Transimão 07415 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Bárbara de Oliveira Almeida. ID da foto: 1965220.
Expresso Gardenia 3950 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Marcos Vinícius. ID da foto: :id.
Viação Paraty 2740 na cidade de Araraquara, São Paulo, Brasil, por Antonio Marcos Roque. ID da foto: :id.
Primar Navegações e Turismo 5000 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Leonardo  Branco da Silveira. ID da foto: :id.
Viação Gato Branco 2560 na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil, por Reginaldo Pereira. ID da foto: :id.
/ 431 acessos / 4 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Transimão 07415 em Belo Horizonte por Bárbara de Oliveira Almeida - ID:1965220

4 comentários

  • Daniel 04/08/2013 20:51

    Bela foto rica

  • Maurício 05/08/2013 20:36

    Muito bom!

  • Marcos 10/08/2013 12:33

    Lindas as fotos de sua galeria Bárbara! Infelizmente o namoro de BH e RMBH com as pinturas padrão (conhecidas popularmente como fardadas por boa parte da busologia) é antigo e vem desde 1982 quando na época o falecido governador Tancredo Neves criou o PROBUS e surgiu a METROBEL um órgão do Estado que era responsável pelo transporte metropolitano (hoje a cargo DER através da SETOP) e que cuidava também dos quase 3000 ônibus urbanos só da cidade de BH (que hoje estão a cargo da BHTrans-torno!). Passaram-se muitos anos e o transporte teve altos e baixos e hoje tem mais baixos que altos pois muitos ônibus tem assentos de fibra/plástico ainda e isso sem contar que quase todos tem motor dianteiro apesar de que operam em várias vias boas que tem condições de circular carros de motor traseiro e por volta de 1993 em diante quando a BHTrans estava se formando e existia um outro grupo mais preocupado com a qualidade dos ônibus BH chegou a ser reconhecida nacionalmente como a cidade com um dos cinco melhores transportes coletivos e a presença de carros de boa qualidade, motor traseiro e até piso baixo aumentava cada vez mais. Mas isso virou história e busologia faz parte da história.Sei que vc não lembra de todos esses detalhes mas certamente amigos seus aí de sua região irão lembrar e até lhe mostrar fotos antigas da época que BH e RMBH tinham suas próprias cores tudo isso antes de 1982 quando o Governo Tancredo instituiu o azulão, o vermelho e o amarelo claro!

  • Marcos 10/08/2013 12:41

    Hoje o transporte de BH urbano tem 4 consórcios e o sistema metropolitano tem 7 consórcios com nomes enigmáticos como Consórcio Esmeraldas Neves! Fico pensando como fica a cabeça do mineiro que estava acostumado a pegar os ônibus com o nome Transimão e hoje nessa área é tudo CEN com várias empresas ESCONDIDAS dentro dele.
    Aliás essa prática prá quem não sabe começou em governo petista em Porto Alegre por volta de 1998 e se alastrou Brasil afora sendo COPIADO pelos governos tucanos de outras cidades como o caso dos ônibus metropolitanos do governo tucano do neto de Tancredo que quer ser presidente mas vai morrer na praia porquê o~chefão do partido da estrela vai se candidatar e ganhar de lavada p/ "salvar"o Brasil e especialmente Brasília de um ataque de tucanos! Quem ler esse comentário vai pensar que sou petista de carteirinha eh eh... mas na verdade se alguém não sabe fique sabendo que em quase todo o País infelizmente esses 2 partidos estão se revezando no poder, parece até algum tipo de acordo. Com toda a corrupção em SP quem vai levar o governo lá ano que vem nas eleições vai ser o ninho tucano enraizado há looongos 20 anos, será uma espécie de prêmio de consolação e na minha querida MG que tanto amo espero que o ninho tucano seja destruído mas que tá difícil tá!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 07415 que se encontra na identidade visual da empresa Transimão, de Contagem, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Citmax, fabricada pela encarroçadora Ciferal. O chassi é um OF-1722M, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Bárbara de Oliveira Almeida, em 04/08/2013, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

DE OLIVEIRA ALMEIDA, B. Transimão 07415 em Belo Horizonte por Bárbara de Oliveira Almeida - ID:1965220. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/barbaraoliveira /1965220> Acesso em: 26 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Transimão Contagem, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
07415
Placa:
HBG5845 MERCEDES-BENZ CIFERAL CITMAX U 2005/2005 / Potência: 218 cv / Lotação: 45 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Ciferal
Citmax
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1722M
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Autor:
Bárbara de Oliveira Almeida
Publicação:
04/08/2013 09:54