Viação Garcia 7010 em Londrina por Reginaldo Gas - ID:1315169
© 2012. Para o Especial: NIELSON & BUSSCAR – 60 ANOS DE HISTÓRIA. Nesta semana, mais um capítulo foi escrito na história dos ônibus brasileiros, após ser decretada a falência da Busscar Ônibus S.A., e suas empresas coligadas. Mesmo sendo uma decisão que cabe recurso na esfera jurídica, na prática, a montadora, que iniciou sua história na década de 1940 com a família Nielson, originados da Suécia, já não participava ativamente das fatias de mercado nas quais outrora tivera grande expressão e destaque. Neste especial não falaremos das causas e/ou responsáveis pela situação que resultou na falência da empresa, apenas apresentaremos numa breve retrospectiva alguns de seus modelos característicos, os quais sempre foram responsáveis por diferenciar a montadora nos segmentos onde atuava. #EncontroGarcia2012
4 comentários
- Alex 01/10/2012 13:39
Lindo demais .. Perfeito como Sempre !
Reginaldo 02/10/2012 19:29Alex Santos Coutinho
Também sempre achei o desenho dessa carroceria bem hamonioso, Obrigado pela visita e comentário, amigo! Abs!Humberto 02/10/2012 19:53show de foto do panoramico dd i
Reginaldo 02/10/2012 20:07Humberto Gomes Almeida de Santana
Agradecemos pelo elogio, amigo!
Obrigado pela visita e comentário! Abs!A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.
As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica
Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.
Texto Acessível
A imagem exibe a foto do ônibus número 7010 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Garcia, de Londrina, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Panorâmico DD, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um O-500RSD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Reginaldo Gas, em 30/09/2012, na localidade de Londrina, Paraná, Brasil.
Referência Bibliográfica
GAS, R. Viação Garcia 7010 em Londrina por Reginaldo Gas - ID:1315169. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/brabus/1315169> Acesso em: 26 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.
Ficha Técnica
- Companhia:
- Viação Garcia Londrina, Paraná, Brasil
- Numeração:
- 7010
- Placa:
- AMG9617 MERCEDES-BENZ BUSSCAR PANORAMI R 2004/2004 / Potência: 360 cv / Lotação: 24 passageiros / Combustível: DIESEL
- Carroceria:
-
- Chassi:
-
- Local:
- Londrina, Paraná, Brasil
- Autor:
- Reginaldo Gas
- Publicação:
- 30/09/2012 20:07