Categorias
Histórias

Diplomatas da Emtram roubam a cena entre os mais vistos no OB

Registros antigos, de ônibus que provavelmente já foram desmanchados, estão entre as fotos mais procuradas no Ônibus Brasil nos últimos dias.

Entram 1020, Nielson Diplomata 2.60, Scania B111, fotografado por Rafael Fernandes de Avellar.
Entram 1020, Nielson Diplomata 2.60, Scania B111, fotografado por Rafael Fernandes de Avellar.

A imponência das carrocerias fabricadas pela Nielson, na década de 1980, chamou a atenção de entusiastas de ônibus de todo o país. Os modelos operados pela empresa Emtram – Empresa de Transporte Macaubense, de Macaúbas – BA, eram das versões com altura considerada elevada para a época: 2.60, fabricada entre 1979 e 1984 e 350, produzida de 1984 a 1990.

Destaca-se a elevada posição em que se encontra o posto do motorista, sobretudo nos veículos equipados com chassis de motorização dianteira da Scania.

As rodas raiadas, modelo padrão de fábrica nos ônibus rodoviários Scania e Volvo produzidos até os últimos anos da década de 1980, também distinguem os modelos mais antigos dos ônibus atuais.

Foram destaque nesta semana no Ônibus Brasil as fotos dos veículos de números:

Todos esses ônibus já foram aposentados pela empresa baiana e, provavelmente, já foram desmanchados, dada a ausência de registros fotográficos feitos nos últimos anos.

O veículo 1110 chegou a ser fotografado por J. Muniz durante seu processo de desmontagem, em Ibotirama – BA. Veja as fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *