Empresa de Ônibus Campo Largo 22M03 na cidade de Botucatu, São Paulo, Brasil, por Gabriel dos Santos Almeida. ID da foto: 9780833.
HP Transportes Coletivos 20453 na cidade de Aparecida de Goiânia, Goiás, Brasil, por Jose Flávio Batista. ID da foto: :id.
Meltur - Meleiro Turismo 6000 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, por JULIO SILVA. ID da foto: :id.
Citral Transporte e Turismo 10055 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, por Rafael Lopes de Freitas. ID da foto: :id.
Grande Ocidental 032 na cidade de Luziânia, Goiás, Brasil, por Matheus de Souza. ID da foto: :id.
/ 7.497 acessos / 123 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa de Ônibus Campo Largo 22M03 em Botucatu por Gabriel dos Santos Almeida - ID:9780833

Vip 5 BRT 0km.

123 comentários

  • Vagner 25/02/2022 21:33

    eitha... que frontal é essa?!?!?!
    Beemmm diferente...
    E legal a foto, parabens!
    Abraço

  • Alyson 25/02/2022 21:34

    Top o vip 5

    • Alyson 25/02/2022 21:35

      O vip 4 é o vip 5 ficam feios assim piso super alto

    • Eduardo 25/02/2022 22:38

      O piso não é mais alto que o normal, na verdade é só a carroceria que tem a altura maior, para elevar o pé-direito do salão de passageiros.

  • Valnei 25/02/2022 21:35

    Meu deus, ele sem a máscara preta na frente parece que é outro modelo

    • Isack 25/02/2022 21:44

      Parece nada, aqui no ES é 0 máscaras e a gente acostumou kkkk

    • Francisco 26/02/2022 11:38

      Para mim, sem máscara preta na frente. Ele ficou feio. Parece um caminhão.

    • Henrique 26/02/2022 20:08

      A gente quem isack? Kkkkk quase ngm acostumou com aquelas frentes com cara de batidas... eu gostava no início mas hj é tudo igual... sem detalhe nenhum

    • Isack 28/02/2022 23:24

      @Henrique Duarte e olha que antes era "opcional" e agora é obrigatório vir sem máscara pra cá... Tenso, mas já até me acostumei com esse trem feio já

  • Edjunior 25/02/2022 21:35

    Show

  • Nathan 25/02/2022 21:36

    Misericórdia kkkkkkkkk show, porém nem tanto

  • Breno 25/02/2022 21:46

    O modelo já não é bonito, ai lançam um troço desse, fotão mano!

    • Michel 26/02/2022 08:32

      Concordo plenamente Breno: é muito feio este modelo. Quando à foto, parabéns!

  • Wayrque 25/02/2022 21:48

    Para quem achava o VIP IV Monstro feio, esse é o verdadeiro monstro heuheuheu Horrível, em vez de ter os para-choques aumentados, eles aumentaram foi a distância entre o para-brisa e a tampa.

  • Igor 25/02/2022 21:49

    A caio peca nesses cabritos BRT, era melhor manter o Millenium BRT padrão Move, muito mais bonito que Vip IV e V adaptado para BRT.

  • Rodrigo 25/02/2022 21:55

    O baratão é mais Feio que a fome...
    Zulivre..

    • Alyson 25/02/2022 21:57

      Concordo

    • Alyson 25/02/2022 21:57

      O vip 4 assim já era feio parece que com o vip 5 ficou10000000000000000 de vezes pior

  • Mario 26/02/2022 22:14

    Lindo registro!!!

  • Guilherme 25/02/2022 21:58

    CAIO vacilou no design desse bicho aí.
    Nam, ficou feio demais ksksks.
    Show o clique, amigo!

  • Rafael 25/02/2022 22:06

    Esse mega bigode abaixo do vidro Jesus amado, monstro do lago ness. Chassis errado pois esse tipo de carro em 4 cilindros nem sai do lugar.

    • Allan Joel 26/02/2022 22:16

      17-260 é 6 cilindros.

    • Erik 12/12/2022 15:37

      17-260ODS, 6 cilindros e suspensão a ar

  • Sandro 26/02/2022 22:14

    CAIO??? Esse modelo realmente é uma surpresa pois essa empresa só comprava marcopolinho... Agora esse carros "M" provavelmente devem ser colocados até na linha para Curitiba... Mas.pelo menos são carros novos...

    • Gustavo 27/02/2022 19:44

      Ela já teve ligeirinho Busscar e até Caio Apache Vip I.

    • Lucas Weber 28/02/2022 11:02

      Campo Largo nunca teve VIP 1, tudo bem que esses tempos ela comprou 2 Vips 2 ex BA, mas a última vez que a Campo Largo comprou zerados com carroceria Caio foi na década de 90 quando ela comprou alguns vitórias

  • Henrique 25/02/2022 22:14

    Megatron - Nicki Minaj

    • Santiago 26/02/2022 12:32

      Kkk. Boa analogia!!!

  • Leandro 25/02/2022 22:14

    Se eu fosse o cliente, devolveria alegando erro na montagem kkk Ficou muuuuuito feia essa configuração do Vip V

    • Eduardo 25/02/2022 22:27

      O pior é que vai deixar mais ponto cego pro motorista, a troco de economia porca.

    • Jefferson Willian 25/02/2022 23:06

      Provavelmente eles mandam um desenho do projeto antes, até porque tem que apresentar a pintura. Fosse eu, perguntaria porque não fazem o carro na altura padrão, como as demais marcas. Ou dependendo da quantia, forçar a fabricação do Vip IV.
      Nos próximos talvez mudem isso aí, assim como não apareceu mais carro com aquela janela pequena após o motorista.

  • Eduardo 25/02/2022 22:26

    Ok, Caio. Precisamos falar sobre o para-brisa do Vip V, sabe essa ideia de padronizar tudo com a peça do SC? Então, não foi boa, não.

  • Bruno 25/02/2022 22:34

    Nada é tão ruim que não pode pi...

    • Michel 27/02/2022 23:00

      Boa Bruno

  • Wellington 25/02/2022 23:11

    Ê saudade que deu do Urbanuss Pluss agora!

    • Josue 26/02/2022 07:58

      Onibus urbano de excelente qualidade, diga-se de passagem rsrsrs, tambem sinto falta.

  • Fernando 26/02/2022 00:23

    Respeito quem pensa diferente, mas esse VIP V aí ficou bem esquisito. Boa foto do novato.

    • Michel 27/02/2022 23:01

      Esquisito e horroroso

  • Lucas 26/02/2022 00:37

    Isso aí tá com cara de serviço feito as pressas. Tipo "temos que dar um jeito pra ontem" aí resultou nisso kkkkk

  • Giuseppe Thiago 26/02/2022 08:29

    Ficou bonito, parece um pouco um tipo de ônibus do futuro.

  • Rafael 26/02/2022 09:09

    Máquina! Show!

  • Jose Ricardo 26/02/2022 09:37

    Bichão ficou lindo demais
    E viva Curitiba !!!!

  • Everton 26/02/2022 09:38

    A Caio deveria fazer o Apache Vip inclusive os micrões/midis na altura padrão (igual o Torino e o Svelto) é com janelas na altura padrão (igual Torino e Svelto) tanto na versão convencional quanto nas versões BRT e midi/micrão até mesmo para permitir intercâmbio de pecas

  • Alexandre 26/02/2022 09:40

    A Caio as vezes dá umas escorregadas que eu não entendo.. rs

  • Alyson 26/02/2022 09:51

    Eita Gabriel sua foto virou a sensação do momento kkkkk

  • Vinicius 26/02/2022 22:14

    Jesus Cristo...

  • Gabriel 26/02/2022 10:16

    Obrigado pela visita e comentário de todos!!

    Particularmente eu não curti o que fizeram com esse ônibus. Muita falta de criatividade e pouco pensamento na hora de colocar em prática. A CAIO deu uma deslizada bacana nesse modelo. Mas daqui pra frente é torcer pra que arrumem esse bicho para que fique pelo menos apresentável.

    Respeito a opinião de quem gostou e achou bonito. Tem que expressar opinião mesmo independente de qual ela seja. Todos temos nosso ponto de vista

    Novamente agradeço à todas as visitas e curtidas!! :D

  • Jorge 26/02/2022 22:14

    Eu já peguei esse tipo carroceria adaptada para BRT's da caio, é horrível lá dentro. As janelas são bem altas com as cadeiras baixas.
    Já estou vendo a Taguatur comprando isso pro “BRT” de Teresina

  • Lucas 26/02/2022 10:22

    Padronização de peças!

  • Sandro 26/02/2022 22:14

    Eu sei q é carro novo é bom demais; mas na hora q esses "cabritos" estiverem fazendo a Linha Direta Curitiba-C. Largo vai dar uma saudades dos BUSSCAR/SCANIA, dos ligeirinhos na cor cinza pra diferenciar das outras categorias... Pois nessa cor padrão q a "BOSTEC" adotou para as empresas metropolitanas quem ganha é apenas o empresário; o usuário do transporte "só toma"... Fico surpreso q a URBS tenha liberado esses "cabritos" para fazer Linha Direta dentro da Capital, assim como a Santo Antônio e a Araucária já estão fazendo... É uma pena q o transporte publico aqui d Curitiba q já foi um exemplo para o mundo esteja em um nível muito abaixo do q era antes...

    • Lucas Weber 27/02/2022 13:02

      Ligeirinho padron na Campo Largo restou só o busscar 22L22 e os dois megas 22L23 e 22L24, e eles só rodam nos finais de semana na J02 por causa da demanda baixa (dias úteis roda articulado nessa linha), eu particularmente acredito que vão repassar esses três para a Tamandaré com a vinda dos VIPS 5, e quanto a esses Vips 5 acredito que vão rodar nas linhas normais da Campo Largo (J62, J17...) nos dias úteis e rodar na J02 somente nos finais de semana

  • Adriano 26/02/2022 11:24

    Eu não me insurjo tanto com a carroceria, que ficou feia e muito mal elaborada na minha opinião. O problema é o que estão fazendo com o sistema de Ligeirinho de Curitiba. Jamais imaginaria que esse sistema iria chegar ao ponto de utilizar carros de motor dianteiro.

    • Rafael 26/02/2022 22:14

      Economia de custo das empresas do metropolitano, porque nas empresas de Curitiba isso ainda não acontece. Mas o pior, com certeza, são os carros manuais no ligeirinho, pior ideia possível.

    • Sandro 26/02/2022 22:14

      Adriano, é exatamente isso... É uma vergonha isso q estão fazendo com o famoso internacionalmente "Ligeirinho"; mas atualmente a URBS permite d tudo, tá uma "zona" mesmo... Curitiba já foi muito melhor...

    • Lucas Weber 27/02/2022 12:55

      Se fosse a urbs no metropolitano não teria vindo nem mesmo aqueles.new megas da Santo Ângelo rodando em linha de ligeirinho, se ao menos fosse motor traseiro os multimodais até dava pra relevar, mas vieram dianteiros infelizmente...

  • Santiago 26/02/2022 12:30

    Que p***a é essa! Caio cagou com esse vip5. E torno a dizer, motor dianteiro não é padron, é cabriton. Pavoroso esse carro!!

    • Michel 27/02/2022 23:01

      Concordo totalmente Santiago

  • Ricardo 26/02/2022 12:59

    Não ficou legal. Matou o design do carro. Era só ter aumentado o tamanho do parabrisa.

    • Lucas Weber 26/02/2022 13:09

      A Caio fez isso para padronizar as peças assim facilitando a reposição de peças, se ela aumentasse o parabrisa ela teria que fabricar peças só da versão BRT e peças só das versões normais, mas que matou o design da carroceria isso é uma pura de uma verdade

    • Allan Joel 26/02/2022 22:16

      Mas poderia ter aumentado o tamanho do pára-choque dianteiro, ficaria mais harmônico.

    • Lucas Weber 27/02/2022 12:46

      Porém ia acontecer igual falei anteriormente, ia ter peças só para a versão BRT, assim iria aumentar gasto com manutenção, a não ser que a Caio fizesse igual no VIP 1, colocasse o parachoque dianteiro mais pra cima e colocasse uma peça a mais embaixo do parachoque, teria uma peça a mais mas não teria um parachoque somente da versão BRT igual é no VIP 4

  • Helio 26/02/2022 15:54

    A Caio está errando muito nos para-brisas, isso é fato.

    Para quem já fez um Gabriela II, que tinha uma visibilidade excepcional para o motorista, fazer coisas como o Millennium BRT e o Vip V com para-brisas pequenos é um gigantesco retrocesso. Parece que voltamos aos tempos do Bela Vista, que tinha grade pra tudo quanto é lado (para conseguir refrigerar os LPO-1113 e LP-344 da época) e quase nada de para-brisa.

    Estão priorizando apenas e tão somente o custo de manutenção, pois teoricamente quanto mais alto o para-brisa menor é a probabilidade dele sofrer quebra acidental por pedradas, mas a um preço altíssimo para o condutor que fica com uma quantidade absurda de pontos cegos.

    Em São Paulo, essa questão da (falta de) visibilidade frontal chegou a tal ponto que as placas de número da linha tiveram que ser deslocadas para o alto do para-brisa por causa das reclamações recorrentes dos motoristas dos Millennium BRT, mas isso só foi feito após as estatísticas apresentarem uma quantidade anormal de mortes por atropelamento envolvendo ônibus desse modelo.

  • João 26/02/2022 16:31

    N era mais facil puxar a dianteira pra cima? '-'
    Ficou meio zuado esse Vip V aí

  • Diego 26/02/2022 17:08

    Qual o problema da Caio afinal? Todas as outras montadoras conseguem fazer versões com portas esquerdas de seus ônibus sem precisar aumentar a altura dele, e daí distorcer máscaras, parachoques e etc... Por que só a Caio tem isso de ter que "esticar" o ônibus pra cima pra ter essas portas?

  • Lucas 26/02/2022 17:15

    O Vip V já foi projetado para esse tipo de variação, só ver pela frente "móvel" que se altera nos ônibus com suspensão pneumática.

  • Davi 26/02/2022 18:02

    Namoral esse troço ficou muito feio, pode entrar pra lista de modelos mais feios da Caio, junto com o Millennium 1 (obs.: Digo nessa versão ridícula "BRT" não dele normal). De qualquer forma, bela foto!!

  • Isack 26/02/2022 18:16

    Ficou tão feio que ficou legal na minha opinião

  • Jorge Augusto 26/02/2022 18:24

    mais feio que encoxar a mãe! Misericórdia!

    • Breno 27/02/2022 10:33

      AH NÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKIIOIKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Jorge Augusto 28/02/2022 04:02

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk real man!

  • Wendell 26/02/2022 18:45

    Feio realmente tá, mas a razão é a reposição de peças, e geralmente as peças de reposição da caio são mais baratas por serem bem padronizadas em sua maioria, agora o veículo em si pode ser horroroso, que o passageiro mesmo nem vai notar.

    • Alyson 26/02/2022 18:50

      Os passageiros que não ligam pra ônibus né pq pra quem liga vai ver que ele é feio

    • Wendell 26/02/2022 21:00

      Quem liga geralmente é a galera que tira foto, pq o passageiro só vai prestar atenção no ônibus quando ele começa a circular e aí vai perceber que é novo, e vai falar que ele é velho quando a manutenção do veículo está precária. Se tratando de facilidade de peças e manutenção, o Apache é o que tem mais vantagem, o torino a Marcopolo fica mudando a cada gosto de empresa, isso quando não tem inúmeras variações, torino 2014, torino S, torino S plus, torino com peças de modelos antigos. Essa mistureba só ajudou o Apache(que não é referência em design a ficar na liderança). Não me surpreenderia se a Marcopolo fizer um torino parecido com o Apache

    • Igor 27/02/2022 12:38

      Marcos, em Belo Horizonte até onde eu sei no sistema municipal não será mais permitido "Cabrita" no sistema, somente articulado ou Padron de motorização traseira. Tanto é que a Urca comprou dói Vips IV padrão BRT e ambos foram reprovados pela Bhtrans e foram readaptados para o KaliuBus

  • Sidney 26/02/2022 20:11

    Está na fábrica da Marcopolo 5 Multimodal e 2 articulados a Expresso Azul Pinhais 17M01 ao 17M05 e 17426 e 17427

    • jefferson 01/03/2022 18:27

      Sidney, sabe informar se vem alguma coisa pra Viação Colombo também?

  • Sidney 26/02/2022 20:11

    5 novos escolares a Azul Pinhais

  • Patrick 26/02/2022 22:51

    Acho divertido alguns comentários, gostaria de ver os a cara dos empresários nessa hora!

    • Patrick 27/02/2022 08:35

      Sim, é patético! Velho a Caio não vai fazer um carro e configurações sem a pedida pela empresa. Já basta a idiotice da Marcopolo com a Machado. Estão fazendo tempestade em copo d água, mais posso está enganado. Porém nunca vi alguém criticar a Marcopolo com os seus projetos. Aff, viva as bizarrice da busologia e dos projetista busologos......

    • Lucas Weber 27/02/2022 13:10

      A Marcopolo quando fez o Torino S foi criticada sim por causa daquela porta de geladeira, quiseram padronizar o vidro de porta e ficou horroroso, em 2018 unificaram o Torino S e o T14 na versão de motor dianteiro e em 2019 a Marcopolo acabou com as portas de geladeira e voltou com as portas normais do Torino

      A Caio tá fazendo a mesma coisa com o VIP 5 padronizando os estilos de carroceria com as peças do VIP série compacta, ela até que acertou na versão com altura normal com peças do SC, porém errou feio com o VIP 5 podium, esse vip 5 da foto se tivesse vindo com as máscaras na dianteira dava pra disfarçar o "muro de Berlim" pelo menos

    • Diego 27/02/2022 16:59

      Por que o podium tem altura diferente do convencional? Não vejo essa diferença de altura em outras montadoras
      Desse jeito faz parecer que Caio tem 3 alturas? compacta, convencional e podium?

  • Amdre 01/03/2022 18:27

    Que nojo. Mais e legal

  • Ismael 27/02/2022 08:43

    Minha nossa q é isso?

    • Ricardo 27/02/2022 14:09

      Frankstein Vip V

  • Henrique 27/02/2022 14:53

    OB podia por opção de desativar notificação de comentário de post que não é seu... po, toda hora aparece coisa daqui.

    • Alyson 27/02/2022 14:56

      Eu acho isso bom pelo menos vc fica por dentro de tudo

    • Lucas Weber 27/02/2022 15:57

      Concordo, devia ter essa opção mesmo

    • Henrique 27/02/2022 20:40

      "por dentro de tudo" ler o pessoal detonando a Caio

    • Lucas 02/03/2022 17:32

      Se tu apagar o comentário, tu para de receber notificações da foto, eu tinha comentado aqui, tava recebendo notificações também, aí apaguei o meu comentário pra testar, deu certo! Parei de receber notificações. Agora vou receber de novo, porque comentei aqui, rs.

  • Matheus 01/03/2022 18:27

    Feio pra....

  • Gustavo 27/02/2022 19:39

    Desculpem os fãs da garagem, empresa, encarroçadora e do empresário, mas isso ai se chama gambiarra. Se chama serviço porco. Infelizmente a solução adotada ficou bem bizarra, ao contrário do Apache IV onde conseguiam fazer algo mais ajeitado. Quem gosta deve ser muito fã da encarroçadora e da garagem, porque os únicos que ganham com isso são eles. O profissional do volante não, o passageiro não (porque além disso é um carro linha direta com uma porcaria de motor dianteiro), quem ganha é só o lucro gerado por essa economia porca de peças.

    • Gustavo 27/02/2022 19:40

      Exemplo do como o Apache IV ficava bem mais harmônico em configuração semelhante:
      https://onibusbrasil.com/Lucascrazy/9786001

    • Gregorio 28/02/2022 08:56

      perfeito seu comentário, esse modelo já estava horrível e conseguiram deixar pior ainda agora

  • Lucas 27/02/2022 20:50

    A encarroçadora faz de acordo com o pedido do cliente. Então a ""culpa"" não é da Caio, mas sim o empresário que deu o sinal de ok pra esse troço aí ser fabricado.

    • Gregorio 28/02/2022 08:58

      É o empresário que cria o design de solução pro ônibus?? Até onde sei a empresa manifesta o que precisa e cabe a encarroçadora criar uma solução pra aquilo. Tá horrível o modelo e a única culpada é a Caio SI, foi ELA quem criou o design disso daí

  • Gregorio 28/02/2022 08:58

    E pensar que tem cara ganhando a maior grana pra criar esse tipo de bizarrice kkkkkkkkkk

  • Lucas 28/02/2022 12:00

    É feio? É feio, mas a empresa quer saber de economia de custos e não de carro bonito a CAIO acertou em querer padronizar os componentes isso é um alivio para o almoxarifado, eu particularmente achei genial essa frente ajustável do VIP V, a mesma frente sendo utilizada em todas as variações do modelo só mudando a altura.

    • Gregorio 28/02/2022 12:03

      A crítica não é sobre a padronização, faz mt sentido mesmo propor isso ao empresário. Mas que a solução foi PORCA, isso foi e a Caio merece SIM ser criticada por esse trabalho mal feito. A ideia foi boa mas a execução foi ridícula, nem encarroçadoras menores fazem algo de tão mau-gosto assim!

    • Lucas 28/02/2022 12:08

      Me desculpe discordar mas eu não vejo outro tipo de solução para a questão, você consegue enxergar uma alternativa? Abordando outro assunto aqui pois você pode me informar já tem alguma noticia ou foto sobre um possível novo urbano da Marcopolo? Não é possível que eles vão continuar investindo no Torino, o Apache Vip V já está se popularizando.

    • Gustavo 01/03/2022 00:18

      A solução seria fazer a carroceria no padrão do restante do mercado, sem esse acréscimo exagerado de altura. O Vip tem a mesma altura do Torino na versão padrão (3,26m), e pela experiência de anos do Marcopolo a gente sabe que não há prejuízo nenhum pro passageiro, seja no embarque/desembarque ou na locomoção no salão quando se instalam portas elevadas do lado esquerdo sem o aumento de altura.

    • Rafael 01/03/2022 01:01

      Lucas Conceição Costa Barbosa realmente você não está errado. Padronização de peças diminui os gastos da montadora na hora de fabricar a carroceria, e da empresa com a manutenção. Porém, o parabrisa desse tamanho pode atrapalhar um pouco a visibilidade do motorista

  • Michel 28/02/2022 12:30

    Concordo Totalmente Gregório Cabral: a solução foi PORCA, foi RIDÍCULA, e a Caio Induscar merece SIM ser criticada por esse péssimo trabalho.

  • Wendell 01/03/2022 11:01

    Imaginem só a Caio conversando com dono da empresa.: "Infelizmente a gente não vai conseguir produzir pra você os apaches que o senhor quer nessa configuração,porque ele irá ficar muito feio sabe." Qual é pessoal, vcs acham mesmo que uma empresa perde vendas por conta de desing ? Nem eu se fosse o dono da caio perderia essas vendas.

    • Gregorio 01/03/2022 12:04

      Ninguém aqui falou disso, a questão é que a Caio podia sim fazer algo melhor mas falhou e o modelo ficou feio. Óbvio que operacionalmente falando a "beleza" pouco importa, mas mesmo assim FICOU HORROROSO e a culpa foi da Caio que não soube criar uma solução mais harmoniosa.

    • Wendell 01/03/2022 14:53

      Eu entendo, mas como comentei, as únicas pessoas que se importam com beleza de ônibus é só quem tira foto, porque passageiros estão cagando pra isso, e o dono da empresa quer algo fácil e de baixa manutenção, ou seja, pro Busologo é horrível, pra uma empresa é algo perfeitamente aceitável, não estou defendendo porque também achei horrível, mas é questão de custos e manutenção e nisso ela acertou

  • Danilo 01/03/2022 12:42

    Simplesmente, horroroso!

  • Marcello 01/03/2022 12:50

    Respeito a opinião de todos aqui, mas na boa; Nem a Caio e nem os empresarios estão preocupados com a beleza. Querem um produto eficiente e que cumpra as exigências impostas pela prefeitura ou o órgão responsável pela gestão do transporte. O passageiro tbm não liga pra isso, ele quer um meio de transporte que possibilite ele se deslocar com conforto e segurança. Beleza ? acho que e na seção de desfile de modas!

  • Ricardo 01/03/2022 12:51

    Fala-se sobre padronização, mas criou-se outra peça acima da grade dianteira para manter o mesmo para-brisa. Então poderia ter feito os para-brisas maiores e ia dar no mesmo e esteticamente ia ficar bem melhor.

    • Lucas 02/03/2022 10:53

      Não, se você coloca um para-brisa maior a peça de fibra ia continuar maior então teríamos duas peças diferentes ao invés de uma, sem contar que é mais fácil um para-brisa precisar ser trocado do que a fibra dianteira inteira do ônibus.

  • Marcelo 02/03/2022 17:41

    Saudades do Caio Vitória!

    • Michel 02/03/2022 20:33

      Tbm Marcelo. E olha que o Caio VItória e acrescento o Gabriela e Amélia eram muito mais bonitos do que este projeto mal feito, horroroso.

  • Mineiro 02/03/2022 19:24

    O Apache Vip IV com portas em nível sempre teve esse acréscimo na altura. Coisa que o Millenium BRT motor dianteiro também teve em suas unidades vendidas para o Move BH. Pelo histórico era certo que o Vip V teria esse mesmo acréscimo.

    A questão principal aqui é que esses veículos fogem completamente do projeto de ônibus urbano da Caio. Para manter uma altura de porta compatível, com assoalho plano a montadora optou por crescer a altura da "blusa", mantendo a altura da "saia". Esse acréscimo de 30 a 50cm é o que fez o desenho dianteiro sofrer modificações. Caso consigamos ver fotos desses carros antes do chapeamento vai ser possivel perceber como a altura do piso não coincide com a altura da saia, como é comum em outros modelos urbanos da Caio.

    O problema principal, ao meu ver, não é do comprador nem da montadora, mas sim dos órgãos públicos que autorizam essas configurações de ônibus comum com características de ônibus Padron. A estética ficou prejudicada mas o principal é que deveria ser produzido um veículo de motor traseiro, adequado a corredores, mas o órgão público flexibilizou algo que não deveria.

  • Felipe 03/03/2022 16:10

    Fotona principal

  • Felipe 03/03/2022 16:10

    Saudades do Caio vitória!

  • João Carlos 02/03/2022 22:27

    Tive a ligeira impressão que o frotista pediu para brisas menores e como tiveram que subir a "máscara" do Apache V, está gerando esse monte de comentários. e quanto as portas no embarque em plataforma, acho que o Sistema BRT seria para colocar ônibus diferenciados( como maior capacidade de passageiros) porém cada cidade sabe o Prefeito que tem e cada prefeito julga o que acha o certo... Bela Foto ainda mais que foi a noite

  • Douglas 02/03/2022 22:41

    Infelizmente o apache vip 5 não ficou muito lindo não, a frente até que é bonita mas a traseira ficou bem feio, as encarrocadoras estão ruim de estética nos faróis e no desenho dos ônibus, o Vip 1 até o 3 foi os melhores urbanos da Caio.

    • Breno 02/03/2022 22:46

      Vip 3 é um Vip 2 de Maquiagem

  • Eduardo 02/03/2022 22:52

    Moderação tá devendo um "Desativar Notificações", urgente

  • Rafael 03/03/2022 18:22

    Gabriel dos Santos Almeida, se caso tu chegar a ver algum Apache Vip 5 pra VB Transportes de Campinas aí na fábrica, tu poderia fazer fotos dele por favor?

  • Helio 05/03/2022 13:27

    Que me perdoe a Caio e a Viação Campo Largo, mas esse carro ficou parecendo umas adaptações bizarras que se fazia nos anos 70/80.

    Deem uma olhada nesses dois Bela Vista com máscara de Gabriela I, um da Nações Unidas e o outro da Tabú (links abaixo) e percebam as semelhanças entre as adaptações das duas empresas e a adaptação da Caio no Vip V...

    https://www.sptrans.com.b...io-custodio.jpg

    https://www.sptrans.com.b...01904130080.jpg

  • Magno 08/03/2022 12:39

    bom dia amigo, viu alguma novidade pra Cuiaba, pintura verde e branca?

  • Luiz 09/03/2022 18:45

    Excelente

  • Christian 25/04/2022 12:30

    Sinceramente, esse carro ficou bem feio.

    Belo registro, amigo!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
samsung
Posição da Câmera
0
Data/Hora
25/02/2022 21:26:52
Modelo da Câmera Fotográfica
SM-J600GT
Software
J600GTVJUACUH1
Valor de Abertura
185/100
Valor de Viés de Abertura
0/10
Programa de Exposição
Normal
Valor Máximo de Abertura
185/100
Valor do Brilho
34/100
Data/Hora Original
25/02/2022 21:20:25
Balanço de Branco
Automático
Modo de Exposição
Exposição automática
Tempo de Exposição
1/24
Status do Flash
Flash não disparado
Abertura (fnumber)
19/10
ISO
160
Ajuste de Saturação
Normal
Distância Focal em Filme de 35mm
27
Ajuste de Granulação
Normal
Ajuste de Contraste
Normal
Razão de Zoom Digital
0/0
Data/Hora Digitalização
25/02/2022 21:20:25
Valor da Velocidade do Obturador
458/100
Distância Focal
360/100
Modo de Medição
Média Ponderada Central
Modo de Captura de Cena
Padrão
Fonte de Luz
Desconhecido

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 22M03 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa de Ônibus Campo Largo, de Campo Largo, Paraná, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Apache Vip V, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um 17.260 ODS Euro V, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Gabriel dos Santos Almeida, em 25/02/2022 e consta como tendo sido registrada em 25/02/2022, na localidade de Botucatu, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

DOS SANTOS ALMEIDA, G. Empresa de Ônibus Campo Largo 22M03 em Botucatu por Gabriel dos Santos Almeida - ID:9780833. Ônibus Brasil, 2022. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/biellob/9780833> Acesso em: 23 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa de Ônibus Campo Largo Campo Largo, Paraná, Brasil
Numeração:
22M03
Placa:
<< Sem placa >>
Carroceria:
CAIO
Apache Vip V
Chassi:
Volkswagen
17.260 ODS Euro V
Local:
Botucatu, São Paulo, Brasil
Data:
25/02/2022 21:26:52
Autor:
Gabriel dos Santos Almeida
Publicação:
25/02/2022 21:32