Auto Viação 1001 RJ 108.040 na cidade de Carapebus, Rio de Janeiro, Brasil, por Anderson Sousa Feijó. ID da foto: 2725489.
Auto Viação 1001 RJ 108.815 na cidade de Carapebus, Rio de Janeiro, Brasil, por Anderson Sousa Feijó. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 RJ 108.044 na cidade de Carapebus, Rio de Janeiro, Brasil, por Anderson Feijó. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 RJ 108.767 na cidade de Carapebus, Rio de Janeiro, Brasil, por Anderson Sousa Feijó. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 RJ 108.767 na cidade de Carapebus, Rio de Janeiro, Brasil, por Anderson Sousa Feijó. ID da foto: :id.
/ 1.281 acessos / 133 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Auto Viação 1001 RJ 108.040 em Carapebus por Anderson Sousa Feijó - ID:2725489

Linha: N225B - Macaé x Quissamã via Rodagem e Canto de Santo Antônio // Local da foto: Estrada de Rodagem.

133 comentários

  • Délcio 23/08/2014 13:14

    Show! Mais uma na estrada de Rodagem.

  • Délcio 23/08/2014 13:19

    Achei que este fosse repassado para o setor de Friburgo.

  • Alessandro 23/08/2014 13:20

    Excelente foto!

  • Anderson Sousa 23/08/2014 13:24

    Délcio Pereira
    Com a quantidade de carros que tem para entrar no maruí e os repasses que tem pra chegar em Unamar, pode ser que este ainda vá pra lá também.

  • Délcio 24/08/2014 07:30

    Anderson Sousa Feijó
    Entendi.

  • Johnatan 26/08/2014 00:28

    Gostaria de saber o por que de tanta falta de consideração da empresa Auto Viação 1001 com os usuários do setor de Friburgo, principalmente com quem utiliza as linhas de Friburgo para Cachoeiras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e todos os usuários dessa região. Nunca recebemos ônibus novos, sempre repassam para nossa região carros que já foram usados e surrados do setor de Unamar,na região de Cabo Frio, Rio das Ostras e Macaé, é sempre assim. Agora que parecia que estávamos tendo um pouco mais de conforto com os G7 (carros rodoviários) que estavam fazendo essas linhas, sou informado de que eles vão retirar esses carros rodoviários e colocar mais ônibus que foram utilizados no setor de Unamar. Inclusive Madalena, Trajano e São Sebastião do Alto só teriam carros urbanos nos seus horários. Como uma pessoa pode viajar mais de 2 horas em um ônibus desconfortável como aquele. Ônibus que deveriam ser utilizados em viagens curtas.

  • Anderson Sousa 26/08/2014 04:56

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Então, se tudo ocorrer conforme seu relato, o setor deverá receber 32 Viales oriundos de Unamar que somam aos 6 que já estavam no setor.

  • Délcio 26/08/2014 11:41

    Friburgo x São sebastião do Alto = 78 km
    Friburgo x Trajano de Moraes = 82 km
    Friburgo x Santa Maria Madalena = 91 km

    Estas são as linhas mais longas do setor Friburgo, são registradas no Detro como linhas SA e que podem perfeitamente serem operadas por urbanos.

  • Johnatan 26/08/2014 12:20

    Subindo e descendo morro, estradas cheias de curvas, pra quem viaja todos os dias nesses carros sabe o quanto é desconfortável e cansativo. Pegar um Urbano de Macaé pra Cabo Frio, numa estrada cheia de retas, sem ter que subir um monte de ladeiras é uma coisa. Só quem passa por isso todos os dias sabe... nem questiono tanto o fato de o carro ser urbano, o triste é o desconforto desses Viales e dos Pluss que estão de partida. Já vi muitos carros urbanos rodando pela Niterói x Manilha por exemplo, como o da Fagundes e Rio Ita e outros que tem bancos mais confortáveis, até reclináveis. A pessoa que tiver mais de 1m80cm tem que praticamente sentar-se de lado nesses carros urbanos da 1001

  • Wendel 26/08/2014 12:27

    Anderson Sousa Feijó
    Essa linha por esse trecho de terra é só feitas por esses Urbanos? e os rodoviários vão por outro caminho? agora onde estão o dinheiro do royalties do petróleo? não era para ser no asfalto mesmo sendo uma estrada Vicinal como parece ser.

  • Johnatan 26/08/2014 12:37

    Wendel Hermenegildo Alves
    Esse questionamento que eu fiz não tem nada a ver com essa estrada da foto meu camarada. Comentei aqui propositalmente por que esses carros que pegam essas estradas de terra e são totalmente mal cuidados depois de serem surrados são levados para o setor de Friburgo.

  • Délcio 26/08/2014 12:40

    Wendel Hermenegildo Alves
    Carapebus é um município pobre, pequeno e por ter pouco litoral, sua cota nos royalties é pequena e é usada na educação e saúde.

  • Délcio 26/08/2014 12:43

    Wendel Hermenegildo Alves
    A linha Macaé x Quissamã possui várias variantes, umas 6 ou 7, não sei ao certo, onde cada uma passa por localidades diferentes. Essa, que no caso passa por Rodagem, só tem urbanos.

  • Délcio 26/08/2014 12:49

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Mesmo com um aumento na cota dos urbanos no setor, ainda sobrará G7 Volvo nessas linhas, sem contar que o setor também vai receber mais G7 OF para o lugar dos G6 sem ar.

  • Anderson Sousa 26/08/2014 12:55

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Creio que já apareceram em Friburgo mais Viales de vidros colados além daqueles que você já comentou numa outra foto. Saberia nos dizer quais?

  • Bruno 26/08/2014 13:11

    Anderson Sousa Feijó
    Na sua foto do 759, o John havia comentado que haviam chegado o 056, 057, 058 e 060. Ele comentou numa outra foto que o 167 já estava por aqui. Tomara que não demorem mais! Bela foto!

  • Anderson Sousa 26/08/2014 13:14

    Bruno Roberto de Moraes
    Mas certamente já há outros, até porque Unamar já recebeu mais repasses de Vips do Maruí.

  • Johnatan 26/08/2014 13:27

    Pelo que fui informado, todos os Volvo G7 vão embora, ficando apenas os que fazem linha para Rio, Niterói...
    Na linha Rio das Ostras x Cordeiro colocarão G7 OF pra fazer o horário, absurdo. A viagem não rende.

  • Johnatan 26/08/2014 13:28

    Bruno Roberto de Moraes
    Grande porcaria esses Viale surrados no setor.

  • Johnatan 26/08/2014 13:28

    Anderson Sousa Feijó
    Hoje estava na S109 o 108.065 também

  • Wendel 26/08/2014 13:29

    No site da empresa consta que o preço da passagem é de R$12,45 Reais. esse preço é o mesmo do urbano ou só de rodoviários? até por que não consta como urbano .

  • Bruno 26/08/2014 13:31

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Esses Viales realmente não são uma maravilha. Mas é melhor do que nada. E espero que esses G7 OF do Litoral pra Cordeiro seja um tiro no pé da 1001. Estive lá, vi que ela havia colocado G6 sem ar e, na semana seguinte, lá estavam (e estão atualmente) traseiros, especialmente os VISSTA da série 7xx.

  • Délcio 26/08/2014 13:33

    Wendel Hermenegildo Alves
    Essas linhas estão rodando com tarifa social. Neste link tem a explicação da situação e também as tarifas praticadas:
    http://www.detro.rj.gov.br/?n=2054

  • Johnatan 26/08/2014 13:34

    Quero ver esses OF subindo a serra de Triunfo. Haja lavancada para esses motoristas de Cordeiro até Rio das Ostras. Vacilo, essa linha dificilmente vai com poucos passageiros

  • Délcio 26/08/2014 13:37

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Bruno Roberto de Moraes
    G7 OF na Cordeiro x Rio das Ostras é complicado e desnecessário. Na Serramar tem a desculpa de que carro traseiro não pode, mas via Trajano é outra história....Tenho visto na linha ultimamente só G7 Volvo, especialmente o carro 914.

  • Leonardo Bruno 26/08/2014 13:38

    Eu também penso que essas linhas mais longas de Friburgo deveriam de ser feitas com ônibus rodoviários, ou então, mesclar urbanos com rodoviários, tudo bem que consta no DETRO como tarifa SA, mas no entanto, aqui no setor Maruí, os ônibus que rodam durante a madrugada nas linhas urbanas 740D, 751D e 760D, são todos rodoviários cobrando a mesma tarifa dos urbanos R$ 5,95 e aceitando integração no bilhete único por R$ 5,25... Revendo este fato, penso que a 1001 poderia fazer um agrado aos seus passageiros nessas linhas longas de Friburgo, assim como já houve também ônibus rodoviários na linha Cachoeiras de Macacu x Nova Friburgo...

  • Leonardo Bruno 26/08/2014 13:39

    E claro, bela foto neste panorama bem rural!

  • Bruno 26/08/2014 13:42

    Anderson Sousa Feijó
    Alessandro Venâncio
    Délcio Pereira
    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Wendel Hermenegildo Alves
    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    E falando na Serramar, vira-e-mexe, temos os VISSTA na Macaé x Friburgo. Por exemplo, no sábado 16, o 1038 estava lá desfilando no horário das 08:30 saindo de Rio das Ostras (ele chegou 11:30 na Rodoviária Sul).

  • Délcio 26/08/2014 13:45

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Ela faz isso de madrugada só para não ter que colocar carros com cobrador, nada mais.
    O que a 1001 pode fazer em Friburgo é o mesmo que ela faz no setor Unamar, oferece urbanos e rodoviários, mas os rodoviários são mais caros que os urbanos. Macaé x Unamar nos urbanos custa R$ 6,70, já nos rodoviários, que rodam sem cobrador, custa R$ 8,50.

  • Anderson Sousa 26/08/2014 13:54

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Valeu meu amigo!

  • EVERSON 26/08/2014 14:21

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Vale lembrar meu caro, que praticamente "todo dia útil" tem G7 volvo rodando na linha 750D Niterói x Gavea.. eu já vi algumas vezes, até mesmo já vi G7 OF nas linhas NiteróixGaleão fazendo uma variante (via linha vermelha).
    As vezes é loucura o que a 1001 faz.. lembro-me que a anos atrás quando eu saia de Niterói com destino a Trajano de Morais, eu ia de Vissta Bus LO S/ AR enquanto outras linhas bem mais curtas rodavam já com G7..

  • Johnatan 26/08/2014 14:24

    EVERSON COSTA
    Exatamente... por muito tempo as linhas de MADALENA X RIO. SÃO FIDELIS X RIO, MIRACEMA X RIO, PUREZA X RIO rodaram com esses VIsstas, sem ar e em alguns casos nem WC tinha

  • Délcio 26/08/2014 14:28

    E convenhamos, aqueles Vissta sem ar eram horríveis, as poltronas quase não reclinavam e era muito abafado dentro daqueles carros. Andei muito neles entre Itaperuna e Macaé.

  • Anderson Sousa 26/08/2014 18:00

    Posso confirmar no setor Unamar o repasse dos carros 761, 763, 765, 771, 773, 775, 776, 777, 778, 779, 782, 783, 784, 785 e 866. Todos já estão rodando.
    Então já posso confirmar 15 repasses do maruí para Unamar, essa mesma quantidade ou algo perto disso já deve ter migrado de Unamar para Friburgo.

  • Ivan 26/08/2014 21:25

    galera comecei me apaixonar pela 1001.. sabem me dizer qtos viale.... apache vip III etc.. a 1001 possui.. alguem pode me dar uma aula.. de onde começam os prefixos e terminam de cada veiculo.. ou é bastante demais para saber.

  • Délcio 26/08/2014 21:32

    Ivan Ronaldo Feliciano
    Ah cara, é muita coisa, só a frota intermunicipal começa no RJ 108.001 e termina em RJ 108.1073...

  • EVERSON 26/08/2014 22:43

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Hoje em dia quais são os carros que rodam na Madalena x Rio (via Niterói) ?
    Mesmo que não rodem os G7, seria bem conveniente que rodassem os G6 1200 da 1001 que ainda restam. A linha só possui ou possuía 2 carros, se não estou enganado.. Na época em que ia visitar meu finado avô em Trajano de Morais, era assim.. e olha que é uma senhora viagem, ir de Trajano de Morais até Niterói.

  • Johnatan 27/08/2014 00:54

    EVERSON COSTA
    Hoje a linha Madalena x Rio está sendo feita geralmente por G7 2013.

  • Johnatan 27/08/2014 00:58

    Viales que já estão rodando no setor de Friburgo...em péssimo estado.
    056,057,058,060,061 (estava com o ar com defeito)070,162(estava na Friburgo x Trajano de Morais,166,167(Friburgo x S.S,Alto).

    Vou atualizando no decorrer dos dias

  • Leonardo Bruno 27/08/2014 02:38

    EVERSON COSTA
    Eu sei que tem G7 diariamente na 750D, só que cobrando uma tarifa mais cara, se não me engano está R$ 8,00!!! Porém, de madrugada é o preço do urbano normal, R$ 5,95 e R$ 5,25 no bilhete único!

    Délcio Pereira
    Pois é, acho até uma idéia razoável por parte dela colocar os rodoviários de madrugada nessas linhas, porém, também como você já citou, ela poderia mesclar urbanos com rodoviários nessas linhas longas de Friburgo de repente cobrando o mesmo preço dos urbanos, só para dar uma melhoradazinha no serviço!

  • Leonardo Bruno 27/08/2014 02:38

    Anderson Sousa Feijó
    Valeu!!!

  • Alessandro 27/08/2014 04:35


    "Grande porcaria esses Viale surrados no setor."
    "Viales que já estão rodando no setor de Friburgo...em péssimo estado."

    Tudo bem que os carros não estão em estado de zero km, mas não acha que está exagerando um pouco não, amigo Johnatan Cordeiro Gonçalves?
    Moro em Quissamã e trabalho em Macaé, a viagem de 53 km é feita numa média de 1h40, ando nesses carros pelo menos umas 10 vezes por semana (ida e volta) e não consigo ver tanta destruição assim. Se quer saber, prefiro até andar nos Viales do que nos Vips, pois eles possuem poltronas mais confortáveis.
    Agora, um viagem paradora longa não significa a obrigação de colocar ônibus rodoviário, caso contrário a Faol vai precisar comprar muitos Intercity's

  • Délcio 27/08/2014 07:05

    Quanto está custando atualmente as passagens entre Friburgo e Cantagalo e Friburgo e Macuco.

  • Johnatan 27/08/2014 14:45

    Délcio Pereira
    Friburgo x Cantagalo R$10,50
    Friburgo X Macuco por volta de R$ 15,00

    Alessandro Venâncio
    O questionamento que venho levantando é com relação principalmente do setor de Friburgo sempre ser o 3º na fila de espera do repasse dos carros. Nos últimos 3 dias estou viajando em carros que pertenceram no setor de Unamar e todos apresentam algum problema. Pelo que fui informado só ontem 2 deles ficaram quebrados na estrada. A maioria deles com os bancos rabiscados, as placas do ar em cima meio que soltas, fracos, sem força nas subidas. Ontem viajei no 108.061 e o ar deu defeito no meio da viagem fazendo inclusive com que o carro tivesse que ser substituído quando chegasse em Friburgo, sem contar que estava imundo e era o primeiro dia dele no setor. Pelo que o cobrador disse, do jeito que chegou colocaram pra rodar, vacilo né.
    Pra se ter uma ideia, o carro de Trajano que sai as 19h 30min de Friburgo tem chegado por volta das 23 horas no ponto final, devido as serras e o transito de Friburgo... vamos nos colocar no lugar dos motoristas, cobradores e passageiros que utilizam essa linha.

  • Délcio 27/08/2014 20:16

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Bem salgado, a 1001 tá metendo a mão. Sabe dizer se pela Brasil até Cantagalo cobra as mesmas tarifas?

  • Délcio 27/08/2014 20:18

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    No horário de pico o trânsito é muito complicado nas cidades-polo do estado, por exemplo tem carro fazendo Macaé x Cabo Frio com 3 horas fora do pico, imagina então nos horários mais complicados.

  • Anderson Sousa 27/08/2014 20:58

    Só uma correção, na listagem de Vip remanejados para Unamar esqueci de citar 5 carros. Então a listagem fica assim: 761, 762, 763, 764, 765, 767, 768, 769, 771, 773, 775, 776, 777, 778, 779, 782, 783, 784, 785 e 866. Com isso já são 20 os repasses.

  • Alberto 28/08/2014 00:31

    Délcio Pereira
    Se fizer uma viagem de Niterói para o Rio pela manhã, ou sair do Centro do Rio para Niterói na parte da tarde, ai sim vai ver o que é uma viagem demorada. Tenho até uma passagem de uma viagem de Charitas até a Gávea, que o motorista teve que parar no Flamengo, num bar para ir ao banheiro, e já tinha 5 horas, e faltava pelo menos mais 1 para chegar na Gávea. Abraços

  • Anderson Sousa 28/08/2014 08:56

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Délcio Pereira
    Alberto Souza do Nascimento
    E esse problema de mobilidade, que já afeta até algumas cidades pequenas, causa prejuízos a todo mundo, sejam usuários de coletivos, motoristas e empresas.

  • Délcio 28/08/2014 08:59

    Alberto Souza do Nascimento
    Complicado....

  • Carlos 28/08/2014 11:44

    Anderson Sousa Feijó,
    Essa lista coincide com a quantidade de carros que - por enquanto - estão rodando aqui no Maruí: 124, 242, 243, 274, 282, 304, 499, 510, 555, 560, 607, 609, 755, 756, 757, 758, 759, 824, 825, 828 e 831.

  • Graciliano Santos 28/08/2014 11:46

    Nossa que bacana meu amigão,gostei

  • Délcio 28/08/2014 11:47

    Carlos Bernardes
    E teoricamente deve coincidir com a quantidade que carros que foram para Friburgo.

  • Carlos 28/08/2014 14:43

    Délcio Pereira,
    Se for realmente o total de 32 carros comprados, tanto Unamar como Friburgo estão recebendo aumento de frota. Isso é muito bom.

    Mesmo assim, como disse num outro post: o setor Friburgo já foi pior. Hoje, a melhora é significativa e substancial.

  • Carlos 28/08/2014 14:50

    Anderson Sousa Feijó
    Délcio Pereira,
    E mais: desceram para a Figueira os carros RJ 108.806 e 855 (realmente, pensei que esse carro fosse ficar mais tempo em Unamar).

  • Anderson Sousa 28/08/2014 15:02

    Carlos Bernardes
    Unamar não está com aumento de frota, nem mesmo Friburgo. Na medida que os Vips do Maruí vão chegando em Unamar, Viales vão saindo para Friburgo quase simultaneamente.
    Como a quantidade de urbanos para baixar é menor que a quantidade da renovação, vai ter urbano substituindo G7 Volvo, que atua como urbano no setor Friburgo, e essa sobra de G7 Volvo será para baixar Vissta de 2007 de 50 lugares.

  • Anderson Sousa 28/08/2014 15:07

    Carlos Bernardes
    Concordo que o setor Friburgo já foi muito pior. Em 2007 ainda havia Cidade OF-1620 rodando pelo setor e atualmente o setor já está baixando carros com 6 e 7 anos de uso.
    Lógico que houve uma mudança mais significativa no setor Unamar, mas compreensível, pois é um setor de maior demanda.

  • Anderson Sousa 28/08/2014 15:09

    Carlos Bernardes
    Essa do 855 me pegou de surpresa, por ele ser refrigerado e ter acessibilidade achei que ganharia pelo menos mais um ano na ativa.

  • Délcio 28/08/2014 15:27

    Carlos Bernardes
    Ora, o 855 também? Eu vi esse carro em Rio das Ostras na segunda ou terça, achei que ele não fosse ser substituído.

  • Délcio 28/08/2014 15:44

    Seguindo a relação dos Viales de vidros colados, marquei aqueles ainda rodam por aqui, pelo menos por enquanto:

    002*, 019*, 023*, 025*, 030*, 031, 032, 037, 038*, 040*, 044*, 056, 057, 058, 060, 061, 065, 070, 075, 082, 083, 090, 098*, 101*, 103, 107, 109, 115, 116, 117, 118*, 119*, 120*, 121*, 127*, 132*, 134*, 143*, 146*, 148*, 162, 166, 167, 168*, 169*, 170*, 175*, 176*, 178* e 179*.

  • Carlos 28/08/2014 16:34

    Délcio Pereira
    Anderson Sousa Feijó,
    Até eu fiquei surpreso com essa do 855, realmente.

    Mesmo assim, pensei que fosse aumento de frota, mas, de fato, tem esses Vissta pra ir embora, fora essa jogada dos rodoviários em linha de urbano.

    Só quero ver pra onde irão os Viaggio de 1059 pra cima.

  • Elias 28/08/2014 16:38

    Esse é o famoso 2 portas dos idosos.

  • Anderson Sousa 28/08/2014 17:08

    Carlos Bernardes
    Possivelmente os 15 com suspensão a ar entram no Maruí, que mandaria 15 que são do setor para Friburgo.

  • Alberto 28/08/2014 20:53

    Carlos Bernardes
    Na relação ficou faltando o 257 que já começou rodar. Abraços

  • Alberto 28/08/2014 20:56

    Nessa semana vi o 733 subindo a Alameda rumo à Figueira, creio que para ser recolhido. Abraços

  • Alberto 28/08/2014 21:01

    Ivan Ronaldo Feliciano
    O que você considera como sendo Vip III? A 1001 tem 141 Vips, aliás com a saída do 855 passará a ter 140. Sendo 54 de 2011, 20 de 2012, 34 de 2013 e 32 de 2014, sendo que já baixei o 874 que foi incendiado recentemente, então são 140 no total. Abraços

  • Délcio 28/08/2014 21:07

    Alberto Souza do Nascimento
    E se não me engano já tem Vip III com numeração de Vissta sem banheiro.

  • Carlos 29/08/2014 11:08

    Délcio Pereira,
    555, 560, 734...


    Alberto Souza do Nascimento,
    Realmente esqueci... rs
    E olha que já tenho foto do 'danado'...
    Obs.: nas minhas contagens, são 22 Vip de 2012.
    Valeu!

  • Carlos 29/08/2014 11:37

    Alberto Souza do Nascimento,
    Nas minhas contas, são:
    14 de 2010;
    37 de 2011;
    22 de 2012;
    34 de 2013 e
    32* de 2014.

    Total: 139 carros.

  • Johnatan 29/08/2014 12:36

    Terrível foi ver hoje pela manhã o Viale 116 com a vista em cima Macuco e em baixo próximo a vista auxiliar um adesivo escrito S.M. Madalena. Coitado daquele povo.
    Dois dias seguidos viajei em Viale sem ar na S110 S.S.Alto X Friburgo, 804 e 805.
    POVO REVOLTADO

  • Délcio 29/08/2014 13:26

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    O 116 já era do setor. Esse tempo todo que está aí não deu tempo de programar a vista "Madalena"?

    "Coitado daquele povo", não se preocupe, eles já andaram muito de Alvorada, Padron Rio, Gls Bus e Cidade I, agora com Viale não deve ser pior do que antes.

    Agora, com esse aumento de urbanos nas linhas, quem deve estar fazendo a festa é a Brasil, certo?

  • Anderson Sousa 29/08/2014 13:36

    Délcio Pereira
    O 037 continua rodando em Unamar.

  • Alessandro 29/08/2014 13:43

    Andar de Friburgo até Madalena num urbano não deve ser pior do que andar de Macaé até Madalena num urbano, e olha que a Macabu ultimamente só está escalando os Urbanuss na linha.

  • Carlos 29/08/2014 14:56

    Johnatan Cordeiro Gonçalves,
    Isso aí é um pouco de "desleixo" por parte da administração interna, pois acho não ser tão complicado assim para programar vistas.

    O carro 806 já desceu para a Figueira, conforme comentei acima. Pode ser que esses também desceram ou já estão para descer.

    Délcio Pereira,
    Bem a gente já comentou aqui, o setor já foi muito pior e tende a melhorar mais, a medida que esses repasses vão ocorrendo. Mas, convenhamos que se houvessem mais B270F, seria de muito bom grado à Serra.

    Anderson Sousa Feijó,
    Pensei numa coisa: já que esse 999 está aqui há mais de um ano e o 855 está sendo desativado, possível uma renumeração, mesmo continuando com placa de Betim-MG. É só uma suposição.

  • Anderson Sousa 29/08/2014 15:04

    Carlos Bernardes
    Dos 32, já chegaram todos os Vips III? Numa última contagem eram 27 que já tinham chegado.

    Já deu tempo para o 999 fazer todos os testes possíveis, então se ele não foi embora é porque vai ficar de vez, e uma renumeração é algo bem provável.

  • Alberto 29/08/2014 22:45

    Carlos Bernardes
    Tenho na minha relação de 2010/1: 866, 867, 868, 869, 870, 871, 872, 873, 875, 876, 877, 878, 879 e 880. De 2011: 003, 007, 009, 020, 055, 064, 066, 076, 085, 086, 089, 091, 108, 129, 130, 135, 136, 160, 171, 181, 182, 761, 762, 763, 764, 765, 767, 768, 769, 771, 773, 775, 776, 777, 778, 779, 782, 783, 784 e 785. De 2012: 005, 006, 018, 039, 051, 079, 080, 145, 159, 164, 183, 310, 344, 405, 406, 474, 497, 509, 521, 565. De 2013: 001, 004, 010, 011, 012, 013, 026, 028, 029, 033, 081, 173, 191, 192, 193, 194, 214, 215, 258, 266, 269, 280, 384, 397, 513, 594, 595, 596, 597, 598, 599, 600, 621 e 999. De 2014: 124, 242, 243, 257, 274, 282, 304, 499, 510, 555, 560, 607, 609, 733, 734, 735, 755, 756, 757, 758, 759, 823, 824, 825, 828 e 831. Na relação de 2014, estão faltando ainda 6 carros que não sei a numeração. Com relação ao 855/999, acredito que a mudança, só com a compra confirmada. Abraços

  • Délcio 30/08/2014 08:22

    Alberto Souza do Nascimento
    Carlos Bernardes
    Anderson Sousa Feijó
    A frota 2011 já está toda em Unamar. De 2010 acho que só os carros 866 e 868.

  • Carlos 30/08/2014 10:23

    Anderson Sousa Feijó,
    Devem ter chegado, mas não tenho absoluta certeza. De fato, tenho a informação de 32 carros. Na contagem com o Flavio, temos 30 carros conhecidos.

    Alberto Souza do Nascimento,
    Na sua relação de prefixos conhecidos, faltam o 829 e 830.

  • Délcio 30/08/2014 15:44

    Carlos Bernardes
    Alberto Souza do Nascimento
    É possível que os outros dois que faltam sejam os carros 822 e 832.

  • Alberto 30/08/2014 15:51

    Acredito que os últimos que faltam devem entrar em operação nessa semana. Abraços

  • Délcio 30/08/2014 15:53

    Alberto Souza do Nascimento
    E ontem subiram pelo menos mais outros dois Vips II para Unamar, passei por eles na Duques, mas não consegui identificar o número deles.

  • Alberto 30/08/2014 15:55

    Délcio Pereira
    Nessa próxima semana devem entrar os últimos, e acho que já na outra devem aparecer os G7-900. Abraços

  • Délcio 30/08/2014 15:59

    Alberto Souza do Nascimento
    Por falar em OF, hoje enquanto aguardava na rodoviária de Macaé para embarcar para Itaperuna, vi o G6 OF sem ar 154 fazendo Rio das Ostras x Cordeiro. Até então nessa linha só rodava G7 Volvo.

  • Anderson Sousa 30/08/2014 16:03

    Délcio Pereira
    Esse 154 passou por mim em Enseada nessa linha.

  • Johnatan 30/08/2014 19:20

    Já estão rodando em Friburgo o 075, 082,083. Os carros 098 e 101 eram do Setor e desceram pra Unamar

  • Anderson Sousa 31/08/2014 16:07

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    É possível que eles até voltem pra Friburgo.

  • Anderson Sousa 31/08/2014 16:08

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    o 098 até foi reformado em Unamar recentemente.

  • Alexandre 31/08/2014 18:31

    Podiam jogar o Vip volvo no setor Friburgo

  • Bruno 31/08/2014 19:23

    Meninos, o 154 esteve na linha daqui de Friburgo pra Trajano hoje de manhã (31/08/14, por volta do meio-dia).

  • Bruno 31/08/2014 19:24

    Além disso, vi o 103 vindo de Cachoeiras, o 060 e o 813 pra Macuco, além do 045 chegando de Macaé. E o 075 reservado.

  • Délcio 31/08/2014 20:35

    Bruno Roberto de Moraes
    Como estão baixando aos poucos os Urbanuss Pluss, logo esse 813 não será visto mais.

  • Bruno 01/09/2014 11:09

    Amigos de Friburgo, como eu não costumo ir muito pra cidade, gostaria de saber se alguém tem noção das séries que vão pra São Paulo, já que a série 24xx está de partida. Há cerca de um mês atrás, eu vi o DD 2509 na horário das 21:25. Tem séries interestaduais no horário das 10:30 ou ela continua insistindo em colocar G7 1050 toco daqui pra Sampa?

  • Anderson Sousa 01/09/2014 11:34

    Bruno Roberto de Moraes
    Na Friburgo x São Paulo, no horário diurno é sempre um G7 toco, já o horário noturno costuma sempre rodar com G6 1200 6x2 DS (Double Service).
    Na Cabo Frio x São Paulo, são horários diurnos e noturnos com DS.
    Na Macaé x São Paulo, o horário diurno roda com um DD, e o noturno tem um carro DD e um Executivo.

  • Johnatan 01/09/2014 14:12

    VIALLE RJ 108.162 quebrado hoje na RJ116 próximo a Bom Jardim. Todo dia agora tem um com problema

  • Johnatan 04/09/2014 10:00

    Agora me expliquem uma coisa... se o Viale 806 já desceu pra Figueira junto com os pluss que serão deativados, por que incorporaram no setor de Friburgo os carros 802 e 803? Viajei no 802 ontem e deu pena de viajar nesse carro. Fraquíssimo.

  • Carlos 04/09/2014 11:58

    Johnatan Cordeiro Gonçalves,
    Pelo que se entende, esses Viale sem ar e alguns Pluss estão na ativa em caráter provisório.

    Aqui no Maruí, já temos os 32 carros conhecidos, mas apenas 4 ainda não estão rodando: RJ 108.736, 822, 823 e 826.

  • Johnatan 04/09/2014 14:01

    Hoje viajei no 162. Como deixaram o carro ficar daquele jeito?? A frente do carro por dentro parece que está toda solta. Bate tudo naquele carro. Ontem o 802 estava com o vidro lateral debaixo praticamente solto, escutei um barulho de vidro batendo pensei q fosse em cima onde a janela abre, mas nada, era embaixo. A subida depois do pedágio das Furnas até chegar em Conselheiro ele só conseguiu fazer de segunda e chorando, rotação lá no máximo

  • Anderson Sousa 04/09/2014 18:27

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Esse Viale 162 estava hoje (04/09) na S110 São Sebastião do Alto junto com o 116.

  • Anderson Sousa 04/09/2014 18:33

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    E quem está fazendo a festa com tudo isso é a Brasil, tá carregando muito...

  • Anderson Sousa 04/09/2014 19:12

    Até o momento Maruí recebeu 32 carros (4 ainda não estão rodando) e repassou apenas 20 para Unamar.

    Unamar, que já tinha déficit de urbanos, recebeu 20, repassou para Friburgo 16 carros (056, 057, 058, 060, 061, 065, 070, 075, 082, 083, 090, 162, 166, 167, 802 e 803) e baixou 6 carros (257, 755, 756, 757, 758 e 855).

    Friburgo tinha 25 urbanos, recebeu 16 de Unamar e baixou poucos carros. Os Pluss 809, 813, 814 e 819 continuam na ativa, assim como os Viale sem ar 800, 801, 804, 805 e 807.

  • Délcio 04/09/2014 22:33

    Já começo a temer pelos Viales sem ar, será que vão ficar mais um ano?

  • Délcio 05/09/2014 12:59

    Anderson Sousa Feijó
    E porque o maruí está com essa sobra de 12 carros, se está faltando carros para Unamar e Friburgo? A compra desse ano foi muito mal planejada, a compra de urbanos deveria ser maior, vai continuar a haver rodoviário atuando como urbano, não comprou convencional...

  • Anderson Sousa 05/09/2014 13:05

    Délcio Pereira
    Vamos aguardar pra ver como vai ficar o remanejamento no final, vale lembrar que ainda tem os novos G7 900 para entrar.

  • Johnatan 05/09/2014 14:52

    Viajei ontem no 803. Lamentável. 060 pela manhã estava indo para S.S.Alto e quebrou comigo em Bom Jardim.
    Hoje estreou na S400 o viale 108.169.
    G7 agora só ficaram o 408, 409 e o 535

  • Anderson Sousa 06/09/2014 10:03

    Esse 535 esteve ontem no horário matinal da Cordeiro x Rio das Ostras. Hoje, no mesmo horário, apareceu o carro 409.

  • Anderson Sousa 08/09/2014 16:26

    E hoje (08/09) o carro RJ 108.1002 estava operando na Macaé x Friburgo, eu o vi no horário de 09h05.

  • Délcio 08/09/2014 22:23

    Anderson Sousa Feijó
    Já é repasse para os etor Friburgo ou ocasionalmente operou a linha como um reforço?

  • Alberto 08/09/2014 22:51

    Anderson Sousa Feijó
    Délcio Pereira
    Por volta dàs 18 horas o 1067 estava descendo a Alameda com direção ao Maruí, pode ser que alguns já tenham começado rodar, ai já pode ter havido remanejamento. Abraços

  • Anderson Sousa 08/09/2014 23:03

    Délcio Pereira
    Creio que o carro 1002 já seja efetivo do setor, como só o vi uma única vez e foi o único da série, não posso dar certeza, mas a tendência será esta mesmo.
    Alberto Souza do Nascimento
    Numa outra foto observei que muitos, se não todos, já estão emplacados, então podem aparecer a qualquer momento.

  • Anderson Sousa 09/09/2014 17:12

    Junto com a presença do carro 815, que desceu para Unamar, o carro 916, que atuava como urbano em Friburgo, apareceu operando o serviço seletivo da Macaé x Unamar. Esse era um dos carros que teoricamente estão sendo substituídos pelos G7 OF.

  • Johnatan 10/09/2014 09:20

    Ué... mas essas linhas não deveriam ser feitas com carros urbanos??? Enquanto isso repassam pro setor de Friburgo 802,803... Um vacilo muito grande heim

  • Anderson Sousa 10/09/2014 10:11

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Tanto a B130 quanto a B434 oferecem serviço seletivo, diferenciado do urbano e com tarifas mais caras, o que não era o caso em Friburgo, onde rodam com a mesma tarifa que os urbanos, carregam gratuidades e possuem cobrador.

  • Délcio 10/09/2014 18:34

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    A B434 urbana custa R$ 6,70 e a B434 rodoviária custa R$ 8,50.

  • Johnatan 11/09/2014 09:27

    Diferença nem tão grande no valor, mas que vale para o conforto. A 1001 poderia colocar esse tipo de serviço na S109.

  • Anderson Sousa 11/09/2014 09:36

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Concordo, desde que seus horários sejam à parte dos urbanos, os seletivos precisam ser uma opção e não uma troca forçada.

  • Johnatan 12/09/2014 09:18

    ConcordoAnderson Sousa Feijó.

    Coloquerm na relação aí o 170 agora também no setor

  • Anderson Sousa 12/09/2014 13:58

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Pode somar junto ao 170 os carros 168 e 169. E do Maruí chegaram os G7 OF 1000, 1002 e 1003.

  • Bruno 12/09/2014 18:26

    Meninos, o 162 estava fazendo linha aqui ontem de tarde. Por volta das 17:15 ele saiu daqui e foi pra São Sebastião do Alto. Eu achei a traseira dele bem judiadinha...

    PS - Estou sem foto pois saí do Facebook, ok?

  • Anderson Sousa 12/09/2014 21:21

    Bruno Roberto de Moraes
    No dia em que estie em Bom Jardim estavam os carros 116 e 162 na linha de São Sebastião.

  • Johnatan 13/09/2014 17:00

    Bruno Roberto de Moraes
    Precisa viajar nele pra ver a situação crítica, parece que vai desmontar a frente toda

  • Anderson Sousa 14/09/2014 21:17

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Com o setor Unamar operando sem uma reserva técnica, carros parados na garagem significam carros faltando em linhas nas ruas, então a manutenção do setor não corresponde as expectativas.

  • Johnatan 15/09/2014 19:00

    Pois é e quem está sofrendo com isso somos nós.
    Hoje o 108.061 estava quebrado mais uma vez em Bom Jardim. Tava muito bom do jeito que estava antes, depois dessa chuva de Viale a reclamação é geral. Até uma audiência pública foi realizada na Câmara de vereadores em Friburgo com a presença de representantes do DETRO que confirmaram que a empresa está cheia de falhas na região.

  • Délcio 15/09/2014 21:43

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Espero que a câmara de vereadores consiga pressionar o Detro e que o Detro consiga pressionar a empresa por mudanças a curto prazo, porque do jeito que está, prejudica não só Nova Friburgo como todos os municípios a sua volta.

  • Anderson Sousa 21/09/2014 09:10

    Johnatan Cordeiro Gonçalves
    Délcio Pereira
    A queda de qualidade tem sido gritante nos últimos meses, e isso está acontecendo até em linhas onde não houve alteração de frota.

  • Délcio 23/01/2015 15:32

    Faz tempo que não vejo esse carro em Macaé ou Rio das Ostras. Ele foi transferido para o setor Friburgo?

  • Anderson Sousa 23/01/2015 16:33

    Délcio Pereira
    Não andei reparando a presença dele por aqui não, mas creio que ainda esteja no setor Unamar.

  • Johnatan 26/01/2015 01:26

    Esse não subiu a serra não, por enquanto né.

  • Alessandro 18/04/2015 20:53

    Ele continua rodando nas linhas do setor Quissamã normalmente.

  • Alessandro 14/05/2022 13:33

    7 anos passados após o último comentário, que foi meu, hoje estava revendo algumas fotos em Carapebus e observando vejo o quanto piorou nesses anos pra cá. A frota da SIT, até então muito nova, recebeu 80 carros zerados em 2015, não teve mais nem um único carro como renovação e a frota está caindo aos pedaços.
    A Macaense está com uma carreira velha, a maioria com 10 ou 11 anos de uso e frota insuficiente para as linhas que roda. Não seria nenhum absurdo uma intervenção na Macaense também.
    A São Cristóvão, agora com o nome Quissatur, retornou as linhas e agora a frota está igual ou pior do que quando sofreu a última intervenção, os serviços é certo que pioraram. Se tornaram raros os horários por essa estrada da foto e os moradores são obrigados a caminhar cerca de 2 km até a rodovia pra pegar os da linha direta.
    Ontem, inclusive, o Detro aplicou 10 multas e mandou recolher alguns carros por diversas irregularidades. Tá feia a coisa.

    7 anos se passaram e o cenário pro futuro não é nada animador.

    • Breno 14/05/2022 13:34

      Aceita um pastel?

    • Délcio 14/05/2022 14:00

      Lógico que esses pouco mais de 2 anos contribuiram nesse processo, mas não dá pra culpar só a pandemia. A SIT, por exemplo já não vinha renovando há tempos. Aliás não só ela, mas todo o setor urbano do grupo JCA.

  • Alessandro 14/05/2022 13:41

    Se for feito pela sua mãe, sim, aceito.

    • Breno 14/05/2022 13:46

      Uepa, então brota que hj vai rolar pastel até a noite

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-W610
Tempo de Exposição
10/4000
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Abertura (fnumber)
59/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número RJ 108.040 que se encontra na identidade visual da empresa Auto Viação 1001, de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Viale, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um OF-1722M, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Anderson Sousa Feijó, em 23/08/2014 e consta como tendo sido registrada em 22/08/2014, na localidade de Carapebus, Rio de Janeiro, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço interestadual/intermunicipal, na linha que liga Macaé, Rio de Janeiro, Brasil a Quissamã, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

FEIJÓ, A. S. Auto Viação 1001 RJ 108.040 em Carapebus por Anderson Sousa Feijó - ID:2725489. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/andersonsousafeijo/2725489> Acesso em: 13 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Auto Viação 1001 Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
Numeração:
RJ 108.040
Placa:
LLB1185 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO VIALE U 2009/2010 / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Viale
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1722M
Serviço:
Origem: Macaé, Rio de Janeiro, Brasil
Destino: Quissamã, Rio de Janeiro, Brasil
Local:
Carapebus, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
22/08/2014 11:06:22
Autor:
Anderson Sousa Feijó
Publicação:
23/08/2014 12:58