinto
    Na hora. Tranquilo!!

  • Antonio 16/10/2017 14:54

    Bruno Roberto
    Você é um 'defensorzinho' da Guanabara e ponto final. Apenas aguardando a notícias chegarem sobre os 'excelentes' serviços dessa empresa ! Acho que vão cancelar linhas e tudo por falta de passageiros ! kkkk

  • Amauri 16/10/2017 15:06

    Sou sulista de Curitiba residindo no nordeste, a Guanabara é uma empresa organizada que prima pela organização, com carros novos e limpos.
    Infelizmente ela acha que o nordestino não merece o conforto que os sulistas tem de empresas semelhantes como Garcia, Prata, Planalto, Ouro e Prata e outras, que igualmente prosperam sem desrespeitar o cliente no quesito conforto.
    Esta discriminação atroz não deve ser apoiada por ninguém ao meu ver.

  • Antonio 16/10/2017 15:22

    Amauri Paske
    Pois é !

  • Wagner 16/10/2017 15:55

    Há algumas informações que precisam ser passadas:

    1 - A Gontijo tem por tradição e metodologia administrativa, três premissas:

    a) Enquanto o mercado não for favorável, suas compras são feitas à vista;

    b) Utilização de chassis top de linha em potência. Maior a potência e torque do motor, menor o consumo devido ao esforço menor do motor.

    c) A Gontijo trabalha com amortização total dos seus carros. Ou seja, mesmo que o passageiro não goste, "vai aguentar" os carros chegarem a no mínimo 15 anos.

    Em resumo, cada empresa tem seu padrão de administração, que pode ser bom ou não ao passageiro.

    Um fato curioso. As poltronas dos executivos da Gontijo, são mais confortáveis que os executivos da Cometa por exemplo.

    Os piores leitos que já viajei:

    Gontijo - Belo Horizonte x Teófilo Otoni
    Reunidas Paulista - Araçatuba x São Paulo
    1001 - São Paulo x Rio de Janeiro
    Útil - Belo Horizonte x Rio de Janeiro

    Os melhores leitos:

    Expresso Brasileiro - São Paulo x Rio de Janeiro
    Cometa: Sâo Paulo x Belo Horizonte e/ou Curitiba
    Garcia: São Paulo/Curitiba x Maringá.

  • Jaime 16/10/2017 16:21

    Amauri Paske
    Gostei de tuas palavras. É isso.

  • Bruno 16/10/2017 18:08

    Antonio Silva de Jesus
    Ta incomodado procure a concorrência. Vc não e obrigado a viajar na GB. Até pq sua dor de cotovelo e tao imensa que os bus da GB nos primeiros dias de operação já estão com boa quantidade de passageiros. Rindo litros.... rindo não. Até pq já tem bus dela que chegou lotado no Sudeste. Ha Ha ha!! Mas que chora enquanto a GB cresce. Vá de Mirim. Quem sabe não fica no meio do caminho e a TCB te socorra.

  • Bruno 16/10/2017 18:11

    Amauri Paske
    Concordo com vc. O conforto poderia ser melhor. Mas os operacionais do Sul e Sudeste são melhores. Mas o que vc disse tem lógica amigo. Agora alguns ai falam da GB e viajam em outras que vivem do passado e oferecem um serviço pior. Vivem das contradições.

  • Bruno 16/10/2017 18:15

    Antonio Silva de Jesus
    Ta achado ruim o crescimento da GB? Problema o seu. Gostando ou não vc vai ter de aturar. Como disse antes vc não é obrigado a viajar nela. Procure novas rotas. Ate como vc disse ela vai tirar os carros do Sul/Sudeste hahahahaha. É muita dor de cotovelo. E a empresa oh? Casa cheia. Calando a boca de quem fala antes do tempo. E só pesquisar!!!

  • Bruno 16/10/2017 18:27

    Ta achado ruim o crescimento da GB? Problema o seu. Gostando ou não vc vai ter de aturar. Como disse antes vc não é obrigado a viajar nela. Procure novas rotas. Ate como vc disse ela vai tirar os carros do Sul/Sudeste hahahahaha. É muita dor de cotovelo. E a empresa oh? Casa cheia. Calando a boca de quem fala antes do tempo. E só pesquisar!!! E faça o seguinte: Reclame que a Gontijo que coloca carros com 46 lugares e tarifa cheia rumo ao NE, reclame com a Mirim que os carros quebram e os passageiros são sorridos pela TCB e os bus dicam jogados ao relento, reclame da TCB que roda com monobloco, flecha de prata com 50 lugares. Ah não!!! A GB é pior que isso tudo. As demais fazem rotas do NE para o Sudeste com frotas superiores né? GB não anda nem perto. Kkkkkkkkk. E vêm surpresas mais a frente. Vou rir ainda mais dos discussos precipitados. Aliás já estou morrendo de rir.

  • Ricardo 16/10/2017 18:29

    Já viajei de Guanabara em vários trechos no nordeste, tanto no Glamour, no Galaxy e no Gênesis, não volto a viajar de Guanabara de jeito nenhum, preço não é tudo.

  • Luis 16/10/2017 18:45

    Bruno Roberto um dia fui criticar uma foto de um Itapemirim G6 toco fazendo a linha Parnaíba x São Paulo . . . quase fui expulso do blog kkkkk' um toco ano 2005 de 42 lugares com reclinação pior que banco traseiro de automóvel e quase me bateram por aqui porque critiquei ! Ou seja, comparar o que a mirim e gontijo colocam nas suas linhas pro nordeste com o que a Guanabara vai trazer, acho que a Guanabara vai levar os passageiros delas brincando ! Na boa, tenho que concordar com você, é muito choro de mirimzete !

  • Ricardo 16/10/2017 18:55

    Já viajei no Glamour, no Galaxy e no Gênesis e conheci bem o aperto que cada um deles representa, só volto a viajar nessa empresa em linhas só tem ela operando, valor de passagem não é tudo!!!

  • Bruno 16/10/2017 18:57

    Luis Henrique
    Isso mesmo amigo. Gontijo e Novo Horizonte fazem rotas do NE para o Sudeste com carros de 46 lugares, os da NH com péssima conservação, e a mente crítica de quem reclama da GB não tem a capacidade de relatar os fatos. A Mirim com vários carros quebrados ao longo do trajeto, sem socorro aos passageiros em boa parte da rota e a clientela jogada ao tempo junto com os bus da empresa e a criticidade do povo tb não é relatada. Mas como é a GB o incômodo é gerado até antes dela iniciar as rotas. As demais não merecem críticas. Sao as intocaveis. Estão num patamar "superior" rumo ao Sudeste. Kkkkkkkk. Mas como eu disse. Vamos dá tempo ao tempo. Vamos vê que vai vai superar. Até pq em breve teremos uma nova realidade operacional para a empresa. Mas como o imediatismo desasperado não deixa. Vou só kkkkkkk. É só dá tempo ao tempo.

  • Antonio 16/10/2017 19:16

    Bruno Roberto
    As pessoas não criticam a NH ? Ah vá dormir...e passe bem !

  • Bruno 16/10/2017 19:36

    Antonio Silva de Jesus
    Oche e não é vc que ta contestando a GB, incomodado com o serviço dela? Não é ela que vai vazar já já do Sudeste? Fique com a NH. Não é a GB que vc ta criticando. Fique com os servicos dela, até pq a GB não é a "queridinha". Não é atoa que que segundo vc a GB vai sair e essas outras até hj continuam né vdd? Tem serviços melhores que todas as concorrentes diretas. Só isso. Sem mimi e sem chororo. Que pena né?

  • Antonio 16/10/2017 20:03

    Bruno Roberto
    Cara deixa de ser maluco. A foto é sua, você comenta o que você quiser mas, não venha colocar palavras em minha boca ! Critico a GB, critico a NH e quem mais for preciso desde que seja com coerência. Você é quem está inventando uma 'SuperGuanabara' que não existe, só em seus sonhos. Essa Guanabara aí que você fala só reina onde não há concorrência !

  • Bruno 16/10/2017 20:26

    Antonio Silva de Jesus
    Quem escreveu que a GB vai vazar nas linhas do Sul/Sudeste por falta de passageiros aqui einh sua Jamanta? Nao foi vc não? Vc critica quem oferece um serviço melhor em todo o contexto das linhas seu jegue. Ou a NH, Mirim ou Gontijo tem serviços melhores que os da GB pra cá? Acorda pro mundo e assume o que tu fala. Até pq vc escreveu nos comentários acima. A problema o seu se está imcomodado. Até pq no primeiro dia do Fortaleza x Santos o carro já saiu com 26 passageiros de Fortaleza. Vc não disse que os carros iam andar vazios? Que pena né? Seu blá blá blá ja ficou pelo tempo. Meus pêsames!!!

  • Bruno 16/10/2017 22:08

    Antonio Silva de Jesus
    Essa Guanabara aí que você fala só reina onde não há concorrência !
    Vamos lá então: Teresina/Timon X Imperatriz > R.A Viagens, Jam Joy,Satélite Norte,Aparecida e GB. Guanabara anda lotado; Teresina X Fortaleza >Satélite Norte, Real Maia,GB e podemos incluir a Mirim. Guanabara anda lotado, Teresina x BSB > Real Sul,Catedral,Marajó,Transpiauí,TCB e GB. Guanabara anda lotado. Olhe bem: Trechos com alta concorrência onde a maioria operam com LD e DD e mesmo assim a GB anda lotada com seus bus. Não foi vc que disse que ela só domina trechos que opera sozinha? ou foi eu que estou colocando palavras na sua boca? Mais um argumento seu derrubado e sem nexo. Antes de falar procure os fatos.


    Você é quem está inventando uma 'SuperGuanabara' que não existe, só em seus sonhos

    Vamos lá denovo. Uma empresa com frota jovem,revisada,bom atendimento ao passageiro,tarifas abaixo de mercado como pagar cerca de R$50,00 pra andar mais de 600kms, motoristas com treinamento contínuo trabalhando em descanso de acordo com a carga horária relatada em lei,sistema de fidelidade e promoção a clientela,programa boa mesas na estrada,agencias conceito e por ai vai.... Quem aqui no NE com um operacional tão grande e vasto,com rotas interestaduais tão complexas oferece isso?Operando em rotas que em boa parte apresentam péssimas vias de acesso com buracos,animas,lama e sem apoio das instituições estatais. Fora a GB temos ótimas empresas, Cada uma com seus erros e acertos.Mas o que está sendo descrito é só uma constação. Queira ou não é a realidade. Vc não usa o serviços dela e eu uso.Vida que segue sem mais delongas!!

  • Antonio 17/10/2017 14:36

    Bruno Roberto
    ,tarifas abaixo de mercado como pagar cerca de R$50,00 pra andar mais de 600kms
    E tem lucro nisso ? Duvido... Se eu fosse dono de uma empresa de ônibus e competisse com a GB eu a denunciaria por isso, o nome disso chama-se dumping, ela só quer vencer a concorrência e depois disparar os preços !

  • Lucas 17/10/2017 16:35

    Fernando de Souza Filho
    Sem contar as outras empresas do grupo que já atuam nas regiões sudeste e centro-oeste. Se juntar Guanabara, UTIL, Real Expresso, Sampaio, Rápido Federal e Brisa a rede linhas, pontos de apoio e infraestrutura cobrem o Brasil quase todo. De Norte a Sul, de Leste a Oeste. Seria interessante se as demais empresas do grupo fossem incluídas no programa de fidelidade.

  • Bruno 17/10/2017 17:30

    Antonio Silva de Jesus
    Faça isso. Ta esperando o que? Quem sabe os seus argumentos vão mudar a lógica do livre mercado do sistema capitalista. Kkkkkkk

  • Antonio 17/10/2017 19:15

    Bruno Roberto
    Você sabe ler ??? Eu disse "SE EU TIVESSE UMA EMPRESA E COMPETISSE COM A GUANABARA". Deu para entender agora ?!

  • Bruno 17/10/2017 20:33

    Antonio Silva de Jesus
    É preciso ter uma empresa pra vc expressar a sua indignação Já que NÃO TEM. Fique na sua. Até pq tá muito incomodado pra quem NÃO TEM UMA EMPRESA. E JA QUE NÃO TEM ISSO NAO CABE A VC ANALISAR. OU CABE? Ah não mas falar da boca pra fora e uma coisa, PROVAR E OUTRA. Até pq antes era a falta de conforto, depois era a ausência de concorrência e agora é o Dumping. Kkkkkkkkkkkkkk. É muito chororo e mimi. Mas não se preocupe. Na próxima eu desenho, posto o print e ainda faço Gifs animados. Ai vc entende e fica calado ne?Em breve vêm coisa nova. Ai eu quero vê os relatos. Ou tem mais um argumento contra a empresa? Kkkkkk.

  • Antonio 17/10/2017 20:38

    Bruno Roberto
    Falta de conforto,falta de concorrência e dumping tudo junto e misturado. E claro, advogados gratuitos feito você. Isso define a 'sua' SuperGuanabara.

  • Bruno 17/10/2017 20:44

    Antonio Silva de Jesus
    E com mimados e incomodados que nem vc né? Ta muito incomodado com o crescimento do grupo né? Pra quem não gosta do serviço da empresa é muito mimini né? Quem pena. Mas derrubar seus argumentos é mais fácil do que iludir uma criança do pré maternal. E pra isso o print dos desenhos estão sendo feitos e serão postados com os Gifs animados. Ai vc entende que aqui não cabe pessoas do seus nível. Fala fala fala e no fim das contas não prova os argumentos. Kkkkkkkk. Ou prova? Prova o Dumping? Ou vai ficar quieto vendo os Gifs animados. Kkkkkkkkk. Não se faz necessária a sua presença aqui.

  • Antonio 17/10/2017 20:48

    Bruno Roberto
    Pessoas do meu nível ??? kkkkkkk
    Não sabia que a página era tão qualificada assim !!! Vou encarar como um elogio. O crescimento dela tem a ver com as falcatruas do Jacob Barata que estava PRESO esses dias !!!

  • Adeilton 17/10/2017 20:51

    Esse programa Boa Mesa da Guanabara e ridículo pelo menos no trecho do Piauí/Bahia/Goiás até Brasília pq a comida além de cara e horrível.

  • Bruno 17/10/2017 20:58

    Antonio Silva de Jesus
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Antes era a falta de conforto, depois a ausência de concorrência, depois o Dumping e Agora o Jacob Barata. Detalhe Jacob Barata é uma pessoa e Jacob Barata Filho e outra. Olha só pra onde vc desvirtuou o seu nível de conversa. Começou com um questionamento e agora tenta de todas as mNeiras, desesperado para desqualificar o grupo. O JB vai rir litros de vc se vê isso. Até pq o seu descontentamento vai derrubar toda a lógica estrutural e operacional da empresa. Kkkkkkkkkkkkkk. Além dos desenhos e Gifz animados vou lhe enviar uma cartinha do pré maternal. Ai vc entende que é melhor ficar ausente. Kkkkkkkkkkkk. Rindo demais.

  • sandro 17/10/2017 21:13

    lendo esses comentários aqui,acho que esse povo merece é carro de cinquenta poltronas.... admiramos onibus sim,mas não podemos esquecer que também somos clientes...agora quem defende ferrenhamente a sua marca favorita,que compre uma passagem Pelotas/Fortaleza 46 poltronas e vê se só carroceria basta para viajar essa distancia toda....as empresas do nordeste tem que fazer igual as empresas do sul,Garcia,Brasil Sul,Nordeste dentre outras e investir em conforto,até porque a concorrência aérea é grande...

  • Antonio 17/10/2017 21:19

    Bruno Roberto
    Criatura eu não estou nem aí para a Guanabara, apenas não concordo com a política da empresa e nem sou fã dela. Apenas isso. Aceita !

  • Antonio 17/10/2017 21:20

    sandro willian
    Deixa ele falar, quanto mais fala mais ridículo fica !

  • Bruno 17/10/2017 21:54

    sandro willian
    Amigão se vc tivesse lido os comentários anteriores em breve estará vindo uma nova realidade operacional para a empresa. Não se muda uma operacional ou frota ou serviços do dia para a noite.Vamos dá tempo ao tempo. É claro e evidente que é buscado um melhor conforto,isso de acordo com as demandas que cada empresa em seus conjuntos de linha tem. Todas as empresas tem acertos e erros,o que não podemos é desqualificar um empresa por completo,como o tal Antonio faz, usando de argumentos fajutos e desconexos. Veja que ele começou a falando de conforto e agora fala até do Jacob Barata. Aos contrario dos demais amigos que questionaram e tiveram uma linha de pensamento em comum. Quem derá o NE ser igual ao Sul/Sudeste não só em conforto;mas em desenvolvimento. Mas essa é a realidade,e temos que dizer a vdd.

    Antonio Silva de Jesus
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Quanto a vc só resta sorrir dos seus argumentos. Todos aqui questionaram dentro de uma linha de pensamento. Já vc buscou de todas as formas,de todas a maneiras e com argumentos fajutos e desconexos desqualificar uma empresa. kkkkkkkkkkkk!!! Que pena!!! A sua conexão e lógica de pensar não chega nem aos moldes do "Pão e Circo". Aguarde o que vem em breve. Aguarde. Ou não entendeu e tenho que descrever novamente? Mais uma vez: PAPO ENCERRADO!!!!!

  • Lucas 17/10/2017 22:23

    Uma coisa que observei na foto. Este carro tem sensor de distância??

  • Bruno 17/10/2017 22:32

    Lucas Bernardo Dias
    Sim amigo. Motor 408hp, câmbio power shift, sensor AEBS e LDWS - segurança na distância e na faixa que o veiculo está mantido, sistema antitombamento, poltronas supersoft com reclinacao de 4 estágios no executivo, leito com central de midia.. por ai vai. São essas alguma das informações dos galaxys 2017. Vlw!!

  • Sérgio A. B. 17/10/2017 22:36

    Os ultimos DD vieram mais completos, os primeiros não.... POde reparar o parachoque dianteiro.

  • Bruno 17/10/2017 22:45

    Sérgio A. B. Canuto
    Exatamente Sérgio. Vieram com todas as tecnologias disponíveis pela MBB. Em breve o padrão 8x2 estará disponível para a empresa. São bons carros. Vamos aguardar esse realidade que está próxima. Abraços!!!!

  • Antonio 17/10/2017 22:50

    Bruno Roberto
    JE-SUS ! Você não se toca mesmo. Se eu estou atacando a Guanabara(o que não é verdade,pois só falo o que todo sabe), você faz o mesmo comigo. A diferença é que eu tenho razão, amparado por todos àqueles que sabem dos problemas que a GB têm,principalmente em relação ao conforto e faz isso por opção e não por necessidade de mercado como você quer convencer-nos e você não quer admitir porque é um baita puxa-saco da empresa. PAPO ENCERRADO 2 !!!

  • Bruno 17/10/2017 22:57

    Antonio Silva de Jesus
    Lá vem novamente o recalcado, sem argumentos e desconexo querer aparecer. Não tem concorrência? Derrubei seu argumento. É Dumping? Hahahaha. É o Jacob Barata? Kkkkkkkkk. É muita deficiência mental e incapacidade argumentativa a sua. Vai lá!! Use seus argumentos e impeça a GB de crescer. Kkkkkkkkkk. Imagina quando vier o que está por vir. Vc vai rodar a Bahiana literalmente. Kkkkkkkkkkk. E como já disse. Não se faz presente a suas descrições fajutas aqui. Até pq é necessário uma massa encefálica mais capacitada. Muito chororo e mimimi.

  • Antonio 18/10/2017 14:14

    Bruno Roberto
    Quais argumentos meus você derrubou ? Você é um fandoca enfadonho da GB e ponto final, nada do que você diga vá mudar isso e nem o péssimo serviço oferecido pela empresa. Mas se você está dizendo que derrubou os meus argumentos, muito bem então...continue por favor !

  • Clemilton 18/10/2017 14:20

    Antonio Silva de Jesus
    Me responda uma coisa: É você que vai se usufruir dos "Péssimos serviços da empresa"? Se não, pra que isso tudo mesmo? Direito de livre escolha, cada um faz o que bem entende com seu dinheiro, se o passageiro vai gostar aí é outros 500 e interessa é a pessoa e não você, então já que você não ira usar os serviços da mesma, escolha a concorrência é simples assim

  • Bruno 18/10/2017 14:52

    Antonio Silva de Jesus
    Kkkkk. Vc não disse que não tinha concorrência? Fiz uma lista pra vc de trechos com concorrência. Mas pelo visto vc não tem a capacidade interpretativa de lê o que está escrito. Kkkkkkk. Necessita realmente do Gifz animado para compreender. Kkkkkk. Bata tambores, rode a baiana, savarah!!! Só assim vc derruba a o crescimento da empresa. Pq em termos de argumentos a sua razão é mais fajuta que o Osasco x Natal da Transbrasil. Kkkkkkkkk.

    Clemilton Rodrigues
    O recalque e incômodo e tão grande, que ate ele nao interpreta os argumentos sem lógica e desconexos descritos por ele mesmo. Rindo litros e preparando os Gifs animados.

  • Antonio 18/10/2017 14:59

    Clemilton Rodrigues
    Pelo visto 'todos' os piauienses são advogados do diabo. Parabéns ! Continuem assim, rumo ao 1º mundo- momento irônico. E eu apenas estou falando o que todo mundo já sabe, não estou inventando nada. A empresa pode melhorar, pode, mas por enquanto é uma péssima escolha de viagem sim. Preço não é tudo, pelo menos para quem gosta de qualidade como eu. Tudo que vem desta empresa é suspeito, dos serviços a quem comanda. #TôFora.

  • Antonio 18/10/2017 15:01

    Bruno Roberto
    Quanto a você QUE-RI-DO, faça uma pesquisa e veja a opinião das pessoas a respeito da sua querida Guanabara !!! Não precisa me contar o resultado, eu já sei !!!

  • Bruno 18/10/2017 15:17

    Antonio Silva de Jesus
    Kkkkkkkkkk. Cara o sua capacidade argumentativa é mais tabajara que o humor do Casseta e Planeta. Kkkkk. Sua lógica além de fajuta é desconexa. Antes era o conforto, depois a falta de concorrência, o Dumping, O Jacob Barata e agora é mais o que? Esse seu tambor ai só gera risos. Quem sabe com ele vc atinja capacidade crítica de uma criança do pré maternal. Ah não. No pré maternal é ensinado a cobrir e a colorir. Por ai vc deve ta aprendendo a viver de ilusões e recalques. Kkkkkk. Quem sabe o JB não lhe contrata pra isso no "Primeiro mundo".

  • Antonio 18/10/2017 15:33

    Bruno Roberto
    Já lhe disse que são todos juntos e misturados. Você só sabe falar em desconexo e fajuto em relação aos meus comentários. E ainda acha que está abafando com suas 'explicações' que nada mais são do que puxa-saquismo de gente cega. E outra, eu jamais trabalharia na GB.

  • Bruno 18/10/2017 15:49

    Antonio Silva de Jesus
    Kkkkkkkkkkkkkk. É uma retardado mesmo. Kkkkkkk. Problema o seu. Ou vc acha que o Jacob Barata ou os diretores do grupo gb ou os demais acionistas fazem questão de ter vc lá? Kkkkkkkkkkkkkkkk. JB vai bater na sua porta implorando pra vc revolucionar o grupo gb com a sua visão e capacidade intelectual ultra modernista. Kkkkk. Só faltava essa. Kkkkkkkkkk. Tarde de risos. Kkkkkkkk. Roda Bahiana!!!

  • Antonio 18/10/2017 16:01

    Bruno Roberto
    Você é um doente. Quem citou emprego na Guanabara aqui foi você e agora já vem falar como se eu eu estivesse implorando emprego para ela, porque ela não precisa de mim e blá blá blá. Vá se tratar ! Doente.

  • Clemilton 18/10/2017 16:09

    Antonio Silva de Jesus
    Aonde que eu to defendendo? Em nenhum momento fiz defesa da mesma até por que pouco ando de gb, e sim ela está com um padrão ruim, ano passado já reclamei no encontro da mesma, já reclamei com ANTT que foi quem regulamentou esses níveis de estagio, que a Gontijo, Aguia branca e algumas outras já seguem, pelo menos eu como passageiro, veja bem Passageiro não busologo eu faço a minha parte quando algo me atinge eu reclamo nos canais necessarios, já você? Já fez algo nesses sentidos? Acredito que ficar de bla bla bla em OB não resolve absolutamente nada. Passar bem!

  • Antonio 18/10/2017 16:16

    Clemilton Rodrigues
    Obrigado por suas palavras. Se for preciso eu reclamo sim. Mas antes de comprar é bom pesquisar a não ser que não tenha um concorrente no mercado, aí não tem jeito tem que viajar mesmo. E reclamar se for preciso.

  • Clemilton 18/10/2017 16:18

    Antonio Silva de Jesus
    Para dar embasamento ao que eu falei é só conferir a resolução da ANTT

    http://www.abrati.org.br/...%87%C3%95ES.pdf

  • Bruno 18/10/2017 16:20

    Antonio Silva de Jesus
    E outra, eu jamais trabalharia na GB.
    Quem escreveu isso? Me responda sua jamanta. kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Cara vc além de ter uma capacidade argumentativa atrofiada,não assume o que fala. Já deixou seu lado crítico-argumentativo de lado. Vá estudar enquanto é tempo. Pq além de doente e metiroso,tá ai mais uma vez a sua citação: E outra, eu jamais trabalharia na GB. vc é um asno alucinado pelas loucuras e insanidades que se passam pela sua cabeça. Pra gente do seu nível o mais sensato é deletar. E é isso que será feito!!!!

  • Bruno 18/10/2017 16:22

    Antonio Silva de Jesus
    http://www.abrati.org.br/...%87%C3%95ES.pdf

    Sabe lê e interpretar o dados técnicos que estão escritos ai? Confira o que ta na ANTT!!!

  • Antonio 18/10/2017 16:25

    Bruno Roberto
    Exatamente. Disse que não trabalharia. Você argumentou logo em seguida como se eu estivesse pedindo emprego para ela e ela não me aceitaria, contrariando a minha ideia. Retardado. Quem tenta modificar comentários não sou eu, é você !

  • Bruno 18/10/2017 16:27

    Antonio Silva de Jesus
    http://www.abrati.org.br/...%87%C3%95ES.pdf

    Mais uma vez leia!!!!! Vou produzir os gifs animados pra vc entender!!!

  • Antonio 18/10/2017 16:27

    Bruno Roberto
    Empresa que quer dar qualidade aos serviços não segue o mínimo estabelecido pela legislação. Estamos entendidos ?

  • Bruno 18/10/2017 16:29

    Antonio Silva de Jesus
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não segue o mínimo? hahahahahahaha!!!!

    Mais uma vez leia:
    http://www.abrati.org.br/...%87%C3%95ES.pdf

    KKKKKKKKKKK!!!! RINDO!!!

  • Gustavo 19/10/2017 01:05

    Pegar uma Pelotas x Fortaleza com uma inclinação de 1 estágio como esta aqui http://onibusbrasil.com/foto/5323055/

    Sera que o cara chega com coluna no seu destino final ?? Mesmo que embarque na metade da viagem por que é muito chão para um desconforto deste...mesmo que a empresa seja 100% no administrativo e burocrático uma das partes principais que é o conforto ela deixa a desejar... onde apesar de ser um serviço "básico" (me falaram que vende como executivo), mesmo em grandes empresas como VAB e Gontijo elas oferecem um serviço básico com mais conforto que este da Guanabara...da até agonia só de imaginar viajar com essa poltrona acima...Acho que é este o ponto aqui, para uma discussão sem brigas.. um grande grupo oferecer isso ao cliente.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-W690
Tempo de Exposição
10/4000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor Máximo de Abertura
1273/256
Abertura (fnumber)
56/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 763 que se encontra na identidade visual da empresa Expresso Guanabara, de Fortaleza, Ceará, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Bruno Roberto, em 09/10/2017 e consta como tendo sido registrada em 08/09/2017, na localidade de Timon, Maranhão, Brasil.

Referência Bibliográfica

ROBERTO, B. Expresso Guanabara 763 em Timon por Bruno Roberto - ID:5406682. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/brunoteresinabus/5406682> Acesso em: 19 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Expresso Guanabara Fortaleza, Ceará, Brasil
Numeração:
763
Placa:
POL0117 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO DD 2017/2017 / Potência: 408 cv / Lotação: 62 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1800 DD
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD BlueTec 5
Local:
Timon, Maranhão, Brasil
Data:
08/09/2017 04:39:38
Autor:
Bruno Roberto
Publicação:
09/10/2017 17:44