Viação São Raphael 10000 em São Paulo por Alexandre Luis de Oliveira - ID:2963582
16 comentários
- Flavio 10/12/2014 11:30
saiu uma notícia agora no Diário da Região que a SR teve suas linhas cassadas, e 3 empresas vão operar emergencialmente até abrirem licitação: Transrápido São Francisco, Itamarati e Cometa...
Denilson 10/12/2014 11:31Flavio Toledo
e pelo que vejo a são raphael só tem carrão, então não deve ser nada bom para os passageiros.Andre Luiz 10/12/2014 11:41As linhas de Barretos x Guaraci, Barretos X Riolândia já estão sendo operadas pela Itamarati vi isso no guichê domingo,na garagem dela os carros estão todos sucateados o DD G6 7400 está sem rodas e a porta de passageiros,é uma pena.Vi também onibus da Cometa fazendo a linha de Nova Granada X SP,ontem quando fui na Barra Funda vi que os Levare não estão entrado lá estão deixando os passageiros do lado de fora pois ela estava fazendo as linhas da São Raphael,como no comentário acima foi citado a Transrápido São Francisco que é pertencente a Levare pode ser que também ela faça algumas linhas mas complicou o negócio infelizmente!
Denilson 10/12/2014 11:52Andre Luiz Souza
como disse acima, só lascando o passageiroWendel 10/12/2014 11:54Denilson de Souza
caro denilson , a sao raphael tinha carroes ha alguns anos . ultimamente , o negocio tava feio .Denilson 10/12/2014 11:57Wendel Cerutti
xiiiiii ai complica mesmo.Andre Luiz 10/12/2014 12:01Denilson de Souza
Fato disse tudo,estes dias que voltei de Rio Preto pra Barretos voltei de Andorinha e eles entram com o onibus na garagem da São Raphael pra troca de motoristas quando vem de Prudente pra Franca e eu vi como está só o bagaço a garagem,os onibus todos detonados,a carcaça do 7700 que pegou fogo em Onda Verde e como você falou só lascando o passageiro imagine Cometa toco de 42 lugares operando a linha Riolândia x SP sendo que antes era carro leito,ultimamente só decepção mesmo e o passageiro sempre levando a pior por falta de escolha!!!!!Andre Luiz 10/12/2014 12:05Denilson 10/12/2014 19:04Andre Luiz Souza
toco de 42 lugares não é ruim, mas é convencional, mas se era leito e pagando talvez até menos realmente não foi uma boa troca, reparei que empresas tipo cometa itapemirim util gontijo etc etc só prestam o serviço que esta no papel, enquanto outras sempre entregam um serviço diferenciado.Wilson 10/12/2014 22:19Sinceridade.
FROTA COM ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO G7 1800 DD . LINHA TIPO NOVA GRANA X SÃO PAULO, VARIAS PRAÇAS DE PEDÁGIO, ÔNIBUS COM 3 EIXOS E NEM SEMPRE LOTADOS, CONCORRENDO MESMO QUE INDIRETAMENTE COM A COMETA E ITAMARATI , PRECISA TER UMA EXCELENTE ESTRUTURA, , ASSENTOS OCUPADOS A UMA TOTALIDADE DE QUASE 100% POR VIAJEM . MAS NÃO ERA A REALIDADE DA SÃO RAPHAEL , RECLAMAÇÕES, ACIDENTES, PROBLEMAS COM HORÁRIOS MANUTENÇÃO..............EMPRESA DE ÔNIBUS QUE SE PERDE NA MANUTENÇÃO PREVENTIVA...............PERDE MERCADO, NA HISTÓRIA ISTO JA SE REPETIU COM A E.A.O. SÃO MANOEL, RÁPIDO D ' OESTE, RAMAZINI , EXPRESSO RODOVIÁRIO ATLÂNTICO. TEM MAIS NO CASO DA SÃO RAPHAEL OPERANDO COM DD VOLVO B12R ENTRE OUTROS................CUSTO PASSAGEM / Km RODADO REQUER MANUTENÇÃO EM DIA NÃO INCLUINDO INSUMOS ( PEDÁGIO, SERVIÇO DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO , IMPOSTOS, IPVA 3º EIXO LEVAR EM CONTA )Andre Luiz 11/12/2014 08:02No caso da São Manoel é outra história pois a família em si quis descontinuar o negócio após a morte do Sr. Casquel e piorou quando seu filho que estava a frente morreu em um acidente em Araraquara,já a Rápido D'oeste vendeu os GVs O400 RSD por não ser tão viável devido as linhas de curtas distancias como a de Barretos x Ribeirão Preto e na época em meados de1999 eram apenas dois pedágios o da Faria Lima em Colina SP e da Atílio Balbo depois de Sertãozinho SP,pedágio não justifica não colocar um onibus melhor é desculpa por que se fosse assim não estaria rodando DD da Cometa 4 eixos,Itamarati e Levare sendo que o pedágio de Araraquara é o mais caro do interior.Analise quantos pedágios tem na Dutra,Anhanguera e rodam onibus top de linha como DDs tanto de três ou 4 eixos a 1001 é um exemplo.O que falta é concorrência foi a Levare começar a circular que as outras empresas se mexeram.Aqui em Barretos sofremos com a Danúbio pois há anos peca nos serviços com onibus apertados em uma viagem de 7:30 até SP,até a Nacional Expresso começou a colocar seus piores onibus na linha que sai de São Paulo pra Goiania e passa por aqui.Apenas uma coisa eu concordo impostos para o setor de transportes de passageiros deveriam ser bem menores e também uma isenção fiscal,pois não se tem mais trens que ajudaria a diminuir os preços também.A história da São Raphael é outra são brigas de família entre outros motivos na qual não convêm falar por isso o declínio fora a falta de gerenciamento de quem estava no comando causou todos estes transtornos e sem falar que hoje em dia empresário pensa em lucro apenas!
Wilson 11/12/2014 16:49André Luis Souza
Esclarecimento........!!!!!!!!!!!!!!!!
OS PROBLEMAS DA SÃO MANOEL COMEÇARAM EM 1982, MUITO ANTES DO FALECIMENTO DO SEU PROPRIETÁRIO E NESTA E´POCA TAMBÉM COMEÇARAM OS PROBLEMAS COM A RÁPIDO D' OESTE AMBAS COM PROBLEMAS DE GERENCIAMENTO DE FROTA, VALE RESSALTAR QUE NESTA ÉPOCA NÃO TÍNHAMOS PEDÁGIOS NA SP - 310 E NEM NA BRIGADEIRO FARIA LIMA................EU MORAVA EM BARRETOS E SOFRÍAMOS BARBARIDADE NAS MÃOS DESTAS DUAS EMPRESAS.
AGORA VIAÇÃO COMETA E EXPRESSO ITAMARATI SÃO EMPRESAS DE PORTE GRANDE, MUITO GRANDE E A LEVARE NÃO TEM ESTRUTURA PARA BRIGAR COM ESTA GENTE.
ALIAS, VOU TE FAZER UMA PERGUNTA: QUAL A RELAÇÃO MARCOPOLO DD X PEDÁGIO X CONCESSIONARIA X GRUPO JCA .
QUEM SÃO OS ACIONISTAS DO GRUPO JCA?
PORQUE A 1001, VIAÇÃO COMETA INVESTIRAM EM ÔNIBUS DD NO TRECHO ONDE SE ENCONTRAM OS PEDÁGIOS MAIS CAROS DO BRASIL? PROBLEMA NO BRASIL SÃO OS ACIONISTAS....RESPONDI A TUA PERGUNTA? QUEM SÃO AS CONCESSIONARIAS DE PEDÁGIOS? AS LINHAS DA LEVARE ERAM PERMISSIONÁRIAS ?
ÔNIBUS DE ALTO PADRÃO 3 OU 4 EIXOS , QUAL A PORCENTAGEM DE OCUPAÇÃO POR VIAJEM? TUDO ISTO É CALCULO DE RENTABILIDADE DE UMA LINHA RODOVIÁRIA.
Andre Luiz 11/12/2014 17:55Wilson Vitorio
Não tiro sua razão em questionar todos estes argumentos e entendo seu ponto de vista,mas vale ressaltar que tanto a Itamarati como a Cometa foram adquiridas por grupos grandes como o JCA e o Constantino,teve uma época que a Itamarati passou por uma crise também mas foi amenizada devido a junção do grupo ou seja a lei do mais forte.Levare e São Raphael se deram mal por não se unirem ou seja a falta de estrutura como você citou e a ganância de ambas de não cederem,fora a briga de família entre elas.Agora o que eu quis dizer que usam como argumento os pedágios caros pra não se investir independente de acionistas ou não.Quando tenho que viajar até São Paulo saio daqui de Barretos até Rio Preto pra ir nos Leito Cama,que sempre saem lotados e é difícil as vezes conseguir passagem a não ser que se reserve,então se leva em conta que o poder aquisitivo de muitos melhorou e o cliente está exigente e pode pagar por um conforto melhor então por que de não investir???? A falta de concorrência denomina o mercado também e é um aspecto que deve ser analisado e levado em conta,observe o tanto que tenho que me locomover pra poder viajar confortavelmente sendo que aqui poderia se ter este serviço também.Se juntar os seus argumentos e os meus veremos que ambos temos razão.Quanto maior o investimento e a melhora do serviço prestado,se conquista a confiança dos clientes e sucessivamente a fidelidade com a empresa e quem não investe e inova acaba ficando pra traz é a realidade dos dias atuais!Tiago 25/12/2014 00:02Andre Luiz Souza
Concordo com você também quando se refere a Danúbio. Na minha opinião ela tem todas as condições de oferecer um serviço melhor principalmente numa linha top como a São Paulo x Barretos. Porém, infelizmente não é que vemos há anos.
Sou admirador nato da Danúbio, passei parte da minha infância e adolescência vendo os carros dela aonde morei em Porto Ferreira.
(Inclusive com o passar dos anos fui juntando inúmeras fotos, muitas delas antigas que não são de minha autoria e que infelizmente não posso posta-las aqui).
É certo que o tempo passou e as empresas precisam se modernizar (leia-se g7´s), mas como admirador do hobby ver a Danúbio hoje sem diversidade de carrocerias como antes ou simplesmente um ônibus trucado na frota é desanimador.
Andre Luiz 25/12/2014 13:25Tiago Lins
Excelente seu ponto de vista. Como mencionei nos comentários acima,lucros altos com péssimos serviços,falta de concorrência entre outros infelizmente é a moda dos empresários de hoje em dia.Também acompanhei essa transição da São Manoel para Danúbio nos anos 80.Era pequeno mas me recordo como se fosse hoje inclusive o gerente da garagem na época morava de frente da casa do meu finado avô. Tive também um primo que trabalhou por 25 anos na Danúbio e São Manoel como motorista.Cara também era muito fã da empresa me lembro dos primeiros Blue Birds em agosto de 1998 com 40 lugares,serviço de bordo como água e café fora os DDs em 1999 os Jum Buss 360T em 1997 como testes para serviço executivo,dava gosto de ver a empresa.Cresci vendo estes ônibus e admirando também mas conforme o tempo foi passando tudo foi mudando o fundador faleceu aí o Grupo Vida ficou esquecido.Nada contra a empresa e quem administra mas acho que pelo nome e porte que ela tem poderia ser muito melhor do que é hoje. O mais interessante quem sempre perde com isso são os passageiros por não terem opção de escolha e até nós do hobby pois também viajamos pagamos nossas passagens fora o marketing gratuito que fazemos para estas empresas indiretamente no caso de quem fotografa e compartilha estas fotos.É meu amigo como você mencionou "É desanimador".Tiago 25/12/2014 16:02Andre Luiz Souza
Obrigado meu amigo. Anote meu e-mail ai, tlslins@hotmail.com.
Preciso conversar contigo, abraços
A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.
As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica
- Fabricante da Câmera Fotográfica
- FUJIFILM
- Modelo da Câmera Fotográfica
- FinePix AV150
- Tempo de Exposição
- 10/1500
- Programa de Exposição
- Normal
- ISO
- 100
- Valor da Velocidade do Obturador
- 720/100
- Valor de Abertura
- 628/100
- Valor Máximo de Abertura
- 307/100
- Abertura (fnumber)
- 880/100
Texto Acessível
A imagem exibe a foto do ônibus número 10000 que se encontra na identidade visual da empresa Viação São Raphael, de São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um B12R, fabricado pela Volvo. A fotografia foi publicada por Alexandre Luis de Oliveira, em 07/12/2014 e consta como tendo sido registrada em 02/01/2010, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.
Referência Bibliográfica
LUIS DE OLIVEIRA, A. Viação São Raphael 10000 em São Paulo por Alexandre Luis de Oliveira - ID:2963582. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/alexandreluis/2963582> Acesso em: 27 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.
Ficha Técnica
- Companhia:
- Viação São Raphael São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil
- Numeração:
- 10000
- Placa:
- EJW9271 VOLVO MARCOPOLO PARADISO DDR 2011/2011 / Potência: 420 cv / Lotação: 32 passageiros / Combustível: DIESEL
- Carroceria:
-
- Chassi:
-
- Local:
- São Paulo, São Paulo, Brasil
- Data:
- 02/01/2010 00:10:21
- Autor:
- Alexandre Luis de Oliveira
- Publicação:
- 07/12/2014 12:40
Operando por outras companhias
Aguarde, carregando...Na mesma galeria
Aguarde, carregando...Em outras galerias
Aguarde, carregando...Análise de Consenso - Carroceria
Aguarde, carregando...Análise de Consenso - Chassi
Aguarde, carregando...