Busscar Ônibus MULA (SCANIA) em Joinville por Andrews Fuscolin - ID:5560144
INFORMAÇÕES: Hoje 09/12/17 além deste da foto havia mais um pronto, um é Mercedes e outro Scania. Do lado tem um chassis Volvo ainda a ser encarroçado. A Volkswagen ainda enviará um chassi para homologação. O design final NÃO É ESTE, o facelift já está definido (em uma maquete), devendo ser lançado em março de 2018. Peço a moderação compreensão quanto a qualidade da foto.
228 comentários
- Paulo Eduardo 09/12/2017 11:38
A Busscar está voltando!
Leandro 09/12/2017 12:02Vão manter o desing antigo?
Andrews 09/12/2017 12:05Leandro Lucca
Não, o modelo final já está definido. Tem dois desse aí prontos (Um Mercedes e um Scania) além de um chassi Volvo ainda a ser encarroçado. A Volks logo envia um chassi também, são apenas para homologação.Claudio 09/12/2017 12:06Gostei! E que venha logo, apesar de certa defasagem estética perante a concorrência.
Thiago 09/12/2017 12:082018 promete muita coisa, nesse Brasil. Parabéns pelo flagra!
Thiago 09/12/2017 12:08Parece mais com Elegance 340, tá muito baixo pra ser 360...
Andrews 09/12/2017 12:08Claudio Pereira
Esse da foto é só uma mula para homologação, o desenho final é um atualizado que está em uma maquete no escritório.David 09/12/2017 12:09Andrews Fuscolin
Sobre o design, tirando o retrovisor que veio do PAN DD ficou o mesmo elegance que existia, não?David 09/12/2017 12:10Andrews Fuscolin
Ahhhh bom!!! Pq este ai é idêntico aos modelos velhos!! Já tem data para a finalização de um exemplar do novo modelo?Luis Eduardo 09/12/2017 12:11David Simão Soares
os ultimos que sairam veio com retrovisor assim. veja os da VUSCFelipe 09/12/2017 12:12Espero que em janeiro,quando eu passar por Joinville, já tenha algo interessante para ver e clicar!
Everton 09/12/2017 12:16Belo visto o Busscar já era de vez e vai virar tudo Carbuss, aliás a Carbuss já tem nova logomarca definida?
David 09/12/2017 12:17Luis Eduardo Sabadini
Bem lembrado Luis!! Tinha me esquecido!!! Show!!Ivan 09/12/2017 12:21Desculpa a minha ignorância amigos, nao estou a par das notícias dos ultimos dias. Em outras palavras a busscar esta de volta ao BRASIL ? Se a resposta for sim quem é a controladora ?
Walter Nazareno P 09/12/2017 12:25controladora agora e a induscar caio
Rafael 09/12/2017 12:26Ivan Ronaldo Feliciano
https://ndonline.com.br/f...a-segunda-feira https://diariodotransport...de-contratacao/Felipe 09/12/2017 12:31Carro MULA kkkkkkk
Felipe 09/12/2017 12:32Ivan Ronaldo Feliciano
Resumão: Investidores ligados a CAIO (não ela em si) compraram a massa falida da Busscar e anunciaram seu retorno. As atividades de preparação já começaram em Joinville e ano que vem devem ser apresentados os novos modelos e a fabricação. Ela fabricará apenas rodoviários.Diego 09/12/2017 12:36Andrews Fuscolin
Este da foto ou é Mercedes-Benz ou Scania.Emerson 09/12/2017 12:40Com o crescimento da Comil e o monopólio da Marcopolo, 2018 realmente promete. Belo flagra amigo.
Rodrigo 09/12/2017 12:42Toop!
Ronnie 09/12/2017 12:51A brincadeira voltará a ter graça em breve !!!
Ainda bem !!!Pedro 09/12/2017 12:58Lindo!
Alexandre 09/12/2017 12:59Atenção frotistas.................Busscar renascendo das cinzas............huuuuuu.....logo mais novidades nas principais rodovias do país e rodoviárias
Everton 09/12/2017 13:04Se o produto vier com a mesma qualidade de anteriormente, tem tudo pra dar certo.
Braian 09/12/2017 13:52Marcopolo que se cuide. Embora eu acho que ela não vai ser a Busscar de antes...
Andrews 09/12/2017 14:01Everton Costa Goltara
Continua Busscar o nome fantasia.Wendel 09/12/2017 14:11Que bom !!!!
Vítor 09/12/2017 14:12E por coincidência ano que vem vem a atualização do Geração 7 d a marcopolo que de lei é de 9 em 9 anos só se ela adiar.
Kelvin 09/12/2017 14:43Show buscar de novo
Richard 09/12/2017 15:39Andrews Fuscolin
Ou seja, o já consagrado nome na carroceria vai permanecer.
Que bom!Lucas Viníciuis 09/12/2017 15:52Everton Costa Goltara CARBUSS É O NOME DE RAZÃO SOCIAL
Leandro 09/12/2017 15:57Surgindo das cinzas aí sim...
Moacir 09/12/2017 16:13Se ficar na linha de rodoviários, SHOW!Agora se na linha de urbanos, OREMOS!
Geison 09/12/2017 16:34Que beleza !
Fernando 09/12/2017 17:53Top demais!
Douglas 09/12/2017 18:02Gontijo agradece !
Gustavo 09/12/2017 19:09Tomara que venha com força mesmo mas no início deve começar lentamente.
Flávio 09/12/2017 19:12Todo recomeço é em torno de muitas dúvidas, isso em qualquer setor, só nos resta ver como será a aceitação do mercado quando os produtos forem lançados oficialmente
Carlos 09/12/2017 19:13Andrews Fuscolin
Não, o modelo final já está definido. Tem dois desse aí prontos (Um Mercedes e um Scania) além de um chassi Volvo ainda a ser encarroçado. A Volks logo envia um chassi também, são apenas para homologação.
Uma baita noticia pra nós. Excelente flagra, Andrews. Parabens !
Vamos acompanhando.Carlos 09/12/2017 19:14Peço a moderação compreensão quanto a qualidade da foto.
Mais que válido.Jaime 09/12/2017 19:20Emerson Leite de Andrade
Só existiria um monopólio da Marcopolo se somente ela atuasse o mercado. Todos sabem que não é assim.
Logo, há uma supremacia, um domínio das vendas no mercado nacional, mas isso não é monopólio.Felipe 09/12/2017 19:25Jaime Luiz da Silva
Não perca tempo, a culpa da Busscar ter falido foi da Marcopolo também, a culpa da Mascarello não vender é da Marcopolo, aqui não é assim?!Jaime 09/12/2017 21:38
Eu me esqueço dessas coisas. KkkkkkFelipe Pessoa de Albuquerque
Henrique 09/12/2017 21:46Algo de muito interessante vem em 2018...
Blumebus 10/12/2017 01:10este carro e aqueles ficaram inacabados dentro da Busscar
Jorge Conceição 10/12/2017 06:54Pois e a culpa da Busccar ter ido ido a falência é da MARCOPOLO, é assim que as viúvas pensam, a má administração do Claúdio Nielson foi um exemplo, não devemos esquecer que isso é história de uma empresa que faliu, não existe essa de FENIX, agora são novos administradores, que são do ramo, o povo tem que entender que agora é Carbus, e o mercado é quem vai dar as letras, então vida nova para a Carbus,
William 10/12/2017 07:37Carbus e a razão social,será mantido 0 nome Busscar e outra a Caio não é controladora da nova Busscar e sim 2 dos 5 acionistas..
Paulo Roberto 10/12/2017 08:51Só o fato de voltar,já é um ótima noticia,com tempo vai se acertando..
Lucas 10/12/2017 09:36Blumebus Bus
Foi bem isso que pensei. Isto tá mais com cara daqueles que ficaram inacabados. Lembro ter visto numa reportagem que os novos acionistas ao reabrirem a fábrica encontraram até alguns panorâmicos DD em processo de finalização. Acredito que estejam utilizando estes modelos como Mula de testes até por causa dos gabaritos estruturais.João Marcelo 10/12/2017 09:42Tomara que o design não saia muito do estilo da Busscar anterior,anciosamente no aguardo de novidades!!!
Ronaldo 10/12/2017 09:48Sera que a gontijo está atrasando a renovação para comprar esses ?
Matheus 10/12/2017 10:05Lucas Bernardo Dias
Não são os que ficaram inacabados, estes carros foram feitos do zero, tanto é que ao lado deste carro tem um chassi Volvo esperando pra entrar na fábrica.Gabriel 10/12/2017 10:11Este não seria um Elegance 360, por causa da altura do bagageiro. É um Elegance 340.
Hélio 10/12/2017 11:14Douglas Paternezi
A Gontijo e a Passaro Marrom também.rsssWendell 10/12/2017 11:17Hélio Teodoro
Passaro marron duvido muito que larga de marcopolo agora!
Hélio 10/12/2017 11:18É isso ae 2018 promete grandes novidades
Douglas 10/12/2017 11:23As empresas que eram clientes fieis a Busscar, com certeza terão a esperança de retornar com a marca novamente, lembre-se que muitas empresas optaram em renovar por Marcopolo por falta de opção, Gontijo é uma prova que sempre foi fiel a Busscar, mas teve que renovar com Marcopolo, e sabemos que a garagem de BH dela, tem uma fábrica da Busscar lá dentro, toda estrutura necessária... Se não fosse a máfia da ANTT, estariam rodando firme e forte até hoje os Busscar normalmente.
Charles 10/12/2017 11:48A Airport /Serveng com certeza
Alexandre 10/12/2017 11:50A Airport /Serveng com certeza
Essa parece que vem de Irizar novamente!Andrews 10/12/2017 12:16Blumebus Bus
Lucas Bernardo Dias
São carros feitos do zero recentemente, logo entra na produção um Volvo e um Volks.
Douglas Paternezi
Empresários do ramo já vieram na Busscar negociar, inclusive empresas bem grandes.
Andrews 10/12/2017 12:18Jorge Conceição Niederauer Nascimento
Carbus é só a razão social, o nome fantasia segue Busscar e Busscar será o nome estampado nas carrocerias. Há um comentário que o nome Jum Buss voltará a ser utilizado.Daniel 10/12/2017 12:22vem que vem Busscar!
Geovani 10/12/2017 13:31essa Busscar vai ter que reconquistar o mercado. deve ta atraz ate da mascarello!
Jackson 10/12/2017 14:48Deveriam retomar a produção do micruss tbm.
Marcelo 10/12/2017 15:03Amigos, a Busscar não vai voltar, na verdade o que teremos é CARBUSS.
https://pt.wikipedia.org/wiki/CarbussDiego 10/12/2017 15:07Marcelo Pereira
Já ouviu falar que não se pode usar a Wikipédia como fonte de pesquisas? Então, não use isso. A Carbuss é a razão social e Busscar o nome fantasia que estará estampada nas carrocerias. Induscar/Caio e San Marino/Neobus eram assim.Marcelo 10/12/2017 15:59O pessoal perguntando se o desenho do Busscar vai ser esse, parece que nunca viram as revistas de carro.
Isso de usar a carroceria de um modelo de série é extremamente comum para testes de pista. Aliás, será que sai pra rodar nas estradas ou vai fazer tudo dentro da fábrica?Richard 10/12/2017 16:13As empresas que eram clientes fieis a Busscar, com certeza terão a esperança de retornar com a marca novamente, lembre-se que muitas empresas optaram em renovar por Marcopolo por falta de opção, Gontijo é uma prova que sempre foi fiel a Busscar, mas teve que renovar com Marcopolo, e sabemos que a garagem de BH dela, tem uma fábrica da Busscar lá dentro, toda estrutura necessária... Se não fosse a máfia da ANTT, estariam rodando firme e forte até hoje os Busscar normalmente.
Douglas Paternezi perfeito o comentário.
Richard 10/12/2017 16:14Diego Lip
Tem toda razão.
Na própria faculdade os professores mesmo dizem para jamais usar a Wikipedia como referência para pesquisa.Edgard 10/12/2017 16:20Seja Busscar, Carbuss, Caio, Induscar ou qualquer coisa que o valha, o importante mesmo, é uma fábrica voltar a operar a sua linha de produção, gerando empregos, desenvolvendo novos produtos, esquentando a concorrência com opções e opções.
Ricardo 10/12/2017 17:16Agora que a Comil esta se firmando no mercado de rodoviários em 2018 chega a nova linha de rodoviários da Busscar e a G8 da Marcopolo. Dizem que a G8 vai chegar para arrebentar não dando chances a Busscar de voltar com força.....
Fernando 10/12/2017 18:26Esse carro e os demais foram os que ficaram dentro do galpão quando foi decretado sua falência, os novos administradores só os encarroçaram em cima dos novos chassis, por enquanto nada de novo...
Diego 10/12/2017 18:32Fernando Rossini
Será que esse povo é cego ou analfabeto? Já foi dito não uma, nem duas, mas três ou quatro vezes que esses carros foram feitos do zero agora em 2017, não são os encalhados de 2012.João 10/12/2017 18:44isso aí,é o chamado "boi de piranha",acho que ela vai ressurgir com um produto que vai dar dor de cabeça á todos os concorrentes!!!
então,tudo que disserem ,vai ser meramente para dissipar os olhares do objetivo final!!!Ricardo 10/12/2017 18:51Diego Lip
Os carros encalhados de 2012 que fim tiveram?????Diego 10/12/2017 18:55Ricardo Sobral Pinto
O caminho mais provável, desmanche. O que tinha até então eram 3 Urbanuss Pluss semiprontos, 2 Pan DD pela metade e alguns Micruss sobre cavaletes. Os Urbanuss Pluss podem ter sido vendidos também.Christian 10/12/2017 18:59Diego Lip
Lembro de ver há anos atrás uma foto já com a Busscar fechada que tinha um Pan DD lá dentro. Será que poderão terminá-lo ?Diego 10/12/2017 19:05Christian Teixeira de Sousa
Teve DD que foi en [****] para a Colômbia para ser terminado.Fernando 10/12/2017 19:07Diego Lip E os Elegance que estavam em fase final de produção quando decretaram sua falência foram pro ferro velho. tenho fotos deles em minha outra pagina..
Vinicius 10/12/2017 19:11Não estou entendendo essa homologação na carroceria antiga. Quando for realizado o facelift não terá que homologar denovo?
Alex 10/12/2017 19:17Hélio Teodoro
Wendell Santos
Eu também duvido. Se ainda fosse o grupo Serveng administrando eu acho que voltaria pra Busscar, mas com os Constantino acho que permanecem com Marcopolo.Emanuel Henrique 10/12/2017 19:33Bom amigos, a respeito de todos os comentários acima, só resta uma única coisa que é esperar, pois nada sabemos a respeito de como ficou a Bussar depois de falência, sobre carros semi prontos ou coisas do tipo, salvo o comentário se de um amigo que tem fotos de carros que foram pra ferro velho.
Esperar é oq resta pois MT vai acontecer saberemos na hora que de fato a empresa lançar algum produto, mas isso é apenas minha Hulmilde opinião.Fernando 10/12/2017 19:39Alex Ramos Ribeiro Mas o grupo comprava muito Busscar.
Gustavo 10/12/2017 19:55Fernando Rossini
E os Elegance que estavam em fase final de produção quando decretaram sua falência foram pro ferro velho. tenho fotos deles em minha outra pagina..
O 2120 e o 2130 da São João desceram para o RS inacabados, podem ser esses que você viu lá ainda, mas tem uma foto com se não me engano um 360 e um 340 no esqueleto ainda http://www.fortalbus.com/...menta-r-99.html
http://www.onibusbrasil.com/foto/3151502/Wendell 10/12/2017 20:44Ricardo Sobral Pinto
Dizem que a G8 vai chegar para arrebentar não dando chances a Busscar de voltar com força
A pessoa que disse isso provavelmente deve ter uma bola de cristal pra saber se não dara chances a busscar ou a outra marca, e tem que se levar em consideração que quando a marcopolo mudou o design radicalmente do g6 pro g7 a carroceria veio com o grave problema de goteiras e infiltraçãoJackson 10/12/2017 21:05Wendell Santos
Até a maxibus tinha sua fatia no mercado faliu por incompetência de seus administradores provavelmente daqui 2,3 anos a Busscar estará brigando com a Comil e Marcopolo aliás o grupo ruas sabe recuperar uma empresa desse porte lembrem como estava a Caio quando eles assumiram o controle hj apesar de seus ônibus serem muito ruins é a líder do mercado se a nova Busscar produzir com a mesma qualidade anterior bota a Marcopolo no bolso muito do sucesso que o Invictus vem fazendo se dá ao relaxo da Marcopolo com a produção do G7Andrews 10/12/2017 22:00Fernando Rossini
Ainda há um Urbanuss Pluss II OF-1722M inacabado na fábrica, porém esses aí da foto são veículos NOVOS feitos em 2017.Fagner 10/12/2017 22:05Mas é novinho mesmo? De verdade? rsrs
Adenilson 10/12/2017 22:38Andrews Fuscolin
É bom ver a Busscar voltar a vida. Pelo o que entendi, os ônibus virão com o emblema BUSSCAR, mas a razão social será CarBuss.
Como vc trabalha dentro da fábrica, que fim tiveram os buzus inacabados? Pelo que li aqui, um DD foi pra Colômbia pra ser terminado, dois Elegance foram montados, e como vc falou, tem um Urbanuss PluSS II OF-1722M inacabado.
Serão terminados ou viraram facas Ginsu?
Douglas 10/12/2017 23:27Andrews Fuscolin
Que assim seja, pelo menos teremos mais variedades de modelos circulando, já que os Busscar já existentes estavam diminuindo devido a idade de restrição.Alexandre 11/12/2017 00:11Dizem que a G8 vai chegar para arrebentar não dando chances a Busscar de voltar com força
A pessoa que disse isso provavelmente deve ter uma bola de cristal pra saber se não dara chances a busscar ou a outra marca, e tem que se levar em consideração que quando a marcopolo mudou o design radicalmente do g6 pro g7 a carroceria veio com o grave problema de goteiras e infiltração
A informação que tenho de fonte segura é que a nova geração da Marcopolo não recebera a nomenclatura "G8". Será um outro nome!Jaime 11/12/2017 00:14É interessante como todo mundo que escreve sobre os defeitos da linha G7 da Marcopolo fala sobre goteiras. Não há outro defeito ou as críticas são baseadas no "ouvi dizer"?
A maioria desse pessoal sequer presenciou um problema desse em um ônibus que utilizou, mas insiste em criticar o que não conhece. É muita bobagem sendo dita.
Não consigo entender como, com tantos defeitos, a Marcopolo consegue vender tanto no Brasil e no mundo inteiro. Os empresários compradores devem ser muito ignorantes no assunto. Só pode.Joao Paulo 11/12/2017 00:19Jaime Luiz da Silva
Concordo, ja vejo esses comentarios faz tempo, a marcopolo esta hoje como esta por competencia dela, essa fabrica é orgulho para o brasil. Ela nâo tem culpa da mal administração da busscar ter acabado com ela! Marcopolo merece o sucesso que tem hoje!Alexandre 11/12/2017 00:41Jaime Luiz da Silva
Joao Paulo da Silva Pereira
Amigos, eu viajo direto de ônibus e na maioria das vezes no g7. Já passei por situações nele tais como:
-Interior todo sujo de pó de algum material usado na fabricação e com o porta-sacolas todo solto, batendo o caminho todo e com as partes desalinhadas. O revestimento mal-colado e cheio de bolhas. Peça interna do vigia também mal-encaixada e batendo. Revestimento de plástico lateral das janelas com pontas todas tordas e deformadas. Material de péssima qualidade e mal-ajustado!
Detalhe: Era a PRIMEIRA viagem do carro recém-chegado da fábrica!
Sem contar que na parte externa os porta mals vieram desalinhado e não fechavam direito e outros pequenos detalhes que meu amigo motorista me apontou.
Teve os pontos positivos também, como o conforto da espuma. Mas isso é pra mostrar que não é implicância!
Num outro carro (já com mais tempo de uso, 5 meses) choveu dentro....
O empresário compra pq é barato! Pq ela atravessa negociações com outras carrocerias e oferece um valor mais convidativo. Ser a maior não é ser a melhor!Gustavo 11/12/2017 00:53VIDA LONGA A SAUDOSA BUSSCAR!!!
Joao Paulo 11/12/2017 00:57Alexandre Mizael Detoni
Amigo eu respeito sua opniao, mais vejo isso mais como uma pressa pra entregar logo o produto e ela acaba pecando nessas partes, pq ela praticamente vende pra todas empresas no brasil, imagina a loucura que deve estar aquilo la, mais isso ñ justifica claro esses defeitos que vc relato! Mais acho ela uma baita empresa! AbrssDário 11/12/2017 00:58Os piores G7 produzidos, com porta sacolas mal colocados, revestimento mal colado foram os produzidos por volta de 2011. Período onde a Marcopolo estava na maior correria. Lembro me de viajar num Gontijo série 18 [****] produzido nessa época que batiam exageradamente. Tive também a experiência de abrir a porta do banheiro e a maçaneta ficar na minha mão. Nos G7 Gontijo de 2013 e 2014 parece que diminuiu esses problemas, não sei se de modo gera eles diminuíram.
Joao Paulo 11/12/2017 01:12Dário Caetano Lisboa
Eu trabalhava na cometa nessa época, me lembro dos puxador e dessas portas kkkkGustavo 11/12/2017 01:36Bom d mais a Busscar voltar a fabricar ônibus aki no Brasil...
Andrews 11/12/2017 06:48Dário Caetano Lisboa
Dono de uma empresa grande aqui do estado já socou o teto de um G7 chamando-o de porcaria hauahauahRodolfo 11/12/2017 07:20Jaime Luiz da Silva
Então eu tenho propriedades para falar, pois além de viajar muito de ônibus, sou guia de turismo rodoviário, e sim, o G7 foi a pior carroceria que a Marcopolo já fez, pois sim, os carros tem problemas de infiltração, e não tem essa de que é por correria não, pois na primiera viagem de um DD G7, de EMPRESA DE TURISMO, que não tem tão rigos na entrega para fazer linha, não gotejou não, choveu mesmo em cima de 6 passageiros voltando de Bal Camboriu, a sorte, que a parte de baixo ( era um DD, ou seja, mais caro ainda ), não tinham passageiros e foi possível realocar os mesmos ), depois em outra viagem, com um carro já com dois anos de uso, num roteiro, o acabamento do teto simplesmente soltou a metade, com os passageiros podendo ver a estrutura do carro, além do inconveniente de bater a cabeça se não abaixasse, em outra viagem, um passageiro veio me entregar 3 parafusos que cairam na cabeça dele, em outra, num 1200 - MBB ( única vez que a empresa utilizou um 1200, pois sempre é DD e Scania ), as poltronas do fundo esquentavam muito, pois além do motor esquentar mais do que o Scania ( palavras do próprio motorista ), a vedação térmica deixava passar o calor para o fundo, tanto que do meio para frente, os passageiros congelavam e do meio para trás, esquentavam, e não era problema do ar . . . E a Marcopolo faz TANTO SUCESSO, pois só ficou ela no mercado, afinal, até pouco tempo atrás, os empresário não acreditavam na Comil, Mascarelo, Neobus, Etc., motivou pelo qual se vende tanto. Agora que a Comil está conseguindo um certo destaque e a Busscar está para voltar, pode ser que eles revejam a qualidade, isso para o mercado interno, pois para o externo, pode ter certeza que os carros não apresentam esse problema. . .Ricardo 11/12/2017 07:59Alexandre Mizael Detoni
Referendo seu relato, pois já passei situações semelhantes nos G7 da VAB, tanto que gostava muito quando encostava um G6 na plataforma. Isso foi falta de concorrência no mercado pois o empresário não tinha opção, visto que a Comil, Mascarello e Neobus não conseguiram ocupar o espaço da Busscar.Fernando 11/12/2017 08:10A primeira vez que eu andei em um G7, foi na Guanabara em no Ceará, acho que em 2010 ou foi em 2011. Lá o motorista criticou muito a carroceria, que vazava o cheiro dos banheiros, infiltração e diversos erros de carroceria, mas sempre vi um certo monopólio da Marcopolo,mas também, a Caio praticamente abandonou os rodoviários (o Giro nem está mais em produção), a Busscar faliu nesse meio tempo, a Neobus veio entrar em rodoviário bem depois, a Mascarello e a Comil não tinha tanta credibilidade. Hoje a Comil cresceu demais.
Mario 11/12/2017 08:49Bonitinho até demais!!!
Leonardo 11/12/2017 09:39Esses carros produzidos este ano com design anterior devem ser pra dar ritmo aos funcionarios que voltaram a linha de produção...experientes e habilidosos...e quando for iniciar a montagem da nova linha ja estarão com bala na agulha e a Busscar ressurge de onde nunca deveria ter saído.
Francisco 11/12/2017 09:53aqui em campos na 1001 tem alguns carros com esse problema de vazamento de teto quando chove inclusive já tivemos carros dd g7 com vazamento do ar condicionado que molhou poltronas do leito piso inferior e o ônibus teve que ser trocado isso não foi só uma vez não. os vazamentos de teto foi os carros g7 1050 da anterior e ja aconteceu com a nova aquisição.
Vander 11/12/2017 10:00Aí sim... é claro que a princípio ela não vai voltar com a mesma força de antes, mas espero que eles mantenham a qualidade que sempre foi sinônimo desde a época de Nielson ainda!!! E volte a ser uma boa variedade no mercado, retomando seu lugar!!! Chega de mesmice!!!
Daniel 11/12/2017 10:48Entre tantas outras modernidades dos dias atuais .. ainda acho esse modelo da buscar top demais .. Belo fraga!!
Leandro 11/12/2017 11:19BH dela, tem uma fábrica da Busscar lá dentro, toda estrutura necessária... Se não fosse a máfia da ANTT, estariam rodando firme e forte até hoje os Busscar normalmente.
Douglas Paternezi
Sim, e tem mesmo!
Fábio 11/12/2017 13:50O que seria uma Mula?
Brollo 11/12/2017 13:58Busscar é Qualidade!
Que Continue Assim!!!Lucas 11/12/2017 14:26já que nao tem como colocar emoticons
vai um ai pra resposta do Fábio Singulani.
https://gfycat.com/gifs/detail/showyblaringcod
Edivaldo 11/12/2017 14:33Lucas Costa
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKClaiton 11/12/2017 15:56Fábio Singulani
O termo "mula" é normalmente usado para denominar protótipos de veículos em testes muito antes de seu produto final.
Normalmente, as mulas rodam com a plataforma do veículo que será lançado com uma mistura de peças e carroceria de outros modelos, além de uma camuflagem pesada para esconder qual o modelo real que será lançado.Giuseppe 11/12/2017 16:06Vamos lá, sobre os G7:
Me lembro quando ele surgiu e sofreu várias críticas, além de infiltrações que eu até então nunca vi. Devemos observar as mudanças que a Marcopolo fez e levar em consideração o que motoristas, passageiros e até nós, busólogos ,temos a fazer. É fato que a Marcopolo economizou bastante na produção... ela mesma ja disse que o G7 é a carroceria mais leve já criada e isso a gente vê no acabamento e até mesmo nas poltronas que não são tão boas quanto aquelas mais simples da geração 6. O cokpit é minúsculo e apertado, dando a impressão que o G7 oi feito de trás pra frente. A porta do salão corrediça teve que ser substituída; o alçapão do ar-condicionado teve que ter uma saída de água, pois caso contrário viraria um poço lá em cima; o puxador do porta mala foi substituído pelo da geração anterior; O parabrisa na maioria dos carros pelo Brasil se desgastam na parte superior; não há exaustores nos G7 quanto há nos G6, o que implica numa menor purificação do ar e consequentemente uma certa falta de conforto; alguns motoristas ate reclamam dos leds traseiros dos face-lifts... sem falar também nas abas do painel do motorista que foram retirados. Sei que, apesar de muito bonita, a geração G7 passou por vários problemas e não há como negar. Porém, continua sendo a preferida por questões de facilidades da Marcopolo de compre e venda, financiamento e assistência que foi resultado da saída de outras montadoras do mercado e a crises. Devemos lembrar também que a Marcopolo tem pedidos em grande escala e a produção atrasa bastante!
Quanto ao G8:
Espero que ela lance já no final de 2018 e no início de 2019. Não acho que ela vá re-estilizar o G7. Pra mim isso seria decepcionante e ela perderia uma ótima oportunidade de bater de frente com a Comil e a Busscar.
Giuseppe 11/12/2017 16:07Sobre a Busscar:
Espero que a marca volte e vamos combinar que ela apresenta sim seus problemas como qualquer outra montadora. A busscar esquenta no fundão, já perdi a conta de quantas vezes eu já vivenciei isso. A Busscar também apresenta infiltração. A Busscar não é nada ergonômica, vide as luzes de leitura que são fixas: o passageiro que se adapta à elas e não o contrário. A carroceria é bonita e simples e não vejo a hora de voltar
Sobre a Comil:
Ela também apresenta seus problemas. Alguns DDs da util vieram com o acabamento bem a desejar. Eu tambem não entendo essa mania de inventar um design novo a todo momento sem nem deixar o anterior isso consolidar. Até que ponto isso é bom?
Sobre A Neobus: O Road fiou muito bonito, mas não posso opinar.
Sobre a Mascarello: apesar de bonita também, não posso falar também. É fato que ela não emplacou por falta de uma qualidade melhor. Quando falo do Roma 370 ou R8, só me lembrado da última poltrona dos trucados da Penha: reclinação 0º
Wendell 11/12/2017 18:22O que muitos não aceitam aqui é o fato de que o G7 tem seus defeitos e problemas, eu sinceramente como passageiro fico irritado com a barulheira do teto de plástico e do bagageiro batendo e rangendo sem parar,isso porque to falando de um G7 novinho de uma empresa daqui que faz o trecho para sao paulo, ai eu te pergunto o preço barato compensa na manutençao? Eu acho que não porque depois vai ver os custos de manutenção disso. Nao existe essa de pressa para entregar pedido, e isso faz com que a carroceria fique ruim. Isso é relaxo mesmo, a marcopolo não conserta esse erros bobos e enquanto isso tem empresas grandes partindo pro invictus
Fernando 11/12/2017 20:18Andrews Fuscolin Poderia informar se também tem um DD em processo da fabricação e qual o chassis.
Antonio 11/12/2017 20:22Wendell Santos
Concordo. E que a Busscar venha para reinar nas estradas novamente.Anderson 11/12/2017 20:28Quero ver eles na GONTIJO