Viação Osasco 758 na cidade de Botucatu, São Paulo, Brasil, por Alexandre  Luis de Oliveira. ID da foto: 2565410.
Unicoopers 8 5153 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Michel Sc. ID da foto: :id.
Unicoopers 8 5153 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Michel Sc. ID da foto: :id.
VIP - Unidade Imperador 3 3022 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Sidney Generoso. ID da foto: :id.
Rede Complementar de Natal 065 na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, Brasil, por William Nascimento. ID da foto: :id.
/ 1.191 acessos / 34 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Osasco 758 em Botucatu por Alexandre Luis de Oliveira - ID:2565410

34 comentários

  • Fábio 02/06/2014 09:37

    Iguais aos de 2013, será que aposentarão todos os OF-1417 das linhas municipais de Osasco?

  • Caio 02/06/2014 10:37

    Fábio de Sá Aráujo
    Que o Santão te ouça e aposente essas carroças...

  • Airton 02/06/2014 13:07

    ja ta mais que na hora neh....

  • Caio 02/06/2014 13:22

    Airton Rocha de Farias
    Seria interessante uns F250HB ou 17.230 OD euro V pra variar mais , tinha fé que a urubupungá trouxesse 1 pelo menos.

  • Anderson 02/06/2014 17:48

    Caio Takeda
    Eu tbm tinha essa esperança e ainda tenho. Acho que ainda vem MAN

  • Fábio 02/06/2014 21:40

    Mais Vip!! Nao acredito viu...mais do mesmo...bom, acho que dessa vez os OF-1417 serão substituídos! So quero ver com quais vão substituir os OH-1417! Parabéns pelo flagra!

  • Fábio 03/06/2014 01:42

    Fábio Gonçales É capaz da Viação Osasco substituí-los por Apache Vip III comuns ou então comprar Solar 2013 apenas para a 819TRO

  • Ricardo 03/06/2014 01:45

    Trocar os OF 1417 por esse é a mesma coisa!

    Ambos tem bancos de plástico, e suspensão dura!

    Terei que mudar para SP!

  • Caio 03/06/2014 08:40

    Ricardo Cruz
    Oh que beleza vai pra são paulo anda de Millennium BRT com os mesmos bancos e ja se despedaçando pela má qualidade da caio ultimamente. Sem contar os muitos VIP III que ja circulam.

  • Douglas 03/06/2014 20:58

    Ricardo CruzO que vc disse é igual ao que ja falei destes futuros problemas,alem de ser desconfortaveis,o motor eletronico com o tempo fica fraco,iguais aos VIP1 e S21 MBB1417 da filial e matriz,vergonha!

    Temos boas carrocerias de otimos chassis,como comil e marcopolo!

    Tem que parar a compra pela CAIO,onde é desfavoravel aos usuários!

  • Ricardo 03/06/2014 23:56

    Caio Takeda
    Os BRTs de SP mesmo com os bancos de plásticos são bem melhores! São mais silenciosos, não pulam, e não batem a carroceria!

  • Ricardo 03/06/2014 23:58

    Douglas Bizerra
    Só não gosto dos atuais bancos da Caio que são duros, e de baixa qualidade!

    Mas em SP existe a compensação dos BRTs estarem montados em chassis mais modernos.

    Esse Apache Vip III num chassis OF é uma verdadeira porcaria!

  • Claiton 04/06/2014 00:07

    Ricardo Cruz
    O Apache Vip "III" é pra encarroçar cabrito mesmo, rs. Aliás, desde o Apache Vip "II".

    A suspensão do 1721 BT5 tem uma regulagem bem melhor que a do 1417. Pra uma suspensão metálica, até me surpreendi quando andei. Nem se compara com OF-1722, com 17.230 e muito menos com o OF-1417.

  • Ricardo 04/06/2014 00:13

    Claiton Reis
    Não achei o 1721 BT5 tão bom assim.

    Eu ando nos ônibus de SP!

    Já andei em trólebus BRT, BRT Mercedes, e no TopBus da Volvo, todos com carroceria da Caio, e nem parecem que estão montados no mesmo fabricante da carroceira.

    Desculpe a sinceridade, Apache Vip em chassis OF é uma porcaria!

    Deveria ser proibido a fabricação!

  • Claiton 04/06/2014 00:35

    Ricardo Cruz
    Mas vc quer comparar uma carroceria básica para chassis com motor dianteiro e suspensão metálica com carrocerias mais requintadas para chassis de motor traseiro e suspensão a ar. Aí claro que a diferença vai ser mostruosa.

    Tem algumas empresas aqui que são Caio Futebol Clube e digo que não são ruins a ponto de ser proibidas de serem fabricadas.

  • Ricardo 04/06/2014 01:48

    Claiton Reis
    Mas no comentário acima, o Caio Takeda acha que carrocerias em chassis diferentes é a mesma coisa quando ambas tem os mesmos bancos, o que obviamente é falso.

    Comparando os ônibus de Osasco com os de SP, OF deveria ser extinto a muito tempo.

  • J. 04/06/2014 02:27

    Vocês reclamam demais. Ta ótimo sim, esses bancos não são ruins, obviamente não são os melhores mas tão exagerando muito. O OF1721 BlueTec5 anda e muito mais que o OF1722M, e pra Osasco e muitas linhas da capital ele ta de bom tamanho. A Caio é muito boa, se não fosse não seria a maior do mundo até hoje né gente...

  • Claiton 04/06/2014 14:55

    Ricardo Cruz
    Depende da configuração comprada pela empresa. Aqui no OB tem uma foto de um Vip II OF-1730, se não me engano da Autorans, que nem parece que é um veículo urbano.

  • Ismael 04/06/2014 21:29

    Eu já andei no Millennium BRT de São Paulo que tem esse modelo de poltrona, e não a achei tããããão desconfortável assim... Já é melhorzinha que as tradicionais Urban 90 que temos Brasil afora...

  • Ricardo 05/06/2014 03:11

    J. Orestes
    Você tem o direito de gostar, e eu de não gostar desse modelo!

  • Ricardo 05/06/2014 03:12

    Claiton Reis
    Esse da foto é uma batedeira!

  • Ricardo 05/06/2014 03:13

    Ismael Toledo Junior
    Os BRTs de SP estão montados em chassis modernos ,não pulam, ou batem a suspensão.

  • Leonardo Bruno 05/06/2014 03:24

    Desculpem entrar na conversa assim, mas por toda a tecnologia empregada hoje em dia, penso que os ônibus OF já deveriam de ser extintos sim... Porém, há uma série de fatores para que se mantenham cada vez mais na ativa, o viário das cidades não favorece, a educação dos passageiros na conservação do veículo não é das melhores, a condução dos motoristas atualmente vai de mal à pior, lucro rápido para o empresariado, enfim, há uma série de variáveis para que os ônibus OF se mantenham cada vez mais no mercado brasileiro...

    Eu também detesto ônibus com motor dianteiro, mas há de se convir que primeiro tudo isso que acabei de citar precisa ser melhorado e somente à partir de tudo isso é que podemos exigir ônibus padron com motor traseiro e suspensão a ar... Pois enquanto essa mentalidade toda não mudar, vamos continuar a andar pelo resto da vida de ônibus dianteiros e os empresários juntamente com as fábricas (onde a produção de chassis dianteiros é em larga escala por conta de grandes renovações de frota) vão ser só sorrisos...

    Pois se não fosse o grande repasse financeiro que o governo distribui pelas empresas, os chamados subsídios, eu duvido, mas duvido muito que haveria toda essa carraria padron circulando pela cidade...

    E olha que estou falando apenas de ônibus básicos hein ? Se colocar os ônibus com ar-condicionado na história, aí já vai ser uma outra discussão...

  • Leonardo Bruno 05/06/2014 03:26

    Pois se não fosse o grande repasse financeiro que o governo distribui pelas empresas, os chamados subsídios, eu duvido, mas duvido muito que haveria toda essa carraria padron circulando pela cidade...

    Quando me referi a este parágrafo, foi citando a capital de São Paulo...

  • Ricardo 05/06/2014 03:41

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Eu vou falar por Osasco. Aqui 100% do viário é asfaltado, apesar de ser de má qualidade, mas mesmo assim circulam ônibus rodoviário diariamente.

    Os ônibus modernos são bem robustos, o problema é que custam mais, bebem mais, as peças de reposição são mais caras. A tarifa é congelada e fixa, e as empresas não tem como aumentar a receita para custear esses ônibus.

    Mesmo assim Osasco tem condições de ter alguns ônibus padron em algumas linhas. Principalmente a Urubupungá, que sempre zela pela frota.

  • Ricardo 05/06/2014 03:46

    Vejam essa foto!

    A rua é igual as que tem aqui em Osasco!

    http://onibusbrasil.com/foto/2564649/

  • Caio 05/06/2014 07:34

    Ricardo Cruz
    A empresa que escolhe o modelo do banco isso é fato.
    A V.O deixou muito a desejar desde que aposentou os VIP I 1721 dela e os Urbanuss Pluss que para mim tinham os bancos mais confortáveis da região ( Apesar que eles viviam quebrando)
    Os VIP II eu não reclamo, acho bom o desempenho do 1722M e a carroceria e os bancos ainda acho bons também.
    No meu ponto de vista o problemas são os vândalos que depredam os ônibus, cansei de ver banco rasgado,pichado ,vidros riscados entre outros, isso faz com que as empresas não optem pelo banco estofado e sim por essa porcaria de plastico que o encosto de cabeça parece pedra,
    Minha comparação com os brt's de SP são pelos bancos e não pelo chassi que tem uma enorme diferença

  • Leonardo Bruno 05/06/2014 15:40

    Ricardo Cruz
    Eu conheço um pouco de Osasco! Penso que poderia ter sim algumas linhas com ônibus padron, não muitas, mas algumas...

    Mas os verdadeiros problemas estão nisso aí mesmo que você falou, consumo, manutenção e etc... As prefeituras deveriam repassar uma fonte de custeio para a as empresas manterem uma frota digna para a sua população, mas todos sabemos que não é bem isso que acontece...

    O que aliás, o certo mesmo, não seria nem as prefeituras e os governos estarem repassando essas verbas para as empresas, e sim, leis mais duras e rígidas para com os empresários (e fazer com que essas leis sejam realmente cumpridas, mas, como há inúmeros jogos de interesses entre os empresários e a política, aí já viu...), pois o lucro vem de qualquer forma, sendo carros padron ou não, o lance é que as empresas querem lucrar demais da conta e continuar pagando um salário de miséria aos seus funcionários e mantendo uma manutenção porca em seus veículos, achando que eles vão rodar bem pela vida inteira...

    Não curto essa configuração de OF-1721 com estes novos bancos da Caio, pelo menos aqui no Rio de Janeiro eles são bem desconfortáveis e sem muita ergonomia, prefiro mais as poltronas antigas altas estofadas...

  • Claiton 06/06/2014 02:16

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Ricardo Cruz
    Eu penso que atualmente não existe carroceria ruim, o que existe é carroceria com configuração ruim. Até mesmo os cabritos podem ter suspensão a ar, então, o problema é que são comprados o básico do básico.

    Aqui em Salvador tem Vip II e III sobre cabritos e não bate mais que outras carrocerias básicas sobre cabritos.

  • Ricardo 06/06/2014 02:33

    Claiton Reis
    A minha queixa é exatamente essa configuração básica!

    Chassis com péssima suspensão, e carroceria com bancos de plástico, é o fim...

  • Claiton 06/06/2014 02:42

    Ricardo Cruz
    Pelo menos nos OF a suspensão melhorou em comparação com os modelos anteriores.

    As empresas daqui que compram Caio, trazem com aquela espuma simples, não chega a ser tão boa quanto aos bancos de encosto alto todo espumado, mas, não é ruim como as de plástico puro.

  • Leonardo Bruno 06/06/2014 03:41

    Claiton Reis
    Hum, eu discordo um pouco, acho que as carrocerias estão mais frágeis atualmente, isso não significa exatamente ser ruim, mas, há uma menor resistência em comparação a antes! Porém, as configurações básicas realmente pecam também de verdade!

  • Fábio 09/06/2014 02:13

    Concordo quando dizem que Osasco poderia ter linhas com carros melhores. Uma prova disso eh a própria Urubupunga que trouxe os Millenniuns da Brígida e o proprio viario da periferia de Sp que roda com carros melhores da Brigida e Transppass, entre outras...o problema eh que a prefeitura nao cobra como tinha que cobrar, infelizmente nessas cidades onde soh se visa o lucro de empresários e ate da própria prefeitura as coisas não vão para frente.. Soh vão quando mascaradas...como o caso da foto...quando dizem que Osasco recebe ônibus novos e etc...! Estes ônibus nao aguentam mais o tranco de Osasco, alem da empresa nao cuidar bem deles...! E a qualidade da Caio de hoje nem se compara a Caio de alguns anos atrás...os Vips II dessa empresa já estão soh o pó, infelizmente com 4 anos de uso!

  • Fábio 09/06/2014 02:16

    Sinceramente eh ate bom a Viaçao Osasco nao trazer carros melhores, com motores traseiros e etc pq não ainda não saberia cuidar deles!!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
FUJIFILM
Modelo da Câmera Fotográfica
FinePix AV150
Tempo de Exposição
10/580
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
590/100
Valor de Abertura
628/100
Valor Máximo de Abertura
307/100
Abertura (fnumber)
880/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 758 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Osasco, de Osasco, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Apache Vip III, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um OF-1721 BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Alexandre Luis de Oliveira, em 01/06/2014 e consta como tendo sido registrada em 31/05/2014, na localidade de Botucatu, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

LUIS DE OLIVEIRA, A. Viação Osasco 758 em Botucatu por Alexandre Luis de Oliveira - ID:2565410. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/alexandreluis/2565410> Acesso em: 10 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Osasco Osasco, São Paulo, Brasil
Numeração:
758
Placa:
XXX0000
Carroceria:
CAIO
Apache Vip III
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1721 BlueTec 5
Local:
Botucatu, São Paulo, Brasil
Data:
31/05/2014 23:05:09
Autor:
Alexandre Luis de Oliveira
Publicação:
01/06/2014 18:57