Transportes Coletivos Parque das Nações 096 na cidade de Santo André, São Paulo, Brasil, por Adamo Bazani. ID da foto: 70507.
Transportes Coletivos Parque das Nações 200 na cidade de Santo André, São Paulo, Brasil, por Adamo Bazani. ID da foto: :id.
Transportes Coletivos Parque das Nações 200 na cidade de Santo André, São Paulo, Brasil, por Adamo Bazani. ID da foto: :id.
Transportes Coletivos Parque das Nações 096 na cidade de Santo André, São Paulo, Brasil, por Adamo Bazani. ID da foto: :id.
Transportes Coletivos Parque das Nações 03 332 na cidade de Santo André, São Paulo, Brasil, por Adamo Bazani. ID da foto: :id.
/ 1.156 acessos / 12 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Transportes Coletivos Parque das Nações 096 em Santo André por Adamo Bazani - ID:70507

Neobus Spectrum City, Mercedes Benz OF 1418, da TCPN - Transportes Coletivos Parque das Nações, ex Rio de Janeiro, com a NOVA PINUTURA PADRÃO DA EMTU - EMPRESA METROPOLITANA DE TRANSPORTES URBANOS - que teve uma sutil mudança apenas no detalhe onde vao a logomarca da EMTU, que era vermelha agora é branca. Além disso, próximo a porta traseira, há o logotipo do Governo do Estado de São Paulo. UMA PINTURA COM POUCAS MUDANÇAS, MAS COM INDÍCIOS DE PROPAGANDA POLÍTICA.

12 comentários

  • Adamo 19/01/2010 20:23

    MAIS UMA VEZ A POLITICAGEM SENDO USADA NAS LATIRAS DOS ÔNIBUS. A MARCA "GOVERNO DE SÃO PAULO" É MAIS VISÍVEL QUE O NOME DA EMPRESA........DESCOBRIRAM QUE A APDRONIZAÇÃO PODE SER PALANQUE ELEITORAL. SAUDADES DA ÉPOCA DE CADA EMPRESA COM SUA COR.

  • Adems 19/01/2010 20:27

    Adamo Bazani (19/1/2010 20:23:12)
    MAIS UMA VEZ A POLITICAGEM SENDO USADA NAS LATIRAS DOS ÔNIBUS. A MARCA "GOVERNO DE SÃO PAULO" É MAIS VISÍVEL QUE O NOME DA EMPRESA........DESCOBRIRAM QUE A APDRONIZAÇÃO PODE SER PALANQUE ELEITORAL. SAUDADES DA ÉPOCA DE CADA EMPRESA COM SUA COR.


    Concordo perfeito seu comentário amigo !!!

  • Adrianno 19/01/2010 20:31

    Opinião pessoal. Desde do começo não gosto da padronização nos carros metropolitanos.

    Também concordo com o Adamo.

  • Fernando 19/01/2010 21:12

    Desde o começo, a padronização EMTU sempre foi para gringo ver.
    Agora, com a Copa do Mundo e Olimpíadas, se tornou escandolasamente óbvia a intenção política por trás da padronização.
    Aposto que a ANTT vai incluir alguma coisa assim na licitação em 2011, só para dizer que fez algum serviço. Talvez exija que todo ônibus ANTT tenha um logotipo acompanhado de um número, ou um prefixo válido nacionalmente, ou uma padronização de pintura a la EMTU, sei lá. Cabeça de político é uma caixinha de surpresas.
    .
    Quanto ao micrão, infelizmente é uma tendência na RMSP. Com os grandes congestionamentos, os ônibus grandes não cumprem o horário estipulado (e a EMTU/SPTrans certamente põe a culpa nas empresas). Colocando micrão, ocupa menos espaço nas ruas, leva menos passageiros, consequentemente para menos nos pontos e demora menos para chegar ao destino, podendo cumprir o horário de volta. Não me assustarei se um dia desses a Pássaro Marron colocar micrão na Santa Isabel-Metrô Armênia, ou outras linhas EMTU.

  • SCHNEIDER 19/01/2010 21:16

    Bom, anos atrás aqui no Paraná, os ônibus que operavam as linhas intermunicipais, reguladas pelo governo do estado, eram obrigados a ter uma enorme bandeira do Estado do Paraná adesivada na sua traseira.
    E agoa em Curitiba, os ônibus urbanos são obrigados a ter o símbolo da URBS.

  • Adamo 19/01/2010 21:17

    E olha que esse micrão tem cobrador. Quanto a ANTT bem lembrado. Duvido que o governo marketeiro que temos não fará alguma cousa para aparecer na lataria dos rodviários. Bem observado.

  • SCHNEIDER 19/01/2010 21:39

    Mas da ANTT já tem em todos o símbolo dela não?

  • Fernando 19/01/2010 21:43

    Sim, a ANTT já tem o símbolo nos ônibus, assim como um prefixo em cada caminhão de carga do país.
    Mas em se tratando de imagem para os gringos verem, tudo é possível.

  • Marcos 19/01/2010 22:32

    A vantagem da padronização (são paulo, curitiba) é que o passageiro sente mais o sistema de transporte como um todo mesmo, municipal. Até pq por lei, transporte coletivo é sim uma responsabilidade da prefeitura.

    Quando tem a pintura de cada empresa, meio que sempre rola o discurso do "empresa lavando dinheiro e a prefeitura nem ai" e outras interpretações desagradáveis.

    Pessoalmente, gosto da pintura de empresa, mas, tecnicamente, a padronizada é mais "agradável" e padroniza o sistema de transportes sim. Quem sabe cores padronizadas, mas no fim do ônibus o logo da empresa, nas cores naturais e intocado. Acho que seria uma boa solução.

    abraço o//

  • Rafael 19/01/2010 22:40

    a padronização é a pior coisa que existe quando não feita corretamente, exemplo antigamente tu sbia que empresa era pela a cor ou pelo estilo da placa da frente, hoje vc tem que conferir até o prefixo para saber que empresa é, sou totalmente contra este tipo de padronização, quer padronizar ? faz um logotipo indicando que é metropolitano, ou uma pintura mista ou ores diferentes, essa padronização igual da foto eu sou contra, cores escuras e etc.. numa rodovia o ônibus passa e vc nem vê imagine os daltonicos ?

  • Adrianno 19/01/2010 22:45

    A vantagem da padronização (são paulo, curitiba) é que o passageiro sente mais o sistema de transporte como um todo mesmo

    Ah, mas nesses exemplos os padrões de cores mudam um pouco. O Padrão EMTU é tudo igual, todos os carrros do sistema "comum" usam a mesmas cores, o mesmo layout, com poucas exceções como o corredor ABD ou os seletivos e algumas empresas que pintam as rodas de preto.

    Em São Paulo o padrão saia-e-blusa do Olavo Setúbal marcou bastante. Várias cores sendo que a de baixo era a região atendida e a de cima a empresa podia escolher.

  • Rafael 19/01/2010 22:51

    acho que as empresas deveriam escolher a padronização e a população tbm, politico não anda de ônibus.

    Eu lembro que quando o serra entrou na prefeitura de são paulo uma das primeiras medidas dele foi retirar os bonequinhos do sistema interligado e logo após o simbulo "interligado" que era umas setinhas, A marta tbm mudou umas 3 vezes a pintura de são paulo
    pra que fazer propaganda politica em ônibus ?

    sou a favor de cada empresa com a sua cor, mas com alguma identificação do sistema tipo METROPOLITANO" e seguir algumas regras como cores que dificientes visuais reconheceria, e etc...

    padronização feita corretamente pode ser até exemplo para outras cidades

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 096 que se encontra na identidade visual da empresa Transportes Coletivos Parque das Nações, de Santo André, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Spectrum City, fabricada pela encarroçadora Neobus. O chassi é um OF-1418, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Adamo Bazani, em 19/01/2010, na localidade de Santo André, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

BAZANI, A. Transportes Coletivos Parque das Nações 096 em Santo André por Adamo Bazani - ID:70507. Ônibus Brasil, 2010. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/adamobazani/70507> Acesso em: 22 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Transportes Coletivos Parque das Nações Santo André, São Paulo, Brasil
Numeração:
096
Placa:
KUQ9785 MERCEDES-BENZ OF1418 NEOBUS SPEC 2007/2007 / Potência: 177 cv / Lotação: 42 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Neobus
Spectrum City
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1418
Local:
Santo André, São Paulo, Brasil
Autor:
Adamo Bazani
Publicação:
19/01/2010 20:18