Caio Induscar S3645 na cidade de Botucatu, São Paulo, Brasil, por Alexandre Mizael Detoni. ID da foto: 2947496.
FAOL - Friburgo Auto Ônibus 113 na cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Brasil, por Leonardo Durso. ID da foto: :id.
Transporte Tropical 4282 na cidade de Barra dos Coqueiros, Sergipe, Brasil, por Ruan   Silva. ID da foto: :id.
Transpal - Transportadora São Pedro de Alcântara 8040 na cidade de Areal, Rio de Janeiro, Brasil, por Silas Pereira Martins. ID da foto: :id.
Transporte Urbano São Miguel 2001 na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, Brasil, por Bruno Guimaraes. ID da foto: :id.
/ 7.419 acessos / 63 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Caio Induscar S3645 em Botucatu por Alexandre Mizael Detoni - ID:2947496

Novo Caio Giro 3600

63 comentários

  • Wendell 30/11/2014 09:52

    Alexandre,creio que nao seja o Giro,pois no site na parte de fretamento/rodoviários so esta o solar
    Bela foto!

  • Raphael 30/11/2014 18:58

    bendita arvore!! por que não tiram daí logo!!

    • Iran 29/12/2018 20:43

      Quem sabe eu vá em Botucatu com uma serra elétrica kkk

  • Marcos 30/11/2014 21:08

    Bom seria classificá-lo nos cadastros do OB como CAIO Giro II - 2014 pois lá na frente (quem sabe em 2017 ou 2018) surja um CAIO Giro III e ainda estejam fabricando o CAIO Giro II.
    Vejam o caso atual do MPOLO Torino G7 que continua sendo fabricado junto com o Torino G8 que é mais caro. No OB foram classificados como Torino 2007 e Torino 2014 e como explicar para a busologia futura que existiu o Torino 2007 ano 2014 e o Torino 2014 ano 2014 ? Então, bom seria se houvesse uma reclassificação dentro das galerias do OB para adicionar ANTES do ano do lançamento uma sequência (II, III, IV, V etc...) para podermos distinguir um do outro quando as listas de frotas fossem emitidas ou quando conversássemos a respeito dos modelos em eventos ou mesmo orientando os novos busólogos que surgirão até lá por conta da expansão da internet que está sendo prometida pelo governo reeleito.Mais da metade do Brasil ainda não tem acesso à internet e nas cidades que tem a internet de forma precária, ela ainda é muito lenta.

  • Wagnner 01/12/2014 00:26

    Vi esse monstrao passeando pela fabrica no inicio do mês quando estive na Caio. A traseira dele ficou muito top!!!

  • Ivam 01/12/2014 05:07

    Letreiro era pra ter ficado em cima, embaixo atrapalhou por conta limpador de para-brisa.

  • Guilherme 01/12/2014 06:54

    Show de foto e de carro, realmente tem caro de estrangeiro rs. Abraços.

  • Bruno 01/12/2014 08:13

    Gostei, tá Lindão.

  • Mineiro 01/12/2014 10:06

    Ficou bonito... mas eu espero que o Brasileiro venha com faróis de lente... esse farol redondinho pequeno é bem destoante com a classe do veículo.

  • Sérgio 01/12/2014 11:31

    Até que enfim mexeram no Giro !!!!! Vamos lá CAIO, acorda prá essa fatia de mercado !!!! O irmãozinho dele, o SOLAR já tá fazendo sucesso !!!!

  • Vander 01/12/2014 11:34

    Aí sim CAIO!!!!

    Nunca entendi porque a Caio nunca entrou com força mesmo no setor rodoviário... ainda depois da falência da Busscar... vamos ver se ela consegue um marketing forte e consiga trazer mais variedades pras empresas... e não apenas alguns gatos pingados como o antigo Giro...

  • Matheus 01/12/2014 11:39

    Ué esse não era o modelo para exportação? pelo o que fiquei sabendo só em 2015 a caio lançaria um novo rodoviário para o Brasil..

  • Marcos 01/12/2014 15:57

    Lindão

  • Wendell 01/12/2014 18:47

    Mas nao é Giro, o giro nem ta no site mais, a caio chama o solar de Solar 2400 então esse da foto vai ser ou devera ser o Solar 3600, eu acho!

  • Alexandre 01/12/2014 23:26

    Wendell Santos
    Então.. Muito antes de eu saber da existência dele, quando fui a Caio um amigo meu que trabalha lá me perguntou se eu havia visto o Novo Giro. Ele trabalha na parte de desenvolvimento da Caio. Nos EUA ele vai com o nome de G3600 que vem de Giro 3600. Agora resta esperar.

    Raphael Nunes Melo
    Pois é!! E só tem ela e bem nesse lugar!!

    Wagnner Castro
    Não consegui ver a traseira ainda... Só uma pontinha da lanterna. Imagino!!

    Guilherme Esteves Peruzzi
    Obrigado. Abraços

    Mineiro
    Segundo informações, o nacional terá o mesmo farol do Solar!

    Matheus Morais Bruno
    Esse é o de exportação mesmo. O brasileiro será um pouco diferente segundo inforações. Mas a base é esta!!

    Obrigado a todos!!

  • Eronildo 02/12/2014 00:03

    A CAIO poderia ter trabalhado mais nessa traseira.

  • Claiton 02/12/2014 00:39

    Vander Buss
    Porque a Caio nunca teve tradição no segmento rodoviário, somente no segmento urbano.

    No segmento rodoviário era Marcopolo, Nielson(Busscar posteriormente) e Ciferal.

  • Claiton 02/12/2014 00:41

    Carroceria seguindo os padrões americano. Ficou bem invocado.

  • Evandro 02/12/2014 08:20

    Esse é o de Exportação para os EUA, ja o de sangue brasileiro tem retrovisores igual dos atuais e o para-choque maior parece ...

  • Rodolfo 02/12/2014 09:43

    eu gostei muito mais desse . . .

  • Evandro 02/12/2014 09:56

    Vamos ver quando lançar o brasileiro se a Andorinha volta a investir na Caio rss

  • Wendel 02/12/2014 11:16

    imponente.

  • Vander 02/12/2014 11:19

    Claiton Reis

    sim eu sei, mas é isso mesmo que nunca entendi, mesmo antes da Induscar, ela nunca entrou firme nesse segmento, mesmo tendo potencial (o Corcovado foi adquirido por várias empresas grandes nas décadas de 70/80 e mesmo assim não continuaram nesse quesito)...

    Tomara que agora com esse novo Giro tenha sucesso e seja mais uma pra DIVERSIFICAR as frotas das empresas pelo país...

  • Valério 02/12/2014 12:28

    Este é o Giro modelo E.U.A.(Caio North) os retrovisor é provisório só pra chegar no porto.
    O próximo lançamento é o Solar 3400.

  • Charles 02/12/2014 12:33

    Pelo que sei a Freightliner é associada da Mercedes Benz nos EUA ,inclusive a van Sprinter e varios caminhões MB saem com essa marca por lá

  • Evandro 02/12/2014 15:42

    Charles J. C. Machado
    Quantos HP de potencia tem esse chassi?

  • Claiton 02/12/2014 15:56

    Charles J. C. Machado
    A Freightliner é uma empresa do Grupo Daimler e nos EUA ainda controla a Detroit(que fabrica motores, eixos e transmissões), a Wester Star Trucks(caminhões), a Thomas Built Buses(ônibus escolares) e a Orion(ônibus).

    Os caminhões lá não são MB não, são Freightliner ou Western Star. Porém, eles usam motores MB, além de outras opções como Detroit, Cummins ou Caterpillar.

    Esse chassi Freightliner XB-P usava motores Cummins de 450 ou 500 cv, agora está usando motores Detroit tbm.

  • Claiton 02/12/2014 15:58
  • Gabriel 02/12/2014 16:03

    Marcos Nascimento
    Não existe Torino G7 e nem G8,a Marcopolo identifica pelo ano do lançamento do mesmo.

  • Andrey Marcos 02/12/2014 16:20

    agora a caio lançou algo compativel ao mercadoo

    porem como sempre as empresas copião as outras essa caida no teto nos faz lembrar G7 como sempre até quando veremos estes desagner parecidos saudades da busscar a unica q fazia a diferencia

    béla foto amigo parabens

  • Lucas 02/12/2014 16:28

    queria ver a traseira desse carro pra ver como que ficou.

  • Evandro 02/12/2014 17:38

    Andrey Marcos Santos
    Pra mim ninguém copiou ninguém ... Antes do g7, o maxibus lince ja tinha o teto caido, fora o comil "torradeira" HD 4.05 vision, que tbm ja tinha um calombo no teto!

    Se esse modelo for abrasileirado ainda, a aérodinamica dianteira dele sera mais curvada, fora os faróis que nao terão mascara negra e ainda optarão por leds, e creio eu que o retrovisor será inspirado no Solar ... Meu palpite rss

  • Claiton 02/12/2014 18:04

    Evandro Souza
    O teto do Lince está mais para o PB do que para o G7. Que na verdade é tipo um moicano e no G7 e Roma é uma "testa" baixa.

    No entanto eu concordo contigo, ninguém copiou ninguém. Na minha opinião são estilos diferentes para a mesma proposta.

    Vision: http://www.atodobuschile..../8/P1240068.jpg

    Lince: http://cdn.onibusbrasil.c...931b59f5833.jpg

    PB: http://farm9.staticflickr...825fec18d_b.jpg

    G7: https://c1.staticflickr.c...3e4772087_z.jpg

  • Rogerio 02/12/2014 20:16

    Bonitao

  • Carllos 02/12/2014 21:17

    Não gostei..prefiro a versão anterior..

  • George 02/12/2014 21:31

    bela foto parabens,por que estes carros não são vendido aqui?

  • Anderson Luiz 02/12/2014 22:16

    Me lembra um pouco o metalbus lince ficou lindo!!!!!

  • Gregory Filippe 03/12/2014 09:23

    A única coisa que daria pra mudar, é esse retrovisor. O resto está show de bola. Um abraço...

    http://onibusbrasil.com/gregoryferreira/

  • Wilson 03/12/2014 10:40

    Na minha opinião, os faróis não combinam em posição com o design frontal da carroceria muito simplório e destoados com o mercado e também os retrovisores estão ultrapassados e antiquados com relação ao design da estrutura do ônibus , ficou muito simplório o conjunto layout frontal .

  • Adriano 03/12/2014 11:08

    Na "minha opinião" gostei muito dessa frente, só mudaria os retrovisores...

  • Alexandre 03/12/2014 11:10

    Wendell Santos
    Mas nao é Giro, o giro nem ta no site mais, a caio chama o solar de Solar 2400 então esse da foto vai ser ou devera ser o Solar 3600, eu acho!
    O Giro antigo não está mais no site pq a fabricação dele foi encerrada!!

    Esse É o novo Giro, porém para o mercado americano. Quem me disse que é Giro foi um dos engenheiros da Caio. Agora o que eu to achando é que aqui pro Brasil talvez ele virá com nome Solar... Sei lá. Uma hipóteses, pois a Caio não iria lançar dois modelos de rodoviário, um Giro e outro Solar 3600!!

  • Alexandre 03/12/2014 11:16

    George Miranda
    Anderson Luiz de Paula Duarte
    Gregory Filippe Rodrigues Ferreira
    Wilson Vitorio
    Adriano Caldeiran

    Primeiramente obrigado.
    Essa é a versão de exportação, com sua configuração atendendo as normas americanas!!
    A versão nacional tb virá!!
    Terá outro retrovisor e o farol tb não será esse!! Usaram os mesmos do solar!!

  • Bruno 03/12/2014 13:59

    Belo carro.

  • Evandro 03/12/2014 15:25

    Claiton Reis
    Mas o lince é que deu a iniciativa desse tipo de teto " moicano ou testudo " ... Exemplo o campione HD 4.05 Vision ... Repare que ele tbm tem esse calombo no teto! O foda é que pro pessoal tudo é cópia da Marcopolo, isso devido a grande venda da mesma, se no lugar, o newroad ou i6 fossem os mais vendidos, pro pessoal as outras ja seriam copia delas ...

  • Vander 03/12/2014 17:42

    Evandro Souza

    pois é... e esse estilo de teto assim na verdade foi a Irizar, que antes mesmo de trazer o PB pra cá, já tinha esse modelo de tendência aerodinâmica na Europa enquanto a marcopolo fabricava g6 ainda...

  • Claiton 03/12/2014 18:26

    Evandro Souza
    Vander Buss
    Sim, o Irizar PB já tinha o "moicano" como bem disse o Vander e acho até que o Lince se inspirou nele.

    Agora, observe que o o teto do Vision é reto ou quase reto, ao contrário do PB, i6 e Lince.

  • Leonardo 04/12/2014 12:08

    Nos EUA ele vai como G3600 pq esse nominho Giro é ridiculo...Solar é melhorzinho.

  • Evandro 04/12/2014 12:56

    Claiton Reis
    http://onibusbrasil.com/foto/2761478/
    Totalmente reto!? ... Olha no começinho do teto do HD ... É pequeno referente aos demais, mas totalmente reto nao é

  • Adrianno 07/12/2014 16:02

    A CAIO conquistando seu espaço nos EUA, algo que queria fazer desde dos tempos do Beta alterando do urbano ao rodoviário.

  • Raphael 07/12/2014 16:31

    Se olharmos no site da Caio, vemos o nome desse veículo, que é "Giro EUA S3645". http://www.caio.com.br/institucional.php?lg=P

  • Paulo Roberto 08/01/2015 09:52

    QUAL EMPRESA AQUI NO BRASIL COMPROU, ESTOU MAL INFORMADO...

  • Alexandre 08/01/2015 11:55

    Paulo Roberto Machado
    Este foi para os EUA, amigo. A versão nacional ainda não foi lançado. Abraço

  • Paulo Roberto 08/01/2015 13:51

    obrigado

  • Hemerson 04/10/2015 20:45

    parece os da Mascarello

  • Cezar Luiz 03/03/2016 16:19

    RODOVIARIO , NUNCA SERÁ O FORTE DA CAIO.
    ELA NAO TEM E NUNCA TERÁ PROJETOS PARA TER UM RODOVIARIO A ALTURA DA MARCOPOLO, IRIZAR E COMIL

  • William 21/04/2016 12:09

    Show

  • Evandro 30/08/2016 17:18

    Quase dois anos e não lançaram um modelo nacional, mas acho q pra isso ocorrer ela deveria fazer melhorias na carroceria e essa crise acabar

  • Hemerson 05/07/2017 22:00

    Agora é questão de tempo para surgir algum rodoviario de peso pra brigar com comil e irizar pq pra bater na marcopolo só a Busscar tem peito pra ir de igual pra igual, não adianta falar desse ou aquele a Marcopolo e criticada mas se mantém sólida na frente de suas concorrentes não é à toa que suas carrocerias estão por toda a parte eu mesmo sou muito mais fan de busscar do que marcopoloco mas se não tem cão caça com gato

  • Alexandre 08/07/2017 20:38

    Hemerson Santos
    A Marcopolo tem seus méritos bons e tals, mas o maior motivo dela vender pra caramba hoje é que ela produz o tipo de produto que atende a cultura da maioria dos empresários brasileiros: Produto barato e de "meia" qualidade!
    Faz um produto reciclável que se acha peças fáceis e que tem bom preço de revenda.

    A Busscar está voltando agora, mas não é a mesma que foi antigamente! Aquela morreu.. já foi. Somente a marca, o nome volta, mas a instituição é outra.

    Se a cultura por aqui fosse da priorização à qualidade, a líder seria a Irizar!! E ela nunca vai querer baixar sua qualidade para ter quantidade. A ideologia dela é o contrário: Não ser a maior! Ser a melhor!

    A Comil teve uma grande oportunidade de crescer, mas a falta de coragem para arriscar, falta de ousadia fazem dela o que ela é hoje.. Apenas uma opção..

  • Carlos 08/07/2017 20:51

    Alexandre Mizael Detoni
    A Marcopolo tem seus méritos bons e tals, mas o maior motivo dela vender pra caramba hoje é que ela produz o tipo de produto que atende a cultura da maioria dos empresários brasileiros
    E o que explica seu volume de vendas para o exterior? E não falo só da América Latina, mas as várias fábricas e dezenas de representações comerciais ao redor do mundo. Não se pode dizer que só a cultura "mão de vaca" dos empresários brasileiros é a responsável pelo seu sucesso. Isso é muito reducionista. Aí também entram outros fatores como pós-venda e rede de atendimento nacional e internacional. Vejo muitas críticas à Marcopolo por seus ônibus hoje serem puro plástico. Mas qual carroceria não é? Comil, Irizar, Mascarello entre outras também são. Acredito que se a Busscar não tivesse fechado as portas entre 2009 e 2010, seus ônibus seriam da mesma forma. Isso não foi escolha da Marcopolo, são várias questões, que sejam de custos, operacionalização ou mesmo por força de Lei que fizeram com que as carrocerias atuais sejam "descartáveis". Existe muita paixão por marcas nesse site e pouca razão para entender todos os fatores por trás de um mercado tão vasto e complexo quando esse que admiramos.

  • Alexandre 08/07/2017 21:06

    Carlos Aguiar ®
    Sim!!
    Meu comentário foi analizando a Marcopolo no mercado nacional. Concordo com o que vc disse!!

    O mau da Marcopolo não é o plástico, pois como você citou, as outras também usam este material.. A questão é que o plástico dela é inferior às outras. Existem plásticos e Plásticos!
    E não acho errado o uso desta matéria-prima!! A Marcopolo vem pecando na qualidade do seu acabamento. Mas isso tem explicação. Ela quer ser a maior.. Não dá pra fazer mil carros com muito zelo e perfeição!! Ela optou pela quantidade e não pela qualidade. A mesma coisa que a maioria dos empresários procuram.

    Falando em exportação, gosto de olhar para o Chile. Lá a maioria (não todas) optam pela qualidade. Tanto que a Irizar vende muito pra lá. A Marcopolo também vende pra eles, mas bem menos!

    O fator dominante é a cultura do empresário e da região!

    Olhemos para o México, por exemplo. A Marcopolo perdeu muito a força lá. Já a Irizar ta nadando de braçada nas vendas. Um dos mercado mais exigentes do mundo. Outro mercado mega exigente e os EUA.. Lá também a Irizar conseguiu entrar, ao contrário da Marcopolo que sempre tentou/tenta entrar e não vinga.

    E também tem a Europa.. Berço da Irizar. Nem preciso falar que ela domina lá. Mas também tem Marcopolo. Só que não que nem aqui.
    Políticas diferentes, culturas diferentes. Sempre vai existir uma marca que atenda ao gosto de todos!!

    Existe muita paixão por marcas nesse site e pouca razão para entender todos os fatores por trás de um mercado tão vasto e complexo quando esse que admiramos.
    Pois é! Esse é o câncer do hobby!!

  • Carlos 08/07/2017 22:03

    Alexandre Mizael Detoni
    A questão é que o plástico dela é inferior às outras.
    Essa parte é que eu tbm acho exagero nas críticas. Vejo as pessoas criticando a qualidade do plástico utilizado pela Marcopolo e te digo com absoluta certeza, por conhecer de perto os carros da Comil e da Irizar, muito presentes aqui na minha região. São materiais pífios, amigo. Bem mais fracos que os usados pela Marcopolo. Eu acho que todas estão empatadas nesse quesito. A Comil usa um plástico horrível nos modelos da linha Campione e conseguiu piorar no Invictus. Tenho o vídeo de um amigo "experimentando" todo o acabamento do Invictus acabado de chegar da fábrica. É inacreditável como o material é fraco, as FRACO com letras maiúsculas. Já o acabamento da Irizar engana na primeira impressão, isso que é o pior. Em menos de um ano os Irizar (tanto PB quanto I6) começaram a soltar aquela cobertura de material emborrachado em todo o interior do carro. E não tem nada a ver com manutenção da empresa, é o material do acabamento do carro, ou seja, da fabricação. Sem falar nas poltronas que são bem ruins (algo que a Comil ainda peca bastante também).

  • Carlos 08/07/2017 22:04

    Infelizmente essa falta (eu considero como mudança) na qualidade afeta todas as encarroçadoras. Eu já encontrei G7 com parafusos internos caindo na chegada da fábrica também. Mas temos que ver que realmente o ônibus hoje é (e tem que ser) descartável numa empresa. Vivemos tempos em que não se compra mais ônibus para durar 10, 20 anos. Veja o caso da Gontijo hoje com centenas de ônibus encalhados no pátio sem ter quem queira comprar. Hoje ônibus tem que ficar na empresa mesmo só o tempo de se pagar (caso seja comprado financiado). Tudo hoje gira em função da economia de manutenção. Então quanto menos problemas com relação à idade e utilização forem apresentados, gerando diminuição de custos às empresas, melhor. E não é só nos ônibus que vemos isso. Quantos anos passamos hoje com um carro de passeio? Hoje só permanecemos com um carro até apresentar os primeiros problemas. Chegamos a ver carros à venda ainda na garantia.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SAMSUNG
Modelo da Câmera Fotográfica
GT-S5360B
Tempo de Exposição
1/1600
Programa de Exposição
Prioridade para Abertura
ISO
100
Abertura (fnumber)
28/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número S3645 que se encontra na identidade visual da empresa Caio Induscar, de Botucatu, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo S3645, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um XB-P, fabricado pela Freightliner. A fotografia foi publicada por Alexandre Mizael Detoni, em 30/11/2014 e consta como tendo sido registrada em 29/11/2014, na localidade de Botucatu, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

MIZAEL DETONI, A. Caio Induscar S3645 em Botucatu por Alexandre Mizael Detoni - ID:2947496. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/alexandredetoni/2947496> Acesso em: 24 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Caio Induscar Botucatu, São Paulo, Brasil
Numeração:
S3645
Placa:
XXX0000
Carroceria:
CAIO
S3645
Chassi:
Freightliner
XB-P
Local:
Botucatu, São Paulo, Brasil
Data:
29/11/2014 15:32:54
Autor:
Alexandre Mizael Detoni
Publicação:
30/11/2014 04:30