Transportes Ranéa 2030 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Reginaldo Gas. ID da foto: 247509.
Expresso São José 800 na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, por Daniel Guardiola. ID da foto: :id.
Viação Garcia 6509 na cidade de Presidente Prudente, São Paulo, Brasil, por Rogério Guezzi. ID da foto: :id.
Viação Acari C42636 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Gabriel Petersen Gomes. ID da foto: :id.
Empresa Santo Anjo da Guarda 20561 na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, por Daniel Guardiola. ID da foto: :id.
/ 854 acessos / 7 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Transportes Ranéa 2030 em São Paulo por Reginaldo Gas - ID:247509

Este ônibus é de 1993.

7 comentários

  • Claudio 08/07/2011 22:34

    como pode uma empresa do porte que éra, transportar inumeros funcionários da avon e todos os carros fazer turismo todo final de semana, isto a muito tempo atras, parar no tempo? andei muito em todos os onibus da ranea e para minha surpresa depois de muito tempo (e bota tempo nisso), ainda com os mesmos carros?
    o que sera que acontece!

  • Reginaldo 10/07/2011 14:56

    CLAUDIO DEPIERI
    Amigo, não conheço a Ranéa tão de perto, mas em casos semelhantes, são divsersos os fatores que fazem uma empresa ir da ascenção à queda em pouco tempo. Fatores como: Má administração; Falta de investimentos; Manutenção precária; Falta de recursos para renovar a frota, entre outros.

    No caso da Ranéa, me lembro dela ser mais ativa e presente no passado, pois era fácil e frequente ver seus ônibus pela cidade e pelas estradas. Hoje em dia, como você disse, ela parou no tempo, não evoluiu (ou talvez não teve recursos para evoluir, entende?!) e pouco se vê da sua atuação de outrora.

    Obrigado pela visita, comentário e pela possibilidade de dialogarmos e trocarmos ideias sobre esse assunto. Abs!

  • Jackson 04/09/2011 19:42

    infelizmente a ranéa perdeu o contrato da avon em meados dos anos 90 ai foi um pulo comecou a vender os veiculos e não teve forças para para continuar investindo pesado no fretamento atualmente ela ainda tem alguns ônibus bem poucos não chegam a 10 veiculos acho que o mais novo é um volare w8 mas já tem mais de 2 anos que vi eesse veiculo nem sei se já venderam ele a ranéa ainda tem um site www.transportesranea.com.br

  • Reginaldo 04/09/2011 20:11

    Jackson souza leite
    Pois é, amigo. Esse é o problema quando uma empresa fica -dependente- de um único grande contrato. Acredito que a Ranéa, mesmo com a quantidade atual de veículo ainda permaneça em atividade.

    Obrigado pelas informações, visita e comentário! Abs!

  • Claudio 05/09/2011 21:45

    Amigos, pelo que vejo pelos comentários acima, acho que a Ranéa não deve durar muito tempo no mercado. será que vai ficar só em nossas lembranças esta empresa? hoje mesmo vi um onibus da Santa Rita Turismo. que luxo. mesmo sendo um carro antigo rodando, mas simplesmente impecavel e acreditem, brilhando de longe. fora os carros novos que eles possuem. que pena que a Ranéa não teve capacidade durantes estes ultimos anos para poder se restruturar e quem sabe poderia até ser uma potencia hoje no mercado.
    um grande abraço aos amigos

  • Reginaldo 05/09/2011 22:58

    CLAUDIO DEPIERI
    Pois é amigo, se bem que a Turismo Santa Rita é um caso a parte. Tive a oportunidade de ver algumas matérias publicadas em revistas de transportes, destacando justamente isso, o zêlo e o cuidado da Santa Rita com seus carros. Tanto que em algumas exposições, seus ônibus são sempre os mais admirados. Pena mesmo que a Ranéa, não teve a mesma sorte e mesmas oportunidades. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver como serão os próximos anos para a Ranéa.

    Obrigado pelo excelente comentário, amigo! São papos assim que a Equipe B.R.A.B.U.S. tem o imenso prazer de participar e compartilhar.
    Grande Abraço!

  • Humberto 06/04/2015 16:38

    Que pena minha juventude foi ver essa empresa forte nos anos 90 era de mais pena que chegou nesse fim.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2030 que se encontra na identidade visual da empresa Transportes Ranéa, de São Paulo, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Monobloco O-371RSL, fabricada pela encarroçadora Mercedes-Benz. O chassi é um O-371RSL, fabricado pela Mercedes-Benz. Por chassi e carroceria serem do mesmo fabricante, existe a possibilidade deste veículo ser do tipo "Monobloco". A fotografia foi publicada por Reginaldo Gas, em 27/11/2010, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

GAS, R. Transportes Ranéa 2030 em São Paulo por Reginaldo Gas - ID:247509. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/brabus/247509> Acesso em: 23 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Transportes Ranéa São Paulo, São Paulo, Brasil
Numeração:
2030
Placa:
BXC4581 MERCEDES-BENZ O 371 RSL 1993/1993 / Potência: 354 cv / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Mercedes-Benz
Monobloco O-371RSL
Chassi:
Mercedes-Benz
O-371RSL
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Autor:
Reginaldo Gas
Publicação:
27/11/2010 22:13