Categorias
Histórias

Via-Sol: eternamente na memória de Capivari

A Via-Sol foi uma empresa fundada em Capivari – SP, uma cidade próxima a Campinas e Piracicaba e sempre teve uma forte atuação regional.

Uma de suas linhas mais conhecidas era a ligação entre Capivari e a Rodoviária do Tietê, em São Paulo. No interior, sua linhas tinham uma grande capilaridade, atendendo as diversas cidades que ficavam pelo caminho. Exemplos são a Piracicaba – Araraquara via Rio Claro e São Carlos e a Piracicaba – Itu via Capivari e Salto.

Apesar da frota pequena, a Via-Sol também chegou a atuar no fretamento contínuo, transportando funcionários de empresas da região. À noite, também atuava no transporte de estudantes universitários.

Mesmo com a média de idade da frota um pouco avançada, a Via-Sol mantinha seus ônibus em bom estado de conservação e com a manutenção sempre em dia. Deixou de existir após ter sido comprada pelo Grupo Belarmino, entre 2005 e 2006. Alguns de seus ônibus chegaram a receber a pintura da VB Transportes e Turismo e ainda rodaram bons anos nas cores da nova proprietária.

Na foto, de William Gimenes, um Jum Buss 360 da Via-Sol já operando a serviço da VB. Posteriormente, este ônibus recebeu a pintura da VB e manteve o mesmo prefixo.

Via-Sol, na linha São Paulo - Rio Claro. Busscar Jum Buss 360. Foto: William Gimenes.
Via-Sol, na linha São Paulo – Rio Claro. Busscar Jum Buss 360. Foto: William Gimenes.

Veja esta foto na galeria de William Gimenes no Ônibus Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *