Viação Cometa 7668 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Adrianno Sakamoto. ID da foto: 168635.
Turística Rio Preto 679 na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Adrianno Sakamoto. ID da foto: :id.
Sanplay Turismo 10000 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Adrianno Sakamoto. ID da foto: :id.
/ 733 acessos / 49 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Cometa 7668 em São José dos Campos por Adrianno Sakamoto - ID:168635

Julho de 2010.

49 comentários

  • Adrianno 28/07/2010 12:55

    Carro 7668 rumando para Campinas-SP provavelene vindo de Juiz de Fora. A carroceria está sendo bem tratada olhando pelo teto hehe.

  • Alexandre 28/07/2010 13:11

    nao nao,se era campinas tava vindo do rio...

    Rio de janeiro x campinas...

  • Adrianno 28/07/2010 16:50

    Alexandre da Silva alvarenga
    Realmente, no Domingo não tem a linha dando uma olhada no site da Cometa. JFOXCPS existe em alguns dias uma saída a noite ou de manhã. Obrigado!

  • Mineiro 28/07/2010 19:57

    Ou é um fretamento disfarçado...


    Esse é um daqueles Estrelões sem rebites?

  • Adrianno 28/07/2010 20:00

    Rafael de Oliveira
    Qual Estrelão que não é rebitado hehe.

    Alexandre da Silva alvarenga
    Temos regras nessa casa.

  • Alexandre 28/07/2010 20:01

    Adrianno Sakamoto
    ah descupla nao posso esclarecer duvidas.

  • Mineiro 28/07/2010 20:03

    Adrianno Sakamoto Vou procurar aqui o prefixo dele direitinho. Tem um Estrelão que não tem os rebites aparentes, coisa mais linda!

  • Adrianno 28/07/2010 20:05

    Alexandre da Silva alvarenga
    Duvidas use o email de contato. Está nos termos de uso, por favor leia.

    Rafael de Oliveira
    Beleza Rafa, dessa não sabia.

  • Alexandre 28/07/2010 20:07

    Rafael de Oliveira foi os ultimos estreloes que foram montados na marcopolo se nao me engano o 7730 e um outro que nao me recordo...


    Adrianno Sakamoto mas pra que usar email de contato se a duvida nao é sobre o site e sim sobre escala do carro?axo que isso evitaria encher a caixa d email do site sem necessidade.

    Abracos

  • Adrianno 28/07/2010 20:11

    Alexandre da Silva alvarenga
    Sinceramente não sei o que você colocou para ser moderado. O que você perguntou por acaso?

  • Alexandre 28/07/2010 20:15

    Adrianno Sakamoto

    foi na foto do 7201 do alan nunes,carro esse que se acidentou ontem e no video da noticia disse que ele é da linha poços x s.j.rio preto.eu havia perguntado se nao seria a juiz de fora x s.j.rio preto pois na cometa nao consta a linha saino de pocos e sim de juiz de fora.so que eu nao fui moderado a foto foi excluida ai nao sei se foi o site ou o autor que excluiu.e nessa foto aqui eu perguntei se voce ou alguem da moderacao sabia pq a foto do 7201 havia sido excluido.

    Abracos.

  • Adrianno 28/07/2010 20:17

    Alexandre da Silva alvarenga
    Nem vi. O carro estava batido? Se estava tinha motivos.

  • Mineiro 28/07/2010 20:18

    Adrianno Sakamoto como o Alexandre da Silva alvarenga falou ali, eram os carros 7729 e o 7730 que vieram depois do grupo JCA assumir a Cometa. Não chamam tanta atenção, mas são veículos únicos!

  • Adrianno 28/07/2010 20:20

    Rafael de Oliveira
    Legal saber, vendo aqui o acervo não tenho uma foto deles hehe.

  • Alexandre 28/07/2010 20:23

    na foto do alan tava nao,pode ser que apagaram por ela ser de celular mas tava nitido.ele tava na rodoviaria.o link do video do acidente com o 7201,que foi o que procurei sana na foto do alan,a linha correta dele, é esse ...

    http://g1.globo.com/sao-p...rior-de-sp.html

    E na foto do alan ele estava na referida linha..

  • Adrianno 28/07/2010 20:27

    Alexandre da Silva alvarenga
    Ah, era celular, enfim, mesmo nítida as fotos de celular geralmente são moderadas.

    Linkar uma notícia não tem problema.

  • Ronaldo 28/07/2010 20:31

    Adrianno Sakamoto

    Desculpa me intrometer na conversa e tals mas acho sacanagem moderar as fotos pq elas foram tiradas com celular, muitos preferem fotografar com o celular por ser mais prático e estar com ele em vários momentos e outros, como eu, fotografam com o celular pois não tem uma maquina fotográfica ou a mesma é inferior do q a do celular.

  • Alexandre 28/07/2010 20:32

    Adrianno Sakamoto huuUHHAU eu axo que ela foi moderada dpois que os comentarios uparam ela pq ela ja tava no site a bastante tempo.rsrs

    Mas voltano a sua foto essa linhha JDFx CPS creio eu nao passa pela dutra ela vai por poços de caldas.

    Esee estrelao com certeza msm era rio x campinas .
    e eu como fotografo de br ssei como é complicado enquadra um bus a 90 km,parabens pela foto aeee...

  • Mineiro 28/07/2010 20:33

    Depende do celular também, né? Tem celular aí que faz foto melhor que muita máquina da Mirage, BenQ e por aí vai...


    Regras existem pra serem respeitadas. Se você não concorda com elas...

  • Matheus 28/07/2010 20:35

    Ronaldo Leme de Amorim
    Mas existem termos de qualidade no site.
    Como disse um amigo meu, pra que muita gente investe num equipamento profissional, sai fotografar em BR, ou procura novos angulos na rodoviariam tenta variar nas suas fotos, mas principalmente, quer qualidade alta em suas fotos, posta no site, assim como todos, e dai vem um ou outro, e posta as ''mesmas'' fotos com baixissima qualidade, desfocada, com pessoas na frente, a noite e a mão..
    Poxa, é um trabalho perdido...

    Uma camera relativamente boa hoje em dia é super barata, compacta, facil e pratica pra usar.
    E pra fotos de carros parados, e diurnas, tem alguns celulares que tiram fotos muito boas...

  • Mineiro 28/07/2010 20:37

    Claro! O mais importante é a qualidade. Felizmente o site tá trabalhando melhor no aspecto da qualidade ultimamente. Não tem tanta foto zuada como há um tempo atrás.

  • Alexandre 28/07/2010 20:41

    Rafael de Oliveira
    Matheus Novacki
    Concordo com voces !

  • Ronaldo 28/07/2010 20:45

    Rafael de Oliveira
    Matheus Novacki

    Só quero deixar bem claro q não estou discutindo as regras do site, afinal virei membro pq aceitei-as, e concordo com o q vcs dizem no quesito qualidade, agora acho complicado generazilar, todas minhas fotos são feitas com celular e elas estão relativamente boas e algumas delas forão tiradas em movimento.

  • Adrianno 28/07/2010 20:46

    Ronaldo Leme de Amorim
    Tem muito celular que ainda não tem resolução boa para publicar, fosse depender da camera que meu tem estava perdido!

    Realmente, os celulares estão a cada dia melhorando a resolução. Essa foto do Carlos por exemplo é de celular:
    http://onibusbrasil.com/foto/57423/

    Agora tem umas imagens não saem de acordo com a política de qualidade, é isso. Dá para postar no site pessoal, mas no OB não, nem nos demais sites companheiros como o ValeSPBus, Railbuss, Portal Interbuss, etc, que exigem uma qualidade.

    Para manter uma qualidade ando com a camera numa bolsinha de cinto da 25 de Março que já está ótimo para levar. Hoje uma BenQ de duzentinhos faz fotos melhores hehe.

  • Gabriel Petersen 28/07/2010 20:47

    Matheus Novacki
    Rafael de Oliveira
    Ronaldo Leme de Amorim

    Bem, eu tiro fotos em movimento com o celular e sempre ficam boas. Mas Às vezes é quando posto fotos na sombra que pessoal vai em cima de mim. Eu não sou profissional, não tenho dinheiro pra investir em coisas profissionais e então prefiro ficar com o meu celular e ainda assim tenho respeito e admiração.
    Eu sei que tem regras pra se respeitar, mas não concordo em certos pontos. E ainda assim estou aqui no site.

    Abçs!
    http://onibusbrasil.com/gabrielgomes

  • Gabriel Petersen 28/07/2010 20:54

    Adrianno Sakamoto

    Uma Sony Ericsson atualmente faz milagres. A maioria das minhas fotos na minha galeria são de celular. Um exemplo: http://onibusbrasil.com/gabrielgomes/168643/" target="_blank">http://onibusbrasil.com/gabrielgomes/168643/

    Bem, pra quem não tem $$$ pra uma camera profissional mas tem pra um celular, minha dica é comprar uma Sony Ericsson (de preferência uma W580i ou W380i).

    Ah, quanto a foto, tá boa... Um dia eu ando na cometa...

    Abçs!
    http://onibusbrasil.com/gabrielgomes

  • Gabriel Petersen 28/07/2010 20:55

    Desculpem pelos comentários repetidos... Só pra corrigir o link-exemplo: http://onibusbrasil.com/foto/168643/

  • Ronaldo 28/07/2010 20:57

    Adrianno Sakamoto

    Concordo q existe uma politica de qualidade e não estou aqui p/ discutir isso, afinal sou somente um membro do site e isso cabe aos moderadores, só acho relativamente chato vc postar uma foto hj e amanhã ela ser excluida por um minimo detalhe.

    Gabriel Petersen Gomes

    Concordo pelnamente com vc, busologia p/ mim é apenas um hobby, prefiro fotografar com o meu celular do q investir uma grana em uma máquina profissional e depois não ter um retorno (dinheiro) sobre este investimento, principalmente no meu caso q tenho 18 anos e ainda sou sustentado pelos pais.

  • Adrianno 28/07/2010 20:58

    Gabriel Petersen Gomes
    Depois falam que faço merchan da BenQ ahahah. Camera profissional onde? As fotos do Poltrona 04 foram todos de cameras compactas bem básicas.

    Outra, 99,9% dos usuários são fotografos amadores. =)

  • Mineiro 28/07/2010 20:59

    Não to sugerindo que ninguém saia do site. Mas todo mundo ao entrar concorda com elas, mesmo desconhecendo-as.

    A minha máquina mesmo sendo uma compacta é terrível pra fazer foto em movimento. Já tomei várias punições por causa disso. Mas hoje por exemplo, tentei explorar mais a câmera pra ela evitar de borrar as fotos. Deu resultado: 4 fotos publicadas, nenhuma borrada, nenhuma penalizada.

    Eu citei a BenQ e a Mirage por que vi um amigo que certa vez foi fazer foto com elas e parecia que a máquina redesenhava os carros: Cada para brisa tinha uma inclinação de fazer inveja aos mais aerodinâmicos rodoviários.

    Quanto ao celular é só saber as limitações dele. Tem uns que não se dão bem com sol, outros com a sombra. Tem uns que tiram fotos ótimas contra a luz, mas fotos péssimas na sombra, por exemplo.

    Qualidade, felizmente, aqui é essencial.

  • Adrianno 28/07/2010 21:09

    Ronaldo Leme de Amorim
    A política de qualidade serve para isso mesmo, ver o que pode e o que não pode postar, é uma lógica simples. A partir que a foto é postada ela está a disposição da moderação para ser revisada.

    Se concorda os termos, por favor, ponha isso na prática em fotos. O fato é que camera de celular com resolução baixa é bastante limitada.

    A minha máquina mesmo sendo uma compacta é terrível pra fazer foto em movimento.
    Boa parte é por não ter estabilizador óptico, a minha tenho que pegar dicas com o grande meste Sevira hehe. Quando tem Sol forte então, Ev lá em baixo.

  • Braian 28/07/2010 21:14

    Quando comecei a fotografar, minhas fotos eram horríveis, mas ainda não postava aqui, tempo depois, fui adquirindo prática com ela, e ai vem a dica:
    Boa parte das fotos desfocadas são causadas por as cameras estarem mal reguladas ou em modo automático(eu fotografava assim...), é só saber regular, detalhes mínimos que fazem muita diferença...

  • Ronaldo 28/07/2010 21:35

    Adrianno Sakamoto

    é só tive duas fotos excluidas e uma era por causa da distância e a outra acho q era pq estava um pouco desfocada ou escura, até ai blz, tbm tem o problema de eu ser novato e não ter experiência e tals.

    Braian Rafael Yuseinski

    Minhas fotos são até q boas, e o segredo q uso é tirar a foto sempre na maior resolução e tamanho, além disso sempre focalizo a imagem antes de fotografar, claro q quando o carro esta em movimento fica mais complexo, mas da p/ tirar uma base por algum referencial.

  • Adrianno 28/07/2010 21:37

    Ronaldo Leme de Amorim
    É com os erros que aprendemos.... e tals hehe.

  • Ronaldo 28/07/2010 21:43

    Adrianno Sakamoto

    Exatamente, até peço desculpas por iniciar esta troca de ideias, pensei q não fosse tomar estas proporções.

    Eu como membro pensso q estou aqui p/ mostar minhas imagens e deixar todo o resto com os moderadores.

  • Tiago 28/07/2010 22:23

    também usava celular um sony ericsson w205 com 1.3mp
    mas juntei um trocado e comprei uma sansung es 15 por R$350,00 depois de uma boa pesquisa de mercado
    e nao arrependo nenum pouco

  • Tiago 28/07/2010 22:39

    professor sakamoto corrige a placa dele é CYB-7668

  • Adrianno 28/07/2010 22:42

    tiago araujo assis
    Ajeitado, muito obrigado.

    e nao arrependo nenum pouco
    Não tem como hehe.

  • Denilson 28/07/2010 22:48

    JFXCampinas é JF piracicaba, sai algumas vezes na semana cometa e outras vezes Santa Cruz, passa em Pouso Alegre.

  • Marcio 28/07/2010 22:50

    Adrianno Sakamoto
    PEGUEI UM G7 DA GARCIA NO PÁTIO DA MARCOPOLO, MAS A FOTO NÃO TÁ MUITO LEGAL E TEM UM POSTE NA FRENTE, SERÁ QUE COMO NOVIDADE POSSO ENVIÁ-LA?

  • Denilson 28/07/2010 22:50

    A propósito, bela foto e que carro bonito esse.

  • Denilson 28/07/2010 22:51

    Mas se nas informações esta que a foto foi em São José dos Campos então ele ta indo pra outro lugar, pq para Campinas ele entraria na Dom Pedro em Jacarei.

  • Adrianno 28/07/2010 22:55

    Denilson de Souza
    Estava sentido São Paulo, naturalmente passaria pela Dom Pedro I. Obrigado por acompanhar!

    MARCIO BRUXEL
    Melhor não.

  • Denilson 28/07/2010 22:57

    Adrianno Sakamoto
    Sim indo direção São Paulo, é pq são josé dos campos fica bem depois de jacarei.

  • Antonio Carlos 29/07/2010 15:17

    Adrianno Sakamoto
    FOTÃO

    http://onibusbrasil.com/pangardi/

  • André Felipe 31/07/2010 16:38

    Maravilhosa foto amigo Adrianno. Lindo Estrelão! Parabéns.

  • Adrianno 31/07/2010 16:41

    André Felipe Mudrei
    Bom aproveitar enquanto operam pela Cometa hehe. Obrigado.

    Antonio Carlos Pangardi
    Obrigado Antonio!

  • Rafael 31/07/2010 16:57

    Aproveitando a foto, alguém aqui do Vale, sabe se tem Estrelão na Lorena X SP?

  • Adrianno 31/07/2010 18:56

    Rafael Oliveira
    Roda na alta temporada, fora dela um toco atrás do outro hehe.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 7668 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Cometa, de São Paulo, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Cometa, fabricada pela encarroçadora CMA. O chassi é um K124, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Adrianno Sakamoto, em 28/07/2010, na localidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço interestadual/intermunicipal, na linha que liga Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil a Campinas, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

SAKAMOTO, A. Viação Cometa 7668 em São José dos Campos por Adrianno Sakamoto - ID:168635. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/adriannosakamoto/168635> Acesso em: 09 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Cometa São Paulo, São Paulo, Brasil
Numeração:
7668
Placa:
CYB7668 SCANIA CMA COMETA 2000/2000 / Potência: 420 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CMA
Cometa
Chassi:
Scania
K124
Serviço:
Origem: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Destino: Campinas, São Paulo, Brasil
Local:
São José dos Campos, São Paulo, Brasil
Autor:
Adrianno Sakamoto
Publicação:
28/07/2010 12:53