Empresa Gontijo de Transportes 14795 na cidade de Betim, Minas Gerais, Brasil, por Hariel BR-381. ID da foto: 10672462.
Empresa Gontijo de Transportes 14795 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Guilherme Fernandes Rêgo. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 14795 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Guilherme Fernandes Rêgo. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 14795 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Fabiano da Silva Oliveira. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 14795 na cidade de Matelândia, Paraná, Brasil, por Felipe  Dn. ID da foto: :id.
/ 114 acessos / 16 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 14795 em Betim por Hariel BR-381 - ID:10672462

16 comentários

  • Luiz Henrique 17/12/2022 10:46

    Nem lembrava da existência dessa linha, e nem sequer imaginava que houvesse demanda nesse trecho.
    Faz ideia de que outras cidades essa linha também passe??

    Mandou bem demais no registro.

    • Samuel 17/12/2022 14:25

      essa linha na verdade finaliza em Foz, só vai pra Asunción se tiver passageiro, mas mesmo assim é bem dificil, de SSA pra Asunción de avião sai por 1400 reais, já pela Gontijo sai a 1700 reais.

    • Luiz Henrique 18/12/2022 11:44

      Entendi.
      Até fui procurar na Clickbus os valores e frequência. Só tem 1 vez na semana.
      Dura quase 3 dias o trajeto.
      Acho que só compensa fazer, caso a pessoa esteja a fim de ver paisagens diferentes, e não tenha pressa enquanto viaja.

    • Luiz Henrique 18/12/2022 12:03

      Exatamente, Andre
      1700 pelo site da Clickbus.

      Sai mais barato fazer Rio - Santiago.
      Mesmo sendo mais distante a ida pro Chile

    • Samuel 18/12/2022 16:12

      por isso finalizam em Foz mesmo, fora que não existe demanda de Salvador para Asunción.

  • Everton 18/12/2022 16:44

    Quando vejo essas linhas internacionais entre Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela (embora a ultima esteja suspensa da Mercosul por causa da ditadura comunista e ausência de democracia) no Mercosul; e com o fortalecimento do Bloco com a Placa Mercosul e o Passaporte Mercosul; seria interessante a Mercosul assumir regulação, gestão e fiscalização das concessões das linhas internacionais rodoviárias e semiurbanas entre o Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela (assim a ANTT e os órgãos nacionais ficariam apenas com as linhas interestaduais e nacionais, porém quem faria as fiscalizações da Mercosul nessas linhas internacionais entres esses países seria os órgãos nacionais como a ANTT no caso daqui do Brasil) pois em linhas internacionais no âmbito mercosul seria um único órgão continental dentro do Bloco.

    • Luiz Henrique 18/12/2022 19:14

      Além do Mercosul, existe também outro órgão a nível latino-americano que é a CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe). Entretanto, cabe destacar que parte de suas raízes são simpáticas ao comunismo, daí já se torna um grande problema, quando pensamos em maior liberdade de mercado nesses trajetos.
      Lembro que na época que a VARIG dominava boa parte do Market share dos voos internacionais, havia algum acordo de cavalheiros em que "se uma empresa nacional fará o trajeto, 1 estrangeira também faz. Da mesma forma que caso duas nacionais queiram, outras 2 gringas virão".
      Nesse sentido, acho válido que tenha num trajeto desses operando uma empresa brasileira e outra paraguaia, considerando a linha "Salvador - Assunção". E que seria facilmente operada pela Sol Del Paraguay ou Nuestra Señora de Assuncion, que já têm bastante vivência e presença nos trajetos para o Brasil.

    • Samuel 18/12/2022 19:20

      a questão é que essa linha da Gontijo não vai até o Paraguai, vão somente até Foz.

    • Luiz Henrique 18/12/2022 19:23

      Também tem esse ponto, Samuel. Vc tem razão. Acredito que terá demanda até Assunção caso a Gontijo decida no trajeto fazer paradas em São Paulo, Curitiba, Ciudad del Este. Não sei como seja o trajeto que a empresa faz normalmente.

    • Samuel 18/12/2022 19:30

      o trajeto da linha é o seguinte: Salvador, Amélia Rodrigues, Feira de Santana, Rafael Jambeiro, Milagres, Brejões, Jequié, Poções, Planalto, Vitória da Conquista, Cândido Sales, Itaobim, Teofilo Otoni, Governador Valadares, Ipatinga, Coronel Fabriciano, João Monlevade, Belo Horizonte, Pará de Minas, Nova Serrana, Bom Despacho, Luz, Campos Altos, Araxá, Sacramento, Uberaba, São José do Rio Preto, José Bonifacio, Lins, Marília, Echaporã, Sertaneja, Londrina, Arapongas, Mandaguari, Maringá, Campo Mourão, Corbélia, Cascavel, Ceu Azul e Foz do Iguaçu.

    • Samuel 18/12/2022 19:34

      no Paraguai atendem apenas Ciudad del Leste e Asunción, e demanda, no máximo em São Paulo, o lugar que mais teria venda de passagens, seria de Foz para Ciudad del Leste, mas claramente você prefere pegar um ônibus que sai diretamente de Foz pro Paraguai, do que esperar um carro em trânsito que com certeza vai ter algumas horas de atraso, fora o preço que é bem fora.

    • Luiz Henrique 18/12/2022 19:39

      Pois é. Pelo jeito nem dá pra fazer muita mudança nesse trajeto. Convenhamos, é um tremendo dum "pinga-pinga". Acho que nem compense manter essa linha pela falta de demanda. Dá pra considerar quase uma linha fantasma kkk.
      Mas possível que só mantenham no nome, por talvez ter algum privilégio em "trajetos internacionais" e também por mera propaganda, afinal não é "qualquer uma" que opera fora do país. Hipóteses não faltam.

    • Everton 18/12/2022 19:56

      Pois é porém quando se trata de linhas internacionais, a mesma empresa que opera uma mesma linha internacional tem que obedecer e ter registro nacional em 2 órgãos reguladores nacionais (no caso do Brasil a ANTT e no Paraguai o orgão regulador nacional) mesmo tendo a legislação TRIC. Com a Mercosul regulando as linhas INTERNACIONAIS entre o Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela; poderia ser mantido 2 empresas sendo uma empresa de cada país na mesma linha; o que só mudaria é que a empresa que opera linha internacional teria o registro único Mercosul e regulação única Mercosul NAS LINHAS INTERNACIONAIS ENTRE OS PAÍSES DO BLOCO. Já as linhas internacionais do Brasil para Bolivia, Peru, Chile, Equador, Colômbia e demais países da América do Sul que não integram o Mercosul, aí INFELIZMENTE VAI TER QUE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ.

      Com relação a CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe); felizmente as relações diretas entre o Brasil e os países integrantes do Mercosul (Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela - embora a ultima está suspensa devido ditadura comunista e ausência de democracia cuja suspensão pelo visto vai durar muito tempo) não tem abrangência pela Cepal; más a relação do Brasil com os demais países da América do Sul, toda a America Central/Caribe e o México (embora seja país da America do Norte e integrante do NAFTA; ela também faz parte do Grupo de Países da America Latina devido a ter características idênticas com os demais países do continente, exceto os EUA e Canadá) estão sob jurisdição da CEPAL cuja parte de suas raízes infelizmente são muy simpáticas ao comunismo com apoio da China e da Rússia.

    • Everton 18/12/2022 20:03

      Agora falando dessa situação da Gontijo nessa linha pelo que foi relatado pelo pessoal aqui; essa linha deveria ser linha INTERESTADUAL Salvador X Foz do Iguaçú; pela quantidade de secções que tem seria mais viável como linha interestadual do que como linha internacional que termina a viagem antes da fonteira se não tiver passageiro suficiente até Assunção.

    • Luiz Henrique 18/12/2022 22:53

      Bom, isso realmente. Como linha interestadual ainda dá pra manter.

      Mas essa sua ideia de uma legislação única para o Mercosul no caso de operação de linhas internacionais rodoviárias ficou interessante também.
      Toda proposta de melhoria do transporte é bem-vinda, pode ter certeza disso.

    • Everton 19/12/2022 00:24

      Muito obrigado pelo apoio e pela moral Luiz Henrique Fornazari Toledo

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Posição da Câmera
Câmera na horizontal, com a base para baixo
Fonte de Luz
Desconhecido

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 14795 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G6 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um K420, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Hariel BR-381, em 16/12/2022 e consta como tendo sido registrada em 10/11/2022, na localidade de Betim, Minas Gerais, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço internacional, na linha que liga Asunción, Paraguai a Salvador, Bahia, Brasil.

Referência Bibliográfica

BR-381, H. Empresa Gontijo de Transportes 14795 em Betim por Hariel BR-381 - ID:10672462. Ônibus Brasil, 2022. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/Harielbr381/10672462> Acesso em: 04 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
14795
Placa:
HEL1314 SCANIA MARCOPOLO PARADISO R 2009/2010 / Potência: 420 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G6 1200
Chassi:
Scania
K420
Serviço:
Origem: Asunción, Paraguai
Destino: Salvador, Bahia, Brasil
Local:
Betim, Minas Gerais, Brasil
Data:
10/11/2022 10:26:17
Autor:
Hariel BR-381
Publicação:
16/12/2022 23:24