Viação Novo Retiro 1407 na cidade de Contagem, Minas Gerais, Brasil, por Adão Raimundo Marcelino. Número da foto: #4446834.
Rio Ita RJ 152.397 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, por Andre Oliveira. Número da foto: #:id.
KBPX Administração e Participação > Transkuba 7 7924 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Guilherme Estevan. Número da foto: #:id.
Cidade Alta Transportes 1.210 na cidade de Olinda, Pernambuco, Brasil, por Wellington Silva. Número da foto: #:id.
Expresso Recreio RJ 229.009 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Jorge Lucas Araújo. Número da foto: #:id.
/ 752 acessos / 65 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Novo Retiro 1407 em Contagem por Adão Raimundo Marcelino - ID:4446834

Foto 08/09/2016 (Ex 88173)

65 comentários

  • Deivid 08/09/2016 20:23

    Ficou mt bom !! parabeeens

  • Adão 08/09/2016 20:39

    Deivid Luiz
    Obrigado pela visita,valeu!!!!!

  • Fábio 08/09/2016 20:44

    e Segundo Informações Tem Mais um o 1408 Ex 88223.

  • Deivid 08/09/2016 20:51

    olha o 88223 deve ter ficado interessante!!!

  • Leonardo 08/09/2016 21:00

    Pensa num elevador barulhento, ficou bonito mas o barulho é o de sempre.

  • Leonardo 08/09/2016 21:02

    1408 hoje estava na S310

  • Adão 08/09/2016 21:03

    Fábio Eustáquio
    Leonardo Moreira
    Obrigado pela visita.

  • Abel 08/09/2016 21:14

    Pintura ficou bacana na linha do citrolandia ele tava bem judiado, show de foto

  • Brendon 08/09/2016 22:29

    Por que tanto remanejamento? Uma bela foto parabéns adao

  • Junio 08/09/2016 22:41

    Brendon Resende : Boa Pergunta , Por que a NR Nem Parece Tr Tanto Carro Antigo .

  • Adão 08/09/2016 22:56

    Brendon Resende
    Provavelmente deve ter carro sobrando ai vai remanejando para economizar,e não comprar zero.Obrigado pela visita.

  • Walace 08/09/2016 23:47

    Alguem sabe me dixer qual é o 1406 , é micrao ou convencional ???

  • Adão 09/09/2016 00:00

    Abel Amaral Marinho
    Obrigado pela visita e elogio.

  • Leonardo 09/09/2016 08:06

    Walace Junior
    1406 é um Apache VIP IV 1722M da Turilessa

  • Walace 09/09/2016 12:38

    a nvr ta sup?eendendo com tanto remanejamento viu

  • Walace 09/09/2016 12:38

    aff tudo isso pra nao comprar veiculos novos

  • Welton 10/09/2016 21:20

    e tome letreiro com defeito....

  • Leonardo 11/09/2016 20:41

    Welton Vieira
    Acho que tava desligado, segundo dia rodando apenas. Não é possível que iam deixar isso passar kk

  • Welton 12/09/2016 18:47

    Leonardo MoreiraPode ter certeza que deixam passar sim....kkkkkkk
    Vi ele hj, ainda com o letreiro apagado....

  • Junior 13/09/2016 02:18

    Welton Vieira
    Não é defeito, é incompetência do pessoal da garagem que não tiveram a capacidade de apenas colocar o pen-drive no ICU e transferir os dados, uma vez que esse carro estava na garagem de Igarapé, e está faltando algumas linhas na memória do letreiro dele.

  • Welton 13/09/2016 07:37

    Junior Tobias
    Leonardo MoreiraSendo bem sincero, por mais que imaginasse estar mesmo com defeito, por outro lado pensei na possibilidade das linhas da TransCon não estarem na memória deste e de outros carros que também vieram da garagem filial.
    Como o Júnior disse, é algo bem simples de solucionar.

  • Leonardo 13/09/2016 10:59

    E o 1408 por outro lado foi mal programado. A linha S310 roda mostrando S350 no letreiro.

  • Junior 13/09/2016 14:16

    Leonardo Moreira
    S350 é a linha antiga logo quando ela foi criada em meados de 2008, era S350 Nova Contagem / Ceasa, o Número 3 corresponde a região Vargem das Flores, o 5 região Ressaca e o 0 era o ramal da linha, porém com algumas mudanças a linha passou a ser S310 Nova Contagem /Parque Renascer, então ficou assim, 3 região Vargem das Flores, 1 região Sede, 0 o ramal da linha, o primeiro número indica a regional de origem, o segundo o destino, e o terceiro o ramal, devem ter utilizado uma configuração antiga nele me recordo de um Gran Midi 2011 que possui a mesma configuração dele, que não tem a S310 registrarda na memória deles, quando ele roda na S310 fica a placa da S310 e no letreiro S350.

  • Abel 13/09/2016 19:50

    As mesmas bagunças normais da Novo retiro, realmente a S350 foi o início da linha do Nova Contagem/Ceasa, depois passou pra S310, tambem junto com ela em 2008 foram criadas as 370 Nova contagem/metro e 371 Ype amarelo/metro, eu nao sabia dessas nomenclaturas da Transcon e bem bacana.

  • Welton 17/09/2016 12:10

    Abel Amaral Marinho Este carro 1407 deve estar na lanternagem...Vi ele ontem, estava com avarias na parte inferior da lateral direita, próximo da porta e da roda traseira. Parece que esbarrou em algum outro veículo de grande porte. Vamos ver se aproveitam esta retirada rapida de circulação para colocar as linhas TransCon na memória do letreiro dele.

  • Abel 17/09/2016 18:02

    Welton Vieira
    Kkkkk os rodas duras ja esbarraram ele já que isso, pois é vamos ver se eles atualizam o letreiro dele e recoloquem pra rodar direito.

  • Leonardo 17/09/2016 21:10

    Welton Vieira
    Carro tá azarado então porque ele tava marcado no mesmo lugar há uma semana atrás, mas uma coisa bem leve, só uma raspada na tinta.

  • Welton 18/09/2016 23:04

    Leonardo MoreiraDessa vez, os danos foram um pouco maiores...friso arrancado, lataria aberta...

  • Welton 20/09/2016 19:39

    Leonardo Moreira
    Abel Amaral Marinho
    Vi o 1407 hoje. Já reparado e com o letreiro funcionando, estava rodando na 302C.

  • Walace 21/09/2016 23:45

    Welton Vieira
    Leonardo Moreira
    Abel Amaral Marinho
    discordo desse carro ta rodando na 302C poderia estar na 302A ou 302B da mesma forma o 1408 na S310 , sendo que a 302A so ta de micrao e uma linha de muita demanda , nao entendo se retiraram os dois convencionais da 302A que era 941 e 1320 , e agora nao tem nenhum no minino um desses ou 1021 , 1407 , ou 1408 deveriam ser fixo na 302A de preferencia 1408 , vai entender essa bagunca dessa empresa!

  • Abel 22/09/2016 11:40

    Welton Vieira
    Walace Junior[/b
    A VNR deve ter arrumado com rapidez porque e carro que está no sistema da Transcon porque se fosse no SETOP ia continuar estragado por um bom tempo e sem o letreiro funcionando, na minha opinião cada linha dela na Transcon deveria ter um convencional com exceção da S310 como e uma linha de baixa demanda tinha que ser so micrao mesmo no caso da 302A tinha que ser até 3 carros convencionais pois ela e cheia o tempo todo, Novo Retiro como sempre incoerente com suas linhas.

  • Leonardo 22/09/2016 17:48

    Walace Junior
    Eu tenho observado uma constante queda de passageiros nos municipais da Novo Retiro. A 302B que tem a melhor demanda, e foi a última linha a rodar 100% Motocob(Exclua os Mega Plus) quando substituiram os convencionais por micrão foi uma grande dor de cabeça na primeira semana, e depois os passageiros migraram para as outras 5 linhas que saem do bairro para a estação e até mesmo para a 6720/6721. A única escala que ainda passa "roia" na linha é do motorista que desce a viagem de 5:05 até a hora que ele para por volta de +- 15:00 porque coincidentemente os horários dessa escala fica no "buraco" do horário das outras linhas do bairro.

  • Leonardo 22/09/2016 17:50

    No Icaivera eram convencionais com um Micrão de RI pela manhã e o mesmo voltava a tarde sendo a frota Convencionais + um micrão

  • Leonardo 23/09/2016 06:49

    Abel Amaral Marinho
    A S310 precisa de convencional, uma vez que micrao as vezes deixava gente no ponto e só tem um carro na linha.

  • Igor 23/09/2016 14:31

    A linha S310 tem muita demanda nas viagens de 4h30 e 16h20, MDS, é sofrido essa hora. Já nós outros horários é tranquilo, um micrão resolve! Trágico as linhas 302A e B ficarem sem convencionais, principalmente a B, que tem muita demanda!

  • Igor 23/09/2016 14:32

    Espero que venha mais convencionais pra Transcon, novos não serão, mais pelo menos maiores que os micrões, isso ajuda bastante!

  • Welton 23/09/2016 15:51

    Leonardo MoreiraConcordo e digo mais: não custa nada estender o itinerário da S310 até a Ceasa, indo até aquela rotatória onde fica o final da 2390, ou mesmo até a Avenida das Américas, retornando logo após o viaduto sobre a 040.

  • Welton 23/09/2016 15:55

    Leonardo Moreira
    Abel Amaral Marinho
    Walace Junior
    O ex-1046 VW 15.190 agora é o 88244, na cor azul...vi ele hoje na 381, entre Betim e Bicas.

  • Walace 24/09/2016 00:33

    Igor Henrique
    Leonardo Moreira
    Welton Vieira
    nao sei da onde vao tirar convencional pra mandar pra transcon , a empresa ta praticamente com os carros contados , podiam pelo menos comprar uns 4 a 5 carros novos convencionais pra colocar na transcon ..

  • Walace 24/09/2016 00:34

    por isso q eu falo q ta a ponto da empresa querer remanejar ate mesmo alguns mega plus , aff

  • Abel 24/09/2016 13:48

    Walace Junior
    Concordo a empresa podia pelo menos comprar uns 5 Agrales MA 17.0 pra Transcon, eu acho um bom chassi, ia cair bem, melhor do que esses remanejamentos malucos que eles fizeram.

  • Igor 25/09/2016 08:00

    A NVR tah uma tristeza. To só imaginando quando aqueles Gran Vias e Gran Via Midis vencerem...

  • Welton 27/09/2016 21:10

    Walace Junior
    Abel Amaral Marinho
    Igor HenriqueIsso eu quero ver...quando vencerem, a VNR vai ter que renovar na baciada...de 30 carros pra cima.

  • Walace 27/09/2016 21:52

    Igor Henrique
    Abel Amaral Marinho
    nao vejo a hora que 88001 á 88020 e 88021 a 88032 vencem, ai sim vao ter q comprar muitos veiculos novos que venha , marcopolo ou neobus ou ate mesmo CAIO , chega de mascarello!

  • Walace 27/09/2016 21:53

    Abel Amaral Marinho
    pois ée , a frota da transcon ta bem fraca , pois remanejaram micrao a mais porque eles nao podem remanejar mais convencionais pois a empresa quase nao tem casso reserva!

  • Abel 28/09/2016 20:28

    Igor Henrique
    Welton Vieira
    Walace Junior
    Justamente amigos quando esses carros vencerem vai ser igual em 2011 quando os Volvo B58 sairam vai vir 30 veículos de uma vez, pra mim Neobus seria a melhor opção, mais como ela foi comprada pela Marcopolo daqui uns tempos param de fabricar as carrocerias da marca, igual fizeram com a Ciferal. Ai até esses Gran vias vencerem a Marcopolo ja deve ter substuido o Mega plus pelo Torino tomara que não, eu não tenho nada contra os Mascarellos mais andar neles tava enjoativo já, eu acho que Neobus ou Mascarello tanto faz o importante é eles comprarem veículos novos logo.

  • Welton 28/09/2016 21:42

    Walace Junior
    Abel Amaral Marinho Acho que a VNR vem com Masca ou Neobus na próxima renovação. Dificilmente fugirá disso. E acho que possam vir com B270F.

  • Abel 29/09/2016 11:33

    Welton Vieira
    Agora VSE e Torres e VNR inclusive pra convencional e só Volvo B270F, dificilmente virão de Mercedes ou Volks novamente, pra carroceria acho que qualquer uma das duas que vierem ta de bom tamanho.

  • Walace 29/09/2016 12:09

    antes dos remanejamentos eram 33 carros na frota da transcon , hoje tem 32 ou seja ainda falta mais um carro do SETOP pra transcon , vamos aguardar , que seja convencional!

  • Welton 29/09/2016 23:36

    Walace JuniorTambém fiz uma contagem, e assim como o amigo eu também achei 32 carros.
    Considerei o 1021 e desconsiderei 1046 (atual 88244 SETOP), e os MB 1418 1094 a 1097.

  • Welton 30/09/2016 15:56

    Walace Junior
    Abel Amaral Marinho Acho q os VW 15.190 também irão pra Setop...o 1046 já foi.
    Hj vi o ex-88153 SETOP, agora é o 1419 da TransCon.

  • Leonardo 30/09/2016 20:59

    Não sei se sabem mas tem um micrao prefixo 1409 rodando. Tava na 370 e agora a noite na 302A

  • Walace 01/10/2016 01:39

    Leonardo Moreira
    eu nao estava sabendo desse ? sabe me informar ele é o ex setop prefixo ????

  • Abel 01/10/2016 18:06

    Tem um também gran midi Agrale prefixo 1413, na S310 o vi hoje na LMG 808, não sei aonde vai parar tanto micrao da VNR na Transcon.

  • Welton 03/10/2016 21:40

    Walace Junior
    Leonardo MoreiraVi o 1409 hj, acho que ele é o ex-88169, a placa dele é HBG-0547, se não me engano.
    No início da noite de hoje vi uma cena no mínimo curiosa: o 88225 estava parado com defeito no ponto de ônibus ao lado da UPA JK, e os mecânicos que foram fazer os reparos usaram o ex-1096 TransCon (HKW-5291) para ir até o local. Detalhe que ele já está pintado como SETOP, na cor azul, mas ainda sem o novo prefixo.

  • Walace 03/10/2016 21:40

    Leonardo Moreira
    Abel Amaral Marinho
    Welton Vieira
    Acredito que com tanto micrão vindo pra TRANSCON , podemos desconsiderar os 1044 á 1051 e 1192 , concerteza serao remanejados pro SETOP de terem o tempo de validade mais curto na TRANSCON , essa NVR é esperta dms , tudo pra nao comprarem carros novos nem agora e nem fuuturamente , que vergonha !

  • Walace 04/10/2016 01:10

    Welton Vieira
    kkkk nossa , e isso mesmo NVR ta substituindo os micrao velhos da TRANSCON pelo mais novos do SETOP

  • Welton 04/10/2016 08:06

    Walace Junior
    Abel Amaral Marinho
    Leonardo MoreiraCertamente os VW 15.190 irão para a SETOP, também creio nisso.
    Como muitos carros da garagem filial têm sido remanejados para a TransCon, muitos destes agora SETOP devem ir para as linhas de Betim, Igarapé e Bicas.

    Uma coisa é fato: VNR não dá ponto sem nó. De bobos os sócios dela não têm nada nada. Dão até nó em pingo de água.
    Realmente eles são muito astutos, mas penso que a maior culpada é a SETOP, um órgão totalmente omisso e inútil. Se quisessem, poderiam fazer algo para mudar isso, mas, quando há governos e setor público envolvidos...Podemos esperar algo não apenas sentados, mas dormindo.

  • Walace 04/10/2016 17:09

    Né tudo culpa do SETOP , se nao fosse isso a VNR ia ter q se virar e renovar a frota quase inteira kkk

  • Abel 04/10/2016 17:28

    Walace Junior
    Welton Vieira
    Justamente jogam os armas que dao a eles, o SETOP deveria ser uma autarquia como BHTrans e Transcon fazer a fiscalização de forma mais incisiva nas empresas metropolitanas pra não ficar essa zona que é o transporte na RMBH. Em todas as cidades e determinadas regiões fizeram esse monopólio sem concorrência e fazem essas falta de respeito com os usuários do transporte.

  • Welton 04/10/2016 22:26

    Walace JuniorNão apenas a VNR...Se a SETOP fosse uma instituição séria, SE e Saritur também teriam que varrer uma baciada de carros...

  • Leonardo 05/10/2016 15:18

    Isso vai virar uma bomba relógio. Quando estes carros estiverem por vencer ela terá que trocar por novos mas os mais novos por momento são ano 2014 e em uma quantidade inferiro logo lá não compensaria remaneja-los para rodarem 3 ou 4 anos apenas. Vale lembrar que há o projeto do BRT Municipal, que caso realmente saia forcaria a compra de alguns carros.

  • Igor 05/10/2016 18:55

    Eu ví só o Carlin falando do BRT Municipal no caso o "Move Contagem", já o Alex eu ví ele falando sobre instalar aqueles painéis nos pontos e privatizar o Transporte Municipal. De qualquer forma vamos esperar, torço por uma melhora.

  • Walace 05/10/2016 22:25

    Leonardo Moreira
    Igor Henrique
    tomara q CARLIN perca essa eleição assim ele nao vem cm essa ideia idiota de MOVE CONTAGEM pra qe essa palhaça o povo nao quer isso nao ...

  • Welton 05/10/2016 22:55

    Igor Henrique
    Leonardo MoreiraAinda me chega o Carlin e concede perdão de dívida às empresas de ônibus...Brincadeira de muito mau gosto.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
FUJIFILM
Modelo da Câmera Fotográfica
FinePix S4500
Tempo de Exposição
10/2500
Programa de Exposição
Normal
ISO
200
Valor da Velocidade do Obturador
800/100
Valor de Abertura
464/100
Valor Máximo de Abertura
326/100
Abertura (fnumber)
500/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 1407 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Novo Retiro, de Esmeraldas, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo GranVia Midi 2011, fabricada pela encarroçadora Mascarello. O chassi é um OF-1722M, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Adão Raimundo Marcelino, em 08/09/2016 e consta como tendo sido registrada em 08/09/2016, na localidade de Contagem, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

RAIMUNDO MARCELINO, A. Viação Novo Retiro 1407 em Contagem por Adão Raimundo Marcelino - ID:4446834. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/adaomarcelino/4446834> Acesso em: 27 ago 2025. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Novo Retiro Esmeraldas, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
1407
Placa:
HBG0552 MERCEDES-BENZ MASCARELLO GRANMIDI O 2010/2011 / Potência: 218 cv / Lotação: 40 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Mascarello
GranVia Midi 2011
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1722M
Local:
Contagem, Minas Gerais, Brasil
Data:
08/09/2016 19:20:50
Autor:
Adão Raimundo Marcelino
Publicação:
08/09/2016 20:16

Operando por outras companhias

Aguarde, carregando...

Na mesma galeria

Aguarde, carregando...

Em outras galerias

Aguarde, carregando...

Análise de Consenso - Carroceria

Aguarde, carregando...

Análise de Consenso - Chassi

Aguarde, carregando...